quarta-feira, setembro 26, 2007



POSTAL




Haddock,
Travessa da Morfina, nº googol
2007-269 - Sono
Portugal


Exmo. Senhor
Quinta da Pêra Manca, nº 2003
2003-269 - Alentejo Profundo
Portugal



Engenheiro, querido amigo, esperamos que esteja tudo bem contigo e com os teus. Nós, por cá, vamos indo, como Deus manda. Tirámos uns dias para reabastecer a mercearia de tintol para o próximo Inverno, que promete ser rigoroso. E, nesta nossa viagem pela rota do vinho, dirigimo-nos agora para a tua região demarcada. Além do imenso gosto que teríamos em rever-te, dava-nos especial jeito a tua opinião autorizada e umas quantas cunhas aos produtores locais.


Grande abraço,


Haddock ( (pois, a nossa caligrafia já não é o que era...)


PS: Caso não se concretize o encontro, enviar-te-emos, ainda assim, umas garrafitas de um belo branco lá da nossa quinta.








O que não se faz por um bom freguês... (clicai ou não)


(era para ser a do piano entornado, mas tivemos uns problemas de tubagem... enfim, honestidade acima de tudo. mercearia de categoria é assim!)


64 Comments:

Blogger o Reverso said...

Há que trazê-los nas palminhas.

26/9/07 1:41 da manhã  
Blogger pinky said...

ó capitão, quando vieres de volta passa cá por casa e deixa umas garrafitas please, estou a morrer de tédioooooooooo!

26/9/07 2:03 da manhã  
Blogger o Reverso said...

isto sim é um post sem nada de artesanal.
e até tem clicai ou não...

26/9/07 3:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

... faduncho, logo pela manhã!
... hum! delicia!

dedicação invejável aos fregueses estimados!

beijinhos anárquicos!

26/9/07 8:02 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

que categoria... sorte a do Eng. belo p+ostal a que teve direito... eu não tenho direito a nada só criticas e maldizencias... (pronto já tive o meu momento de inveja bloggal do dia...)

26/9/07 8:28 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Tambem querooooooo.


:)

26/9/07 9:32 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

26/9/07 9:32 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

26/9/07 9:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sei ou não tinha a noção de ser tão estimado no mundo virtual. Na vida temos que fazer pausas ou por diferentes razões ou por diferentes motivos levou que nestes tempos a escrita neste mundo fosse passada por um segundo plano. Já tive o privilégio de ser mencionado pelo o Zorze no seu blog de ontem (amigo sempre que precisares estou aqui.), e hoje neste post do digníssimo Capitão. Não mereço nenhuma destas palavras seguramente porque por esse mundo virtual existe palavras, frases, textos melhores que os meus mas nesta vida de fantasia o que importa mais não são as palavras que se escrevem todos os dias mas sim a amizade o carinho e o ombro amigo que se têm por estas pessoas. Vou continuar a fazer uma pausa, preciso dela para organizar ideias, pensamentos e traçar rumos para esta vida tão difícil. Como sempre não vou deixar de passar por aqui ( desculpa a ausência Capitão, mas o trabalho não o permitiu), nem pelos os outros (vocês sabem quem são), eu vou andar por ai. Já agora, caro Capitão o filme não poderia ser melhor escolhido ( eu simplesmente adoro esse filme, está na minha colecção). Obrigado a todos e vamos nos vendo por ai, mas um abraço especial ao grande Capitão ( uma grande estima por ti, tu sabes...).

26/9/07 9:43 da manhã  
Blogger Boop said...

Não percebendo tudo o que se passa, porque não me cabe a mim perceber... Fico feliz pelo Eng, ter como amigo o capitão!!

(olha lá que isto foi dito com um tom sério!!!!)

26/9/07 10:07 da manhã  
Blogger Boop said...

Descontraindo...

Isto é que é uma lição de graxa!!!
Sim senhor Capitão!
Consigo aprendemos a lição!!

Vim de um fds no Douro...
As vindimas já enchem as encostas de gentes, canticos, suor. Os camiões carregados do fruto já percorrem as ruas até às cooperativas, permitindo que os moços descansem os braços, do peso dos cesto, e se deixem embalar pelo vento sentados na garupa doa camiões.
Vida dura!
A festa de um vinho novo!

26/9/07 10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Chuinf, com tanta troca de mimos até estou comovido.

26/9/07 11:17 da manhã  
Blogger Isabel said...

