segunda-feira, setembro 03, 2007




MAUS HÁBITOS





A eterna ladainha... o hábito não faz o monge e não nos fiemos em frei Tomás.

Não deixa de ser curioso que a lição popular sobre a virtude e a aparência dela tenha escolhido clérigos como exemplo.

Mas a explicação é fácil. Se são eles os doutrinadores de uma verdade (moral), devem-nos então um comportamento que a honre.

Há que viver os dogmas que se catequizam.

E isto vale para qualquer espécie de "catequista".




Mas as públicas virtudes sempre despertaram a vontade (perversa?) de denunciar "as incoerências do santo".

Não há ninguém (para sempre) consensual.

O consenso causa irritação.





Como não pode haver ninguém perfeito, para bem das nossas imperfeições.

Um dos "sete" deve ter cometido...




Mas há maus hábitos que não são pecados capitais.

Por vezes não passam de - ou então tentam passar por - brandos costumes, quase benignos...






Mas também há os maus hábitos que degeneram em (pejorativo) vício.

Raramente assumido.

E esses, sim, podem fazer o monge.

Parece que depende dele... (clicai ou não)




Ah, e como já faz tempo que não sugerimos nada, ocorreu-nos, nem sabemos bem por quê, este:





E agora vamos até ao "Maus Hábitos" ver a vista...



71 Comments:

Blogger pinky said...

ai a gula....
ai a preguiça...
ai os maus hábitos e o vicios viciantes
ai ai....
tenta-se acabar com eles,
tenta-se eliminá-los da rotina e da vida, mas atão...sabem tão bemmmmmmmm!
i´ll keep on trying! ommmmmmmmm
belas sugestões! a musica és muy buena e o filme hihhihihihi do mejor! bravo capitão!

3/9/07 9:05 da tarde  
Blogger Boop said...

E a luxuria, pink....
Ai a luxuria...

Ai a barba do capitão....

3/9/07 9:14 da tarde  
Blogger Boop said...

...

(suspiro para que este meu ultimo pensamento me abandone a mente...)

3/9/07 9:15 da tarde  
Blogger Boop said...

E falando mais a sério... (mas é tão seria a minha atração pela barba do capitão...) Eh he he

Os brandos costumes de que falas são pecadilhos dependendo dos olhos que os vêm. Uma visão moralista do mundo encontra-os a cada esquina. A possibilidade de permitir que cada um cresça pelo seu caminho e ao seu ritmo - talvez lhes chamasse apenas idiossincrasias.
Tenho para mim que os "hábitos" nos revelam os "monges", que nos falam de quem somos, e porque não?
O simpls acto de fumar um cigarro, pode serfeito de tantas maneiras... um bom abservador apaixona-se pelos "hábitos"

3/9/07 9:20 da tarde  
Blogger Haddock said...

mna. boop, mau!! o baloiço... 360º... voo picado ... ombro deslocado... e mais uns quantos (im)previstos ortopédicos...
respeitinho que nós por cá somos uns santos, apenas com inofensivos "brandos costumes". (bem, inofensivos não será o melhor termo. é que o pulmãozito tem-se queixado...)

e já veio o estafermo da netcabo???


pinky,
bem, comidinha, dança e sono não têm faltado no teu umbigo!!! e se nem com o yoga se consegue pôr termo a uns quantos maus hábitos, mais vale darmo-nos por vencidos, digo: viciados!! (estou a falar dos tais "brandos costumes", claro, até porque há crianças a ler-nos...)

e não ligues à boop, que é uma desencaminhadora de almas!!

bjecas!

3/9/07 9:37 da tarde  
Blogger Haddock said...

ahh, muito, muito bom, boop!!
deve ser a primeira vez que estamos de acordo!!!
olho clínico... só pode!

esclarece-nos... pode haver tiques confundíveis com hábitos? tecnicamente, os primeiros são involuntários e os segundos não. mas chegados a certo ponto também já não se domina o hábito, não é?

(só para chatear...)

3/9/07 9:45 da tarde  
Blogger Lana said...

