segunda-feira, julho 02, 2007




SINOPSES

d'O


A Marquesa d'O...


Não é novidade que gostamos de clássicos. No entanto, temo-nos contido sobre o tema. Ainda só Vos maçámos com a "Águia de duas cabeças" e com "A fera na selva". É pois chegado o momento de mais um post erudito.


Não que tenhamos qualquer compulsão temática. A culpa desta escolha até é Vossa...


É que a nossa dissertação sobre o vocativo despertou reacções diferentes: umas reclamando maior importância para o "Ó"; outras penalizando a falta de erotismo do tema.


Propomo-nos então corrigir as falhas, homenageando o "O" literário, habitualmente associado a um certo erotismo.



Começando com um clássico de salão. De Kleist, A Marquesa d'O...






A Marquesa d'O..., senhora de excelente reputação, viúva e mãe de dois filhos de uma perfeita educação, fez saber pelos jornais que ficara grávida sem o seu conhecimento, que o pai da criança que iria dar à luz se devia apresentar e que, por razões de natureza familiar, se encontraria na disposição de casar com ele.


Esta senhora que, sob a pressão de uma circunstância irremediável, assim se expunha ao ridículo público com um passo tão estranho quanto convicto, era filha do Comandante da Cidadela, que prontamente a expulsou quando tomou conhecimento da misteriosa gravidez.


Tempos antes havia recebido um inusitado e insistente pedido de casamento de um oficial russo que a tinha salvo das más intenções dos soldados que invadiram o Castelo onde habitava.




Daria à luz uma quimera?

Teria sido Morfeu a engravidá-la?




O outro clássico é um clássico de BDSM...


De Pauline Réage (pseudónimo), História d'O


Consta que o melhor do livro é o prefácio, escrito pela própria autora.


Causou escândalo nos anos 50, altura da publicação.





O é raptada pelo amante e conduzida ao tenebroso castelo de Roissy, submetida a torturas, humilhações e violações colectivas, que aceita resignada por amor aos homens que sucessivamente considera seus amos.





Roissy é a recriação dos castelos do Marquês de Sade.


Os torturadores são anónimos, vestidos com trajes de opereta.


Há vários fins. Num, O transforma-se numa criatura do outro mundo: era pedra ou cera...





Que nos lembremos, só vimos este.

73 Comments:

Blogger galatea said...

El amor tiene tantas variedades como los sabores de helados: vainilla, pistacho, whisky con naranja... sobre gustos no hay nada escrito, tu eliges.

1/7/07 10:53 da tarde  
Blogger Boop said...

So conheço a História d'O
~Hard!!!!!

Amanha volto com calma!

1/7/07 10:56 da tarde  
Blogger Mig said...

Sr. capit�o... Gostei muito deste "O" mai�sculo e erudito (soltei um oh...).

E finalmente uma amostra do erotismo, mesmo que "� la carte" em resposta aos pedidos dos fregueses. Fica sempre bem.

Para apimentar sugiro a vers�o BD do Guido Crepax. Fabulosa� (Confesso que tornava as visitas � biblioteca paterna muito mais interessantes)

2/7/07 12:16 da manhã  
Blogger pinky said...

xiiiii eu nem o último vi... tenho que ver isso tudo! isso promete!

2/7/07 1:14 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Entrei aqui e sobressaltei-me. Por momentos pareceu-me a minha D. Maria.
Esta Marquesa do O é um pouco pior que ela.
Mas não devo estar com estas conversas: estou de luto.


Coelhinho

2/7/07 1:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

exmo. sr haddock,
venho informá-lo que o seu blog encontra-se sob investigação.

cumprimentos

miss marple

2/7/07 1:43 da manhã  
Blogger galatea said...

La belleza es demasiado simple, se la capta mediante el juicio intelectual que no arranca a la conciencia de su soledad ni al cuerpo de su indiferencia. Pero la sordidez envilece. El hombre que ha comerciado con la suciedad, como aquel que ha herido o se ha hecho herir, se realiza en cuanto a carne. Es en la desdicha y en la humillación donde el hombre tórnase en abismo, en donde el espíritu naufraga, y los individuos apartados se encuentran. Castigado, penetrado, sucio, sólo así Sade logra abolir su propia presencia obsesionante.


