terça-feira, setembro 18, 2007



O PRETO EM BRANCO





Como é óbvio, nenhuma insinuação rácica.

Mero elogio à cor.

Pensámos até escrever a preto, mas receámos a falta de contraste.

É que certo dia fizemos aqui um "ensaio sobre a cegueira" e escrevêmo-lo em braille e a coisa não resultou lá muito bem (em preto...).

Imensos protestos.

E manchas digitais nos ecrãs do pc's...



Também não vamos pôr nada preto no branco.

Quando muito, branco no preto.

Em branco sobre o preto...






Gostamos de preto.

Não nos deprime ou assusta.

Nem temos medo de gatos pretos.

Simplesmente, não gostamos de gatos.

Enfim, de alguns até gostamos.

Mas são excentricidades onomásticas daqui.







Dizem que abusamos um bocadinho do preto.

Exagero!

As outras cores também nos vestem e calçam (e bem!).






De resto, tirando os trapos, pouco mais temos em preto.

Embora digam por aqui que (por vezes) temos um "humor negro".

Mas negro não é preto.

E outra coisa ainda, em nossa defesa: o preto não é fúnebre. (clicai ou não)



139 Comments:

Blogger Curiosa said...

Fiiiiiiiirst!!!!!!!!
Black jack, eheheh!!!
;)

17/9/07 11:53 da tarde  
Blogger Curiosa said...

I'll be b[l]ack tomorrow!
;))

17/9/07 11:56 da tarde  
Blogger merdinhas said...

P&B, B&W, BW, PB

Já cliquei...

18/9/07 12:04 da manhã  
Blogger Boop said...

Pois claro que se clica!

o teu é preto...
o meu é branco....

o do outro é verde... (´deve de ser para o rebanho não estranhar e pensar que está no pasro...)

o humor... esse é de todas as cores!

18/9/07 12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sublimamos?
Ou serão mensagens encriptadas?

Huummm!!

L'coste

18/9/07 12:37 da manhã  
Blogger Bandida said...

e os lobos são de que cor?...


pardos...?

beijo

B.

18/9/07 1:24 da manhã  
Blogger pinky said...

gosto de preto
gosto menos de branco
gosto de preto e branco
gosto de branco com preto
mas gostar gostar
assim mesmo á séria,
é de preto com cores!

18/9/07 1:50 da manhã  
Blogger o Reverso said...

vou direito à cama que estou podre.
depois volto.
mas deu para ver que voltou o clicai ou não.

18/9/07 3:00 da manhã  
Blogger Sem sono como sempre said...

Clap clap clap

N.

18/9/07 4:13 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ora pois que preto no branco e branco sobre manto preto joga bem! mas eu hoje estou laranja ou pelo menos tento estar!!!

18/9/07 8:29 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

P
R
E
T
O

Excelente disposição gráfica da palavra preto. És o topo dentro dos bloggers!

18/9/07 11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De facto custa ler no fundo preto... também gostava de preto, até descobrir que saímos dos anos 80 e que bauhaus saiu do top

ass: tenho dito

18/9/07 12:31 da tarde  
Blogger Mig said...

Preto sobre preto. Não deprime... exprime. E sobre o preto se transforma em branco o que de brilhante vende a mercearia.

Granda posta!

18/9/07 12:32 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

curiosa, espero bem que sim! gostamos de esmolas cheias!!

merdinhas, nós bem queríamos parecer inteligentes, mas não estamos a ver essa coisa das siglas... marcas de carro??

boop, o do outro é verde?? mas aquilo não é verde... é assim uma coisa indefinida. deve ser por isso que o rebanho se dispersa em divagações. nunca percebi por que é que o nome do senhor em vão não põe um fundo bordeaux...

lacoste, agora temos apóstrofo, é?? muito fino... achas a posta sublime?? chiça penico (expressão emprestada aqui pela mna. de cima), fantástico!! mensagem encriptada?? tipo recadinho?? nahh... não chegaria aos eventuais destinatários, que não deixo que venham aqui por causa das muitas asneiras que se trocam.

bandida, conheço poucos. fazia-os acizentados... a menos que estejamos a falar de rugby.

pinky, desgraçadamente vestimos muito pouco a cor rosa... rosa e vermelho não nos assentam bem.

triliti, ainda bem que falas no "clicai". a ideia era aparecer como legenda nina simone e não os sete palmos. mas a coincidência fúnebre até calhou bem.

sem sono, curvamo-nos em elegante agradecimento...

milu, laranja?? mas isso tem algum significado citrino que nos escapa??

z
o
r
z
e,

grande esmola a tua!! este post está ganho, então.

...
também com a ajuda do mig, claro!!

tenhodito, nos oitenta raramente usavamos preto. mas continuamos fiéis ao peter murphy.

abraços e bjecas!!

18/9/07 1:54 da tarde  
Blogger o Reverso said...

explícito ?
dúbio ?
inteligente (sempre)
culto (sempre)
politicamente correcto (por acaso?)
há acasos ?
quando é prática a inteligência, poucos

sempre (nota alta)
nota alta (sempre)

18/9/07 2:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

triliti, estimado crocodilo, zorze, lacoste, sem sono: até agora depositaram as melhores esmolas!!

quem dá mais mimos???

(triliti, nem sei responder às interrogações... fica a dúvida!)

18/9/07 2:11 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

podem ser repetentes, que não nos aborrecemos!