Olá!!
um dia explico porque me chamo assim ... por agora ... hummmm regressei culpa vossa e da vida que me deixou regressar ... ainda bem pois encontrei "maus hábitos" para uns e bons para outros ... e os blogs? e os amigos dos blogs? e os que andam "ad hoc"? serão todos cheios de maus hábitos ou apenas de alguns de maus "hálitos"??
como sempre brilhante e com o bom hábito ( daquele com que se fazem os monges ... ) de me fazer rir ...
deve ser por isso que tenho o bem bom hábito de te vir visitar sempre que posso ( e olha que passei um mau bocadilho neste Verão misturado com preguiça e mais muita muita preguiça)e... lavar os dentinhos sempre depois de comer ... para garantir que fujo ao mau ... hálito !!!
1 sorriso mto mto luminoso e lá te aguardo ... tu sabes onde...
Lana

3/9/07 10:00 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Aos maus hábitos não há quem não se habitue. Habitam a nossa vontade!

3/9/07 11:52 da tarde  
Blogger Vitória said...

Estou a ver os coment�rios aqui escritos dum modo estranho,devo ter aberto mal a janelinha.
Entre tinieblas um dvd que me faz rir,gosto particularmente.V�cios e monges e tunicas faz-me lembrar um livro que li agora nas f�rias-A papisa Joana.
Haddock,um abra�o nesta (minha..) volta de f�rias.:)

4/9/07 12:56 da manhã  
Blogger o Reverso said...

então não é: faz como eu digo e não como eu faço ?

um em sete é pouco! (eu não consigo).

e
(clicai ou não). (já tinha saudades).

...vamos...ver a vista. (de olhos fechados).

4/9/07 1:11 da manhã  
Blogger eu said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4/9/07 2:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh capitão, isto é um convite para a confissão dos meus/nossos hábitos? Há prémio para os mais originais?

4/9/07 3:12 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão não nos diga que esteve no "maus hábitos" rua passos manuel,178 porto? se esteve escolheu muito bem!!! é um espaço excelente que gosto e recomendo... mas tb se esteve não sei porque não me contactou?!?!?!?!?!?!?!? BEM e MAu para este post... disserto mais depois dos devidos esclarecimentos de sua excelencia el capitan...

4/9/07 8:32 da manhã  
Blogger Caiê said...

O meu pecado capital é a gula. Eu, pecadora, me confesso...
E tu já desamuavas e vinhas ver os meus dois blogues, caneco!

4/9/07 10:07 da manhã  
Blogger Lana said...

Haddock ... obrigado!! há coisas que não se comentam e desta vez não é um maus hábito ... mas sim o hábito que vais tendo de dar força a outros e isso ... é muito muito bom ... exactamente como auqela comida que sendo um maus hábito sabe muito em e dá muito prazer...
esrtou mto contecte por ter encontrado um ad hoc assim!
1 sorriso mto luminoso
Lana

4/9/07 10:41 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

A par do Ata-me, Maus Hábitos (que vi, há largos, no Ávila), com a famosa Irmã Rata, é, quanto a mim, do melhor que Almodóvar fez. E ainda quero dizer que estou no 21º sem fumar! Um rosto bonito como o meu e um corpo tonificado tem de ter cuidados acrescidos... (foda-se, já pareço um moranguito a falar!)

4/9/07 10:47 da manhã  
Blogger eu said...

O triliti diz que tinha saudades e eu também tinha de vir aqui, apesar deste blog e respectivos comentários por vezes serem demais para o meu pobre cérebro.


D. Galinha

4/9/07 11:32 da manhã  
Blogger burro said...

Com mil milhões de macacos, Capitão, estou 1oo% de acordo. E confesso, mea culpa!

4/9/07 1:16 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas,

lana, até que enfim!! já chega de preguiça. estava a ver que tinha que esperar pela próxima efeméride para te voltar a ver! maus hálitos?? que horror!!
é que já aqui falamos sobre a halitose e não fomos especialmente bem recebidos... mas na altura também não éramos famosos! ;)
e é um excelente hábito teu passares por aqui, sempre com um sorriso luminoso! sorte a nossa!!

cemremos, ora nem mais!! mas assim deixas-me mal, é que então são todos vícios e então tenho que me juntar a uma associação de anónimos qualquer... e já sabes que eu e os anónimos... nos damos muito bem!

quem tecla, ora ainda bem que acabaram essas f*****!! está desconfigurado?? esse é um dos maus hábitos deste novo sistema alfa ou beta ou lá o que é...
já ouvi falar - e muito bem - da papisa joana. está na lista...

