quinta-feira, julho 12, 2007



À LA CARTE





Isto de a contribuição esmolar, por mais generosa que seja, dar direito aos fregueses de opinarem sobre os temas dos posts que se seguem só pode ser fruto - e perdoem-nos a franqueza - de um enorme atrevimento.

E não bastasse esse atrevimento, que pode até ser interpretado como uma insinuação de que os temas que aqui trazemos a debate não são do Vosso agrado, ainda propõem motes de que nem o diabo se lembraria.

Pronto, exageramos; até pode ser. Mas, convenhamos, o que dizer da "sinestesia", das "religiões" e do "fado"?








Hoje acordámos com os códigos de memória baralhados. Ouvimos a luz da manhã bater na janela sem sequer chegarmos a saborear a música do despertador. E levantámo-nos.

Insólito. Não nos lembramos de uma só vez em que não tenhamos esperado por esse som amargo, nem que fosse apenas pelo prazer de o atirar à parede; mesmo quando não nos acordava de surpresa e se deixava surpreender pelo cheiro da proximidade.

Em frente ao espelho não nos reconhecemos; só vimos um rectângulo vermelho cinicamente emoldurado por um cântigo gótico.

Olhámos para a janela à espera de uma epifania. E nada.






Por vezes, faz-nos falta uma qualquer fé. Uma que explique o inexplicável, mesmo sem dar explicação.

Mas sem que, apesar disso, nos prive da razão.






Mas como nem às paredes confessamos os nossos pecados, temos que suportar sós este fado.

E, por falar nisso, a noite em Alfama ou no Bairro Alto fica por conta das responsáveis pela variedade temática (Rosa, Curiosa e Galatea, respectivamente).


Estão todos convidados para:


faduncho (clicai ou não)

&

guitarra portuguesa (clicai!)





E como hoje não há filme, fica um recadinho:




83 Comments:

Blogger Klatuu o embuçado said...

AVISO!!!!


Este texto - http://dente-de-marfim.blogspot.com/2007/07/inveja.html - é PLAGIADO do «Abrupto» de Pacheco Pereira!

A menina Kanoff - CUJO BLOG É TODO PLAGIADO - fingiu apagar o anterior blog - e transferiu tudo!

___
Hi5: http://kanoff.hi5.com/

12/7/07 12:16 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Ai foi interessante... Bom nem por isso...


Cap. Haddock: Noite de fados, no bairro alto, com a freguesia toda? Estou mais que la camarada! É só dizer onde e quando! Bem haja!

12/7/07 12:59 da manhã  
Blogger crt said...

Fados no Bairro alto, infante?
Se fosse em Rio de Moinho!!!

12/7/07 1:27 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
em rio de moinho???
q'é isso??

perdoai a nossa ignorância, mas nem gostamos especialmente de faduncho...

mas encontramo-nos no bairro alto!
Vince, por mim é já nesta sexta!!

desde que seja à borla...

e digam lá que isto não é um serviço de qualidade...
queríeis a crt??? pois aqui a tendes!!! tratai-la bem ou leváize troco...

12/7/07 1:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Rio de Moinho?!
hello!!!! Sintra diz-te alguma coisa?
crt

12/7/07 1:55 da manhã  
Blogger Amélia said...

sintra diz-me, e muito! "serra mãe", como a tratava um enorme amigo que morava nos seus arrabaldes, vizinho de infância! serra linda, que me traz recordações de outros tempos... mas há fado por aí?...
já de tradições... prefiro o meu fado!

12/7/07 2:20 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Fazes anos, Haddock???

12/7/07 8:38 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
apre!! não!!

12/7/07 10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caro capitão, haja imaginação que tens clientes muito exigentes!
Não sei se uma fé qualquer iria ser útil (a pinky que me perdoe)mas parece-me que sistematicamente ocorre sempre o mesmo engano: "Deus tem a solução, apenas não se lembra onde a pôs" (amavelmente plagiado do meu blogue preferido "bandeira ao vento").
Quanto aos passarinhos... deveriam reconsiderar, alguns têm muito que se lhe diga.
:)

12/7/07 11:02 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Apre?! Tu não me falas nesse tom, capitão!!! Acho que ainda não te tinha dito que és um gaijo muito, muito, muito porreiro e que te curto bués, pá! Saboreia bem estas palavras, pois foi a primeira e última vez que elogio a tua pessoa!

