sexta-feira, outubro 05, 2007



MANIAS CRIATIVAS

DE UM UMBIGO






Apetecia-nos fazer um post magnífico!

Qualquer coisa memorável.

Na verdade, apetecia-nos que esse post nos caísse nas mãos...

É que falta-nos uma ideia bombástica.

Bombástica... ena, podíamos implodir este "umbigo"!!

Oh, mas então já não tínhamos onde publicar o post...

Então... podíamos, finalmente, dizer quem somos!!

Oh, mas isso faria lembrar o "Frei Luís de Sousa"...

Em alternativa, podíamos dizer quem são os donos de outros umbigos!!

Oh, mas isso seria patifaria...

Ai, texto a mais!! Há que intervalar...






***




Ei, se calhar podíamos publicar uma série de fotografias catitas que temos em arquivo!!

Oh, mas falta-nos a legenda e esquecemo-nos do nome do fotógrafo...


Rendemo-nos, então, à promessa feita. A de que este post seria para descansar das agruras do último naufrágio.

Seja!

Num Spa improvisado, mas asseado.

E que está a fazer promoção à terapia das pedras quentes, muito eficaz no umbigo.

Dizem que regenera a imaginação dele.







Basicamente não nos apetece escrever.

Estamos mais numa de, neste feriado municipal, dançar modinhas animadas, tipo disco!! (clicai ou não!)



Ah, e queremos aproveitar esta oportunidade para fazer
especial e devida



(vénia, pá!)


a anous nimous, anónimo da bazooca, zeus e tolilo



CLICAI!

55 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente os anónimos em maré alta.
Uns mais anónimos que outros, é certo, mas com lugar reservado e de destaque.

Faça-se justiça capitão. Agora só lhe falta mesmo celebrar um casório.

5/10/07 10:39 da tarde  
Blogger mixtu said...

problemas no umbigo...!
andaste a fazer um pircing?!
yayaya
vénias aos anónimos, como eu...

abrazo europeo

5/10/07 10:42 da tarde  
Blogger o Reverso said...

CAPITÃO!!!

5/10/07 11:42 da tarde  
Blogger o Reverso said...

capitão!!!

5/10/07 11:43 da tarde  
Blogger o Reverso said...

tão!!!

5/10/07 11:43 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Haddockzinho,

Faço-te cócegas no teu umbigo
de Grande Mestre,
Grande Capitão

com mais uma cançonetazinha, (do amiguinho da minha bisavó, Alfredo Keil):


Tirolilililo, tirolilolá,

Herois do mar, nobre povo,
Nação valente e imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memoria,
Oh patria, sente-se a voz
Dos teus egregios
A voz que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela patria lutar!
Contra os Bretões marchar, marchar!

Desfralda a invicta bandeira,
À luz viva do teu céo!
Brade a Europa á terra inteira:
Portugal não pereceu!
Beija o teu sólo jucundo
O Oceano, a rugir de amor;
E o teu braço vencedor
Deu mundos novos ao mundo!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela patria lutar!
Contra os Bretões marchar!

Saudai o sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal do resurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injurias da sorte.
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela patria lutar!
Contra os Bretões marchar!!

Tirolilililo, tirolilolá

5/10/07 11:47 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Estou também a meter-me com o Tolilo para ver se ele aparece...

coitadito, cantou tanto que adormeceu.
Pode ser que, com a minha cantoria tivesse acordado e elhe apeteça dançar à volta do teu umbigo........

Tolilo!

e tb a Pinky.........

Pinky!

E tb a Boop,

Boooop!


bjnhs

5/10/07 11:49 da tarde  
Blogger tolilo said...