triliti, és um pecador irrecuperável, então... mas deve ser isso que explica o teu génio artístico!

anónimo... não assinante... nós não somos de indiscrições, pá!! e isto para confessionário é um nadinha exposto demais...

milu, se eu fosse lixado como tu, respondia-te: então, mas não recebeste os meus emails, sms's, telefonemas, faxes, aviões com mesnsagens?? mas não... porque somos lindos, só voltamos aos maus hábitos quando te apanharmos a jeito!! viste?? e agora comenta lá!!

caiê, bolas!! ficámos preocupados... tu na grécia com aquele fogaréu... mas depois recuperámos a razão e percebemos que estarias a assistir à fornalha num iate estacionado ao pé das ilhas... desgraçada!! e até te tínhamos agraciado ali em baixo...

zorze, moranguito, confessa que andas a exibir o teu corpinho tonificado lá pelo teu tasco. cada semana é pose diferente... mas já estás a ficar velhote para essa novela...
a irmã rata... do melhor! e parabéns pela abstinência!!

d. galinha, mas isto é tudo do mais básico que há, caramba!

burro, fizeste falta no post de baixo, pá!! também tens maus hábitos viciosos??

abraços e bjecas!

4/9/07 1:52 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

eu pecadora me confesso! mas não aqui, não queriam mais nada... do vicio retratado não sofro... controlo-o ali qual escravo do meu designio e prazer!!!
haddock andas com um banco de imagens fantabulástico andas andas!!!! Mna Pinky por acaso não terá dado uma mãozinha aqui nas imagens não?!?!?!? olhem que eu ando sempre atenta...

4/9/07 2:02 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

e é claro haddock q faço questão de te acompanhar até aos maus hábitos como um bom hábito que é qdo se vem ao Porto... olha mas eu não subo no elevador, vou pelas escadas se quiseres acompanhas-me senão vais sózinho!!!

4/9/07 2:05 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
olha, olha... desta vez saíu tudo da minha cabecinha, ouviste, milu??
sempre a tentar tirar-me o mérito da coisa...

e também vou pelas escadas!!
mas não te esqueças da carteira! ah pois!! é que o prazer da minha companhia não tem preço!!

4/9/07 2:09 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

aquelas orgias artisticas estão de facto notaveis... assim sendo pinky retiro a homenagem a tua pessoa e atribuo todas as honras ao capitão...

4/9/07 2:51 da tarde  
Blogger Boop said...

(dito muuuuuuuuuuuuuuito baixinho!!!)

Praia da Amália
A caminho do CArvalhal, no entroncamento onde está a seta para o carvalhal (para a direita) vira-se à esquerda. Uns 500 mts à frente há um malmequer grande, vira-se aí, vai-se até à quinta que era da Amalia deixa-se aí o carro e vai-se a pé, pela esquerda da quinta, um caminho lindo... o resto digo lá no meu canto...)

CHIUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!

4/9/07 5:18 da tarde  
Blogger tolilo said...

maus hábitos?

tudo o que sabe bem não são bons hábitos?

ao ver as fotografias que publicas vi uma delas (a das meninas que estão a comer fruta) e lembrei-me duma fotógrafa agora muito na moda (creio que a tua fotograf. é dela),
que tem uma muito bonita em que se vê uma menina a correr, perdida pelo mau hábito de comer ALGODÃO DOCE !
o algodão ia desaparecendo em nuvens cor de rosa!
decorei porque, como sabes, tenho o mau vício de chafurdar sempre no cor de rosa!

beijokas!
Chuac!_

4/9/07 7:22 da tarde  
Blogger pinky said...

aiiiiiiiiiii capitão! agora fizeste a bonita! fiquei com ganas de vêr todos os almodovar!

miles: a seleção de imagensa é de inteira responsabilidade do capitão e resultado do seu extremo bom gosto! no último post só dei umas dicas, todas as homenagens e honrarias são inteiramente merecidas pelo nosso capitão! ;)

boop:
seiiiiiiiiiiiiiiiiii sim sra! quê, este anos repleta de formigas humanas?! nãooooooooooooo ai que lá se vai a calmaria alentejana, bolas bolas bolas! devia-se por alguma coisa na água pública para os veraneantes deste ano se esquecerem de uma vez do alentejo, não o queremos transformado num novo algarve, verdade? queremos pazzzzzzzzzzzzzzzzz e sitios bonitos e intocados, chega de cimento e porcaria!

