quarta-feira, janeiro 17, 2007

Orelhas moucas
- manifesto contra o cotonete -





Toda a gente sabe (ou devia saber) que os cotonetes não são o instrumento adequado para manter a higiene do ouvido. Eles não foram concebidos para remover o cerúmen que naturalmente aí se acumula, mas para limpar o pavilhão e os contornos da orelha. Utilizar o cotonete para esse desiderato é a mais completa estupidez, pois assim empurra-se o cerúmen, propiciando a formação de rolhão.

Se você não quer ficar mouco, use um instrumento em forma de gancho, como este:




Ou então em forma de concha, como este (está dentro da caixa, mas dá para perceber):




À venda numa qualquer farmácia perto de si.

Quem é amiguinho?

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como???? Pode repetir?

17/1/07 2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que bom! Um post acerca dos desperdícios humanos e de como removê-los! Obrigada!!!!!!!!!!

Como te agradecer? Tenho que enviar mais do que uma bicicleta!

:p

17/1/07 3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Mas isso já eu sabia há muito!Afinal a unhoca do mindinho serve para quê!
Um home tá sempre a aprender
boas Ad

17/1/07 3:53 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Ó Há-Docs... tu andas sÉriamente a tratar dos cinco sentidos... É, ensaios às cegueiras, etc e agora É aos z'ovidos! Eu quero ver o que tens a dizer ao tacto. O tacto... apalpar... manusear...lol... aquilo c'a gentes gosta, porra! Os papus e tal... bem, deixemo-nos de merdas e É mas É directos ao assunto, porra! iiiiiii...lol... papilas gostativas e o snif e tal, comÉ, salgado ou ácido? Neste caso o doce É estragado e tal! Vamos a elas, pÁ, sem medos... without fear, ou melhor no fear! Fio dental p'rá higiene dentária... postiços p'ra facilitar as coisas da alimentação, pÁ! Sei lá mais... dildos...lol... instrumentos de massagem! Vamos a elas, pá! A elas, as teses, pÁ. A tese (pequena) e a tesão (grande)! TambÉm É um bom tema e tem tudo a ver com o tacto, nÉ? Sei lá, pÁ, vamos mas É a elas que se faz tarde, caraças!

Ganda post, pÁ... isto abre buÉ da portas... lol! Já tou a ver um ganda anuncio iluminado na av. da República a dizer... AQUI É QUE É BOM, e LAVE-SE COM DISTRON! Distron o melhor desinfectante e do BOM!

Bem mudando de assunto... quando isto chegar aí aos 40 comentários teremos post novo, nÉ?

ABRÇs e tÉjá, pÁ

B)

PlayStacion: e Maria-Pedro? ComÉ, num faz nÉpia por aqui? Não diz pão, sequer? Ora vamos mas é a levantar o cu da cadeira e dar o rabinho ao manifesto qu'isto anda carregado e não há meio de exaurir, pÁ!

ABRÇs outra vez, pÁ só p'ra não dizeres qu'eu sou mal educado

=D'exaurira-mos (lolis)

17/1/07 3:53 da tarde  
Blogger pisconight said...

hehehe
Saúde pública!!
A "cerita" tem que sair e não ser empurrada para dentro...
;)

17/1/07 6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porra essas coisa são mas é instrumentos de tortura, que filmes andas a ver? Um abraço ( vou voltar, estou ainda meditar sobre este assunto)

17/1/07 6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia.
Informação útil pois.

17/1/07 6:36 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Queres ver 'undÉ qu'i as há e das bouas, tipo mesmo-mesmo bouas!?!
AQUI:
http://sorrisos-aos-molhos.blogspot.com/

Vai aos comentários deste estaminÉ e vê lá se num tenho razão, cuaneco?

LOLada

tÉjá ó Há-Docs

B)

PlayStacion: É qu'É só gajas "BoUas"

PlayStacion2: reparaste bem como friso com aspas as das "BoUas", nÉ?.... nunca se sabe ó caraças, nÉ?

17/1/07 6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens alguma coisa contra o Cotonete? Coloquei um lá no meu blogue, fiz a selecção musical por géneros mas o que passa não tem nada a ver! :)

17/1/07 7:37 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Tu és! Amiguinho quero eu dizer! lol
E tens toda a razão! É raro encontrar terrestres que pensam, e não digo isto por seres meu amigo porque quando dizes merda também te puxo as orelhas!;)
Realmente tenho de te dar os parabéns por teres escolhido um tema de saude pública, no fundo este post é serviço público no sentido mais puro da palavra! ;)
Amanhã mesmo, vou esvasiar as gavetas da minha mãe, e deitar fora todas as cotonetes que encontrar. E farei o mesmo com as do meu irmão...e digo-te mais; fiquei tão sensibilizada que de cada vez que for a casa de um amigo ou a uma festa, farei o mesmo. É para o bem deles! TEM DE SER FEITO! Depois deixo um bilhete a erxplicar que devem usar um instrumento em forma de concha.
Um grande beijo meu viciado
p.s brincadeiras à parte,tens razão no que escreveste. Muito bem, estou impressinada...estavas sóbrio???

