terça-feira, abril 18, 2006

False flags

Subtítulo:
Melomanias de uma blogger auto-contemplativa, ensismesmada, narcisista e "pseudo" (expressão multimedia #1)















enquanto dantes eu mordia simplesmente os lábios
hoje tu dizes coisas que me deixam arrasada
as bandeiras são falsas e enganadoras
dizem-nos quais as feridas que devemos lamber
...
paixões e razões e aviões americanos
não mudou nada
...
revoltas como a de 1980 outra vez
dias de raiva, sim, nada mudou
lá vêm mais chamas brilhantes...


Nota: Como a blogger já tem muitos defeitos e não quer ser acusada de usar estrangeirismos, tentou traduzir as partes mais marcantes da letra. Se o efeito se perdeu e as ideias mais diáfanas e incisivas são agora frases comezinhas e sem sentido, o problema não é da tradução e sim da língua portuguesa. A música, essa, está fora da esfera da acção da blogger e permanece, portanto, sem alterações.

8 Comments:

Blogger Naked Lunch said...

és a maior. apetece-me vomitar, hoje. sinto-me um bukowsky.

18/4/06 9:23 da manhã  
Blogger Haddock said...

Dia!

18/4/06 9:31 da manhã  
Blogger Sara MM said...

as bandeiras são falsas e enganadoras
dizem-nos quais as feridas que devemos lamber

perfeito! pena não ser na v.original..... mas aqui o Je desculpa a Blogger...

Bjssssss

18/4/06 11:24 da manhã  
Blogger Mocho Falante said...

Mas afinal esta peça está traduzida de que original ãh?

Beijos

18/4/06 11:40 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Abraço...

18/4/06 11:41 da tarde  
Blogger inBluesY said...

e... o que dizer ?! só de ouvir essa musica, fico assim ... como assim ... dizer

bjssss

__________

e SpartK esse 'yep' é meu ;)

19/4/06 12:28 da manhã  
Blogger kiko said...

Isto sim é uma purga interna... De uma honestidade tocante... Assim sim, parece-me a Maria Pedro que costumo ler! :D bj

19/4/06 11:16 da manhã  
Blogger CVJ said...

Não há nada como ser fiel aos seus princípios.
Bj

24/4/06 12:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home