4/9/07 8:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu,

pronto, uma fatia do mérito vai para a pinky, pois foi ela que começou por aqui aparecer com as imagens mais fabulosas, que nem imagina que estavam disponíveis por aí...

boop, maravilha!! este ano já não deve dar, mas para o próximo convido os fegueses todos para uma festa nessa praia. só têm que levar os frangos assados e a pinga, que dos guardanapos de papel trato eu!!

tolilo, estas são fotografias que fazem parte de uma campanha para o harvey nichols (londres), intitulada 7 sins on five floors.
essa fotografia de que falas já foi publicada pela maggie t no ARTE, num post feito para o concurso que aqui abrimos chamado : a última ceia no sono. mas acho que ainda não eras nascido...

4/9/07 8:24 da tarde  
Blogger Haddock said...

pinky, não me embaraces!! já sabes que ruborizo facilmente...
e as tuas imagens são imbatíveis!

quanto aos filmes, valem mesmo a pena!! como diz o zorze, este e o "ata-me" são dos melhores!! este último, então, um mimo!!

abraços!!

4/9/07 8:29 da tarde  
Blogger alfabeta said...

Eu confesso que tenho o mau hábito de fumar, mas um maço dá- me para dois dias, ainda não sou das piores.

4/9/07 10:02 da tarde  
Blogger pinky said...

hihihihihihi ruborizado capitão? atão? debaixo dessas barbas cerradas de lobo do mar esconde-se um coração sensivel?!

4/9/07 10:52 da tarde  
Blogger eu said...

haddock, eu sei que tu e os anónimos se dão bem.
Eu estou só agora a começar, apareceu-me lá um pela primeira vez. Mas escreve tão primariamente que me parece que já o vi a comentar em outros blogs mas com um nome a começar por "s".
(No entanto o homem? até terá razão).
Se não queres ficar mal visto, será melhor não passares mais pela minha capoeira.
Para que vim eu de férias mais cedo!

D. Galinha

5/9/07 1:06 da manhã  
Blogger galatea said...

Querido Capitán:
Otra vez por aquí. Me echabas de menos?... fue un viaje rápido, no alcancé a despedirme y durante este tiempo no tuve internet.
Pecados?... concenso?... NOO!... viva la diferencia. Me gustan los "pecadillos" (pequeños) mientras no le hagan daño al vecino. Por eso no me gusta que fumen... frente mio!
Cariños.

5/9/07 3:15 da manhã  
Blogger galatea said...

Cooffee & cigarettes, de Jim Jarmusch, el de "Flores rotas", estéticamente una película para disfrutar y por otro lado original y divertida. Entorno a un decorado al estilo tabla de ajedrez, los personajes, artistas famosos que se representan a sí mismo, mantienen simples o acaloradas conversaciones mientras beben café y fuman, es el juego combinatorio del negro y blanco, respectivamente, cada cual a su particular manera: apasionada, displicente, obsesiva, histérica, sensual, grosera... Yo?... yo sólo soy una fumadora pasiva, generalmente detesto el olor a cigarro, pero a veces yo también siento las ganas, las GANAS de tener ese cilindro blanco entre mis dedos, dejar que me lo enciendan y llevarlo lentamente a mis labios, (pintados como los de las antiguas propagandas de Martini Bianco), aspirar profundo el aroma y el gustito... sentir el suave mareo en medio de la imagen fantasmal de un velo retorcido que lentamente se eleva y se pierde como mi lucidez.

5/9/07 3:46 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

por falar em habitos maus ou bons... tenho q arranjar um verniz naquele verde garrafa como o que aperece numa das tuas imagens (eu não me canso de olhar para estas imagens bolas... são demais mesmo) ultima paranoia pintar as unhas nas cores mais estranhas q encontro...

5/9/07 9:49 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

Que atire a primeira pedra aquele que não tem maus hábitos, já dizia o JC!!!

5/9/07 11:20 da manhã  
Blogger Amélia said...

...
ufa!!!

isto vai demorar até por a escrita/leitura em dia! para já, fica a vénia e o agradecimento pela nomeação. não é para mim, é para a rapaziada, mas enfim... eu aguento!

beijinhos anárquicos

agora vou à junta médica...

