quinta-feira, agosto 23, 2007




O TEOREMA DE PITÁGORAS


OU


O TÉDIO






Até tínhamos um ambicioso projecto postal: "A teoria da (in)fidelidade". Coisa séria... pretexto para uma adaptação ultra-moderna do teorema de Pitágoras, o eterno matemático dos (tri)ângulos.

E até nos propúnhamos distinguir entre as (in)fidelidades equiláteras, ísósceles e escalenas. Para concluir que, por vezes, podem ser angularmente justificáveis.

Mas não. Decidimos reservar, para já, esta descoberta. Patentear a autoria primeiro, aconselharam-nos.

E depois, isto por aqui anda um tédio... e Nós ligeiramente amuados com ele!

Por isso, decidimos fazer qualquer coisa que Nos anime!

Para começar, vamos ao barbeiro... e logo se vê!





Depois - e está decidido! - vamos fazer mais uma tatuagem!

Já temos duas âncoras, uma em cada antebraço, e um indelével "amor de mãe" no braço direito. Agora vamos desenhar, em gótico, um "Sono" em plenas costas!






Num estabelecimento asseado, está bom de ver!





E a culpa é toda vossa!


55 Comments:

Blogger galatea said...

recomendacoes para el gordito en puerto varas (todos conhecem, é só perguntar):
pisco sour hecho por su propio dueño, machas a la parmesana, cerveza artesanal, vinho tinto se pedirem paila marina (excelente). se nao gostam de frutos do mar... podem aproveitar algo de carne. é o que chamamos "picada". beijos besos

23/8/07 1:29 da manhã  
Blogger galatea said...

Pero qué es esto de poner post tan rápido,
yo todavía con lo del "gordito"!!

23/8/07 1:32 da manhã  
Blogger Haddock said...

galatea,
eu já andei a pesquisar esse "gordito"... mas nunca encontrei essa descrição tão auspiciosa.
tem, todavia, uma coisa má... não tolera fumadores! mas que não seja por isso, se enviares o bilhete de avião eu vou (e até pago!!)e não fumo!

ah, e este post saíu tudo menos rápido... neste tédio, falta a imaginação.

abrazos!

23/8/07 1:40 da manhã  
Blogger galatea said...

sigo...
El torema del "triángulo amoroso" era interesante. Y lo de hacer un post divertido, con cambios (barbero, tatuajes... cambio de color de pelo, etc.) también es atractivo.

23/8/07 1:43 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
ai pois é!
mas estamos entediados com os nossos fregueses (clientes) - especialmente os que estão de f*****/v********...
por isso não revelamos a nossa tese!
mas pode ser que se animem com a parte cosmética...

23/8/07 1:51 da manhã  
Blogger galatea said...

http://www.sernatur.cl/scripts/sitio/servicio_alimentacion.php?servicio=2137

23/8/07 2:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

falta tatuar o "angola 1967" e as cinco quinas junto ao polegar esquerdo!!

23/8/07 2:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem Capitão!!
Sublimou neste post.

boa noite, que o sono aperta por estas paragens.

crt

23/8/07 3:25 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Capitão,
Disse-me o Sábio da corte que regressaste em grande. O Adivinho é do mesmo parecer.

23/8/07 7:39 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

quero saber tudo T U D O acerca da tatuagem!!! (um relatório completo com direito a fotos e tudo)

23/8/07 9:41 da manhã  
Blogger eu said...

Estou de passagem. Não devia dizer-te isto, mas vou continuar as férias. Desculpa. Até parece sadismo da minha parte, mas não. Olha vou ao cabeleireiro que em S.Pedro não achei nada de geito. E olha, tatuagens não é comigo, gosto muito do meu corpinho (também, se eu não gostar, quem é que gosta?).
Adeus, beijinhos.

23/8/07 12:01 da tarde  
Blogger eu said...

E olha, triângulos não é comigo ou, estaria e viver com a D. Maria e mais o Coelhinho.


D. Galinha

23/8/07 12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ancoras, amor de mãe?

Naaa....