Cá estou eu !

blá!,blá!,blá!e blá!blá!blá!
e dá!dá!dá!dú!dú!dú!,
tam!tam!tam!
dá!dá!dá!dú!dú!dú!,
lá em cima está o tirolilo,
cá em baixo está o tirolilolé,
juntaram-se os dois à esquina a
tocar a concertina e a dançar o sol e do ...
ó malhão,malhão!que vida é a tua?,
blá!blá!blá,
xico fininho, sempre na sua,
pamparam, pamparam vai para o polivan,apanha o soutian, se queres comer um croissant...

tirolilo lilo ! liléeeeeeeee

CHUAC!_

6/10/07 12:04 da manhã  
Blogger merdinhas said...

N\ao te esqueças de que também há coyleft.

kadevidavénia.

6/10/07 12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...

merdinhas, então estamos safos!!

6/10/07 12:45 da manhã  
Blogger zé lérias (?) said...

Bom fim-de-semana e tal,
neste feriado municipal.

6/10/07 1:40 da manhã  
Blogger zeus said...

Neste feriado municipal nomeio o capitão membro temporário do clubedoinutil
faça por isso, ou melhor, não faça

6/10/07 1:55 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

frioleiras, lá em minha casa não disseste nada de geito, mas olha que aqui também não melhoraste nada.
capitão, acho melhor começar a cobrar bilhetes de entrada.
E reservar o direito de admissão: só com certificado médico de sanidade mental. Se eu também não puder entrar, mais poupo. A minha? D. Maria não entra de certeza.


Coelhinho

6/10/07 2:14 da manhã  
Blogger Caiê said...

L'ombellico italiano, il piú bello del mondo!!! .. parafraseando o filme.
Bom, umbigos, umbigos, eu cá curto é o meu, modéstia à parte. :P

6/10/07 2:17 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

O CAPITÃO RULA! TENHO DITO! Bem haja camarada!

6/10/07 2:18 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

frioleiras, tu estás safa, entras sempre: não só LHE dás a graxa, como também LHE dás os sapatos.

capitão, tome note estes "LHES" são de longe superiores ao "nós" magestatico que vós heveis referido algures.


Coelhinho (a ver se também me safo)

6/10/07 2:23 da manhã  
Blogger A. said...

Bravos Bravos













... Bravo!!!

6/10/07 10:41 da manhã  
Blogger pinky said...

ai um spa........era mesmo que precisava agora, massagens e pedras quentes e óleos cheirosos isso é q era! d o que tu te foste lembrar... querooooooooooooooo

6/10/07 5:44 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

anónimo (da bazooca?), casório?? livra!! terei cara de sacerdote...?
ou foi a sugestão do romeiro do garrett?? mereces, rapaz, mereces!! apesar das más intenções...

mixtu, piercings não é comigo. quando muito orelhas decoradas com uns diamantezitos, tipo o cristiano da bola...

triliti, triliti, o que foi, rapaz?? assustaste-te com a ideia da implosão aqui do umbigo??? então, ficas a saber como é desagradável chegar a casa de alguém e dar com o nariz na porta...

frioleiras, és descendente do keil?? que bem... e já aqui revelámos a versão original da cantiga, por ocasião de outro feriado municipal. ainda bem que foi cortada...
obrigado pelo chamamento!

tolilo, pequeno, essa do "polivan"... desconheço!

merdinhas, o que vem para o mercado torna-se mercadoria disponível para nosso contentamento... kadevidavénia para ti também!

zé léria, bom feriado para ti também e ainda bem que reapareceste!

zeus, a gerência agradece, comovida. nunca nos deram essa honra... há banquete no clube dos inúteis??

coelhinho, também ficámos preocupados com a frioleiras lá no teu umbigo... já chamaste o INEM??
e os sapatos que a frioleiras nos vem dedicando alegram-nos!! engraxados ou sem graxa!!

caiê, "os teus", melhor dizendo...

vince, camarada, bem hajas, tu!!!

a, (que não a ana abrunhosa), vénia...

pinky, que bem que sabe, não é?? óptima solução para o cansaço blogal...

a&b!!

6/10/07 8:33 da tarde  
Blogger pinky said...

quais cansaço global, capital, é é mesmo cansaço real!
acho que vou cantar uns mantras a ver se a tensão e o cansaço se vão, senão tenho mesmo que ir bater á porta do vizinho de cima e pedir uma massagem completa!

