domingo, junho 17, 2007



AMUSE BOUCHE





Tem a sua piada o facto de o caracol fazer parte do logótipo do movimento slow food. Uma delicatessen a sugerir que a apreciem devagar...







Como prémio pelo bom comportamento no esmolário anterior, decidimos marcar um jantar no El Bulli. Falámos pessoalmente com o Adrià, que, por nos ter em grande consideração, cancelou uma série de reservas antigas e agendou o evento para o próximo fim de semana.


Apenas exigiu ser ele a propor a ementa.


Os pratos abaixo ilustrados são dele.




uma espuminha de batata com fígado de pato





um peixinho qualquer sobre uma cama de qualquer coisa





carneiro



a sobremesa (acho eu)






e a espuma de café, que ele concebeu para o Lavazza



os vinhos escolho eu!!



é claro que, com toda esta trabalheira, quem oferece sois Vós!







como já aqui dei várias sugestões fílmicas sobre a temática gastronómica,

com especial destaque para "A festa de Babete", fica esta proposta.








142 Comments:

Blogger BÓLICE said...

Eu atÉ alinhava num jantar desses, só que tinha de ter direito aí a umas dez unidades de cado um dos exemplos gastronómicos. PÁ, eu se janto, janto! Não provo amostras. Não, porque atÉ lhes trinco os ossinhos todos. RRRRUUUUUuuuuuAAUUAUAAAAUuuuuu... sou uma besta a come-las... as am'ostras...lol

hasta

B)'

17/6/07 11:02 da tarde  
Blogger Haddock said...

não te aflijas, bólice!! nós lá te deixávamos com larica!!
para ti já encomendei um menu de degustação de 12 pratos e sais de lá de maca!!

17/6/07 11:05 da tarde  
Blogger galatea said...

Cine gastronómico:
"El Cocinero, el ladrón, su mujer y su amante", (The Cook, the thief, his wife and her lover, Director Peter Greenaway), donde el plato fuerte fue el propio cocinero.
El slow food da para mucho tema (como el metro), por ejemplo hacer un concurso de recetas populares:
mi vino navegado:
Vino
naranjas peladas en rodajas,
canela
azúcar.

hacer hervir el vino con el azúcar y la canela;
en plena ebullición prender fuego sobre la superficie del vino hasta consumir el alcohol;
agregar las rodajas de naranja y hervir otro rato;
tomar caliente.
Para tomar en invierno, con empanadas.

SALUD amigos!

17/6/07 11:21 da tarde  
Blogger galatea said...

Betty Bop tiene unos cafés muy interesante, para agregar a la carta de Haddok

17/6/07 11:25 da tarde  
Blogger crt said...

Detesto caracóis, carne mal passado e essas coisas mais que escorrem pelo prato e que nunca sei se são o resto de alguma coisa que passou a fugir pelo meu prato se são para degustar com os dedos, que faço questão de deslizar em círculos uniformes até conseguir sombras abstratas, enquanto o empregado não chega para me chamar a atenção.

Achas que, sendo eu assim, posso ir ao tal jantar?

17/6/07 11:30 da tarde  
Blogger Haddock said...

ENA!
galatea, temos que experimentar!

quanto aos filmes, esse já sugeri, assim como outros mais ou menos canibais... lembro-me do "delicatessen" e do "como água para chocolate", mas não fiquei por aí.
os cafés da mna. boop estavam óptimos!! foi um autêntico pecado bebe-los!!

e agradeço-te a ideia do slow food, a propósito de como degustar um bombom. é claro que tens de vir ao jantar e não só para servires de intérprete. El bulli fica lá para os lados de Barcelona.

17/6/07 11:31 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/6/07 11:33 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Haddokezinho..........
Pagas tu?

Eu estou "lisa"...

Mas cheira-me (sp me cheirou) q o El Buli está para Espanha como o Eleven está para Portugal...

Pretensioso e sem carisma... apenas o carisma de quem pode pagar... acho q em Espanha escolho
o Horcher (em Madrid) e por cá (em Lisboa) o XL ou a York House ...

17/6/07 11:34 da tarde  
Blogger Haddock said...

Carolina Ribeiro Telles, olha lá o mau humor!! mau...
não gostas de caracóis? isso pensas tu! eu também não gostava até ter tido uma experiência mística! carne mal passada também não gosto, mas só encontrei o carneiro como representante de carne (não está apetecível, concordo).
mas vais na mesma! portas-te mal, ficas a lavar os pratos!

frioleiras, ai não pago, não!!!
estou em estado de insolvência!!
mas olha, consta que não...
o eleven é do pior. nunca lá fui, mas pelos relatos que ouvi, nunca lá porei os pés!! e são ladrões na verdadeira acepção da palavra (ouvi histórias do piorio com os vinhos...)
mas vens na mesma! temos que arranjar um freguês mais abonado que patrocine a refeição...

17/6/07 11:42 da tarde  
Blogger galatea said...

"Sostiene Pereira" que el café está amargo, y que la omelet a las finas hierbas está buena... (Desde que leí ese libro, de Antonio Tabucchi, me hice adicta a esa omelet).

18/6/07 12:12 da manhã  
Blogger Haddock said...

galatea,
esse senhor adora portugal!!

gosto dele em "as tentações", textos que ilustram as pinturas de hieronymus bosch.

quanto às omeletes... prefiro ovos mexidos. e os bons ovos mexidos levam leite!

até estrelar um ovo exige arte...

18/6/07 12:20 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Haddock,

Conheço esse livro , do Tabucchi...
Só é pena que já não haja à venda....
Se souberes de algum sítio onde possa ser adquirido diz, Haddockzinho e olha... acho que , com tds essas descrições gastronómicas, te conheço !!!!!!!!

