segunda-feira, outubro 15, 2007



MOSTRUÁRIO BOLOL





Na sequência de uma série de malentendidos, que se propagaram à velocidade do boato, e que se relacionavam com uma certa boda - a que somos totalmente alheios (e até ligeiramente hostis)!! - começou a chover aqui no Sono propostas para a respectiva organização.

Desde sugestões sobre como vestir noivos e convivas, a espaços para a cerimónia...

A última proposta destrambelhada veio de uma certa pastelaria virtual celibatarioscommuitahonra.com, que nos enviou o catálogo de bolos pretensamente adequados à cerimónia matrimonial.

Agora só falta arranjar os noivos. Mas parece que há um casalinho de burros (clicai ou não) que anda entusiasmado com a ideia de dar o nó!




O bolo




O bolos dos noivos



O bolo do noivo




O bolo da noiva






O bolo deles





Não há pachorra para legendar isto tudo!





O raio do pasteleiro bem que podia ter feito esse serviço por nós!





Enfim, cada um que legende como quiser!





Desenganai-Vos! Nós até gostamos de casamentos...





... desde que não tenhamos de os gramar!





Gasta-se uma pipa de massa com os modelitos...





Mais o presente de cristal...






A conversa predilecta é a da "facadinhas no matrimónio"!





Ah, esta é fácil: bolo gay





Idem





Bolo escangalhado





Idem, mas com recheio de cassis!





Bolo Bowling for Columbine




Hummmm...




Bolo da sogra?




Bolo prevenido




Quem nos mandou a nós metermo-nos nisto...






Bolo básico





Bolo básico 2, mas fatiado






Bolo básico 3, fatiado e entornado





O pormenor das mãos nos bolsos...






Bolo mármore?







Bolo mármore 2?




FIM!




E não é por nada, mas por vezes sentimo-nos assim nas mãos dos fregueses...








E para que este abençoado post bodal seja "completo" (ou completamente parvo...),

clicai ou não!



109 Comments:

Blogger Boop said...

Deliciosos!
Os bolos e os posts!!!!!

15/10/07 10:24 da tarde  
Blogger Boop said...

Eu a 1ª outra vez?!?!?!?!?
Onde andam os outros fregueses?!?!?!

Gostei particularmente de alguns dos blos... mas o preferido foi o marmore !! Gargalhei com o dedo a dar o piparote! Era a tua mão! confessa Haddock!

15/10/07 10:25 da tarde  
Blogger pinky said...

geniais, as imagens! já marchava uma fatia do bolo mais simples.....

15/10/07 10:38 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

oh haddock tão lindo q tu estas ali pronto para um abraço!!!!
Ès um MUST sempre e cada vez mais e não consigo cansar-me de o escrever... uma vénia!

15/10/07 10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ohhhhh....
...............

15/10/07 10:57 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Capitão, sou a favor do matrimonio. E de casamentos longos e da chamada "familia nuclear". Quanto a tubagem no meu estaminé veja até ao fim... É tristemente actual. Bem haja camarada, e saiba que é o fantoche mais admirado da blogosfera!

15/10/07 11:04 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Bolos (giro, giríssimos...)
mas............
sem noivo

não têm graça!

Haddockzinho, porque escapaste? Achaste a Princesa feia?

Ou não gostaste das madrinhas (boop, pinky e d maria) ou dos padrinhos (triliti, zorze e mixtu)

????

15/10/07 11:07 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Bolos (giro, giríssimos...)
mas............
sem noivo

não têm graça!

Haddockzinho, porque escapaste? Achaste a Princesa feia?

Ou não gostaste das madrinhas (boop, pinky e d maria) ou dos padrinhos (triliti, zorze e mixtu)

????

15/10/07 11:07 da tarde  
Blogger tolilo said...

I love, I love , I love
titolilolo pum catapum

http://www.youtube.com/watch?v=FULXLzn4Gl0

tirolilolilo, pum catapum

15/10/07 11:19 da tarde  
Blogger tolilo said...

PPPPPPPPPPPPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKY
PINKY!!!

buááááá´, buá, buááááá

15/10/07 11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hei?

16/10/07 12:20 da manhã  
Blogger pinky said...

que pãssa pequeno? birra de sono?

16/10/07 12:29 da manhã  
Blogger galatea said...

Capitán:
Para NO fracasar en el intento hay que hacer un curso, ir a clases, DIPLOMARSE con LAS MEJORES CALIFICACIONES... hay que ser serio con en el MAR y en el AMOR.
Sigo esperando la invitación.

16/10/07 12:32 da manhã  
Blogger galatea said...

ah! me quedo con el bolo nº 8, también el "básico" y no me opongo a los bolos gay.
PRONTO, Quiero comer TORTA!!!

16/10/07 12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

to a bater palminhas!!!!

16/10/07 1:10 da manhã  
Blogger o Reverso said...

não está certo!
abanquei à frente do pc com as minhas bolachinhas de água e sal e a minha querida embalagem de queijo philadelphia e aparece-me isto!

16/10/07 2:46 da manhã  
Blogger o Reverso said...

bom, vou comer as bolachas que a esta hora não há pastelarias abertas e a mercearia do capitão a única coisa que tem aberta é a caixa do correio.

