quinta-feira, dezembro 14, 2006

GÉNESIS





Contaram-me que está para ser inaugurado, lá para a Primavera, um museu em Mafra dedicado ao Criacionismo.
-"No Convento?", perguntei.
-"Parece que não, graças a Deus!", responderam.







Caríssimos Irmãos:

ATENTAI!!

Andam por aí, e em preocupante crescendo, interpretações pseudo-científicas do bíblico episódio do "Adão & Eva", reforçadas pelo poderoso argumento da "Arca de Noé", que fazem tábua rasa de evidências arqueológicas, físicas e químicas. Se não nos pomos a pau, qualquer dia temos a "evangélica" introdução do (neo)criacionismo religiosamente explícito nas aulas de ciência!



Se não nos queremos converter em perfeitos imbecis, RESISTAMOS!

E que a opção seja por um "ismo" que não rime com "fanatismo"!





E assumo as minhas barbas com muito orgulho, sim!



E MAI NADA!!

... a não ser que este post tem de durar, pelo menos, uma semana! Por isso, inventem para aí... Façam de conta que estão na vossa casa.


33 Comments:

Blogger Zorze Zorzinelis said...

Tão bom, mas tão bom lol - muito bom! Eu também deixo crescer as barbas pelo engrandecimento do Darwin, esse homem sensato que adorava macacos ao ponto de querer ser um(!) - foda-se, como é que tu te lembras destas merdas e destas associações tramadas?! Abraço, grande Haddock!

14/12/06 10:00 da manhã  
Blogger Homem Traste said...

O Darwin era um verdadeiro traste! Tu não, querido Haddock - és um génio na blogosfera. Do teu humilde e fiél leitor, recebe este abraço!

14/12/06 1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá em Portugal esse conceito ainda está muito disperso, e até nas aulas de ciência, muito liberal ao critérios e crendices (ou não) do instrutor.

Não há uma linha defenida a seguir.

Há de chegar...

14/12/06 3:56 da tarde  
Blogger Haddock said...

CARÍSSIMOS CONFRADES: HÁ POR AÍ BLOGS ONDE ULTIMAMENTE, E POR MOTIVOS A QUE SOU ALHEIO, NÃO CONSIGO DEPOSITAR ESMOLAS. AOS RESPECTIVOS PROPRIETÁRIOS, SENTIDO PEDIDO DE DESCULPAS, MAS COMENTO AQUI!

Sofia: presumo que tenhas gás canalizado...

BB: no teu NUNCA consegui deixar contribuição e por motivo que não TE é alheio... e não tiro a minha bela barba de 3 meses, não senhora!!

14/12/06 4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O BIG_Z tem razão, aonde vais buscar a inspiração e estes temas? Macacos... Só se for alguns do governo e da oposição.

14/12/06 7:59 da tarde  
Blogger CS said...

Isso significa que ainda vens cá depositar o teu contributo para o presépio antes do Natal, né?

Olha, se não tens ideias, faz como na minha paróquia, deixa aí uns sacos que a gente leva para casa, enche com coisas várias e depois já tens ideias "quentinhas" para postar.

15/12/06 1:04 da manhã  
Blogger Haddock said...

Caro Trivial & Dados, confesso que hesitei entre o criacionismo e o Noddy, mas depois vi que já te tinhas ocupado deste e não quis arremedar... (também não consigo deixar-te esmola, pá!). E olha que a banda sonora está adequadíssima a um boneco que anda com guizos no chapéu!! Não sei porquê, mas o Noddy sempre me faz lembrar o Tomás Taveira ou vice-versa. Dá-me a sensação que este se inspirou nele para as suas criações mais conhecidas no mundo da arquitectura por "taveiradas".

MP: é claro que apareço antes do Natal, nem que seja só para dizer Natal!! Essa dos sacos parece-me um pouquito impraticável, explica lá isso melhor...

15/12/06 9:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O meu amigo se o posso tratar assim, é deveras um ser muito culto, não tinha me lembrado da associação do Noddy e do Taveira, mas os guizos na cabeça dizem tudo. Obrigado pelo apontamento.

15/12/06 1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

if man is 5
then the devil is 6
then god is 7

this monkey's gone to heaven

15/12/06 3:41 da tarde  
Blogger Haddock said...

Rosinha... caixinha por arranjar!! A sério que não dá para comentar.
E logo hoje que havia Portishead e Tricky, que adoro! Abç.

15/12/06 5:05 da tarde  
Blogger pisconight said...

A Rosa gosta dos The Pixies (e eu também!!)!!
Um abraço!!
;)

15/12/06 6:41 da tarde  
Blogger pexeseco said...

Ora como o Pexe tambem é um macaco barbudo e com uma cultura de algibeira
(pensam muitas melgas blogueiras)
Dou a este post 5 estrelas e tiro-lhe o Chapéu meu caro Amigo...muito Bem!
Abracos!



E agora deixa-te de merdas e bloga coisa nova,ou andas a engordar o Peru p´ró Natal!!!!????

15/12/06 6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse gajo de cima sou eu o Trivi, Trivialidados. Esse nome é para disfarçar.

15/12/06 6:58 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

Rosa, ma petit...je suis avec Haddock...votre caixigne d´esmoles ne funcione pas....je tente ... je tente et rien.
À demain

15/12/06 7:07 da tarde  
Blogger V.P. said...

É uma das coisas que eu não percebo nada...

Afinal autralopiteco (não sei se é assim que se escreve) ou Adão e Eva?

Bjx

15/12/06 10:38 da tarde  
Blogger Haddock said...