23/8/07 12:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

galatea, obrigado! começas a fazer-nos inveja (gastronómica...)!!

lia, também temos essa, mas já está a ficar feia, parece um hematoma; temos de a retocar. mas sempre gostámos mais da "guiné 73". bélicos tempos de tropa, esses!!

carolina ribeiro telles, não me digas que não gostaste do não-post anterior... que exigência postal, a tua! mas só com os outros, está bom de ver!! preguiçosa!!

princesa, andais sempre bem informada... esse SIS real funciona nas palminhas!

milu, ainda estamos a fazê-la... uiii, como dói!! não te esqueças que é gótica... tem de ser um "Sono" artístico, para fazer jus aqui ao capitão!

d. galinha, mas será que mais f***** ajudam à sua recente incontinência oval?? as melhoras e/ou bom negócio!!

migvic, e se for uma bicicleta, já alinhas?? (ou um semáforo da radial de lisboa??)

abraços!!

23/8/07 3:47 da tarde  
Blogger pinky said...

hihihihih belo programa de festas sim sr! bora lá que eu vou contigo ao tatto, calhando ainda faço um tb, haja coragem ommmmmmmmmmm ;)

23/8/07 7:19 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Capitão, não tatues nada, pá! Andas a ver muitos Miamis Inks, é? Um abraço tão musculado quando o inacreditável número de neurónios pensantes albergados neste frontespício lindo de morrer!!!

23/8/07 8:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

El torema del triángulo amoroso hum...

23/8/07 8:55 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Tatuagens é comigo,


Tenho desenhos Goticos e Tribais,
è só escolher,


hehehhe


:)

23/8/07 9:53 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Tu és o máximo Haddock !

Adoro passar por aqui (não me chames pirosa, por favor...)

Tatuagens?
Nada disso, cheiram-me sempre um pouco a ... grafitis !

Quando muito, umas de colar, sempre ficam ao sabor do "humor" da ocasião.

Escolheria uma rosa (bem kitsch, como gosto) no pescoço.
De tirar e pôr...

Ou então... um trevo, no tornozelo !

24/8/07 12:34 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

NÃO TENHO SOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNOOOOO!!!

D. MARIA

24/8/07 4:22 da manhã  
Blogger burro said...

Nada esperes de transcendente. Esperemos um bom fim de semana...

24/8/07 12:41 da tarde  
Blogger mixtu said...

que não faças uma tatuagem com amor à maria pois podes casar com a filomena
yayya

abrazo europeo

24/8/07 2:21 da tarde  
Blogger Boop said...

Decidi aceitaro teu desafio e aqui me encontro num posto publico de internet!
Não a tempo de comentar o teu último post... mas cheiguei para este!

Olha que acho o tema interessante (como todos podem ser desde que tratados com dignidade). Já as tatus... os "amor de mãe"... as ancoras ainda vá lá. Ficam bem ao Haddock

Que genero de aconselhamento queres sobre o tema?

24/8/07 3:39 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

d.maria, olha que bom!! nós por cá só queremos dormir... (na praia, de preferência).

burro, e porque não?? diz-nos a tua opinião de jerico: o swing é um exercício de infidelidade (consentida)?

mixtu, nem me digas... as plásticas que já fiz à custa dos enganos...

mna boop, até que enfim!!! já andávamos amuados contigo, ai pois andávamos...
e "amor de mãe" ao menos é uma tatuagem para a vida, oras!! bem linda!! emociona qualquer um...
quanto ao resto, e enquanto psi, fazes aconselhamento matrimonial??

mas isto da fidelidade nem tem que ser amorosa, pode ser comercial...

tempos houve em que Vos tratava por fiéis...
;)

abraços!!

24/8/07 4:24 da tarde  
Blogger Haddock said...

pronto... lá me esqueci...

pinky, ainda bem que alinhas, pois assim ganho mesmo coragem!

zorze, mas há alguma coisa de inestético num "sono costal"?? eu não vejo essas coisas... só desenhos animados! e vê lá não me partas os ossos com tanto neurónio pensante! ;)

karvoeiro, hino à (in)fidelidade...

pedaços de ti, só podias... como motard então...

frioleiras, "pirosa"?? por visitares oeste Sono?? até nos sentimos ofendidos... então, isso é a manifestação do melhor bom gosto que há!!
e tens de ultrapassar esse preconceito em relação às tatuagens... as minhas âncoras, então, são de uma originalidade à prova de água!

abraços!