18/9/07 2:13 da tarde  
Blogger eu said...

haddock, a qualidade mantém-se(estúpida galinha a armar-se também em boa),mas o ritmo está a aumentar, fiquei admirada ao ver novo post. Também andei assim, eram ovos atrás uns dos outros.

Olha, para mim branco ou preto, tanto faz, às escuras os galos são todos iguais.

Mas se estamoa, mesmo só, a falar de cores, adoro antracite.
Beijinhos.

Eu sei, eu sei, gostas mais de bjecas. E uma bicada? Uhnnn, bicada, bico, uhnn, não, é melhor ficarmos por aqui.
Adeus.

D. Galinha

18/9/07 4:21 da tarde  
Blogger pentelho real said...

haddock, dizer a verdade não é dizer mal. O senhor meu pai, o rei, já me tem dito que por vezes sou inconveniente e parva com as minhas observações, mas mentirosa eu não sou.

18/9/07 5:06 da tarde  
Blogger pentelho real said...

ai, haddock (é vocativo?, já nem sei, puzeste-me tão nervosa) até me esquecia e, porque falo verdade te digo que este post é bem bonito. E uma vez em que eu e o senhor meu pai fomos convidados para uma festa no Mónaco, também lá havia uns acrobatas a fazer destas coisas. Mas não estavam de preto, era mais branco e outras cores. Se calhlar por lá não gostam muito de preto.

18/9/07 5:14 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ai agora estamos a concurso?!?!?!!
(bolas ando tão desinspirada...) humpft

18/9/07 5:37 da tarde  
Blogger Haddock said...

d. galinha, eu lembro-me dessa sua incontinência oval...
mas deixe que lhe diga que esses seus repentes de galinha choca(da) com as inconfidências do coelhinho lhe passam num ápice!!
comporte-se com o seu bico ou ainda contamos o sucedido na sua capoeira à doida maria; digo: à dona maria.

princesa, nervosa?? também não há razão para tanto. humilde sugestão para não comprometer a boa fama da rainha santa isabel, pelo menos desde a metamorfose dos papo-secos...
fosteis ao circo com os grimaldi??
olhaides, esses é que têm a má fama e o proveito!

milu, a receita é fácil e nem exige especial inspiração: esmolinha gorda e cheia de graxa!!
continuas na "engoma"??

18/9/07 8:11 da tarde  
Blogger galatea said...

Capitán:
Perdón, hoy celebramos "Fiestas Patrias" en mi pueblo, 5 días de feria, mucho asado de carne y empanadas, con mucho vino, Salud!
hasta pronto!! Salud con el mejor cavernet souvignon!...

18/9/07 10:02 da tarde  
Blogger pinky said...

temos leilão? saldos, ou competição?
quem dá mais ou quem dá melhor?

18/9/07 11:58 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Belas fotos...belo texto

Obrigado pela visita

19/9/07 12:12 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

O preto é das melhores cores que existem. E pessoalmente não acho a cor funebre. Alias eu considero o branco uma cor funebre. Razão pela qual deixei de ir a casamentos. Toda a experiencia assusta-me. Bem haja camarada!

19/9/07 12:28 da manhã  
Blogger Vitória said...

Um miminho a mais não faz mal...gosto de preto e brancono chão especialmente.Passa na minha nova casa,serás bem vindo:www.vitoria2.wordpress.com
beijos:)

19/9/07 2:56 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Esgoto as idéias quando aqui entro. Tenho a caixa vazia de coisas à altura para dizer deste...
chamar-lhe post é muito pouco, de mais uma obra de arte.

19/9/07 3:32 da manhã  
Blogger burro said...

A CHATICE TODA É QUE EU SOU SEMI DALTÓNICO. COMO É QUE POSSO DAR UMA ESMOLA DE JEITO ?

19/9/07 3:49 da manhã  
Blogger burro said...

AH, SIM, POIS, POIS, AH, NUNCA TINHAM OUVIDO FALAR, SIM, POIS, É, SEMI DALTÓNICO, POIS, NÃO SE PODE SABER TUDO, PRONTO, AGORA JÁ SABEM, VALE MAIS TARDE DO QUE NUNCA. SIM ESTÁ BEM, PRONTO, EU VOU, PRONTO, NÃO EMPURREM, ADEUS, ATÉ À PRÓX AI!

19/9/07 3:58 da manhã  
Blogger burro said...

SINCERAMENTE, NÃO SE FAZ, DIZIAM E EU IA. SIM, PRONTO, ESTÁ BEM, ADEUS.



(MAS QUE MERDA ESTA, HEIN, MAS QUE GENTE MAIS BURRA)!

19/9/07 4:01 da manhã  
Blogger burro said...

FORAM TRÊS, EIN HADDOCK. BEM PODES AGRADECER. ESTÁ BEM, PRONTO EU VOU.



(PORRA! MAL AGRADECIDO).(PORRA, POBRE NÃO, LÁ ISSO NÃO, NUNCA VI CAIXAS DE ESMOLA TÃO CHEIAS, QUALQUER DIA DEIXA DE TRABALHAR).

19/9/07 4:05 da manhã  
Blogger burro said...

E FORAM QUATRO, COM ESTE CINCO, aaaiiii!

19/9/07 4:07 da manhã  
Blogger Haddock said...

ena, agradecidos!!

19/9/07 8:21 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Burro: Tens o Caps Lock activado!

19/9/07 8:22 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ora portanto... graxa.... Simples!

