segunda-feira, maio 07, 2007



"Je me suis enterrée vive dans mes châteaux. Un soir d'orage vous êtes entré par ma fenêtre et vous avez bouleversé tout ce bel équilibre."



La Reine


Uma rainha prepara-se para celebrar o décimo aniversário da morte do marido, assassinado no próprio dia do casamento.

Com a sua raiva cósmica, a tempestade é um convidado desejado nesse ritual de luto doentio, que a levara a esconder o rosto e a uma contínua errância de palácio em palácio.

Desinteressara-se dos negócios do reino, embora estivesse consciente das conspirações e injustiças que fervilhavam na corte e que a sua ausência estimulava.

Nesse dia, de sabor premonitório, surge-lhe da intempérie uma estranha criatura, de notável semelhança fisionómica com o Rei: um ferido que ela esconde pela intuitiva percepção de que se iria iniciar uma catarata de acontecimentos inevitáveis.

Dá-se o encontro de dois seres de excepção: uma rainha que não reina, fechada nos seus problemas, e um anarquista que deveria matá-la, autor de um panfleto poético em que a atacava, acusando-a da pobreza do reino; panfleto que ela conhecia de cor e, mais, era um poema do seu agrado.

A partir daí, ambos podem executar o que no mais íntimo desejavam: fazer com que as suas estratégias de morte tivessem sucesso e, em conjunto, tudo era mais simples...

Mas os planos vão ser perturbados porque na estratégia da morte se intromete a estratégia do amor.



FIM





O texto é (com algumas alterações) de autoria de J. Henrique de Barros sobre uma peça de teatro de Jean Cocteau, magnificamente adaptada ao cinema por Antonioni.



Como seria de esperar, não contamos o fim.




COMUNICAÇÃO SOLENE AO PAÍS:


Sua Excelência Zé Lérias, resolveu acorrentar-nos com um "Memo", que ainda não percebemos muito bem o que é... Deve ter-lhe escapado aquele nosso post a que, inteligentemente, demos o nome de "contracorrente"!! Mas como não gostamos de desiludir os fregueses que pensam em nós, aqui fica esta belíssima história.

É suposto passar o testemunho a mais cinco bloggers...

Então, cá vai:

. aos que lerem este post sem o comentar.

. aos que figurarem como últimos comentadores (apressem-se, perceberam?).

. e ficam livres os que depositarem mais de duas esmolas!


83 Comments:

Anonymous Anónimo said...

cocteau antonioni

realizadores europeus rabilós

vão mas é para hollywood comer as coristas!

7/5/07 3:12 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

5 cêntimos

7/5/07 3:52 da tarde  
Blogger Boop said...

Que confusão...
Não percebi nada!!!!!!!!!!!

E...
Espero que aprendas a gostar da Betty...

7/5/07 3:52 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

10 cêntimos... uff, livre!

7/5/07 3:52 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
eu só espero não conhecer o anónimo aí de cima... só espero...

zorze, assim não vale!!
e olha que eu posso mudar as regras do jogo a todo o tempo! como digo no post de baixo, aqui quem manda ainda sou eu!!

betty, já gosto! mas acho que vou começar as tratar-te por boop, pode ser??

e confusão?? essa agora!! então, isto é um melodrama fantástico!!!

7/5/07 5:33 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

D'Antonioni je trouve que j´ai vu seulement Blowup et pansement qu'à l'occasion j'ai aimé beaucoup de… mais déjà ni je rappelle de l'histoire….et par histoire, tien est un miel ….mais ce n'est pas le Love Story….mais j'ai aimé….j'adore des romances...cof cof cof
Bonne semaine pour toi.
Abracignes

7/5/07 6:25 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

« Le titre » de post est plus pour film de terreur qu´un romance .... mais qui sait si des obscurité renaît, non phenix (manque de feu), mais un amour éternel...cof cof cof.

7/5/07 6:35 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

Le computateur n'a pas tourné cendre….arrive demain… une besteirá, heureusement.
Je marcheeeeeee.

7/5/07 6:50 da tarde  
Blogger rosa said...

ai!

vite vite!

7/5/07 7:21 da tarde  
Blogger rosa said...

je detéste corrantes!

je n'ais compri rien, mais je reviendre.

quelque chose like that.

7/5/07 7:23 da tarde  
Blogger Boop said...

Claro que pode!!!!!!!!!!

... e não largo o meu baloiço!