16/10/07 2:50 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Ò Haddock, os teus bolos devem ter mel!
Calcula que até o Coelhinho fala de ti!
Passei por lá agora e quase que me parti a rir... ele está à tua espera no... purgatório!

e agora vou ler o resto deste serão com e sem bolos...

16/10/07 8:08 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Os bolos de casamentos têm calorias em excesso. Um gajo fica sempre com dores de barriga a seguir. Mas isso também depende da sensibilidade estomacal. Ó Haddoquinho fofo, parece que aqui as tendências "alcunhais" se ditam de imediato. Vou começar a chamar-te Hadd-Oz ou Haddocão a ver se a moda pega?!

16/10/07 8:46 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

By the way, odeio casamentos; a única cena porreira é comer à pala. Ou será que ainda alguém acredita que há algum amigo do noivo ou da noiva verdadeiramente contente por aquela celebração matrimonial. Quer dizer, um ou dois é capaz de haver...

16/10/07 8:49 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

haddock caríssimo,
Bolos é coisa que não me seduz particularmentea não ser que tenham muita cenoura. Quanto ao casamento ou às uniões de facto, o que, na prática, acaba por ser o mesmos, com algumas diferenças, só desejo que tenham mais sorte que eu as pessoas interessadas.

16/10/07 12:02 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Eh lá, acabou-se o spam? A minha alma está parva!

16/10/07 12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Detesto este post !!!! so em ver fiquei mal disposta !!!!devia de ser do excesso de calorias que ha por aqui ...Ornatos isso sempre...
Abracignes

16/10/07 12:42 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

boop, o meu dedo?? eu lá sou de boicotar casórios!! simplesmente deu-me de repente uma intoxicação alimentar!!

pinky, uma investigação aturada e foram pingando a uma velocidade estonteante, que nem sabia o que fazer com tanto bolo!!! olha que nem grande aspecto têm... um nadinha massudos??
e olha, e uma chupeta a pingar de aeroOM e o tolilo acalma...

milu, ohhhhhhhh... (o ruborizado sou eu!!)

Vince, nós também somos a favor do núcleo!! e nada temos contra o matrimónio, bem pelo contrário. a festa é que chateia, especialmente se não houver ar condicionado... e já te faço uma visita!!

frioleiras, padrinhos e madrinhas de primeira qualidade; grande estima pela princesa, mas a responsabilidade de gerir o reino de sua majestade não é para mim!!
e o coelhinho reclama-me no purgatório?? livra!!

tolilo, linda cantiguinha, mas preferimos os ornatos...

galatea: no ay boda!!! nosotros no casamos!!

lia, já imaginava...

triliti, bolas, também não esperávamos causar indigestão a ninguém!!!

zorze, haddocão NUNCA!! brincas??? e isso de comer à pala... normalmente nem bem servidos são!!
spam?? mas isso já é pré-história...

d. maria, mas a vossa relação amorosa nunca foi especialmente auspiciosa...

bb, olha quem... pronto, pronto!! remedeia-te com os ornatos!

a&b!

16/10/07 1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

casamentos também prefiro passar-lhes ao lado! acima de tudo porque se paga e não é pouco! ao contrário do que diz aqui o zorze, à pala é que aquilo não fica!
emborrachamo-nos e largamos os cordões à bolsa! sem nos contermos de tanto entusiasmo inebriado, largamos o cheque chorudo para dar uma ajuda para a organização do evento, a comidinha e os copos, pois claro, e ainda para dar para a porcaria do candeeiro, da jarra ou para o belíssimo faqueiro!

segundo ouvi dizer os casórios dão um lucro do caraças, só o desgraçado do convidado é que fica de carteira lisa...

não lhe bastou ficar com o dinheirinho do resgate? agora dedica-se à organização de eventos para angariar fundos? andamos à procura de guito para realizar mais viagens ao portugal profundo, é? ou agora queremos ir p´ra fora?

16/10/07 1:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo disse, fala mas é por ti pois se o zorze diz que neles come à pala ele lá sabe viste bem a carinha dele tem todo o ar de quem vai à pendura e e dar cheques não é com ele.Lá receber recebeu e adora que lhe dêem senhas do Euroticket para ir às compras ao Continente.E na verdade os casórios dão um lucro do caraças há quem consiga ficar com massa para mais tarde pagar o divórcio.
E deixa lá o capitão gerir o dinheirinho^à sua maneira se ele estiver bem nós também estamos.

16/10/07 3:47 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

olha não tarde e assistimos lutas na lama entre anónimos com açucar branco e amendoa à mistura, por estas bandas...youpppiiiiiiiieeeeeeeeee!!!
sangue, sangue!!!!

16/10/07 4:02 da tarde  
Blogger zeus said...

Ornatos outra vez capitão, anda triste... Já parece a menina miles, que hoje pela manhã até estava bastante conversadora para o que é normal aquela hora, e chegada á blogoesfera foi o q se viu...
Agora casamentos?
Aos que se opôem digo-lhes que certa é a morte, a ti digo-te para deixares a cobertura de glacê de açucar e se dediquem ao chocolate... sempre conforta e alem do mais nem os noivos devem ter sexo depois do dia enorme que tiveram

16/10/07 4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...
sangue?! entre anónimos menina milu?!
não, não me parece que isso se venha a verificar. quanto muito seriam uma carrada de perdigotos espalhados por aqui, pelo sooono.
e isso parece-me de todo descabido.

uso, não abuso. e acima de tudo brinco!