5/9/07 11:23 da manhã  
Blogger Amélia said...

ah, e já agora esclareça-me, e também à mna. boop, que história é essa dos "bulhufas"!...

idas ao "maus hábitos"... e nem se convida o resto da fina flor do norte... ai, ai...

5/9/07 1:24 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

alfabeta, mantém-se assim!! uii, se há piores...

pinky, e porque pensas tu que temos esta barba?? disfarça lindamente a nossa timidez...

d. galinha, tem anónimos a maltratarem-na?? borracha com eles!! para esses não há pachorra. e normalmente eu só me dou bem com anónimos assinantes...

galatea, pois claro que fazes cá falta!! esse filme ainda não vi, o que é um pecado, eu sei.
e lindo!! essas tuas ganas por um cigarro!!!!

milu, verde?? VERDE?? até o piolho se vai assustar!!

jazz, por momentos fiquei a pensar se era um rapper...

amélia, caraças, até que enfim, pá!! bulhufas?? é uma expressão linda!! mais lindo do que "nicles", "népias"...
e eu convidava para os maus hábitos, mas sabia lá o endereço das águas paradas...

abraços e bjecas!

5/9/07 1:37 da tarde  
Blogger mixtu said...

por acaso sou pessoa sem maus hábitos, talvez traumatizado quando fui expulso do seminário por ser praticante assíduo do onanismo
yayaya

ouve lá, o vitó diz que tem de ser no cartacho, com roteiro pelas adegas, unico patrimonio de lá...

abrazo companheiro

5/9/07 1:55 da tarde  
Blogger pinky said...

milu,
vai á sephora, tens uma variedade imensa de mini frascos de verniz com as mais variadas cores, e baratinhos também! eu ando deslumbrada com as tonalidades de azul hihihihihi mas tb há lá verdes ;)

5/9/07 2:11 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

LINDA pinky, vou lá então!!! capitão tu és mesmo homem!!!! não entendes nada, sabes que temos que nos entreter com estas coisas... eu não é só verde são varias as cores... hoje por exemplo é assim um vermelho cereja muito escuro no frasco chama-se licor mas de facto nunca bebi nenhum licor com esta cor...

5/9/07 2:17 da tarde  
Blogger Haddock said...

mixtu, estiveste no seminário?? por alma e graça de quem?? é claro que o desfecho só podia ser lindo...
pronto, vamos para o cartacho, se o Vitó não vem até cá... que remédio!

ó "gaijas", mas que cosmética é essa?? já agora unhas e pestanas postiças, não??

abraço e bjecas!

5/9/07 2:25 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pestanas não! nem pensar preso muito as minhas genuinas!!! pinky eu não sei de tua parte mas o capitão quer ir à sephora buscar-nos vernizes e pestanas mas para mim quero só os vernizes!!!!

5/9/07 2:29 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

http://www.maushabitos.com/

será que tem alguma coisa a ver com o que "postas"... ???

Gostei muito das fotografias... adoro fotografias (e os teus "posts").

Ouve lá, diz-me tb, como hei-de lidar com os anónimos q tb não me largam ! Raios ! É chato !!!

Tal como o EU diz, tu tens facilidade em lidares com eles ! Eu abomino e não consigo explicar qual é o divertimento de escrever e ofender (os meus ofendem-me e muito) desse modo !

Vossas Senhorias, tão inteligentes sp, não mo poderão explicar / ajudar ??

5/9/07 3:00 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5/9/07 3:07 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

HADDOCK,

VISTE O COELHINHO?

DESENCONTREI-ME DELE !



D. MARIA

5/9/07 3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...e que tal se não lhes ligassem?
...e que tal se lhes derem somente a importância devida?
...e que tal se, caso sejam ordinarecos na linguagem e ofensivos no tom, zás, delete com eles?

é mais fácil do que parece!!!

é que esta conversa já cansa!!!

"ai, ai, tadinhos de nós que temos lá uns anónimos que são uns palermitas!" repito, ordinarices, pumba DELETE com eles!

5/9/07 3:17 da tarde  
Blogger burro said...

Como sempre, ou quase sempre, capitão, tinhas razão!

5/9/07 4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para este post sugiro uns dois ou tres dióspiros, de sobremesa, claro, a umas boas ostras...


