domingo, outubro 21, 2007



CAPITÃO MASOK?





Esta vida de marinheiro está a dar cabo de Nós.

Ou 8 ou 80! Ou nos tratam nas palminhas, com generosas contribuições esmolares (distraidamente não haveis reparado, mas ultrapassámos as 300 no episódio postal da nossa arca!), ou não nos ligam peva, especialmente se nos atrevemos a largar a temática bulhufal.

Ora, esta esquizofrenia contributiva, entre o paranóide e o catatónico, decididamente não favorece a nossa estabilidade postal nem o equilíbrio emocional da nossa caixa registadora.

A isto junta-se a crescente sobranceria dos fregueses, que, quais eruditos críticos postais, se julgam no direito de opinar sobre a qualidade e a oportunidade das nossas obras de arte.





Mas, não bastasse tudo isto, ainda temos de lidar com sósias que, aproveitando-se da nossa fama blogal, se insinuam por mercearias alheias com intenções escusas e certamente pouco recomendáveis.

Foi isso que aconteceu recentemente no reino de Sua Majestade (clicaides ou nãodes...) com um tal pseudo capitão - o Escroque - prontamente por nós denunciado.

O final não foi feliz, como podeis constatar.

Convenhais que assim não é fácil...

E embora não simpatizemos minimamente com a cultura BDSM, andamos a achar-nos ligeiramente masoquistas neste périplo blogal.


105 Comments:

Blogger galatea said...

capitão Escroque?... masoquistas nosotros?... YO NO, ser masoquista me parece de muy mal gusto, lo mismo que ser hipocondriaco, puff!...
Änimo Capitán!... me parece que le faltó tomar unas buenas vacaciones por los mares del sur.
Un abrazo.

21/10/07 8:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CAPITÃO,

fácil? quem lhe prometeu facilidades? quem o enganou?

e depois, quem tem pachorra para comentar 30 fotos de bolos casamentais? Que pretendeis?
algum assunto mal resolvido?
ou um prob idêntico ao das férias?
ah! desculpe, esqueci-me que não podia ..., mas já está e não tenho borracha à mão...

lacoste

21/10/07 9:25 da tarde  
Blogger pinky said...

copiaram-te capitão?! nãooooooooo! não é possivel! ou seja é mesmo impossivel, nunca ninguém vai conseguir fazer isso, chegar aos teus pés é tarefa mesmo impossivel!
posta o que te apetece, o que vai na alma, nós, os fieis cá estaremos sempre para te ler, os restantes são uns ingratos, deixá-los com o seu umbigo! ;)

21/10/07 10:02 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

COMPREENDO-TE, CAPITÃO !

JUNTA-TE A MIM, PÕE A CABEÇA NO MEU OMBRO, CHORA COMIGO!

O LUTO É RECENTE E TENTO ESPANTAR A DOR CANTANDO, CANTANDO MUITO , UMAS ÁRIAS DA "OPERA PROIBIDA" (da Cecilia Bartoli).
ÁRIAS TRISTES COMO A MINHA ALMA QUE CHORA A AUSÊNCIA , O MEU ACTO DESESPERADO, O TÊ-LO MORTO,

OH INSÂNE!

OH QUEM ME DERA SER LADY MACBETH E LAVAR, LAVAR, SEMPRE AS MÃOS , SEMPRE, SEMPRE .

VIM PARA O SONO, PARA VER SE APAZIGUO A MINHA ALMA ENCHARCADA.

D. MARIA

21/10/07 10:56 da tarde  
Blogger 100 remos said...

A mim agradas-me sempre! ( ouvem-se assobios de piropo! )


A Grega Troiana Destravada, para sempre admiradora do mestre Haddock!

21/10/07 11:08 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Estou desconfiada....



Não posso comentar nadita de nada....


Ainda estou de NEURA,,,,,,


Só venho para dár apoio ao Capitão.



