segunda-feira, abril 03, 2006

Sobre "O Assunto"


"O Assunto"
é delicado...

























"O Assunto"
originou

ilustrações
cartoons

sinais de trânsito












"O Assunto" inspirou anedotas poéticas
[Certo dia, Bocage estava numa festa e uma senhora soltou uma ventosidade. Logo Bocage se ofereceu para assumir o acto. Então, disse em voz alta: - "A ventosidade que esta senhora deu, não foi ela, fui eu".]


"O Assunto" foi objecto de classificações doutrinais


Sobre "O Assunto" eis a minha recomendação:


NUNCA IR AO CINEMA COM O HOMEM / A MULHER QUE ANDAMOS A TENTAR CONQUISTAR


O cinema é dos poucos locais em que, surgindo inadvertidamente "O Assunto", nada nos pode salvar:

  • não podemos levantar-nos para nos dissociarmos da zona onde jaz "O Assunto",
  • não podemos misturar-nos com ninguém de modo a atribuir "O Assunto" a descuido alheio ou, pelo menos, a disfarçar a nossa autoria,
  • não podemos desatar aos berros para desviar a atenção do nosso/a companheiro/a para "o busto de Napoleão (ai que horrível!) que está ali no hall".

Nos outros locais, é mais provável que os procedimentos acima descritos possam ser executados com êxito e assim haver algumas probabilidades de não afugentarmos para sempre o homem / a mulher que andamos a tentar conquistar.

Seja como for, haja o que houver, nunca ceder à tentação de tocar n'"O Assunto" (tipo: "Está aqui um cheiro esquisito..."). Sobre quem fala pende uma forte presunção de autoria, ou seja, e parafraseando a vox populi:

Quem se queixa larga a ameixa

Não se iniba!
Partilhe connosco a sua experiência e/ou as suas recomendações!



[Este post é dedicado ao Flint]

34 Comments:

Blogger Miguel said...

Maria! Francamente!
Espero que tenhas uma desculpa tipo: "Este post que escrevi não fui eu"!

3/4/06 9:00 da tarde  
Blogger CS said...

Infelizmente, não sou assim tão altruísta, caro Miguel...

3/4/06 9:07 da tarde  
Blogger Sara MM said...

Tinha uma coisa importantíssima para te dizer....

... mas esqueci-me qual era o Assunto!!

LLLOOOLLL

BJs

3/4/06 9:13 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Digo mais. Se o par for amador do "assunto", o cinema é das maiores aventuras... nada mais romantico que o par acabar o filme sozinho.

inté e abrçs

3/4/06 10:09 da tarde  
Blogger mixtu said...

mas afinal de que asunto estás a falar..lol
jinhos

3/4/06 10:27 da tarde  
Blogger teresa.com said...

olhem, vocês tb dizem pum? é qd digo todos me gozam...

3/4/06 10:45 da tarde  
Blogger inBluesY said...

hehhee espectáculo ;)

nem quero saber quem é o flint.

beijinhos
(aquele tb é meu favorito) :))

3/4/06 11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou uma mulher do séc XXI. Nem fujo, nem nego. Quem quer come, quem não quer some.

4/4/06 12:38 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

nisso sou uma boa companhia... a sinosite impede-me de detectar este tipo de descuido...

4/4/06 9:35 da manhã  
Blogger CS said...

Fia-te na virgem e não corras, ó Naked! A sinusite não anula o olfacto... acho eu, que também tenho.

4/4/06 9:39 da manhã  
Blogger Haddock said...

Os hidratos de carbono são tramados!! Bem achado, MP!

4/4/06 10:29 da manhã  
Blogger CS said...

Ó Sandes, não percebi...

4/4/06 10:45 da manhã  
Blogger CS said...

Mas pensando bem... se calhar, não expliques...

4/4/06 10:47 da manhã  
Blogger pexeseco said...

B´Dia!
E nada como um Peido p´ra alegrar a festa...Boa!
Abracos

4/4/06 11:33 da manhã  
Blogger Eva Shanti said...

Sobre o assunto há a acrescentar:

Conselho do Mochofalante.

Bjs

4/4/06 12:39 da tarde  
Blogger Eva Shanti said...

Ou seja, sofrer de flatulência não combina com fato de mergulho...

4/4/06 12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Liiiiiiiinnnnnndo!
Mas eu nunca dei nenhum!

4/4/06 4:11 da tarde  
Blogger noasfalto said...

O assunto exige também um certo cuidado com a velocidade e direcção do vento....

4/4/06 5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também tenho muitos problemas de gases... Boa, Maria!

Gosto de posts de teor informativo deste tipo, que abordem problemas importantes e que são, no fundo, de todos nós.

4/4/06 5:30 da tarde  
Blogger CS said...

Sandocha:

AHAHAHAHAAHAHAHA!


(Tu porta-te bem!)

4/4/06 5:34 da tarde  
Blogger Sara MM said...

Só pra dizer que esta musiquinha me está a saber às mil maravilhas!!!! :o)

Sem mais Assunto,
SaraMM

4/4/06 6:23 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4/4/06 7:03 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

O assunto até é um bom assunto, sobretudo quando acompanhado com sandes de presunto!...

4/4/06 7:04 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

E caguei-me outra vez... desculpa!

4/4/06 7:41 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Cara MP,
Mais uma vez o teu post atingiu o centro dos problemas nacionais. O "Assunto" é algo que esta sempre atras de nós e quando menos esperamos espalha-se a nossa volta! Como sempre foste brilhante
Bjs, Amo-te

4/4/06 8:45 da tarde  
Blogger ALeite said...

O "Assunto" interessa-me! Boa noite.

5/4/06 1:33 da manhã  
Blogger kinha said...

Bom dia Maria Pedro, beijinho.

5/4/06 8:35 da manhã  
Blogger pisconight said...

HAHAHA
Acho que é a minha primeira visista aqui, mas curti bué!!
Este post está de rir, afinal é um "assunto" como outro assunto qualquer para postar...
;)

5/4/06 11:08 da manhã  
Blogger Rui said...

Neste post alguma coisa não me cheirou lá muito bem...

5/4/06 12:14 da tarde  
Blogger Sara MM said...

Eu continuo sem assunto. Só vim ouvir a música :o) a música mesmo... não o assunto! LOL

BJss

5/4/06 12:21 da tarde  
Blogger pexeseco said...

B'dia
Ainda tamos numa de Peidos?
pfffff...desculpe.
B'jocas

5/4/06 1:02 da tarde  
Blogger Paulo Figueiredo said...

ok, eu conto uma veridica:

á cerca de 40 anos atrás, alguns membros da minha família, Pai, tios, primos (eu ainda não era nascido) numa certa noite muito quente de verão, vinham pela rua abaixo (ainda não havia luz publica, e transito era escaço, ainda para mais ás tantas da manhã) e á porta da Sra Ermelinda, que dormia com as janelas abertas por causa do calor, alguém dá um peido de tal ordem (ainda hoje chamado de peido rei) que no silencio imediatamente seguinte á soltura, apenas se ouviu a Sra Ermelinda dizer: - ó jaquim, acorda, bamos apanhar a palha que está a trevojar!!!

5/4/06 7:53 da tarde  
Blogger merdinhas said...

O governo tem tido jeito para uns "assuntos" desses.
Simplex...e já tá...

5/4/06 9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » » »

26/4/07 4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home