Espero q não sejas quem eu penso, um senhor (q armava ao fino e ao intlectual) e teve vários restaurantes q estiveram na berra nos anos 80....

A verdade é q não simpatizo nada , mesmo nada, com o dito senhor... espero q não sejas tu !
porque te acho um mimo !!! ...

Diz-me que não és quem eu penso, por favor ! Se não... não durmo com o desgosto ...................

F.

18/6/07 1:03 da manhã  
Blogger Haddock said...

frioleiras,
posso emprestar-te o meu!
convenhamos que também não é uma jóia perdida...

eu sou quem??? um gajo que se armava ao fino e intelectual nos anos oitenta???

SEGUREM-ME!!!!

eu sei pouco mais do que estrelar um ovo (pronto, é exagero... mas ainda hoje me chamaram hiperbólico)!

eu não sou esse IMBECIL PRETENSIOSO(que desconheço por completo)!! eu sou um(!) mimo de pessoa!!

até fiquei ofendido...

18/6/07 1:13 da manhã  
Blogger galatea said...

Huevos estrellados?... está bien mi traducción?... estrellar un huevo es todo un arte?... y estrellar dos?... mmmmm ;) en chile decimos: "huevos revueltos" y cada cual tiene su secreto para prepararlos.
Buenas noches.

18/6/07 1:15 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Por aqui fala-se de bons filmes, mas lá na toca da D. Maria, neste sábado passaram-se fitas muito rascas.


Coelhinho

18/6/07 1:23 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

O Coelhinho marou !!!!

D. MARIA

18/6/07 1:29 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Haddockzinho,
Pronto... foi só um passar pela cabeça... embirro com esse q tinha restaurantes e , de repente, com tantas iguarias, lembrei-me... Perdoa!

Tu és im MIMO !

18/6/07 1:32 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
frioleiras, ainda não recuperei do estado de choque...
eu gosto de tremoços e de percebes!! e se me chamam pretensioso dá-me uma coisinha má!!

galatea, os "teus" huevos revueltos são os "nossos" ovos mexidos!! os "nossos" ovos estrelados são, simplesmente, ovos fritos.
devo dizer-te que foi em espanha que provei os melhores "huevos revueltos" (e não tinham trufas....).

d. maria e sr. coelho, vós sois um casal cansativo... separem-se, p.....!!! mas está bem... lá vou eu para mais um domicílio...

18/6/07 1:49 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Haddockzinho...

Não amues...

Bem vou dormir, já é tão tarde !!!

F.

18/6/07 1:59 da manhã  
Blogger pinky said...

adoroooooo slow food, ou não tivesse costela alentejana hahhahhh
esse menu de degustação enche-me as medidas, já estou para aqui a salivar ás 2 da matina, não está certo!o eleven é uma snobeira total, e depois de 12 pratos de degustação o apetite não fica satisfeito, uma pensa. mil vezes o papa açorda!
saudações culinárias caro capitão!
ps. o filme ainda não vi, vou ter que vêr um dia destes, de entre todos os culinário o como água para chocolate encheu-me as medidas, em todos os sentidos, uma delicia para todos os sentidos.

18/6/07 2:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

:) tenho pena de não ter guardado esse "poema".

18/6/07 2:41 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

caracois? (passo)
mas que requinte... capitão soberbas as escolhas (acho)
reservou lugar para mim?!?!??!

18/6/07 9:02 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

olhem... estou aqui sentada no muro de acesso ao patio do sono qual Huck do Tom sawyer a ver-vos brincar e que rico panorama... :D:D:D

18/6/07 10:14 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

esqueci-me de referir acima... o carneiro para mim bem passado faxfaboreeee...

18/6/07 12:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu, pois tá claro que sim!!!
ao meu lado e tudo!
e se ficas sentada no muro a abanar as pernas eu também fico, bricamos!!
ah, e já disse ao àdriá que o carneiro tinha que ser mais bem passado (aliás, nem queria carneiro, mas foi o que saiu na rifa...).

frioleiras, pronto já desamuei...

pinky, o eleven não me apanha lá!!
mas olha que com 12 pratos de degustação sais de maca do restaurante! e fiquem descansados que eu recomendei ao àdria doses generosas, que há por aqui muita larica escondida...

cândida, qual poema??

18/6/07 12:37 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão posso sentar-me ao teu lado? quanta honra!!!!
mas antes temos que ir até ao muro porque o sono agora anda um regalo ao olhar, do melhor!!!! entretenho-me só de vir ler os teus clientes...

18/6/07 12:46 da tarde  
Blogger Boop said...

Eu cá alinho!
Mas so se a Galatea fizer uma leitura após o jantar!

(a minha experiência mais "in" foi no Hotel fortaleza do Guincho - vê lá o pormenor - a ementa das senhoras não tem preços, só a dos senhores!!! - e olha que gostei!)

18/6/07 12:49 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Quem come estas comidas tem das duas uma:

1- Uma pila pequena!
2- Mania que é esperto!

Quem faz um comentário como o meu é das duas uma:

1- Um provinciano!
2- Um macho muito macho!!!

18/6/07 12:51 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
(lool)

zorze, eu estava à espera de ti para me divertir (ainda mais)!!

olha que já aqui me chamaram pretensioso e eu afinei!!
eu gosto de tudo: venha daí um cozido à portuguesa ou uma feijoada das pesadas!!

e vens, oh lá se vens! prometo-te que se não gostares vamos de seguida para as tapas!!

mna. boop, ena, esse tem fama!!
e de vez em quando temos mesmo que armar ao fino! eu até queria dizer qual foi a minha experiência mais in, mas já cá cantam duas acusações de snobeira...
e a ideia da galatea ler depois do jantar é brilhante!

milu, pois está muito bem, mas se toda a gente pensasse assim acaba-se a festa!! (subo para o muro...)