Simone de Beauvoir

2/7/07 2:26 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

jasusvirgemária!!!!!!!!!
outra posta?!?!?!
ainda nem dissequei por completo os vocativos...
capitão assim complica-me a vida enquanto comentadora assidua e cumpridora!!!!

2/7/07 9:39 da manhã  
Blogger NoKas said...

ai qu'isto promete :p

2/7/07 10:30 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/7/07 11:10 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Pois é...

Acontece q a forma "redonda" não é ds minhas preferidas...
Prefiro o cubo, a linha, o quadrado ...
Mas já li, há muitos anos, pelo menos uma versão... agora contento-me com as sinopses que dás !

Estás memso com Sono ... o O usa-
-se para ó ó, não repetição de vocativo mas a designação do sono, nas crianças, ... Marquesa de O... prefiro o
Bolo Marquesa
(Massa: Pão de Ló.
Recheio: Creme Paris com pessego. Cobertura: Chocolate branco)
...................

Abç

F.

2/7/07 11:18 da manhã  
Blogger Isabel said...

Conheço os três, gostar, só gostei, mesmo, mesmo, do último e em livro.
O filme neste caso não foge à regra e não chega aos calcanhares do livro.
Quanto ao "O" propriamente dito é para mim a mais importante das formas. Quase tudo que gosto tem para mim a forma redonda. A principal será o pensamento, indubitavelmente redondo... quadrado ou triangular por exemplo seria um verdadeiro contra-senso.
Gosto de redondos, arredondados, arredondamentos, círculos, circulares, circulantes... tudo que é um tudo é redondo e circular... o mundo, o sol, o amor, os caminhos, os gestos, o desejo, os corpos, o erotismo, a boca, o sexo, o pecado, a fruta do pecado e muitas outras igualmente saborosas e suculentas, os olhos, os olhares, o tempo, as palavras, todas circulam de forma redonda e circular sobre as arredondadas frases, que formam REDONDOS pedaços do REDONDO mundo onde circulamos arredondando-nos uns nos outros, e uns aos outros.


Um abraço Haddoc

Isabel

2/7/07 12:51 da tarde  
Blogger pinky said...

cá pra mim o culpado foi baco!

2/7/07 1:27 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Caro Capitão, gosto da "O" é boa moça. Conhecia a uns anitos quando estive na casa do Marques de Sade. Boa moça, boa moça... Mas ja estou a falar demais... Bem haja, camarada

2/7/07 2:25 da tarde  
Blogger rosa said...

nunca li/vi as madames d'Ó.

sao umas parvinhas concerteza pra se exporem a tais situaçoes!

andamos a queimar soutiens há 3/4 décadas pra quê?

bláh pra elas, as tontinhas!


nao suporto as personagens da lua de fel, ja o vi 3 vezes, e nunca simpatizo com estas estranhas e desagradaveis criaturas.





Alice Harford: Millions of years of evolution, right? Right? Men have to stick it in every place they can, but for women... women it is just about security and commitment and whatever the fuck else!
Dr. Bill Harford: A little oversimplified, Alice, but yes, something like that.
Alice Harford: If you men only knew...


e que musica?

2/7/07 3:16 da tarde  
Blogger Haddock said...

rosinha, acordou mal disposta, foi??
feminismo agora? sufragistas?
e o romance??
queriam erOtismo, tomai!
também tenho uma relação ambígua com esse filme. gosto e não gosto, mas não li o livro.
música? talvez a que tens agora no teu umbigo?? nahhh... muito forte; qualquer coisa com violinos!

galatea, perfeito!! mas estranhamente há quem descubra beleza na sordidez. e se não há nada escrito que a defina com precisão, então tudo é consentido e não há delito de opinião...

mna. boop, mas hoje já é "amanhã"...

mig, eu cá não imponho ementas... ou pela liberdade de escolha. e há O's nessa bd??

pinky, será que a marquesa perdeu os sentidos de tanto sakê??

coelhinho, a marquesa d'O era uma senhora prendada, que não andava por aí à procura de pretexto para tirar a roupa, como acontece com a sua senhora!

eh lá!!! já não bastava a brigada dos blogs, agora também temos a miss marple?? mas houve azar e ninguém me avisou?? finou-se alguém durante o sono??

milu, este veio para ficar! tens mais de 5 minutos para comentar com a tua habitual eloquência!!!

frioleiras, mas o cubo ou o quadrado só têm graça se comparados com o redondo... eis a beleza instrumental desta forma!

