quarta-feira, maio 02, 2007



AZAR

O PODER DA ATRACÇÃO

(post piroso, mas sentido)




Se um dia improvável tiver a oportunidade de dar nome a um perfume, escolho "azar".



AZAR


eau de parfum

by

ALCIDES



Poderoso. Chamativo. Irresistível.

Nada floral.

Frasco sóbrio. Talvez azul-cobalto com inscrições a negro.

Versões for man e for woman, claro.

Preço alto. Exagerado.




Quem é sensível a cheiros, sabe que há aromas inebriantes. E também paralisantes. Estes criam uma espécie de torpor. Um quase desmaio (embora fugaz).


Um azar tira o sono. Exalta os sentidos. Faz-nos pensar.

Fragiliza e, ao mesmo tempo, acorda.

É claro que tudo depende...

Há azares que parecem surgir isolados, mas que libertam novos e inesperados azares: é o "efeito borboleta"...



Há azares que anunciam a inevitabilidade de outros azares: é o "efeito cascata".




O azar tem uma capacidade reprodutiva singular. Atrai!

Fala-se de "maré de azar". Mas as marés podem ser calmas...

Talvez se devesse falar em "onda". Mas, por regra, a onda tem um tempo de vida exíguo: rebenta ou dissipa-se.

O azar funciona por ondas. A que se desfaz chama a sucessora.





O embate nas primeiras pode ser revigorante.

Já a repetição exaure-nos.

E chega finalmente aquela que nos faz render...

E que nos devolve (des)falecidos à praia.



E com este poema me despeço do Sono porque entretanto tibe uma proposta irrecusábel...

... mas que era só a fingir! Gamei-lhe o Jaguar e vou a caminho do Alentejo!

Alcides


52 Comments:

Blogger 1entre1000's said...

Para mim um Perfume tem que ser fresco, frutado mas não doce. Presente mas que não se sobreponha em demasia... tem que funcionar como uma segunda pele, vestir o utilizador/a sem o anular...
Esse AZAR pelo facto de se apresentar como "chamativo" provoca-me algum receio, não gosto de perfumes que "gritem"...
(um comentário elegante, hoje estou assim)

2/5/07 2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um perfume e o azar...gostei da relação que criaste entre eles. a tua imaginação não tem limites...definitivamente.

"Quem é sensível a cheiros, sabe que há aromas inebriantes. E também paralisantes. Estes criam uma espécie de torpor. Um quase desmaio (embora fugaz)."

...e tumba, a foto de um preto!





de vénia!

2/5/07 2:34 da tarde  
Blogger Haddock said...

entremiles... estás irreconhecível!!! (lol)

lia, tu não inventes!! e não me trames ainda mais!! (cfr. infra)
o senhor não é de raça negra, está simplesmente bronzeado.

arranjam-me cada uma!!!!

2/5/07 2:43 da tarde  
Blogger Boop said...

Estamos poéticos hoje!!!!!

2/5/07 2:44 da tarde  
Blogger Haddock said...

tamos, não tamos??

2/5/07 2:45 da tarde  
Blogger Haddock said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/5/07 2:45 da tarde  
Blogger Haddock said...

tá um bocadinho piroso... não?

2/5/07 2:59 da tarde  
Blogger Boop said...

Estás apaixonado!

2/5/07 2:59 da tarde  
Blogger Boop said...

Não tá nada piroso!!!!!
Mas quem disse que um gajo não pode sentir coisas que fica logo piroso?!?!

2/5/07 3:00 da tarde  
Blogger Boop said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/5/07 3:00 da tarde  
Blogger Haddock said...

(lol)
inês,
eu estou a falar de azar!!
qual apaixonado...
mas sou sensível! ao ponto de já aqui ter aparecido no sono de saias!

2/5/07 3:05 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

posso dár a minha opinião em relação ao piroso?!?!

2/5/07 3:10 da tarde  
Blogger Haddock said...

bamos a isso...

2/5/07 3:11 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

(esse "bamos" foi piada?????? é que eu chamo os meus tios para te tratarem da saude haddock...)
Ainda antes do piroso continuo no desconhecimento: o que é socanca???
Piroso... portanto... (aclarar a voz) tenho a dizer que aqui no sono coloco a fasquia muito alta no que diz respeito aos posts logo este post esta um pouco abaixo da média, ao que nos tens acostumado... No entanto tem o teu cunho no texto, denota-se bem... as imagens pecam pela cascata (cascatas invocam-me sempre postais pirosos) e as ondas tb não estão ao teu melhor nivel...
Deste-me a liberdade de me expressar, logo estou a escrever preto no branco.
Noutro blog (no meu até) este post passava pacificamente mas neste não podes facilitar!

2/5/07 3:18 da tarde  
Blogger Haddock said...

parece que hoje estamos enjoativamente de acordo, entremiles! boa!

mas quem quiser elogiar,
esteja à vontade, se faz favor...

socanca: mão fechada; tio patinhas...

e agora bou ter de me ir embora, até porque fiquei deprimidíssimo com a crítica da menina tripeira...