;)

21/10/07 11:09 da tarde  
Blogger tolilo said...

coitadinho do capitão!

vou cantar para ti uma canção que te é dedicada:
-----

Tirolilolilo
Rei, CAPITÃO
soldado, ladrão.
Menina bonita
de bom coração.
Tão, baladão,
cabeça de cão.
Orelha de burro,
sabe a leitão.

O vento pergunta ao tempo
Quanto tempo o vento tem
O tempo responde ao vento
Que o vento tem tanto tempo
Quanto tempo o vento tem
O vento, tempo tem.

Tão-balalão
Soldado ladrão,
Menina bonita
Não tem coração.
Tão-balalão
SENHOR CAPITÂO,
Espada na cinta
Sineta na mão.
Tão-balalão,
Cabeça de cão,
Orelhas de gato,
Não tem coração,
Tão-balalão,
Cabeça de cão,
Cozida e assada
no meu caldeirão,
Tão-balalão,
SENHOR CAPITÃO
Orelha de porco
P'ra comer com feijão.

titolilolilo

Chuac!_ grande,
ao CAPITÃO!

22/10/07 12:53 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Sir Haddock,
Em vossa casa as coisas ganham brilho. Sois um autentico Rei Midas e eu vos presto vassalagem (não o digais ao Senhor meu Pai).

22/10/07 2:12 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Sir Haddock,
Em vossa casa as coisas ganham brilho. Sois um autentico Rei Midas e eu vos presto vassalagem (não o digais ao Senhor meu Pai).

22/10/07 2:12 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Eis aqui o ^. Por favor colocai-o no lugar devido.
Grata.

22/10/07 2:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

capitão,

preciso que me troque por miúdos a "cultura BDSM". Sem isso sinto-me incapaz para comentar.

crt

22/10/07 2:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...

estareides num convento?? e não sabeides disto, então??
tendes de mudardes rapidamente para ... (não queremos ser excomungados, mas dizer-vos-emos e sussurro...)

sejaide como fôrde,

bdsm = bondage / dominatiom / sado / maso...

sempre ao vosso dispôrde...

22/10/07 2:52 da manhã  
Blogger o Reverso said...

capitão, vejo que a decadência foi de pouca duração. cheguei agora a casa, vou comer as minhas bolachinhas, beber o meu leiteco com chocolate e cama.
não, obrigado capitão, mas a esta hora bjeca não.
amanhã voltarei para uma análise mais pormenorizada.
abraço grande.

22/10/07 4:30 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Este blog mais parece o enredo do Dallas! Vou ali e já venho...

22/10/07 8:25 da manhã  
Blogger zeus said...

Tenho de concordar com o zorze, esta novela passa depois do almoço de certeza... pff

22/10/07 9:30 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

não queria entrar numa de comentários em cadeia... mas capitão os dignissimos aqui de cima têm a sua razão...

22/10/07 12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Começo seriamente a pensar o que é que nós andamos para aqui a fazer e a dizer.

22/10/07 12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há por aqui "uns dizem que disseram" engraçados, não há?

capitão, tire FÉRIAS, BEM PRECISA.

22/10/07 12:41 da tarde  
Blogger anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

22/10/07 1:35 da tarde  
Blogger anónimo said...

Quem não gosta não come, mas já ficam a saber, vão para a cama e não comem mais nada.

22/10/07 1:40 da tarde  
Blogger anónimo said...

E mais, eu sou o chefe e nem pensem em eleições livres. Vocês ainda têm muito que penar até chegar ao que eu cheguei.

22/10/07 1:44 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pronto agora temos anónimos q não o são... com a mania da ditadura... OH que caraças!!!!

22/10/07 1:58 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão... custa-me sair daqui assim com atitude leviana... pronto voltei para lhe dar mimos... faça as birras q quiser, tb já tive a minha dose e o capitão aguentou-se à bomboca...

