sexta-feira, maio 18, 2007




TIQUE NERVOSO

- FAÇA AQUI O SEU TESTE! -






Que os tiques podem ser fatais para a auto-estima não é novidade, agora que podem ser sintomas de uma patologia específica já é outra história...

A síndrome dos tiques até tem um nome. E, como é hábito, o nome do desocupado que se interessou pelo assunto: "la Tourette".





Há tiques para todos os (des)gostos: dos motores aos orais.

. movimentos bruscos

. caretas

. pôr a língua de fora enquanto se fala (MEC)

. repuxar a cabeça

. piscar repetidamente e com força os olhos

. pigarrear

. fungar

. bufar

. grunhir



e ainda... (e estes conseguem ser mais exasperantes... para os outros!):

. a palalaria (repetição de palavras ou fins de frase ditas)

. a ecolalia (repetição de palavras ou de fins de frases do interlocutor)

. a coprolalia (repetição de termos obscenos)


Tudo isto e muito mais pode ser sintoma de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).


tique... TOC!





Hummm...
Sinto desconfiança no ar. Mas não, eu cá não tenho tiques, só manias e algumas fobias.

Mas há um desgraçado, que por acaso é a minha manicure, que sofre de ecolalia... e eu ando há que tempos a controlar-me para não lhe dar uma suave e meiga... cabeçada!




Não tem propriamente a ver com tiques, mas foi o que se arranjou.

O que me apetecia sugerir era:





... mas este então é que vinha mesmo a despropósito.



61 Comments:

Anonymous Anónimo said...

berlogania nonimous: necessidade compulsiva de fazer comentários anónimos.

18/5/07 1:17 da tarde  
Blogger Haddock said...

estamos f.............!!

18/5/07 1:18 da tarde  
Blogger Boop said...

Tanto disparte junto!!!
LOL

O que eu me ri!
Que lufada de ar fresco ver um "leigo" falar de tiques, perturbações obcessivas, etc, etc...
AS coisas relamente ganham outra leveza!! - e ainda bem!

Vou-me...

a rir...


LOL

18/5/07 1:52 da tarde  
Blogger Boop said...

... tanto me ri que até escrevo tudo com erros...

LOLOLOLOL

18/5/07 1:53 da tarde  
Blogger Haddock said...

gaita, esqueci-me do teu métier, mna. boop!!!

(vá lá, não me embaraces... ou em vez do mixtu, levas com o alcides!)

18/5/07 1:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

... oh "nome do senhor em vão", que é feito do prometido (re)carregamento??

18/5/07 2:01 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

grunhir... bufar... bem capitão estes termos orientam-me... bom não não vamos por aí...

18/5/07 2:34 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ora vamos lá comentar como uma ladieeee de bem: coprolalia????? possas isto é serviço público... eu APRENDO aqui!!!!
desafio aqui toda a gente que aqui vem dar palpites e digo TODOS a assumirem o seu desconhecimento por coprolalia!!!!
eu sou eu a maior ignorante dos comentadores deste berloque??? humpft...

18/5/07 2:36 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

no fundo no fundo eu acho que a culpada (e não desta vez não é o mordomo) é a manicure... manicure haddock???? ui que finos que estamos...

18/5/07 2:37 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

irra esqueci-me só mais uma coisa este filme desconheço vou tratar de ver... é uma boa escolha como o Memento capitão?

18/5/07 2:38 da tarde  
Blogger alfabeta said...

Nem preciso de fazer o teste , não tenho tiques, nem sei porqu~e, até era giro, lol

18/5/07 3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comentar nos blogs e fazer posts também é tique! desconfio...

18/5/07 3:46 da tarde  
Blogger mixtu said...

eu tenho um tique mas por pudor não o posso indicar, porém os pastores aqui da serra tem o hábito de gozar comigo, perguntam se eu ando à procura de oil?
yayayya
enigmático...

e para ti

      |^^^^^^^^^^ || ||\__
      | ♥.auga.♥ |||||__| |'""\\__
      |__....._____ | ||"__|__|_||_]
        "(@)"(@)"""""""""(@)""(@)"

auga, gallego :)

18/5/07 4:35 da tarde  
Blogger Haddock said...