18/6/07 12:59 da tarde  
Blogger zeus said...

Ontem fui ao mac Donald's, é bom, não óptimo nem bestial, muito menos espectacular. Mas para preguiçosos sem vontade é bom...

18/6/07 1:24 da tarde  
Blogger galatea said...

do jantar?... mmm :(

18/6/07 1:29 da tarde  
Blogger Boop said...

Entretanto não podemos ir comer uns caracois com uma bejeca?!?!

18/6/07 1:46 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ai acabar com a festa é que nem pensar isso não quero fazer!!!!
mas por estes dias não sou nada mais nem melhor que uma mera espectadora...

18/6/07 1:57 da tarde  
Blogger Boop said...

E conta lá...
(Diz baixinho para ninguém ouvir!)

18/6/07 2:05 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Se eu ficar com fome faço uma peixeirada à la mode de Xabregas! Começo a insultar o cozinheiro: "Cabrão do caralho! Isto é prato que se apresente, ó finório do caralho! Achas piada a isto, ó punheteiro do caralho?!"

18/6/07 2:07 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

(quase a chorar a rir...)
bem zorze tenho que te convidar para um jantar naquele das sanitas... sempre me vou sentir vingada pela fome que passei...

18/6/07 2:14 da tarde  
Blogger mixtu said...

sai um escargot

um dia fui conviddao para comer um prato tipico franc~es, escargot...
ora bolas, eram caracóis...
yayayaya

estes emigrantes...

yayaya

18/6/07 2:45 da tarde  
Blogger mixtu said...

      |^^^^^^^^^^ || ||\__
      |água da torneira |||||__| |'""\\__
      |__....._____ | ||"__|__|_||_]
        "(@)"(@)"""""""""(@)""(@)"
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __

a minha oferta para o jantar...
yayaya
escargots, porra... que eram caracóis

18/6/07 2:49 da tarde  
Blogger Boop said...

Forreta!!!!!!!!!!!!!!!!
ó nome do senhor em vão!

18/6/07 3:20 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

O Zorze serve, sobretudo, para barracadas. Quanto tinha 4 ou cinco anos, também mandei uma cozinheira para o caralho porque não queria sopa de grelos. Ui, se fosse hoje, a ver se não os comia todos. Foda-se, quero eu dizer com isto que hoje já como grelos, que gosto de sopa ou que, simplesmente, deixei de ser mal educado, ó caralho...

18/6/07 3:45 da tarde  
Blogger Haddock said...

continuai, continuai, apesar de já me doer a barriga de tanto rir!!

(eu estou a ler-vos aqui de cima do muro...)

18/6/07 3:55 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão doi-te a barriga?
a mim doi-me o rabo, amanha trago umas almofadas... sempre são mais confortaveis...

18/6/07 4:13 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão vamos sortear quem é que salta do muro para ir buscar o lanche ou pedimos a algum dos artistas do pátio????

18/6/07 4:50 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu, eu só saio daqui lá para a noitinha... e se pedíssemos aos artistas?? para mim pode ser uma tosta mista e um sumo de laranja com palhinha!

(de facto, tens razão, este muro é duro que se farta!)

18/6/07 4:54 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

nem sei pedimos à mna Boop?
ou ao zorze? com o zorze vai sair mais barato porque ele com as reclamções q faz ninguem lhe vai cobrar dinheiro pelo lanche disso estou certa...
eu quero um guarana e um triangulo de fiambre... sem manteiga!

18/6/07 5:26 da tarde  
Blogger Boop said...

Pronto... é o Zorzé que leva!!!!

(já vi o filme - violento! Especialmente aquela cena da casa de banho...)

18/6/07 6:24 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

E agora q acabei de jantar, vennho aqui tomar um cafézito e vejo que ainda estão na "ceia" de ontem!!!!

Haddock e o trabalho? .... Não foste (foram trabalhar???)
Rica vida comer bem e trabalhar pouco !!!

Dão-me um cafézinho?, com uns bonbons da Moy?

F

18/6/07 9:21 da tarde  
Blogger Haddock said...

zeus, cá em portugal raramente me apanham no mac. muito mais facilmente me encontram na pizza hut. agora, quando vou lá fora e a bolsa começa a ficar leve, que remédio!! estive num em budapeste que estava instalado numa autêntica jóia da arquitectura (acho que era uma antiga estação de combóios concebida pelo eiffel). um escândalo!

galatea, este é um jantar virtual... por isso não tens desculpa!!

Zorze, mas que m..... é esta, hein?? já tenho aqui uma data de reclamações de fregueses escandalizados com o teu discurso hardcore de xabregas!!! como é evidente ou ganhas tino ou não te levamos ao tasco do adrià, que eu não estou para passar vergonhas!!
comes e não pias!! se a coisa correr mal, rumamos a barceloneta para um bom peixe ou uma paella, tá melhor assim??

mixtu, caracóis, escargots vai dar tudo no mesmo! e é curioso que toda a gente foge a sete pés do bicho!! mas quando bem cozinhadinho é uma delícia!!!
e olha lá, que é isso da água da torneira????? eu convido-te para ir ao tasco de um dos melhores chefes e tu retribuis com água??
acho que tenho que pedir à galatea que traga um carregamento de vinho chileno.

milu, eu até tremo com a ideia de fazer do zorze moço de recados!!!
acho mais prudente ir a menina boop.

mna boop, anda lá vai buscar o lanchinho...
sim, o filme é de uma enorme violência! vi-o 2 vezes e gostei muito mais da segunda.

18/6/07 9:26 da tarde  
Blogger Haddock said...

frioleiras,

hoje decidi ficar em cima do muro a ver a paisagem. só cheguei agora para os cumprimentos da praxe.

queres um cafézinho?? espuma de café ou o tradicional??
lamentavelmente não tive tempo de ir à moy, mas temos aí ainda um restinho de leónidas, serve?