22/10/07 2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um anónimo AZUL?! aiiiii! qu´é isto???!!!

e como isto está...
parece que ´tá tudo c´os azeites!
ele é dallas, ele é novelas da tarde p´ra entreter donas de casa prestimosas, ele é vou ali já venho ou volto mais tarde, enfim... isto é cá um "vê se te avias, se não acontece-te uma coisinha má" que está bom de se ver!
parabéns capitão, parece que finalmente reuniu consenso!

agora férias é que nem pensar! senão depois onde é que esta rapaziada toda se reunia? mesmo para dizer... qualquer coisa, ham?...

mas este anónimo azul, phuaaa, ultrapassa tudo! estou verdadeiramente indignado!!! isto não existe p´raí um código de honra qualquer?!...

22/10/07 2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não te suicides, capitão! precisamos de ti!!!!

22/10/07 2:35 da tarde  
Blogger Isabel said...

Cheguei ao fim e fui contar os comentários anónimos...
É pá, não se faz, dá conta dos nervos a qualquer um...
Tadinho do Capitão já não andava bem e esta gente sem sentimentos ainda a enviar comentários anónimos para ajudar à festa.
Só pode ser de propósito, isto deixa qualquer um em estado depressivo.
Não te rales Capitão, é assim em qualquer estaminé ora nos tratam do melhor ora não querem saber de nós para nada.
Em ultimo caso há sempre o Prozac.
Lá para os meus lados a freguesia também é exigente mas eu acho bem fico meia abatida sem um elogiozito da minha clientela de vez em quando mas lá aprendi a não precisar de Prosac para resolver isso.
Nada que um petisquinho e um bom vinho não resolvam, e eu em dieta!
O meu conselho é uma ganda jantarda bem regada e em boa companhia, vais ver que resolve tudo!

Isabel

22/10/07 3:25 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

azul para colorir nem é q me pareça mal de todo mas que havia de haver um tal código de honra tb concordo...

22/10/07 3:38 da tarde  
Blogger zeus said...

Tambem concordo, ó azul das ditaduras faz aí uma constituição anonimal

22/10/07 3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Capitão,

é desta, venho em sua defesa.
Ora diga, por onde começamos?
atiramos-nos primeiro aos azuís ou aos pretos?

eu ía nos azuís. Há quem diga por aí que os pretos só são espertos e, portanto, a acreditar nessa teoria sugiro que os deixemos para o fim, tipo final de tarefa ....

22/10/07 4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se preferir, tb podemos começar pelas divindades... ou por este último.

22/10/07 4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ou por este último AZUL.

22/10/07 4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas repare, devemos ter algum cuidado com a 1entre1000's. A uma nós sabemos como é, já as outras 999 podem ser ardilosas e, por isso, será melhor, não vá o diabo tecê-las, ter alguma cautela!!

que me diz?

vá lá, não se deixe ir a baixo dessas canetitas. os amigos são para as ocasiões e causas nobres como a defesa do recife são sempre bons motivos para mostrar de que é feita a nossa artilharia.

22/10/07 4:09 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

que divindades qual merdinha?!?!?!??!!?
NINGUEM sim eu ESCREVI NINGUEM, ousa stressar com o meu ZEUS estais a ler?!?!?!?!?!?!??!?!!?!?!
haddock tolero tudo menos que alguem ouse tocar no zeus...
(vim deixar o recado e mais tenho escrito...)

22/10/07 4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se necessário for tb me pinto de azul para me infiltrar entre eles.
a bastilha não ficará por mãos alheias por causa da cor.
isso garanto-lho eu!

22/10/07 4:11 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

olhe ainda bem q o "amigo" que existe inexistentemente é cauteloso... pq de facto qdo me chega a mostrada ao nariz não sou flor que se cheire...
ja não basta andar tudo a disparar em varios sentidos, agarrarem nos anónimos e colocarem-nos na roleta russa não satisfeitos com isso pegam no zeus?!?!? BEM!

22/10/07 4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi, oi, oi
isto está a descer de tom é melhor eu meter o rabinho entre as 1000's, desculpe, entre as pernas e dar de frosques!

22/10/07 4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpe, por uma questão de boa educação, importa-se de se identificar?
estou a falar com qual?
a 69? a 423? a 999?
ou será mesmo a 1ª?