AUGA????
oh "nome do senhor em vão", tu não me insultes!!!!
à procura de oil?? isso vindo de um pastor é suspeito...

UMA(zinha), assumo que até eu aprendo com este berloque!! fiquei a saber que tinha um tique com nome fino!! e qual é o problema da manicure, hein?? sem estas mãozinhas nãs havia "postas", por isso têm de ser estimadas, ora essa!!
filme?? o primeiro é um clássico, mas já deves conhecer... o segundo é de culto, vale mesmo, mas mesmo, a pena!!

alfa & beta?? isso pensas tu! Há tiques que só os outros notam...

claudette, estás a chamar-se "ticoso"??

18/5/07 5:24 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Sim senhor mais um post a serviço publico! Este capitão... Aprende-se sempre qualquer coisa! Bem haja camarada

18/5/07 5:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

obrigado, caro Vince! Só tu me entendes e nunca me decepcionas!!



(caladinha mna. boop... caladinha...)

18/5/07 5:35 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pois era o Shower que me estava a referir pois claro o outro ja tenho controlado sim! entao tratarei de ver... obrigada pela dica!
o que é que a menina boop sabe que nós não sabemos e que ela gentilmente nos vai dizer a TODOS????

18/5/07 5:37 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão não posso usar a sua manicure enquanto aguardo pela sessão de esclarecimentos da mna boop????

18/5/07 5:38 da tarde  
Blogger Haddock said...

só se estiveres para ouvir dela repetidamente;

"sessão de esclarecimentos da mna boop"...

(és boa em cabeçadas??)

18/5/07 5:41 da tarde  
Blogger Boop said...

(eu fico caladinha...)

"auga"...
Eh eh eh

É par escreveres menos disparates... LOL

18/5/07 5:41 da tarde  
Blogger Haddock said...

mau! olha o alcides...

18/5/07 5:43 da tarde  
Blogger Boop said...

De certeza que querem esclarcimentos?!?

É que isto assim é muito mais divertido!!!!!!

18/5/07 5:43 da tarde  
Blogger Haddock said...

OLHA O CIDITO!!!

18/5/07 5:46 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

mna boop se os esclarecimentos estragam a diversão então prefiro premanecer na ignorancia...
fico aqui com a genoveva tadinha que ela tem tiques que mete impressão mas põe-me aqui umas mãos de fada!!!!

18/5/07 5:54 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
põe-me aqui umas mãos de fada...

18/5/07 5:57 da tarde  
Blogger Boop said...

Então mas não tinhas morto o Alcides????

18/5/07 7:21 da tarde  
Blogger rosa said...


....fettuccine?

milinha, eu nunca ouvi tal coisa!! coprolalia... parece-me coisa da malta do nuorte...?

gosto de tudo arrumadinho... perpendicularmente ou paralelamente(?!?!!??!?!)
irrita-me a mim propria.
freud explicará.

as idiossincrasias sao mais engraçadas, nao sao idiotices, mas podem parecer.
5º o emule nao tem o shower.... snif.


ass: rosa

do Lat. rosa

18/5/07 10:21 da tarde  
Blogger rosa said...


....fettuccine?

milinha, eu nunca ouvi tal coisa!! coprolalia... parece-me coisa da malta do nuorte...?

gosto de tudo arrumadinho... perpendicularmente ou paralelamente(?!?!!??!?!)
irrita-me a mim propria.
freud explicará.

as idiossincrasias sao mais engraçadas, nao sao idiotices, mas podem parecer.
5º o emule nao tem o shower.... snif.


ass: rosa

do Lat. rosa

18/5/07 10:21 da tarde  
Blogger rosa said...

e por causa das tosses, repeti-me.

18/5/07 10:21 da tarde  
Blogger zé lérias (?) said...

Tudo bem?
Não tarda nada que me sinta também ocupado pelas coisas profundas que aqui tratas e com todo o mérito.
Esta coisa dum gajo se preocupar com merdinhas só trás as tais depressões. Podes crer capitão...
"Honni soit qui mal y pense".
Por falar nisso:
Desejo-te um bon fin de semaine e tudo!

