sábado, junho 23, 2007





A ÚLTIMA CEIA NO SONO

(cont.)

AS PROPOSTAS EMENTAIS







Estamos, então, em condições de apresentar os candidatos à elaboração da última ceia nesta nossa Paróquia. Os mais diligentes já apresentaram as suas propostas, respeitando mais ou menos o caderno de encargos. Magníficas, todas!! Os demais têm que, até às 23h e 59 minutos da próxima segunda-feira, publicar as suas sugestões, que aqui não fazemos publicidade blogal de borla!

E são eles:



Trivial(e)dados - (o blog tem o nome do dono)


1entre1000's - Entretantuus



frioleiras (o blog tem o nome da dona)


pedaços de mim - Pedras Soltas


betty boop - O canto da Betty (Boop?!)



bólice - AoSoléQueSeEstáB...VINDOaoBLÓGUICE



pinky - Pink Connection


lana - Uma mão cheia de nada ... e outra de coisa nenhuma




curiosa - Curiosity killed the Cat


lia bettencourt - As coisas pelo nome


picas - Próxima Estação


isabel - estados-de-alma


nokas - Diário de Bordo


d. maria e o coelhinho (o blog tem o nome dos donos)


amélia - Blog da Amélia






Entretanto, servimos-Vos um (nada pretensioso) Kir Royale (champagne com licor de cassis) e qualquer coisinha simples para trincar...




... uns blinis com caviar e crème fraiche.



E isto porque temos umas explicações a dar e não nos apetece ver ninguém a desmaiar de fraqueza...

1. Todos podem votar, mesmo os que não concorreram.

2. O meu voto, por ser de qualidade, não é contabilizado.

3. Podem votar todas as propostas, devendo utilizar a escala de 0-5.

4. A votação encerra às 24h da próxima terça-feira.

5. Pede-se que os votantes deixem comentário crítico no blog do proponente.



Os dados estão lançados!





Quem quiser pode visitar já as propostas disponíveis


e depositar AQUI (Sono) o seu voto!








E boa digestão!




115 Comments:

Blogger rosa said...

hehehehehehehe!

links e tudo!

mr. haddock supera-se!

gostei do ponto 2!!!!!!

23/6/07 10:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

olha... olha...
eu... eu...

ÉS A PESSOA MAIS MÁ E PÉSSIMA AQUI DA PARÓQUIA!!

23/6/07 10:51 da tarde  
Blogger rosa said...

mr. haddock o verão puxa-me pra as substancias liquidas, leves etéreas... é-me de todo impossível conceber uma refeição sólida, não só pelos efeitos secundários como pela preguiça provocada.

txim-txim!

23/6/07 10:58 da tarde  
Blogger Haddock said...

AI É??

POIS, NESTE VERÃO ETÉREO, NUNCA MAIS TE "OUÇO". TOMA, QUE É BOM PARA A TOSSE!

23/6/07 11:01 da tarde  
Blogger rita maria josefina said...

o blog da betty, pois está claro!

23/6/07 11:09 da tarde  
Blogger rita maria josefina said...

e só n é o da rosinha, pq ela pelos vistos não vai cozinhar..

23/6/07 11:10 da tarde  
Blogger Haddock said...

OH, RITA MARIA JOSEFINA...
(tu não me digas q és amiga dessa INFIEL!!!)

E TENS DE DAR NOTA!!

e também podes (deves) votar nos outros de o a 5...

23/6/07 11:13 da tarde  
Blogger rita maria josefina said...

ups
esqueci-me da nota..
shame on me!
Betty, my dear, levas um 5!
agora deixa-me ir 'cuscar' os outros e já cá volto!

23/6/07 11:15 da tarde  
Blogger rita maria josefina said...

eheh
o blog dos gafanhotos leva um 4 ;)
e por aqui me fico!

23/6/07 11:20 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Haddock,
A jantarada para a última ceia está pronta. Podes começar a servir-te.


Coelhinho

23/6/07 11:43 da tarde  
Blogger ... said...

Estou como a Nelly Furtado, meio "confusada"... Dedixa-me ler a bibliografia toda primeiro... Hmmm!

23/6/07 11:43 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

O "MILAGRE" DO COELHINHO !!!!
E
AS
"grandes JANTARADAS"
DA



D. MARIA

23/6/07 11:55 da tarde  
Blogger NoKas said...

Opá! E logo agora que a culinária não correu como eu queria! :p Hoje até me queimei e tudo!!!!

Oh Jasus m'acuda!!!!

A ver se acho p'lo menos a Duvel para tirar fotos!

24/6/07 12:19 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Todos giros mas...

sem dúvidas para mim,

com a creatividade máxima

a ementa do blog

D. MARIA E O COELHINHO

24/6/07 12:53 da manhã  
Blogger Haddock said...

frioleiras,

MAS EU FALO CHINÊS, OU QUÊ????

HÁ QUE DAR NOTAS!!

e já esclareci o casal coelhal, que os links estão fora de moda!!
o meu explorer, pelo menos hoje, não os pode ver à frente!!

...que mania!!

e também, "tanto se me dá como se me deu" que seja mal geral ou não, já que a estranha parelha teve a distinta lata de recusar os (meus) tomates!!

mas ainda vou tentar ver o que nos reserva a cozinha do youtube! eu, ao menos, sou magnânime!!

nokas, esturricado também marcha!! dizes que é haute cuisine belge, metes uma moules ao barulho e com 1/2 dúzia de duvel's, ninguém, se queixa!!

24/6/07 1:05 da manhã  
Blogger Haddock said...

... queria dizer meia dúzia de duvel's!!!
é que só com meia garrafita, todos notam o "bispo"...

24/6/07 1:06 da manhã  
Blogger audrey said...

Este comentário foi removido pelo autor.

24/6/07 1:13 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Bem... 5 para o blog a Coelhinha e D. Maria !