Muito bom dia Capitão.

Estou muito emocionada.
Morfina e Pêra Manca grande junção sim senhor.
Eu como não me doi nada por enquanto e problemas de sono também não tenho ficava-me por uma bela garrafita de Pêra Manca e logo escolheria um manjar à altura.

Oh Capitão traz de lá umas garrafitas aqui para a clientela fiel, e se puderes assim como quem não quer a coisa explica lá como se mete uma cunha para não ter de ficar na fila à espera da tão ansiada garrafita.

E então para quando é o regresso?

26/9/07 11:27 da manhã  
Blogger Boop said...

PS - grande Utopia!!!!!

26/9/07 12:18 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Este foi um momento patrocinado pela Editora Coração... bah, meninos!!!

26/9/07 12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cartoon Captain, Tom Waits... Nem um bom tinto lhe aclara a voz... Para chorar basta passear pelos blogs cor de rosa da blogosfera

ass: tenhodito

26/9/07 1:02 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Parece que não sou a única. Esta vida de muito trabalho (e não só, não só) faz-nos deixar também a blogosfera para segundo plano.
E falando em vinhos vou ali despejar uma 'Utopia' para que a lua não me afecte, como fez à Md. Pinky, sniffffssss!!!

26/9/07 1:05 da tarde  
Blogger mixtu said...

bem...
este gajo só quer copos e depois eu é que quedo com fama, quantos emaisl recebi a dizer que devi aevitar os copos
eu nem digo mais nada...

yayay

abrazo europeo

26/9/07 1:56 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Já não era sem tempo! Depois da zurrapa que o Capitão tem andado a servir nos seus jantares, resolveu finalmente pedir a ajuda de um expert. Mas é claro, tamanha graxa tinha que ter um propósito: estada de borla! Mas se efectivamente rumar ao Alentejo será recebido com todas as honras. Gosto muito dos Morphine. São seus vizinhos?

26/9/07 2:51 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

(há alturas que me assusto com tanta esmola e agora é uma delas...)

a ver, a ver...

triliti, mas que ninguém me acuse de ser hipócrita. já expliquei a minha estratégia comercial.

pinky, miúda, o que se passa?? estás com a moca?? a lua??

caríssima defunta, estava a ver que não!! o teu fadista predilecto, não é??

milu, era só para ver se o "gaijo" aparecia... já o tinha ameaçado com um pote de graxa; digo: um post de graxa!!

pedaços de ti, lá chegará o teu dia... ahhhh, mas tu não queres graxa, mas as garrafinhas...

trivial, pronto, pronto!! eu disse que fazia qualquer sacrifício postal para te ver por aqui, não disse?? (a)posta ganha!!

boop, somos bons, não somos?? e olha lá não devias tu também andar nas vindimas lá na quinta do douro e a pisar as uvas???
e sim, a utopia ganhou-lhe gosto... já pensaste como vais agarrar no mote: "cascas de laranja com broa"??

migvic, isto também não era para gerar tanta choradeira... era só para apanhar de volta um freguês tresmalhado!!!

isabel, tu só podes tratar-te bem... se o engenheiro me arranjar umas caixas de pêra manca a bom preço, até te ofereço umas garrafinhas!!!

zorze, "farinha amparo"!!! vês como te enganaste??

tenhodito, mas q m..... é essa agora do cartoon??? e este não é um deles?? se não é, pelo menos tem novela mexicana e tu não perdes um episódio!!

curiosa, de facto tu andas de uma inércia que já chateia!!! e por quê?? porque não largas o sitemeter sempre a corujar os intrusos!!! vocês e a lua...

mixtu, mas eu nem bebo... isto é conversa de merceeiro!!

cemremos, de borla, a sério??? mas eu não durmo no sofá da sala que tenho pesadelos com o castanho da peredes!!! ;)

a&b!!

26/9/07 7:30 da tarde  
Blogger Haddock said...

TRILITI, MAS QUE BRINCADEIRA DE MAU GOSTO FOI AQUELA LÁ NO TEU "QUARTO DE DORMIR" ???

alguém sabe o que deu na veneta deste rapaz??

se isto continua assim... EU É QUE NÃO BRINCO MAIS!!!

que também não sei "o que faço aqui"...

ah poizé!!!!!

26/9/07 8:16 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Nãoooooooooooo!!!!!!!!!!! Esta lua anda a fazer também aos homens????????????

