quarta-feira, junho 27, 2007



INCENSO




Por que será que, no limite do desamparo, nos encolhemos e regressamos à posição de nascituro? Por que raio se curvam as nossas costas ao infortúnio num gesto de homenagem, como se tivessem vida própria?


Que costas subservientes e, ao mesmo tempo, insubordinadas.


Há que lhes ensinar que quem manda está cá dentro.





Ainda que em eventual comunicação mística com outra Entidade.






Entoem-se mantras ou não.


Mas animem-se as energias.







Com um bocadinho de incenso.




(clicai ou não)




Homenagem aos fregueses Zen que emanam alegria.


Dedicado à pinky!


80 Comments:

Blogger teresa.com said...

profundo!

27/6/07 10:12 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

I DON´T WANT TO BE A BUTTERFLY
ANYMORE !


D MARIA

27/6/07 10:15 da tarde  
Blogger rosa said...

eu cliquei! off course, e que boa clicadela!

(atrevei-vos a perguntar o que é uma clicadela, atrevei-vos!)

eu cá gosto muito daqueles fulanos vestidos de laranja com sininhos.

deveras.

27/6/07 10:32 da tarde  
Blogger rosa said...

(a d. maria anda a comer cenouras fora do prazo...)

27/6/07 10:33 da tarde  
Blogger pinky said...

Namasté, capitão.
Perante uma tamanha beleza, a tear just dropped.
Há muito tempo que não recebia uma coisa tão bonita e tão a vêr comigo.
Do fundo da alma, muito obrigado, simplesmente amei. Foi de uma perspicácia avassaladora.
Até a escolha da representação de Shiva foi a certa (aqui, encarna nataraja, o eterno movimento do universo, destruindo e renovando).
Como já repeti um sem número de vezes, ÉS GRANDE capitão.
Om shanti com muita luz.
Para ti e para todos os teus fregueses.

28/6/07 12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o capitão gosta da pinky!!!!! lá lá lá lá láaaaaaaa...

28/6/07 4:26 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

gosta lia?!?!?!!?!?
txiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tão lindo!!!!!!!!!!!!!!!!! :D:D:D

capitão homenagem mais do merecida!!!
excelente post, está ali tudo!!!

este blog é mesmo UM MUST! (TENHO ESCRITO)

28/6/07 8:51 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão só agora é que eu vi que nos deixas-te alí o teardrop... mto bem escolhido!!!!

28/6/07 9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PINKY, os meus sinceros parabéns. Esta caixa de esmolas é um must. Um abraço que os Metallica estão á minha espera. Lol

28/6/07 10:33 da manhã  
Blogger rosa said...

lá lá láaaaaa!!!

28/6/07 1:56 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

oh rosa explica-m lá esse lá lá láaaa é pelo que eu estou a pensar?!?!?!

28/6/07 1:58 da tarde  
Blogger rosa said...

(baixinho)

é pra atazanar ali o sr. capitao rancoroso e resmungao....

28/6/07 2:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

boleia, mas eu sou...

casal coelhal, incenso!!

rosinha, o que é uma clicadela??
.. eu já te dou o lá lá lá....

pinky, de nada!! e nem posso dizer muito mais, tipo tive muito gosto, senão temos aqui a adolescência a dar risinhos...

...não é lia???? isto é o post de homenagem devido ao vencedor!!!
se fosses tu a ganhar fazia um post erótico e aí é que era a boatagem!!!

milu, hoje estás uma simpatia, sniff...

trivial, não te metas nos copos!

28/6/07 2:03 da tarde  
Blogger rosa said...

(mais alto)

que é um mimo de pessoa, claro...

28/6/07 2:03 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

rosa fazes bem ttb adorooooooo faze-lo mas ando meio chocha...

28/6/07 2:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

olhem , vocês as 2 da vida airada,
não comecem!!

28/6/07 2:08 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

da vida airada!!!??? :D:D:D
(um must este capitão)
rosa esta a chegar ao ponto do rebuçado... hihihi

28/6/07 2:09 da tarde  
Blogger Boop said...

De rebuçado "pinky"!

Eh eh eh

O romance é sempre tão lindo!
(suspiro) - Daqueles que o Obelix faz quando pensa na dosse Fabala (já não me lembro bem do nome da moça... era quelaquer coisa parecida!)

28/6/07 2:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
falabala, mna. boop, falabala!!

NÃO INVENTEM!! mau!!

e como vai o mixtu, a propósito????

28/6/07 2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas...tu sabes fazer post's eróticos? gostava tanto...faz um, vá lá...


lá lá lá lá láaaaaaaaa

28/6/07 2:49 da tarde  
Blogger Haddock said...

lia, tu não me irrites!!!!

tivesses ganho, sua incompetente!