22/10/07 4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deixe-se estar, eu logo vi...
nem vc sabe quem é...
não é a única, o que mais se vê por aí, hoje, são pessoas que se julgam ser o que não são..
alguns até fabricam certificados para atestar o que não são...

22/10/07 4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

capitão,

que se passa?
ponha lá isto a contar, não estou eu aqui a suar para esta "treta" não fazer a contabilidade no final!!

isto vai sair-lhe caro, depois mando a factura.

agora, com sabotagem é que não!!

22/10/07 4:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

MAS QUE RAIO SE PASSA AQUI????

NÃO QUERO CÁ MAIS BULHAS!!

anónimo, não te metas com o zeus ou a milu passa-se dos carretos e arrasa com isto!!

estou d'olho, especialmente nas indiscrições parvas!! (isto não é convosco, claro...)

d'olho mas sem tempo por hora...

JUÍZO!!!!

bjecas e abraços ou vice-versa!

22/10/07 4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora coza-se!
está aqui um tipo a esfolar-se e o que recebe em troca?
juízo?

é ciúmento, meu capitão?

deixe lá, só queria arastar uma asinha á menina, mas já vi que é proíbido.

22/10/07 4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"umazinha entre muitas", desculpa!

desculpa lá o mau jeito, da próxima tento ser mais meigo.

22/10/07 4:28 da tarde  
Blogger Haddock said...

ahhh, assim está melhorzinho...
(uffff!!)

agradecidos, caro anónimo!!

manda a factura que eu retribuo na tua mercearia... já pensaste tornar-te azul????

22/10/07 4:30 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

De facto, tudo isto contrasta com a excelência dos posts do nosso Capitão Haddock. De facto sinto diferentes correntes de raciocínio, de genuinidade e de posturas. Sobretudo, noto que existem muitas indirectas e uma dose enorme de cinismo e impudência! Defende-te capitão; um blog como o teu só poderia atrair algumas poeiras indesejadas; parte delas provenientes de inveja - é a minha análise. Abraço, Capitão!!!

22/10/07 4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gosto mais do vermelho.

que acha?

22/10/07 4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Capitão,
falou em juízo?
ora aí está alguém ajuízado. não só é azuizado como emite válidos juízos de valor sobre os outros.
quer apresentar-me tão ilustre alalista?

22/10/07 4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

agora vou ausentar-me por um bocadinho, sinto uma diferente corrente ..., no caso, de ar!

só um momento, vou fechar a porta!

22/10/07 4:42 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Anónimo: Em vez de fechares a porta, não podias ir tomar um Prozac?

22/10/07 4:51 da tarde  
Blogger Haddock said...

zorze, isto está a tornar-se ingovernável...
começo a achar mesmo que só por masoquismo é que cá ando.
um abraço, amigo!

22/10/07 5:02 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Das duas uma, ou cortas os comentários aos anónimos ou colocas aquela opção de filtragem. Isto não está mais para brincadeira, já percebi; de facto, vou só passar a comentar o que escreves e ignorar as atrocidades que aqui se escrevem; miúdos com 14 anos aturei eu quando andava na secundária!

22/10/07 5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpem o atraso, mas tive mesmo que sair por instantes.

querido Zorze, está tão sensível!
mas deixe-me (tentar) fazer-lhe ver duas ou três coisinhas:
1º venho aqui porque vejo que posso dizer umas baboseiras (sim, eu sei que são baboseiras), mas tudo na mais perfeita brincadeira inocente.
2º se assim não fosse, o capitão tê-lo-ia dito. Aliás, basta que o capitão faça a menor alusão a tal para eu saber que é o momento de parar. não sou mal-educado nem pretendo sê-lo.
3º mas não lhe reconheço qualquer legitimidade para me chamar à atenção.
sabe pq?
4º lei-a o seu comentário das 4:33
5º agora leia os meus antes do seu das 4:33
quem foi que se meteu na conversa?
dirige-me a si? fui insultoso consigo? aponte-me onde?
6ºcomo vê, se não se tivesse metido em conversa alheia...
7º e último, pq não deixa que seja o capitão a estabelecer as regras na mercearia dele? por quem se julga para opinar sobre a conduta dos outros em casa alheia, mais ainda se essa conduta não lhe é dirigida, nem lhe diz respeito?
Ultimo, ultimozinho, e de onde lhe vem tanta moral para achar que pode dar conselhos a quem não lhos pede e achar que são os outros que estão mal e não vc?

como vê, são só perguntas (sem insultos)pq é a conversar que as pessoas educadas, e que não são cinicas nem impudentes, se entendem.

capitão queira fazer o favor de desculpar esta converseta, mas não sou de levar desaforos para casa.