18/6/07 9:36 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

...
......
...
......
...

Olhe pra mim é um bitoque e uma imperial sff.

Camarada, quando for pa ir ao filme avise...

18/6/07 9:47 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

pra mim so comida com algum substrato. Bem haja camarada haddock!

18/6/07 9:47 da tarde  
Blogger Haddock said...

também tu, Vince??

PRONTO, JÁ ESTÁ CANCELADO!!

oh freguesia esfaimada!!!

querem um bom bife com batatas fritas e ovo a cavalo??? tá feito!!! e jantamos em casa que saí mais barato!!

tragam as sobremesas (que eu não dou conta de tudo)!!

18/6/07 10:01 da tarde  
Blogger Boop said...

Eu já cá tou com mousse dde "chiquelate"!

18/6/07 10:24 da tarde  
Blogger Haddock said...

(lool)

que bom! começa a fritar as batatas, pode ser?
eu vou ao galinheiro buscar os ovos!

18/6/07 10:26 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Bem, bem... veio-me a fome outra vez.......
Os meus pratos predilectos?

Para entrada, soufflé de cenoura, depois "Perdiz dos 14"... uma receita antiga, soberana, acompanhada de bom vinho tinto do Norte, depois queijo de cCastelo Branco e da S Estrela, cerejas e por fim ... creme dos anjos (feito de ovos moles).

Adoro..........

F.

18/6/07 11:42 da tarde  
Blogger mixtu said...

os comments dos amigos não se apagam, só quem vai lá uma unica vez e nada dizem...

sai carregamento de

19/6/07 12:03 da manhã  
Blogger mixtu said...

mas antse ainda estou para ver quando vai lá uma psi explicar-,me se corro o risco pelo facto de estar a ter prazer em f. (destruir )commnets se me posso tornar violento...

19/6/07 12:04 da manhã  
Blogger mixtu said...

      |^^^^^^^^^^ || ||\__
      |vinho a martelo|||||__| |'""\\__
      |__....._____ | ||"__|__|_||_]
        "(@)"(@)"""""""""(@)""(@)"
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __

19/6/07 12:05 da manhã  
Blogger galatea said...

S.O.S. NO entiendo nada!... "slow coment" for mi

19/6/07 12:13 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Lembrou-me


Ready steady escar...go(t)...


e já jantava outra vez.

19/6/07 12:25 da manhã  
Blogger o Reverso said...

vai ao Quarto de Dormir, leva um vulgar bom bife com batata frita e entra.
tenho lá um bom e vulgar tinto carrascão à tua espera.

19/6/07 2:48 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ai santinhos alguem guardou um ovo estrelado para mim?!?!?!!?!?

19/6/07 8:38 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

e pão faxfaboreeeee porque já que a refeição vai ser popularucha e à boa maneira portuguesa não passo sem pão com o ovo estrelado...

19/6/07 8:47 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Eu vejo é muita conversa e pouca acção - isso, sim! Ah, o Haddoquinho só pensa em restaurantes elitistas para manter a malta dos subúrbios criminais fora dos repastos do intitulado grupo "crème de la crème"... Sim, convivo com o crime ao virar da esquina, mas tenho um coração de ouro... que por acaso gamei a uma velha caquética na bomba da BP.

19/6/07 8:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E eu? Sou fã do El Bulli e dese granda maluco (o cozinheiro). O gajo faz bolas de gelado com azoto. Caro capitão se a escolha do vinho é sua já estou safo.


Nota de rodapé: Capitão provei um vinho esta semana que adorei pela originalidade. É um Nico Light da Adega de Pegões, podes comprar nas lojas Pingo Doce a um preço a rondar os 3,5 €. É muito frutado (notas de citrinos) e doce e com um grau de 10%. Prova e diz algo.

Um grande abraço e desculpa a minha ausencia.

19/6/07 10:20 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

lolada... coitado do Big-T... tão bom rapaz e agora está completamente agarrado à pinga. É triste vê-lo viciado em produções da Adega de Pegões... um homem que até aos 25 só bebia leite e sumos naturais...

19/6/07 10:28 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

zorze... I'm watching you!!!... e hoje estás especialmente impossivel!!! LOL

19/6/07 10:43 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Entremiles: Are you talking to me? I said... Are you talking to me? Because if you are talking to me, you have... a propósito, lembrei-me do Mourinho, entretantus... ih, ih....

19/6/07 10:49 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão confio na sua margem de manobras complicadas para por a mão no zorze... tarefa árdua já o aviso...

19/6/07 10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porra Z e o que é o vinho? Não será um sumo natural extraido dos bagos da uva? Meu amigo essa cultura com os fumos, está a ficar com nublinas.

19/6/07 10:51 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

olha lá ó d'Niro de trazer por casa tu não me desafies, que já aqui andamos à pancada no sono uma vez...
saltas já para a piscina de lama e olha q desta vez não te presenteio com a Tania... arranjo-te uma monstra qq para te deitar abaixo!!

19/6/07 10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Z ontem deste nos clisteres outra vez? Hoje estas com a corda toda.

19/6/07 10:52 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Falando em corda (aos sapatos), tenho de ir ali ao café comer qualquer coisa doce...

19/6/07 11:34 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

óooohhhhh zorze!!!!!!!!! ZORZE!!!!!!! espera...
olha vê lá no café se o capitão está por lá... hoje ainda nem apareceu nem nada estou a ficar em apuros!!!!
trouxe umas almofadas para o muro e tudo e ele nada... já lhe liguei, mailei, smsei... e nada niente...

19/6/07 12:29 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Está com as elites, o vendido...