19/5/07 2:01 da manhã  
Blogger Boop said...

O alcides morreu ou não?!?!?!


E dá-me lá um copo de "auga"!

19/5/07 12:16 da tarde  
Blogger Haddock said...

consta que o alcides está a servir no "solar dos nunes".
e que tal se fôssemos lá jantar hoje ou amanhã? todos, claro!

19/5/07 12:18 da tarde  
Blogger Boop said...

Bute lá!!!!!

19/5/07 12:31 da tarde  
Blogger Boop said...

Mais ninguém quer vir?!?

19/5/07 2:12 da tarde  
Blogger haddock said...

Eu bocejo compulsivamente!

19/5/07 5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comentar é um tique! ticosos!

20/5/07 2:47 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Olhe, eu gostava muito daqueles desenhos animados, o "tique" e o "teque", está a ver?

20/5/07 11:33 da tarde  
Blogger pinky said...

pahhhhhh que seca! não tenho nem um tique para a amostra! Eu sei que é feio rir dos males dos outros, mas não consigo deixar de rir de alguns tiques desses.
e léeeee querem vêr que afinal tenho tique? será o riso um tique?
enfim....
o desafio ficou feito...jovem se tens menos de 100 anos, se gostas de viver intensamente e queres uma vida a sonhar, levanta as amarras e voa! com partida prevista pra dia 21, e sem destino certo, a palavra chave é viajar! e isto? será que pode ser um comportamento ilusório? mais conhecido pelo quê?
disparate agudo, só pode ser! just kidding!

21/5/07 3:49 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Haddocófobia é o pior tique de todos. Aquele que mais impacto negativo poderá trazer à vida das pessoas... Bem, tenho de parar de dar elogios a este gajo, mas de facto este posts são do tutano!!!

21/5/07 12:53 da tarde  
Blogger rosa said...

Farfalle al Salmone e Funghi

Farfalle 400 gr
Salmone affumicato 100 gr
Funghi secchi 20 gr
Panna 1 dl
Cipolla 1
Vino bianco 1 dl
Olio extravergine d'oliva 2 cucchiai
Prezzemolo 1 pizzico
Sale q.b.

Mettete a bagno in acqua calda e latte per 15-20 minuti i funghi secchi, intanto soffriggete la cipolla tritata nell'olio in una padella grande, che possa contenere anche la pasta successivamente, quando ha preso colore, aggiungete i funghi scolati che lascerete rosolare a fiamma alta sfumando con il vino quando tendono ad attaccare. Aggiungete il salmone tagliato a striscioline, sale e panna e spegnete il fuoco.

In abbondante acqua a bollore cuocete al dente la pasta e scolatela nella padella con la salsa, alzate la fiamma e "mantecate", cioè girate velocemente la pasta per amalgamare la salsa aiutandovi con un po' di acqua di cottura della pasta per renderla cremosa.

Spolverizzate di prezzemolo e servite subito.

21/5/07 12:59 da tarde  
Blogger rosa said...

Farfalle Fantasia

320 gr Pasta
200 gr pomodorini ciliegina
200 gr zucca
160 gr Philadelphia (o formaggio analogo)
6-7 foglie salvia
1 spicchio aglio
4 cucchiai olio extravergine di oliva
q.to basta sale

Mettete l'Olio in una padella e fatevi dorare l'Aglio per circa 3-4 min, poi unitevi la zucca tagliata a dadini ed il Sale (qunato basta per insaporire).
Fate cuocere lentamente per circa 15 min e quasi a fine cottura aggiungete la Salvia.
Aggiungete i pomodoroni lavati e tagliati a metà e fate cuocere il tutto a fuoco vivace per soli 2-3 min. (A questo punto se preferite potete eliminare l'aglio)

Con la 'salsina' ottenuta condite le Farfalle che avrete precedentemente cotto e scolato al dente.
Disponete sui piatti da portata e tagliate a cubetti il Philadelphia, infine servite e...

21/5/07 1:01 da tarde  
Blogger rosa said...