28/6/07 2:52 da tarde  
Blogger rosa said...

que feitiozinho.... credo!

28/6/07 3:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

isto é tudo a fingir ...

28/6/07 3:09 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

vocês vão por o capitão doido varrido!!!
:D:D:D
o que vale é que eu tenho um camarote para ver o espectaculo em primeira fila!!!!
capitão vai um pistacho, para acalmar a nervoseira?

28/6/07 3:20 da tarde  
Blogger Boop said...

...quando se está apaixonado é assim...

Do Mixtu... nada sei...
Ai! ai!
(grande suspiro!)
Mas parece que ainda não saiu da cama...

28/6/07 3:21 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Comé, capitão-fofura? Segunda-feira tá no bazar até Coimbra de manhã. Cofinelis ou nem por isso?

28/6/07 3:52 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Deixei no blog (blogue) da Pinky um
presentinho
para todos os envolvidos no REPASTO....

A minha música preferida , com artistas que adoro comendo e jantando juntos depois da "química" que a músicalhes trasmitiu e que os fez juntar, num Gala Dinnner...

Ao Haddock, pela coordenação inteligente e divertida do Concurso dedico, os últimos momentos do video, qd Misha Maisky e os outros tocam, mesmo quase no fim, dum modo comovente, as Variações Goldberg...

Enjoy it!

Frioleiras

28/6/07 4:13 da tarde  
Blogger Haddock said...

zorze, queriduxo, explica lá isso??? (sem me comprometeres, pahh!!)

frioleiras, obrigado... eu comovo-me, a sério!

oh mna boop, não me provoques, que eu empurro o baloiço de uma maneira que até voas!!!!

oh milu, acode-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!

28/6/07 4:46 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

eu gostava de ver o mimo da frioleiras mas ando do pinky pró sono do sono pró frioleiras, do frioleiras de volta para o pinky e só vejo os mimos do capitão e da pinky...
eu sei que sou miope, mas possas estou bem perto do monitor e não vejo nada!!!!
óooooohhhhhhhhhhhhh RÓoooSA?!?!?!?! tu vês?!?!?!? vê se me respondes!!! estas a ler?!?!?! nada de plins plan plun's como deixas lá no meu estaminé!!!!

28/6/07 5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lindo.

28/6/07 5:06 da tarde  
Blogger rosa said...

os meus ricos olhinhos que a terra NAO há-de comer, nao vêem nada... também.

28/6/07 5:19 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ufa rosa!!! estava a ver que estava doida de todo (ainda mais)!
sendo assim estou mais tranquila...
queres ser cremada?
é uma escolha inteligente, o meu sócio tb eu sou franca depois de viajar for the land of the dead people façam do meu corpo o que quiserem, que façam a doação dos meus orgãos ou dos que se aproveitem pelo menos...

28/6/07 5:30 da tarde  
Blogger Boop said...

Perguntado como em "Asterix na Corsega"

- O meu comentário não te agrada?

28/6/07 6:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

erótico, erótico, erótico, erótico...

agora todos!:

ERÓTICO, ERÓTICO, ERÓTICO, ERÓTICO


cantemos todos juntos ao nosso capitão, agora que anda apaixonado. capitão, concede-nos por escrito um dos teus contos mais....(e fiquemo-nos por este adjectivo...) erótico.

atenciosamente me curvo perante a sua pessoa e me despeço

28/6/07 7:20 da tarde  
Blogger Haddock said...

agora que falam, eu também gostava de ver o mimo da frioleiras e de ser cremado depois de doar os órgãos que ainda dessem para o gasto!

mna boop, nada de confusões! só a primeira insinuação... quanto ao mixtu, acho muito bem!! e concordo contigo, deve estar no vale dos lençóis ao som da água que pinga do chuveiro, na dúvida se é "ela" ou se deve chamar o canalizador!!
.. na córsega, mto. bom!!! vê-se que percebes de literatura, mna. boop!!

olha, lia bettencourt gesta
eu já te li a sentença lá no teu umbigo!!!!
tu não provoques, q eu armo um senhor barraco lá!! já me conheces...
faz de conta que vez aqui um buda...

pedro paixão, quanta honra!

28/6/07 7:37 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
mas, o que � que se passa com esta m........????

est� tudo desconfigurado!!

28/6/07 7:39 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
agora já configurou??

tá tudo doido!!

28/6/07 7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sublime,sublime sublime ...
GRAND CET HADDOCK....
Abracignes...

28/6/07 8:56 da tarde  
Blogger Boop said...

Ele a ouvir o ping ping... e eu aqui abandonada....

Bolas agora não me lembro de nenhum exemplo do Asterix para ilustrar o caso...