Isabel, muito bom!! nunca pensei conhecer alguém tão apologista do redondo e que não é redundante!

Vince, essa "0" boa moça era de boas famílias?? já ganhou juízo ou nem por isso??

abraços!!

2/7/07 3:50 da tarde  
Blogger Haddock said...

nokas, não percebo por que dizes isso...

o debate está elevadíssimo...

2/7/07 3:52 da tarde  
Blogger Haddock said...

ah, rosinha, também me lembrei do Kubric, mas não gostei do filme...
e simplesmente não gosto do cientologista tom!

2/7/07 4:58 da tarde  
Blogger rosa said...

birras..
e o Frank T.J. Mackey?

ah poisé...

2/7/07 5:25 da tarde  
Blogger rosa said...

com violinos...?

heheheheeh

2/7/07 5:28 da tarde  
Blogger galatea said...

y qué tal organizar una colecta solidaria para tu viaje?... como Colón lo hizo en su tiempo... (en mi blog te dejé una alternativa económica), nos vemos.

2/7/07 5:43 da tarde  
Blogger Boop said...

...sim hoje já é amanhã!
Mas digo-te... é daqueles amanhãs,que se faz favor!!!!!

Talvez noutro amanhã...

2/7/07 7:33 da tarde  
Blogger Haddock said...

risa!!!
mas tu pensas que eu sei de cor o nome de todos os personagens que o rapaz interpretou??
lá tive eu de ir investigar... magnólia, ok! não esteve mal...

e qual é agora o problema com os violinos, hein?? até o teu tinini (ou lá como é) os usa, ou não?

ai!

galatea, até tentei imprimir o bilhete...

mna. boop, pronto... pronto... não se reclama mais! as melhoras!!
(todos sabemos o que isso é...)

2/7/07 7:45 da tarde  
Blogger pinky said...

calhando...... saké quentinho até parece agua, vai daíiiiiiii
sim, porque geração espontânea é coisa de mito!
ou terá sido o mnaroto de zeus?
aiiii esse de x em qd mete-se em cda embrulhada!

2/7/07 8:16 da tarde  
Blogger galatea said...

Por supuesto que en este vuelo tú serás el piloto, (el billete no alcanza para más). Yo te estaré esperando en un campo cercano, cuidado con las vacas!, esas son de Mixtu (tú sabes, Carmencita...)
Nos vemos.

2/7/07 9:08 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
trocamos, caro capitão! é que aqui também me consigo relaxar e descansar a pobre cabecinha! óó!

2/7/07 10:50 da tarde  
Blogger Amélia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/7/07 10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OH!OH principe de whisky na mao ...podias ter ilustrado este fantastico post com fotografias de Doris Kloster elas dizem tudo ...desse romance de palavras cruas adorei...
Adoro ir a ROISSY,claro ao aeroporto :) ...
Abracignes Miss marple continua a tua investigaçao anonima claro.:)

2/7/07 11:03 da tarde  
Blogger mixtu said...

já há muito tempo que não leio o O...
e na verdade, embora leitura na diagonal, não me despertou à atenção, a rever...

abrazo monarquico

2/7/07 11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

exmo. sr. haddock,

lamento, mas dado ao caracter sigiloso da investigação, não lhe posso revelar o teor da mesma.
Oportunamente, e quando se chegar ao fim da mesma, tudo ser-lhe-á revelado.
A única coisa que lhe posso adiantar de momento é da gravidade da investição, é grave!

com os melhores cumprimentos

miss marple

2/7/07 11:31 da tarde  
Blogger Haddock said...

pinky,
fica a dúvida... a acreditar na imagem, ou a marquesa apagou de tanto sakê ou perdeu os sentidos vá-se lá saber por quê...

galatea, eu a fazer a travessia trans-atlântica nos comandos duma avionete a cair de velha e a aterrar num campo de vacas com cuidado para não as atropelar... fácil!! marquem o restaurante! (já percebi que o mixtu já aí está!)