;)

21/5/07 1:04 da tarde  
Blogger Haddock said...

mna. boop, apesar das insinuações maldosas sobre a minha relação com o tintin, ficas convidada para jantar em casa da rosinha, em data a decidir. ela até aqui deixou a sugestão das pastas que se presta a fazer!!

só uma coisa, rosinha, o "coiso" que leve o vinho, mas antes que pergunte ao engenheiro qual é o que liga melhor com o prato que vais fazer!! ah, e agradecimento antecipado!

mão morta, batente indiscreto, espero que essa dos bocejos não seja piada!!! se for, não estás convidado.

claudette, há umas pomadinhas calmantes...

cenremos, estamos a falar de esquilos, não é?? comem-se??

pinky, como é, afinal, tenho que levar páraquedas??

zorze, não, não desistas dos elogios!! é uma fraqueza minha: derreto-me com eles!! não é tique... está mais para TOC!

abraços!

21/5/07 1:39 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

a rosa é uma mestre da cozinha italiana!!! de crescer agua na boca o que vale é que vou jantar a casa dela... sim q fique aqui provado e comprovado que me convocaram para um jantar na casa da rosa... e mais não sei... o alcides vai???? ao jantar digo?

21/5/07 2:05 da tarde  
Blogger Boop said...

Pois claro que vou!

;)

21/5/07 2:13 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

haddock: tratas das bebidas ou deixamos para o Eng. Trivi????
a sobremesa??? rosa posso levar eu a sobremesa???
mna boop tratas das entradas?

21/5/07 2:28 da tarde  
Blogger Haddock said...

para o engenheiro, claro!

a sobremesa fica por tua conta! nada com muitas natas, s'il vous plait!

eu levo a minha augusta pessoa!!

21/5/07 2:31 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pois capitão estava a calcular que te ias excluir de despesas o costume...
mas como é... o Alcides vai servir ou nem por isso?!?!
confesso que gostava de rever o rapaz...

21/5/07 2:34 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai sim?? tem piada...
pois isso fica ao critério da rosinha; pode ser que precise de ajuda na cizinha... entende-se com ela, que é a anfitriã!

21/5/07 2:38 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

para sobremesa estava a pensar numa delicia de limão regada com umas gotas de vodka...
uma sobremesa ligth pois estou a contar comer à fartazana nas entradas e no repasto...
mas estou aberta a sugestões...

21/5/07 2:39 da tarde  
Blogger Haddock said...

tá muito bem... tirando a parte de só umas gotas!!

21/5/07 2:41 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

é hoje?!?!? a que horas??????
deitas o que quiseres lembra-me de levar a garrafa para a mesa...

21/5/07 2:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

(lool)

às 21h (está bem para ti, rosinha?)
ok!!
e com isto fiquei com fome!!
vou almoçar, que se faz tarde!!

21/5/07 2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porque foi que esta merda parou no 53?
Vamos lá, ainda faltam 28!

21/5/07 11:40 da tarde  
Blogger pinky said...

pus-me a lêr os comments e fiquei a sakivar com a taça de vodka gelado com uma bola de gelado de limão, vou alí atacar a geladeira e já venho.....

22/5/07 4:58 da manhã  
Blogger pinky said...

para-quedas capitão?
então e essa vertigem do radical,
esse sangue a ferver nas veias,
esse coração descompassado que nos trás a certeza da vida? aiiiiiiiii

22/5/07 5:01 da manhã  
Blogger Haddock said...

pinky, estás obviamente convidada!!

(rosinha, põe mais um lugar!)

22/5/07 1:20 da tarde  
Blogger pinky said...

aiiiiii qui bom! vou dar asas á minha guludisse! e para não ir de mão a abanar levo a minha sangria de champagne com frutos silvestres e tequila aiiiiiii o fado a soltar-se das gargantas hahahahaha

22/5/07 2:45 da tarde  
Blogger Haddock said...

faduncho é que não!!!
ou não bebes!!

22/5/07 6:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

gosto de números redondos!

23/5/07 1:10 da tarde  
Blogger pinky said...

pahhhhhhh ha faduncho vadio em tom de desgarrada que é uma risota só....
mas pronteeeeees, seja! ó fá favor de escolher a banda sonora!

24/5/07 5:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home