domingo, setembro 09, 2007




ADVERTE-ME, QUE EU GOSTO!




Chegou-se a um ponto em que as agências de publicidade de referência estão mais interessadas na auto-promoção do que propriamente em promover o produto do cliente que as contrata.


Se repararmos, em muitos casos ele nem aparece. Ou praticamente não se nota.


Dir-se-ia que a eficácia deu lugar à estética. Será?






Se há indústria que não é inocente, é esta.

Um propósito serve o outro.

E vale tudo. Da provocação à mensagem subliminar.





Passando por reclamos aparentemente sem graça.






Desagradáveis, estúpidos ou simplesmente irritantes.






Ou até mesmo detractores (?).


Mas não nos iludamos...

"Falem mal, mas falem!" Raramente o produto se ressente.

E isso da publicidade enganosa só destrói a imagem de pessoas, não de coisas.





Vai uma batata frita?


71 Comments:

Blogger pinky said...

xiii capitão andamos inspirados!
grande post!
eu adoro boa publicidade! adoro! mas como em tudo também há da má, e nessa de facto impera a falta de escrupulos.
mas há anúncios que são verdadeiras obras de arte, outros há que além de publicitarem o produto nos despertam para realidades despercebidas, há anúncios verdadeiramente didácticos.
e há aqueles, que não sendo nada do acima descrito, são inesquéciveis! quem não se lembra dos anúncios das canelas bic? do reaturador olex, da regisconta, todos os da coca-cola e por aí a fora.
No campo da publicidade há de tudo.... just like life itself! e tenho dito.
beijos cor de rosa, capitão!

ps. e a viagem para n.y., já está marcada? hihihih

9/9/07 7:10 da tarde  
Blogger Leonor said...

ola
nao tenho medo da publicidade e de um modo geral gosto de medir o esforço de realização e de imaginaçao de um anuncio. ha-os muito bons. ha-os muito maus. os que vendem detergentes sao terriveis.
mas eu so compro se quiser.
beijinhos

9/9/07 8:01 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Ainda existe publicidade original e cativante. Confesso que é um universo que me atrai - pode valer tanto como um bom texto argumentativo. Sou apaixonada pelo processo criativo.

9/9/07 8:37 da tarde  
Blogger 100 remos said...

By the way, está ADVERTIDO lá no blog: um post só para si!

9/9/07 8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falem mal, mas falem!

Essência dos anúncios. Nenhum desses que mostras é por isso mau.

9/9/07 8:58 da tarde  
Blogger Amélia said...

ora bem... eu fiz publicidade a um casório, que foi um sucesso (falhamo-nos capitão...), e eu é que fui destratada! três ou quatro casórios?! eu?! nem umzinho para amostra! amores e paixões de arrebatar o meu coração, inúmeras! agora aquela festinha com juras de fidelidade e amor eternos... nem pensar!

ah, e, por sua culpa, já que estive a aguardar pela encomenda até à última da hora, fui descalça para o tal casório! e a roupinha que arranjei, já em desespero de causa, não me beneficiou em nada a minha distinta figura!

péssima, portanto, a agência a que me entreguei...

9/9/07 9:59 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Fiquei sem perceber quais os de mais te irritam desse que mostras...

9/9/07 10:32 da tarde  
Blogger burro said...

burro como eu sou, se tivesse uma agº de publicidade comprava todos os produtos dos anuncios lá feitos, só para mostrar ao cliente que era um bom publicitário.

9/9/07 11:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

a ver...

primeiros, desde muito pequeninos que achamos piada a anúncios!

e, na altura, ainda se anunciava a bic laranja (escrita fina) e a bic normal. ficámo-nos pela laranja...

e a publicidade (quase) ascendeu a arte, de acordo!
há "reclamos" (parece expressão em desuso, mas consta que não) que são absolutamente geniais (animados ou parados). e, basicamente, já não se pode ser medíocre neste ofício, pois a fasquia está altíssima!

resta saber qual a estratégia ideal para fazer passar a mensagem: se puramente estética (muito mais subtil) - e aparentemente utilizada só para lembrar que "aquilo" continua no mercado e, eventualmente, até pouco acessível ao consumidor comum -, se martirizante, tipo: "trimmmm... trimmm!!" ou "wortem sempre" ou "mudastis?!"
(de vómito...).
e depois há uma série de possibilidades intermédias e algumas com imenso bom gosto.