6/10/07 8:39 da tarde  
Blogger Boop said...

Acabada de chegar dos Algarves... depois de um fds de trabalho e tu meu capitão...

... encontras-te-me um SPA!!!!!!

Que bem me está a saber...

Acho que vou adormecer com os pedrinhas no umbigo!

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

6/10/07 9:26 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Com que então a cortarem-me na casaca! Apenas porque, a escrever à pressa e com sono troco os dedos e o sono no sooono !
Grandes amigos, sim senhor ! O Coelhinho e tu!

Olhem façam-me uns mimos porque faço anos hoje e, contra o usual, estou "down"... ando "down" e receio erguer-me e não conseguir ver a vida em rosa como a Pinky ou o Tolilo...
mimem-me, sff !
Hoje tenho direito e necessito de ter o umbigo bem aconchegado!
sinto-me ... melancólica, muito melancólica....
receosa... de tudo, na vida!

Bjs

F.

7/10/07 1:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

desculpa, não escreveste demasiado?

não consegui ler, perdi os óculos na noite e... sem eles ...não vou lá. tb é demasiado tarde para procurar a ajuda do outro par de garrafas que nem sei bem onde andam, mas devem estar por aí...

Coisas da idade...

L'acoste

7/10/07 4:32 da manhã  
Blogger galatea said...

Capitán:
No debería estar usted en su barco en vez de estarse mirando el ombligo?...
Yo lo espero en la caleta, con el vino, el mejor, (ya está servido)

7/10/07 5:07 da manhã  
Blogger Boop said...

Revelar a identidade?!?!?

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Deus nosso Senhor nos livre e guarde de tal desafortunio!!!! Não queremos saber quem é o Haddock!!!! - prece feita com MUITA DEVOÇÃO!)

7/10/07 10:17 da manhã  
Blogger pinky said...

pronto! com a comemoração dos 200 ainda fiquei mais casadita, isso é que foi festança! hihihihi

7/10/07 1:55 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Capitão, apareça lá pelo RAU, pa se tomar um copo. e traga o umbigo tambem. Bem haja Capitão

7/10/07 4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamento, o da bazooca deve estar a tomar conta de outros seres.
É mesmo só mais um para lançar confusão no barco.
Os capitães celebravam casórios em alto mar, e deixe-me dizer-lhe que acho isso um enjoo.

7/10/07 7:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

pinky, minha cúmplice dos 200, agora é que somos verdadeiramente merecedores deste spa!!! temos prioridade em tudo, os demais vão para a fila!!

boop, dos algarves??? ahh, em trabalho... assim está melhor! e não te apoquentes que eu não conto a ninguém...

frioleiras, PARABÉNS!!!! ainda temos aí umas d. pérignon de reserva. (ó alcides!! vai, busca!!)
e nada de ficar murcha, toca a animar!! até deixei uma modinha animada para o bailarico!!

ó lacoste, vê se consegues ler isto: #"$%&">@£!!!!

galatea, sempre nos confessámos uns narcisistas. ena, já tens vinho na montra?? não tardaremos...

vince, camarada, apareço e sem delongas!!

gdrtyucg, claro!!! pois é... o conservador de bordo!!! há por aí alguém que queira contrair matrimónio???

a&b!!

7/10/07 8:25 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Capitão só pa avisar que já há video. O Capitão sabe que comigo é só pedir. Bem haja camarada

7/10/07 8:52 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Quais bonecos? Os das esculturas que fazem parte da animação?

Um é o Pascal outro o Rousseau...mas há outros, ...o cão etc.

7/10/07 10:23 da tarde  
Blogger pinky said...

aqui fica mas é uma grande vénia á lacoste! sim sanhora! mestre na arte da esgrima da diversão! e na risota se chegou aos 300! toca de fazer outra festa capitão!

7/10/07 10:41 da tarde  
Blogger Bandida said...

eu gosto de umbigos. pronto. e, meu capitão, o post até que está um mimo!


beijosssssssssss


B.

