domingo, fevereiro 12, 2006

Pato Lacado para jantar


Vocês não percebem mesmo nada de sexo...
Vou passar, então, a explicar:


Um amigo convidou-me (ah! les amis, les amis...)

Casa à beira-rio. Lareira acesa. Sarah Vaughan e Tom Waits. Entrées: carpaccio de boletos à sa mode, cogumelos com manjericão fresco confeccionados na véspera e Quinta dos Carvalhais, branco (estava demasiado seco). Suivant: Quinta do Vale D. Maria e Vale de Ancho, ambos tintos, ambos 2003 (2003, ano de boa colheita!) Enfin: pato lacado (é a comida que acompanha o vinho e não o inverso), i.e., pato pincelado com preparado de mel pré-aquecido, gengibre picado, óleo de soja e aceto balsâmico de Modena. Acompanhamento composto de couscous com hortelã e sortido de aipo fatiado, tomate cherry, raíz de funcho e laranja. Não havendo dessert foi obrigatório passar à prova de whiskies: Macmallan 12 anos, Macmallan 10 anos (experiência mística n.º 1: 58,6% APV!!!) e Caol Ila 12 anos (experiência mística n.º 2: whisky fumado!!!), e à degustação de charutos (cortar a ponta coberta com o cutter, acender chamuscando primeiro a ponta a toda a volta; nunca travar, nunca sacudir a cinza e nunca deixar apagar): Partagas e Partagas Corona, ambos Habanas (o último bem mais forte do que o primeiro).

She said: Não compreendo como alguém pode viver na clandestinidade. Como se consegue manter uma conversa com desconhecidos? Que interesse pode ter?
He said: Já eu acho que é saudável a superação da iliteracia informática. Quem tem blogs sobre a intimidade é porque não se interessa pelo que se passa no mundo. Eu sou exactamente ao contrário.

And I saw the sofa across the room and I sat down.
Sorri pensativamente: Que diabo estaria o Pedro Abrunhosa a fazer no Tubarão às 6 da tarde? E a quem poderá interessar?

Encostei o som da discussão às paredes da sala. Deixei de ouvir.
Interesse é quod inter est.

A X e a Y e, é claro, a Z.
(
diz-me com quem andas dir-te-ei quem é - antigo provérbio alentejano)

13 Comments:

Blogger Sara MM said...

:ob

12/2/06 9:15 da tarde  
Blogger Miguel said...

Muito bem regado!

12/2/06 9:26 da tarde  
Blogger Unknown said...

Macmallan 12 anos, Macmallan 10 anos (experiência mística n.º 1: 58,6% APV!!!)


tas a ver como é bom?!?!?

12/2/06 11:04 da tarde  
Blogger Eva Shanti said...

Bem,

O meu humilde comentário não conseguirá estar à altura de tal ementa refinada, seguido de um serão condizente recheado de hábitos burgueses.

Cada vez vivo menos na clandestinidade. Consigo manter manter uma conversas com desconhecidos. O interesse? Depende. Só raramente vale a pena transformá-los em conhecidos. E há vários níveis de conhecimento.

Iliteracia informática(?). "Quem tem blogs sobre a intimidade é porque não se interessa pelo que se passa no mundo" - concordo! Mas eu tenho um blog exactamente sobre o que se passa no mundo, por isso...

Vi o Pedro Abrunhosa no início de Dezembro num café nada de especial no Campo Grande em Lisboa. Não interessa a ninguém.

Não estou tão certa que o provérbio ciatdo tenha proveniência alentajana. Parece-me árabe, mas não fica a dúvida.

Numa de latim, fica-te com esta. Acceptilatio est liberatio per mutuam interrogationem, quae utrius que contingit ab eodem nexu absolutio que é como quem diz A aceptilação é a libertação por mútua interrogação, pela qual se dá a dissolução do vínculo para ambas as partes.

Sendo aceptilação o acto solene pelo qual o credor dá quitação ao devedor sem que este pague a dívida.

Não interessa nada, mas achei que um post surrealista merece um comentário surrealista.

Adorei!

Bjs

12/2/06 11:20 da tarde  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

olha... vou reler... ainda mt puxado pra mim!

é q sabes, a minha cabeça ha 4 meses que esta offline. limito-me ao que os olhos vêm!

mas vê la se me acordas, sim?

13/2/06 1:02 da manhã  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

olha... vou reler... ainda mt puxado pra mim!

é q sabes, a minha cabeça ha 4 meses que esta offline. limito-me ao que os olhos vêm!

mas vê la se me acordas, sim?

13/2/06 1:05 da manhã  
Blogger Sukie said...

Que fome!!!! Muito bem transmitida a experiência. Beijos.

13/2/06 11:12 da manhã  
Blogger Sukie said...

Olha, não aprendi latin na escola....

13/2/06 11:17 da manhã  
Blogger Haddock said...

Como é que alguém consegue pensar no Abrunhosa depois de uma refeição assim? Caiu-te mal, MP? Esse narciso não estava a fazer nada de mais... estava lá, e pronto! Aliás, ele está aqui... ele está aqui...ele está aqui... (espero que seja mesmo o último êxito!! já não há pachorra!)

13/2/06 2:41 da tarde  
Blogger Sukie said...

Ah! Obg, percebi ;)

13/2/06 6:43 da tarde  
Blogger manhã said...

A comida acompanha o vinho? Nunca tinha pensado nisso. Pormenores de vinhos e comida, o paraíso...mais

29/6/06 1:01 da tarde  
Blogger pinky said...

meus deuses! essa ementa é de bradar aos céus! não se faz! e agora, onde vou eu desencantar pato lacado a esta hora? sim pk o couscous vou já fazê-lo!

19/1/07 4:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BAI CHATEAR OUTRO!

22/3/07 8:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home