16/10/07 7:22 da tarde  
Blogger foryou said...

Tenho alergia, aos bolos e ao resto seja como actriz ou convidada, sendo assim... pronto come lá os bolos todos (que por acaso têm umas legendas bem apanhadas) e delicia-te com os casórios que eu vou dar 1 volta

16/10/07 8:08 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai os anónimos!!!hummmm...
julgo reconhecê-los... hummmm...
rai's parta eu detestar e não pescar nada do sitemeter ou tirava a prova dos 9!!

ó anónimo 1, o espírito mercantilista aqui não é o meu!!! eu só dei prova de solidariedade entre merceeiros ao divulgar aqui o catálogo de bolos de um concorrente!!! ai pisgar, pisgava-me e garanto-te que não era para o portugal profundo que, tirando o alentejo, me dá frenicoques... para profundo prefiro ir lá para fora!!!

anónimo 2, eu não me responsabilizo por uma eventual reacção destemperada ali do menino zorze... e não há dúvida que a elegância (não agressiva, entenda-se, já que o nº 1 também é dotado de eloquência discursiva...) do verbo e o timbre conciliador te tornam inconfundível!!! carrada de perdigotos... aii.....

milu, eu também achava um piadão, mas parece que o anónimo 2 não é muito dado a pancadaria (verbal)...
só pode ser de boas famílias, para nossa chatice!!

zeus, tu não te ponhas a expor assim em público os meus estados de espírito, pahhh!! sofro de um certo masoquismo melódico, sofro!!!
também, quando ponho aqui umas modinhas mais animadas, caiem-me todos em cima...
e essa do cansaço dos noivos é a mais pura das verdades!! lá está, mais um argumento...

foryou, eu sou mais salgadinhos... e ainda para mais estes parecem muito massudos... nahhh!!

a&b!!

16/10/07 8:26 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

lol - isto está bonito, está... Acho que conheço o anónimo 1 e 2; já agora, e para eles, por que não arranjam um caralho de um nick, pá - terei exagerado na linguagem?!

16/10/07 9:05 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Sim, como à pala nos casamentos e com o dinheiro que poupo compro frotas de carrinhas; e confesso: tenho apenas um fato da Massimo Dutti que me custou 550 euros para esse propósito!

16/10/07 9:20 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

e?

16/10/07 9:21 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
não, zorze, estás à vontadinha...
e pensas que já não os chateei com isso?? devem achar piada à confusão, só pode!!

sabes quem são?? faz favor de partilhar, então!!

16/10/07 9:23 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Estes bolos não me atraem. É só creme e pouca "sustança". Casamento, desde que não seja o nosso, até é divertido... Porque no nosso é como se estivessemos a assistir a um filme no pior lugar da sala de cinema!

16/10/07 9:33 da tarde  
Blogger Aragana said...

Fizeste-me vontade de comer bolo... mas não bolo de noiva... uns bolos de aniversário especiais que existem por aqui com massa folhada.

Nham

16/10/07 9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o equivoco e confusão dos anónimos...

o anónimo 1 é o anónimo 3!
o anónimo 2 é o anónimo 3!
o anónimo 2 é o anónimo 1!

será que isto ainda sofre da propriedade comutativa???

esclarecimento nº 1. o primeiro e o terceiro anónimo são um e o mesmo.
esclarecimento nº 2. nem tudo o que se escreve é para se entender como uma injúria ou ofensa. não escrevi aquilo para ofender ninguém, estava a tentar parodiar com posts anteriores do capitão.
esclarecimento nº 3. não tenho o "car..." de um nickname nem tão pouco um blog porque considero que isso é para quem sabe da monda. para quem tem capacidade para lidar com socialites ou outros, para quem tem capacidade para colocar em palavras o que lhes vai na alma. não é o meu caso!
esclarecimento nº 4. a menina frioleiras afinal de contas é que tem razão. razão em detestar anónimos e os seus comentários, mais ou menos injuriosos, mais ou menos falaciosos, dúbios na sua interpretação!
esclarecimento nº 5 e último. voltando a repetir-me, como já o fiz perante a menina milu, e pela terceira vez julgo eu, não incomodo mais...

boa gestão da nau, boa navegação e boas viagens, lá para fora ou cá dentro!

pisguei-me!...

16/10/07 10:20 da tarde  
Blogger Haddock said...

caramba, anónimo!!!
nós sejamos ceguinhos se alguma vez vimos um anónimo tão sensível, e que até se encolhe com elogios mais ou menos descarados!!!

em alguma mercearia, que não esta, fizeram uma dedicatória a um anónimo???? e que, por acaso, eras tu (4, 5 ou 6)?????

começa uma pessoa a divirtir-se e o menino diz que já não brinca mais!!!

e a mna. frioleiras não tem razão quanto aos anónimos! quando muito, tem quanto aos anónimos parvos e sem humor que por vezes resolvem chatear!! não inventes desculpas...

bolas, se nos faltava ter de dar graxa a anónimos...

cá vai: (inspirando...) anónimo, és a luz que ilumina esta mercearia!! potencial energético só explicável por não teres negócio próprio, o que muito apreciamos... chega??



cemremos, também prefiro os teus!! aquela tarte de amêndoa...
pois claro que aquilo é uma estucha para os noivos!!

aragana, pois, já lemos sobre os teus dotes culinários!! mas olha, foi o que arranjou no banco de imagens...

e hoje vai tudo corrido a bjecas!!