é o meu pecado, sim...

5/9/07 4:37 da tarde  
Blogger pinky said...

miles:
eu cá fico-me tb pelos vernizes... mas se o capitão quiser oferecer também uns batons viro fã incondicional dele heheheheheheh

5/9/07 8:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu,

só podes estar a gozar!! olha a minha figura a escolher vernizes de "gaija" na tal de sephora... já agora experimento-os na unhita, não??

frioleiras, é esse "maus hábitos", sim! de vez em quando dá-nos para o alternativo...

quanto aos anónimos, o representante da corporação aqui em cima tem alguma razão... ordinarices, borracha com eles!!
eu lido bem com anónimos? não; eu lido bem com quem quer que venha aqui a sério, mesmo que seja para brincar.
com muitos anónimos dou-me especialmente bem pela simples razão de que aprendi a conhecê-los e/ou a reconhecê-los (alguns foram, ou ainda são, bloggers).
como já sabes, só uma vez apaguei um comentário. e foi de um anónimo. e voltarei a fazê-lo se vieram para aqui lançar obscenidades.
agora, se quiserem criticar, critiquem. é claro que me reservo o direito de resposta.
mas se quiserem criticar já agora que se identifiquem ou então não podem ser levados muito a sério.
sendo que muitos dos que aqui aparecem a disparatar, no fundo, no fundo, acham-NOS (plural majestático) o máximo!! ;)

ó anónimo, és do sindicato??

caro burro, "quase sempre"??? alguma vez me enganei por aqui???

lia, grande maluca, gula não é... a menos que se trate de uma dieta afrodisíaca!!

abraços e bjecas!

5/9/07 8:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

ahh,

d. maria, vi! está na tasco do alcides a emborcar shots de tão contente que ficou com a notícia de a sua senhora ter sido raptada por alienígenas!! estou a vender como a comprei... não matais o mensageiro!

pinky, vernizes e batons??? mas será que ninguém se preocupa com a MINHA imagem??? oras!!

abraços

5/9/07 8:09 da tarde  
Blogger pinky said...

ó haddock .... não resmingues tanto! já visto o figurão que fazias a ires ás compras com duas beldades espampanantes, uma em cada braço? há que ver as coisas pelo lado positivo, atão!

5/9/07 8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...claro que sou! sócio número... ora espera lá... deixa cá ver... ttt... carteirinha com os cartõezinhos todos...ttt... qual quer? bem disposto? mal disposto? verrinoso ou cheio de pudor? zangado? é que isto há vários sindicatos e corporações! eu, dependendo do acordar, acciono o cartão que me apetecer! sendo que, o das ordinarices não consta por aqui! ao meu paizinho nunca lhe ouvi um palavrão da boca, não iria eu agora destoar!

ah, e não tenho alguma razão, tenho a razão toda! já agora!

rapaziada, meninos e meninas, ordinarices... já sabem o que fazer!!! zzzzzttt!


mas, o que me tem vindo a transparecer, nestas ultimas visitas, é que tenho os dias contados, com tanta "moderação" e "proibição" de anónimos...

é pena...

nesse aspecto, e noutros naturalmente, aqui o sooono e o seu capitão têm a minha mais profunda admiração!

5/9/07 9:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

eu não digo, mas eu não digo que há anónimos do melhor?? este não conheço, nem reconheço... ou será que sim?? de outras paragens, quem sabe, ou destas mesmo (embora episodicamente), hummm??? conta lá... pago-te a próxima quota do sindicato!

eu lá ia perder estas pérolas esmolais...


pinky,

AH! assim vá que não vá!!!!
não mas foi essa a sugestão da milóide...
então está bem, mas depois levam-me a lanchar ao frango da guia ou ao chimarrão!! é que sou mocinho de muita larica...
ah, e depois levam-me ao cinema. estou com uma data de filmes em falta...

5/9/07 9:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Capitão

Já alguma vez contaste porque o blogue se chama : Sono?

Achaste piada à frase de Unbekannter Portugiesischer Denker?