2/5/07 3:25 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

"Noutro blog (no meu até) este post passava pacificamente mas neste não podes facilitar!" eu não me acredito que mesmo depois de ter minimizado o meu estaminé e todos os outros para elevar o de Sua Excelência, o senhor ainda de dá ao luxo de amuar e fazer uma retirada estratégicamente higiénica!!! Ora ora ora...

2/5/07 3:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

(loooooooooool)

parto-me a rir contigo!
esqueci-me dessa parte...
foi do choque...
e o sono não chega aos calcalhares do entretantuus!!! pronto!
não estou amuado, estou só desalentado...

o post confirma-se: um azar nunca vem só!!

2/5/07 3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não me quero meter mas onde anda o Alcides? Capitão não me digas que despachas-te o alcides e è por isso quea entremiles está assim? Capitão não te metas com as mulheres do norte. Perfumes, depois digo.

Ass: Sr. Eng.º Trivi.

2/5/07 4:33 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Uma vez mais, cheira-me muito bem por estes lados! Haddock, tu tripas-me com estes textos do tutano, pá! És o maior - dá para um gajo fazer um estágio ou um workshop contigo para ter ideias como as tuas?!

Se fosse a minha ideia, seria uma coisa bem mais grosseira, do género:

Penetração, by Zorze...
... o perfume que penetrará nos seus sentidos...

2/5/07 4:33 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Aliás:

Penetration... o inglês cai sempre melhor...

2/5/07 4:34 da tarde  
Blogger Moura ao Luar said...

Opáaaaa na te metas nisso...

2/5/07 4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as mulheres já são como são, agora tripeiras.....não há hipótese..lol


a foto tá fantástica...linda de morrer, aliás como é teu apanágio...

2/5/07 5:38 da tarde  
Blogger rosa said...

lol

e milinhas é terrivel, mas quase sou obrigada a concordar com ela...

ou seja, eu consegui perceber este post logo à 1ª...

divertido sim senhor, com um toquezinho sexy, diria ate q sob influencia duma primavera q ha-de vir, i wish (je demende), mas o deslumbramento, deboche de outrora...? je ne sais pas!

(nao amue, sff, sr haddock, nós é q cada vez mais exigimos a excelencia, vós habituaste-nos mal)

2/5/07 6:47 da tarde  
Blogger Haddock said...

trivial, senhor engenheiro, a entremiles agora vai estar muito, mas muito mais ocupada... até desampara a loja!!

Zorze, o alcides é o pudor em pessoa... daí estas puerilidades. a tua fragância teria muita saída com certeza... e, sem querer ajavardar..., em que versões haveria?

MaL, essa agora, por quê?

Lia, agora levas o troco: fregueses, ide(m) ver
o post desta menina tripeira!!

Rosa, e assim está melhor????

2/5/07 7:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

oh, freguesia exigente!!!

2/5/07 7:26 da tarde  
Blogger Haddock said...

ah, editorial:

este post foi ligeiramente modificado depois de eu ter olhado para a versão inicial e ter dito para mim mesmo: "ai, como é que fui fazer uma pirosice destas?"

é claro que também ajudou a crítica impiedosa que por aqui se fez...

2/5/07 7:38 da tarde  
Blogger Boop said...

Até mandaste o Alcides para a Entremiles... só não percebi se ela ficou contente ou não...

2/5/07 9:33 da tarde  
Blogger pinky said...

jamais! Nunca iria usar um perfume com esse nome, acredites ou não cada vez acredito mais no poder das palavras, e essa (a.) nunca a iria usar na pele. No entanto a descrição do corpo e alma do perfume parece interessante, até da proposta do design gostei, agora cá do nome fogeeeeeeeee.

2/5/07 9:56 da tarde  
Blogger Caiê said...

Dado que o olfacto é o sentido mais desenvolvido em mim e que é mesmo poderosíssimo (sendo gata, tenho o faro de um cão perdigueiro!), compreendo muito bem o teu post... ;)

2/5/07 11:51 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Alcides! escrevo este comentário enlevada em comoção e emoção... meu doce Alcides!!! Como eu compreendo teu AZAR... o convivio com esse carrasco que te tentou retirar esse doce sorriso dos lábios, esse barbas que já digitou aí por meio mundo trivial que pretendia que EU (uma fiel freguesa) desampara-se a loja... Alcides adorei este momento de magnânima cultura, aquilo que por muitos poderia ser considerado piroso, é por mim visto como algo de BELO, aquela cascata... brilhante Alcides... brilhante!!!
Tu que tudo fizes-te por este sono para que não o deixasses dormir... como eu te entendo, essa necessidade de partir. Fico feliz pela tua determinação, se bem que na tua cabeça reside uma certa confusão, a proposta de que entretanto falas não era para me acompanhares na minha supermegaenterprise, não Alcides era para te libertares, correr o mundo lá fora, fora desta escuridão... se fui interpretada doutra forma, lamento...
Alcides, BEM HAJAS!!!