Será que lhe deu para brincar ao quarto escuro?????????
Triliti, acende as luzes que não consigo ver nada, pleeeeeaaseeee!!!

(Logo hoje que tirei a noite para vos acompanhar, não se faz, chiça penico, tá mal...!!!).

26/9/07 9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

engenheiro?
engenheiro mesmo?
com licenciatura e tudo?
mas não na UNI?
inscrito e reconhecido pela ordem?
qual foi a última mercearia a seu cargo?

(bolas, e eu que o julgava capitão!!)
como diz o povo: quem vê caras não vê corações.

L'acoste

26/9/07 9:35 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

ó lacoste, estiveste nos copos?? mas o engenheiro não sou eu, pá!!
mas consta que foi um curso por correspondência ou na universidade aberta, qualquer coisa com estilo!!
(ai, lá estraguei a posta...).

curiosa, mas tu acreditas nesta m****??? chego lá e tumba: dou com o nariz no camus ao som paulo de carvalho e tudo preto à volta......... "MAU", pensei logo! isto não pode ser bom augúrio... ahh, mas posso pedir explicações... qual quê??? comentários desactivados!!!

como é que um rapaz talentoso e, acima de tudo, COM FREGUESES FIÉIS, dá assim de frosques "sem mas, nem meio mas"?? não está certo!!!

agora estamos para aqui feitos parvos a ver e rever as únicas pérolas que se salvaram e que, só por superior inteligência nossa (quase premonitória), resolvemos, em bom tempo, aqui pendurar...

estamos inconsoláveis...

triliti, volta que não te sovamos!!

26/9/07 9:48 da tarde  
Blogger Boop said...

A post(a) com a vindima há-de sair lá no meu canto...

E é melhor não andar sempre a responder à Utopia... deixa lá o pastor arrecadar ovelhas para o rebanho dele... Não quero que me achem lobo com pele de cordeiro...
(ou será uma desculpa minha de mau pagador para não escrever?!)

26/9/07 10:29 da tarde  
Blogger Boop said...

Haddock, Haddock...
Parece que a Utopia saiu de casa do pastor...
Já tem casa própria!
Tens de te fazer de convidado!

26/9/07 10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

´tá mal sim senhor! à pois ´tá!
e eu a pensar que a unica maluca por aqui era eu!

raisparta isto, que na minha também curta existência já assisti a isto por duas vezes!... primeiro a rosa e agora este rapazola! ora porra! isto assim não vale!

reabro a porcaria do tasco, ai reabro! ao menos para o menino triliti (desta vez não me enganei no género...) perceber que há coisas que valem a pena e outras nem tanto!

ó triliti deixa-te disso pá!

amélia, distinta defunta!

26/9/07 10:41 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

amélia, estamos de rastos...
ele foi a rosinha, ele foste tu, ele é agora o triliti...

PORRA, digo eu!!!

REABRES O TASCO???????????? :D (olha a puerilidade que nos fazes cometer...)


boop, estou triste...
não há utopia que substitua os meus fregueses...
(mas vou lá, ai não que não vou!!!)

26/9/07 10:47 da tarde  
Blogger pinky said...

ó sis, isto só passa mesmo com uma grande dose de utopia, a lua já bem cheia e o cheirinho do rio!

e capitão, grande filme esse! mt bem escolhido!

26/9/07 10:52 da tarde  
Blogger Curiosa said...

À conta do Tri caro Haddock, quer-me bem parecer que vais ter mais de 300 esmolas desta vez!
Queres ver???

26/9/07 11:20 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Será que o Trilililili não pagou a conta da EDP?

26/9/07 11:20 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Então malta, bora aí juntar aqui umas esmolitas para o contributo do défice que vai no quarto escuro!
Já vou na 3ª e se cada uma valer um Kbt, daqui a pouco ele acende a luz!!!
;))))))

26/9/07 11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...não me apetece nada, mesmo nada!

...mas se for para aquele gajo (perdoem-me a boçalidade e a franqueza...) reabrir e mandar o paulinho dar uma volta ao bilhar grande, pondero sobre o assunto!!!...

ó triliti, chega-te aqui!!!