Mas à falta de melhor...
Pode ser o chefe depois de cair de cima do escudo pela 2ª ou 3ª vez, a bater com os deditos no chão, e a dizer, "estou cansado, estou muito cansado..."
Asterix e o escudo de Arvene?

28/6/07 9:03 da tarde  
Blogger Caiê said...

Eu continuamente a precisar de fisioterapia após há muitos anos ter dado uma queda e deslocado a coluna vertebral fiquei a pensar como raio se conseguem contorcer... Oh yeah, a espiritualidade não se compadece com colunas que não funcionam.

28/6/07 9:43 da tarde  
Blogger Vitória said...

Ainda bem que estou no Brasil,...chiçaaa!Haddok és casado com alguma delas e isso aí é uma cena de ciúmes numa caixinha? !!!!!!!!!;)

28/6/07 10:14 da tarde  
Blogger Vladimir said...

Daí a velha máxima: "antes quebrar que vergar"...

28/6/07 10:18 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Ciumes!?????????????




Capitão!

Então?

hehehehe


:)

28/6/07 10:30 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

lia vamos nessa..............


ERÓTICO, ERÓTICO, ERÓTICO, ERÓTICO



hihiihihihih

28/6/07 10:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai balha-nos deus...

28/6/07 10:39 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Que bonita homenagem à miss Pinky, Capitão! Sim sanhoras!!!
Ela merece esta e muitas mais...Eu teria feito o mesmo e sou amiga/colega/vizinha blogueira etc.
Mas afinal oque se passa aqui? Afinal o que é que se bebe aqui? Ficou tudo enciumado, foi bébé???
Vai uma rodada de licor beirão com gelo e daqui a pouco anda tudo aos abraços!
Hugs for everybody!!!
Eheheheh
;)

29/6/07 12:29 da manhã  
Blogger pinky said...

vou ter, vou ter que cometar responder, é mais forte do que eu!

lia:
mas então tu ainda te tinhas apercebido?!
mas o capitaõ gosta da pinky e gosta de todos os seus fregueses de paixão, no mesmo peso e medida, senão achas que ele tinha pachorra par anos responder a todos com aquele humor n«muiro peculiar que é só dele?
E agora faço uma confissão pública!
Eu gosto, eu amo o capitão, mas não é só o capitão, é o capitão e todos (errrr.... quase todos que a malta tb não é santa) os seus fregueses! adoroooooo esta dinâmica, esta boa onda, este diálogo divertido, AMO! tá? tá!

29/6/07 12:54 da manhã  
Blogger pinky said...

trivial:
espero um post bem á tua altura, lá no teu canto de uma descrição colorida da actuação dos metallica!
have fun fun fun!

29/6/07 12:57 da manhã  
Blogger pinky said...

ó betty rebuçado cor de rosa tem piada, mas só se for de sabor a morango!

29/6/07 1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

loool!!!

29/6/07 1:02 da manhã  
Blogger pinky said...

óooooo miles: os mimos foram para vocês todos! vá lá!!!!!!! kissesssssssssssssssssssssssssssss

29/6/07 1:03 da manhã  
Blogger pinky said...

curiosa:
pahhhhh ainda não te fartaste do norte? pahhhhh e o sushi?!

capitão:
a imaginação é uma ferramenta poderosa, os fritos que isto vai dar, vao ser uma delicia para a mente e pra os olhos! ;) um dia ainda fazes um livro só com os comments destas pessoas maravilhosas que aqui tens como fregueses.

opssssssss já preechi mais espaço do que pretendia... era só uma canino comment e ós deposi fui respondendo... sorry

mas ó lia, vá lá mais um daqueles posts eróticos á séria.... boa?! you´re an expert! bravo! ;)

29/6/07 1:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29/6/07 1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem tem mais pontos é que faz o "discurso", pinky.
'bora tu a "botar faladura"!

29/6/07 1:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vou dormir...

aturem-se!!!!

29/6/07 2:00 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

óoooooooooooooooohhhhhhhh pinky amoreeeeeeee eu só quero é ver esta caixa de esmolas a transbordar de loucura e boa disposição independentemente do tema que surje na mesa!!!!
se foi o láláláaaa love do capitão eu tenho que opinar nesse sentido se fosse outra coisa orientava de outra forma... :D:D:D
(mas defendo até aqui a minha causa que fui ao estaminé da lia interromper-lhe o jantar para lhe comunicar que tinha colocado o haddock em maus lencois aqui no sono ha pois é que eu sou pela paz e fraternidade blogueira!!!)

29/6/07 9:08 da manhã  
Blogger NoKas said...

Como já disse noutro sítio e acho que vale a pena repetir: Namasté para todos!!!!


e já agora bjokas à moda lusa!