16/10/07 10:39 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Haddoquinho-fofo:

Para ti, aquele abraço forte e musculado de sempre - és o maior!

Anónimo 1 e 2 são quatro menos três a multiplicar por 5:

Somos humildes ao ponto de reconhecer que não temos capacidade para escrever o que nos vai na alma - o que é mentira! - mas assumimos como verdade absoluta o deboche que são os comentários dos outros. Poupe os bloggers "nicktados" a uma análise tão linear de suas pessoas. A isso se chama a presunção de quem se acha um iluminado por dEUS! Olhe que, às vezes, nem tudo o que se vê é. Alguma vez me passaria pela cabeça comprar um fato de 550 euros!? Bah... Abracignes!

16/10/07 11:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

Ó MILUUUUUUUUUUU!! ACODE!!
PASSARAM-SE TODOS!!
TEMOS BATATADA FREGUESAL ALIENÍGENO-ANONIMAL...

MAS NÃO TOMES PARTIDO. ACALMA SÓ OS GAJOS COM UNS CHOQUES ELÉCTRICOS DE RAZOÁVEL VOLTAGEM!!!

16/10/07 11:37 da tarde  
Blogger pinky said...

aiiiii!!!!!!!!!!! não posso vir aqui tão cedo.... cada vez que vejo estes bolos todos dá-me cá umas ganas de doces e bolos!!!!!!! aiiiii que lá se vai a minha rica dieta!

16/10/07 11:51 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

é assim,

parafraseando o haddockzinho:
"... anónimos parvos e sem humor que por vezes resolvem chatear!! ...

é verdade, detesto os anónimos que se aproveitam do anonimato para ofender e chatear! óbvio!

acho que todos somos livres de dizer o que pensamos. É para isso que existem os blogues... uma espécie, quer queiramos ou não, de "mostra", mesmo que disfarçada e mesmo que julguemos que não,
do nosso...umbigo!

por muita humildade que tenhamos, por muita falta de amor próprio, por muito pouco pretensiosismo que julguemos ter... somos, na verdade uns grandes pretensiosos e os melhores admiradores de nós próprios.

Não haja dúvida, num mundo massificado temos a pretensão de sermos diferentes, daí enfeitarmos os blogues como queremos e inventamos, deixando sempre de fora um rabinho da nossa veracidade. ...

agora anónimos mal intencionados, nunca e não!

acho uma cobardia e quando ofendem , gratuitamente, têm forçosamente de ser pessoas perturbadas mentalmente.

Não há outra explicação!

E, para isso, eu que não tirei nenhum curso de assistente social de psiquiatria... não tenho a mínima pachorra!

Não achas que tenho razão, haddockzinho?

17/10/07 12:00 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
tens toda, frioleiras!!
só que OS MEUS ANÓNIMOS SÃO EXCELENTES!! (ouviram ou não??)
e os que abusam simplesmente levam nas orelhas!!
seja a coisa combinada ou não...

haja tolerância anonimal!!
já viste as pérolas que este demissionário vem deixando??
dá-te ao trabalho de voltar à "arca"...

não confundir a árvore com a floresta, sempre disse. e eu sei quem recebo aqui na mercearia!!

quanto ao menino zorze, estava-se mesmo a ver... é rapaz das entrelinhas, que fazer?!? só com choque eléctrico!!! mas está antecipadamente desculpado de qualquer estrago pela graxa (...)episódica com que se penitencia. o problema, é que ele sabe disso!!


pinky, por favor, manda uns mantras!!!!!!!

17/10/07 12:11 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
para não gerar mais malentendidos, que quase nos levaram ao altar..., eu não "conheço" os anónimos!!
só um ou outro... mas nunca sei se são eles, os palhaços!!

17/10/07 12:33 da manhã  
Blogger pinky said...

haddock:
tens 15 min de puro embalo acabadinho de postar no pink, mas já te mando os mantras wait just a sec.

17/10/07 1:05 da manhã  
Blogger pinky said...

sorry capitão, não consigo enviar por mail.... vai ter que ir por outra via!

17/10/07 1:38 da manhã  
Blogger o Reverso said...

frioleiras,
fiquei encantado com o teu último discurso. com esse potencial, não desespero de ver-te, um dia destes, a liderar um qualquer partido.

17/10/07 1:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
eu, iluminado? e por quem? homessa! esta é nova para mim, caro zorze! novissíma!
e, já agora, onde é que eu fiz alguma análise aos comentários de bloggers "nicktados"? apenas expus as minhas fraquezas...
ah, e eu sou o um, o três e o quatro! do que disse o dois, desresponsabilizo-me!
permita-me apenas mais um ligeiro comentário... casamentos institucionais não me dizem rigorosamente nada (o amor sim...) e dispenso em absoluto baptizados!

endereço-lhe igualmente um abraço e faço uma saúde com os copos oferecidos pelo capitão aos libertinos palhaços! se o armani for dado... venha ele também!