E estás com mau feitio ! Eu não gosto nada ! adoro punhos de renda !...

Não sei porquê pareceu-me, outra vez, que te conhecia, de um modo real e não virtual... agora parece que tenho a certeza !...
anyway, aqui es virtual e eu tb.

O mundo é pequeno !
ou não será mero acaso ?...

anyway...

24/6/07 1:18 da manhã  
Blogger pinky said...

aiii que bem que ía esse kir royale com os blinis com caviar, agora que estou a organizar a ementa para postar...nham nham caía mesmo bem!

24/6/07 1:23 da manhã  
Blogger Haddock said...

frioleiras,

este mau feitio é do haddock!!!
eu não sou DE CERTEZA CERTA esse tal!! pela última vez, acredita!!

(e estou a falar a sério, para variar...)

só me aparecem confusões... a última (do klatuu) foi a de que eu era do clube dos monárquicos (ou coisa parecida)!!

tenho q arranjar um assistente de imagem para minimizar o efeito das minhas resmunguices, ai tenho, tenho!

pinky, trata tu agora dos fregueses, que essa tua "folga" prolongada já tem cheiro a despedimento por justa causa!!

e pronto! lá estou eu seguramente a fazer lembrar algém de má memória...

ai a minha vida!!

24/6/07 1:31 da manhã  
Blogger pinky said...

it´s done capitão, o modesto pink menu está postado.
amanhã trato eu dos fregueses...digo eu....

24/6/07 3:39 da manhã  
Blogger Haddock said...

pinky, não é justo!!!

logo agora que ia deitar-me!

DELICIOSO... E LINDO!

lá vou ter que atacar as batatas fritas de pacote, à falta de melhor...

24/6/07 4:00 da manhã  
Blogger Boop said...

´_e que são 16!!!
!6 ementas a observar - e claro tem de se provar um bocadinho de cada prato para escolher com conhecimento de causa!

Isso requer tempo!
Mas lá chegarei!

24/6/07 9:10 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

E à Pinky dou 4 ...

F.

24/6/07 11:10 da manhã  
Blogger beleza de mulher said...

costuma-se dizer que se beijarmos um bonito sapo sai um belo princepe, serà que tenho de te beijar para ver se és um belo princepe heheheheheh

bom domingo

24/6/07 1:19 da tarde  
Blogger Boop said...

Ora, ora, aqui estou eu!
Fiquei com uma dúvida - posso votar em mim? Depois pensei... bem... em todas as eleições há a possibilidade de votar em quem se quiser, e quem não vota em si próprio é parvo, portanto... vou votar!

E aqui estão as pontuações da Betty para as ementas que já apresentadas:

trivialidades: 4 (Eh pá, os gafanhotos...)
Uma entre 1000: 4
mig: 3 (só por ser muito machista, porque o equivalente masc devia ser uma delícia!)
Frioleiras: 3
Pedaços de mim: 3
Betty Boop: 5
Pinky: 5

E vamos lá ver se consigo votar nas outras quando nos derem a provar...

24/6/07 3:48 da tarde  
Blogger Boop said...

E o teu Haddock?
não está para votação?

24/6/07 4:59 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

24/6/07 5:03 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Por acaso acho que não é de "bom tom" votar em si próprio... acho absolutamente fora de qualquer etiqueta ou ética ....

(Isso também se aprende no berço....)
O Haddock , já que é o General Manager deste Concurso, assessorado pela Pinky , deve ter a última palavra....
Sem te querer ofender, Betty, acho um nadinha de má educação essa atitude...
Sou mt susceptível a "punhos de rendas" e qualquer "nódoa" me faz comichão... Já que querem um Jantar de Gala.... que seja um jantar de gala com todos os Fs e Rs........

24/6/07 5:05 da tarde  
Blogger pinky said...

meninas e meninos, não há votações nos próprios, as regras dos concursos em geral são assim e como o voto não é secreto....

24/6/07 5:21 da tarde  
Blogger zetrolha said...

Onde me posso inscrever?

24/6/07 5:32 da tarde  
Blogger Boop said...

Com certeza!
Tudo bem!

Mas o Haddock, está a concurso ou não!?

Isso de ser de mau tom não percebi! Ou uma pessoa acredita no que defende e aí, obviamente que o voto conta, ou então está só a tentar ganhar simpatias. Isto em qualquer votação, seja ela para o que for! Para o governo, uma sociedade Cientifica, o chefe dos escuteiros, ou a melhor mousse de chocolate.
Não acho que seja de mau tom!

Agora aqui a Pink é que manda (aliás ela apresentou um menu de 5 estrelas!!!!!!!)
O meu voto é então para ela!
(pelo menos por enquano, até novas candidaturas!)

24/6/07 5:57 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Eu só vou votar no 1º o 2º e 3º lugar.

Até 3a. feira poderei mudar se me aparecerem outras alternativas que me emocionem mais...

Repito :

1º . Coelhinho e D. Maria
2º . Pinky (bem apresentado mas sem "golpe de asa" e achei, sinceramente, a ementa mt "dejá vue" e acho que um concurso destes deve ter o "best" em inovação e em imaginação, coisas a que muito ligo...
Nas festas o aparato e a "imagem" é que contam porque ... para se comer bem é em casa, na intimidade de poucos convivas.
A "performance", a visualidade, a imaginação e o insólito é que são os padrões com que irei votar.
Bjs a tds
F.