...assim num repente, ó triliti, eu reabro o "bordelzinho". tu (re)lês e (re)vês aquela pessegada (sim, que foste dos poucos que por lá andou...). vais ver que muito rapidamente fazes um juízo de valor, uma avaliação sumária das qualidades da "coisa". com certeza soltarás uma gargalhada, e depois, num acto de contrição bem humorado, voltas a dar-nos os teus desenhos e um quartinho para lá ir-mos descansar os olhinhos... pode ser?

vá rapazola, anda lá, dá noticias pá...

amélia, distinta defunta que pretende permanecer assim...

26/9/07 11:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
(em choro convulsivo)

(amélia, sua ingrata!!)

(pronto, já nos recompusémos...)

curiosa & (menos caríssima) defunta, vamos nessa!!

todo o esmolâme que doravâme (rectius: doravante) aqui cair é dedicado ao triliti, para ver se ele ganha juízo!!!

(pinky, deixa lá a p**** da lua e junta-te a Nós!!)

26/9/07 11:34 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Garrafinha....
garrafinhas...


quero muitas,


hehehhe

e se alguém encontrar por aí o carteiro..................

vejam se ele tem um postal para mim, pode estar perdido no fundo do saco,
;(

27/9/07 12:24 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Deixo aqui mais um contributo para o acordar do grande sono do Triliti. Se ele acender a luz é favor darem-me estalos que o meu sono é pesado e os sonhos deliciososssssssxxxxzzzzz....
zzzzzzzzzz......
fui......

27/9/07 12:46 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

O QUE SE PASSA POR AQUI?

OLÁ , OLÁ A TODOS !

VENHO ENCOSTAR-ME UM BOCADINHO PORQUE LÁ EM CASA O BARULHO DOS COMBOIOS , QUE PASSAM PERTO, NÃO ME DEIXA ADORMECER.

APETECIA-ME UM CHÁ DE TÍLIA E NÃO VINHO ! A ESTA HORA!

ABRAÇOS

D MARIA

27/9/07 1:37 da manhã  
Blogger galatea said...

"El secreto de Santa Victoria" con Anthony Quinn, Anna Magnani, Virna Lisi, Hardy Krüger... eso me recuerda este post, Salud!... es lo que todos deseamos.
Beijos.

27/9/07 1:42 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

TRIRIRI, TRIRIRI,
CLOCLOCLO, CLOCLOCLO,
LÁLÁLÁ, LÉLÉLÉ

DANÚBIO AZUL!

ADORO DANÇAR !

D MARIA

27/9/07 1:43 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

A VER A BANDA PASSAR
CANTANDO COISAS DE AMOR !


D MARIA

27/9/07 1:45 da manhã  
Blogger tolilo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

27/9/07 2:05 da manhã  
Blogger tolilo said...

ui, ui, ui,

que tristeza paira por aqui!

vou fugir
não gosto nada de tristezas !

27/9/07 2:05 da manhã  
Blogger tolilo said...

triniti cá, triniti lá
e vou passeando os olhos e as pestanas pela assistência.
Doce triniti, sonho contigo, embala-me no teu sono, que eu sou pequenino .

27/9/07 2:12 da manhã  
Blogger tolilo said...

triniti cá, triniti lá

27/9/07 2:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...

TRILITI, P****!!

respeito pelos defuntos!!

27/9/07 2:14 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Digo como o tolilo
triniti cá, triniti lá
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

27/9/07 2:38 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Vi há pouco o Triliti...

Estava a jantar no Casa Nostra com umas amigas... bem comido e bem bebido... pareceu-me

27/9/07 2:40 da manhã  
Blogger o Reverso said...

família,
levantem-se e calminha!


cheguei a casa e liguei esta porcaria!
e tinha dito que não ligava!
comprei dois cds, o dvd o labirinto do fauno , e agora, quando é que eu oiço música quando é que vejo um filme, já nem leio.
não pode ser, deito-me de manhã e levanto-me antes de me deitar!

família, amigos, inimigos, preciso dormir, calma! talvez se veja uma pequenina luz ao fundo do túnel.

e o tolilo já devia estar a dormir e a frioleiras está enganada e eu até nem gosto do casa nostra.
e também não gosto que me chamem triniti!

capitão amigo o triliti está contigo!

mas calma, há uma luzinha...

a todos boa noite.
vão dormir também (já devem estar, era o que faltava).

eu vou
mas tenho saudades vossas

27/9/07 3:28 da manhã  
Blogger pinky said...

ó triliti......mas há tempo para tudo, é só a malta organizar-se... pronto lá ficaremos á espera! a esperança é a última a morrer! snifssssss

27/9/07 3:51 da manhã  
Blogger zeus said...