(presumido eu?! pfuuuu!!!)

17/10/07 1:59 da manhã  
Blogger Haddock said...

... EU VOU DORMIR!!!

pinky, maravilha... até estávamos a ficar quase zen com a terapia da água... não fosse o maldito "ding dong"!!!

triliti, a frioleiras quando lhe chega a mostarda ao nariz, fica linda!! nela não votaria, mas que a quero na minha campanha, quero!

anónimo, p****, isto da graxa funciona que nem ginjas!!
ou será a provocação alienígena??
ele vive disso!! e depois agora julga-se com a mania... falem-lhe em batatas, não passa cartão, falem-lhe em courgetes e acorda!!

zorze, tu atreve-te a armares aqui mais um chavascal, que nem sabes o estrago que faço no teu tasco!!! mobilizo a bicharada toda e ficas desacreditado de vez como intelectual transgénico!!

ides dormir, rapaziada!!

17/10/07 2:24 da manhã  
Blogger galatea said...

Mi querido Capitán:
Veo que se ha formado una polémica alrededor de un "anónimo" y yo NO entiendo nada... veo muchos "bolos" con novios y me dice que no hay casamiento... ????... y la princesa?
esa costumbre de negarlo todo!!!
y mi vestido de noche?... que hago ahora con él?

17/10/07 2:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só uma coisinha antes de me ir deitar..
concordo em absoluto com a menina frioleiras! com tudo!
mas em que é que isso invalida os restantes comentários, dos restantes personagens que não são mentecaptos, injuriosos ou agressivos, ofensivos ou mal intencionados? permita-os! faça uma coisa simples menina frioleiras, já que a assusta tanto o palavreado de alguns desbragados: modere os comentários!

porra que este discurso já cansa, e começa a parecer-me, realmente, que estou necessitado de uma consulta a essa assistente social, tamanha esta porcaria de obsessão...

desisto capitão... agradeço as escovadelas, os polimentos e as engraxadelas que me ficam mal. muuuuuito mal! aos restantes não...

também não julgue que se livra de mim assim, tão facilmente... volto, um dia destes volto!

bem disposto, naturalmente!

17/10/07 2:49 da manhã  
Blogger nnannarella said...

Bons sonhos, Sir.
Só apareço a estas horas, por causa da minha desditosa agorafobia. E também porque assim posso provar sem inibições de todos os bolos que, como já tive oportunidade de lhe dizer, são deliciosos sem excepção. Mas o que me caiu mesmo no goto foi o "escangalhado com recheio de cassis".
Coisa suprema, tão mítica, quão bíblica, mui caravággica... uma pintura ao palato, de nos elevar ao céu da Sistina! A lembrar a cabeça do reverendíssimo S.João o Baptista, de crespos cabelos coagulados de sangue, esvoaçando santamente na baixela preciosa das aleivosas Herodíades e Salomé!
E assim, bem confortada e consolada, ides também eu repousar, atirando-me à voragem dos lençóis. Bonne nuit, Capitaine.

17/10/07 2:59 da manhã  
Blogger o Reverso said...

esta deve ser vampira!

17/10/07 3:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
mas com suprema piada, triliti!

17/10/07 3:13 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Por momentos, a minha mente doentia visualizou este belo apontamento, como se de um sonho se tratasse (eh lá, ainda me contratam para a Editora Coração com Natas. A saber (como diz o outro...):

CENÁRIO

Casamento.

NOIVOS

Haddock e Frioleiras.

PROBLEMA

Anónimo alcoolizado começa a cantar alto alguns temas de Joe Dassin.

RESOLUÇÂO

Zorze, cinturão azul da perigosa arte Viet Vo Dao, vai ter com o senhor anónimo.

Zorze: Comé, pá? Queres levar nos cornos, ó caralho?! (foda-se, que abordagem com nível)

Anónimo: Et si tu n'existais pas
Dis-moi pourquoi j'existerais
Pour traîner dans un monde sans toi
Sans espoir et sans regret, lá, lá, lá ,lá...

Zorze: Ai o meu caralho! Ó franciú... abro-te a cabeça em quatro! Ai a merda-ó-caralho!!!

Anónimo: Ca va pas changer le monde, Il a trop tourné sans nous.
Il pleuvra toujours sur Londres...
ça va rien changer du tout...

17/10/07 8:27 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
zorze, prepara-te!!! vais ter o jardim zoológico em peso no tasco!!!! é uma peninha eu estar sem tempo ou tínhamos banzé logo pela matina!!

17/10/07 9:07 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

banzé muito bom, meu querido!

17/10/07 9:08 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

OH F***-** (COM "-") mas que m**** se passa aqui?!?!!?!?
capitão, passe no meu escritório temos muito q analisar!!!
zorze tenha modos! (ai este alienado deixa-me com o coração nas mãos...) haddock: NÃO PODE, deixar que o alienado se enerve por aqui... senão vão os bolos todos pelo ar...