(ai a mna. boop, quando souber...)

amélia, muito a sério: não dispenses os fregueses!! por pior que te tratem, aguenta! a vida está difícil... respira!

BB (mais conhecida actualmente por "abracignes"), mas eu lá tenho essa cultura BDSM!!! sabia lá eu!! excelente ideia, mas vem atrasada...
oui, mademoiselle!! trés informée... j'ai vu des photos, magnifiques!
(mas eu também preciso manter a compostura por aqui...)
abracignes!

mixtu, qual dos 0's??

miss marple, é tudo uma cabala!!!
essa carolina é uma alternadeira mentirosa a soldo do vieira!!

3/7/07 12:08 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Haddock...
dizes
"que o cubo ou o quadrado só têm graça se comparados com o redondo... eis a beleza instrumental desta forma"...

claro q tens razão mas vice-versa !

o redondo só tem graça se existir o cubo, o quadrado , a caixa, o refúgio, a casa, o nosso espaço (limitado) etc etc...
por isso adoro cabelos despenteados mas com laca que os segure a manter a forma despenteada ...
se o meu cabelo "despenteado" não tivesse laca... andava ao sabor do vento!
se estivesse mt "penteado" e não tivesse laca, também andaria ao sabor do vento.
Prefiro que ande à minha mercê, isto é : com laca.
Torna-se, para mim, um despenteado artístico...

cubo=despenteado com laca
amor=fantasia com harmonia
vida=momentos altos e momentos baixos
nascer num(de um)ovo e acabar em nada........nem redondo nem quadrado !
harmonia = minimal+barroco

enfim... frioleiras!

3/7/07 1:25 da manhã  
Blogger pinky said...

ai senhoiresssssss que isto de andar ler blogs de madrugada faz-me mal, leio com cada uma.....isto já deve fazer parte do sonho..

3/7/07 3:24 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

tenho a declara que: (DOIS PONTOS)

lá voltou o capitão aos diferentes tipos de letra num só post, que me faz umas dores de cabeça a tocar a enxaqueca, e ainda são nove da manhã que eu sou uma cliente madrugadora e saio daqui que nem me aguento!!!!

rosa estás em grande nesta comentariósala!

Dissertava mais mas limito-me aos dois pontos, das marquesas ainda falarei essas reprimidas expostas!!!!

3/7/07 9:15 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

isto anda mesmo bom... inspirado... lembrei-me tb de sade e dos abusos no castelo... e do filme, a secretária... mas esse é soft e não tem "O"

3/7/07 10:01 da manhã  
Blogger Pedaços de mim said...

Ó Larila,que isto está mesmo bom.............
Vou fugir que este blog está a ser investigado,

hehehhehhe


Um bom dia a todos.

3/7/07 10:12 da manhã  
Blogger rosa said...

mas Ò mr. haddock, concretize.

diga lá q musica com violinos escolheria para "ilustrar" este post pseudÓ-quase-erÓtico!

3/7/07 11:44 da manhã  
Blogger rosa said...

quanto aos penteados.... digamos, menina frioleiras, que dava um outro excelente post, ah poisé!

3/7/07 11:45 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão jé nem sinto necessidade de vir aqui à caixa de esmolas agitar as águas...
a minha cara rosa tem feito esse serviço por excelência...
rosa além de uma dj espectacular és uma agitadora de mentes de primeira ordem!!!

penteados? dicas sobre???? onde onde????? quero mudar o meu cabelo...
desculpa capitão se me estou a desviar do assunto... das madonas do "O"

3/7/07 12:09 da tarde  
Blogger Haddock said...

diferentes tipos de letra???
nem notei...
é a porcaria do blogger, que muda a configuração; não dá para confiar no preview!!
desculpem, desculpem...

