sexta-feira, março 09, 2007




CONTRACORRENTE







Já chateia esta mania das correntes, do tipo "leia isto, faça aquilo, envie a mais 127 papalvos ou acontece-lhe uma coisinha má!".


E como se não bastasse as cartinhas sinistras (endereçadas ou não), mais os emails, agora (e já não é de agora) pegou a moda nos blogs.


Era previsível, claro. Assim como é previsível o pretexto habitualmente escolhido: "descreve-te!".
A forma utilizada pode ser pueril ou provocatória, mas vai sempre dar ao mesmo: "descreve-te!".


Não é por nada, mas cheira-me que a razão por que este tipo de correntes não parte não é tanto pelo medo de quem é apanhado de sofrer represálias, mas pela vontade irresistível de picar o próximo.


A isto junta-se uma boa dose de curiosidade.






Mas, sabendo o que a curiosidade fez ao gato e, especialmente, a Pandora, quando esta cedeu à tentação de abrir a caixa, libertando, assim, um vórtice de coisinhas más, não consigo perceber a insistência.




No meio disto tudo, "pedem-me" para dizer sete coisas...






7 coisas que faço bem ...

... obviamente, dormir; ... a digestão; ... de conta; fugir ao assunto; perder tempo; gastar dinheiro; arranjos florais.


mais 7 coisas que não posso / não sei fazer ...

... bolinhas de fumo; contas de cabeça; maltratar velhinhos; preencher declarações de rendimentos; ironia; cantar afinado; posts por encomenda.


mais 7 coisas que habitualmente digo...

"não digo!"; "já te disse que não digo!"; "não digo(,) porra!"; "dasse...!"; "não insistas!"; "ai é?"; "vou-me embora!".


mais 7 pessoas para serem celebridades...

... as que se recusem a entrar nestas correntes.


e 7 vítimas a quem passo o testemunho...

... a quem ler este post sem o comentar!




Recadinho: Entremiles, não esperas pela demora!!!




32 Comments:

Blogger inBluesY said...

hummmmmmmmm

no way

this waY


:)

9/3/07 3:53 da tarde  
Blogger NoKas said...

Está comentado! Ufa! Já me safei!

9/3/07 4:22 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

haddock ainda que não tenha perdão ADOREI!
depois faço a encomenda do meu arranjo: tens total liberdade criativa desde que se baseie em tulipas... :D:D

9/3/07 7:04 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Com os meus 100 (?) remos, não há corrente que me detenha. Nunca me deixo apanhar por correntes contrárias. O que é imposto sabe mal. Ups... apanhaste-me. Não é que comentei o que não era suposto comentar porque não é mais do que uma imposição disfarçada? Hummmmmmmmmmmm!

9/3/07 7:58 da tarde  
Blogger rosa said...

hahahahahahahah!

9/3/07 11:44 da tarde  
Blogger rosa said...

ando háquanos a tentar fazer bolinhas de fumo....

9/3/07 11:46 da tarde  
Blogger rosa said...

nao tem nada a ver:

Blackadder the Third by Richard Curtis and Ben Elton
Episode 3 -- "Nob and Nobility"


[Edmund approaches Baldrick.]

Edmund: Baldrick, when did you last change your trousers?

Baldrick: [as if rehearsed] I have never changed my trousers.

Edmund: Thank you. [to Prince] You see, the ancient Greeks, Sir, wrote
in legend of a terrible container in which all the evils of the
world were trapped. How prophetic they were. All they got wrong
was the name. They called it "Pandora's Box," when, of course,
they meant "Baldrick's Trousers."

Baldrick: [to Prince] It certainly can get a bit whiffy, there's no doubt
about that!

Edmund: We are told that, when the box was opened, the whole world turned
to darkness because of Pandora's fatal curiousity. [to Baldrick]
I charge you now, Baldrick: for the good of all mankind, never
allow curiosity to lead you to open your trousers. Nothing of
interest lies therein.

[to Prince] However, Your Highness, it is trousers exactly like
these that >you< will have to wear if we are to pass safely into
France.

9/3/07 11:53 da tarde  
Blogger Haddock said...

