segunda-feira, março 27, 2006

E agora, TIME OUT!!! (Ai, que tou a ter um ataque de nervos!!!) Esta é sobre religião...


Um dia, estive meia hora à procura de uma frase sobre religião que, há muito tempo, tinha lido num livro da Beauvoir.
Como não encontrei, vou pôr-me a inventar. Era mais ou menos assim:

vroom vroom
(pigarreio)


cof cof
(tossico)



#$#%%&»?$#"
(inspiração funda...)

Na infância, fui ensinada a acreditar em Deus e, durante muito tempo, acreditei. Um dia, quando me lembrei (tinha passado tanto tempo!), Deus era só uma memória vaga de uma ideia, perdida, lá em cima, entre as nuvens do céu. Tinha-se diluído com o tempo... Um dia, apaguei-a de vez.




(Nota: Este post não é sobre mim; é sobre religião... e, na verdade, sobre quase tudo... o tempo, esse implacável, snif... esse inclemente, chuif chuif... )


Grunf!
(suspiro profundo)


[É para atentar na dimensão religioso-psicotrópica da música... anos 60... ó tempo!]

51 Comments:

Blogger BÓLICE said...

Não dou gralhas... ou se der é humano também (passo uma leitura e emendo o que escrevo). Mas EU quando Te escrevo assim; seja escrevendo-Te, é mesmo para enaltecer a pessoa. Nomes próprios escrevem-se com a primeira letra maiúscula, não é? E eu não sei o teu nome!

Então já ficas a saber que Te considerei, OK?

ABRÇs & BJKs & inté

27/3/06 10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o tempo... a 4ª dimensão!

27/3/06 10:46 da tarde  
Blogger mixtu said...

ummmmmmm... snif... estará Deus a chorar por não acreditares nele?

27/3/06 10:55 da tarde  
Blogger Haddock said...

Outra vez essa senhora??? Oxalá ninguém se sinta tentado a exibir douto conhecimento sobre a sua (bela) existência...

Quanto ao mais, faz sentido e não ofende. Ainda assim, prefiro - e acharia mais adequado ao momento - o desabafo dela sobre os saltos altos.

27/3/06 11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JÁ TINHA SAUDADES, MARIA!
Finalmente um pssssssst edificante!!!

BEIJOS!

28/3/06 12:02 da manhã  
Blogger CS said...

Mister Sandes, vê mas é se estudas e se fazes o que tens a fazer amanhã, certo?

Já tás com uns anitos de atraso...

28/3/06 2:03 da manhã  
Blogger CS said...

(...não acredito que vou começar no bate-boca com estes gajos eu também!!!)

28/3/06 2:04 da manhã  
Blogger inBluesY said...

...é melhor que não maria é melhor que não... ou menos Tu mantêm algum .... beijinos

28/3/06 5:41 da manhã  
Blogger pexeseco said...

Olha Maria,nao percebi nada...
Mas nao faz mal,vou p'ra caminha
pois sao 8,15 da Matina e vim agora mesmo da Má vida.
E como estou de Baixa tenho que mostrar a estes gajos que estou
Malade...he..he..
Inté

28/3/06 8:19 da manhã  
Blogger Unknown said...

questa merda??

um dia destes estamos a discutir o 4º segredo de fátima...



(todos os outros eram mentira)

28/3/06 9:10 da manhã  
Blogger CS said...

Questa merda? Questa merda è "la generencia a markare la tendencia de la prossima staggione primavera-estate qui en lo sitio".

Capito?

28/3/06 9:48 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

foda-se... religião...

não venho cá mais...






... hoje

28/3/06 9:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eles só têm duas pernas - diz Ronald Koeman


Mas a religião dá sempre jeito, eheheheheh!

28/3/06 10:03 da manhã  
Blogger Miguel said...

**When logic and proportion
Have fallen sloppy dead
And the White Knight is talking backwards
And the Red Queen's off with her head
Remember what the doormouse said:
"Feed your Head
Feed your Head!"**

28/3/06 10:34 da manhã  
Blogger Unknown said...

primavera-verão?? religião??


deixa a droga, maria!


eu prefiro sempre as novas tendências culinárias.

28/3/06 11:28 da manhã  
Blogger CS said...

Culinária?
Bamos nessa!!!
Desde que seja uma NOVA tendência... por mim tudo bem! ;)

Que tal um arrozinho com ervilhas?

28/3/06 11:36 da manhã  
Blogger inBluesY said...

ervilhas ...
sempre ervilhas ???

28/3/06 12:13 da tarde  
Blogger CS said...

Ervilhas são pílulas... alucinogénicas...

como as da música...
la la la la

que fazem sentir beeeeeeeeeeeeeeeeeem...
la la la la

28/3/06 12:16 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Mas que se passa aqui um delirio psicossomático colectivo é?

28/3/06 12:18 da tarde  
Blogger Unknown said...

que se lixem as ervilhas, eu quero é puré. montes de puré.


e com ervilhas.