17/10/07 9:38 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão PORRA! então agora que tenho um anónimo de estimação ele despede-se da malta?!?!?!?! será q com subornos regressa? parece-me bastante clean, mas poderiamos tentar...

17/10/07 9:42 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

outra coisa... sim porque opinar é ca comigo, subscrevo o anónimo 3 2 5 26 ou 72 seja ele qual for, em relação à questão da moderação dos comentarios... nada de desenvolver ódios pelo q quer que seja e fazer disse cavalos de batalha, porque na realidade esse tipo de guerrilhas, pelo menos a mim não me comovem minimamente!!!
(anónimo dá cá esses ossos, ainda tomamos um copo um dia destes e rimo-nos das frescuras de certos e determinados fregueses!!!, ai que este comentário soube-me BEM!)

17/10/07 9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
eu é que estou banzado!

sonho mais esquisito, caro zorze! mas uma coisa é certa, se me apanhasse a cantarolar o dito "franciú" dava-lhe inteira permissão para me dar uns repimpados sopapos nas ventas! ou então enfiar-me com o nariz, boca olhos e tudo no primeiro bolo de casamento que nos aparecesse à frente! tinhamos silêncio garantido e festa continuada!
ainda para mais o gajo é piroso como o raio que o parta e não veste armani...

já os impropérios, esses caro zorze, por muito bêbado que possa estar, a cair para o lado ou em prenúncio de estado de coma, dispenso-os... haverá com certeza outras formas de aviltar o parceiro...

menina milu, anónimo de estimação?
opah!
com certeza que nos havemos de cruzar... é a minha cidade de estimação! é grande e eu passo lá muito, muito tempo!

abraços!

17/10/07 12:07 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Vou-me mudar para Xabregas a ver se encontro gente do meu nível, então!

17/10/07 12:15 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Frioleiras: Pensavas o q? Que eu trabalhava nas obras? Que nunca tinha lido um livro na vida por dizer os impropérios que incomodam o Sr. Anónimo? Dizer um caralho ou um foda-se não é sinónimo de ser mais incapaz ao nível racional, minha cara!

17/10/07 12:23 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

E também não é sinónimo de ser mal educado; isso é, apenas e só, quando se subtima e se rotula as pessoas à partida!

17/10/07 12:26 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

E, by the way, a Agustina Bessa Luís, de quem tanto gostas, é amiga da minha família - temos toda a sua obra!

17/10/07 12:34 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Se é para se ser cagão, também o sei ser...

17/10/07 12:35 da tarde  
Blogger Haddock said...

ZORZE!!!
MAU!!!
deixa a frioleiras em paz, que ela não meteu contigo!!!

fazes-me perder fregueses e então vais ver o que é uma verdadeira barracada à Xabregas!!!

17/10/07 12:38 da tarde  
Blogger Haddock said...

e fica quieto enquanto eu respondo!!!

17/10/07 12:39 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

LOL - tou só a reinar!

17/10/07 12:40 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Ela sabe do que estou a falar...

17/10/07 12:40 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

(deitada no divã a folhear a história dos 60 anos da manga BD, mas de sobrolho na caixa de esmolas...) capitão... capitão... o alienado é descontrolado... isso ja sabemos... mas tb sabemos que ninguem pode questionar a autenticidade da costela toffleriana dele...

17/10/07 12:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas?? boas, uma grande OVA!!

galatea, ignora!! isto descambou de vez!! o vestido?? olha, pode ser que a princesa desencalhe... que sabe o zorze não se candidata a nubente!!!

anónimo, tens razão. mas nem toda a gente do teu sindicato é aprazível e a mna. frioleiras já teve dissabores e fartou-se!! mas quem sabe se um dia ela não abre uma excepção para ti, tanto é o teu desconsolo de não a poderes visitar!! quanto ao zorze, eu avisei: é passado dos c*****!!!
arma-se em menino selvagem para gerar confusão e depois os outros que apaguem os fogos!!!

nnannarela, que pérola literária aqui deixaste no meio de tanta ........ nem sei que diga!!! faltam-me asteriscos para definir a coisa!!!

triliti, tenho dito!!

milu, ahhhh só agora!?!?!
e ontem?? sim, e ontem quando isto começou a descambar?????
tu vê se me acalmas esse doido, que já estou com a cabeça em água!!!!!
não satisfeito com a cena do anónimo, agora anda a meter-se com a frioleiras!!! daqui a nada ninguém mais aparece com medo de também ser mimoseado por sua exa!!!
da família da bessa luís, otanas!!
e o anónimo, pelo lido, não gosta que lhe pisem os calos. acho que, assim, podemos poupar umas massas... e até está numa de copos no Porto, vê lá tu!! também vou!!

ZORZE!!
GOSTAS DE LETRINHAS GRANDES??
ENTÃO, EMBRULHA!!
AI DE TI, MAS AI DE TI, QUE CONTINUES A PROVOCAR AQUI A FREGUESIA!! VESTE O FATINHO MASSIMO DUTTI E DEBITA UNS POEMAS DE SALÃO E PROVA, ASSIM, QUE MERECES OS ASCEDENTES LITERÁRIOS QUE RECLAMAS!!

AI O CARAÇAS!!!!!!!!!

