quarta-feira, dezembro 27, 2006




A importância de ser ad hoc

e a graça

da comédia de enganos



Pela coincidência do acorde



AVISO AOS DEBUTANTES DA BLOGOSFERA:

"Oh vós que entrais, deixai toda a esperança"

...de conhecer verdadeiramente alguém!



E MEIA DÚZIA DE CONSELHOS ÚTEIS (OU NÃO):

1. Dispam a vossa identidade (ou não);

2. Mudem de sexo (ou não);

3. Escolham um nome chamativo (ou não);

4. Componham uma nova personalidade (ou não);

5. Não sejam muito sérios (oh não!);

6. Sigam à risca estes conselhos (ou não).






Ora, muito me apraz verificar que a maioria de vós, Irmãos, optou (num ponto ou em todos) pelo "OU SIM"!

Vai daí - e perdoem-me a franqueza -, Vossas Mercês sois (quase) todos ad hoc!

Traduzindo: inventaram-se (só) "para isto", como eu! E mai nada!!

Acontece que há sempre um abelhudo que quer - porque quer!! - saber quem está por detrás de "isto" (que é nada), i.e., que quer saber quem é o criador da criação... e, metodicamente, começa por formular hipóteses.

Pois... foi precisamente uma dessas hipóteses que um anónimo, que não quer identificar-se, depositou na minha caixa do correio, disfarçada de caricatura. Caricatura não só minha, mas também de alguns de vós, Caríssimos (e aqui o critério deve ter sido o da assiduidade nas missas desta paróquia, presumo).

Ei-la, então:





E acompanhada da seguinte legenda:

1. Trivial(e)dados: anda sempre à caça de bons vinhos...

2. Um certo ad hoc...

3. Matisfolle: para quem viveu 104 anos...

4. Zorze: é tão fútil o que diz, e ao mesmo tempo engraçado, que é assim que o vejo...

5. Maria Pedro: é infantil, talvez seja do nome...



E, por favor, não matem o mensageiro!


Quanto às caricaturas dos confrades dizei da (vossa) verosimilhança.


Quanto à minha, digo eu que só não percebo a razão por que o artista não me concebeu de saias!!



Colecção Primavera/ Verão 2007




Sem outro assunto de momento, despeço-me com amizade e com a habitual - e desta vez óbvia - sugestão literária:






Dedicatória: aos que verdadeiramente não são (só) ad hoc.


Agradecimentos: 1) ao anónimo que não quer identificar-se e que a partir de agora ficará para sempre conhecido como "O redundante"; 2) ao talentoso costureiro responsável pelo "modelito".



Até sempre,

P'ra isto!

32 Comments:

Blogger BÓLICE said...

Claro... e poderia ser para outra coisa, caraças...

ABRÇs e intÉjá (não É)

B)

27/12/06 1:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei bastante da tuas dicas para os debutantes da blogosfera. Tens a tua razão...

27/12/06 3:31 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Brilhante! lol
Por dois motivos: 1)Soltei umas boas gargalhadas o que ajuda sempre a limpar os canos, ando cá com uma constipação.
2) Tens toda a razão. As pessoas têm um fascinio por saber quem é o criador da personagem que às vezes é assustador. Isto aqui entre nós, nem sabes quantos pedidos de "endereço de msn" já tive de recusar. Eu pessoalmente optei desde inicio por não me dar a conhecer. Apenas 2 pessoas na Bloggosfera sabem quem eu sou. Mas o facto é que o mistério atrai.

Tu por exemplo, o facto de andares sempre de copo na mão é algo que me intriga. Faz com que a minha mente começe longo a construir variados filmes à tua volta.
Porque bebe ele tanto? O que aconteceu no seu passado? Será que queria ser piloto Top Gun e não conseguiu? Enfim...estás a ver ...

Fuiiiiiiiiiiiiiiii
beijos alienígenas

27/12/06 4:20 da tarde  
Blogger CS said...

Mas eu não sou infantil!!!
Sou só mimada...

27/12/06 11:20 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

eh pa vinha eu dedilhar um coment ali no cada tiro cada melro, "cada cavadela cada minhoca" e deparo-me aqui com esta analise profunda do intro blogosferico com suas capas, disfarces e personagens... pois que nao esta mal nao senhor...
e a tua recomendação bibliografica deixou-me curiosa vou indagar acerca... nunca li esse livro do tao celebre senhor q nunca deixava de nos lembrar q 2viver é o que há de mais raro pois a maioria só existe"...

28/12/06 9:51 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

nao podia abandonar o salao de festas sem homenagear tb eu o criador do "modelito" primavera verao... well done, as saias dão-te um ar elegantissimo!!!

28/12/06 9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adorei, adorei. Gostei bastante da caricatura. Passa no meu blog e visualiza a pomada que vou beber no fim do ano ( ainda tenho uma garrafita da Adega de Pegões Alicant Bouchet porque a outra já não havia, se quiser é só dizer). Não me importo de ser assim caricaturado. Viva o Deus BACO.

28/12/06 1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As caricaturas estão fantásticas...parabéns a quem as fez!
A sugestão literária é excelente! Muito apropriada a quem apenas quer ser um desconhecido ou quem sabe apenas uma personagem de ficção.Um bom ano para ti. Aos que existem e aos que fingem...um brinde!

