Ironicamente...
... a couve-troncha continua a ocupar um lugar privilegiado na nossa dieta alimentar, dividindo o protagonismo leguminário com a alface-repolhuda.
Significa isto que nem a campanha mais indecorosa e contumaz movida contra esta prima das crucíferas conseguiu demover as famílias (portuguesas) do respectivo consumo... e cultivo! Sim, porque o principal desiderato era a morte do couveiro! Que não haja dúvidas quanto a isso.
Quem não se lembra dos torpes argumentos aerofágicos brandidos contra a couve-troncha? E das desonestas comparações com o agrião?
Ora, a beleza desta história reside no seu epílogo, em que se vê os perpretadores das calúnias a braços com um stock inimaginável de ervilhas, que pretendiam introduzir no mercado precisamente como leguminosa alternativa: boicote!
É que a pronta e vigorosa denúncia de tais infâmias fez aumentar de forma exponencial e inusitada a procura de couve-troncha. Ou seja, aconteceu o patético: as famílias comoveram-se e penalizaram assim a ignomínia.
Amanhã é dia de crisântemos. Não fazem parte da dieta alimentar. Que descansem, portanto, em paz.
Epitáfio:
Fui(!)
ad hoc
13 Comments:
Couve-Troncha a Presidente: Já!!!
Eu lembro-me mais dos meus contra-argumentos sobre comer couves... mas a minha mãe nunca foi muito nisso...
Bestial esta guerra na Horta.
Não muito diferente da vida de todos os dias!
hummmm
e do canguru ninguem fala ??!
e hoje não é nada dia de crisântemos, aproveitadores de feriados isso sim.
fui
La chou tronchudá
Qui se cultive au desbarató
Fait algazarre na geladeirá
Soit venir pour notre platô
La chou tronchudá
Fait lembrer un disparate
Une ôutre aussi repolludá
Pavoneandô en la plage avec aparate
La chou tronchudá
N´existait pas dans l´Edén
Serie útíl à pouvre Evá
Elle teriá tapadô le "polén"
Et nous ne marcherions par ici
Je marche
De facto, este senhor francês é assustador!!!
Porquoi Zorze ?
... alguém me chamou?
3«
Demasiados legumes?
Posso adivinhar?
Espargos?
Então compincha Haddock? A couve-troncha deu-te a volta à tripa e agora não consegues postar nada?
Como Prólogo (p'ra quem não entende quere-se dizer, p'a-já p'a-já), vou-te dizer que a minha onda É o espinafre. Sim... porque o espinafre É leguminoso mais famoso desde a Roma Antiga em que era utilizado p'lo povo Gaulês, mais precisamente p'lo Drúida PanaromiX e que era um dos principais ingredientes da famosa poção mágica. Mais tarde o espinafre começou-se a secar e a fumar dando asas à imaginação fÉrtil de quem a tinha. Os outros iam p'rá fogueira. Hoje em dia o espinafre não É como era, pois já tem outro nome e É ilegal em muita parte do mundo. Chegando mesmo ao cúmulo de ser vendido em praças da hortaliça, em bairros degradados. Para combater tal flagelo, foi inventada uma cove verde clara de folhas macias e pouco concistentes (atenção não confundir com a alface, porque isso É outra história) a que foi dado o nome de espinafre. P'ra quem não sabe o verdadeiro espinafre tem aquelas famosas folhas de cinco pontas e É dotado de um polÉn muito aromático e atÉ mesmo embriagante. P'ra finalisar o espinafre É muitas vezes consumido em rolinhos de papel-mortalha e fuma-se...lol... fuma-se e dá muito, mas muito boa disposição.
'tÉjá
B)
Bólice, meu amigo, companheiro, palhaço!! Grande texto!! A gerência agradece sensibilizada!
Faltou-te o "kamarada" e depois então vem o palhaço, nÉ? Kmrd Há.doc, you have the "Word"!
-Mi'crosoft! Got'iT?
tÉjá
B)
Enviar um comentário
<< Home