24/8/07 4:53 da tarde  
Blogger burro said...

Cá por mim, a infidelidade consentida(ora bolas se é consentida não é infidelidade) a infidelidade consentida, dizia eu, não não se enquadra no swing. é mais um tango dançado a quatro patas.
E a inseminação com os "girinos" de outro gajo?

24/8/07 5:55 da tarde  
Blogger Haddock said...

caro burro, diria que há mais patas nesse tango! agora, a inseminação com girinos alheios é forte, mas não é infidelidade... mas, enfim, sempre podemos especular sobre os motivos do dador...

abraço (e espero que não retribuas com coice!)

24/8/07 9:28 da tarde  
Blogger burro said...

Um coice, nunca, então agora que até ando a fazer tratamentos de fisioterapia (apanhei com a porta do metro com toda a força).

24/8/07 10:33 da tarde  
Blogger galatea said...

En mi casa, una SORPRESA para tí y tus amigos.
Nos vemos!!

24/8/07 11:40 da tarde  
Blogger o Reverso said...

Recebi do Som & Tom o "carinho" Blog Cinco Estrelas que agradeço , sem geito. Reenvio para :
Sono ,
By the Way ,
Artes Duas ,
Merdinhas ,
Bandida .

25/8/07 12:05 da manhã  
Blogger galatea said...

jajaja... ha sido como atraparlos en mi colección. jejeje

25/8/07 1:07 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Capitão,


Sou uma motard sem tatuagens, é a pura verdade.








Mas gosto de as fazer aos outros,


;)

25/8/07 2:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu quero uma tattoo de uma gaja toda despida e com uns grandes seios... Mas eu tenho uma que diz Mãe Africa 76 ...

25/8/07 4:07 da tarde  
Blogger tolilo said...

eu queria tatuar,
levemente,
uma ESTRELA,
muito pequenina,
no alto
da minha cabecinha loura !___

25/8/07 5:19 da tarde  
Blogger tolilo said...

E__esqueci-me de vos dizer,
não gosto de triangulos,
gosto de tudo aos pares,
(um par de sapatos,
um par de botas,
um par de cuecas,
um par de meias,
um par de calças,
um par de pantufas,

tango,
(e para o tango são apenas 2)

25/8/07 5:41 da tarde  
Blogger Boop said...

Psi???

Quem é Psi????

Não há uma infidelidade... digo eu... os motivos de cada um são tão idiossincráticos que não me atrevo a enuncia-los!!!!
(não é por acaso que não é fácil escrever sobre o assunto!)

Julgar... Não julgo!!!! Quem sou eu!?!?!?

25/8/07 7:11 da tarde  
Blogger pinky said...

prontosssss já sei o que qual vai ser o meu tatto e onde, vamos embora? hihihhihi ou perdeste a coragem no entretanto?

25/8/07 7:41 da tarde  
Blogger Boop said...

Eu cá queria uma tatuagem no tornozelo... pequena... com cor... uma borboleta! Ou uma flor! Naif...
MAs essa cena é para a vida toda...~

Afinal como é que são aquelas tattua que depois desaparecem?!?!?

25/8/07 9:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

caro burro, muito fino... de metro! e quem é que puxa a carroça?? tens de tirar as palas para perceberes que as portas vão fechar! "mind de gap"!!

galatea, excelente surpresa! ficamos para a posteridade. nós e alguns fregueses daqui. boop, pinky e bólice: vão lá dar uma espreitadele!!

pedaços de ti, fazes tatuagens?? e borlas?? é que assim propunha-te que que tatuasses o tal "sono"...