22/10/07 5:29 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Anónimo: Se pudesse até te respondia, mas não vales mesmo o esforço, amigo.

22/10/07 5:32 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Mas que raio de Big Brother vem a ser este? Há muita gente junta fechada numa caixa e dá nisto! Bolas!

22/10/07 5:33 da tarde  
Blogger mixtu said...

capitão, nada de stresses, de stressares... lá vai o barco ao fundo, e bebe um douro ou um dão dos teus antepassados...
jajaja

abrazo europeo

22/10/07 5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro que não pode, eu tb
quando não tenho argumentos e/ou não quero dar o braço a torcer (não)tento inferiorizar as capacidades do outro. quão valentes que nós somos não, tanto pq valhamos a ponta dum corno mas pq temos de convencê-los que eles é que não valem nada.

Ó, por quem vos tomais!!!
por mim não se dê a tanto trabalho.
fique-se apenas por umas borjadas, embrulhadas em faustosos adjectivos, que o resto já deu para perceber e não se misture com a relês que se pode estalar-lhe o verniz.

enxergue-se homem! de falsas modéstias está o país cheio!

22/10/07 5:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

QUIETOS, TODOS!!!

22/10/07 5:58 da tarde  
Blogger Haddock said...

NÃO ESTOU A RIR.

NEM VOU BRINCAR!

22/10/07 5:59 da tarde  
Blogger Haddock said...

aqui quem define as regras ainda sou eu.

E QUERO QUE PAREM COM A TROCA DE MIMOS, PELO MENOS POR CONSIDERAÇÃO A MIM!!

22/10/07 6:01 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

22/10/07 6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim capitão,
pelo respeito que me merece termino aqui a minha intervenção.

22/10/07 6:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

se não se toleram, não se falem!! limitem-se a comentar-me e pronto!!

qualquer brincadeira tem limites!!
e há que saber adivinhá-los.

não quero pôr moderação de comentários nem excluir anónimos!!
mais facilmente me vou embora se deixar de me divertir aqui!!

22/10/07 6:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

ASSUNTO ENCERRADO, POR FAVOR!!

22/10/07 6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

capitão, quero só que saiba que escrevi o meu ultimo comentário logo a seguir ao seu que dizia para pararmos.

dispensava, portanto da minha parte, o segundo comentário.

a sua consideração impôe-me que pare, e eu paro, mas não fui eu que comecei, nem estava mal intencionado.
mas não suporto falsos moralismos que se impõem sem neinguém os convidar para a conversa.

a única pessoa que podia sentir-se melindrada era o capitão, pq estou na sua mercearia, a 1entre1000's a quem pediria desculpa de imediato se ela acusasse qq ofensa e eventualemnte o zeus.
vim por bem e é pena quie saia desta maneira por causa de alguém que se infiltrou numa conversa que não lhe dizia respeito.

22/10/07 6:09 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Ok, Haddock, combinado, amigo! Desculpa, a sério!

22/10/07 6:09 da tarde  
Blogger Haddock said...

anónimo, eu não estou chateado contigo, com o zorze ou com quem quer que seja. estou simplesmente chateado com a má onda que se gerou.

e não atribuo culpas a ninguém.

só quero que parem, por favor!!

zorze, adiante e não se fala mais nisto!

vá, abraços!

22/10/07 6:13 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Anónimo: Vá, amigos como dantes pelo Haddock. Não fiques assim chateadinho, vá...