Olá, visitei este blog por acaso e estou simplesmente maravilhada! Para mim assim de repente tento-me a considera-lo o melhor blog do mundo quisá de Portugal!!!
Lindo gosto de tudo, das imagens do textos das barbas do autor... tudo! Das gasosas... do empregados de mesa... dos trajes... das ementas... do mobiliário TUDO

Capitão chega? estou no bom caminho???

19/9/07 8:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
e os anónimos vestidinhos de preto, hum? por onde param?

ó meninos isto está a pedi-las, ou não vos parece? é que graxa, ao portentoso capitão ou aos humildes aprendizes de marinhagem, é connosco!

aprumemo-nos e vamos lá ver se levamos esta nau a um naufrágio, hum? lacinho preto, fatinho a rigor e bande(i)ja na mão, hum?

19/9/07 9:30 da manhã  
Blogger Boop said...

(que fique claro que não fiz mais comentários porque não fui agraciada com a distinção de melhor comentátrio! Amuei!)

19/9/07 9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
não amue, mna. boop, que não vale a pena!
até parece o anónimo a que já estavamos a ficar habituados, o "ass: tenhodito"! a menina milu, lá no tasco dela, chegou-lhe a roupa ao pêlo, e foi daqui que ele desapareceu! o nabo!

hoje estamos para isto, ai, ai, ai!

pouco trabalho cá no escritório, é no que dá...

19/9/07 9:58 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

carissimo "não baptizado" a milu não lhe chegou a roupa ao pêlo qdo o fizer (se fizer) não pode ser assim tão branda... a milu só lhe deu uma alerta de como funicionam as coisas por aquelas bandas... aliás até nutria um carinho pelo "tenho dito"

19/9/07 10:47 da manhã  
Blogger Haddock said...

ó amiguinhos, nós estamos na estiva!!
depois vimos cá dar bjecas personalizadas e palmadinhas nas costas.
entretanto, seguides o exemplo da milu e nada de amuos (ouvides, boop??)
ó anónimo, afundas aqui a nau e nem sabes o que te acontece!!

obrigados!

19/9/07 10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acha que foi branda menina milu? ameaçar "cortar-lhe o pio", preto no branco, ao "ass: tenho dito", caso ele se portasse de forma pouco digna? não, não me parece, de forma alguma, ser uma (re)acção com carácter de brandura! mas, para todos os efeitos, fez bem, e felizmente que não o ameaçou com a guilhotina... isso sim, teria tido resultados devastadores!

e isto por aqui , népias, sem nada para se fazer... cá para mim quem me vai calar o bico, se isto continua assim, é o capitão...

e o resto dos anónimos associados, por onde andam eles?...

19/9/07 11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ups...
claro que não afundo, capitão! sozinho? no meu barquito a remos?...

19/9/07 11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

espera lá... estive para aqui a pensar... ó capitão, acha que eu, sozinho, num mísero barco a remos, mais uma bazooca consigo afundá-lo, e à sua nau?... ou corro o risco de à primeira salva, o capitão mudar o rumo, apesar do buraquito no casco e, literalmente, abalroar-me?...

ai... tenho de sair daqui...

guardar os cartõezinhos todos e por-me ao fresco... mais vale ir beber umas cervejitas para a esplanada mais próxima. já, antes do almoço, que é para o resto da tarde correr bem! ih ih ih!

19/9/07 12:01 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

senhor sem nome... ca para mim ainda se vai aleijar... mas quem sou eu...

19/9/07 12:09 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

Vós soides uns queridos...
estamos emocionados!!

galatea, 5 dias de f*****?? os chilenos só podem ser uns preguiçosos... que se tratam muito bem!!

pinky, a haver competição é para apurar quem é que consegue deixar esmola mais graxista aqui do nosso modesto umbigo...

mocho, obrigado também.

Vince, nisso do branco tens toda a razão... já tiveste que destilar em mais algum com direito a "murro no focinho" dos nubentes??

quem tecla, passo sim!

frioleiras, com essa esmola corres o risco de ganhar este concurso... até corámos!!

caro burro, mas lá sou eu que te empurro?? por mim podes zurrar quantas esmolas quiseres, que são muito bem vindas!! e deixar de trabalhar está nos meus planos... mas há que amaciar a freguesia.

zorze, é dos zurros...

milu, estás no bom caminho!! já pedi que te tomassem como exemplo. mas acho que ainda consegues melhor!!!
acontece que hoje somos nós que te devemos mimos...

IRMÃOS: A MILU FAZ ANOS!!

parabéns!!

mna. boop, aii!! o teu comentário foi lindo, mas pouco graxista!!!
carambas, depois dos elogios desenfreados ao teu conto dos palheiros bem que podias retribuir!!!

ó anónimo, se não és o ass: tenhodito, quem és?? ahh, és o dos cartõezinhos... do sindicato e afins, não és??
e podes esmolar à vontade; bem se vê que hoje o patrão está fora...
mas já sabes, pisas o risco e ponho aqui a milu a pegar-te pelos fundilhos como ameaçou fazer com o supra referido tenhodito!! (ou teria sido tirar o pio?? ainda terá a tal guilhotina?)
sim, porque as munições estão caras...

milu, esperar para ver... (quem ele verdadeiramente é)

abraços e bjecas!!

19/9/07 1:56 da tarde  
Blogger Eli said...

Gosto de preto.

Não se devia chamar "cor neutra", pois é tudo menos isso, ou tudo além disso!!!