7/5/07 7:42 da tarde  
Blogger Boop said...

E fiquei honrada... quase comovida...com a distinção!

;)

7/5/07 7:45 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

É preciso deixar esmola? Ora deixa ca contar os trocos...5, 10, 30... 30 euros para agora chega? Já que tem de ser as prestações, eu depois logo pago o resto. Bem haja Capitão!

7/5/07 8:11 da tarde  
Blogger zé lérias (?) said...

Addock:
Se bem entendi tu és um "contracorrentes" desnaturado, mas olha que fazes mal.
Eu também não era a favor das correntes de ar, mas para compensar - que nestas coisas de correntes há sempre a superstição a funcionar - resolvi começar a gostar das correntes de ouro...
E foi por isso que fiquei adicto defensor do ditado velho e popular de que nem tudo (correntes incluídas) o que reluz, é de ouro. Há merdas que reluzem, mas de facto não passam mesmo de merdas.
Percebes o trocadalho do carilho?!
Chacun est comme cada qualle e mai nada!
Cante a la histoire que tu racompte j'ai presque rien compris. De toute façon jái bien aimé cette tiré fabuleuse: "Nesse dia, de sabor premonitório, surge-lhe da intempérie uma estranha criatura, de notável semelhança fisionómica com o Rei: um ferido que ela esconde pela intuitiva percepção de que se iria iniciar uma catarata de acontecimentos inevitáveis
Comme tu as pas suivi les règles de ma "corrente" tu vas avoir des vrai correntes d'or.
Abracignes

7/5/07 8:32 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Mas serei só eu que não faço comentarios em frances? (+30)

7/5/07 8:44 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Como é que o Robespierre entrou aqui?
(+40)

7/5/07 8:51 da tarde  
Blogger pinky said...

je ne veux pas parlez le français! arrrrrrrrrrre!
je n´aime pas le français!

7/5/07 11:15 da tarde  
Blogger pinky said...

agora em curto e claro português, vou á cata desse filme, gostei do inicio da história, levou-me a paragens como os contos de o.wilde e os dramas de w.sheakespeare, promete......

7/5/07 11:17 da tarde  
Blogger CS said...

Que post pertinente!

"Pé bem firme, leve dança.
Que o saber seja de adulto
Mas o brincar de criança".

8/5/07 12:01 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

pois que hoje temos umcontador de histórias... mui bien mousieur haddock!...

8/5/07 12:40 da manhã  
Blogger 100 remos said...

A união perfeita, o encaixe natural: a rainha que não reina transporta em si igual anarquia! E não é sempre assim?

8/5/07 12:44 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

pois que farei uso (finalmente) da minha corbusier e enquanto descanso umpouco por aqui tb vou contar uma história ,não tão mestra como esta mas com boa índole... simporque sou uma comentadora de bem!

8/5/07 12:46 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

Um Lobo, gravemente mordido pelos cães, jazia deitado no chão. Como tinha fome e sede, pediu a uma Ovelha que lhe trouxesse água de um rio que corria ali perto. E acrescentou:

- Se me trouxeres de beber, eu próprio me encarregarei de encontrar de comer.

- Sim - respondeu-lhe a Ovelha. - Se eu te trouxer de beber, sem dúvida que eu própria serei o teu almoço."

uma fábula de esopo fica sempre bem para nos safar de uma e qq corrente... uma vez q tenho consciente q graças aos meus antecedentes corria grandes perigos a este nível por aqui...

8/5/07 12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"La reine : Depuis ce matin j'ai la tête traversée par toutes les folies de femmes...
Stanislas : Et moi par toutes les folies des hommes..." (+ ... )

Enfin le retour d'Haddock, le génie:)...celui qui a toutes les folies...
BB
Abracignes

8/5/07 9:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sei o que se passa com este post mas que ele sugere o mais diferentes comentarios, lá isso sugere. Uma bela historia de amor acorrentado aos valores das sociedades. Entremiles só uma coisa tu não es uma comentadora de bem, és uma serial Killer de personagens mais o teu amigo Haddock e depois vêm para aqui contar historia, eu não vou nessa.

8/5/07 11:01 da manhã  
Blogger Matisfolle said...

