quinta-feira, outubro 12, 2006

ESQUIZOFRENIA
CONTRA-ORDENACIONAL





Ontem tinha na caixa do correio um aviso para levantar uma carta registada. Remetente: brigada de trânsito. F...! Eu e o meu pesado pé (alcoolemia não podia ser, pois ninguém me fez o teste) ... Só pode ser infracção grave - agora quase todas são - e lá fico eu sem poder conduzir. F2...! Passo para a fase da auto-comiseração: já ando com poucos problemas, já... e, se virmos bem, não sou um desses imbecis que andam para aí a 200 à hora colados ao carro da frente ou a mandar máximos quando ainda estão 2 km atrás. Tive um estranho pesadelo que metia transportes públicos... Levanto-me e vou aos correios. A ansiedade mata-me. A funcionária da estação não encontra a m... da carta. Ah! Aqui está! Abro-a. A infracção aparece descrita com uma letra de atrasado mental (aqui infelizmente irreproduzível). Dizia: circulava fora da localidade em via pública com quatro vias de trânsito no mesmo sentido não utilizando a via mais à direita (que estaria livre, presume-se)! Bagatela, dirão. Bagatela, o tanas! A minha revolta não é pelos 60 euros, ainda que livres de sanção acessória. É pela violação intolerável das minhas convicções: eu sou de centro-esquerda!

8 Comments:

Blogger noasfalto said...

Tens que mudar um pouco de ideologia. Vira tudo à esquerda.

12/10/06 6:15 da tarde  
Blogger noasfalto said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12/10/06 6:15 da tarde  
Blogger noasfalto said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12/10/06 6:15 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Caro Haddock, Sinto a tua dor carteiral. Embora não a assumas pressinto que te doi bastante... E mantém-te firme na tua ideologia meu caro. Ninguem nos diz onde guiar. Bem haja

12/10/06 7:59 da tarde  
Blogger CS said...

Não era outrem que conduzia o teu carro nesse dia, ó haddock?

12/10/06 8:10 da tarde  
Blogger teresa.com said...

LOL, podia ser bem pior!

12/10/06 8:11 da tarde  
Blogger redonda said...

Realmente é chocante!

15/10/06 11:10 da tarde  
Blogger pinky said...

aconteceu-me exactamente o mesmo e a revolta foi enorrrrrme grrrrrr

18/1/07 4:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home