Nuno Trivial: ontem marchou um Vale de Ancho, Reserva 2003... muito bom!! Ando a ver se me oferecem de presente o T (Quinta da Terrugem) para o Natal! E 2 garrafinhas só para ti e para a tua senhora?? Grande casal!!

17/12/06 12:53 da tarde  
Blogger Haddock said...

Déjà vu/lu??

Quel est le problème d'être un barbu?
On a seulemente qu'avoir du cuidade avec la soupe dans le pêlu!

17/12/06 1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo por aquilo que leio o meu amigo não anda em má companhia, Vale Ancho 2003 não está nada mal, eu tenho uma na minha garrafeira, a quinta fica aqui perto de casa. Realmente a Quinta da Terrugem´deve ser muito bom, mas eu infelizmente não tive o prazer de degustar tal nectar. O Quinta de La Rosa estava divinal, uma garrafita para os dois porque a outra está na garrafeira. Se fores de Lisboa vai ao Delidelux ao lado do Lux e procura uma colheita especial da Felipa Pato que é uma garrafita de meio litro que é uma colheita tardia ensaio custa 15 euros, divinal para acompanhar doces, é um dinheiro bem dado. Já agora o Dado é considerado um dos melhores vinhos Portugueses, mas o que adorava beber era um Pintas.

17/12/06 7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh maintenant nous parlerons du nectar précieux... qui est très bon, mon dieu.
ulálá.

(je repite, qui má petite caisse d'esmoles cet trés bien de la santé.grrr)

17/12/06 7:40 da tarde  
Blogger Haddock said...

Trivial, obrigado pela sugestão. Acho apenas que o Delidelux inflacciona brutalmente os preços. O Dado é excelente, já provei. Para bairrada ando tentado a provar o "Diga?", conheces? Por exemplo esse consigo-o a menos 10 Euros noutra loja de vinhos!

Rosinha, não sou só eu a queixar-me... escrevo, escrevo, mas mandam-me aparecer mais tarde! Não é treta! Acontece-me o mesmo com o Trivial & Dados e com a Sofia.

18/12/06 9:57 da manhã  
Blogger V.P. said...

Desculpa mas ontem não deu mesmo para comentar!!!
Não conheces o John Terry? Capitão e defesa do Chelsea e da selecção inglesa???????

Bjx

Boa semana

18/12/06 10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

commentaires : j'attends pouvoir aider.

18/12/06 11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu estou a adorar os ensaios da Felipa Pato, tanto o tinto como o branco,também tem as costas largas o pai ( Luis Pato) deixa-a à vontade e ainda bem. O Diga? não conheço. Qual a melhor garrafeira ai em Lisboa se pode comprar vinho numa relação preço/qualidade? Eu adorei o Delidelux pela variadade, o espaço gourmet do El corte inglês também é engraçado mas ai os preço são pela hora da morte. Um abraço.

18/12/06 7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do blogue nesta minha primeira visita e mais ainda da personagem Haddock. Uma grande referência de infância...

19/12/06 1:41 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

Pronto se é para estar à vontade... vou sentar-me naquele puff vermelho, no canto... depois por favor tragam-me uma fatia de bolo de bolacha... Thanks!

19/12/06 10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os Genesis já deram o que tinham para dar. Assim como os Pink Floyd. Como não tenho barba nem bigode (reservo a reserva pilosa para outras regiões mais expostas a intempéries) tenho que ir por aqui.

Ah, também queria uma fatia de bolo se faz favor. Não se preocupe, sento-me no chão, obrigado.

Já é domingo?

19/12/06 10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não li a origem das espécies do meu darwinzinho! mas já o tenho (está na pilha).... o criacionismo vale... pelo valor histórico! Acho! :) Acho que deve ser ensinado e nunca esquecido. A moderna teoria da evolução, o neodarwinismo, tem algumas falhas... é uma teoria, reconhecida pela própria igreja (O Papa João Paulo II reconheceu a teoria como... teoria, não virou a cara nem disse que era falsa!). Os tiozinhos americanos têm universidades onde os biólogos estão proíbidos de ensinar evolucionismo nas universidades! Alguns protestaram... foram obviamente para a rua. A idade média negra instala-se onde o poder é exercido de forma controladora e manipulativa. :p C'est la vie. Felizmente nós por cá somos meio caóticos, mas por isso mesmo ainda nos é permitido um pouco de tudo. Se querem fazer um museu, pq não? Isso não nos vai impedir de pensar.

19/12/06 12:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

je préfère un verre des trois et pastels de morue(le bacallÔ). s'il fait faveur.

19/12/06 12:32 da tarde  
Blogger os membros associados (culigados) said...

Por sopuesto quÉ si!

Hasta siemprÉ y'olÉ, coño

=D'Vitória, a'final

19/12/06 10:27 da tarde  
Blogger os membros associados (culigados) said...

y dé Mari Penedro... no se sabÉ casi nada, no?!?

Por sopuesto, cojones

Hasta

=D

19/12/06 10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tá lá? já é domingo aí? não?!?!? bolas, já volto então.... :-)

20/12/06 12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo passa no meu blog e vê se gostas da "pomada". Vou agora á Adega de Pegões buscar duas caixas de Shray para a ceia de Natal, queres alguma?

20/12/06 3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

omaldestasvirtualidadeséqueumgajonuncasabequandoéverdadeoudesvario.équeseforverdade,tambémquero.atéopegõesnormalinhojáescorregacomócaraças.écertoqueháoutrosqueescorregammelhior,masescorregamaindamaisparadentrodacarteira.

20/12/06 4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home