quarta-feira, junho 27, 2007




A ÚLTIMA CEIA NO SONO

(parte III)

O COZINHEIRO







Apurados os resultados deste, mais ou menos, civilizado sufrágio, revelamos a (aproximada) meia dúzia de propostas que recolheu mais votos. Eu não tenho culpa nenhuma no resultado! As reclamações devem ser dirigidas:


à vencedora: pinky



os preteridos mais próximos foram:

- curiosa

- trivial(e)dados

- 1entre1000's

- betty boop

- e, ex eaquo, frioleiras e lia bettencourt



Reiteramos a nossa profunda gratidão pela Vossa generosa e inspirada contribuição postal, sem a qual não sobreviveríamos, já que somos uma instituição de solidariedade social.




32 Comments:

Blogger pinky said...

ainda tou pasma! á medida que ía vendo as votações mais pasma ficava, e quando vi o resultado caí literalmente da cadeira.
Eu, que me meti nisto para a brincadeira, e para lêr maravilhosos posts sobre comida, nem me lembrei no risco de ganhar.
E agora......além de ter que receber as reclamações (e pronto venham elas), vou ter que ir jantar comigo mesma ao papa açorda, e como se isso não bastasse vou ter que prestar homenagem ao vencedor.....
Não quero de todo parecer ingrata ou infeliz, mas isto vai ser cá uma dor de cabeça...
Mas sim, além de surpreendida, fiquei contente, muito contente, a agradeço de coração a todos, não só os que votaram em mim, mas também a todos que participaram com posts, comentários e votações.
A festa teve a dimensão que teve por causa de vocês! OBRIGADO! foi uma festança e tanta.
E foi tanta que já apetece mais hihihihihih.... mas parece que o capitão agora quer paz e sossego...snifsssss. Mas se alguém desafiar, eu estou lá para entrar na festa ; beijos ENORMES a todos.

27/6/07 3:46 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
EU TOU FORA!!!

maa pinky... nós já tínhamos combinado que tu ias ganhar ... juízo, sei lá!

e candidatos para te fazerem companhia no papa'açorda não devem faltar! que tal pedires fotografias tipo-passe (são as mais genuínas...).

parabéns! muito merecidos!!

(e eu cá não quero sequer tomar cohecimento das eventuais reclamações...)

27/6/07 4:07 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Pronto Pinky, tás feita!
Eu faço-te companhia no Papa Açorda!!! Nunca te deixaria a comer sózinha num restaurante desta categoria! Posso marcar mesa em teu nome???
Assim festejamos o 1º e 2º lugar em conjunto e vais ver a festarola que fazemos com o Möet e o Jameson que lá tenho há uns anos (é que não vou ao BºAlto há anos), eheheh!

PARABÉNS! Tu merecias...!!!

Próximo sábado na Rua da Atalaia, então?
Não te esqueças do Visa, ahahahahah!!!
:))))

27/6/07 4:37 da manhã  
Blogger Boop said...

;)
Muito bem escolhido!!!!!!!!!!!!!!!

27/6/07 8:22 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Parabéns a todos !

Não vos posso fazer companhia no Papa'açorda mas desafio-os para irem jantar na 5a f ao MNAA (há lá jantar seguido de sorteio (de gravuras, peças de cerâmica etc) ou então no sábado na Penha Longa (jantar dum torneio de golfe, desse mesmo dia).
Serão bem vindos mas têm q se inscrever em qlq um . O preço no MNAAA é 50 euros / p. capita , no outro aind anão sei...)
Tenho saudades do Papa'açorda mas fico "lisa" no próximo mês com estes 2 jantares ..........

F

27/6/07 8:35 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

Parabéns à vencedora!!!!!!!!!!
depois volto mais acordada... por agora só consigo articular um sincero Parabéns...
e como não tenho bom perder não me vou alargar muito em dissertações... :D:D:D

27/6/07 9:06 da manhã  
Blogger Isabel said...

Caro Haddoc ando em maré de azar e agora fiquei doente. Tenho febre e uma constipação daquelas bem chatas. Ontem foi o dia pior por isso acabei por me baldar tambem à votação. A minha favorita tanbém iria ser a Pinky portanto o meu voto não ia fazer a diferença.
Ela conquistou-me logo com o Carpaccio que é das minhas entradas favoritas. O suflé de limão e pistáchio com molho de frutos silvestres tambem me seduziu.
Apenas um grande defeito, falta de vinho. Confesso que não sou das que aprecio uma refeição inteira acompanhada com champagne. Preciso de um bom vinho e um bom digestivo.