12/7/07 11:09 da manhã  
Blogger Haddock said...

klatuu, obrigado.
essa menina nem sabe com quem se meteu... tem-te à perna!! já lá deixei um recadinho no blog anterior, muito civilizado, aliás (o recado), mas, como é evidente, foi censurado. em compensação, no dia seguinte aparece um post sobre o tintin e os conservadores liberais, só que com citações feitas...

carolina ribeiro telles, não estou a ver, a sério. e olha que a amélia também não.

colibri, nós só atiramos nos passarinhos que nos acordam de manhã com o seu chilrear... e a frase é inspirada!

zorze, migo, não te zangues. saíu-me... mas sabes que é recíproco. bués mesmo! a última???????? vais de férias????????

abraços!!

12/7/07 1:37 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

haddock faço anos!!!! (não é hoje mas também não interessa nada, o importante é a festarola e eu não pagar niente)
por isso posso começar a distribuir os convites? posso?

12/7/07 1:50 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
claro que sim, milu!!
aproveitamos e celebramos também as minhas mais de 20.000 visitas e as da mna. boop, que anda inconsolável, pois pôs-se a mexer no template e perdeu a conta dos fregueses...
mas tem que ser numa casa de fados. até porque assim pagam "elas"!! e convida gente de todas as crenças para dar uma bela sinestesia...
e presentes, muitos presentes...

12/7/07 2:02 da tarde  
Blogger Boop said...

Estou sensibilizada com a tua lembrança!!!
(olha para mim com uma lágrima no canto do olho!)
Mas aproveito para dizer que recoperei o blog perdido!!!!!! Já está lá tuso.. e ainda me faltam umas tantas para as 20000...

12/7/07 3:28 da tarde  
Blogger Boop said...

Olha lá...
Esse fado veio mesmo a calhar! (sim... porque eu tou farta de tentar saber se estãs apaixonado... Eh he eh) - mesmo sem ter sido a tua intensão senti-o dedicado à minha causa!!!! Se há ou não velhos marujos apaixonados... que não pelo tinto, claro!

Quanto à guitarra portuguesa!
Qundo vi o link lembrei-me dos verdes anos e ... lá estavam eles!!!! Grande guitarrista!!!

Sexta?
Onde?
Também quero!!!!
(pago a minha parte e a ti pago-te um copo! Mais nada!!!!!)

12/7/07 3:31 da tarde  
Blogger Boop said...

Tudo!!!
queria dizer Tudo!!!!

(nenhuma alusão a tusa... se pensasteis algo parecido...)

12/7/07 3:32 da tarde  
Blogger rosa said...

capitao, o faduncho tem o seu quê... de giro.

passou com distinçao a Sinestesia, um tema fascinante, nao achais?

e agora a Trepanação, ok?

estava disposta a esvoaçar a garganta e cantar-vos os parabéns, azarito.

;)

12/7/07 3:35 da tarde  
Blogger rosa said...

repondei-me com um apre! e despejo-lhe o bocaje em tres tempos!

12/7/07 3:36 da tarde  
Blogger rosa said...

p.s. a foto da fadista nao podia ser melhor! lol

12/7/07 3:45 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

queria ter tempo para estar hoje aqui a pendurar os balões para a festarola... mas ando com o cu a duas mãos... quando se aproximam as minhas férias é que todos se lembram das emergências e urgências de ultima hora...IRRA
falta muito para amanha à 6?!?!!?

12/7/07 4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que saudades, reegressei e continuas em grande capitão. Estive "ausente" de mim, encontrei-me de novo e agora sim, vejo o mundo de novo com outro olhar. Um Abracito

12/7/07 5:00 da tarde  
Blogger Haddock said...

Passou-se a boop!!

olha, mna. boop era para ser o fado da mariquinhas, mas só me saía o do ó povo que lavas no rio, depois lembrei-me deste; só não me lembrei de ti ou teria optado pelo alfredo marceneiro!! apre!!!!!!!

a única coisa de subliminar que aqui está é a chatice que me causa fazer posts por encomenda.

e garanto-te que, ou ganhas juízo ou ponho moderação de comentários, que aliás está na moda e vá-se lá saber se não tens culpas no cartónio nisso!

acaba-se logo com a demcracia!!

rosinha, trepanação é????
claro, já estou a investigar!!!
e começa a debitar-me bocage, começa, que tens o mesmo destino que a boop: censura prévia!! tumbas!!

milu, andas afadigada?? véspera de férias... com essa é que me deprimiste, pahhh!! deixa lá os balões e trata do/a fadista.

freaky, caramba!!! grande surpresa!!! ainda bem que te encontras-te. já tínhamos saudades!

e com isto, atiro com a ponta do xaile preto para as costas, sacudo a cabeça e retiro-me, imponente!!!

obrigado...obrigado... (ou nem por isso)

12/7/07 7:33 da tarde  
Blogger rosa said...

lol

12/7/07 8:00 da tarde  
Blogger eu said...