28/12/06 2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que post magnífico! Cada um tem os "cavalos de batalha" que quer, "Hádoque"! Mas se isso proporciona umas caricaturas engenhosas e geniais então vale a pena!

Lindo!


Boas entradas e/ou saídas!!!!

28/12/06 8:32 da tarde  
Blogger joaninha said...

Bem! Quem faz destas caricaturas, é que sabe mesmo fazer desenho! Original, contudo, ainda bem que não sou dessa paróquia... acho que de nenhuma.
Quanto às dicas... muito bem observado! e gora sabes porque sou joaninha? por ter saudade da minha meninice e, nos jardins, havia imensas e eu adorava brincar com elas... e se não detalho sobre mim, é sempre a eterna questão: molestam-nos, por não se saberem respeitar uns aos outros...
Que 2007 seja Um Ano Muito Bom

29/12/06 12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000

29/12/06 2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que sim. Somos todos uma família e olÉ, somos assim porque sEi lá...zes....
Quanto ao teu "postes", grassa e cresce o que não existe mas tens demasiado caracteres para que te leia. IntÉ. Hasta. Caga nos anonimatos anónimos, redundantes e não cooperantes. Hasta la Vitória!

29/12/06 2:12 da manhã  
Blogger inBluesY said...

aos anónimos, mas apenas aos brincalhões, lol, que nos fazem sorrir !

brindemos


1 bj
tecla delete faz milagres e a censura sempre existiu!

29/12/06 9:39 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

um post brilhante, pá... e ficámos a saber que a maria pedro é infantil...

29/12/06 10:44 da manhã  
Blogger Haddock said...

Então cá vai: aos fiéis desta paróquia e aos não praticantes que sempre vão aparecendo, UM EXCELENTE 2007!!

29/12/06 4:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

merci!

29/12/06 5:07 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

To be or not to be
C´est la question
Mias n´est pas mentir
Seule reination

Homme ou femme
Peut être aussi double
Qu´import "l´extreme"
S´ecrit est capable ?

Soyes pourtant anonimes
Avec plus ou moins fervor
Maintenez nos animes
Qui sais nous gagne a louvor

Felicitation Capitain pour le post
Cela c´est pure imagination
Et au "redundante", que j´apost
Va mostrer de neuf l´inspiration.

Un 2007 au goût de chacun de vous!!

29/12/06 10:59 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

BRILHANTE! Foda-se que post do caralho!!! Muito bom! Brilhante meu caro Haddock; quanto às caricaturas, parabéns ao (ou à) artista! Foda-se. lol! Para satisfazer a sua curiosidade, devo confessar que sou bastante parecido com o que está desenhado - só um pouco mais assustador, ainda (!); Desejo-te a ti, e a toda a tripulação desta grande Arca de Noé que é esta, meu caríssimo e inigualável Haddock. GRANDE 2007 para todos Nós!!!

31/12/06 5:40 da manhã  
Blogger pexeseco said...

Porra!!! Levei quase dois dias a ler isto tudo,mas que tens razao tens!

31/12/06 11:58 da manhã  
Blogger pexeseco said...

Um desejo de Boas saidas e melhores entradas Amigalhaco.

""""""""BOM ANO NOVO""""""""""

Abracos e cuidado com o espumante eh...eh

31/12/06 11:59 da manhã  
Blogger jguerra said...

Que 2007 ilumine teu caminho; que a mãe cemceda teus desejos e que a energia pai te proteja. Votos do Kim.

31/12/06 1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Todos os que querem uma mascara têm de usar la" De profundis ;)
Um bom ano 2007 a todos e até aos anonimatos anonimos,redundantes e nao cooperantes ;)

1/1/07 8:31 da tarde  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

ate sempre! por aqui...

1/1/07 10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo espero que o Ano tenha sido entrado com grande força. Bebi pela segunda vez na minha vida o Pera Manca uma palavra excelente, mas será que vale aquele dinheiro todo? Dá que pensar. Ainda não passou na minha adega o Diga? vou procurar. Muito bom e a um preço muito razoavel é o Herdade Grande tanto o tinto 2004 como o Branco 2005 (foram 6 á vida na passagem do Ano). Um grande abraço e que tudo te corra bem este ano é o que te desejo.

2/1/07 2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ESTE POST PARECE COMO UMA DESPEDIDA.SERA?
BOM ANO

2/1/07 9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ideias muito interessantes, também fiquei a saber que o presidente do puuuorto é um escroque! um óptimo 2007

3/1/07 10:10 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

voltei a este post para declarar que vou seguir os teus conselhos! (ou não)

3/1/07 10:21 da manhã  
Blogger inBluesY said...

bom 2007 e muitos pasteis (de nata sim obvio!)

3/1/07 12:41 da tarde  
Blogger Haddock said...

Sois todos de uma generosidade comovente... Abraços!

3/1/07 2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eis a grande raiva!
Misturem-na com rosas
e chamem-lhe vida.


;)

3/1/07 4:20 da tarde  
Blogger Haddock said...

Grande rosinha! Também tu????

4/1/07 1:05 da tarde  
Blogger pinky said...

bem só posso dizer q o anónimo tem geito para a coisa, e que se tu ou a personagem por ti criada tiver metade da graça do capitão da foto vou ficar fã deste blog e da risota fácil!

p.s.: grande gosto literário!

18/1/07 3:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home