sexta-feira, maio 12, 2006

O comendador joe e a Ministra Isabel


José Manuel Rodrigues Berardo. Madeirense. Fez fortuna em África do Sul. Tráfico de armas? Tem uma colecção de arte moderna e contemporânea de fazer roer os cotovelos (Dali, Picasso, Francis Bacon, etc.). Acabou de fazer mais um negócio da China: acordou com o Governo português a criação de um museu com o seu nome, que ficará sediado no CCB (módulo 3) e cujo acervo será constituído por parte do seu espólio. A gestão do museu ficará a cargo de uma fundação a constituir e na qual seguramente o comendador mandará. Esta brincadeira é por 10 anos!
Isabel Pires de Lima. Completa tonta. Especialista em meter os pés pelas mãos. Não lembraria ao Diabo (por mais sentido de humor que tenha) nomeá-la Ministra da Cultura. O engenheiro deve achá-la gira. Tem alguns amigos espertos - tipo, o Fraústo - que a aconselham de vez em quando para não fazer (tanta) figura triste. Por isso, opôs-se ao negócio.
Alguém sabe o que é o módulo 3 do CCB?

13 Comments:

Blogger CS said...

Esse tal módulo 3 vem explicado no Simplex, no Prace...? Ou é uma novidade de algum projecto embrionário de que o zé inda não ouviu falar?

12/5/06 4:40 da tarde  
Blogger Haddock said...

Começo por dizer que é um sítio não suficientemente acanhado para trancafiar o tarado do Wannadoit!!!!

12/5/06 4:48 da tarde  
Blogger Tia Cremilde said...

módulo 3 é um centro de exposições do CCB! não??

Viva o Tio Berardo que é um castiço e tb é madeirense como a sua tia!

Bom fim de semana. Boas "makakadas"... não faça nada que a tia não fizesse!

12/5/06 5:26 da tarde  
Blogger kiko said...

mmm... quanto à colecção e ao módulo 3, nada a dizer. Quanto à ministra da cultura, a julgar pelas aves raras que lá têm calhado, sinceramente, já tenho visto piores. Se ministro da cultura é sinónimo de prorrogação do prazo de generalização cultural, se ministro da cultura é equivalente a financiamento desenfreado de pseudo-intelectualóides, se é igual a manutenção do marasmo cultural que o país (aquele pedaço de terra em volta de Lx)vive, então tem feito um mau papel. Vejo uma ministra que não sabe falar em público, fraca política, mas que tem abanado o sistema de pequenos monopólios que a cultura tem vivido desde sempre. Vejo uma vontade de mudar, de inovar e actualizar,de nos dar a conhecer a nós e ao mundo. Se ando enganado!? Talvez, mas pelo menos agora fala-se de cultura, de berardos, de hermitages e turins, não apenas de financiamentos milionários e de filmes sem imagem. Com isso vem a celeuma e a discórdia, mas não é disso que o povo gosta!? bj ou abraço e obrigado por me teres feito pensar nisto!

12/5/06 5:32 da tarde  
Blogger kiko said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12/5/06 5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas... ELA É FEIA!!!

12/5/06 5:43 da tarde  
Blogger kiko said...

Conforme as dioptrias...

12/5/06 6:03 da tarde  
Blogger pexeseco said...

Want..!!???
Diga lá se faz favor!
è só bandidos pá.
Bom Fim de Semana
Jocas:0)

12/5/06 8:53 da tarde  
Blogger inBluesY said...

... hum ... politica !? ministros ?! zé .... what ...

12/5/06 9:40 da tarde  
Blogger Eva Shanti said...

Atão, o que é isso do Módulo 3?

Parece que a Ministra toda a gente conhece, agora esse Módulo é que é um autêntico desconhecido, precisa urgentemente de entrar num reality show...

Bjs

15/5/06 6:44 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Deve ser um daqueles módulos da Estação Espacial Internacional???

15/5/06 7:42 da tarde  
Blogger Haddock said...

Deve, deve... é só o centro de exposições (e não há mais nenhum, apesar das boas intenções). Vamos estar a gramar a colecção do zé manel (e só 1/4 dela) durante 10 anitos! Acabaram-se as exposições temporárias; é a paralesia total do CCB. Nem a experiência em Sintra - autêntico flop - serviu de lição! Não é que goste especialmente das Fridas Kahlos, que fazem sucesso fácil e popular, mas há (mais) vida para além deste gajo e da sua cobiçada colecção.
Quem gostava de ver exposições como a da World Press Photo, vá lá fora, talvez a Badajoz... aproveite e dê à luz!

16/5/06 12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. hilton hotel Digital print on demand cora pornstar oxycontin Fat girls sex trailers Olin homes web templates site www.allwords.com bible and interracial marriage Usa phendimetrazine rx Cheap northface backpacks Ocean county malpractice Anime hentai school Accutane chats

21/2/07 4:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home