Afinal ainda há esperança para o mundo: a criatura sabia que antes dum b bota-se um m.


D. Galinha

ps-Carlos Paredes, sempre (e Amália também).

12/7/07 8:26 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

É... humanimalizamos, nÉ? É o qu'eu tento explicar lá p'lo meu estaminÉ, pÁ!
Tens toda a razão, o qu'É detestável, num'É ó KMRd'Ócs?

Aquele ABRÇ e hasta...

B)'

12/7/07 11:29 da tarde  
Blogger mixtu said...

eu sou aniversariante, logo não pago
curioso, quando bebo também vejo isso tudo ao espelho e te garanto, não (t)oiço o despertador...
yayayaya
a ido... para uma faducho... que também se canta aqui na terra,

13/7/07 12:52 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/7/07 1:34 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/7/07 1:35 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/7/07 1:37 da manhã  
Blogger pinky said...

cácarácácaca fartei-me de rir! hhihihihi hahahahahaha
pois despertardor contra a parede que me parece mt bem, pois que gostei de ver o simbolo do Om aí representado na roda das fés, pois há sempre qq coisa que nem ás paredes se confessa hohohohoho eu cá é esta vontade incontrolável de ir mergulhar na piscina em plena noite, mas nã me deixam, a sorte é que nem estou a confessar ás paredes hihihiii

13/7/07 1:41 da manhã  
Blogger Menina do Rio said...

Não posso ir ao Fado, nem no ANIVERCARIO, mesmo porque eu não fui COMBIDADA...mas estou precisando que matem as maritacas que me acordam todo dia pela manhã...

beijos

13/7/07 2:57 da manhã  
Blogger galatea said...

no entiendo mucho, pronto me enredo, me ha gustado más la guitarra portuguesa y por complacer mi pedido de fado te hago el siguiente regalo, trata de verlo hasta el final.
explicación:
"Alturas de MACHU PICCHU" (hoy una de las 7 maravillas)
El escritor Mario Vargas Llosa nos introduce sobre la experiencia del poeta Pablo Neruda cuando conoció este lugar por los años 50. Esto da origen al poema “Alturas de Machu picchu” En 1980, el grupo chileno "Los Jaivas" repite el viaje y compone la música para el poema de Pablo Neruda.
El primer tema “Antigua América” http://www.youtube.com/watch?v=24ieYJ5gePY

saludos!

13/7/07 4:04 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Had.,
E lá continuo nos "aniverçarios"...

(q bom!)

Abç

F.

13/7/07 8:47 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão o fadista qual fadista?!?!?!!?
ai haddock explica-me lá o que tenho q fazer basta dizeres e eu trato de tudo... sou a tipica portuguesa em matéria de desenrascar...

13/7/07 9:25 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

Haddock acordas e levantas-te logo???????? homem de coragem!!! eu não consigo... nem que tenha o meu sócio aos berros de que estamos atrasados eu aviso-o logo vai tu à frente!!!! MAS NÃO GRITES!

13/7/07 10:28 da manhã  
Blogger Boop said...

Mas o que é que eu fiz agora?!?!?!?

13/7/07 12:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

d. galinha, trata-se de uma criatura inteligente...

bólice, quando as razões da minha razão são más, ai poiZé!

galatea, este é um dos fados mais conhecidos da Amália. provavelmente tiveste dificuldade em perceber a letra, mas tem bastante graça. a guitarra é linda... e obrigado. vou ouvir.

frioleiras, já percebemos! muita champagnota corre lá pelo teu umbigo!

milu, eu lá sou de me levantar num ápice... isto foi tudo inventado por causa da chatice da sinestesia da rosinha iô...
e olha, contrata um qualquer, menos a marisa!!!!!!!!!! malitas prontas???

13/7/07 12:48 da tarde  
Blogger Haddock said...

mna boop, não te armes em santinha do pau oco...

já largaste a bruxa d'Oz ou nem por isso?? é que se não largas, nunca mais chegas aos 20.000!!!