24/6/07 7:02 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai meu deus! não se zanguem!!
para isso, estou cá eu...

nota prévia: as inscrições já fecharam!! 16 propostas chegam e sobram e já nos deram (a mim e à pinky) uma trabalheira...

mna boop, a pinky decidiu, está decidido!!
se eu concorresse haveria essa possibilidade, claro! mas não concorro, que já estou farto de cozinha (deixei o prato com as moscas e vai com sorte!).
mas convenhamos, partir do zero ou partir do 5 acaba por dar no mesmo se todos os fregueses gozarem de auto-estima e tiverem espírito competitivo, que é o que manifestamente aqui acontece.

frioleiras, mas onde já se viu "punhos de renda" em sufrágios??? aqui conta a ambição, a gana de vencer e toca a atropelar tudo o que aparecer pela frente!!! (não, não sou "ele"...).
mas este concurso tem primado pelo bom gosto dos concorrentes e pelo sentido de humor também! é claro que aparecem sempre uns fregueses a engalfinharem-se, mas isso faz parte do cenário desta festa!
isso de a boa comida ser doméstica, tem a sua verdade, mas há muito boas excepções, como sabes!!

zetrolha, chegas atrasado. mas podes votar!

beleza de mulher...??? agora sou sapo?!?!

bem, vou ver as novidades postais!

pinky, olho nisto!!

24/6/07 7:30 da tarde  
Blogger ... said...

Haddock,

Se fores à minha estação agora a Ceia ainda está quentinha!

Votem em mim, caramba!;)

24/6/07 8:28 da tarde  
Blogger Caiê said...

Voto em branco. O facto da ceia ser última chateia-me a medula. Devia era ser a primeira das que hão-de vir. Tenho dito. Agora, espero a degustação.
mnham. mnham.
pst: aceitam animais e marinhagem?

24/6/07 8:59 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Eu nc me zango... Estava a dar a "opinião crítica" como sugeriste que fizessemos !!!!

E em relação a ti... o Tzouzou não te diz nada ?.... Era um restaurante dos anos 80/90... julgo conhecer-te de lá.... Ali para os lados da Assembleia Nacional....

Bem, o meu 3º voto vai para o
Entretantuus

Repito:


1º . Coelhinho e D. Maria - 5
2º . Pinky - 4
3º . Entretantus - 3

Bjs a tds

F.

24/6/07 9:20 da tarde  
Blogger Haddock said...

picas, ao se a Sta. Sé vê!!!
um belíssimo exemplar de ortodoxia religiosa... este jantar tem que ser degustado ao som de música de câmara!!

caiê, chateia-te a medula?? mas eu já não posso ver tachos à frente!! se te ofereceres para cozinhar pode ser que seja apenas a penúltima. que tal??

frioleiras, as zangas aqui são divertidas!
"julgo conhecer-te de lá"... não, nunca lá estive!! eu, contrariamente a ti, tenho a certeza de que não te conheço. começamos daqui, eu como heterónimo e tu como pseudónimo(?).

abraços!

24/6/07 10:13 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
e como eu também tive de dar de jantar...

24/6/07 10:29 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

16?!?!?!?!?!? humpft...
terei que ver as 16 propostas antes de votar...
Não posso votar em mim?!?!?!?!?! humpft...
(lá terei que entrar em contacto comtodosos meus tios e primos e criar blogs à pressa para todos eles,que trabalheira... se sabia tinha feito como a rosa e agora estava aqui de camarote a divertir-me à grande e à francesa...)

24/6/07 10:55 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Trivialidados…………….dou 4 pela originalidade.

1entra1000’s…………….dou 4 só porque não convidou a Monaliiza.(heheheh)e pelo manjar branco maravilhoso.

mig………………..dou 4 porque sim…..:)

frioleiras……………dou 4, adorei a Cinderella, ( um bocadinho de todas nós.)



pedaços de mim………..posso dar??? Posso?

Bettyboop……………..dou 5, tanto tacho para lavar, merece.


Bólice………………….dou 3 e pronto, com aquela entrada de ar……..que posso eu fazer ?’

Pinky…………………..dou 4 porque sim e porque também. 

Curiosa…………………dou 4 pela montra de sabores e cheiros.

Picas…………………….dou 4 também pelos sabores regionais, que são uma maravilha

D,maria e o coelhinho…..dou 4 porque me fez rir um bocadinho…….ãh!





Beijos a todos

24/6/07 11:12 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

e................a ti capitão que comandas aqui as tropas todas dou tb um grande 5.


:)



Bjs

24/6/07 11:14 da tarde  
Blogger NoKas said...

Já postei (stop)

Voto mais tarde (stop)

Para já Crocodilo - Mig 5 pontos (stop)

bjks

(stop)

24/6/07 11:21 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

nokas, eu gostava de entrar no teu blog para poder ver o meu manjar, só que não consigo.


;(

24/6/07 11:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

pedaços de ti, clica no link do post!!!

24/6/07 11:34 da tarde  
Blogger Haddock said...

amélia, podemos conversar (pecuniariamente) sobre a tua entrada extemporânea neste concurso...
o absinto comoveu-me!

OH PINKY... começa a tratar da contabilidade, que eu sou péssimo para contas!!

pedaçoes de ti, excelente! assim torna-se tudo mais fácil!! e o meu umbigo até sorriu com o 5!!!! (afinal serve para alguma coisa!)

nokas, muito original a ideia!!!
até dispenso as moules!!

QUEM QUISER VER A PROPOSTA DA NOKAS DEVE CLICAR NO LINK DESTE POST; o perfil dela está indisponível por aqui (facto que não me é, de todo, imputável!)

24/6/07 11:47 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

nokas........dou 4 pontos, adorei fazer parte desse piquenique.


:)

25/6/07 12:48 da manhã  
Blogger alvespimenta said...

Eu até comia alguma coisita a esta hora...

25/6/07 1:29 da manhã  
Blogger galatea said...

Sólo vengo a buscar una RENNIE!... han sido tres noches de GULA... como en "La grande abbuffata"(tendré que iniciar una severa abstinencia... y que Dios me perdone)Un 5 para PINK.

25/6/07 1:32 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

25/6/07 2:02 da manhã  
Blogger Curiosa said...

49 comentários????????????

Mas uma pessoa já não se pode ausentar por um dia e isto vira uma orgia alimentar???????