BB,

j'attends que le nouveau ordonne de la pluie française prouve un peu de la prórpio poison...cof cof
Abracignes

8/5/07 11:03 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão conto consigo para honrar a minha imagem perante o Sr. Eng Trivi... quer-se dizer eu começo a trata-lo por eng e tudo e sou denominada de assassina em série, completamente marginalizada pelos becos da blogoesfera... ja tive q contratar um segurança porque inclusivamente já sofri ameaças de morte... ainda me vai aconter como a inês/betty q teva q mudar de identidade... mas se mudar de identidade podem mesmo ver-me como um fantasma q vos irá atormentar bem mais q o falecido marida da rainha...

8/5/07 11:25 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ai balhamenossasenhoradaajuda eu atropelo-me a escrever q é uma coisa doida... os femininos são masculinos os masculinos femininos... deusmalivre eu estou mesmo dislexiaca de todo!!!!
o comentrio anterior e para ser lido com calma porque mesmo eu me vi grega para o reler e entender... eão quero manchar tão importante caixa de esmolas com um comentariónódoa...

8/5/07 11:32 da manhã  
Blogger Haddock said...

milinha, o engenheiro está danado porque pensava que o alcides lhe ia fazer as vindimas à borla e agora tem de contratar pessoal...

e não mudes de identidade que não vale a pena! és reconhecida a milhas... e não é só pela dislexia dedal... é pelo estilo comentarial!!!!!

e não é betty... é boop: menina boop!!

8/5/07 11:37 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

boop realmente é mais sonoro mais onomatopeico... tb gosto mais!! bolas só eu tenho que me aguentar com um "milinha" completamente pé de chinelo ... leio "milinha" e acorre-se-me a imagem de mim myself and I de bata de algodão com estampados em florinhas pequeninas azuis a apertar com um cinto do mesmo tecido atras... umas meias de ginastica brancas com umas raquetes cruzadas de lado e uns chinelos abertos a frente com sola de borracha... há e uma mola a segurar o cabelo (a mola não pode faltar) completemente deprimente... como é que uma milinha comenta um post de uma rainha???? como??? não me explicas capitão????

8/5/07 11:51 da manhã  
Blogger Haddock said...

matisfolle, isto está mais para o melodrama!!!!

rosinha, não percebes o quê?? põe o dicionário a trabalhar, pequena...
(olha... a propósito daquela história... emule... que parte da "iliteracia informática" é que não percebeste, humm??)

menina (doravante, mna.) boop, eu gosto de comover a freguesia...

Vince, deixa esmolas gordas, se não vou ter de ir arrumar carros! E nem tem de ser na língua do robespierre!

Zé, já te li a sentença... lembra-te do que fiz à entremiles como paga da outra corrente!! a ti não te espeto o alcides, mas a d. eugénia (cozinheira aqui do tasco!)

pinky, quel est le probleme avec le franciú???

NOSSA SENHORA!!! eu sabia que neste aparecias... bem se vê que estamos em maio...

cemremos, tu és perita a ler nas entrelinhas... és cá das minhas!

BB... estamos d'accord... lindo, não é? excelente citação... ainda bem que apareceste!!

sr. engenheiro, eu cá não assassino ninguém!!! quando muito podem acusar-me de autoria moral! sujar as mãos é que não!!

8/5/07 11:52 da manhã  
Blogger Boop said...

pois seja...
mna Boop!!!!

8/5/07 11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Entremiles não vale a pena mudar de indentidade, mas o haddock esta a tentar sair disto sem culpa, também és culpado, sim tu.
Em relação ao Alcides está bem de saúde, porque coitado do rapaz, veio do Porto só em pele e osso e com um Jaguar.Não me perguntem o que lá se passou porque ele não diz, e os olhos do rapaz quando se fala no Porto é de medo.

8/5/07 11:56 da manhã  
Blogger Haddock said...

milinha, então vamos lá saber...
escolhe:


. entremiles
. milinha
. milita
. mila
. inha

(há também aquele ... que tu sabes que eu sei... mas não digo!! quem é amigo, quem é??)

mna. boop, seja, não é!!!

sr. engenheiro, eu proporcionei a esse imbecil um destino fantástico! cruzar com a milinha é uma experiência de vida inolvidável!! pelo menos enquanto ela está bem disposta...

8/5/07 12:07 da tarde  
Blogger Haddock said...

mna. boop, seja, não: é!!

8/5/07 12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Capitão eu voto Milinha, só para irritar.