13/7/07 12:51 da tarde  
Blogger Haddock said...

ah, desculpem, saltei...

mixtu, fazes anos, pastor???

mna. do rio, não seja por isso, estás combidada!

pinky, mergulhar na piscina à noite?? não deixam porquê?? vai de mansinho, não faças "bombas" e nada bruços que ninguém nota...

abraços!

13/7/07 1:01 da tarde  
Blogger Boop said...

Sao 500 paginas Haddock... já li 300!

Vou cozinhar outro post... Mas ando sem inspiração!

13/7/07 1:34 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

qual prontas qual q.... só de pensar q tenho q as fazer da-me arrepios de suores frios...
olha tem mesmo que ser fadunxo a musicól?????????

13/7/07 1:55 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
também pode ser pimbalhada!!

13/7/07 1:56 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pimbalhada?!!?!??!?!?!?!?!
a rosa que te leia...
vais levar na cabeça be ready...

13/7/07 2:12 da tarde  
Blogger pinky said...

pahhhhhh queres ver que li mal o post, queres ver que o sol me está a deixar lerda, queres ver que isto era um convite para um jantarada de fados?
coooooooooooooooooooooool eu vou nessa sr capitão e desculpe qq lerdisse hihihihihihihi

13/7/07 2:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

... ai, e eu com medinho... ui, ui...

boop, já não é sem tempo!! ninguém já aguenta aquela coisa verde!

13/7/07 2:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

o medinho era do iô!

pinky, acho bem!! e vem render a milu, que a traidora vai de férias!!

13/7/07 2:25 da tarde  
Blogger Boop said...

é uma coisa verde MUITO INTERESSANTE!!!!!!!!

Que agora já só lê quem quer!

Afinal sempre é hoje o jantar?

13/7/07 2:25 da tarde  
Blogger Haddock said...

consta que sim, boop. é a despedida da milu tb. vou tratar dos bolinhos de bacalhau...

hasta luego!

13/7/07 2:27 da tarde  
Blogger Boop said...

Então é a milu que paga, não é?!?!

13/7/07 2:36 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pago?!?!?!?!??!?! eu sou uma pelintra, não pago nada a ninguem, pago o meu e viva o velho!!!!
pinky, nós é q ja demos a volta ao texto... sabes como é por aqui...
bolinhos de bacalhau capitão... naaa comi ontem... quero croquetes de carne faxfaboreee

13/7/07 2:39 da tarde  
Blogger Boop said...

Bem...
Atão...
PAra mim pataniscas com arroz de feijão, que é o que marcha bem com um fado!

13/7/07 2:43 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão que mais vamos festejar?!?!??!
tem piscina o local do encontro?????
é que tenho os bikinis a estalar nesta fase do ano... quero saber se os levo por baixo da toilette?!?!?!?!?!

13/7/07 3:15 da tarde  
Blogger rosa said...

bú!

13/7/07 5:10 da tarde  
Blogger pinky said...

pahhhhhhhhhh jantar hoje?! á beira da piscina?????? e ninguém me conbida? buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tou tiste mt tiste!

13/7/07 6:07 da tarde  
Blogger Boop said...

Mas não vamos para os fados?!?
Olhem que se eu me ponho a cantar à beira da piscina vocês ficam todos sem apetite para os pasteis de bacalhau, pataniscas e croquetes...

13/7/07 7:21 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

E VAMOS DE FÉRIAS !

FÉRIAS !

NÓS QUE AMAMOS PRAIAS E ALGARVE !

BEIJOKAS

D. MARIA E TAMBÉM O COELHINHO
(vamos os dois)

13/7/07 7:58 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
olhem outros!!

é agora que temos uma depressão nervosa!! e daí... sempre nos livramos da terapia do casal! ide... ide... e cuidado com as traições, digo: escaldões!

milu, "gaija", digo: mana, mas sempre vens ao jantar?? então não tinhas que arrumar as tralhas do piolho?? o baldinho, as pazinhas, as forminhas, o moinho, os barquinhos, etc??

por mim que haja fado na piscina, tem tudo a ver... pomos um archotes e fazemos um desfile de bikinis e calções, quem ganhar, canta um faduncho (ou quem perder, humm?)

iÔ, esse era o último post, agora canta-se o fado religioso e sinestético. ai, ai!! mau, mau!!

pinky, mas que miúda mimada!! então não estás no confins do alentejo a assar?? tás convidada, claro, mas traz percebes, percebes? as navalheiras é que não!!

até porque percebes são uma excelente entrada para um jantar típico cujo prato principal é arroz de fejão com pataniscas, bolinhos de bacalhau e croquetes.

mna. boop, tu vens à festa, mas AMORDAÇADA!! depois levas uma tupperware com os restinhos do arroz e das pataniscas para o baloiço.

e se mais alguém se atrever a vir aqui dizer que vai de férias ... até VOA!!!!