17/1/07 8:04 da tarde  
Blogger Caiê said...

Começo a compreender porque é que tive um namorado que ficou surdo do ouvido esquerdo! E eu a pensar que tinha sido por causa da minha prática pianística! Que alívio que me tiraste de cima! ;) :)

18/1/07 1:47 da manhã  
Blogger Caiê said...

Ai, não era alívio que eu queria dizer, era peso! ... Eu, se calhar, também falava muito, coitadinho do moço!... lol

18/1/07 1:48 da manhã  
Blogger pinky said...

smartie you are ;)

18/1/07 3:15 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ESte blog é uma instituição de utilidade pública! (entre outras coisas)lol, mas saiba meu caro haddock que já algum tempo a esta parte que faço boicote aos cotonetes (ou será às cotonetes?!?!?!), é um cotonete? ou uma cotonete?... mas também não interessa são inuteis e são... lol

18/1/07 9:14 da manhã  
Blogger Haddock said...

Alien, e o que eu não faço pelo freguês, hein?? Não tens de quê!!

BB, adorei essa do nariz! Vai ser um dos próximos posts: como limpar devidamente o salão!

Bólice: então eu peço-te em casamento e tu mandas-me ir às gajas? Há aqui qualquer coisa que não bate, pá!
E gostei de ver os teus conhecimentos em higiene íntima.
E apesar de eu não falar da minha em público, que sou muito delicado, posso dizer, já que estamos em família, que as conchinhas magoam imenso o ouvidinho!!
Usai a unhita, como os nossos ancestrais!

Abraços.

18/1/07 12:19 da tarde  
Blogger Haddock said...

Ah, 1entre1000's, suponho que seja "o" cotonete. Não vem no dicionário, mas tendo em conta que a expressão vem de "coton", e que em português "algodão" é masculino (...), arrisco este género. Mas não deixa de ser um assunto merecedor da mais ampla reflexão!

18/1/07 12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OK. thanks

18/1/07 4:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haddock, foda-se, Haddock, foda-se, men... Tás pior da cabeça, foda-se. Não tomaste a cena que o teu médico te receitou.

Porém, e regista meu caro amigo, devo-te dizer que os teus posts marados estão no top da minha preferência: tu estás lá meu caro?

Esta dinâmica dos cotonetes tb se aplica aos cães. A minha cadela está sempre com otites!?

18/1/07 7:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me do ponto de interrogação em; a saber:

Esta dinâmica dos cotonetes tb se aplica aos cães?

18/1/07 7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso não será bom para outra coisa qualquer Parece tão sugestivo

19/1/07 12:42 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

eu não escrevi... serviço publico pois então!!!! Com direito a discussões de foro gramatical e tudo... Assim sim!! ;)
(já agora sem querer abusar um bom analgésico para as dores de dentes? Tomei um voltaren, basicamente era o que tinha na carteira mas nada... tenho aqui um safado que hoje se esta a armar...)

19/1/07 11:13 da manhã  
Blogger inBluesY said...

fantastic !!!!

19/1/07 3:10 da tarde  
Blogger pexeseco said...

Ora bo noite!
Entonces agora andamos numa de higiene
pré mental he...eh organiza-te porra!
ABRACOS

20/1/07 7:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pour n´avoir de réclamations
Qui personne au dimanche écrit
Je viens laisser mien tostões
Mais je serai rapid

Écouvillons je n´use
J´ai buracôs anormais
Il serait trés confuse
Il serait cher demais

Je les use pour autres effets
Variés et fonctionnels
Mais je n'ai pas de preconcets
Avec lesquels qui desentope canels

Cotonetar dépend muite
De la mãozigne qui l'empugne
Peut fusionner le circuite
Ou ne pas être où suppugne...

:-) (-: :-)

21/1/07 12:48 da manhã  
Blogger Elisheba said...

CRUZESSS..............!!!!!!!lolololol

22/1/07 1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:) quem e' quem e'?!

22/1/07 4:54 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Além disso os cotonetes são inimigos do ambiente, fáceis de encontrar a "nadar" nas nossas praias!

22/1/07 7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

orbigada amiginho! ;-)

23/1/07 12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

je suis retardé mais, quand c'était petit me ont enseigné à coçar les oreilles avec les coudes... essaye.

24/1/07 8:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Livra! Só falta agora sugerires que tomemos banho numa betoneira!
;0))

25/1/07 11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home