quinta-feira, novembro 16, 2006

"Encore"




O verdadeiro artista...

... esmera-se por agradar /

... faz vénia ao distinto público /

... comove-se com os aplausos /

... (e)leva as mãos ao coração /

... e sai de cena como um tímido /

... mas espera, ansioso, que ainda estejam ... à espera dele /

... e volta ao palco para mais uma pirueta /.




Porém, o verdadeiro artista...

... também é extravagante /

... e muitas vezes sobranceiro /

... e tantas outras ensimesmado /

... e toma por insolências as críticas /

... e diz que caga nelas e nos seus néscios autores /

... e acredita que ainda brilha (e para sempre) /

... e não se apercebe do seu crepúsculo /.

Moral da história: a morte do artista é normalmente por suicídio.

Advertência ao estimado leitor: qualquer semelhança com a minha pessoa é pura coincidência. Eu não existo. Embora pense. E já se imagina "para onde".

Dedicatória: ao Zorze, ao Matisfolle e aos demais.





38 Comments:

Blogger noasfalto said...

Frente e verso do artista.

Ainda bem que descongelaste!

16/11/06 12:05 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

És um artista que, sempre em grande estilo e num estilo que brilha em qualquer palco, enche qualquer auditório. O teu regresso é mais fantástico do que o Rocky 6! Abraço e obrigado pela dedicatória!!!

16/11/06 12:15 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

Je suis embasbacade
Je suis sans paroles
Je va penser un bocade
Et retorner avec..esmoles

Je marche...

16/11/06 1:14 da tarde  
Blogger Haddock said...

Ò Senhor agente: e que tal identificar-se?? Ou voltamos aos tempos da velha senhora?

16/11/06 3:31 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Je suis enbasbaquê con tant comantaire francê!

16/11/06 5:42 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

TambÉm quero ser um timoneiro
mas tenho pressas nas minhas cópulas
tenho azar, chego sempre em terceiro
porque cago sempre de cócoras

Tuga com Brasão

t'Ejá

B)

16/11/06 6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu faço umaa pequena vénia ao meu "amigo".

16/11/06 6:59 da tarde  
Blogger Enfim... said...

bão é qualquer um que consegue ser artista.Bjs

17/11/06 1:40 da tarde  
Blogger V.P. said...

Gostei da postagem, gostei da conclusão, porque diz tudo... morre por suícidio...
Bjx

18/11/06 12:09 da tarde  
Blogger CS said...

Haddock, querido, andas a ver demasiados espectáculos...

18/11/06 2:56 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Dedicatória e aos demais??
Haddock, esta Alien está incluida nessa dedicatória?? :O ;)
bjs
p.s lol Primo Zorze

18/11/06 6:09 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

Je penser
Repenser
J´imaginer
Et t´arremeder

D´une forme different....je pense!

19/11/06 11:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

Oui, c´est a moi! Merci!

20/11/06 8:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa semana meu caro amigo....

20/11/06 1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haddock, defina "aos demais", refere-se à amostra que o lê, ou aos 11 milhões de portugueses?
Com os melhores cumprimentos! Ah, e fazer uma dedicatória ao Zorze, é de péssimo gosto! Não se esqueça que o referido senhor pouco actualiza um dos melhores blogs desta esfera. Mas isto é só a minha humilde opinião. E Haddock, Last but not least, os meus Parabéns, pois sabe fazer muito bom uso da escrita.

20/11/06 10:31 da tarde  
Blogger Homem Traste said...

Haddock rules!!!

21/11/06 12:19 da tarde  
Blogger Haddock said...

Passo a explicar... "os demais" compreende todos os que gostam das minhas barbas e, de preferência, que não andem para aí a sempre reclamar uma aparição da Nossa Senhora, embora ela esteja incluída nos felizes contemplados. Em ti não tinha pensado porque não te vi (nem vejo, já agora!!), mas considera-te, desde já, mais um dos eleitos! E obrigado! E vê se dizes onde moras, que eu visito-te. E basta um cafézinho ... só com um cheirinho de whisky!...

21/11/06 12:36 da tarde  
Blogger Haddock said...

Ò Homem Traste estragaste-me a sequência, pá! Mas... bom motivo, bom motivo!! Abç.

21/11/06 12:38 da tarde  
Blogger inBluesY said...

hummm eu reclamo onde anda ela ???

lindo e novo quando?

21/11/06 5:03 da tarde  
Blogger Homem Traste said...

1,2,3 experiência... deixa ver se esta gravata já dá?!

21/11/06 5:25 da tarde  
Blogger Haddock said...

Ahh! Já estava para te dizer... Impecável! Belo traste!


E inbluesy... NAHHHH! Que ideia!!!