:)

19/9/07 2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

´tá a ver menina milu? afinal ninguém se aleijou! é que isto não é uma guerra fratricida! é tudo preto e branco com uma data de azuis à mistura!
o "ass: tenhodito", não conheço! e, ao contrário da menina milu, não nutria especial admiração por ele...
eu?! eu sou o menino dos cartõezinhos, sim senhor! ateu de gema e portanto sem nome de baptismo!

e agora, p´ra esplanada! p´ros copos! o patrão sou eu, ora essa! ou acha que num barquinho daquele tamanho podia mandar mais alguém?

bem hajam! todos!


(é verdade, agora me lembro que ainda não dei a graxa…)

19/9/07 2:19 da tarde  
Blogger Boop said...

(esta história do amuo é só uma estratégia para disfarçar a minha falta de tempo!)

Ó addock... sabes que não resisto á tua barba... negra.... hmmmm
Como podia eu não gostar de negro?
(e não me ameaces com os empurrões do baloiço!)

19/9/07 2:38 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

gosto de azul... e laranja! adoro a cor de laranja! posso tingir algum laranja para ver o q dá?
(capitão eu não me acredito q estou aqui a dar olhos ao que uns desNOMEados escrevem...)

19/9/07 3:27 da tarde  
Blogger Boop said...

O tempo que ive deu-me para uma nova história - e cheia de cor - (sim, o preto também é uma cor!!!!)

19/9/07 4:18 da tarde  
Blogger [A] said...

http://anaabrunhosa.blogspot.com/2007/09/gray-market-dont-call-me-nigger-dont.html

19/9/07 4:19 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

mna Boop eu lamento desaponta-la e discordar de si até porque é das minhas freguesas de eleição aqui do mapple mas preto é a ausência de cor... não querendo eu com isto maldizer o preto...

(0-R[vermelho];0-G[verde];0-B[azul]= preto)

19/9/07 4:35 da tarde  
Blogger galatea said...

preguiçosos... que se tratam muito bem!!
NO!... lamentablemente nada de eso somos, tenemos una triste estadística de largas jornadas de trabajo, mucho estres y depresión. Mañana volveremos a nuestra "opaca" realidad, un pueblo cansado, triste y con muchas DEUDAS!!...
estos 5 días han sido una catarsis, de pueblo oprimido por el sistema del consumo y las tarjetas. uff!! :(
ahora a esperar navidad y año nuevo.

19/9/07 5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Invés de certos anónimos que pelos vistos parecem conservadores de Saramago, eu não estou atrás da secretária, com a casita ali ao lado para coleccionar fotografias da gente fina enquanto tem tempo de mandar tecladas infames de mui boa pessoa, eu mesmo...
quanto a menina do meio se não merece não tenho dito, quanto tenho, se quer apagar que o faça esta no seu direito tal como o honorável capitão... E mais não tenho a dizer

ass: tenhodito

19/9/07 6:55 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Bem, são tantas as esmolas e tão variados os valores que arrisco-me a revivier, aquando da leitura das prosas dos anónimos e não-anónimos, a belíssima série norte-americana, Dallas. AI, AGORA VOU ESCREVER EM CAPS LOCK. APETECE-ME. COMÉ, CAPITÃO. QUANDO É QUE COMEMOS UMAS MOELAS AQUI PELA CIDADE-CRIME? YO, PROPS À MOLTA.FIQUEM BEM, FIQUEM NA MODA!

19/9/07 9:19 da tarde  
Blogger Haddock said...

começando pelo fim,

MAS O QUE É QUE SE PASSA AQUI??

temos bulha?? esta troca de mimos é, no mínimo, suspeita...

o anónimo dos cartõezinhos parece um "conservador de saramago"?? pela primeira, vez tenho pena de não conhecer de lés a lés as letras do homem para perceber se isto faz sentido... e qual!! isto mais a secretária, a casinha ao lado e a colecção de fotografias.

tenhodito, estás a atirar para o ar ou sabes do que falas??

quanto à mna. milu, ela é como eu: gosta de graxa!!

quanto a mim, já deves ter percebido que não sou de apagões e que gosto de pedras no charco.
só não vale puxar cabelos...

galatea, já não é novidade para ti a minha alergia à palavra f*****!! daí o excesso de reacção. mas olha que as estatísticas de cá também andam pouco recomendáveis... aproveita bem os últimos cartuchos!!

milu, maldizer o preto?? essa é que era boa!! não queres tu comparar o preto das ovas de esturjão com o laranja das ovas de salmão, não?? e essa fórmula matemática é explicável??

a, como não falaste directamente comigo limito-me a
apresentar-te aos demais fregueses: ana abrunhosa, designer de moda (diz-se assim?) e que veio aqui gamar há uns tempos os bonecos dos simpsons do nosso "haute couture" e que fez, num outro blogue, acessivel pelo link dela, um post com os verdadeiros artistas (costureiros). vale a pena a comparação.

boop, eu quero é a minha esmola cheia de graxa!! a tua já a lá deixei!! (
(e... trás!! desequilibraste-te, foi??)

ah, avisam-se os interessados que a boop tem um conto sobre uma guilhermina encalhada.

milu eu também gosto de laranjas, mas de preferência descascadas por causa do pivete que largam nas mãos. apesar de tudo as tangerinas são bem piores...

anónimo dos cartõezinhos, falaste cedo demais... tens o tenhodito à perna!! já te tinha dito para seres prudente... e, de facto, um bocadinho de graxa não te ficava mal!!

eli, então vieste ao sítio certo!

a&b!!

19/9/07 9:28 da tarde  
Blogger Haddock said...

