sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Ódios de estimação: Nerds, nerds, make my day!

geek_nerd_costume_kit

Pior do que um burro é um burro que se esforça.

Ao burro pode chamar-se tótó, bócó, imbecil, deficiente, idiota, atrasado, lento, lerdo, mas para designar o burro que se esforça só conheço uma palavra: nerd!

E ele há casos em que, às vezes, por dever de ofício, temos de conviver com o nerd mais apurado do mundo nas nossas coordenadas espácio-temporais. Pelo menos, comigo é assim. Hoje foi um dia desses.

Uma sala cheia de pessoas. O nerd estava lá: 1 m e 60, fato completo (oferta do padrinho por ocasião do seu 21.º aniversário), gravata verde esparregado, bigodinho ralo, cachucho no dedito anelar.

Eu lia a Vogue. Ele, à minha frente, não parava. Dois passinhos para um lado, dois passinhos para o outro. Na visão periférica, via-o a mirar-me. Estava escarrapachada a sua hesitação: "interrompo-a ou não? interrompo-a ou não?" Conhecendo o seu tipo, não me foi difícil imaginar qual seria a decisão. Inevitável! Tomado de coragem, lá avançou. Queria meter conversa, mostrar a sua valia. Antes pigarreou. Como não podia deixar de ser, ergui o olhar. Por dentro, já sabia o que ia acontecer. Conhecendo o meu tipo, sei que era uma daquelas situações em que não me iria conseguir dominar. Ele disse uma coisa qualquer, em português rebuscado, daquelas que “não têm nada a ver”. Mal bati os olhos nele… desatei-me a rir, a rir, a rir, a rir desalmadamente, a rir descontrolada, nervosamente… Ele, atarantado, olhava para todo o lado, o que só aumentava a minha vontade de rir.

Não pude ficar.

Fugi para o corredor. Sempre a rir.

Desci as escadas para a garagem. Mais uma ou duas gargalhadas à conta da última imagem: a cara bolachuda do nerd a olhar interrogativamente para mim.

Peguei no carro para me pôr a andar dali para fora.

O riso, gradualmente, parou. Fui ficando mais calma.

Recomecei a pensar.

Eu já ouvi falar de nerds que saltam para a estrada. Mas nunca vi... Será que existem? Ah! Não deve ser verdade!

Mas… e se fosse?

E se fosse hoje?

Comecei a imaginar: um nerd a saltar para a estrada quando o meu carro vai a passar....


NOTA FINAL: INICIA-SE AQUI UMA NOVA CORRENTE, INTITULADA “ÓDIOS DE ESTIMAÇÃO”, QUE SE PASSA A:

Sôdona Ritinha na lua (cá se fazem cá se pagam!)


Sôdona Eva Shanti (foi o nico que pediu!)


Sôdona Sarita (NS / NR, o tanas, dá o corpo ó manifesto, faxavor!)


Sôdono Miguel (porque, afinal, não mudo!)


Sôdono Spartakus (porque sim!)



13 Comments:

Blogger Sara MM said...

eh!eh!
oooqqqqqaaaaaaaaaaaiiiiii
vou pensar :ob

BJs

18/2/06 12:01 da manhã  
Blogger Eva Shanti said...

Ai Jasus!

Lá terei de pensar nos meus ódios de estimação, o que é difífil, porque só me vêm à cabeça os meus amores de estimação...

É verdade, eu sou mais paz e amor!

Já tive uns ódiositos, mas está tudo resolvido aqui dentro.

Bjs

18/2/06 2:25 da manhã  
Blogger Miguel said...

Só tu sedona Pedro para me pores no fds a pensar em ódios. ;-)

Vou pensar...e quanto estiver vermelho de raiva, lá os descreverei.

Bjs bom fim de semana e obrigado pela força

18/2/06 11:53 da manhã  
Blogger Sukie said...

lol. a vingança serviu-se fria! Olha, dá-me só um tempinho Mariazita. Tenho só que apanhar um comboio para o Luxemburgo, esperar atá às 3:30 da manhã para entrar na camioneta que me leva a Frankfurt Hahn às 5:15 e embarcar num avião para Portugal às 7 da manhã. De seguida devo dormir um pouco para recuperar o bom humor, abraçar bem forte uma certa quantidade de pessoas que adoro e finalmente faço o que me pedes. Combinado? lol. Beijos. (P.S. Tou fodida!)

18/2/06 1:32 da tarde  
Blogger inBluesY said...

Bom dia !

"ódios de estimação" muito Bom, pela mudança da corrente, ideias frescas e diferentes, é tudo o que precisamos :))

pelo excelente título escolhido ;)

bjs

18/2/06 1:37 da tarde  
Blogger joaninha said...

Ai! Ai! vou chorar...tenho mais que cinco... que faço com os outros? mas são todos de estimação...
Beijica

18/2/06 3:13 da tarde  
Blogger Sara MM said...

e tenho de dizer 5... ou basta 1
?????

bjs

18/2/06 7:26 da tarde  
Blogger Sara MM said...

yá tá!!!!!!!!!
:ob
BJs

18/2/06 9:43 da tarde  
Blogger inBluesY said...

estas cenas tem destas coisas, mas..., agora fartei de rir hehhehehe dei comigo a imginar o que era bolachas torradas !?!?! até que vi dahhhh

bjs & thks :)))

19/2/06 12:43 da manhã  
Blogger Sukie said...

Mary Peter: Já fiz o que me pediu. Ora vá lá ver se ficou satisfeita. Beijos.

20/2/06 1:18 da tarde  
Blogger PR said...

statement:

eu sou nerd.

20/2/06 3:01 da tarde  
Blogger CS said...

Ernesto,
também tu???

20/2/06 7:48 da tarde  
Blogger Bill said...

Cara Maria Pedro:
Bem vinda!!
Não reparei agora claro, mas ainda não tinha escrito, não tinha tempo, mas agora posso dizer umas tantas palavrinhas. Elas são:

Vêmo-nos em tribunal! Essa imagem é minha!

Parabéns aos nerds e á casa.

21/2/06 10:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home