ó engenheiro, mas isso é coisa de trolhas!! dignifica o teu título académico qual qualquer coisa mais subtil, tipo, uma garrafita de barca velha!! ou de pêra manca, que também não é mau!

tolilo, esse tal tango é mais swing; e também é aos pares. coisas que não são para a tua tenra idade... estrelinha é muito pueril e fica-te bem! mas não há tatuagens leves... estas são indeléve(is).

quem é psi?? mna. boop, pensávamos que eras tu, ainda que com diploma falsificado. o tapete preto ficou-nos na (má) memória... e não queremos julgamentos, bolas!!
de facto este tema começa a chatear... até parece sério, não é?
borboleta?? que lindo?? as tatoos que desaparecem... desaparecem!! tumba!! com maior ou menor rapidez consoante a frequência com que se lave o tornozelo...

pinky, já sabes?? e então?? não, coragem não me falta! estou apenas à espera que a pedaços de ti nos faça umas à borla, topas??

abraços!!

26/8/07 3:19 da manhã  
Blogger Haddock said...

triliti,

agradecemos imenso a distinção!!
e a ti é mais do que devida!!

grande abraço!

26/8/07 3:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Capitão o Cartuxa é um grande vinho, é um Alentejano puro do mesmo produtor do Pêra Manca e do EA ( Èvora). Tenho dito.

26/8/07 9:01 da manhã  
Blogger Elza said...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
Boa semana
Lembrando que o último dia para me enviar
seus votos é amanhã dia 27/08 e no próx dia 31/08
conheceremos o blog 5 estrelas escolhido pela maioria!
=]

26/8/07 8:33 da tarde  
Blogger pinky said...

capitão, ouvi dizer q hoje vai haver duas luas lá pelas 00h e qq coisa, que te parece? olhemos? hahahaha

26/8/07 9:12 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Faço borlas sim, porque isto de fazer tatuagens é somente um Hobby,



:)

26/8/07 10:27 da tarde  
Blogger Haddock said...

trivial, pois eu sei q sim. mas pensava que já tinha tido melhores dias.

elza, quais votos?? é que para mim todos levam nota máxima: técnica e artística!

pinky, hein?? luas?? é a noite do lobis(h)omem ou coisa do género??

pedaços de ti, olha a pinky está interessadíssima... eu ainda não me decidi sobre o sítio onde quero tatuar o "Sono" (parece que nas costas dói que se farta...). mas ainda te cravamos, ai cravamos!

abraços!

26/8/07 10:57 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Nas costas não doi,


Fico á espera,


:)
Pinky, tudo bem.
:)

26/8/07 11:52 da tarde  
Blogger isabel said...

Um blog giríssimo!

27/8/07 12:13 da manhã  
Blogger pinky said...

pedaços de mim:
graciassssssssssssssssssssssssss! tante! o que eu gostava é uma coisa mt pequenina e muito discreta, o simbolo do om. parece um e invertido. coooooool! vamos embora capitão! com convites simpáticos destes ...

27/8/07 12:44 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

:)

27/8/07 10:07 da manhã  
Blogger A. said...

...não sou motard. adoro a
minha Pedaços( aqui de cima):)...


e à voltinha do braço, também
não dói nada!
;)








obrigada pela visita, Haddock.
deixo um abraço. meu.

27/8/07 12:56 da tarde  
Blogger Haddock said...

a., a pedaços de ti é uma simpatia!
e estamos a considerar a possibilidade da tal tutuagem...

abraço!

27/8/07 2:07 da tarde  
Blogger Haddock said...

ah, clotilde, obrogado e volta sempre!

pedaços de ti, olha que a pinky alinha mesmo!!

(não é, pinky?)

27/8/07 2:09 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

:)


a. Obrigado amiga,
estamos quase no nosso dia especial, :) Bjs mil



vamos nessa,estou é quase de ferias, sabado lá vou eu embora.........
hehehhee "quiiiiiii Boooom"

27/8/07 10:37 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
ó pedaços de ti,

mas que raio de conversa é essa, hein???
ou não sabes que esse tema é estritamente proibido por aqui??

e as tatuagens?? mau!!

27/8/07 10:40 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

hahahhahha



Pois!


Tatuagens não podem estar ao sol, não esquecer.Devem ser feitas no Inverno para se mostrarem no Verão......e Verão quer dizer...............F.....



:)


;)

27/8/07 11:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home