8/5/07 12:14 da tarde  
Blogger Haddock said...

eu também acho querido milinha...
e a descrição ainda por cima está a matar!! (as meias...a mola... loool)

8/5/07 12:24 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

1entre1000's é a minha escolha como é óbvio... senão fosse o anus (sei q o nick dele tb não é este mas eu gosto de apimentar a coisa) não viesse com o entremildes não começava esta bola de neve q tem sido o meu dignissimo nick... já tive que consultar um terapeuta devido a estes disturbios de identidade... esta a ficar-me cara a brincadeira!!!!
ai haddock que é que eu sei que tusabes, q eu sei que tu nao devias saber mas sabes que eu sei e nao dizes?!?!?!?
o alcides pele e osso?!?!?!? pois! quem dá a noite não dá o dia... passava a noite no perola negra e depois durante o dia passava-o a dormir não fazia refeições em condições... mais mimo q o que lhe dei não podia ter dado...
milinha querido?!?!?!? o Vosso conceito de belo anda deturpado... como é que comento no Abrupto como milinha?!?!?!

8/5/07 12:42 da tarde  
Blogger Haddock said...

1entre1000's custa imenso a escrever!!!!!
o ânus baptizou, está baptizado!!
estavas de calçõeszinhos na cerimónia???

e tudo o que acaba em inha é amoroso, sim! tirando cozinha e mais uma ou outra coisinha...
portanto, não te queixes!

e tu sabes perfeitamente que eu sei que tu sabes... e não piques muito se não eu digo aqui alto e bom som e depois é que são elas!!!!!

como é que é??
a escolhinha afinal recai sobre...???

anda lá, que eu tenho de ir embora!!

8/5/07 12:48 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Bom e para cessar com os esclarecimentos e devo antes demais pedir desculpa à rainha por invadir desta forma o seu post...
passo a descrever a personagem q me assalta à cabeça com cada um desses nicks:
entremiles – é uma velha, soa-me a mulher dos seus 60 anos q usa chanel nº5 e q enjoa por onde passa... usa saias a casacos de xadrez absolutamente démodé e carteiras q agora se enquadram num visual actual mas não com as roupas e sapatos e ela conjuga... usa póde arroz, imagem ainda não entrou na onda do blush ainda se polvilha com pó de arroz... tem os lábios finos e pinta-os de vermelho tudo borrado e por fora da linha... enfim not for me...
milinha já expliquei...
milita: muito nova e insana... masca a pastilha elastica com a boca aberta e fala muito alto... miuda no seu mais alto posto da adolescência irritante.... tem a mania q sabe tudo (a caracteristica q mais gosto nela)... tem uma atitude insuportavel para os professores e joga a bola nos intervalos... usa cintos brancos em jenas corsarios deslavados da Breska... not me also...
mila: ai mila é terrivel... trabalha numa fabrica de calçado e diz imensos palavroes... namora com um motoqueiro (não não é motard é motoqueiro) que a vai buscar ao emprego com uma zundap (acho q é assim o nome dessas motas q fazem um barulho hediondo)... esta mila usa o cabelo apanhado com elásticos com aplicações grotescas... é conhecida por toda a vizinhança por namoradeira e o namorado sauda-a com um apalpão no rabo ao qual ela se ri de forma estridente...
inha: isso seria a pior coisa q me poderiam chamar...
haddock, esforcei-me por te demover desses nicks não podes dizer que não me esforcei...

8/5/07 12:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

loooooooool

estou sem palavras!!!!
excedeste-te!!

como prémio, outra sugestão: UMA
(tipo uma thurman)

TENS DE ESCOLHER!!

8/5/07 1:02 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

dou-te até amanhã!! e não podes fugir às propostas, a menos que tenhas uma melhor; mas sempre terás de eleger uma destas como suplente!!

abraços e abracignes!!

8/5/07 1:16 da tarde  
Blogger mixtu said...

francês... é para gajas que sabem tocar piano...
yayaya
e o amor, sempre o amor a chatear até a morte

abrazo monarquico

8/5/07 2:07 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pronto ultimatos... perco a cabeça com ultimatos...
"tens q escolher"
"tens até amanhã"
"senta"
"come tudo que tens no prato", ai a vida!!!!
mas alto lá UMA? (qual kill bill, qual henry and june???... isso já é outra conversa...)
pois que UMA é UMA... que mi gusta... isso já é mais 1entre1000's, ou melhor mais daquele material que o capitão sabe que irá agradar à 1entre1000's... o capitão sabe...
claro que na minha real existencia sou um piolho electronico à beira de uma UMA mas isto é tudo ficcional e é, portanto UMA que seja...