Um abraço enorme.

Isabel

27/6/07 10:08 da manhã  
Blogger Amélia said...

...
é o que dá não ter "net" em casa...
ainda agora andava a deleitar-me com algumas das receitas pelas quais ainda não tinha passado os olhos, a pensar até numa votação, e dou de caras com as urnas encerradas! mas o resultado está perfeito!

depois disto, toca a andar para o ginásio, que estas andanças por comes e bebes e não só, já me fizeram perder a linha!

a propósito de linhas...
curiosa, desculpa ter lá ido tão tardiamente! ou antes, tão madrugadoramente! já estou aqui fartinha de espirrar, mas prontinha para um novo dia!

capitão, eu vou aparecendo por aqui... tal como já o faço há algum tempo!...

27/6/07 11:10 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Parabens a todos,


:)

27/6/07 12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mts parabéns À vencedora! e à organização, claro.

bjs

27/6/07 2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estamos a falar e estamos a pensar em impugnar este concurso. Sabemos todos que ele foi viciado e como tal temos que protestar, por isso vai entrar na justiça um processo contra este concurso, impugnar era a única opção que nos resta. Um abraço.

27/6/07 3:28 da tarde  
Blogger Haddock said...

pronto, tinha que acontecer!!

estava tudo muito calmo, tão calmo...

27/6/07 3:59 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

trivial já andei à tua procura para escolheres uma garrafa de uma boa pinga para bebermos até esquecermos esta derrota vergonhosa!!!!

27/6/07 3:59 da tarde  
Blogger Haddock said...

vá lá, meninos, um bocadinho de bom perder...


(ainda bem que não concorri...)

27/6/07 4:01 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

trivial, carissimo!!!!
engenheiro!!!
impugnar?!?!?!? oh deixa la isso e escolhe o vinho!!!
isso de impugnações e processos no nosso país só dá trabalho e chatisses...
organizar as manifestações... pagar à empresa de camionagem para ir buscar os reformados ao interior com os cartazes e tudo... livra desta vez estou fora... ando cansada!
e gostei à brava da ementa da pinky!

27/6/07 4:03 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ainda se o haddock tivesse concorrido (e ganho) aí sim movia ventos e tempestades e virava a mesa da janta e punha tudo em pratos bem limpinhos!!!!
agora a pinky é um doce de requinte e sensibilidade...

27/6/07 4:04 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

um parentesis esclarecedor
(capitão sabes que este meu ultimo comentario foi somente para acalmar os animos do engenheiro... gosto mais de ti do que de pistachos (e eu adoro, mesmo, pistachos)... sabes que tu és o creme de la creme da minha blogoesfera...)

27/6/07 4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas se bem te lembras a ideia do concurso foi de quem? Da Pinky. Diz no caderno do concurso na sua alinea 365 e passo a citar,"Os autores do concurso estão proibidas de concorrer e em caso algum podem concorrer algum familiar ou pessoa proxima." ~Em base nesta alinea eu vou levantar um processo contra este concurso, que é um espelho da nossa sociedade.

27/6/07 4:15 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

espera aí....
estava agora a reler o meu caderno do concurso... portanto alínea 365, página 512 correcto? eu não tenho a página 512 por obra de magica essa página foi-me arrancada do meu caderno... hummmmmmmmmm estranho...
muito estranho...

27/6/07 4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho ou não tenho razão? Claro que tenho, é por isso que vou inpugnar este concurso. Nunca pensei...

27/6/07 4:54 da tarde  
Blogger NoKas said...

Mas podemos provar um pouco de tudo? Né?

27/6/07 4:59 da tarde  
Blogger Haddock said...

temos tourada...

eu eu q estou tão cansado desta trabalheira toda!
uma coisa dos garanto, não repito concurso nenhum!!

(milu, tb gosto de ti mori, mas dizes mal e levas troco!)

27/6/07 5:07 da tarde  
Blogger alfabeta said...

Parabéns á vencedora.