mas a publicidade, assim como s técnicas de marketing (corrijam-nos se estivermos errados), ultrapassam o mercado; o mercado dos produtos. e estenderam-se à imagem das pessoas, sejam elas quais forem: políticos, religiosos, etc.
e aí a coisa "pia mais fino"... especialmente se correr mal, claro!


pinky, a viagem para NY está marcada pela agência abreu. encontramo-nos no cais do espanhol para apanhar o último vapor que sai às 18h do próximo sábado. avisa a milu, pode ser?? não se esqueçam do american express gold!!

leonor, eu comprar sempre o que quero não consigo, porque tenho gostos muito caros e as algibeiras furadas!!

cemremos, mas será possível que tu não me consigas "advertir" sem te "advertires" a ti própria!!

migvic, e estes até são bons!! ou menos maus...

amélia, conta: não estiveste no teu melhor, foi?? mas os modelitos do ano passado já não te servem?? ou eram conhecidos dos convivas?? olha, sinceramnete temos pena... mas versace e chinelo italiano excedem o orçamento aqui do nosso umbigo, que anda muito tristonho, por sinal. e depois aproxima-se o inverno e temos de ter fundo de maneio.
mas o nosso guarda-fatos é "farto" em vintage, que fica sempre bem e com um ar muito alternativo.
e temos uma costureira(modista?) "daqui" (do lóbulo da orelha...)!!

merdinhas, dos que mostro... nenhum!! mas estes estão longe de ser dos melhores. contudo, se subires ao intróito, ficas mais esclarecido!

burro, com o devido respeito... és mesmo burro! pois se tivesses uma agência de publicidade devias era exigir aos virtuais clientes que que te dispensassem o produto, não fosses tu ser condenado por publicidade enganosa!!

abraços e bjecas!!

10/9/07 12:28 da manhã  
Blogger tolilo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/9/07 1:28 da manhã  
Blogger tolilo said...

Será que a costureira/modista a que te referes não se chama Tina?
costuma fazer-me os bibes !

Vão a NY ? E não levam aqui o bébé?

Só me resta ir a Santiago
de Compostela...

Li e reli e "intendit" .

Nunca comi batatas fritas porque só me nasceram 2 dentes ainda

Chuac!_

10/9/07 1:29 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

reclamos, publicidade, ai, como é que eu vim aqui parar, ai o que eu corri, o maluco bem me advertiu...e eu que não quiz acreditar.


Coelhinho

10/9/07 4:08 da manhã  
Blogger galatea said...

El doble juego del publicista!... tú haces buen uso de ella ;)
Saludos Capitán.

10/9/07 5:32 da manhã  
Blogger Lana said...

Krido haddock acerca de cantar com voz de cana rachada ... muito te admiro (sim ... baba-te) na tua persiistência e prometo que não passa de hoje ... como nota de rodapé digo-te que seria impossivel cantar de cana racha da já que sou uma contralto pura segundo dizem os entendidos com quem cantei durante anos a fio...
sobre a publicidade "iluminada" tens razão ... já ´so falta nas paredes de cada anuncio estarem mensagens subliminares sobre produtois, marcas e outras coisas que tais para sonharmos durante a noite e, por exemplo, atacarmos o primeiro frigorifico que à nossa frente se puser... eheheh
1 sorriso mto luminoso e um beijo ... (mensagem subliminar que estava escrita na parede do meu blog no teu comentário)
Lana

10/9/07 11:23 da manhã  
Blogger Boop said...

Vim só mostrar-te o meu GRANDE SORRISO!!!!!!!!!!

10/9/07 11:34 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Não, não é uma citação feita de um copy/paste na Internet e que está tão em voga!!!

Mas lembrei-me desta citação muito pertinente e, então, resolvi ir buscar o livro do Boris Vian... aqui vai:

"É possível imaginar empresas de publicidade que tentassem devolver aos homens o gosto pelo amor natural, o do macho pela fêmea. Concebo sem dificuldade anúncios deste género: "Fazer amor com uma mulher loura é bom... mas será que experimentou as morenas"

Boris Vian (Citação)

10/9/07 12:43 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Foda-se: é que estive mesmo bem agora, arre-féldrix!!!