Andam por aqui possuidos pelo demonio... è do vinho é do vinho

27/9/07 9:25 da manhã  
Blogger Boop said...

E assim se assite ao levantar do chão do Triliti!

27/9/07 9:31 da manhã  
Blogger Boop said...

assiste...

27/9/07 9:32 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

O QUE SE PASSA COM O TRILITI?

QUERIA IR RETRIBUIR-LHE UMA VISITINHA
E NÃO CONSIGO !!!!!!


D MARIA

27/9/07 11:09 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

um post magnífico, capitão!

27/9/07 11:30 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Temos também excelentes vinhos lá nas adegas do palácio. Claro que quem as guarda não sabe pôr o branco no preto, como se faz nesta casa.

27/9/07 12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

triliti!!!

óptimo! óptimo! óptimo!
vê lá então se acendes a luzinha assim que acordares...

tudo está bem quando acaba bem!

capitão haddock, até um dia destes, que desta já me livrei eu! (ufa... tão cedo não volto aqui… assombração?...)

amélia, apaziguada defunta!

27/9/07 2:54 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

aisantamariamadredediós se eu tenho vindo a entender alguma coisa do que se tem passado neste estaminé e consequente caixa de esmolas... entro baralhada saio confusa... quilha-se!

27/9/07 3:47 da tarde  
Blogger Haddock said...

triliti, meu rapaz, pregaste-nos cá um susto!!!!!! o tempo é um grandessíssimo c***** (cabrão), mas mercearia com movimento, é mercearia com movimento!!!
vamos fazer um acordo, então: dormes uma bela soneca com a porta fechada à chave, mas depois (com essa luzinha ao fundo...) serves-nos um festim para comemorarmos o teu regresso!!! e juízo!! nada de f***** por aqui!!

pinky, dá-lhe conselhos desses. ele a ti ouve!!!

curiosa, o esmolâme que aqui entrar vai endossado. para ver se o rapaz se anima... é o que chama "esmola útil"!!

amélia, p****, completamente descalça, defunta ingrata ou mal agradecida, obrigadinho pelo esforço de persuasão (ou será de dissuasão??), mas essa treta de regressares ao purgatório é de uma falta de consideração assustadora!!
ainda estamos a tentar recompor-nos de tudo isto e continuam a pingar más notícias... se não assombrares, rogo-te uma praga!!

pedaços de ti, também só pensas na pinga!!! não vês que andamos todos em alvoroço com o desaparecimento de mais um "tri"???

galatea, tenho que ver se vi esse...

d. maria, pronto... outra com os copos!!! mas será que não acompanhas o enredo desta história triste mas com um final que terá de ser feliz ou sovamos o triliti??

tolilo e frioleiras, TRILITI!! não aborreçam o rapaz ou apaga-se a luzinha ao fundo do túnel. e, pelo lido, não era ele no casanostra. não deve gostar especialmente de pasta.

zeus, só problemas para resolver...

boop, Deus te oiça...

naked lunch, obrigado, camarada.

princesa, se quiserdes damos-te uma ajudinha...

a&b!!

27/9/07 3:48 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu, isto está muito complicado... muito complicado...

e nós com sono!!

27/9/07 3:50 da tarde  
Blogger Haddock said...

olha...

o triliti postou!!!!!! em negro...

27/9/07 3:55 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Um "tri"???



Pinga??

Snif!snif!

27/9/07 6:31 da tarde  
Blogger pinky said...

postou? em negro? pahhhhhhhhh mas até tá sol!
volta triliti! estás aperdoado, precisas de mimos? com estes comments já deves estar de barriguinha cheia, ou queres mais? pede que a malta não olha a esforços!

27/9/07 7:30 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

pinky, chega-te cá...
(baixinho)
vamos dar-lhe um dia ou dois para pôr o sono em dia e depois, se ele não se dignar aparecer, elaboramos uma estratégia de ataque!!

pedaços de ti, também não é preciso amuares...

27/9/07 8:20 da tarde  
Blogger pinky said...

yea captain, you´re right!
descanso e relax é preciso!
e aqui só para nós que ninguém nos ouve, a malta espera o tempo que for preciso por aqueles posts maravilhosos, berdad?
pahhhhh desde que não sejam anos! humildemente esperamos!

27/9/07 11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home