Zorze, chegaste a meio...

mas assim tens direito a palmadinha nas costas personalizada e tudo!!

ouve lá, já chamaram a isto novela mexicana, mas "dallas" é inédito!!
isso faz de mim quem?? a doce/sonsa sue ellen?? ou o jr??
pessoalmente prefiro o jb...
moelas?? será que gosto disso ??
bem, desde que não fique atrás de um calhau (...)há que pensar nisso. mas está complicadote e as solicitações mais que muitas!! a fama precede-me uma vez mais, já sabes...

ABRAÇO!!

19/9/07 9:34 da tarde  
Blogger Boop said...

Haddock!!!!
Meu capitão!!!!
(já dei graxa à tua barba... não chega?!?!)

Sabes que adoro cá vir... conversar com os convivas, e tentar tocar um pelo que seja da tua barba...

Consegues um espaço com tanta piada que não me canso de cá vir.
A quantidade de esmolas que recebes fala por si... porque hás-de precisar da minha graxa?!?

(eu adorei a tua... obrigada!)

19/9/07 11:01 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Boa noite,


Gostei do poste, ainda por cima com duas cores que gosto "preto no Branco", e principalmente no dia dos meus anos,


:)

Beijo a todos

19/9/07 11:05 da tarde  
Blogger galatea said...

Me muero de ganas de hacerme a la mar, pero en un yate de lujo, con mucha sidra, una noche de luna llena... los últimos cartuchos de estas fiestas! ya vendran las de año nuevo.
Mientras... a trabajar.
Buenas noches mi querido capitán.

19/9/07 11:57 da tarde  
Blogger tolilo said...

Mamãe eu quero,
Meu eu quero mamar,
Dá-me a chupeta mamãe,
Dá-me a chupeta
Para o bébé se calar.

Filho de pai incógito é o mesmo que filho de pai anónimo?

Há muita coisa que ainda não sei mas aprendo.

20/9/07 12:23 da manhã  
Blogger [A] said...

(agora corei....)
Obrigada.

20/9/07 2:54 da manhã  
Blogger [A] said...

ah! quero dizer que isto é que é um blogue!

20/9/07 2:56 da manhã  
Blogger o Reverso said...

de manhã para me levantar vai ser de guindaste.

20/9/07 4:53 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

olha o "tenhodito" amuou comigo...

20/9/07 8:52 da manhã  
Blogger Lana said...

Krido Haddock bom dia!
preto e branco faz-me lembrar GELADO COM (MUITO) CHOCOLATE QUENTEEE ... HUMMMM
esta perspectiva positiva da vida e dos seres parece-me tb que alinha contigo ...
ah ... e não vou desejar bom Natal ... hoje ... pois a 24 de Dezembro quem sabe? talvez.
1 sorriso mto mto luminoso
Lana

20/9/07 9:20 da manhã  
Blogger Boop said...

Milu...
´
e certo que o preto é ausencia de cor!
Mas isso aqui é um mero conceiro abstrato. Os pretos que usamos no dia a dia, são azuis muto escuros, castanhos muito escuros, qualquer coisa muito escura...

Acho eu!!!

Mas agradecida pela reprimenda pública!!!

SIM - O PRETO É AUSÊNCIA DE COR!!!

Apre!!!!

20/9/07 10:01 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

olha a mna boop tb amuou comigo...
oh menina boop, então? não foi uma reprimenda foi uma simples correcção... tudo em paz please...

haddock, ensina-me lá como se lida com os amuos da tua freguesia?!?!?!!?! será que são os 31 anos q me estão a por mais aspera???

20/9/07 10:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

opah!
amuou com a menina milu e zangou-se comigo!

e eu que só queria alguém que me ajudasse na difícil arte de marinhagem. de alguém que me segurasse o leme e remasse com algum vigor, enquanto eu, segurando na bazooca e com algumas artes de equilibrista, poderia ir tentando espetar uns petardos no impenetrável casco da nau do capitão!
ó "ass: tenhodito", não se zangue que não vale a pena! de qualquer forma explique-nos lá aquela prosápia! e, por favor, seja sucinto, como é seu apanágio!
saramago? ó capitão, saramago? só faltava agora começarem também a falar de animais alados por aqui! ai, ai...

ah, e queria dar os parabéns à menina milu! 43 (ups, 34!) alegres primaveras ficam bem a qualquer um! e ainda por cima com a prenda que, afinal de contas, acabou por ser ela a nos dar! uns pesados massive, segundo me constou...

ai afinal são 31 anitos?! quem é que anda a enganar quem? mas "prontos", tá bem! parabéns na mesma!

20/9/07 10:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
possas pá, mais uma vez esqueci-me de dar graxa!

20/9/07 10:30 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Meninos/as

Não vos tenho comentado porque...

na passada 6a feira, depois de um alegre e despreocupado jantar com 7 amigos (o 7 , a magia , ou não , do 7 ! Neste caso não...),
no Luca (muito na "berra", ali para Sta Marta), não sei se por desequilibrio dos saltos, se por ter bebido alegremente flutes com vinho tinto, se pela calçada , se por quebra de tensão... caí desamparadamente.

Resumindo fui parar a S. José e depois (surrealisticamente, aos tombos...) transferida para S Fran. Xavier.

Em suma: cabeça partida e dizem !!! que tenho uma fissura no sacro! ... deitada ou em pé ! terei de ....estar !

Portanto, o vicío bloguista só me tem permitido "postar" e não ir comentar aos outros blogues !