22/10/07 6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fui capitão

22/10/07 6:14 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Haddock: Na boa, amigo. Esqueçamos a intempérie! Props!

22/10/07 6:15 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Encontrei esta letra sobre a amizade para incutirmos uma nova vaga de esperança na caixa de comentários do prezado Capitão Haddock:

Entra na roda, vem comigo
Só é feliz quem tem amigos
Aproveitar esse momento lindo
Cantar, sorrir, fazer amigos
Celebrando a Deus que nos uniu
Como foi bom te conhecer
Que bom te conhecer
Pra mim foi um prazer
Viver em comunhão
Amigos mais chegados que irmãos.

22/10/07 6:22 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Isto é melhor do que Nelson Ned!

22/10/07 6:23 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

É a celebração da vida e da amizade em estado puro!

22/10/07 6:25 da tarde  
Blogger Isabel said...

Viva a amizade!
Lindos meninos assim sim, gosto de vos ver.
Boa capitão, afinal parece que isto ainda é governável.
Lindo!

Isabel

22/10/07 6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

xiii pá! o que para aqui vai!!!

...realmente os anónimos andam uns empertigados, sensiveis e dados a sentirem-se ofendidos que é um deus nos acuda!
a mim, contudo só me incomodaram os impropérios, nada mais!
caro zorze, continue a desancar-nos, pá, que a malta só assim é que aprende!

por que carga de água não poderia o zorze, a menina milu, o zeus ou outro identificado qualquer com estaminé montado, não poder imiscuir-se na conversa?!
isto aqui não há conversas privadas! acho eu...

já sabe capitão, f****, nem pensar! isso é para quem pode! faço minhas as palavras da menina lia...

22/10/07 7:42 da tarde  
Blogger Haddock said...

caríssimos fregueses ortónimos, pseudónimos, heterónimos, anónimos e demais:

lamentavelmente estamos sem forças para dispensar um devido tratamento personalizado a cada um de vós... uma breve palmadinha nas costas, pode ser?

é que o dia não foi calmo por aqui...

por isso, pedimos as vossas descupas!

só uma ou duas coisas ou três ou quatro...

nunca pensei que esta ficção postal se tornasse tão de repente realidade!!

galatea, masoquistas somos nós, não os fregueses.

e princesa, como viu aqui na mercearia as coisas nem sempre ganham mais brilho...

mixtu, é fácil falar... obrogado!

lacoste, nem ouses voltar a pronunciar tal palavra.

pinky, vamos dedicar-nos aos mantras...

d. maria, como vê, problemas temos todos.

cemremos, consegue ser pior do q o BB.

pedaços, agradecidos pela força.

d. galinha, nem diga nada.

tolilo, obrigado pela cantiga.

triliti, fora de horas é a melhor hora...

zeus, telenovela mexicana, dallas, western... tudo num só!

migvic, és tu e eu...

lia, às vezes bem q dá vontade!!

anónimo azul, sincero prazer em conhecer-te.

isabel, alinho nessa jantarada!!

milu, olha, à porto: p****!!

anónimo, acho que vou começar a cobrar bilhete!!! alguma coisa tem de efectivamente render esta caixa de esmolas.

a&b!

(e se me esqueci de alguém, perdoai que não foi por mal!)

22/10/07 8:23 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

uffa...

eu não passei por cá....


alucinação...:)


boa.


boa noite Capitão...

aceno-lhe um beijo...ao de leve...

22/10/07 9:56 da tarde  
Blogger tolilo said...

eu também não gosto de anónimos!
nada, mesmo nada!

cheiram-me a fantasmas e não gosto mesmo nada de fantasmas!

todos somos fantasmas, então porque ser fantasmas de fantasmas?

buááááá´

não gosto, nada, nadinha

buáááá´

haddock, assim não acho graça, mesmo nada!
nadinha!

22/10/07 10:51 da tarde  
Blogger foryou said...

ai ai ai que eu já li e reli o diabo dos postes e continuo lerdinha de todo, não consigo perceber porque diabo o homem se enforca daquela maneira estúpida, ainda por cima no reino da majestade
Dá-me lá uma ajudinha capitão

22/10/07 10:57 da tarde  
Blogger zeus said...