28/3/06 12:57 da tarde  
Blogger inBluesY said...

eu já te avisei.... estás a ficar contaminada, tu até dizias qq de jeito agora ervilhas ???

28/3/06 1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caraças pra esta gente!

Maria... até tu entraste no esquema deles...




Sai a tempo! Depois não digas que não avisei!

28/3/06 1:52 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

A culpa é do tempo!:)

Beijinho.

28/3/06 3:41 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Mas olha que DEUS é tudo. Vai ver ao dicionário

inté e bjks

28/3/06 3:59 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

... e obrigado por encheres meus "comments" com sedução...lol

28/3/06 4:02 da tarde  
Blogger Rui said...

Afinal não sou só eu que está constipado, fanhoso e em constante pigarreio.
Haja De...

28/3/06 4:20 da tarde  
Blogger CS said...

la la la la

(taaaasse beeeeeem, n tasse?)

28/3/06 4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Piraste tu também, Maria? Já percebi que com esses morcões só a pó, mas tens de ser forte, ouviste? Forte!! Estamos contigo!

28/3/06 5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tinha logo de vir este grunho...

28/3/06 5:31 da tarde  
Blogger CS said...

Pronto!!!
Recomeçou a galinhagem!!!

28/3/06 5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Galinha? Eu????

28/3/06 5:43 da tarde  
Blogger CS said...

Ide de treto... seus animais!...

28/3/06 5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que o anónimo escreveu, não foi ele, fui eu! Grunho, dragão vai tudo dar ao mesmo. BENFICA!!!

28/3/06 5:47 da tarde  
Blogger CS said...

Bem, o que eu queria dizer é: ide de retro!!!

Além disso, animal que hoje não é benfiquista não é português, percebeste ó Kerofazerakilo?

28/3/06 5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ir de treto e fazer a kilo são experiências psicotrópicas??

28/3/06 5:54 da tarde  
Blogger kiko said...

E que belo pensamento sobre a religiosidade... fez-me lembrar um outro de erasmus que um dia postarei... também é assim, profundo, só que mais sublime :D:D Mas interessante, sem dúvida! bj

28/3/06 5:54 da tarde  
Blogger Unknown said...

viva o barça??

questa merda??

havia de te nascer um castanheiro no cu e ser outono o ano inteiro, boiola!

vai pregar pa outra freguesia!

28/3/06 5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este blog anda conspurcado.


já há apoiantes do barcelona... tss tss

28/3/06 6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E com esta poesia vos deixo... Taditos...

28/3/06 6:01 da tarde  
Blogger inBluesY said...

ó minha linda m.pedro passa mas é por aqui para rires um bocado, isso ai n está com nada :)))

28/3/06 7:45 da tarde  
Blogger inBluesY said...

o rir era o pretexto, é que por aqui nmeu deus, nem sei como aguentas eles...

mim SLB ... certo :)))

quanto as passw pensa e como é que todos nós criamos passw? sempre por algo marcante e querido, datas and so on, nomes convertidos em numeros até...

28/3/06 8:03 da tarde  
Blogger inBluesY said...

eclipou-se o q...??? n entendi.

de resto calculo que sim :)))
apesar que aqui a centro conheço um ivan tão parecido com esse ai, enfim.

28/3/06 8:15 da tarde  
Blogger inBluesY said...

ou uma foto igual :)

28/3/06 8:16 da tarde  
Blogger Sara MM said...

A religião é como o Natal... mais coisa menos coisa... é sempre que o Homem quiser !! :o)

AH! E o tempo também... o Homem faz dele o que quiser :o)
Quando tem direito a ele.. já quando não tem... ops!

BJssssssssssssss

28/3/06 10:47 da tarde  
Blogger ALeite said...

Muito etéreo! boa noite.

28/3/06 11:07 da tarde  
Blogger inBluesY said...

m.pedroooooooooooooooooooooooooooo

onde andas ?? a comemorar?

29/3/06 4:35 da tarde  
Blogger kinha said...

Boa tarde e um beijinho Maria.

29/3/06 6:27 da tarde  
Blogger merdinhas said...

anos 60...
Hoje já se fala dos anos 80 como nos anos 80 se falava dos anos 60...ainda ontem estava a comentar isso...

29/3/06 9:51 da tarde  
Blogger Ana said...

Confesso que penso da mesma forma...

30/3/06 11:35 da tarde  
Blogger Sukie said...

Eu também cresci a ser induzida na religião dos meus pais, no entanto cheguei a uma certa idade e comecei a ter dúvidas. Acho muito bem que cada um tenha as suas crenças, mas acho que não devemos acreditar em tudo o que as instituições que as promovem nos tentam fazer engolir de boca fechada. Afinal de contas, quem "trabalha" nessas instituições é gente como todos nós, daí que não percebo quem são eles para interpretarem e emitirem leis religiosas da forma que bem entendem e que o "puto" do "rebanho" tenha que as seguir cegamente. De resto, até sou uma pessoa crente...

31/3/06 10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que voltas a postar, pá?

3/4/06 1:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home