quinta-feira, outubro 19, 2006

Oporto, Oriboli
&
Obinho
Nota prévia: não tenho nada contra a pronúncia do norte (excepto quando ela contagia a conjugação de certos verbos na 1ª pessoa do plural no tempo do pretérito perfeito simples, mas enfim...)
Gosto do Porto. Das vistas, das pontes e das pessoas (apesar dos bairrismos). Acho que a Casa da Música é um mamarracho que devia ter sido plantado noutro sítio, a menos que tencionem lá instalar o El Corte Inglés. Não gosto do Rui Rio, mas foi um mal menor. Está claro que não gosto do FCP (mas também não gosto do SLB, do SCP e do Nacional da Madeira).



Ao Rivoli fui mais do que uma vez: uma correu muito bem, a outra muito mal. Pode dizer-se que a minha opinião sobre a programação é "assim-assim". Quanto aos "okupas", hesito: por um lado, acho que deviam levar uma mangueirada no toutiço; por outro, acho que isso seria premiar a estupidez. Alto lá: não sou reaccionário! Também não me apetece ver a gestão do teatro concessionada às "Produções La Féria, Lda." (embora assim nos livrássemos daquela maçada do Ibsen, do Beckett, do Pinter e outros que tais...). O que me põe doente é ouvir deles - e em prime time - um chorrilho de imbecilidades mal amanhadas, estafadas, mas exaltadas, que só provam uma total ignorância. Pior: uma ignorância militante, i.e., a ignorância de quem não quer saber (a não ser do folclore). De quem não quer saber o que é um contrato de concessão, de quem não quer saber do conteúdo do caderno de encargos, de quem não quer saber se há obrigações de serviço público (e quais), and so on... No fim, daqui a um par de anos, até podem vir a ter razão. Agora, não. Assim, não! Salvo melhor opinião, claro. Tudo visto, não há nada de mais merecido do que serem filmados a dar tiros nos pés!


E agora tenho ali um copo de vinho a reclamar a minha atenção

(não é Porto, mas é da Casa Ferreirinha).

10 Comments:

Blogger noasfalto said...

Fizeste-me sede, carago

19/10/06 6:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tinhas mais sucesso no feminino.

20/10/06 12:48 da manhã  
Blogger CS said...

Haddock, Haddock, meu amigo, rivoli, rivoli...

Só fiquei triste, infinitamente triste com aquilo do scp...

20/10/06 3:05 da manhã  
Blogger CS said...

Opa, o Barca Velha... quantas saudades!!!

20/10/06 3:07 da manhã  
Blogger CS said...

Eehhehehehhehehe!!!
Nós jantamos.
Nós jantámos.
Nós acabamos.
Nós acabámos.

Nós fomos.
Nós fomos.

20/10/06 3:28 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Os melhores músicos são do Porto; os melhores vinhos são daquela região; a melhor equipa portuguesa também - and so on... Biba o Porto!!! Pronto, foram só saudades da minha terra...

20/10/06 9:42 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Este bazuco é um SENHOR!!!

20/10/06 12:09 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

Le Porto je le deteste
Même pour son nom
Il seulement prest
Pour les vinhôs de renom

Il y a en tal de Costá
Qui en tout mande et desmande
Pour tout avez respostá
Je veux qu´il demande

Mais il y a des espaces
En Porto, interessants
Les sorties pour outres places
Pour tout les viajants

Bonne week-end

20/10/06 4:31 da tarde  
Blogger Haddock said...

Eh pá, isto está a animar! Merci!Reportando-me ao penúltimo comentário, tenho a dizer: Ò lá se é! Passa-se um bocadinho com o bazuco, mas é boa pessoa. Logo à noite depois de umas bejecas no Contagiarte até dançamos juntos! (ou pelo menos ficamos em amena cavaqueira sobre o conceito de transcendência para Jaspers!)

20/10/06 5:24 da tarde  
Blogger inBluesY said...

... as coisas q eu perco de quando em vez !

30/10/06 4:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home