10/9/07 12:46 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Há gajos bons e há gajos que são muito bons!

10/9/07 12:47 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Há quem tenha um Q.I. de 30 e outros génios, como eu (!), com um Q.I. de 189!

10/9/07 12:48 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

E ainda juntar-se um dose de beleza incontornável temos, naturalmente, o Zorze!

10/9/07 12:51 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Adorei o presente de ontem, capitão Haddock - obrigado, uma vez mais!

10/9/07 1:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas,

zorze, tu és grande!! grande é pouco... imenso!! lindo e muito inteligente... nem sei por que trazes para aqui o boris vian, que nem te chega aos calcanhares, quando tu és capaz de pérolas ainda melhores!! e olha que o presente não é para ti!! e o prazer foi todo meu.

boop, alvíssaras!!

lana, não passa de hoje?? ena!! não há melhor do que moer os fregueses até à exaustão e até ameaçá-los com a minha voz de cana rachada!! cantaste num coro?? lindo!!

galatea, são os teus olhos...

coelhinho, temos aliens e vacas, não é??

tolilo, tina?? não... e se quiseres vir para NY tens de arranjar uma babysitter de confiança, não vás desaparecer...

abraços e bjecas!!

10/9/07 1:19 da tarde  
Blogger NoKas said...

Inspirado ou inspirante?!?


Eu quero uma batata frita! Com um moulle!

10/9/07 1:43 da tarde  
Blogger Boop said...

Eh ehe he

O Zorze fez-me rir!

10/9/07 2:07 da tarde  
Blogger teresamaremar said...

Tenho lido os seus comentários em um ou outro blog, e o humor dos mesmos frequentemente faz-me sorrir. Vim espreitar o canto, de que gostei, e onde a mesma irreverência é constante. Voltarei.

10/9/07 2:13 da tarde  
Blogger Amélia said...

não conto nada! estive linda de morrer, como seria de esperar! o capitão faltou, dane-se! não me viu nem a outras beldades que por lá passaram!!! um belo dum casório, foi o que foi!

beij... nah!

oba oba! isto agora merece uma comemoração! também já tenho net em casa!
estreia absoluta!
iupi!

10/9/07 2:35 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
isto não era publcidade enganosa coisa nenhuma!

estava mesmo linda! descalça e com uns farrapos em cima deste corpinho que a terra há-de comer!

uma maravilha!

10/9/07 2:50 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
peço perdão!

entusiasmo da net em casa!

cadeirinha confortável, e a minha musiquinha lá ao fundo, na sala!

pronto, vou-me embora!

não lhe digo mais nada durante os próximos... 15 dias?...

10/9/07 2:52 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
foi só para experimentar!

é da voda... publicidade não é permitida aqui, pois não???

10/9/07 2:54 da tarde  
Blogger Boop said...

Enquanto estiveres tu...
Cá estou eu!

;)

10/9/07 5:41 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Capitão, realmente o mundo da publicidade anda mal (na minha opinião). Ganharam a mania que fazer arte e o publico já não interessa. Olhe também que se lixe, nunca fui condicionado a comprar nada por anuncios. Bem haja camarada!

10/9/07 5:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

nokas, transpirado... está um calor abafado! batatas com moules?? ou com molho??
vai uma duvel??

boop, o zorze, não parecendo, é uma rapaz muito modesto, autocrítico e envergonhado... (piu!)

teresa, o teu nome também não me é nada estranho... estou a decidir em que blogue te deixo uma esmolinha. e obrigado!

amélia, detesto casórios, baptizórios e velórios!! vezes houve em que divirti mais nestes últimos do que nos primeiros (mas também só porque os que se finaram não deixaram saudades e nós não temos jeito para carpideira).
mas foi uma pena termo-nos desencontrado; gostava de rever a condessa descalça e de ter visto o modelito demodée...
ai pois não duvido que tivesses sido o centro das atenções, já vai sendo hábito, aliás... entornaste??
e olha, isso da net em tua casa (vodas ou afins) por enquanto ainda só se nota aqui, que lá pelo teu
b(...) só tenho falado com a joana do perfil indisponível...

bjecas!!