Ainda nem tempo tive para entrar nas cozinhas do meu palácio quanto mais ler a cumberseta por aqui!

Haddock, creio bem que vai haver rotura de stocks de Rennie e Kompensan nas farmácias, à conta desta ideia brilhante, hein?

Vou-me embora que o refugado já estirricou e cheira a queimado pelo palácio todo!!!

;))

25/6/07 2:04 da manhã  
Blogger NoKas said...

Eu não sabia que o meu perfil estava indisponivel!!! mmmm O meu blog é:

http://nocastravels.blogspot.com/

25/6/07 7:23 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Voto só em dois e com nota 5:

Os meus lindos Entremiles e Trivialidados!!!

Já agora aproveito para dar os 150 pontos que ia ter caso tivesse concorrido para distribuí-los racionalmente e com justiça por estes bloggers:

Entremiles e Trivialidados!!!

Bom, acho que já foram encontrados os vencedores!!!

25/6/07 9:20 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Ah,
E eu dou
15 ao Haddock !!!!
Sim, 15...
5 pela creatividade da ideia ;
5 pela creatividade das imagens
5 pela "facilidade" e clareza do discurso ...

É justo !

Bj

F.

25/6/07 9:28 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

quero votar nunca mais tenho a lista completa de provas a concurso...
livra, comé?!??!! toca a despachar!!!!
ATENTEM o voto do zorze é de suma importância!!! OBRIGADA!
zorze amoriiii depois passo em tua casa para te passar o cheque, lindo és lindo!!!

25/6/07 11:06 da manhã  
Blogger o Reverso said...

voto 5 pontosna frioleiras.

pinky e haddock este concurso foi uma excelente ideia.
abraço.

25/6/07 1:06 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Acham que tomar muito Rennie faz mal ?


.......triliti star, para quando são previstas as obras acabarem?
Está a ficar bonita aquela entrada, parabens.


:)

25/6/07 1:12 da tarde  
Blogger Lana said...

bEM MAS QUE FRIOLADA VAI PARA AQUI HOJE NESTE BLOG CHEIINHO DE SONO ... EHEHEH
A minh ementa será emitida amanhã!
Hadock será que vai a atempo? se eu puder ainda o será hoje mas duvido dado que hoje o meu post é especial ... é so lá ires ver que eu ADORO as tuas visitas caramba!
1 sorriso mto mto mto luminoso
lana

25/6/07 2:37 da tarde  
Blogger AR|T|E said...

capitão, o ar|t|te já postou a sua ementa amaldiçoada, foi um terror, e a primeira e a última vez que nos envolvemos num projecto de arte culinária, tais não foram os riscos de vida. Mas lá nos safámos para contar a história. it´s done.

25/6/07 3:41 da tarde  
Blogger pinky said...

lana: A ementa terá que ser apresentada até ás 23h59 do dia de hoje, hora em que encerra oficialmente o comcurso, depois só para votar.

Capitão: hoje á noite faço o primeiro levantamento das pontuações,mas o resultado final só amanhã, visto ainda o prazo estar a decorrer para a aparesentação dos menus.

25/6/07 3:45 da tarde  
Blogger NoKas said...

Não deviamos ter mais tempo para votar???? Não pode ser???

Não dá mesmo????

(nocas desesperada... sem meio s de votar)

xaueeee

25/6/07 5:17 da tarde  
Blogger Haddock said...

ohhh...
pinky, sê meiguinha...
a filhota da lana faz hoje anos, dá-lhe mais umas horinhas...

se ninguém se opuser, claro!

nokas, isso é q já é mais difícil...

já há muita gente a querer ver o fim deste concurso!

depois volto!

25/6/07 5:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

aliás, quem "postar" mais tarde menos oportunidade tem der ser visto...

25/6/07 5:34 da tarde  
Blogger Isabel said...

Caro amigo Haddock, com muita pena minha "parti-me" toda no fim de semana, com uma festa havaiana non stop, e aqui estou hoje ainda de ressaca, mal conseguindo abrir os olhos, e sonhando apenas que chegue a hora de ir fazer ó-ó... assim sendo como,fui mal comportada não estou em condições de poder participar com muita pena minha.
Mas...
Mas...
Amanhã vou dar a minha pontuação e para já de ressaca e tudo brindo à ideia com um belo Kir Royale, que pretencioso ou não eu adoro.
Volto amanhã, que isto aui está divertido. Levo o copo e vou dormir.

Abraço.

Isabel

25/6/07 6:29 da tarde  
Blogger pinky said...

lana: desculpa, não sabia. um grande beijinho de parabéns á mãe e á filha, que contem muitos anos de felicidade, e sempre a sorrir.

Capitão:Mediante a circunstância de excepção, parece-me que é de dar á lana prolongamento de prazo para postar até amanhã

25/6/07 7:24 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Parabéns aos aniversariantes (mãe/filha)...
Amanhã reverei a minha pontuação (se gostar de algum dos últimos "postantes" de ementas,
mais do que dos q já votei ... julgava q tinham desistido....)

25/6/07 7:34 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

começamos por informar os queridos fregueses que a CURIOSA já publicou a ementa! se nos é permitida uma sugestão, vejam os 3 últimos posts dela e de baixo para cima. não se vão arrepender!!!

deus, chega para todos!

galatea, foi uma pena não teres vindo com uma ementa chilena!!

nokas, o teu link está a funcionar; é o q interessa! e vais ganhar, não desesperes...

zorze, só 150?? estranho tanta modéstia... mas admiro o critério: ganham os amiguinhos!! palpita-me que não viste a ementa do mig...

frioleiras, o nosso umbigo agradece ruborizado...

triliti, obrigado (e a pinky seguramente também. a ideia do concurso foi dela, aliás)!

milu, são de uma preguicite crónica... português típico, tudo para o fim!! a isabel já se cortou!
a lia ainda não...e lana só mais tarde publica, que hoje tem festa de anos da filhota e quer homenageá-la com um post...
entretanto, vou petiscando as pastilhas rennie, para não me dar a fraqueza...

pedaços de ti, espero bem que não, que com a fome já despachei duas caixas inteiras!

lana, já intercedi a teu favor e a pinky concordou em abrir uma excepção. mas vê se consegues publicar o mais cedo possível, se não ninguém te vê!!

a|rt|e, está o máximo!

isabel... estamos inconsoláveis!!!
e com uns guronsan não te animas??
nem uma entradinha?? pequenina??

relatório contabilístico recebido, pinky!! isto dá uma trabalheira...

agora vou jantar eu!!

abraços!