17/10/07 1:04 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu, não sei se a costela e do toffler ou do toblerone, mas este gajo é um anarca do pior!!!!

17/10/07 1:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... a mim não me incomodam os impropérios! de forma alguma caro zorze! incomoda-me a forma como são ditos! a agressividade latente ou a boa disposição com que se diz uma "car...da", aí sim a reside a diferença! nós, rapaziada cá do norte, somos exímios nessas formas de expressão! o "fdp", o "pu.. que o pa...", o "car..." ou o fo...-se" sai-nos com um à vontade que só visto e ouvido! mas nem por isso levamos o nosso interlocutor muito a sério!
mas se nos berram aos ouvidos com olhos sanguinolentos e com vontade de nos bater esse mesmo arrozoado de palavras, aí sim, temos o caldo entornado! para si, presumo que deva funcionar de igual modo...

para o que não consigo arranjar explicação é por que carga de água me levou a peito, como se lhe tivesse tocado num ponto sensível qualquer! deixe lá isso caro zorze, não se incomode que eu também não costumo incomodar ninguém... só vim aqui comer uma fatia de bolo!à pala!

abraço!

17/10/07 1:29 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pronto e assim o capitão fecha mais um capitulo da 8ª série do sono... mal posso esperar pela 9ª série...

17/10/07 2:01 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Anónimo: Não me tocou em ponto nenhum - acredite! Não se preocupe, meu querido. Acredite que não tenho nada contra si nem contra ninguém. Gosto é de pseudo-exaltamentos e divirto-me com isso. Abraço musculado.

Haddock: Então o número de fregueses preocupa-te? A mim, não, porque gosto mais de ti, caríssimo hadoquinho-fofinho, que um bolo de chocolate com deliciosas nozes por cima. Abraço, meu querido!

17/10/07 2:47 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Haddock: E qual é o mal de ter a Agustina Bessa Luís como amiga da família? Eu não disse que era neto dela, pá! Tava só a ser cagão, não posso é? Ai o camandro, pá!!!

17/10/07 2:49 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

alienado!!!!!!!!!!!!! (a levantar-me da corbusier) ANDA CÁ! escolhe o filme manga q quiseres ver... e deita-te aqui na corbusier... para ver se relaxas!!!!!
Livra... não deixa dormir ninguem q rebeldia... (a versão maternal da 1entre1000's à flor da pele)

17/10/07 3:12 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

1entre1000's: Sorry babe, eu tenho este feitio fodido que ainda me vai provocar uma frenética arritmia cardíaca...

17/10/07 3:15 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

:) eu costumava achar que não gostava de banda desenhada...


rectifico-me:


passei a gostar.



boa tarde Capitão.


de naus eruditas...e metáforas ecléticas.

e os posts lá de cima são "podres" de gulosos....hum hum humm...
:)

17/10/07 4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalemente uma BODA ANIMADA,e o zorze como "maître de céremonie"
Vamos la cantar mais uma "Aux champs Elysées,Au soleil,sous la pluie,à midi ou à minuit,il y a tout ce que vous voulez aux champs Elysées ...."
Abra...

17/10/07 5:50 da tarde  
Blogger Isabel said...

Este post fez-me lembrar aquele pasteleiro do Herman que dizia: Eu � mais bolos!
Eu � mais � queijinhos e vinho tinto mas um bolito tamb�m � bom
Gosto de bolos mas os de casamentos, baptizados, anivers�rios e tal e tal custumam ser os piores.
Est� mal!
H� que melhorar os bolos dessas ocasi�es.
Aqui fica o meu protesto.

Isabel

17/10/07 6:26 da tarde  
Blogger galatea said...

a princesa desencalhe...?
candidata a nubente?!!!

lo siento, el traductor no reconoce estas palabras: desencalhe (desencajar?), nubente?...

Hasta el ruso me sale más fácil!

No boda, no vestido, no bolos!...

Buenas noches Capitán...

17/10/07 6:32 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
aivailhanosnossosenhorjcristo!!!!

anónimo, não lhe dês corda... ele adora isso!!!
provavelmente não andas cá há tempo suficiente para saberes que este rapaz com um ar (pseudo)alucinado (escolheu de propósito essa foto...) gosta de lançar a confusão pela confusão!!!
e qual a maneira mais eficaz?? esta!!! e dispara a torto e a direito!!! por que julgas que hoje praticamente não apareceu ninguém por aqui?? porque os habitués já conhecem os hábitos da casa e temeram balas perdidas... ah poizé!!

milu, corbusier?? mas ainda achas que é com meiguice psicoterapêuticas que o alienado acalma?? só com uma marretada no toutiço!!!
9ª série de quê............???????

zorze, vem cá com fofinho, chocolate com nozes, vem...
ai não és neto da agustina??? olha que sorte (a dela)!! eu pensava que a panca vinha daí!!! exibicionista transgénico!!!

isabel mendes ferreira, palpita-me que não gostas de nick names... ainda bem que gostaste desta "BD"!!
eu tenho dias... e hoje definitivamente não é um deles!!

bb, o alianado não te roubou os "abracignes"!! é claro, haja "molho" para te divertires!!
isabel, também eu!! salgadinhos e... água das pedras!!

galatea, menina "encalhada" = menina que não arranja noivo para casar. "desencalhar = casar".
nubente = noivo... eu depois mando-te a conta da tradução de alto nível...

a&b!!