7/10/07 11:44 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Lálarilólé, lé, lé

Ó rua do Capelão
Juncada de rosmaninho
Se o meu amor vier cedinho
Eu beijo as pedras do chão
Que ele pisar no caminho.

Há um degrau no meu leito,
Que é feito p'ra ti somente
Amor, mas sobe com jeito
Se o meu coração te sente
Fica-me aos saltos no peito.

Tenho o destino marcado
Desde a hora em que te vi
Ó meu cigano adorado
Viver abraçada ao fado
Morrer abraçada a ti.

Lálarilólé, lé, lé

snif, snifffff


Chuac!_

7/10/07 11:53 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Vim agora do Fado (Carlos Saura......)

gostei imenso !

Fianl do meu dia de anos.........

Chuac!_ (como diz o Tolilo)!

balhamedeus (como diz a Pinky)

PPPPPPPPPPPPPPPinky????

TTTTTTTTTTTTTolilo????


bjnhs
da
F.

7/10/07 11:57 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Haddock !
Com que então 301 !!!!!!

Parabéns ao Sono pelo "esticão" !

7/10/07 11:58 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Já agora capitão, onde anda esse grande camarada, o Alcides?

8/10/07 12:01 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Alguém sabe o que se passa na cabeça (quarto) do Triliti?

Acho que... se "passou" !

A brincar às escondidas?

Tolllllllllilo vem cá e vai brincar com o Triliti,
que nós já somos crescidinhos para isso !!!!!

credo!

8/10/07 12:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é que estou babado!!!

(não comento o clicanso... já nos bastou o cid…)

mas afinal em que é que nos ficamos?! cartõezinhos, bazooka, anónimo??? eu por mim acho que vou passar a preferir "coisINHO SEM NOME", em honra à menina 1entre1000's!
contudo penso que a vénia se deveria estender à anónima que não é anónima mas que… enfim, à menina l’acoste e à menina pinky! até aos trezentos, aquilo foi obra!


...intrigado deixa-me este anónimo do abecedário, que me dá ideia de saber mais do que outros...

...alguém viu a porcaria da bazooka? ó caro anous nimous, não a terei deixado ficar na sua jangada aquando do meu distinto pedido de desculpas à menina milu???

belíssimo este umbigo!

8/10/07 12:49 da manhã  
Blogger tolilo said...

chamaste, Haddock?

chamaste, Frioleiras?


fui ao circo, ali para os lados de Algés. achei muita graça às bailarinas, todas vestidas de rosa!

uma delas deu-me um ramo de rosas que lhe tinham atirado!

vim todo contente para casa. foi um belo domingo e até fui ao jardim zoológico de manhã, com a minha tia Lígia.

quem é que quer jogar às escondidas comigo ???

8/10/07 1:33 da manhã  
Blogger pinky said...

isto é que anda uma animação! a frioleiras canta canta! com muita razão!
o tolilo todo contente do circo, éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee q tb já fiquei toda animada! sim sr! é bom ver o alto astral num domingo á noite.
ó tolilo o bé bé não devia já estar na caminha? não acha q já é tarde para meninos pequeninos andarem a brincar ás escondidas?

8/10/07 2:54 da manhã  
Blogger burro said...

Estou como a bandida, também gosto muito de umbigos e há alguns que são verdadeiros mimos. E se forem lavados e cheirosinhos até dá gosto dar uns beijinhos.( Neste não dou que é do capitão).

8/10/07 4:20 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

olha agora os meus honoraveis colegas do clube têm direito a dedicatórias e tudo... ppppppppppppffffffffffff, só mel neste sono só mel... capitão anda a ficar muito delicódoce algo esta para acontecer parece-me...

(aquele anónimo esta a vir às boas esta esta... próximo passo é só mesmo conseguir que ele tenha uma identidade não identificada blogueira...)

8/10/07 8:46 da manhã  
Blogger zeus said...