Capitão, uma singular vénia de respeito. Pois a minha divindade também é assim, modesta.
Entremiles, as lágrimas vêm-me aos olhos como nos finais de ponto de encontro...és uma lady

22/10/07 11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bolas, o que p'ra aqui vai.
Isto é que foi um inflamar de sentimentos!?

um conselho (embora ninguém mo tenha pedido): o mundo lá fora é cruel, real e cheio de contendas -ao qual não se pode fugir. Para que exportá-las aqui para dentro?
Divirtam-se homens de Deus e abandonem as afrontas pessoais que não levam a lado nenhum. ProntUS, já disse!

Agora, a parte séria: como ter a certeza que o esquecimento não é por mal, Capitão?

crt

22/10/07 11:08 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai carolina r. telles, tem piedade... eu mandei responder-te!!!

zeus, vénia para ti também, que és um fiel tranquilo e muitíssimo bem disposto!!!!!

foryou, o homem não se enforcou, foi mandado enforcar pelo rei, pai da princesa, a quem o energúmeno se ofereceu como pretendente à mão, fazendo-se passar por nós, gente de bem...

tolilo, puto, deixa lá os anónimos!! podem ser anjos da guarda também!!

isabel m. f., fazes bem em sair de fininho....

a&b!

22/10/07 11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto passava bem era com um novo post...

23/10/07 12:53 da manhã  
Blogger pinky said...

aiiiiiiiiiiiiiii senhores, uma pessoa passa o dfia sem aqui vir e o soono vira campo de batalha?! mas anda tudo louco? ou será que andam a a por na água da torneira pózinhos de intolerância?! bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
quem não sabe brincar é melhor então que não brinque.
xiiiiiiiiiiiiiiii capaitão, grande paciência que tu tens! é de tirar o chapéu! vamos mantrar vamos, eu vou contigo, com tanta agressividade no ar ainda se pega! fogeeeeeeeeeeee! OM SHANTI! PAZ PAZ PAZ PAZ!

23/10/07 1:16 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

haddoczinho,
já vi que és meu amigo...

um grande, grande beijo

23/10/07 1:26 da manhã  
Blogger o Reverso said...

haddock,
parabéns, autêntico 3 em 1:
. bom capitão
. perito timoneiro
. excelente st. antónio discursando aos peixinhos

23/10/07 3:38 da manhã  
Blogger Boop said...

Eh pá.........

Perdi este barco!

23/10/07 11:36 da manhã  
Blogger Mig said...

Captain mon Captain!

Folgo em lê-lo e revê-lo! Após longa ausência do pântano estou de novo de volta às lides. Mas… a viagem não foi assim tão grande… E mesmo assim vejo-me aqui mais uma vez de pára-quedas sem saber o que se passa.

O blog continua o mesmo – Brilhantes posts, mas…

A caixa de esmolas parece uma novela mexicana.

Safa-se o Timoneiro com o seu excelente jogo de rins.

Uma vénia

23/10/07 11:49 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

haddock, haddockzinho,

PARA com os anónimos contundentes !

não tenho paciência para agressões gratuitas, geralmente fruto de complexos de inferioridade ou de afirmação.
Vou amanhã e volto para a semana.

se não os tiveres enxotado, acho que me enxoto eu do vosso convívio.

tenho pena, haddockzinho, pinky , boop, mixtu, galatea e etc mas anónimos são escusados, a sério !

já hoje, fui agredida, no meu canto , pela serpentine!!!! porquê tanta agressão? ninguém tem humor! só se fala do passado, dos anos 70 etc etc coisas do arco da velha!

adoro humor inteligente e não humor cínico!

hadocckzinho, dá uma ajuda!

23/10/07 2:36 da tarde  
Blogger o Reverso said...

não sei porquê, ou sei, lembrei-me do título dum filme que vi há muitos anos.

e pergunto: onde pára a loucura normal ?

adeus, abraço haddock

23/10/07 5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estou só de passagem!