E ACABOU-SE A BULHA!!


(galatea, bulha = "batatada" = luta)

17/10/07 8:10 da tarde  
Blogger santiago said...

Isto já foi mais sossegado.
Vou já sair ou ainda apanho alguma pedrada.

17/10/07 8:24 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

beijjjjjjjjinhos
a todos,
anónimos incluidos...

17/10/07 9:59 da tarde  
Blogger pinky said...

aiiiiiiiiiiiiiiii sinhoiiiiires! mas que grande balbúrdia que vai para aqui, e isto tudo numas horinhas, ó rapazes/raparigas acalmem lá, relaxem lá, isto é tudo brincadeirinha...
ó capitão se ganhasses por cada palavrão que aqui se escrevesse estavas rico o suficiente para nos levares todos numa belo cruzeiro em mote "love boat", transformando as raivas e fúrias em loveeeeeee!
the love boat lá lá lá lá ....
pisgo-me com essa música na cabeça pk não tenho pachorra para estas brigas sem sentido, mas se precisarem de uma mediaçãozita já sabem...ommmmmmmm shantiiiii paz paz paz!

17/10/07 10:22 da tarde  
Blogger pinky said...

epá..e a brincar a brincar está-se quase nos 100!

17/10/07 10:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

santiago, pedrada não digo, mas um bolo dos noivos disparado...

frioleiras, com esta ganhaste a batalha bolal!!!

17/10/07 10:23 da tarde  
Blogger pinky said...

e isto tudo por causa de uns bolitos de casamento....

17/10/07 10:23 da tarde  
Blogger pinky said...

e isto tudo por causa de uns bolitos de casamento....

17/10/07 10:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

pinky... olha, virámos o disco!!

17/10/07 10:23 da tarde  
Blogger pinky said...

etaaaaaaa assunto polémico!

17/10/07 10:24 da tarde  
Blogger Haddock said...

ehehehehehehehe!!

17/10/07 10:24 da tarde  
Blogger pinky said...

o ser humano é de facto surpreendente!

17/10/07 10:24 da tarde  
Blogger pinky said...

vá-se lá saber o que o move...

17/10/07 10:25 da tarde  
Blogger pinky said...

o que o irrita...

17/10/07 10:25 da tarde  
Blogger pinky said...

e o que o faz feliz....

17/10/07 10:26 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
gostam de batatada blogal!!!

17/10/07 10:26 da tarde  
Blogger pinky said...

etaaaaa animal complicado!

17/10/07 10:26 da tarde  
Blogger Haddock said...

pronto... ufa!!!

está já posso encerrar para contas!!!

Obrigado!!!

17/10/07 10:27 da tarde  
Blogger pinky said...

paz paz paz queremos um post de paz! ;)

17/10/07 10:38 da tarde  
Blogger pinky said...

ou desta queres chegar aos 300?

17/10/07 10:39 da tarde  
Blogger Haddock said...

pinky, olha para cima!!!!!

17/10/07 10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bravo!!! a sério, excelente, mesmo!!! e temos de reconhecer que foi uma boda bem animada, ham capitão?! mesmo com esta "bulha" divertida, acho que valeu a pena!

vénias mais uma vez para a pinky e menina milu, atentas e muito, muito bem dispostas! à galatea, à isabel, à mna boop... enfim, tem aqui gente de se lhe tirar o chapéu...

ao zorze, um abraço, naturalmente!

mas o último comentário da menina frioleiras, esse deixou-me perfeitamente boquiaberto! foi ela sem dúvida que ganhou esta contenda com aquela distribuição de beijinhos!

já olhei para cima...

vou dormir com os meus terrores, com os meus sonhos e com os meus pesadelos...
em paz e sossegadamente, seguindo os conselhos da pinky!

tudo está bem quando acaba bem!
e este, se me permite a avaliação, acabou muuuito bem!

abraço!

17/10/07 11:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

anónimo, caríssimo, terminou em beleza... embora estejamos de rastos, que a nossa vidinha (embora às vezes pareça) não é isto!! as meninas - milu à cabeça e pinky na finalização (conciliadora e contabilisticamente determinante), em especial - foram todas excepcionais, como é hábito.
mas a frioleiras arrasou, concordo contigo!!!

e o zorze de vez em quando gosta que o detestem, mas é um tipo fantástico!

no fundo, são todos bons rapazes por aqui!!! passam-se é amiúde...

bons terrores!!

abraço!

17/10/07 11:58 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Upsss, então então??? Anda tudo AZvedo por aqui???????!!!!!!!!
O capitão não dorme em serviço nem com um copo de Zwatter? E uma lareira repleta de Zvinho???!!!

Eu que até vinha para versejar... Dá-se por finalizado o post??? Tá mal... Vou versejar para donde?
Se o próximo falar de paz, qual pedido da Pinky irei meditar sobre isso...
Virá tudo de A a Z!
|A|baixo de |Z|ero!!!
Pazzzz, pleazzzzzeeee!!!!!!!

;)))

18/10/07 3:24 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Porra!! (Dizia a marquesa, minha tia).

18/10/07 3:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home