19/6/07 12:40 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

olha, O CASAL MARAVILHA!!
estão bonzinhos, moris??

zorze, não não estou. quando muito estou com os azeites!!

milu, tu vê se tens mão no Zorze, não vá ele desatar no hardcore novamente. já se pôs a picar o engenheiro com a dependência alcóolica... isto ameça descambar outra vez!! (e eu cá não recebi mensagens nenhumas, sua aldrabona!).

trivial, senhor engenheiro, os vinhos escolhes tu!! embora agora que jantamos por casa com uma ementa pitoresca pareça servir o vinho a martelo do mixtu...
esse que sugeres não conheço, mas o outro é muito bom...

triliti, carrascão?? que fino! e eu que já andava a enjoar o palheto...

merdinhas, e eu já almoçava, mas estou nos cumprimentos vespertinos....

E AGORA QUEM SE RIR LEVA UM SOPAPO...

galatea, voy a intentar hablar-te en español... por aqui son todos locos... habia hecho una invitación a los freguieses para irmos todos a cenar en una tienda fantástica en españa, cociña experimentalista, péro los fregieses se revoltáran porque las doses eran mínimas... decidió entonces cancelar essa cena e propus que cenassemos aqui en el sono una posta de carne com patatas fritas e huevo frito!! mixtu me ofereció viño a martelo (esmagado con los pieds...). ahora tingo una discussíón com la "parella marabilha" qui est compuesta por zorze e milu (1entre1000's).
todo mui cansativo...

mixtu, corrige os erros, se fazes favor (mas acho que dá para a galatea perceber, que dizes??)

frioleiras, parece-me muito bem. eu passo o soufflé de cenoura, pois não gosto de cenoura cozinhada; nisso sou como os coelhos!

e estou à espera da pinky para lançar um desafio gastronómico aos fregueses. tudo muito fino...

19/6/07 1:41 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Si, pero si a ti te gusta a mi me encanta, cariño... es lo mejor que hablo castelãno!

19/6/07 2:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

... es lo único, confiessa!

19/6/07 2:08 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

olá, q o capitão está nervoso... livra!
capitão amoreeeee não recebes-tessss as minhas smssss????????? mas eu mandei!!!! só se me confundi com o capitão iglo, tenho os vossos contactos ao lado um do outro na minha lista...
casalinho? quem são esses estaporeeeesss?????????
o zorze???????? ta em alta hoje haddock temos que o dizer, ele hoje está com graça e sem recurso ao palavriado de baixo nivel...
ai só com a pinky é que lanças desafios finos??????? pois eu o zorze e a mna Boop somos da plebe estou a ler-te estou...
trazia aqui uma garrafa de James Martin's 20 anos... mas olha levo-a embora, vou presentear outro... pppppppppfffffffffff

19/6/07 2:13 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Presenteia-me a mim. Além de espirituoso, sou um homem bonito e maravilhoso... acho que foi a minha mãe que me disse isto... bah, também conta!

19/6/07 2:18 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

zorze é assim vamos ter que bajular o capitão, eu sem o ter na minha equipa não brinco!
portanto vais ter que me ajudar a esse nivel... vamos ter q entrar naquelas ondas das finesses e tal que ele gosta disso...
depois de desse feito conseguido, dou-te uma martin's uma buchmills (escreve-se assim?) o que tu quiseres...
olha e sabes que mãe é mãe, e a visão de mãe é no minomo tendenciosa...
mas como é o capitão já desapareceu outra vez... ai a minha vida...

19/6/07 2:24 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Haddock: Nião ti pionhias com insinuassonis di qui joi nião siei faliari espanhóli, piá. Aindia tui nião ieras capitonni e joi jiái tratavia lo espanhóli por tui!

19/6/07 2:25 da tarde  
Blogger Haddock said...

milinha, mori!! não leves o martins, por favori!!!!!
e não fiques amuada, que eu gosto de vocês os três como se fossem meus filhos!!! acontece que a sugestão partiu da pinky e eu sou um capitão sério e nada dado a plágios!! (e essa confusão com o capitão iglo ficou-me atravessada...)

e o zorze hoje está um mimo (acho que a explicação está lá no umbigo dele...).

és muito bonito e maravilhoso, sim, zorze! mantém-te assim (calminho...)

19/6/07 2:25 da tarde  
Blogger Haddock said...

e os meninos não se metam connosco que o sono foi nomeado "BLOG COM TOMATES"!!!!

19/6/07 2:32 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ha assim esta bem, capitão do meu coração (deformações do norte estou em semana S. Joanina só consigo pensar em quadras dos manjericos)
ca esta a martin's, sirvam-se!!!
zorze, meu anjo, tu é melhor não beberes, hoje, senão perdes a essência e hoje esta ao rubro...

19/6/07 2:34 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

"BLOG COM TOMATES"??????? viva o luxo!!!!

19/6/07 2:35 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Foram-me atribuídos dois. Verdade, verdadinha: El Señor de Blosfera, el Regresso del Alienado - Parte IV

19/6/07 3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que grande prémio, para quando a festa da entrega do BLOG COM TOMATES, para eu vestir o meu fatinho de gala? Um prémio muito justo.


P.S: Temos que chegar aos 100 Coment.

19/6/07 3:21 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

alto aí!!!!
festa?
traje a rigor???
estou lá! tb quero!!!!
mas esperem q eu va de ferias para estar mais bronzeada q sempre disfarça a magreza... e assim qq trapo me fica melhor... por agora estou muito branquela... capitão da para ser a entrega de premios depois de julho????????

19/6/07 3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E que tal de calções, os tais? A festa pode ser em qualquer altura, desde que seja festa eu estou lá. Levo o Alcides comigo e a minha cara metade.