10/9/07 7:09 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

boop, mas já lá tens mais companhia... mexi os cordelinhos!

vince, olha, nem tu, nem eu!! mas francamente também acho que nalguns casos se está a assistir a uma autêntica competição entre agências para ganhar festivais do género.

abraços!!

10/9/07 7:12 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Olá


:)

10/9/07 7:13 da tarde  
Blogger o Reverso said...

e a arte de amar ?

ou

a arte no amor ?

10/9/07 7:28 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Não ...não é Canaval (a não ser que seja Carnaval todos os dias...)
É uma loja repleta de objectos estranhos (divertidos) que faz gala em anunciar que abre apenas quando lhes apetece...
Dodges de saltos altos e mantos com caveiras, máscaras, sanitas pop etc ...se ampliares as imagens vês melhor as montras muito embora a fotografia tenha reflexos a mais...

10/9/07 9:00 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Terás razão quando dizes que por vezes a eficácia deu lugar à estética às mãos de uns Narcisos quaisquer.

E por mais que acentuem o lado estético, ele só se justifica se fizer aumentar as vendas .Se não fôr assim de nada vale enquanto publicidade.


A questão dá pano para mangas...


Acabei de ver um anúncio que parece ter graça. Um com o Napoleão mas vi de passagem ....hei-de ver melhor.

10/9/07 10:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n�o, Obrigada. Prefiro a malagueta.

Lacoste

10/9/07 10:19 da tarde  
Blogger mixtu said...

publicidade...
é curioso que antes gostava de ver a publicidade... mas agora nem ligo... talvez porque deixei de ver por exemplo televisão...

abraço anarquico, yayaya, quando não puderes com eles ... junta-te a eles...

yayaya

10/9/07 10:53 da tarde  
Blogger pinky said...

aiiiii que vontade de uma batinha, ou de uma casquinha de batata frita com uma bela maionese aiiiiiiiii dietas!

10/9/07 11:03 da tarde  
Blogger ernesto said...

Post certeiro.
E não é que o nosso Capitão não navega com astrolábio nem carta de marear, chega-lhe o dom da intuição! Afinal sempre conseguiu acostar no meu “perfil”.
Trabalhava numa dessas amaldiçoadas empresas até há dois meses atrás e ainda agora o meu nicho laboral é da mesma espécie. A minha opinião… essa agora não interessa nada… Tenho por hábito saber o sabão que usam nas bolhas nas quais me exponho. Se me permitr,fico para ver…

10/9/07 11:18 da tarde  
Blogger tolilo said...

Eu gosto tanto de batatas fritas!

A minha avó Ascensão, como eu gosto muito de cor de rosa, costuma oferecer-me uns pacotinhos que viu na publicidade lá da vila.

Mas, são indianas e não batatas fritas portuguesas !
Uma espécie de hostias e eu, que não gosto nada de hóstias mas gosto de batatas fritas e de cor de rosa, nem sabia o que fazer !

A publicidade enganosa foi mais forte e levou-me a comer as batatitas que, mal chegaram a minha boca , deixaram de ser rosa e passei a sentir só o seu pastoso sabor !

É isto a publicidade?
Haddock?

11/9/07 12:01 da manhã  
Blogger pinky said...

tolilo, as hóstia de que falas são chinesas e não indianas.... arghhhh
agora bom bom são batatinhas no forno com queijo da serra por cima! nham nham

11/9/07 12:37 da manhã  
Blogger pinky said...

nota-se muito que comecei em dieta? não, pois não, capitão?

11/9/07 12:38 da manhã  
Blogger Caiê said...

a publicidade dos gelados e dos chocolates, por exemplo, insinua sempre sexo. logo, se não andas satisfeito com a tua vida sexual, bute comer um ferrero que isso passa. amig@, um magnum vale por 10 tip@s!
é isto que está subliminarmente expresso ali (comprovadíssimo e estudadíssimo aqui pela técnica de marketing Pug!).

11/9/07 12:46 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

haddock !

excelente o teu post, mas .........

a primeira fotog. não gostei... detesto coisas escuras...
(o Tolilo tem razão em gostar do rosa...)
eu de coisas escuritas não gosto mesmo nada, repito.