25/6/07 9:17 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Bem, já tinha dado a nota ao blog da curiosa, mas.....................ele está muito melhor...............................


curiosa.........altero nota para 5.


(desculpem)

:)

25/6/07 9:32 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

HADDOCKZINHO, PINKYZINHA..............

Por favor anulem a minha anterior votação.................
Não tinha visto o da Maggie and Frida....

Assim:
1 - D. Maria e o Coelhinho - 5
2 - Pinky - 4
3 - Maggie and Frida.

Fica assim, está bem ?

Desculpem lá .............

Bjnhs a tds

F.

25/6/07 9:32 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
não há problema... amanhã até há mais ementas!!

maggie e frida... quantos, frioleiras?? 3??

25/6/07 9:36 da tarde  
Blogger Haddock said...

sai outro cardápio!!

lia no seu melhor!!

25/6/07 9:50 da tarde  
Blogger Haddock said...

ahh, rosinha, VOTA AQUI e não no post anterior...

pinky, a lia já teve 5 pontinhos logo na estreia!

25/6/07 9:51 da tarde  
Blogger rosa said...

ai....

25/6/07 9:59 da tarde  
Blogger rosa said...

rosa disse...
5 pontos no "as coisas pelo nome".

stop.

continuo com preguiça.

stop.

quase que fiquei com vontade de gostar de comida japonesa.

stop.

quase.

stop.

25/6/07 9:36 PM


rosa disse...
de jazz gosto. stop.

25/6/07 9:38 PM






isto de fazer scroll com o rato é uma trabalheira desgraçada!

25/6/07 10:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

"scroll"??

come-se??

25/6/07 10:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

e com o presumido consentimento da pinky, que deve estar no yoga, resolvemos adicionar mais uma última ceia, mas desta vez sem a permissão da autora, que deve estar a sovar os respectivos fregueses, que também não batem bem...

AMÉLIA, a ceia não era para nós, mas fazemos de conta!

Isabel, estás melhorzinha?? pronta para ir para a cozinha??

25/6/07 10:21 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
pois tirou-me as palavras da boca...
era uma refeiçãozinha lá para a minha clientela, e que já se encontrava em preparação faz tempo. aguardava apenas a ocasião para ser realizada! uma série de felizes ocorrências, levaram à conclusão da tarefa, e às quais tentei fazer jus!
de qualquer forma, perdoe-me a minha extemporaneidade ao aparecer aqui sem aviso.

garanto que as bebidas, numa próxima ocasião, serão por minha conta...

isto por aqui, continua animado!

26/6/07 12:04 da manhã  
Blogger Matisfolle said...

Bonne nuit,
J'ai retourné ... de passage.
Malade premier, en suant les estopinhas ensuite, courir pour là et pour ici. Annonces, portes fermées, portes entrouvies et qui sait...peut-être…. il peut être... neura... pancade ... dfalte de pachorrá ... bicyclette…. musique en criant… musique en endormant… air pure ... cof ... cof ... cof.

Et je vas voter... en portugais:

* Frioleiras: 3

pelo vestido, pelo Olive Atomic Snack e pela batata frita light (um mimo)

* Pink: 4
tudo com aspecto impecável e porque a última cena me fez lembrar "Vícios Privados Públicas Virtudes"

* Betty Boop: 4
Pepino, avestruz e ovos moles numa adega ... e mainada

Mas ....

* Lia Bettencourt: 5

...compasso 14 e mais 14 e mais 14 ....e um dióspiro a intervalar.
Maravilha !!!!!!!


Oh Capitain, my Capitain à toi, je tire mon chapeau de plumes de pavon et je te face une vénie.
Je vas retorner, demain ou aprés.
Abç apertade.

26/6/07 12:11 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Haddock, it's URGENT!
Faz um post rapidinho para as votações que isto já parece o meu menu: UM BORDEL!!!

Manda teu MSN que te dou uma foto brilhante para postares em GRANDE!

Send to: curiosa_qb@hotmail.com

Já já e vais ver que isto fica limpinho em 3 tempos!!!

Good Luck! ;))

26/6/07 12:18 da manhã  
Blogger Haddock said...

amélia, a extemporânea...
ai pois são!!! pensas o quê???
e toca de servir absinto, já que não sobrou mais nada!!

matisfolle, só desculpas de bicicleta!!! ai a chatice...
às estopinhas andamos todos!!
quero ver esse teu umbigo a mexer e já!!
e eu que queria tanto que participasses nisto...

abracignes pour toi aussi!!

curiosa, só tens boas ideias... mas eu não tenho tempo!!!
tenho que arranjar uma governanta...
e nunca, mas nunca mais me meto nisto!! só se for no blog de outro freguês...

abraços!

26/6/07 1:01 da manhã  
Blogger pinky said...

capitão:
1. a actualização das pontuações será feita e enviada, amanhã pela mesma hora que foi no dia de hoje.
2. Sugeria uma hora para que as votações fossem encerradas. Talvez 23h58 de terça-feira, com publicação dos resultados na 4a?
3. Afinal quem é a autora extemporânea? amélia? por mim tudo bem, mas dado que não há justificação dada para o atraso, covém que não haja oposição da freguesia, digo eu....mas o sr capitão é que sabe ;)

26/6/07 1:17 da manhã  
Blogger galatea said...