19/6/07 3:59 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

engenheiro os calções não! um vestido impõe-se numa situação destas... tem q ser um vestido assim todo trendy!! ou pelo menos uma saia e um top supimpa!
o alcides vai? tenho q estar no ponto!!!! :D:D:D vou gostar de o rever....
ha claro q o meu rebento tb será uma presença obrigatória... vou dizer ao meu sócio se quer estar presente já que é alargado a toda a gente, faço questão de partilhar este momento mágico do capitão com todos!

19/6/07 4:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai ser um prazer estar nessa festa em homenagem a este grande blog do Capitão. Vai ser um prazer conheçer sua familia, levo o Alcides é claro mas não sei como a senhora se vai comportar(Alcides e Sócio na mesma mesa, vai ser bonito). Um abralo, faltam 7 comt. para os 100.

19/6/07 5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é abralo claro, é abraço. Faltam 6...

19/6/07 5:09 da tarde  
Blogger Haddock said...

meus queridos milu e trivial, o assunto é gastronomia; não esgotem já o tema dos tomates!!
e não pensem q mudo de "posta" aos 100!!! muito trabalhinho...
depois combinamos a data e os preparativos da solenidade. trazei a famelga toda!!

19/6/07 5:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

só mais duas coisinhas rápidas:
primeiras, quem vai entregar o troféu é o triliti star, a quem aproveito para agradecer publicamente a honrosa distinção!
segundos, trivial, acho melhor não trazeres o alcides, pois consta que já houve discussão no lar dos miles à conta do moço. ora, a solenidade tem que ser marcada pela elegância, até pelo nível da distinção que me coube!!

milu, tu vais em que data for, nem que tenhas de subir às pressas do algarve. tenho dito!!

(e não, isto não foi um pretexto para acelerar até aos 100, seus más línguas!!)

19/6/07 5:51 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ai eu levo!!!
só se eles declinarem o convite mas faço questão de os levar!!!!
capitão diz lá se o meu rebento não embeleza qq festejo?!?!!?

19/6/07 5:51 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu, é de derreter qualquer marmanjo como eu...

19/6/07 5:53 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

haddock é marcar a data... tento desenrascar-me da melhor maneira...
então foi o trilititi... tenho q ir conhecer melhor tal personagem...
o alcides pode ir, são águas passadas e o meu sócio já está avisado a não dár atenção às minhas bloguisses... nem somos pessoas de escandalos em publico... ora!

19/6/07 5:54 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Este é o post 98

19/6/07 5:54 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Aliás, era o 99 e este vai ser o 100: muda de post, Capitão Iglo!!!

19/6/07 5:55 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

99 zorze 99!!!!
e eu hoje tenho a dignissima honra de fazer linha e bingo nos 100!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

19/6/07 5:55 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

(m**** foi ao lado)
zorze bolas!!!!
estava a escrever primeiro as senhoras possas!

19/6/07 5:56 da tarde  
Blogger Haddock said...

pronto, pronto... desconta-se um dos meus. Parabéns milu!! ainda havemos de chegar aos 1000!!!

lindos, mas tão lindos que são os meus fregueses!!!

agora vou dormir!

(estás cá com uma sorte, zorze zorzinelis...)

19/6/07 6:02 da tarde  
Blogger Boop said...

Bolas, já perdi o fio à conversa!

:)

E por isso tou com o Zorze - quero uma caixinha nova para por a esmola!

19/6/07 6:34 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Dormir a uma hora destas, agora que o prato ia ser servido??'


Hum....cheira-me que a ementa está retardada....
Os caracóis já fugiram e não resta mais nada que se coma.

;(

19/6/07 6:47 da tarde  
Blogger rosa said...

Codornices en pétalos de rosas
III. Marzo
INGREDIENTES:
12 rosas, de preferencia rojas
12 castañas
2 cucharadas de mantequilla
2 cucharadas de fécula de maíz
2 gotas de esencia de rosas
2 cucharadas de anís
2 cucharadas de miel
2 ajos
6 codornices
1 pithaya
Manera de hacerse:
Se desprenden con mucho cuidado los pétalos de las rosas, procurando no pincharse los
dedos, pues aparte de que es muy doloroso (el piquete), los pétalos pueden quedar
impregnados de sangre y esto, aparte de alterar el sabor del platillo, puede provocar
reacciones químicas, por demás peligrosas. .


ainda nao vi(a pianista), mas ja o tenho.

19/6/07 7:57 da tarde  
Blogger mixtu said...

ainda há agua da torneira ou vinho a martelo?

19/6/07 8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vamos comer à pala?

19/6/07 8:29 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

vamos.......



hehhehe

19/6/07 9:21 da tarde  
Blogger Haddock said...

mna. boop, eu não posso acreditar que tenhas desistido de acompanhar esta novela mexicana - como lhe chamou, a propósito de outro post e respctivas esmolas, a BB (Brigada dos Blogs) -, ainda para mais quando eu lá em cima te fazia um elogio desgraçado e alargado à milu e ao zorze!!!
não há post novo, coisa nenhuma!! essa é boa!! eu faço um post do mais esmerado requinte e só vejo clientes a quererem despachá-lo?? como é que é??
o meu tempo não é elástico e eu gosto - e preciso imenso - de dormir!!

pedaços de ti, outra freguesa que não segue esta novela mexicana... estamos numa de bife com batatas fritas e ovo a cavalo, que houve muitas reclamações com a sugestão generosa do El Bulli... tens que trazer sobremesa! mousse de chocolate já há...

rosinha, allende, não é??
e não me digas q já estás em férias, q eu esgano-te!! não viste as sugestões gastronómicas q te foram dedicadas, oh "em nome da rosa"??? qualquer dia não ouço mesmo as tuas cantigas, para veres como dói!

lia, vais comer à pala bife com batatas fritas e ovo a cavalo, que aqui os paroquianos são pouco dados a minimalismos!!!! e traz o elefante, q há muito espaço neste tapete!!