8/5/07 2:26 da tarde  
Blogger rosa said...

milinha será! e mais o pormenor da mola no cabelo é adorável. estou sem palavras para todas estas personagens magnificamente coloridas pela milinha, só por si roubam todo o brilho deste post xalente, q eu n percebi nada, pq ando mt preguiçosa pra ir ao babel fish.

quem escreveu o texto, é dum filme, livro?

que peça, está em exibiçao? onde?

estou desactualizada e confesso q os autores italinos assustam-me, mais n digo.

que corrente, afinal?

quem é o memo, só conheço o peixito.

emule..... mais conhecido nas terras lusas por mula... uma troca de favores, digamos clandestina... shiuuu eles andem aí...

8/5/07 6:31 da tarde  
Blogger rosa said...

come a sopa toda!!!!

q nervooooooooooooooooooos!

nunca, jamais, never!
ich liebe sheveinnaoseidasquantas!

8/5/07 6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

divirto-me pá! divirto-me à brava!
este foi o meu atrevimento da semana...
mas não o inicial, brincadeirinha brilhante, mas de outro anónimo que desconheço...

8/5/07 10:47 da tarde  
Blogger Boop said...

Ai ai ai ai!!!!!!!!

~vams lá a ver quem é a Betinha!!!!!!!!!

9/5/07 12:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

eu já me ando a passar com estes anónimos, que não são os mesmos...

mas vamos lá ver, queres UMA, milinha? ohhh... eu gostava mais das outras opções... não é rosinha?

ficas à experiência... e se te portares bem (ou mal) passas a UMINHA!
e o que é que eu sei???

rosinha, mori, o texto é do tal de barros, sobre uma peça de teatro do cocteau, que acho que não está (e ainda bem) traduzida em português. com base nela o sr. antonioni, de quem em geral não gosto, fez um filme fabuloso, de jogo cromático, que não se apanha em lado nenhum... embora já tenha passado na têbê e na cinemateca. a rainha é representada pela mónica vitti, esse portento.

a corrente... também não percebi muito bem. vai ao blog do zé lérias, que ele explica. queres entrar??

boop, mna. boop: betinha também é lindo!! mas aqui também se arranja boopinha, que somos todos muito carinhosos...

mixtu, bem se vê que és serrano...

9/5/07 12:53 da tarde  
Blogger Boop said...

LOL

Eh eh hehe eh

Chamm-me lá o que quiserem!!!!
Mas é que gostei tanto do teu mna boop... (carinha de beicinho sedutor...)

9/5/07 1:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

ta bem, mna. boop...

(sempre és menos complicada que a entremiles, milinha, inha, Uma, uminha... sei lá...)

9/5/07 1:07 da tarde  
Blogger Boop said...

;)

O bicinho resulta sempre...

RMA

9/5/07 1:07 da tarde  
Blogger Boop said...

beicinho... beicinho era o que eu queria dizer!!!!1

9/5/07 1:08 da tarde  
Blogger Haddock said...

(lol)

depende... com a UMA(inha) duvido!
mas ela também é mais o género de partir aa loiça toda... mas vence-nos pelo cansaço...

9/5/07 1:12 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

"mas vence-nos pelo cansaço..." haaaaaaa folgo em saber... folgo em saber...

9/5/07 1:56 da tarde  
Blogger Boop said...

Haddok, Entre 1000's, venham até à praia, bebemos o que quiserem e discutimos esta questão melhor...

9/5/07 2:30 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

boop teria todo o gosto mas como vai o haddock passo... não gosto de estar com quem me toma por cansativa! (capitão: EMBRULHA!)

9/5/07 2:47 da tarde  
Blogger Haddock said...

pronto... amuou!!
lá teremos de passar à fase da graxa...

mna. boop, pois aceito o convite, mas primeiro tenho de convencer a UMA(inha) a ir. Eu desta vez quero uma duvel para começar...

e nada de sombrinhas...

MAIS ALGUÉM QUER MUDAR DE NOME??

9/5/07 5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu!!! quero passar a ser anonimo sem ´ no ó

não me quero confundir com a escumalha dos outros anónimos que andam por aí

ser escumalha passou a ser ainda mais perigoso

o outro que acaba em y que o diga

9/5/07 6:04 da tarde  
Blogger Haddock said...