Hoje estamos cheios de ciumes milinha pffffffff

8/10/07 11:53 da manhã  
Blogger vitornev said...

Uma das melhores partes do dia é quando eu me digno... "coçar o umbigo"
Claro! O meu!
Um Anous que se preze de Anous, coça seu umbigo!
O resto não passa de manifestações feitas pelos sindicatos! com o unico proposito não de se manifestarem mas sim de insultarem... meu umbigo!

8/10/07 1:14 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Nos países islâmicos, usam-se as pedrinhas quentes para outros fins; daís, este post ser de descanso apenas em registo ocidentalizado! Abração, men!

8/10/07 2:26 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Man, aliás...

8/10/07 2:26 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

vince, és um Senhor!! e fez toda a diferença... obrigado!! o alcides?? eis o mistério do rapaz...

merdinhas, ahhh!! bem me parecia, mas certeza não tinha e os teus fregueses também não ajudaram...

pinky, a lacoste pela primeira vez lá conseguiu ser quase simpática... mas só porque foste tu a pedir, caso contrário mandava-me à fava!! 300 esmolas!!!! (ok, 250 são minhas, mas faz de conta...). obrigado!!!!

bandida, não está ao nível da "materialização das sensações", mas dá para relaxar com as pedrinhas...

frioleiras, o triliti anda nitidamente a brincar connosco!!! a menos que seja o estertor...
onde já se viu reabrir a caixa mas não deixar ninguém deixar esmola???

coisINHO SEM NOME, nada de falsas modéstias... e as mademoiselles já foram pessoalmente saudadas pela generosidade esmolar!!

tolilo, pequeno, ouve os conselhos da pinky e vai ter com o joão pestana. depois brincamos às escondidas, prometo!!

burro, livra!!

milu, andamos meiguinhos e depois??
é assim que se conseguem mimos de retorno!!! "CICAI!!" tive receio que votasses contra na assembleia geral... ;)
e o anónimo agora quer que o baptizes...

zeus, ela votou a favor sem coacção não foi??

anous nimous, e há gesto mais fino e elegante do que coçar o umbigo??
e boicotes sindicais sempre houve, mas como estão todos a recibo verde piam fininho...

zorze, idiossincrasias culturais...

a&b!!

E CLICAI!!

8/10/07 8:29 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

O Alcides fugiu? E eu que gostava tanto do rapaz! Tinha futuro...

8/10/07 9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu capitão,

ouça bem, ou melhor, leia bem porque só vou escrevê-lo UMA vez: Não volto aqui a pôr os pés, ouviu?
ouvir bem? VC é um ingrato.
e faça-me o favor de tomar licções de português para evitar escrever baboseiras como esta "lá consegiu ser quase simpática".

Parece-lhe bem? Além de pouco ou nada hospitaleiro deu-lhe para insultar os fregueses?!
p'ra mim chega. Bati com a porta e fui! ponto final.

l'acoste

8/10/07 10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

posso fingir que sou o alcides se fizeres muita questão nisso!

8/10/07 10:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

ó lacoste, mas agora nem um elogio consegues reconhecer??

como é?? ficámos sensíveis de repente, foi??

muito bem, vamos já comprar softlan para não te sujeitar ao skip que habitualmente usamos!!

anónimo, "quem és tu?"

8/10/07 10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sou uma cidadã do mundo! mas posso fazer de alcides.

8/10/07 10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para si Capitão deixo os casamentos com carácter de urgência, a homologação fica para outras núpcias. É que, à velocidade que o barco se estava a afundar no post anterior… não sei não… E a troca de afagos entre tripulantes revela que há bons candidatos a nubentes.
Ficava-lhe bem dar uma festarola, bem sei que é uma canseira mas, os seus fregueses merecem!

8/10/07 11:27 da tarde  
Blogger Haddock said...

ó cidadã do mundo, o alcides é um imbecil, conseguirás??

xptl4&£, quem sugeres que juntemos em sagrado matrimónio?? até estou nessa, cara vanessa!!

8/10/07 11:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home