19/6/07 10:30 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

olha a rosa... sentia a tua falta rosa nesta caixa tão diversificada...
capitão as tuas horas de sono baralham-me :S...
portanto fui a cliente Nº 100, logo apresento-me aqui para reclamar o prémio!!!! há prémio correcto?

19/6/07 10:48 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

e agora fiz uma capicua 111 que linda!!!!!!!!
tenho o meu estaminé em autogestão, quase que ao abandono mas pelo menos as minhas obrigações enquanto bloggercomentadora não falho... lá isso tenho que o afirmar...

19/6/07 10:50 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Sai mais um bitoque sff! Ó Alcides despacha-te com o vinho! Camarada, sem voce querer... 100 outra vez! Bem haja camarada! Há que belo estaminé!

19/6/07 10:51 da tarde  
Blogger Haddock said...

oh milu, eu só espero - mas só espero!!!! - que essas reticências sobre a diversidade autoral das esmolas não seja piada!!!!

queres prémio?? tipo quê, um jaguar?? o alcides?? olha, o engenheiro e o vince já o ressuscitaram aqui em cima...

(nota para os interessados: o alcides nasceu a 24 de abril e em 26 descobriu o seu fabuloso destino... é que me pedem explicações sobre esta novela, o que é que pensam!)

fora isso, tens a minha amizade e vais com sorte!
capicua?? milu, mas tu não podes desleixar-te com o "entretantuus"... é que lá eu posso desatinar à vontade, coisa de que me inibo aqui, já que sou o anfitrião!

Vince, camarada, como já percebeste deixámo-nos de mariquices e voltámos ao bife com batatas fritas! foram imensas as reclamações. temos vinho a martelo, mas já há pouco.

mixtu, outro carregamento, se fazes favor!! e não, não é de água!!

19/6/07 11:01 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

tens razão capitão já la fui abrir as janelas para arejar e actualizar qq coisita

19/6/07 11:24 da tarde  
Blogger galatea said...

Haddok:
Estaba pensando que esto no era para mi, te imaginas Galatea curioseando en los blogs nipones, qué tontera!...

Aquí, en chile, gusta mucho "los tenedores libres" todo por sólo
$ 5.500, las gaseosas son aparte (ahí está el negocio), esta alternativa está compitiendo con los burger y Mac Donalds. En las provincias se puede comer comidas típicas:
"CURANTO": una mezcla de mariscos, carnes, papas, chorizos, MILCAOS Y CHAPALELES, (masas de papa), todo cocido, muy caliente, acompañado por un vino blanco, SABROSO!, FUERTE y MUY TÍPICO DE la ISLA DE CHILOE (Ya me dió hambre)
Recomiendo buscar el "curanto" en imágenes del Google, se saborea con los ojos!
Gracias por el portugol.

19/6/07 11:32 da tarde  
Blogger galatea said...

ah! olvidé agregar que el "CURANTO" ES UN PLATO AFRODISIACOOO!!!!... :P

19/6/07 11:34 da tarde  
Blogger galatea said...

um desconhecido pode ser sedutor...

sim, as suas palavras, o seu ser, o seu estar...

pequenas pistas: as que indicaste, são muito sedutores...

e como é bom seduzir e ser seduzido, como é bom amar e ser amado, como é bom amar platonicamente ou ficamente

amar, simplesmente... amar...

los invito a:
desnudosdegalatea.blogspot.com

19/6/07 11:43 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Uff, uff... para chegar aqui.........tantos posts...
estão com a pedalada toda !!!!

Bem, já vi que são Blog de Tomates...

Ai são, são !!!

Bem vos tenho lido (ouvido) ...

Eu...

como "loura periférica" que sou...

Levei o dos Cupidos...

Bem kitsch !!!

Se houver festa , levo uns "scarpins" de bico fino, vermelhos, daqueles de matar baratas... condizem com o trofeu (!!!)

Bem ... vou dormir !

F.
Vou dormir...

20/6/07 12:21 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

SINTO-ME TÃO SÓ !
NINGUÉM ME COMPREENDE !!!


AQUI, ESTA-SE BEM,
COM TANTA COMPANHIA !


D. MARIA

20/6/07 12:27 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Está combinado,
vou levar um bolo de chocolate e não se fala mais nisso,
já que já levam uma mousse......ainda quero ver se é tão boa como a que eu faço...ai se quero....
Bem se pedirem com muita força ainda posso levar uma boa cervejinha que até vai bem com o bife.
:)

20/6/07 12:35 da manhã  
Blogger Boop said...

Eu por mim até te afago a barba... mas tu dizes que não gostas...

já diz o povo: Quem desdanha...

20/6/07 12:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estão todos marados!

20/6/07 1:53 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

well Mr. haddock insist and persist with these slow food, the public it's all anxious longing for a new post but the captain is stubborn and inflexible so we have to wait...
(é assim, todas as linguas são homenageadas aqui no sono mas o inglês andava um pouco negligenciado... por isso aqui fica)

20/6/07 11:05 da manhã  
Blogger rosa said...

sr."mimo de pessoa", é da laura esquivel. engraçadito qb.
nao seja assim. credo.
vi tudo sim e contribui com uma receita original qui çá canibal eheheheh

20/6/07 11:46 da manhã  
Blogger Lana said...