Ontem fiz um tac que diz que , afinal não tenho nada "fissurado" !!!
Amanhã irei a um ortopedista particular para saber quem tem razão!
Façam pensamento positivo por mim porque se a verdade é ter o sacro fissurado... terei de estar um mês deitada ou em pé.
Se , tal como o tac diz, não tiver nada fissurado, voltarei à minha querida vida ocupada, de sempre.

A vida , a saúde são sempre imprevisíveis.

Cada vez mais acho que o que conta é o presente... estava divinamente bem com 7 dos meus melhores amigos , num jantar que me tinha sabido a deuses e eis que... caio na tristeza e míseria da incapacidade e nos hospitais civis ... tão desumanos!

Às nossas dores acumulam-se a dos outros ! A solidão, a doença, a tristeza que observei ....

Mas, atenção, no Hospital de S José, médicos e ennfermeiros, são mil vezes melhores na p+aciência e humanidade do que certos hospitais particulares !

Uma coisa é certa:
Mais do que intrevir com frases/opiniões etc etc políticas, cada um de nós deveria, uma ou duas horas/semana "DAR" ajuda, voluntária , aos outros...

Vi tanta miséria humana (solidão) naquela noite no S. José que acho que ser voluntário/a nos hospitais civis poderá "ajudar" humanamente muita gente que precisa, também duma palavra amiga...

Tenho saudades, para além da minha fútil vida, de.... "blogar" convosco !!!!

Bj

Frioleiras

20/9/07 11:30 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão donde tiras-te a ideia de que fiz 34 anos?!?!!?!?!?!?!?!?
possas! ja m custa fazer parte co clube dos "intas" mas ainda só vai UM e não 4...

20/9/07 11:35 da manhã  
Blogger Boop said...

Frioleiras...
Rápida recuperação!!!
Só é preciso estar de pé para se cair, afinal!

Milu!
Amuo passado!
Mas tu hoje não ias ficar de boca calada?!?!
Não estou a perceber?!!!

Eu cá gosto de ti assim... refilona!
Eheheheh

20/9/07 11:42 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

intervir...

20/9/07 12:56 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

mna. boop, está bastante melhorzinho, mas deve ter-te escapado o "trás!!" (catrapum) lá mais atrás...
e agora temos amuo com a milu?? mas tu já sabes que ela é completamente desbocada e isto de fazer 43 anos só pode perturbar...

pedaços de ti, bolas, por pouco... PARABÉNS!! que seja o melhor ano de todos (os que passaram...)!!

galatea, também não me importava de ir... manda o bilhete de avião!!

tolilo, bebeste??

a, nós prestamos serviço público!!

triliti, desculpa, mas isto anda com esmolas gordas...

milu, a solução é mais do que simples: GRAXA!! tiro e queda, só que depois tem-la a querer fazer-te festas na barba!!!
mas eu nunca disse que eram 34, mas sim 43!! aqui não se engana o freguês!!

anónimo dos cartõezinhos, esse teu desiderato (lindo, não é?) de nos afundares, diverte-nos imenso!! é quase melhor do que graxa!!!

frioleiras... que chato! mas se a alternativa for em pé ou deitada, não sejas tola e fica deitada, que favorece o sono...
e as coisas mais aborrecidas acontecem sem pré-aviso. todos já passamos por elas. espero que recuperes depressa e força!! nada de desânimo. também gostamos de te ver por aqui!!

a&b!!

20/9/07 2:26 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

lana, há novidades??
isso é que me deixa optimista!

bjeca

20/9/07 2:29 da tarde  
Blogger Haddock said...

sugestão impositiva:

ides visitar o quarto de dormir do triliti!! post do mais graxista que há!!

declaro-o vencedor deste concurso!!

(mas aceitam-se mais engraxadelas...)

20/9/07 3:21 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

eh pa... de facto fiquei sem palavras...
o triliti... bem capitão... bolas... excelente!... sim senhor...
perante aquilo, só me resta fazer uma vénia ao justissimo vencedor!!!

20/9/07 5:20 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Cheguei!!!!!!!!!!É só para dizer que a propósito de preto e branco hoje já me sinto menos cinzenta!
Um bom vinho branco gelado e um chocolate negro...hummmmmmmmmmmmm!Ou um bom vinho tinto e um chocolate branco? Can't decide...

20/9/07 8:08 da tarde  
Blogger Beko the Great said...

Lindo jogo de palavras e imagens!

Adorei

20/9/07 9:30 da tarde  
Blogger mixtu said...

sempre fui de cinzento com gravata laranja ou rosa

hoje preto, indubitavelmente...

abrazo europeo

20/9/07 9:51 da tarde  
Blogger Ka said...

loool

Fantástico post e blog :)

E já me ri aqui a ler os vossos comentário...lol

Excelente blog. Vou linkar-vos ok?
(bem...mesmo que não seja ok vou linkar na mesma hehe)

20/9/07 10:37 da tarde  
Blogger Boop said...

Capitão...
Deixeite uma questão no calhau do inominado (agora de repente não me lembro como o chamas... "o nome do senhor em vão"?)

20/9/07 10:59 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Obrigado Capitão,

Espero que sim também,


:)


Bj

20/9/07 11:00 da tarde  
Blogger pinky said...

ena o triliti bate aos pontos as madrugadas cooooool!
pahhhhhhhhh quero corrrrrrrrrrrrrr
já chega de filmes apreto e brancoooooo!
chocolate quente hummm com uma lareira acessa... hummm estamos quase na época... buáaaaaaa!