"o outro que acaba em y"???


quem és tu e ao que vens??
és o primeiro??

9/5/07 6:13 da tarde  
Blogger Boop said...

Pagas tu e não se fala mais nisso!!!

10/5/07 1:22 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

fodida, a raiva cósmica... atacou o sun ra e o surfista prateado (mais ou menos ao mesmo tempo)... afecta a percepção (espaço e cores, sobretudo)... pode causar cegueira, em casos mais agudos (o que não era o caso de nenhum dos dois, angulosos à nascença)...

os connections estão hoje no porto... aparece (o meu mercedes é maior que o teu)...

11/5/07 9:57 da manhã  
Blogger Boop said...

...e não é que este me saiu forreta?!?!?!...

11/5/07 3:43 da tarde  
Blogger Haddock said...

muito bom, naked lunch...
estive lá ontem... se soubesse...

mna. boop... mau, mau! que convida, paga! brincamos!!

11/5/07 3:46 da tarde  
Blogger Boop said...

;)

beijos!!!!!!!!!!!

11/5/07 3:56 da tarde  
Blogger Moura ao Luar said...

Mau tens que explicar isso melhor

11/5/07 4:59 da tarde  
Blogger zé lérias (?) said...

Pôrrá!

Óh Addock, tu est même une grande melgá do cáráçás, pas!

Il me falais que dautres bichignes m'ataquent mon ordinateur, qui est tout plain des petits animaux!...

Je te dis aux revoir et te désire un bon fin de semaine aussi, porrásse!

11/5/07 5:22 da tarde  
Blogger mixtu said...

68

12/5/07 10:42 da tarde  
Blogger mixtu said...

bem nem te conto, pois sou um senhor, pastor... mas senhor, mas uma altura, era loura, pensava eu... afinal era pintado...

jejeje

12/5/07 10:43 da tarde  
Blogger mixtu said...

se tenta saber quem era a gaja , fica sem sono

12/5/07 10:43 da tarde  
Blogger mixtu said...

se tenta um...
ouve lá.. era uma gaja,

12/5/07 10:43 da tarde  
Blogger mixtu said...

se/tenta dois
isso é obrigatório,
jeje
fui... hoje ainda não bebi, não me sinto bem,,,

12/5/07 10:44 da tarde  
Blogger Matisfolle said...

73 ... que c'est que je suis venu faire ici ? ? ! ! ! … ahhhh…. bon dimanche… le soleil est joli et disent qu'il y a beaucoup de pèlerins…. mais que besteirá…
Bon dimanche
Abracignes

13/5/07 10:20 da manhã  
Blogger Matisfolle said...

Mixtu,

je parle/écris Français mais de piano seulement connais la forme et le son… mes doigts se refusent d'arriver près… mais avec les coudes (cotovêlôs je fais de bonnes arranjes ... cof cof cof
Abç

13/5/07 10:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

il est temps de changer de post je vois bien ton jeu tu veux arriver au 100° commentaire!!!
BB,abracignes!

13/5/07 11:06 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

aqui está o estaminé... qual organismo público, o chefe da repartição já a uma série de comentários que nada opina... deixou o estaminé ter vida própria...
um entra e sai constante de formulários para preencher e carimbar e tudo em standby, está aqui um caso sério... tudo em standby qual camara municipal da capital...
A rainha? pobre, ignorada faz tempo... mas ali se mantem em pose admirando seu defunto amado...

14/5/07 9:37 da manhã  
Blogger Haddock said...

Como podeis confirmar, já regressei ao batente!!

(lool)

14/5/07 1:23 da tarde  
Blogger inBluesY said...

esmolas não dou, prefiro a cana :) que a mim tb ng as dá [lamentamos o mau feitio] e a correr tb é algo que tento nao o fazer, nem sempre sucedido :) e adoro apoquentar.


ehehhehee ena tantos comentarios !

14/5/07 2:11 da tarde  
Blogger Haddock said...

mas eu já sei pescar, inbluesy!

14/5/07 5:59 da tarde  
Blogger Haddock said...

ENA!! cheguei às 80 esmolas!! recorde absoluto!!

o post justifica...

14/5/07 6:00 da tarde  
Blogger Haddock said...

... modéstia à parte.

14/5/07 6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu ia referir o mesmo quando me decidi abrir esta caixinha. Isto é muito freguês!!


crt

15/5/07 7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

83!!
tinha que ganhar e tinha...

25/5/07 12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home