Reconozco que fui muy tímida, a pesar de tener todos los ingredientes para ganar el concurso: riquezas del fondo marino a lo largo de muchas millas de litoral, muchas vacas en los campos del sur de chile y los vinos más exquisitos de la región central de Chile. Felicitaciones para los que participaron, muy creativos.

26/6/07 1:23 da manhã  
Blogger eu said...

Sem uma razão palpável, és um bloguista que eu considero uma pessoa respeitável. Se calhar estou enganada, pois vejo um pouco mal ao longe.
De qualquer maneira escuta, aliás lê, não sei se queres passar pela minha capoeira e tentar perceber o que se passa por lá.
Antecipadamente grata, subscrevo-me,


D. Galinha

ps-desculpa, isto ainda são hábitos de quando fui dactilógafa do J.Berardo.

26/6/07 2:13 da manhã  
Blogger Lana said...

Haddock meu krido amigo,
são 2:49 da amnhã de 26 de Junho de 2007 da graça do senhor.
acabei de postar a minha receita que confeccionei hoje com muito carinho genuino
loucura e parvoice não me faltam
que ganhe o melhor !!
pois eu vou dormir com a benção dos anjos comilões e com a terrivel e verdadeira sensação de que " a parvoice esteve no ar " ...
1 beijo (ups desculpa... é do adiantado da hora ...)
1 sorriso luminoso e espero ter estado á altura do desafio
Lana

26/6/07 2:52 da manhã  
Blogger Lana said...

Hddock
sei que fiz a minha ementa "haddock" e não segui o caderno de encargos... o defeito é meu que sempre que há muitas regras quebro metade delas ... mesmo alcançando o objectivo e nunca a custo de outrém
1 sorriso luminoso
Lana

26/6/07 3:01 da manhã  
Blogger Lana said...

Ainda tas acordado?
uau
eu é que fico ababda com o teu comentário
1 dia destes ainda temos de ir beber um copo juntos e babarmos a mesa de riso e memórias!
Muito obg krido amigo!
Lana

26/6/07 3:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é assim tão tarde!?

captain, bom era quem ganhar ter de confeccionar o que sugeriu!
e viv'ó diospiiiiiro!
todas as ementas tao de deixar água na boca. a provar, era todas. a da amelia leva um 4 por ter sido REALMENTE confeccionada.
mais um 4 pa curiosa por ser tanto e de tão bom gosto.
e o meu 5 é pa pinky q tem uma ementa optima.

26/6/07 3:43 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

Ora pois aqui fica a minha votação:

Trivialidados – 5 – além de etr sido o primeiro foi o concorrente que mais me divertiu, quem acompanhou esta prova de degustação sabe do que estou a falar!

Mig – 4 – achei-lhe super piada mas o certo é que com o aglomerar dos concorrentes acabou por ser superado;

frioleiras – 3 – especialmente pelo traje a rigor...

pedaços de mim – 3 pela entrada...

betty boop – 4 pelos ovos moles e pela psicanálise de algumas semanas atrás...

bólice – 3 – pela entrada de ar;

pinky – 4 – pela escolha criteriosa das imagens;

lana – 3 – pelos ingredientes;

maggie e frida – 5 – pela criatividade e imaginação;

curiosa – 5 – sem dúvida, para mim a melhor candidata pelo empenho;

lia – 5 – acho que para quem leu são escusadas as explicações para este 5;

picas – 3 – pelo bom humor;

nokas – 3 – porque me abriu o apetite de fazer um piquenique no próximo fim de semana;

D.Maria e o coelhinho – 3 – pela pesquisa;

amélia – 3 – pela boa disposição.

26/6/07 9:03 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Amelia...........4 pela cozinha que deu tanto trabalho.



:)

26/6/07 10:14 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Lana.........Bom dia,

dou 4 pela imaginação de tanta musica que alimenta uma vida.


:)


Bj

26/6/07 10:15 da manhã  
Blogger Mig said...

Este comentário foi removido pelo autor.

26/6/07 1:27 da tarde  
Blogger Mig said...

E o Crocodilo vota assim:

trivial: 4 - Foi um dos primeiros a postar e estabeleceu o mote.
Entretantus: 4 - Pelo Leonardo
Lana: 4 - Pela Baba toda que acompanhava a refeição
Amelie: 4 - Porque foi literalmente original
betty: 4 - Pelos ovos moles e pela sugestão da Adega.
Curiosa: 4 - pela selecção das imagens (e pelos figos)

Com nota máxima escolho três:

Pinky: 5 - Pelo menu pedante como mandam as regras, pelas fotos e pelo bolo de chocolate que não me sai da cabeça

Arte: 5 - Parece a última ceia do Hayao Miyazaki

Lia: 5 - Pelas imagens que estão... e não estão lá.

26/6/07 1:31 da tarde  
Blogger Haddock said...

QUERIDOS FREGUESES, IRMÃOS AMIGOS:


PODEIS VOTAR!!!

(A ISABEL ESTÁ DE RESSACA E NÃO CONSEGUE FAZER O POST!!)

só dois anónimos/pseudónimos podem votar e garanto-vos q não sou eu... a bb (brigado dos blogs) e o anónimo fiel da sereia (...); eu reconheço-os pelo estilo, nada de falcatruas!!

(pinky, tens anónimos/pseudónimos de estimação???)

26/6/07 1:37 da tarde  
Blogger Boop said...

Aqui vão o resto das minha votações:

Lana: 3
Maggie e Frida: 4
Curiosa: 5
Lia: 4
nokas: 4
d. maria e o coelhinho: 4
Amelia: 3

(isto deu trabalho...)