20/9/07 11:19 da tarde  
Blogger pinky said...

ena o triliti bate aos pontos as madrugadas cooooool!
pahhhhhhhhh quero corrrrrrrrrrrrrr
já chega de filmes apreto e brancoooooo!
chocolate quente hummm com uma lareira acessa... hummm estamos quase na época... buáaaaaaa!

20/9/07 11:19 da tarde  
Blogger Boop said...

ora volte lá ao Mixtu se faz o favor!

Ou eu faço-lhe uma caricia na barba!!!

Esta trovoada está a deixar-me irritada!!!!!

20/9/07 11:24 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Hum....aqui é um barulho....mas até que gosto,



:)

20/9/07 11:35 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Preto e branco
Black and White

as siglas não passam daí.


(e na verdade eu nem gosto de siglas.)

21/9/07 12:21 da manhã  
Blogger Haddock said...

noite...
...de trovoada, não é??

milu, eu sei que posso ser um graxista de primeira apanha, mas a composição do triliti está mesmo fantástica, não está?? e com alguma imaginação transformista até te podes ver também retratada (...).
vencedor incontestável, portanto!! e desta vez não há cá impugnações!!

cemremos, olha que excelente notícia!! então prepara o ombro...
chocolate preto, sempre!!! e um bom brandy acompanha sempre bem...
e deve haver por aí um especial de corrida na garrafeira!

tiago, excelente esmola em "negrito"!!

mixtu, gravata?? mas assim não assustas as ovelhas??

ka, linka, linka!! mas vê se fazes faz uso do link... e gradecidos! falo por mim e pelos fregueses que me deram procuração.

boop, aqui também troveja ameaçadoramente!! e temos de falar com um advogado sobre a participação nos lucros do estabelecimento do nome do senhor em vão!!

pedaços de ti, aqui ia caindo a casa!!

pinky, mau!! agora estamos reivindicativos??? mas esta posta está a render imenso!!! e, como é óbvio, nunca sairiamos daqui com menos de 100. e agora até estamos a pensar elevar a fasquia de tão bom que está o movimento...
e obrigado pelo bis!! (tudo conta!!)

b&a!

21/9/07 12:27 da manhã  
Blogger Haddock said...

merdinhas,

até pensámos em BMW (na confusão com B&W)...
mas percebemos muito de carros!!
lapso devido ao cansaço provocado por esta (recompensadora) tarefa retributiva...

21/9/07 12:31 da manhã  
Blogger pinky said...

até aos 100??????????????????

21/9/07 1:40 da manhã  
Blogger pinky said...

xiça penico!

21/9/07 1:40 da manhã  
Blogger pinky said...

será que posso dar uma ajudinha?

21/9/07 1:40 da manhã  
Blogger pinky said...

assim para entreter...

21/9/07 1:41 da manhã  
Blogger pinky said...

e ajudar-te a esquecer que na última vida foste um bretão

21/9/07 1:41 da manhã  
Blogger pinky said...

daqueles com tranças loiras...

21/9/07 1:42 da manhã  
Blogger pinky said...

e que tinha medo que o céu lhe caisse na cabeça!

21/9/07 1:42 da manhã  
Blogger pinky said...

mas assim com o assim, o céu nunca cai! é é preciso ter cuidado com as quedas dos vasos dos 11ªs andares!

21/9/07 1:43 da manhã  
Blogger pinky said...

isso sim, pode ser perigoso!

21/9/07 1:43 da manhã  
Blogger pinky said...

vá lá! toca a tomar a poção mágina e a ser genial!

21/9/07 1:44 da manhã  
Blogger pinky said...

just one more time! (como dizia a outra armada em bébé de escola e que agora virou baleia pornográfica!

21/9/07 1:45 da manhã  
Blogger pinky said...

chega? está bom assim? ou é preciso mais!
tu não me digas que é preciso chegar aos 200 que aí é que faço birra á sériaaaaaaa! nem queiras ver! hihihihihi

21/9/07 1:46 da manhã  
Blogger pinky said...

temper temper....

21/9/07 1:46 da manhã  
Blogger pinky said...

pronto... esgotou-se o meu tempo de antena!

21/9/07 1:47 da manhã  
Blogger pinky said...

hihihihihihihih i like this!
just having fun...

21/9/07 1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e nós também nos divertimos imenso com a caixa registadora...

21/9/07 1:52 da manhã  
Blogger Curiosa said...

O Trilitti anda a fazer concorrência nocturna????????????
Vocês querem ver o nosso capitão a comprar um iate de 30 metros próximo verão e levar-nos a todos de férias para Ibiza e fazer concorrência ao malfadado do Herman???
Querem, querem???' Então força aí no esmolame que ele anda a precisar de f***** e assim já podemos escrever a nossa palavra preferida sem ele nos mandar calar!!!

Que tal irmos aos 200 ainda hoje????
Tou nessa.....

21/9/07 2:15 da manhã  
Blogger pinky said...

bora nessa venessa hihihihi

21/9/07 2:18 da manhã  
Blogger pinky said...

á espera do triliti para chegar aos 200?

21/9/07 2:23 da manhã  
Blogger pinky said...

atão sr triliti...dois dias de madrugadas e kaput?

21/9/07 2:28 da manhã  
Blogger o Reverso said...

hoje até me sinto star
mas vou-me deitar.

beijos e abraços.

