terça-feira, junho 27, 2006

O "NÃO ME ACREDITO" NACIONAL
E
O "FICAR SURPRESO" COM TANTA
IGNORÂNCIA




Há vezes em que é irresistível corrigir o outro.
Especialmente quando ele diz coisas do género "não me acredito que estêjamos nos quartos de final".
Santa paciência! Até os jogadores de futebol (já) sabem conjugar o conjuntivo!
E a mania do "não me acredito" fere o ouvido...
E quando, delicadamente, chamamos a atenção para a burridade o interlocutor diz-se "surpreso"... SURPRESO!
Basta interiorizar:
Presente do indicativo do verbo (não) acreditar:
Eu (não) acredito
Tu (não) acreditas
Ele (não) acredita
Nós (não) acreditamos
Vós (não) acreditais
Eles (não) acreditam
Surpreendidos?

11 Comments:

Blogger Jazz Manel said...

ya man, tás a ber???...Que gandas malukos...

27/6/06 3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

brigados... tou mais intelectualmente culta!

eles são bidas, num'é?

27/6/06 7:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pá, dasse... tamém num gosto de burridades!

29/6/06 2:26 da manhã  
Blogger CS said...

Sei... o que querias dizer é que o verbo "acreditar" não é reflexivo, né?

29/6/06 3:11 da manhã  
Blogger pexeseco said...

Desde já o meu Sorry,pois já uns tempos que nao passo por cá,pois nao tenho tido tempo p'ra isto dos
bilogues,mas "nao me acredito"
He...he... que estejam ofendidos!
E agora vou por-me na Alheta pois vou de Vacances p´ra Terra da Sangria...Adios!
Abracos!

29/6/06 6:12 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

Podes bênhe Maria... às bezes temos que dar uma palabrinha a "currigi-los", pÁ'éi'assinhe e mai'nada.
'Touê contigo

intÉ (BJK) nÉ?

29/6/06 9:10 da manhã  
Blogger manhã said...

Não, nada ...eu própria desfaço-me em erros infantis e adoro o preceito da língua.

29/6/06 11:41 da manhã  
Blogger Sukie said...

"me acreditar" é quase poético.

29/6/06 12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Hádes» fazer muitos amigos com essa mania toda, «hádes». Pode ser que apareçam uns «quaisqueres» k «hádem» ficarem chateados, contigo :-)

29/6/06 8:54 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Surpreendida? Não!:O Deveria?

2/7/06 2:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Fruit area rugs pregnancy prozac Venturer car dvd player Ohio rv camping moving company in dallas texas http://www.moving-companies-in-arizona.info/company-movingdirectorycompany-moving-nj.html melaleuca red flowers mesotherapy certification Free free overseas moving company Acura honda jdm Asbestos mesothelioma lawyer colorado Penis longbody foreign currency exchange trading and arbitrage definition television with vhs and dvd players unfinished furniture wide bookcase

2/3/07 5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home