5/9/07 9:49 da tarde  
Blogger Haddock said...

migvic,

o baptismo não é da minha responsabilidade, nem o subtítulo, mas da maria pedro, que foi a sócia fundadora (começámos por ser vários merceeiros).
mocinha com muito sentido de humor e que espero me suceda nesta já longa e solitária tarefa postal...
ela ou o nicolau (outro sócio) dão uma qualquer explicação pública no princípio do Sono... eu ensaiei outras no post "génesis". (nesses tempos quase embrionários eu andava a dormir...)

mas não há especial mistério. e, quanto a mim, o nome é do melhor!

abraço!

5/9/07 10:26 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

milóide?!?!?!?!!?!!? fónix!!!!! uma pessoa regressa aqui para ler cada coisa...

5/9/07 11:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
ai cum caraças...

mas tu já não devias estar a dormir... milu???

estúpidos, estúpidos, estúpidos...
(plural majestático, claro!)

(e guilhotina... não!!!)

(horas extraordinárias outra vez??)

5/9/07 11:34 da tarde  
Blogger pinky said...

miles, vamos nessa! compras, jantar e cinema, tudo á conta do capitão, vamos já! bora bora! eu nem penso duas vezes ehehehehehe

5/9/07 11:55 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

olha e só porque devia é q nem vou desenrolar o milóide matter senão tinhas aqui até de madrugada, ai a vida ja... mas o dia vai longo e o meu cerebro ja não esta a funcionar correctamente... de forma que "mi aguarda ouviu"

5/9/07 11:55 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pinky!!!! que bom ler alguem q me anima o espirito!!!!! hoje ja nao... outro dia, ele (capitão)vai servir-nos qual princesas não me chame eu milu, mila,uma, milinha, miles,entremildes, 1entre1000's, milóide,entremeada e afins!!!!!
capitão e pinky e que tal seeu criar um berloque para cada um destes nicks... assim tipo multipla personalidade blogueira?!?!??! (era capaz de ter a sua piada,ou vou dormir q o meu mal é sono...)
capitão o vince???????? lembrei-me agora.... tem ali o estaminé a ganhar cheiro a mofo...ppppppppppffffffff ele vai ver qdo voltar vai vai...

5/9/07 11:59 da tarde  
Blogger Haddock said...

pinky,

mas que é isto?? brincamos?!?!
à conta do capitão, uma... uma... grande treta!!
pagam as madames espampanantes que querem companhia para a sephora, oras!! mais o lanche e o cinema!!

milinha, fofa, des... culpa!

(mas só de me imaginar a escolher vernizes...)

6/9/07 12:10 da manhã  
Blogger pinky said...

ó capitão, mas não te ofereceste?
:( ?! pahhhhh isso não se
faz!!!!!!!!!!

6/9/07 2:12 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pinky é sempre assim, ja se torna apanágio... mostra receptivo e depois dá a volta ao texto... olha uma vergonha, é o que é!!!!

6/9/07 2:37 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

haddock, andam a insinuar que a D. Maria está a mudar de hábitos. Se assim for, paciência, que seja muito feliz.
Cá por mim, a vida continuará. Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera.

6/9/07 4:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

milu, essa ideia de desdobramento blogal por cada nickname é do melhor!! eu adoraria ver a personalidade da "milóide", por exemplo...
o vínce?? oh pá, já lá fui para deixar as chaves e nada... deixei-lhe um recadinho a desresponsabilizar-me pelo estado em que lhe deixaste o estaminé...

e como é que é??? eu é que dou a volta ao texto??? grande lata!!!!

pinky, eu sou de uma dedicação freguesal sem precedentes, mas daí a ir comprar cosméticos para as freguesas vai uma larga distância...
e como é?? a minha proposta não agradou??

coelhinho, também não é preciso tanto dramatismo, afinal pode tudo não passar de boato!

abraços e bjecas!

6/9/07 4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Encontrei seu link no Mixtu.

Já conhece Olegária Quer Falar?

Ela é velha, ranzinza, rabugenta, mas tem um passado para lá de interessante.

Venha conhecê-la!

6/9/07 8:13 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

tb só faltava a milóide mesmo porque das outras ja por aqui deixei o seu perfil...

6/9/07 10:49 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu, vais desculpar, mas nós gostaríamos mesmo de conhecer a milinha e a entremeada...

essas, ainda nunca vimos!!

6/9/07 10:52 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

È pha! tb gostei desta postagem,


Sou toda cheia de "Maus Hábitos"

:)

10/9/07 7:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home