27/6/07 5:16 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão!!!!!!!!! MAU!!!!!!!!!
eu tenho as costas largas neste sono!!!!!
eu disse mal de alguma coisa?!??!!??!!?
eu que estou aqui de toalha enrolada na cabeça, outra a cobrir o meu esqueletico corpo e descalça, sim porque estava relaxadissima na marquesa das massagens vim aqui porque o carissimo trivial está a levantar uma investigação a isto tudo... consta-se que já temos auditores do governo civil e tudo a inspeccionar o concurso... e como dizia o carissimo trivial pediu-me q viesse imediatamente aqui tentar (junto com ele) saber o que se passou...
já que foi levantado o problema quero saber o que se passou?!?!?! quero q seja tudo esclarecido preto no branco!!!
vou telefonar para me trazerem umas roupas porque daqui não saio enquanto as dúvidas não forem esclarecidas!!!
enquanto isso haddock podes dormir um sono porque acredito q todos estes eventos e sessões de provas dos 16 jantares te tenham deixado (a ti e à pinky) de rastos...

27/6/07 5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

UMA, é isso que eu tenho vindo a defender. Repara na última frase do post, passo a citar,"somos uma instituição de solidariedade social.".Eu só pergunto uma coisa, esses almoços no Papa Açorda são à conta desta instituição? O que é que esta instituição faz no seu dia a dia? Existem aqui muitas coisas mal explicadas, e eu não saio daqui sem uma explicação coerente e plausivel. Nada de directos nos tele. das 8, a inpugnação já esta no tribunal civil.Um abraço.

27/6/07 5:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai a minha vida... a andar para trás!

milu, é bom que a toalha não esteja só enrolada na cabeça, que isto é um sítio sério e não queremos por aqui poucas vergonhas.

erotismo é noutro umbigo.

mas o que foi agora, hein, caro engenheiro trivial?? andas a recolher "dados"??

LIGARAM O DESCONFIÓMETRO??

istituição de solidariedade social, pois claro!! onde os fregueses debitar as suas pancas e frustrações. tapete preto, sempre!!

e o jantar no papa açorda é financiado pela pinky connection, uma seita obscura (o rosa é só para disfarçar...) e poderosa!

27/6/07 6:07 da tarde  
Blogger rosa said...

hã?

27/6/07 9:13 da tarde  
Blogger pinky said...

agora sou uma seita obscura?! mauuuuuuuuuu!
vou jantar sózinha e com o meu dinheirinho! tá esclarecido?
e trivial, pa frente com esses processos que os colegas andam a precisar de ganhar tostanitos, isto anda agreste.
Mas o trivial, se quisers fica com a coroa de louros, porque apesar de ter ficado feliz por a ter ganho ela não é essencial á minha felicidade.
Feliz fiquei por tanta gente ter gostado do post, feliz fiquei por ter conhecido mais gente criativa, feliz fiquei, por ter tantos post bonitos e bons para lêr, feliz fiquei por vêr as pessoas animadas e divertidas com o concurso.
A coroa é tua trivial, a ti ta entrego com um grande sorriso e um grande beijo, porque também foste vencendor.
E proponho-te o seguinte, quando dela tiveres desfrutado e tirado a tua felicidade, passa aos restantes participantes, porque todos eles a merecem ;)
pinky kisses

27/6/07 9:54 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai, ai ai!!!

eu só faço um post de homenagem!!

BRINCAMOS OU QUÊ??

27/6/07 9:58 da tarde  
Blogger pinky said...

como o prometido, o meu de homenagem já foi postado, mas o teu capitão..... ai o teu supera tudo o possivel imaginável! divino e emocionante! aiii que lá vai outra tear...

28/6/07 12:16 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

ó Hás'Docs... e tu sabes ao preço que estão as latas da conserva!?! Não? Ora BOLAS (das gordas e de merda), p'rà próxima nem sequer abro, e nem preparo nem mais uma lata... ora o caraças... se foi por não ter vinho... olha que tu tens... e tem-lo de tão bom que se vê p'lo efeito profundo e todo ZEN do post acima, pORRA... ganda bastonada nessa tola-pipa...lol. Hasta e aquele ABRÇ de por sopuesto, coño!

B)'

29/6/07 7:12 da tarde  
Blogger Haddock said...

(loool)

por mim ganhavas, grande palhaço!!!

dá-me um enorme gozo homenagear-te, oh bólice!!

29/6/07 8:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home