frioleiras, decididamente o teu despenteado artístico deve ser mesmo apancadado... (como qualquer mistura de minimal com barroco!)

pinky, e os comentários que se escrevem de madrugada???

naked lunch, a secretária? tenho de ir ver isso!

pedaços de ti, não te acanhes, que não te serve de nada. é que se me processarem denuncio todos!!

rosinha, andas um mimo, oh lá se andas!!! quanto à banda sonora... pahh, ajuda aí!! qualquer coisa um nadinha sinistra...

milu, anda do pior, a risa... cáustica que sei lá...
e ai de ti que desapareças! há que opinar sobre estas malucas d'O!
já viste a sugestão da BB? fotografias da doris kloster?

abraços!

3/7/07 1:00 da tarde  
Blogger Boop said...

Ai a mna Boop quando souber...

Fica ruidinha de ciumes, claro está!
Não tenho tempo para atravessar o atlantico agora... Mas imagino-me a voar contigo nessa avioneta. Com o peso a mais (meu) se calhar acabavamos por aí numa ilha deserta no meio do mar alto e aí.... dava-te material para o post que te anda a ser pedido!
(pronto, de-me para a parvalheira!)

3/7/07 1:05 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai balha-nos deus...

isto estava a correr tão bem...

tinhas que te passar, mna. boop!!!!

(lool)

3/7/07 1:11 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

BLOG DE UM PLAGIADOR:

http://spring-gold.blogspot.com/


http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/u

m-falso-querer.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/07/no-e

spero-que-me-entendas-quero-de-ti_02.html

http://tocolante.blogspot.com/2005/04/25-de-

abril.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/toco

u-o-telefone-na-madrugada-l-longe-l.html

http://tsilva.blogs.sapo.pt/108951.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/o-no

sso-cames-genial.html

http://corta-fitas.blogspot.com/search/label

/Tert%C3%BAlia%20liter%C3%A1ria

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/vers

os-para-as-fitas-de-final-do-curso.html

3/7/07 1:54 da tarde  
Blogger Boop said...

Tou com a cuca fundida!!!!!

3/7/07 2:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
olha a grande novidade!! estamos todos a precisar sei eu bem de quê: FÉRIAS!!


ó klatuu, explica lá isso que andamos lentos... e, já agora, explica duas vezes já que esta esmola também veio em duplicado!!

3/7/07 7:57 da tarde  
Blogger Boop said...

E por isso lá te imaginas rumo ao Chile...
Eu cá agora até ia contigo para a tal ilha deserta!!!
Sabes que essa tua barba...
(mas parece que esta minha ideia afastou os fregueses... onde é que eles andam????)

3/7/07 9:45 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
estão deprimidos...
todos deprimidos!!!

(e pára de te esticar ou já sabes que voas do baloiço!)

3/7/07 10:04 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Camarada, juizo não ganhou nenhum, mas teve de "baixar a bola" como se costuma dizer... Quem brinca com fogo queima-se!

3/7/07 10:10 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Sim,

Quero as ferias merecidas.


Bj e boa noite a todos.


:)

3/7/07 11:50 da tarde  
Blogger Boop said...

São 00h57 - cheguei há pouco a casa (do trabalho... - só para esclarecer!)

Sim - quero férias!
No chile ou na Costa da Caparica...
(pronto tá bem, perferia o chile... mas não gosto de aparecer sem se convidada!)

Bons sonhos barbudo!
E não me empurres do baloiço que não "carece" - cansada como estou torno-me inofensiva! (sim... eu sei... sempre fui inofensiva!)

4/7/07 1:00 da manhã  
Blogger CS said...

Não percebi nada do post.

E férias? E deprimidos?

Devo estar mesmo muito cansada!

Agora, já faz sentido... pelo menos férias e deprimidos.
Cannot indulge myself with that.

Não vi o bitter moon. Quão grave estou?

4/7/07 1:27 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Acho que querias dizer morfina, ou melhor, coca pura e dura e agora estás a responsabilizar o pobre dEUS dos sonhos. Essa marquesa nunca foi de confiança!!!