Krido mimo, amor de pessoa, eu aqui venho Haddock com muito muito gosto ... e olha gosto de tudo ... sou esquisita não sou? pois eu gosto de caracóis, de lisos, de loiros, de morenos... ai desculpa ... isto não era para este comentário bolas!
bom eu gosto de tudo menos de iscas, dobrada, visceras e açorda! por isso qd quiseres companhia para uma boa caracolada, ou caldeirada, ou mariscada ou outra coisa comestivel qqr, bem regada com uma cervejinha preta ou branca bem fresquinha, num sitio agradável ( a companhia é que faz os sitios agradáveis e não o contrário, claro!) conta comigo!
quanto ao Eleven ... pois presunção e h20 benta não lhes falta ... o pior é que o profissionalismoa ficou na gaveta da sacristia ...
Obrigado pelo teu apoio e comentário ... gosto mto de te ver no meu canto e aprendo muito com o teu ...
1 sorriso 3 vezes luminoso com uma cerveja fresquinha e uma tremoçada é o que te deixo hoje.
Lana

20/6/07 11:59 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Hasta los 150 camarada haddock?

20/6/07 1:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

galatea, já fui espreitar o curanto. de aparência está aprovado, só falta provar...
e darei um pulo nesse teu outro blog.

frioleiras, e que tal fazermos a festa juntos?? sempre fica mais em conta, já que andamos lisos...

d. maria, venha sempre!

mna. boop, ai que eu zango-me!

pedaços de ti, COM MUITA FORÇA!

sande de presunto, marados mas ao menos com nomes decentes...

milu, não é casmurrice, bolas! quem vos manda acelerar as esmolas??

rosinha, da esquível, claro! era nela que estava a pensar...

lana, obrigado. isto é que é uma freguesa simpática! aprendei!!!

caro vince, enquanto não me ocorrer mais nada, que remédio...

20/6/07 1:51 da tarde  
Blogger Boop said...

hmmm...

Adoro um homem barbudo zangado!!!!

Diz-me!
O que fazes quando te zangas?!?!?

Vais para a cozinha? Pegas numa daquelas facas enormes para os vegetais e começas a cortar pepinos?

20/6/07 2:20 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
desato aos sopapos!!! já tenho ficha na APAV e o meu adn já consta do banco de dados genéticos da judiciária!!!

oh milu, vê se pões travão na mna. boop!!! (já que parece que conseguiste controlar o zorze...)

20/6/07 2:24 da tarde  
Blogger Boop said...

Milu... (segredado...)
O que se passa com ele?
Parece que afinal gosta mesmo de festas na barba!!!!!

Sr. Capitão (em voz bem audivel e serena!)
Como senhora destinta que sou respeito a sua integridade física e comprometo-me a não por as minhas mãos (muito doces e prendadas por sinal...) num pelo sequer da tua barba!!!
E mais! Até te arranjo um advogado para te defender nas acusações da APPAV!

20/6/07 2:35 da tarde  
Blogger rosa said...

estais impossivel, mr.haddock!!

nao era do caetano (bolas, ainda nao é desta) é da bethaniazita, fica em familia.

mi aguardji!

20/6/07 2:42 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão: não se consegue travar uma mulher apaixonada... a partir daí não sei o que fazer...

mna Boop (a segredar tb) ele anda nervoso só espero que não seja andropausa, pois tenho-o como um jovem, deve ser do tempo... ou das esquisitisses gastronómicas aqui da clientela... ela anda impossivel como diz a nossa carissima rosa aqui em cima...

20/6/07 2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um simples olá, tudo bem?

20/6/07 3:10 da tarde  
Blogger mixtu said...

bem quero provar do prato da galatea, e levo um vinho especial...
mas não quero comer o que está no google
yayay

20/6/07 3:27 da tarde  
Blogger mixtu said...

e sabes fiquei descansado com as explicações da betinha, é que estava a ter tanto prazer, mas cansa..
yayaya

abrazo, espero que não tenha acabado o vinho a martelo, pois como é a martelo faço outro num instante...
yaya

20/6/07 3:28 da tarde  
Blogger teresa.com said...

aceito o cafe! so!

20/6/07 7:30 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

ACHAS QUE,
DESTE MODO,
VOU CONSEGUIR
FAZER AS PAZES
COM O COELHINHO ?


D. MARIA

20/6/07 8:18 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

PARTAM-ME VASOS DE FLORES E OUTRAS PLANTAS NA CABEÇA, mas não lavem "roipa", qu'isto aqui num'É uma "lavendaria"... aliás... partam-me o tanque da roipa entre o occipital e o parietal, mas não molhem mais esta casa...POR FAVOR! Não ma'metam mais aguínha qu'É sagrada, porra!

Hasta, Capitano HÁ'DÓ, por sopuesto, ós'TIAS!

B)'

20/6/07 9:34 da tarde  
Blogger Haddock said...

mna boop, também não é preciso ficares assim...
e que parte de "não quero festas nas minhas barbas" é que não deu para perceber, hein?? (olha que eu tenho bom ouvido...)

rosinha, estou impossível, euuu??
olha... também me irrita a irmã....... mas gostei!!

mixtu, vê se dás uma atençãozinha à mna boop, que ela não larga as minhas barbas! e manda mais, já sabes!!

milu, eu dou-te com a andropausa... e a milu está é ressentida com o mixtu, por causa da galatea, e resolveu fazer-lhe pirraça comigo... ora esta!!

boleia, só??? temos outra freguesa esquisita!!

bólice, meu camarada palhaço, como gosto de te ler!!! dá-lhes forte!! esta casório não tem remédio....

d. maria, come o coelho de uma vez!!!

20/6/07 9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chér Haddock j'aime plus le terme de AMUSE GUEULES...Moi j'aime les escargots,les grenouilles et le bacalhauuu...

SR.Mixtu même si la cuisine des Française reserve toujours des suprises une chose est sûr le vin est toujours divin :)
parole d'emmigrée...

Abracignes, je suis prête pour un nouveau épisode du feuilleton...

20/6/07 10:02 da tarde  
Blogger Haddock said...

BB, quantas saudades!!
sobe ao post de cima...

20/6/07 10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home