26/6/07 1:49 da tarde  
Blogger pinky said...

capitão:
sabes que sim, mas nem eu nem a contraparte iremos votar nos pseudóminos de estimação, é uma questão de principios e de respeito pelos colegas blogistas ;)

No fim do dia terás outro levantamento da votação, e a minha votação, entretanto passem todos um suave tarde !

26/6/07 2:02 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Curiosa - 5

Pinky - 4

Picas - 4

Boa sorte!

26/6/07 2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu simplesmente dou 5 à UMA. Um abraço.

26/6/07 2:36 da tarde  
Blogger NoKas said...

Votação (na hora do trabalho, o boss vai-me matar.... ou talvez não):



Trivial(e)dados - (o blog tem o nome do dono) - 4 pontos


1entre1000's - Entretantuus - 5 pontos


mig - O crocodilo - 5 pontos


frioleiras (o blog tem o nome da dona) - 5 pontos (se houvesse 6 este dava, pq este é dos meus preferidos, especialmente a estrutura que me lembra o Atomium cá do sítio)


pedaços de mim - Pedras Soltas - 4 pontos


betty boop - O canto da Betty (Boop?!) - 4 pontos


pinky - Pink Connection - 4 pontos


lana - Uma mão cheia de nada ... e outra de coisa nenhuma - 4 pontos


maggie e frida - ARTE - 5 pontos


curiosa - Curiosity killed the Cat - 4 pontos

amélia - Blog da Amélia - 5 pontos (comidinha caseira é sempre muito boa!!!!)



Acho que estamos todos de parabéns, não? Fomos ou não fomos criativos e participativos?

Bjks a todos!

26/6/07 3:25 da tarde  
Blogger Amélia said...

ai haddock, o que o capitão me foi fazer! eu, que já mal tempo tenho para cozinhar e não consigo dar conta do recado lá na minha "qualquer coisa que nem sei bem o que aquilo é", ainda me põe nesta situação! mimar piropos, agradecer visitas, espantar-me com os inesperadissimos votos!... isto ultrapassa-me!

comprar mais uns vinhos, tenho de comprar mais uns vinhos...

votos... pois se eu nem tenho cartão de eleitora! ai...

não tenho de votar pois não?...

26/6/07 7:42 da tarde  
Blogger Mary Mary said...

Pinky: 5!!!!!!!!!!

Quero um jantar daqueles, igualzinho! :P

(ainda me estou a babar!)

100 comentários? ESTÁ TUDO CHEIO DE FOME!!!!!! :P

26/6/07 7:47 da tarde  
Blogger pinky said...

hahahahah mary, vai na volta e no próximo sábado até tens, reserva já o dia, surpresaaaaaaa ;)

26/6/07 7:53 da tarde  
Blogger pinky said...

Então aqui ficam as minhas votações:

1. trivial » 3 - pelo gelado, pelo vinho e pelo licor;

2. 1000´s » 5 - Amei! de uma ponta á outra!

3. mig » 4 - por ser muito divertido!

4. frioleiras » 4 - pela originalidade e arte, de outra forma morria á fome.

5. pedaços » 3 - pela a alcachofra e pelo couscous..

6. betty » 5 - o menu encheu-me os olhos, queria comer tudinho!

7. bólice » 3 - pela mariscada.

8. pinky » 000000000 não voto em mim!

9. lana » voto a seguir...

10. arte » 000000 as razões são as mesmas de há pouco.

11. curiosa » 5 - amei, estava mm a precisar de um jantarzinho destes!

12. lia » 3 - amei o texto mas faltou-me o prazer visual da coisa...

13. picas » 3 - pelo bacalhau.

14. isabel » 00000 não há post!

15. nokas » 3 - pelo belo pic.nic.

16. dna. maria » 3 - pela originalidade mas nem consegui vêr os videos, nem vislumbrar a ementa

17. amélia » 3 - pela animação que vai no post!

26/6/07 8:05 da tarde  
Blogger Haddock said...

EXCELÊNCIAS!

DIGNÍSSIMOS!

E MERETÍSSIMOS,

EIS A MINHA VOTAÇÃO:


...






...



Como não podia deixar de ser,




5!!!!!



A TODOS!! (mas nem conta...)


passo a explicar a aparente cobardolice.

confesso-Vos que nunca depositei grande fé neste post concursal. achei que a maior parte de Vós se iria cortar (eu também fujo de concursos e de correntes...).
qual não foi o meu espanto quando começam a pingar posts fabulosos, seja pelo enorme sentido de humor, seja pela originalidade, seja pela elegância, seja pelos sabores e vapores, seja pela imaginação.

quero lá saber que não respeitem o caderno de encargos, basta que falem de comida e/ou de bebida (desculpa triliti, mas só havia aquela entrada, cuja visita, aliás, recomendo a todos).

há quem só dê a ementa sem a ter cozinhado, há quem a descreva enquanto a degusta, há proponentes cozinháveis... UMA DELÍCIA!!!

curvo-me perante Vós em elegante e equilibrada vénia e dou graças à minha imensa inteligência por não ter participado, pois a minha arte não chega a tanto e quando perco amuo, pego na bolinha (que é minha!) e viro costas!

Pinky, parabéns pela ideia concursal, resultou genial!

um abraço apertadérrimo a todos!!


AS VOTAÇÕES CONTINUAM ATÉ ÀS 23 H E 59 MIN. DE HOJE!!

E QUE GANHE UM DOS MELHORES, QUE SOIS TODOS!

(daqui a pouco volto ao meu estado normal, não se aflijam..)

26/6/07 9:11 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

só tenho pena, que certos infiés não tenham cá vindo...

uns já imaginava, pelo registo do blog. mas outros não têm desculpa e estão tramados comigo!!

na minha lista negra estão:

rosinha!!!
matisfolle (que certamente farial un post béstialle)!!!

e


zorze zorzinelis, o alienado!!!
embora neste caso até tenha sido bom, porque no último concurso ele comprou descaradamente o júri!

e rancor é o meu sobrenome...