4/7/07 9:23 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

o zorze anda com problemas de confiança... não o entendo, aliás capitão aproveito a deixa para acusar publicamente que o zorze declarou que eu não era de confiança!!!!
não lho digo no estaminé dele por respeito à minha integridade fisica... que ele anda descontrolado... :D

4/7/07 11:11 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Ouve lá, ó Entremiles, queres levar uma cabeçada à Cais de Sodré ou quê, pá! Eu, violento???? Ai o tutano, pá! 'Rais' partam a gaija, pá, féldrixxxxxxxxxxxxxxxxxxxx...

4/7/07 11:41 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ALTO E PARA O BAILE!!!!
marquesa com licença p.f., não era minha intenção abandalhar este post digno das mais altas patentes internacionais da blogosfera... mas tenho que fazer aqui um aparte...
Ó ZORZE "gaija"?!?! olhe o menino desculpe mas se há termo que me põe os cabelos em pé quando dirigido a mim e à minha pessoa é esse comum e marginal "gaija", vamos ter problemas? não? óptimo!!!!!!
capitão, retiro-me obrigada!
marquesa mais uma vez mil perdões...

4/7/07 11:56 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

Oooooooooooooh pá!!!

4/7/07 12:28 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Buáááaááá... desculpa Entremiles... também, escusavas de me falar nesse tom que eu sou um "gaijo" sensível...

4/7/07 12:40 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Verdade "Ó" coincidência? AtÉ já me sinto perseguido ó hÁs-Docs! E isto É o meu ego a falar, a expressar-se; a dar a conhecer; a dar a entender; a revelar-se; a exprimir-se... sei lá É tudo a mesma coisa, mas na realidade Tu falas-nos de Ó's e eu digo... ou melhor, pergunto... o Ó Que Som Tem? Não podes andar interessado em me perseguires pois não? Por isso respondo... coincidência, só pode!
AlÉm disso var dar uma voltita por aqui:

http://www.tocarufar.com/espectaculos/ooquesomtem/

'Táz'a'ver!!! Não falo à toa! O Ó tambÉm É a minha vida, pÁ! E de manifestar a cana verde tambÉm, porra! Quase que diria qu'É a minha obsessão ou espÉcie de tara! lol... navegar, navegar... Ó minha cana verde... ir Ó fundo e voltar, dentro de quatro paredes... navegar, navegar...lol

Ó's SEMPRE p'ra SEMPRE, pÉ

ABRÇs e hasta (como em cima)

B)'

4/7/07 1:17 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!
vince, que remédio... ou
o Sono ameaçava tornar-se um tasco de má fama...

pedaços de ti, bom dia!

mna boop, bolas, agora fazes sessões psicodramáticas de tapete preto em horário nocturno?? e isso é seguro?? daí o under pressure...

maria pedro, nossa senhoira, estás de mal a pior, é o que é! sua ingrata. se não percebeste o post é porque não segues a novela e esta é daquelas em que não se pode saltar capítulos e tens que accionar o teletexto, que é como quem diz a caixa de esmolas, para pescar alguma coisa. depois vem cá pedinchar novidades...

Zorze, isto de manchar a honra da marquesa é muito feio... já aqui foi sugerido que ela apagou de tanto sakê, agora vens tu com a morfina e dEUS - bela mistura!!

milu, tem cuidado com as cabeçadas do alienado, consta que já partiu narizes... e eu espero sinceramente que sejas de confiança, embora tenhas sido tu mesma a denunciar-te... já sabes, dás com a língua nos dentes sobre aquilo que te contei e então sou eu que mesmo que contrato o zorze para a vingança!

(gaija... lool)

jazz... ainda bem que te emocionaste, pah!!

bólice, é coincidência, garanto-te! apesar de aqui em cima o klattu ter insinuado plágio, mas não pode ter a ver comigo!!! e aliás, tu também dissertas abundantemente sobre o zero e eu evitei esse número, até porque de de nada já falo eu bastante! toca a rufar... fausto, sempre! só não me venham com o vitorino e família!!

abraços!!