Depois, a menina da sanita.... não gosto do Duchamp/sanitas (sinto sempre maus cheiros)...

Sofás de rodas? Credo !.... adoro sofás mas só a sensação dos circulos
em borracha me confunde...

Depois , as batatas fritas...
só me fazem lembrar as post-it que servi no teu jantar de gala ...

Visto isto , acho mesmo que tens razão em relação à publicidade
(a propósito, o meu carro é volkswagen e eu adoro-o! )

11/9/07 1:28 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Reli as tuas respostas aos fregueses.

És mesmo bom!

A sério !

Se eu fosse dona de uma Agência de Publicidade contractava-te ...por que preço fosse !
A sério !

Só tu consegues estas "conversas à braseira" sem grandes conteúdos mas com o teu sumo ! Repara à tua volta , na blogosfera que frequentas e vê !

Quando não se sente o capitão por aí (o capitão a sério, não os imediatos...) tudo esmorece...

Olha vou-me deitar que são mais que horas !
Bons sonhos !

F.

11/9/07 1:43 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

Agora não por causa do sal... mais logo como, guarda-me um pacote das lisas faxfaboreee!!!

Ora portantuus uma posta sobre a minha área de actividade, o trabalho que tanta volta me dá à mioleira e que quando me formei achava que ia ser tão diferente do que realemnte é...
paciência!

11/9/07 9:01 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

vince!!!!!!!!!???????
passa pra ca esses ossos camarada!

11/9/07 9:03 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Neste blog só existe gente que não trabalha, pá! Vão justificar o dinheiro que o vosso chefe vos paga, pá! Sempre no blá-blá-blá, pá!

11/9/07 9:59 da manhã  
Blogger Boop said...

Oh Zorze... tem cuidado... eu já tentei abordar esse tema aqui mas o capitão mandou-me calar... tem medo que se afaste os fregueses...

11/9/07 10:17 da manhã  
Blogger Lana said...

Bom dia!
o prometidpo é de vidro!! upa ... é devido!!
1 sorriso muito luminoso
Lana

11/9/07 11:29 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

vim buscar agora o pacote... thanks!

11/9/07 12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É auto promoção ou apenas mistério sobre o produto aproveitando o imenso poder que matou o gato...

ass: tenhodito

11/9/07 2:27 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!


pedaços de ti, ena, acabaram-se as f*****!!! bem vinda!!

triliti, hein?? estamos a falar do mesmo?? amor à arte de publicitar??

merdinhas, e ampliei!! excelente! mas diz-nos cá, essa mercearia fica exactamente onde?? napoleão??

lacoste telles, estamos lacónicos, agora??? malagueta... claro!! o combustível da má língua!

mixtu, és tu e eu. praticamente não ligo a têbê... anárquico?? mas esse abraço é meu!!

pinky, nota-se perfeitamente que estás em dieta. é típico das vítimas só falarem em comida!! batatas chinesas?? já estou como a zezinha, crie-se uma chinatown em lisboa!!

joana!!! ai que emoção!!! não me digas que já rebentou a bolha da amélia!?! ahhh... e acertei no perfil?! bem me parecia... foi deliberado! continua a chatear por aqui!!

tolilo, pequeno, batatas cor de rosa nem em pesadelos!! fica-te pelas bom-bokas (ainda existem?)!
se existem, então isto é publicidade!

caiê, essa sugestão subliminar está estafada... mas resulta sempre! podias ter dito que a pug já tinha dissertado sobre o tema; temos uma enorme preocupação documental...

frioleiras, mas a primeira foto é a melhor!! claro que somos suspeitos com este cenário negro que elegemos como pano de fundo. e a menina da sanita, confessa, tem a sua piada...
quanto ao carro do povo... já teve melhores dias!
e quanto ao resto, "conversa de braseira"....(muito boa), temos dias... e és uma simpatia.

milu, bolas, pensávamos que não!! aí na pousada não há net à borla??
e as batatinhas são boas para a engorda, ó ossinhos!!

zorze, não me espantes a pouca freguesia, pá!!!

boop, não recomeces!! foi a partir daí que o movimento caiu a pique!!

lana, ahhhh!! mas com um dia de atraso!! há que pagar juros de mora...

milu, nada é de borla... pagaides!!

tenhodito, autopromoção, sempre?? gato??

abraços e bjecas!!