26/6/07 9:22 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

hahahhahaha



Capitão, também não gosto nada de perder mas acho que por aqui todos ganhamos por podermos participar numa festa muito engraçada com mistura de riso e musica, tempero picante e com sal qb.
Pena é que não possa na realidade provar alguns pratos que por aí foram mostrados mas………….fica a imaginação com trabalho para saborear.


:)


Bjs a todos

( e votem em mim....hehehhe)

26/6/07 9:52 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Mesmo em cima do fecho das urnas (sou assim sempre que há eleições, portanto habituem-se), aqui vão os meus votos da degustação:

1entre1000 – 4 (Pelos meus amigos Leonardo e Campolargo e pelo restaurante que é do mais cosy que há!).

Amélia – 3 (Pela genuinidade e por ser do ‘Puarto’, carago).

Bólice – 1 (Só porque não entendi muito bem a sua ementa e porque não se esforçou mínimamente, sorry!!!:().

Betty Boop – 5 (Por me ter criado água na boca e pela escolha de Colares tanto no vinho como no local de festa).

Curiosa - 0 (Eu sei que não posso votar, mas, mas a música meu Deus!!!).

D.Maria e o Coelhinho – 3 (Pela comicidade e imaginação).

Frioleiras – 4 (Pelo vestido Westwood e pelo minimalismo).

Isabel - 0 (Não vi menú... Também fugiu!?!?).

Lana – 3 (Pela originalidade).

Lia Bettencourt – 5 ++ (Sem palavras! Ou antes, o prazer visual está nas palavras tão fáceis de imaginar!!!).

Maggie – 5 (pela originalidade das fotos e texto e para tentar que o demónio saia daquela casa, ihihih!).

Mig - 4 (Pelas ‘Ananainas’ e pela foto do Mr.Chateaux Blanc, eheh).

Nokas – 3 (Só porque faltou com a Duvel e as Moules).

Pedaços de Mim – 3 (Pelo CousCous e pelo licor de ‘shit’, ahah!).

Picas – 4 (Pela ‘espiritualidade’ e os doces conventuais. Ela fugiu da Blogolândia :(, mas nunca me vou esquecer dela e daqueles docinhos… snifss, onde andas Picas??? Volta please!).

Pinky – 5 (Pelo palácio ‘doirado’ e pelo menú 5 estrelas, especialmente o carpaccio que amo).

Trivialidados – 4 (Pela ementa parva dos gafanhotos-uma das regras, lembram-se???-E pelo Barca Velha, vinho sempre no Top!).



Parabéns a todos! E que ganhem todos porque isto é pura diversão! É disto que gosto, diversão, diversão, diversão!!!
TXIM TXIM (com Champanhe de alta qualidade) ao Haddock que alinhou e nos aturou (está arrependido, mas se irá recompôr), à Pinky que é uma empreendedora em tudo, a todos os concorrentes, aos comentadores que votaram e aos visitantes que se divertiram certamente!
Cheeeeerrrrsssss A TODOS!!!
:))))))))))))

26/6/07 10:38 da tarde  
Blogger pinky said...

rapazes e raparigas, concorrentes e votantes, leitores e observadores, a votação na última ceia está prestes a terminar, quem faltar votar que se apresse.
Ás 00h00 encerram as urnas, vá lá, toca a votar quem falta! bora bora, toca a mexer!

26/6/07 11:16 da tarde  
Blogger pinky said...

capitão, cumpre-me informá-lo, na qualidade de assistente, que são neste momento 00h03.
Continências côr de rosa!

27/6/07 12:04 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

É agora q vão contar ???
ih ih ih ih..........

27/6/07 12:29 da manhã  
Blogger Lana said...

Meus Kridos amigos
sei que estou fora de horas mas "noblesse oblige" e esta frase é para o meu estado geral de cansaço depois de muitas horas de trabalho seguido de gravação de programa de rádio e jantar com os ilustres radialistas e ainda, para a votação que sei fora de horas mas que desde que cheguei tenho vindo a verificar todas as ementas e dou ... tan tan tan ... 5 pontos a todos!!!
tenho um ultimo comentário netsa Ceia que será a ultima ...
SOMOS UM MUST !!!!
a COMUNIDADE ESTÁ DELICIOSAMENTE CONFIRMADA E COM-PROVADA ...
MESMO QUE O MEU VOTO NÃO CONTE FICA AQUI PARA A POSTE-RIDADE
1 sorriso mto delicioso e luminoso
Lana
1 sorriso mto luminoso A TODOS

27/6/07 2:53 da manhã  
Blogger Lana said...

Haddock e pinky
venham mais desafios e mto mto obg ... voc~es sabem porquê ...
Lana

27/6/07 2:54 da manhã  
Blogger Haddock said...

lana, amoreee...
chegaste atrasada!!!
mas nem alteravas o resultado; és tal e qual como eu!!
rádio???
bom tema... abre um concurso!!!

correu muito bem!!

para ti e para a curiosa,

abraços!

27/6/07 3:21 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Haddock, essa do programa de rádio e de abrir um concurso, para mim e para a Lana não atingi!
Ai que o Hergé a estas horas já não sabe o que fazer ao capitão!
Tintin? Where Are You???
;))

27/6/07 4:14 da manhã  
Blogger Haddock said...

... abraços para a lana e para a curiosa!!!



só isso!!!




ai, e depois sou eu....

27/6/07 4:26 da manhã  
Blogger pinky said...

lana:
és um doce de pessoa, e eu tenho um pedido de desculpas a fazer-te, qd dei a pontuação ainda não tinha visto a tua participação, fiquei de voltar aos comments para te atribuir votação e depois passou-me achei que ja o tinha feito. mil desculpas, não foi por mal, sorry sorry :(
Desculpas-me?
um grande e enorme sorriso cheio de luz pra ti! beijos muito grandes

27/6/07 4:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home