4/7/07 2:36 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Tu sabes bem... ahhh ganda hÁs... É assim mesmo, o verdadeiro wiskie É engarrafado na Escócia e mesmo assim às vezes somos enganados, nÉ? Vitorinos e Janitas fariam muito melhor figura se formassem bandas tipo Xutos e mais ou menos assim! Não que desgoste dos Xutos e do Jorgito Palmadas, mas quando começam a engarrafar* o vinho do Porto na China ou o wiskie nos Himalaias, prefiro chupar uma chiclete e ir de Taxi à chinchada, nÉ, KMRd?

Hasta

B)'

*neste caso, quando digo engarrafar, É mesmo à moda antiga... desde o fazer atÉ ao beber, cuarago!

4/7/07 3:28 da tarde  
Blogger Isabel said...

Oh, capitão vim aqui para não o desencorajar mais, depois de ter deixado um breve comentário mesmo por baixo do seu lá no meu estaminé.
Chego aqui ao seu estaminé e há quem fale em sake quentinho e 0,0,0 acho que era a solução para me passar a tosse.
Adoro sake bem quente, se há coisa em que sou boa é a beber Sake.
Até os Japoneses se admiram!
Agora calhava bem, junto com um sashimi que ainda não almocei.

Abraço capitão.

Isabel

4/7/07 3:56 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

O camarada Haddock é que sabe da vida... Estaria o camarada interessado em concorrer pa 1º ministro?

4/7/07 8:53 da tarde  
Blogger mixtu said...

ó barbudo, yayaya
isto há cada uma...
yayaya
fui... antes que me caia um baloiço em cima

4/7/07 10:55 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Capitão......



:)



Boa noite

4/7/07 11:40 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5/7/07 1:08 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

UI

5/7/07 1:12 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

NA NOITE PASSADA APARECEU-ME

O(A) FANTASMA

DA FRUTA

QUE PERSEGUE O COELHINHO.
QUE HORROR!

D. MARIA

5/7/07 1:24 da manhã  
Blogger eu said...

N�o sou marquesa, mas fiquei com um grande O.
Estou muito revoltada.


D. Galinha

5/7/07 1:29 da manhã  
Blogger galatea said...

baloico!... qué es eso?... (no entiendo y el traductor no lo reconoce,help!)
inviten a betty, (el vino alcanza para todos)

5/7/07 1:57 da manhã  
Blogger Lana said...

Olá
eu vi o filme há tantos anos que enquanto pensava neles via a minha vida a passar ... a passar ... a passar ... fizeste-me sentir ... experiente eheheh
1 sorriso mto luminoso e são 3 da matina e o sono não vem ...
Lana

5/7/07 3:18 da manhã  
Blogger Haddock said...

bólice, quando crescer quero ser como tu: com o dom da palavra e sublime poder argumentativo!!

pronto, isabel, está bem, não desisto, mas quando acordares do sakê, apita!

Vince, interessadíssimo!! primeira resolução do meu conselho de ministros: aeroporto nas berlengas!

mixtu, não me fales de baloiço! e agora como é que explico o que é à galateia?? ficou intrigada...

pedaços de ti, bom dia!

frioleiras, ui não, ó!!

d. maria, à semelhança do pato, faça coelho com laranja. muito sensual...

d. galinha, estamos todos... estamos todos...

galateia, repara onde a mna. boop está sentada... isso é o baloiço!

lana, isto é que é freguesia culta!!

abraços!

5/7/07 12:57 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Uma miúda que faz um blog com os blogs dos outros... :)

7/7/07 1:56 da manhã  
Blogger Haddock said...

klatuu, meu caro, se não fosses tão impessoal, teria ligado mais importância à tua primeira advertência! porra, custa ser simpático?? "ó haddock tem cuidado com este/a gajo/a!!" mas não, a verborreia é só lá para o teu gótico umbigo...
pois fica sabendo que já visitei a criatura - que já por aqui andou a largar beijinhos - e que, civilizadamente, lhe disse umas coisas muito inteligentes, sabendo, de antemão, que iria ser censurado. pois o tintin teve direito a post... ele os conservadores liberais... não percebi, nem faço questão!
abraço.

7/7/07 2:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home