13/7/07 8:11 da tarde  
Blogger Haddock said...

rosa, não te atrevas!!!! iÔ!

13/7/07 8:14 da tarde  
Blogger Boop said...

Não digas que me vais amordaçar e pendurar numa árvore, qual bardo...

E eu que já andava a ensaiar o ado do estudante!
"Que triste sina ver-me assim
Que sorte vil e degradante...
Que saudades sinto em mim...
Lá la la la la"

13/7/07 9:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
"o ado do estudante"?

deve ser coisa nova.
modernices de bolonha...

isso! assurancetourix!! nem mais!!

13/7/07 9:49 da tarde  
Blogger mixtu said...

e hoje soy combidado
yayaya
o klatu, o coelhinho, isto há cada um...

13/7/07 10:57 da tarde  
Blogger Boop said...

faltou-me o f.....

Muito se podia dizer sobre isso!
Mas não vale a pena!!!!

;)

13/7/07 11:22 da tarde  
Blogger zetrolha said...

É có pra diser que não poço ir au jantar.

14/7/07 1:30 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Por acaso...
o meu candidato favorito (mudei de ideias na votação)
à Câmara de Lisboa
canta bem o fado ....

F.

14/7/07 9:46 da manhã  
Blogger Haddock said...

mixtu, se fizeste anos, PARABÉNS!!

quanto à freguesia, tens toda a razão... cada vez mais estranha: uma tal de d. maria casada com um coelho; uma d. galinha; o carrasco do rei...

mna boop, fífias = assurancetourix!!

zétrolha, mas se quiseres podes vir buscar um tupperware com as sobras.

frioleiras, o garcia pereira canta bem o fado??????????????????????

abraços e bom sol!

14/7/07 2:59 da tarde  
Blogger alfabeta said...

Posso estar enganada mas se estiver peço perdão, a entretantus e o haddock têm alguma coisa a ver?

14/7/07 10:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
depende do que entendas por ter a ver, alfabeta. que a milu (1entre1000's) ajuda imenso à festa no sono e que nos damos super bem, então temos. agora, ela foi de férias e eu estou de castigo...

14/7/07 10:27 da tarde  
Blogger alfabeta said...

pronto então se foi de férias e tu ficaste não tem nada a ver com o que estava a pensar.

Larga a caneca!lol

14/7/07 11:53 da tarde  
Blogger eu said...

Também estou numa de dar parabéns: o meu amigo Coelhinho faz hoje anos. Deixei-lhe um postal.


D, Galinha

15/7/07 12:35 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Upssssssssssssssssss, então temos jantar de fados à piscina plantado, iluminado de archotes e com percebes, pataniscas, bolos de bacalhau, arroz de feijão e croquetes. Tanto 'comer' e eu distraída??? Isto de andar entretida noutros afazeres dá nisto! E uma das fadistas era eu amigo Haddock? Então porquê? Para substituir a Marisa que VªExª não gosta??? Ni hablar! A Marisa é das únicas que ainda se ouve desde que a Amalinha se fue....
Prontes, estou de férias mas só daquelas que todos temos ao fim de 5 dias de trabalho e já volto.
Juro que quando for de vacaciones nem o anunciarei, jurooooooo!
A Milena foi de férias?????
Ó Haddock tu junta-te a mim! Parece que só nós não vamos a lado nenhum! Ficamos por aqui... Com aqueles liquidos que tanto gostamos...Sou adepta dum bom Jameson sem mais nada, e tu?

15/7/07 12:56 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Oh Haddock !!!!!!!!!!
O Garcia Pereira !!!!
Que baboseira ! (desculpa....)

A única coisa é q o portal dele tem boa música... exprimenta, já q me fizeste lá ir para perceber melhor a tua "piadita" ...
Bj
F.

15/7/07 2:32 da manhã  
Blogger zeus said...

Muito bom este verdes anos, sempre ajuda a adormecer não esta fácil e a passarada já canta... Agradecido capitão

um bem haja

15/7/07 6:39 da manhã  
Blogger Boop said...