29/6/07 10:13 da manhã  
Blogger Haddock said...

boas!

BB, merci beaucoup!! une esmoligne simpatique, pour varier...
abracignes!

mna. boop, vê se o chamas à razão... refiro-me, claro, ao nome do senhor em vão! e que memória prodigiosa... também me lembrei da cena (os transportadores do escudo inclinaram-se, não foi?)

caiê, eu não tive nenhum acidente colunal, mas também não sirvo para essas espititualidades

vladimir, resistir, sempre!!

nokas, para ti também!


demais crianças, ;)

portem-se bem!!!

29/6/07 1:54 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão não falas comigo?!?!?!?!
converso com quem entao????????

29/6/07 1:59 da tarde  
Blogger Haddock said...

... mas eu já fui elogiar a xerox, milu e tu nem passaste cartão!!!

29/6/07 2:00 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ai pois foi!!!!
sorreeeeeeeeeee capitão estava em converseta com a pinky, sabes que isto ontem andava virado do avesso!!!
imaginas que até aqui falei com a risa acerca de crematórios doacção de orgãos e afins... tu imagina, esta caixa de esmolas da para tudo!!!

29/6/07 2:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

dá, dá!!!!
e eu q o diga!!!!
não tarda ponho moderação de comentários e acaba-se a festa!!!
olarila!!!
e faço como a rosinha, só os publico passado quinze dias todos desordenados e depois que se amanhem com o enredo... (lool)

29/6/07 2:05 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

rosa, onde escrevi risa queria escrever rosa!!!
moderação de comentários?
tu livra-te haddock! tu livra-te!!!!
que atromento os teus sonos apareço-te em sonhos qual fantasma da ópera!!!!

29/6/07 2:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

(lool)

mas eu prometo que os teus saiem sempre a tempo horas e sem censura, milu!!

eu bem que estava para perguntar quem era a risa...

risinha também é giro!!

e volto para a estiva...

29/6/07 2:19 da tarde  
Blogger o Reverso said...

este post é super, ainda que com uma eventual comunicação mística.

29/6/07 3:55 da tarde  
Blogger rosa said...

risa?!?!?!?!?!?!!


ai ai a menina!
Sô dona rosa!
;)


mr. haddock:

plum!
(vou de férias outra vez! tómas!

29/6/07 6:02 da tarde  
Blogger rosa said...

nao é tomás de nome.
é:

toma!
embrulhex!
toma lá morangos!
arruma!

29/6/07 6:08 da tarde  
Blogger rosa said...

(ando uma malvada...)

29/6/07 6:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

capitao, agora sou eu que pergunto: o andor sai ou não sai?

bjs pa todos

29/6/07 6:42 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Haddock,

O link "dos mimos" para o grupo do Sono é:

http://www.youtube.com/watch?v=Ki9oz6Kb7-k.

Enjoy it !

29/6/07 6:43 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

29/6/07 6:52 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Ah, já me esquecia...

O melhor do video é o fim e a
Nobuko Imai
diz que as
"Variations Goldberg are like FOOD , you get energy from this.. .....peace is like vitamins" ..."

music= peace !
e é verdade.... quem gosta de Gala Dinners adora as V Goldberg !

Daí serem o meu "presentinho"....
F.

29/6/07 6:56 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Andas, andas!!! Andas doido e ainda te hei-de ver a propores por aqui um Swing-Vega à malta...lol... à malta como quem diz ... ao gajedo, mas com todo o devido respeito, amigos(as). Hasta KMRDs e UM grande hasta-siemprÉ ao COM-Hás!

B)'

29/6/07 7:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

ATÉ QUE ENFM, GAJOS!!!!
p.........., estava a ver a minha vida a andar para trás!!

bólice, palhaço, qual swing-vega, está mais para swing pirex!!

triliti, pois... é uma possibilidade em aberto, de concretização não imperativa!

sô dona risi, embrulhex o tomás, empaturrai-vos com morangos e bom ZOING, TOING, POING!! malvada!!

frioleiras, finalmente! já andávamos todos tipo baratas tontas à procura do presente! obrigado!

29/6/07 7:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

lia,
na primeira oportunidade, armo um chavascal no teu umbigo!! (salvo seja)!!

29/6/07 7:36 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Cáp'tão... É in'bigo...lol... ó Cáp'tão

B)'

29/6/07 11:08 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Teardrop on the fire
Feathers on my breath...

30/6/07 12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

agora que ninguém nos lê...

LINDO!!

1/7/07 2:32 da manhã  
Blogger Haddock said...

agradecidos...

3/7/07 8:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

... e ruborizados!

3/7/07 8:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home