21/11/06 5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho endereço, recuso-me a ter um blog, seria por demais desinteressante. Sou a voyeur cá do sítio, mas o whisky fica desde já garantido, Famous Grouse, ou prefere outra marca?

21/11/06 9:26 da tarde  
Blogger CS said...

Olhem! Tenho uma ideia! Calculo que todos vocês têm muito tempo livre...Por que não fazemos todos um blog em conjunto? Eu aparecia a comentar, semana sim, semana não, às vezes, com periodicidade bimensal...
Que dizes, Haddock, hein, hein? É uma boa ideia, né?

22/11/06 3:36 da manhã  
Blogger CS said...

E visque, muito visque!!!
Mas só Black Bush ou Macallan ou coisa assim, que eu tou em onda refinada.

22/11/06 3:38 da manhã  
Blogger Haddock said...

Cara Freaky, como já deves ter reparado, eu não sou de cerimónias, por isso abro logo com o "TU isto, TU aquilo" (é o tramento standard desta esfera...). Portanto, e para eu não me sentir desconfortável, que tal reciprocidade na coisa? Sim, até porque se aprecias o Sr. Zorze não terás dificuldade em largar o Vexa! Agora, não tens blog? Isso é quase pré-histórico! Dá sempre jeito, nem que seja para aliviar a bilis de vez em quando; e não é preciso regularidade na "postagem". E depois era simpático nós irmos lá depositar umas esmolinhas... Mas se queres continuar como voyer, quem sou eu para te dissuadir. Aparece quando quiseres, és bem vinda. Ficas é a saber que isto por aqui anda um bocadinho parado... e por culpa também da Nossa Senhora a quem agora me vou dirigir. Ah, o whisky pode ser... James Martins?? Abç.

Nossa Senhora:
Lindas horas, não haja dúvida!! E se calhar foi porque o bar fechou mais cedo, não? Vê lá se descongelas tu também que eu já não posso ouvir os teus devotos!! Não esperas pela demora, ai não esperas não!!

22/11/06 10:05 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

por falar em artistas...

22/11/06 11:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito narciso, sem dúvida.

22/11/06 12:47 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Claro! A NOSSA SINHÓRA anda nos copos...opos!

lol

tÉjá

=D

22/11/06 12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois.. e qual deles os dois sera o mais genuino?!...

22/11/06 2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estimado haddock,
Muito obrigado pela abertura desta sua genial porta, e também pelo incentivo. Quanto à reciprocidade, não me parece difícil de se conseguir; quanto ao apreciar (não sei se o t ermo certo) o sr.Zorze, isso seria temática para largas horas e não me pareceria nada justo para os teus visitantes(incha alienado, hehe)! Quanto ao blog, eu tenho uma bilis muito chique, a última vez que a dita se aliviou terá sido entre o aeroporto de barajas, Madrid, e Heathrow. É uma bilis, muito à frente, embora a sua fiel depositária seja uma mulher das cavernas, pré-histórica mesmo. O TEU whisky, é puro ou on the rocks?

22/11/06 11:08 da tarde  
Blogger CS said...

Pá... Põe-me outro post, que isto tá com falta de tema de conversa e eu ando com vontade de falar.

23/11/06 2:44 da manhã  
Blogger Haddock said...

Tá feito, Maria!!!!

23/11/06 9:47 da manhã  
Blogger Haddock said...

Freaky, essa da bilis intrigou-me... E James Martins on the rocks?? Que estragação...

23/11/06 9:53 da manhã  
Blogger Haddock said...

Este foi só um pretexto para fazer a 40ª esmolinha. Sabe-me bem, e depois?

23/11/06 9:57 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

Quarenta e um e bebamos à Maria ó Ermedo-Há'Doc!

tÉjá

=D

23/11/06 1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha e esta é para fazer a quadrigésima segunda. A mim, um entendido de whisky que sempre viveu cá por casa sempre me disse, que o whisky leva uma drop de água, ou tão somente uma, pequena, pedra de gelo, mas o ideal mesmo é a água. Mas ok, sai um purinho para o senhor Haddock! A minha bilis é uma gaja porreira!

24/11/06 11:29 da manhã  
Blogger Haddock said...

... nunca confiar nos "entendidos" da casa!! Há uns que até acham que o ideal é água Castello com um nico de whisky e, claro, gelo, muito!! E a tua bilis é uma gaja porreira... e dizes tu que um blog teu seria desinteressante... hummm ... E já cá cantam 43!!

24/11/06 12:36 da tarde  
Blogger pinky said...

bemmmmm o q crespusculo dos deuses! filme intenso, um marco!

18/1/07 4:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home