terça-feira, abril 18, 2006

Música





Há séries assim...

que rimam com as palavras mais musicais da língua portuguesa,
quase todas construídas a partir de "som", "tom" ou afins.

dissonância
empatia
dissenso
sintonia
distância
uníssono
silêncio

dolência?
sonolência?


estranho.
familiar.


É a minha série de culto desde o primeiro momento. Referi-a por aí sem moderação. Pensei que já todos a conheciam (uns gostavam, outros não...). Percebi há pouco que não. Por isso aqui está.

Six feet under / Sete palmos de terra

De 2.ª a 6.ª feira, às 24h (aprox.), na 2
(ontem não deu não sei por quê...).

Para quem não tem tempo para ver sem ter a certeza de que vai gostar, fica aqui esta música. Basta ouvi-la para saber.

(click)

Death Cab for Cutie - Transatlanticism

I need you so much closer
so come on, come on

17 Comments:

Blogger Blossom said...

Irreverente, viciante, cheia de humor negro, magnífica... a não perder um único episódio :)

19/4/06 9:56 da manhã  
Blogger Rui said...

Perdi-lhe o inicio e nunca mais fui capaz de lhe "pegar", mas só tenho lido/ouvido bem da série.
A banda sonora tenho e gosto (de quase tudo).

(não tens que deixar texto, não penses nisso)

19/4/06 9:57 da manhã  
Blogger inBluesY said...

linda ai ai

gosto sim, mas falamos mais logo com tempo ;)

19/4/06 10:11 da manhã  
Blogger Haddock said...

Só para te lixar: no fim morrem todos! Toma lá, que é para aprenderes!

19/4/06 10:31 da manhã  
Blogger CS said...

És uma pessoa mal formada, H!

Curte DCFC e amacia-te...

19/4/06 10:34 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

É pena, não vejo muita televisão, mas com esta descrição e a música, fica cativante. Dá vontade de ver.

Obg.

intÉ

19/4/06 10:41 da manhã  
Blogger kiko said...

Não deu talvez por causa da entrevista com aquele tipo da revolta dos pastéis de nata... Como adormeci a meio, não sei como acabou! Ele conseguiu dizer uma palavra sem coçar o queixo? Tirou a boina? Deixou de flectir os lábios sempre que falava de alguma coisa de que se orgulhava? Deixou de olhar para a câmara e passou a olhar para a Sofia? São perguntas que se impõe... bjs

19/4/06 11:12 da manhã  
Blogger pexeseco said...

Nao conheco!!Mas a Musica é de Qualidade
Abracos

19/4/06 11:36 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

Ultimamente a televisão não tem sido o meu forte, o que é bom!...acredito que há por aí algumas preciosidades que eu vou perdendo, esta série deve ser uma delas, porque tenho ouvido falar muito dela e da banda sonora!...

19/4/06 11:37 da manhã  
Blogger CS said...

Quioske: (ehehehehehe!) também estive a gramar essa estucha à espera dos 7 palmos... Deu-me o sooono; não sei responder-te.

Meninos, meninos (outros): pelos vistos, fiz bem em falar na coisa. Deparei com 2/3 amigos que não conheciam (esta é para vocês, Flint e Eva! HL, tu também?)... Agora mais?!?!

19/4/06 11:55 da manhã  
Blogger mixtu said...

televisão...de vez em quando, mais a 2 e alguns canasi da tv cabo,
excelente post
jinhos

19/4/06 1:37 da tarde  
Blogger Sara MM said...

E U
A D O O O O O O R O O !!!!

Tou tã contentiiiiiiii, por ir começar de novo :o)

BJsss

19/4/06 6:08 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Como o meu amor gosta, prometo começar a ver. Viste? chamaste por mim e eu vim-me. Bjs amo-te

19/4/06 7:40 da tarde  
Blogger Eva Shanti said...

Estou a aprender a gostar. Não comecei a ver do início e não tenho uma boa relação com a morte, quer dizer, não tenho sequer relação porque a ignoro totalmente.

Para mim as pessoas não morrem, emigraram para um país distante onde não rede celular nem internet. É mais ou menos assim que vejo a coisa.

Como sabes, eu sou totalmente Sex& The City, e vejo os mesmos episódios vezes sem conta. Gostos...

E CSI também.

Bjs

19/4/06 8:51 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Ainda há quem não veja? Aqui no inferno é prioritário! Pára tudo! Até a admissão de novos sócios!

Saudações! eheheheh!

20/4/06 12:53 da manhã  
Blogger izzolda said...

Só me lembro de a ver quando já deu, assim como acontece com outras séries que gostava de ver. Portanto vou dedicar-me a adquirir lentamente os DVDs para ver quando bem me apetecer ;) Os desta estão na calha, ai estão, estão!

26/4/06 5:41 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Sempre gostei dessa série.

26/4/06 10:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home