21/9/07 2:28 da manhã  
Blogger pinky said...

mas isto tem td medo de trovoadas ou kê?

21/9/07 2:30 da manhã  
Blogger pinky said...

tu tb curiosa?

21/9/07 2:30 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Eu medo???????????
Só das baratas... uiiiiiiiiii, credos i hate it!!!!

21/9/07 2:42 da manhã  
Blogger Curiosa said...

afinal o Triliti vai fugir????
então onde anda essa veia nocturna????

21/9/07 2:43 da manhã  
Blogger pinky said...

é ganda triliti! aqui está ele!

21/9/07 2:49 da manhã  
Blogger pinky said...

prontossss o mr. star já deu o ar da sua graça já podmos arrumar as botas e ir dormir!

ó capitão, tem mm q ser aé 200?!
pa
olha q se for isso amanhã há mais..... até lá buenas noches

21/9/07 2:57 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Tá tudo a fugir???
post novo amanhã, é???

21/9/07 3:02 da manhã  
Blogger Curiosa said...

vou-me preparar para isso, allore!
mas como vou de f***** o meu contributo será na chegada! não é que faça grande diferença, mas grão a grão...
e eu quero um novo bateaux para o capitão. há que poupar lá fora para as deixar aqui na caixinha!

21/9/07 3:05 da manhã  
Blogger pinky said...

é a debandada! é o sono a pegar-se!
são promessas! é o capitão que já não se aguenta de caixa cheia!
let´s zzzzzzzzzzzzzz sis, amanhã há mais! hihihihiih batemos em retirada?

21/9/07 3:06 da manhã  
Blogger Curiosa said...

então esta caixa que parece não lhe vermos o fundo, puxxxxaaaaaa!!!!!!

21/9/07 3:06 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Já cá não vinha há um tempo e acho isto por aqui diferente. É um concurso de fim de estação? Não ando muito para concursos. Voltarei noutra altura. Estou na merda e não quero deixar mau cheiro por aqui.


Coelhinho

21/9/07 3:11 da manhã  
Blogger Curiosa said...

então é para o vale a retirada...
snifffffffffssssssssss

;)))))
:)))))))))))))))

21/9/07 3:14 da manhã  
Blogger Curiosa said...

126?????????????????
nada mau por hoje!
zzzzzzzzzzzzzzzz
;)))

21/9/07 3:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ó "gaijas" doidas ideis dormir!!!!!

21/9/07 3:20 da manhã  
Blogger galatea said...

Capitán!!
Billete en avión?...
Yo hablaba de viajar en un yate, (velero, bote, barco, barcaza...) viajar en avión es muy feo y
no olvide que usted es un “capitán”, "nuestro Capitán".
(No me pida más billete de avión)

21/9/07 5:42 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ora portanto este é q vai aos 200 esta visto...

21/9/07 9:21 da manhã  
Blogger Boop said...

O que para qui vai...
Não me consigo por a par!
Vou considerar que perdi este "comboio"!

Fico na estação à espera do próximo!

21/9/07 12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já ouviram falar em MSN Skype Voip
ein
não vos diz nada???
MIRC?????

ass: tenhodito

21/9/07 12:57 da tarde  
Blogger pinky said...

tenhodito, claro que sim! a malta é moderna atãoooo! mas também gostamos de brincar! it´s just that! ;)

21/9/07 4:01 da tarde  
Blogger Paulo said...

Interessante!!!!

21/9/07 4:14 da tarde  
Blogger Aragana said...

Eu gosto do preto! Da cor.. leia-se...

21/9/07 4:24 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

pinky e curiosa, desta vez vocês excederam-se em generosidade...
fomos completamente apanhados de surpresa com tanta contribuição esmolar interactiva e conspirativa...
e eu bem gostava que isto tivesse ido aos 200, mas nem assim dava para patrocinar esse passeio dos alegres, curiosa. por isso, rendi-me às reividicações de novidade, embora de novo, de novo, nada haja para dizer. bulhufas, sempre bulhufas!!

coelhinho, mas quem te manda a ti enveredares por "one night stand's??

galatea, mas de barco nunca mais aí chego...

milu, ai não vai não! mas a caixa da graxa continua aberta!

boop, não te esforças bulhufas!!!

tenhodito, mas só publicámos depois de isto ter passado pelo lápis azul!! nem imaginas o resto da converseta nessas traquitanas...

paulo, é, não?

aragana, e "do" preto??


a&b!

21/9/07 5:11 da tarde  
Blogger tolilo said...

E mais !

Visitem-me e, logo no início, carreguem no PINK
escolham a vossa cor !
A minha, obviamente
é
sempre
ROSA

CHUA!_ a todos

23/9/07 12:27 da tarde  
Blogger tolilo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

23/9/07 12:46 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Capitão e tripulação...
como sabem voltei e, espero, em forma
Li, ri, franzi o sobrolho etc etc, ao lõngo da descrição deste vosso serão...

Os meus comentários:

detesto anónimos;
detesto preto;
não gosto do Saramago;
adoro azul;
não sou ateia;

adoro este blogue.............
e
embora tenha acabado a dizer isto...
não sou graxista e detesto graxistas !

Chuac!_ (como diz o Tolilo)

F.

23/9/07 12:49 da tarde  
Blogger Haddock said...

tolilo, olha que aqui atrás poucos te lêem...

frioleiras, continuo a dizer-te que há anónimos do melhor!!
detestas preto?? detestas nada, senão não andavas por este sono...
obrigado!

a&b!!

23/9/07 4:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home