23/10/07 5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e passei t�o r�pido que me esqueci de deixar ficar o resto da letra:

Quantas vezes vais olhar para tr�s
Estas preso a um passado que pesou
Quantas vezes vais ser tu capaz
Fazer sair quem por engano entrou

Abre a tua porta
N�o tenhas medo
Tens o mundo inteiro
A espera para entrar
De sorriso no rosto
Talvez o segredo
Algu�m te quer falar

Olha em frente e diz-me
Aquilo que v�s
Reflexos de quem conheces bem
Ouve essa voz, � a tua voz
Aten�o e a raz�o que tens

Abre a tua porta
N�o tenhas medo
Tens o mundo inteiro
A espera para entrar
De sorriso no rosto
Talvez o segredo
Algu�m te quer falar

Deixa o mundo girar para o lado que quer
N�o podes parar nem tens nada a perder
Estas de passagem,
N�o leves a mal se te manda avan�ar
Talvez seja o sinal que n�o podes parar
Estas de passagem

Vai aonde queres
Ser quem tu quiseres
Estende a tua m�o
De quem vier por bem,

Abre a tua porta
N�o tenhas medo
Tens o mundo inteiro
A espera para entrar
De sorriso no rosto
Talvez o segredo
Algu�m te quer falar


Deixa o mundo girar para o lado que quer
N�o podes parar nem tens nada a perder
Est�s de passagem,
N�o leves a mal se te manda avan�ar
Talvez seja o sinal que n�o podes parar
Est�s de passagem

23/10/07 5:42 da tarde  
Blogger burro said...

Ei! Pessoal! Acordem! O burro sou eu!

23/10/07 5:51 da tarde  
Blogger burro said...

Cpitão, por favor, novo post. Mesmo que não preste.

23/10/07 5:52 da tarde  
Blogger burro said...

Pronto, está bem, deixe chegar aos 100, também já falta pouco.

23/10/07 5:54 da tarde  
Blogger saio said...

94

23/10/07 6:17 da tarde  
Blogger saio said...

95

23/10/07 6:17 da tarde  
Blogger saio said...

96

23/10/07 6:18 da tarde  
Blogger saio said...

97

23/10/07 6:18 da tarde  
Blogger saio said...

98

23/10/07 6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

98,1
98,2

23/10/07 6:23 da tarde  
Blogger Boop said...

100!!!!

Já que não digo nada de espscial nesta "posta" faço os 100!

23/10/07 6:25 da tarde  
Blogger nnannarella said...

E eu os 101, que não dálmatas, contente por terdes saídos de adentro das piteitas, Sir!

23/10/07 7:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

volto... mais tarde...

gracias a todos!

23/10/07 7:16 da tarde  
Blogger nnannarella said...

Adenda Centenária: não perdi pitada das verborreias vossas e outras locais, Capitão Masok, que deixam a minha num cantinho bem esquálido e pequenino e escurinho!
Foi jubilosa que controlei, do meu paquete e de binóculos, tal regatear e arranhar e alvoroços estramontados! Porém, inesquecível de palpitante foram manifestamente os tremores nocturnos!

23/10/07 7:16 da tarde  
Blogger Haddock said...

....

loool!!

23/10/07 7:18 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

lia acabei por te dar razão... mas a minha vidinha não é isto!!!

pinky, SOCORRO!!!

frioleiras, é o mínimo, depois de tanto disparate...
e como vês, a mal não é exclusivo dos anónimos. não, não os enxoto, pq os há com graça e pq nem todos os q querem comentar, com simpatia, têm blogue. obviamente, que quem quer que seja que se exceda leva com a borracha!!
e vê lá se tens juízo e não te pões com ideias disparatadas!!!!! ouviu??

triliti, boa!!

anónimo, bonito! e fica tranquilo que não te ponho fora!!

burro, afinal voz tua chega ao céu...

jacob, obrigado! pá... isto é só novidades...

nnanarella, SUBLIME!!! até nos fazes sentir pobrezinhos....

a&b!!

23/10/07 8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home