11/9/07 3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A curiosidade...homem

ass:tenhodito

11/9/07 4:39 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

haddock-a Rita Guerra não é fadista, só às vezes canta o fado, mas não vou dizer isso à D.Maria. Já esteve maluca, se é que ainda não está, tão depressa é mulher, como é vaca, vive há uns tempos comigo um coelho, achas que podemos carregar-lhe o cérebro com mais um pormenor sem importância?!


Coelhinho

11/9/07 5:20 da tarde  
Blogger burro said...

zorze-como hás-de cá voltar pergunto mesmo aqui, escuso de estar a ir mais longe novamente: aquela fotografia que tens no teu blogue: és mesmo tu ou é algum artista de cinema?
A que eu tenho no meu blogue sou mesmo eu.

11/9/07 7:08 da tarde  
Blogger Boop said...

Percebi mesmo?!?!
Tu concedeste-me uma festa na tua barba?!?!?

Saio com um sorriso de satisfação!!!!!!

11/9/07 7:22 da tarde  
Blogger ... said...

Alinho na batata frita. o Verão já lá vai! ;)

11/9/07 9:20 da tarde  
Blogger Miudaaa said...

Este mundo é tramado.
As Marcas aceitam-se com os Market Shares... e as Agências escolhem-se com os prémios na mochila.
Anda meio mundo a enganar meio mundo, no bom sentido, pois claro.

Haja Paciência!!! :-)

Mas a verdade é que o Consumidor Final é um camaleão muito colorido!!!

Abraços da miudaaa que ama publicidade, marcas e consumidores ;-)

11/9/07 9:23 da tarde  
Blogger tolilo said...

buahahahah!!!

Queria namorar ou a
Pinky
ou a
Princesa
e nunhuma delas responde à minha declaração de amor!

Buahahaha!!!

11/9/07 10:17 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

tenhodito, curiosos estamos nós - e não somos gato - sobre a tua distinta identidade...

burro, o artista é mesmo o alienado!! e não sei se vozes de burro chegam ao céu... ele, de vez em quando, eclipsa-se.

coelhinho, ao preço que está a carna, até dá jeito. numa das futuras metamorfoses tira-lhe uns bifes da vazia e fazemos um berbecue por aqui!

boop, na minha, não!!!! na tua!!! ficámos com o coraçãozinho apertado...

picas, vai?? olha por aqui está uma caloraça!! e podes escolher o sabor, temos de tudo!!

miudaaa,
olha mais uma fã da indústria das advertências!! queres ser nossa freguesa?? damos esmolinha de volta!

tolilo, pequeno, só com 2 dentitos e já queres namorar?? a princesa dizem que é fresca... a pinky diz que é tímida...

abraços e bjecas

11/9/07 10:52 da tarde  
Blogger burro said...

haddock tu não és um ídolo, és um deus!

12/9/07 2:13 da manhã  
Blogger Boop said...

Bolas!!!!!
E eu a pensar que tinha conseguido....

;)
(obrigada!)

12/9/07 9:32 da manhã  
Blogger o Reverso said...

todos temos cá dentro um dr. jekyll e um mr. hyde.

12/9/07 12:26 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

espero q o pacote das batatas não esteja aberto senão vão-se estragar...

12/9/07 2:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

burro, também nem tanto...

boop, fica para a próxima... encarnação!

triliti, nós todos temos muito de mr. hyde!!

milu, sabor a ranço... original e tudo!

abraços!!

12/9/07 7:19 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Onde fica a loja perguntas tu.
Fica no Campo Santo Stefano, 2806- Veneza 30124.


Foi de lá que cheguei é por lá que o blog vai continuar nos próximos tempos. Mas da loja já saíu.


(Engraçada esta tua maneira de postar e ripostar exaustivamente....)

12/9/07 11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tive que descer até aqui. Não podia deixar isto no 69.

Lacoste

13/9/07 12:05 da manhã  
Blogger Haddock said...

merdinhas, obrigado!
sempre achei mais piada à caixa de esmolas do que a postar...

lacoste, como velas por nós... obrigado!

13/9/07 3:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home