MELHOR É IMPOSSÍVEL!! Volta sempre, R.!!!

9/3/07 11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Knock knock...

10/3/07 12:02 da manhã  
Blogger Haddock said...

a esta hora?? judiciária??

10/3/07 12:06 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

o sono é um estado crónico, lembrei-me

10/3/07 12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu gosto de furar as bolinhas de fumo com o dedo.

10/3/07 3:34 da tarde  
Blogger Caiê said...

Eu dizia-te o que temos em comum, mas depois perdia a graça de, enfim, me descobrires. abrires a caixa. eh eh eh! ;)

11/3/07 1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Camarada Haddock, sei com te sentes em relacoes as correntes. Mas nao te preocupes camarada, e' para isto que serve a resistencia, para quebrar as correntes que prendem o Homem ao chao. Nao estas so na tua luta. chego mesmo a dizer. AVANTE CAMARADA, AVANTE. A RAU esta contigo!

11/3/07 2:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não é que eu seja supersticioso...

11/3/07 1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao me acredito que foste na corrente.

[e com esta simples frase, safei-me!]

11/3/07 7:39 da tarde  
Blogger haddock said...

tanto palavreado para acabar por ceder à corrente...

12/3/07 1:01 da manhã  
Blogger zé lérias (?) said...

Estou como um amigo meu:

-Correntes? Só se forem de ouro!

Bem apanhado (inteligentemente apanhado) este poste.

Um abraço

12/3/07 2:35 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

já comentei, dasss...

12/3/07 8:32 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

pelo sim pelo não comento duas vezes...

12/3/07 9:53 da manhã  
Blogger Matisfolle said...

Correntes....seulement des marées quand je marche de bateau, de préférence pour places descognecides...et aussi la corrente d´âncorá pour pouvoir arrêter dit.
je ne sais pas faire des petites balles de fumée....seulement signes de fumée avec feux…comme les índios
Bom jour

12/3/07 11:34 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

Ó Kamarada Hás'DÓcus... mas que pergunta lá no estaminÉ!?! E bem hajam sim... porque para quem lê em voz alta atÉ parece que alguÉm manda alguÉm ajir bem, nÉ? O trocadilho, 'tás a ver... uma! De 'tás a haver uma, pois! Quer dizer... Tu É que me deves uma...lol!

De qualquer das formas este não É um comentário ao post, mas sim ao outro, por lentidão e eficácia, eu me retiro com o desejo de boas festas... nele...lol... tu o retardado-mais-à-frente que conheço mais recentemente.

intÉjá yÔ

B)´

12/3/07 3:41 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

... e vítima, já era...yÔ!

B)'

12/3/07 3:42 da tarde  
Blogger pinky said...

acho que a culpa destas coisas é mesmo da curiosidade, o que é que se há-de fazer, a raça homana por natureza é curiosa! ainda bemmmmmm hahahahah!e quem disser que não é curioso mente com os dentinhos todos.
gostei muito da resposta ao desafio, original e muito própria como sempre!
arranjos florais? as coisas qu tu sabes fazer! o meu pode ser com girassois heheheheh ;)

12/3/07 5:14 da tarde  
Blogger alfabeta said...

a moda pegou

12/3/07 5:40 da tarde  
Blogger Aragana said...

Já chateia.. por isso é que num faço nenhuma... e por falar em Pandora... eu leio o Blog da Pandora!

LOL

Eu sei.. comentário estupido...

12/3/07 10:30 da tarde  
Blogger mixtu said...

morte às correntes, a mim não me apanham
yayayya

abraços

13/3/07 12:00 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Porra para as correntes!!!

13/3/07 12:37 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Correntes só no mar! :)

Cumprimentos.

14/3/07 1:51 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Caro Haddock, se pediu... esta feito! Keep fighting the good fight!

14/3/07 10:53 da tarde  
Blogger noasfalto said...

comentado logo não acorrentado!
abraço

14/3/07 11:27 da tarde  
Blogger jguerra said...

Como sempre, com muito humor! Muito bem... deste o troco certo. LOL

24/3/07 2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home