3/5/07 9:08 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

Alcides dois reparos rápidos que ninguém nos lê:
onde escreves por lapso "tibe" deverias ter escrito "tive"...
e mais uma vez por lapso onde escreves "irrecusabel" deverias ter escrito "irrecusavel".
Não tens porque agradecer, sabes que faço tudo para que brilhes...

3/5/07 9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alcides volta está aperdoado. Segundo noticias Alcides nunca chegou ao POrto e anda por ai a vaguiar pelas ruelas da vida. Quem o achar por favor entre em contacto com a minha tasca ou o Restaurante o Sono.

3/5/07 10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

menina milinha,

escrebo-lhe labado em lágrimas. estaba eu já a ir para o Puorto, na carreira das 6, quando bi a sua mensage.
tou tão confuso... atão por que é que me conbenceu a largar o Sono? atão por que é que tebe tanto afã em me pôr num ginásio? atão por que é que me foi buscar ao matisfolle por causa das massagens?atão por que é que eu comecei a falar de uma maneira esquisita?

disse que a proposta era milionária e eu achei que o meu destino era favuloso... mas afinal é um azar pegado!!

ao Sono não bolto, apesar de ter sido sempre muito acarinhado pelo senhor capitão. se bocemecê não me quer, bou trabalhar para o senhor engenheiro e até passo a falar alentejano!!

e com isto boltei a buber e tudo...
ai bida desgraçada!!

3/5/07 11:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alcides já sabes que na minha quinta podes ficar. Não voltes para o norte porque essa senhora só te fez foi mal, ela queria era um escravo.

3/5/07 11:48 da manhã  
Blogger Haddock said...

eu ainda faço um post com o funeral do alcides... ai faço, faço!

3/5/07 1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Capitão essa figura (Alcides), vai ser sempre lembrada.

3/5/07 1:25 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

funeral??? excelente ideia!!! (possas haddock parece que resides na minha cabeça acabei te dizer lá no estaminé para o aniquilarmos...)

3/5/07 2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nãooooooooooooooooooooooooooooo

3/5/07 3:33 da tarde  
Blogger V.P. said...

Perfumes... depende.. Eu como sou mt sensivel a cheiros tem de ser uma coisabem suave...

Bj

3/5/07 4:52 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

O primeiro a tocar no Alcides, leva uma cabeçada! Andam aqui a enganar o rapaz, a brincar com a vida dele e depois querem despacha-lo? JAMAIS! A resistencia não deixa! E tu Alcides já pos alcoolicos anonimos. Vamos voltar a fazer de ti o homem que nunca foste!

3/5/07 4:53 da tarde  
Blogger Boop said...

Bem...
Eu quero mandar uma coroa de flores... com prefume... AZAR do Alcides!!!!

3/5/07 5:08 da tarde  
Blogger Haddock said...

inês, por este andar o rapaz nunca morre... tu já viste o cabedal do Vince Vice??

entremiles, negoceia com o engenheiro; pode ser que ainda consigas um bom negócio!! depois vamos chateá-lo lá no quiosque dele...

3/5/07 5:26 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

Je n'utilise pas le mot A... j'ai l'habitude dire "falte de chance" et ai pour donner et vendre récemment.
Je suis sans computator, à nouveau. Ils me ont prêté un… QUE CHANCE.
Je suis resté avec peine de l'Alcides. Si personne ne veut pas je peux rester avec lui. Précis d'une statue à la porte de la quinte.
Je pense que du bon résultat avec le figurão de lui.
Abracignes.

4/5/07 10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então o Alcides não veio de borla. Tu e a entremiles andam a vender gato por lebre.

4/5/07 12:38 da tarde  
Blogger Haddock said...

senhor engenheiro, por mim dava-o de presente, mas a entremiles é mulher de negócios...

e se ainda não chegou, não estranhe. ele é um bocadinho lento... mesmo de jaguar!

4/5/07 12:43 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

haddock! lá estás tu a difamar-me!!!! eu é q fico mal e tu depois é que ficas a contar os érios qual socanca (sim porque agora já não m passas a perna com este termo)

4/5/07 1:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

mas eu já tenho "posta" nova...

4/5/07 1:04 da tarde  
Blogger Haddock said...

... não me digas que também está pirosa, entremiles!!

4/5/07 1:04 da tarde  
Blogger Haddock said...

matisfolle, quererás mesmo o alcides???
já viste as chatices que ele causa?

4/5/07 1:14 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

EU VI! apesar da minha ligeira miopia não sou cega... ia comentar mas depois surgiu outro compromisso de maior peso... e aquele post não se comenta à balda...
aquele já retoma a normalidade do sono...

4/5/07 2:07 da tarde  
Blogger Haddock said...

ah, bom....

4/5/07 2:08 da tarde  
Blogger inBluesY said...

azar!

olha q o melhor é registares a patente, não é má de todo :)

14/5/07 2:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home