Então estás desanimado sem a entremiles...
Ela volta! E de certeza com as baterias recarregadas (o que é capaz de ser perigoso porque ela parece mulher de mesmo com baterias baixas ter cá uma energia!!!)
Sabes... é que também vou ter saudades de a ler por aqui!

15/7/07 7:25 da manhã  
Blogger Haddock said...

domingo, relatório do capitão:

d. galinha, deixai que o sr. coelho e esposa vão de férias (calminhos)...

curiosa, perdeste uma lauta refeição num cenário edílico com todos despidos ou vestidos com fato de banho. um magnífico desfile da celulite e ao som de... nada, já que a milu deu de frosques e não contratou o/a fadista. e lamentamos, mas marisa... nem vê-la e ouvi-la tão pouco, à conta da lembrança do cabelito descorado. querem gente alternativa para o fado?? botem uma mísia no giradiscos!!
pois é, andamos deprimiditos com esta das férias dos outros... todos abandonam o sono e aqui só tem graça dormir acompanhado.
mas o jameson ajuda!!! e nem precisa ser de 12 anos, que o infante é excelente (sem qualquer alusão pedófila, bem entendido!) com ou sem gelo... não somos esquisitos nessa matéria. e agradecidos pela solidariedade, curiosa.

Frioleiras,
mas por que não o garcia pereira??? aquela popa oleosa tem o seu charme. a acabava-se com a pouca vergonha de vender lisboa aos empreiteiros, coisa que vai continuar a acontecer com o sr. costa, já que só assim conseguirá reequilibrar as finanças do belo município. e o que estão a fazer na zona ribeirinha é um verdadeiro crime!! mas hoje não se pode fazer campanha... já me esquecia.

zeus, ainda bem que os verdes anos te embalaram. aproveita para pôr o sono em dia, que amanhã já é 2ª...

mna. boop, pois... tu e toda a gente. não é que o raio da moça é a alegria aqui da caixa de esmolas?? Vexas. também, claro, mas ela comandava a banda. e fez muito bem em espairecer, que isto também cansa...

abraços!

15/7/07 3:03 da tarde  
Blogger Boop said...

Cansa!
sim... às vezes...

Lá te safaste a outorgar-nos um bocadinho da alegria que por aqui se vive... tava a ficar com ciúmes!

(isto de ter uma caixa de esmolas cheia de "gajas" dá nisto - dás atenção a uma... e as outras ficam desiludidas!! Eh eh he)

15/7/07 3:45 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Domingo, à tardinha.

BOM SOL... o tanas... boa chuvinga que tambÉm faz bem à nossa-santa-terrinha, porra! E eu tambÉm fiz anos e não me deram os parabÉns... mentira, a Chonitas lá foi ao estaminÉ dar o arzito da graça congratulada...
Confesso, num'desgosto de parabÉns (especialmente quando alguÉm faz algo bem feito) mas por fazer anos!!! Detesto fazer anos. Gramava muito mais "desfazer" anos, pÁ! Assim sendo, de parabÉns estás Tu Amig'Ás-di... p'lo teu belo'lógui... e os anos... os anos qu'sa'felmans,pÔ!!!

ABRÇada e Hasta, Capi'Tóny...lol

B)

PlayStaxi'on: isto É um comment aos comments... yÔ

15/7/07 3:52 da tarde  
Blogger Haddock said...

mna. boop, nós aqui estimamos os fregueses por igual: gajas e gajos!! ai a nossa vidinha...

bólice, como te endendo, pahhh... desfazer anos é que era!!! o único prazer em dar os parabéns ao outro é o de sentirmos que os outros também envelhecem, ai poiZé!
"Capi'Tóny".... haja imaginação, grande palhaço!

abraços!

15/7/07 9:02 da tarde  
Blogger Caiê said...

Eu, por acaso (ou não?) não tubo muito...

16/7/07 12:29 da tarde  
Blogger Haddock said...

... para não dizer nada, tanto quanto me lembro!

16/7/07 1:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

mas caiê, a esmola caíu no post errado...

paciência, assim fazemos 80 neste!

16/7/07 1:23 da tarde  
Blogger Caiê said...

pronto, vi tubos e entusiasmei-me... Lembrou-me água, assim à laia de surfadas!

18/7/07 12:03 da tarde  
Blogger eu said...

haddock,
As tuas simpáticas (mas justas) palavras tocaram-me fundo.
Um ternurento beijo para ti.

18/7/07 12:30 da tarde  
Blogger Haddock said...

;)

18/7/07 2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home