sexta-feira, julho 27, 2007



QUIET INTERLUDE


COM APRESENTAÇÃO DO MACACO





Já uma vez aqui recorremos a uns bons quaaludes para cair em sono profundo. Na altura, ficaram todos bastante preocupados com o aspecto da embalagem, receando que já tivesse expirado o prazo de validade dos comprimidos e que, por isso, não produzissem o efeito desejado.

Ora, podemos garantir que estes, não obstante o mau aspecto do rótulo, estão fresquinhos. Mesmo acabadinhos de sair da farmácia.






E, como recomenda o folheto explicativo, a ingestão vai ser ajudada com um líquido quente. Parece que potencia o efeito soporífero.



É que há momentos (raros) em que é mais inteligente ficar a dormir, para o bem de uns, apesar da imerecida sorte de outros.

Mas só porque este sono é virtual.







Mas o negócio não pode parar. Por isso contratámos um macaco argumentista.


Currículo invejável. Asseado (e desparasitado). De trato dócil. E facilmente explorável, já que se lhe não aplicam as (humanas) leis laborais.




(aqui está sem placa, o que o envelhece)


Além do mais, é muito inteligente e sensato. E sempre disponível para os outros.







Pode até vir a revelar-se um tédio enquanto blogger, mas é muito afectuoso (quase pegajoso).


Tem apenas um pequeno defeito. É graxista. Basta ver as sugestões fílmicas aí de baixo, que são dele... (desaconselhamos vivamente!)





&


(eu lá tenho este aspecto...)



P.S. não, ainda não tem nome. E agora já tem: Cid (macacocid)!


62 Comments:

Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Não há dúvida, cirurgia plástica e maquilhagem fazem maravilhas, vejam só a diferença do macaquinho "antes" e "depois". Claro que uma boa prótese dentária também ajudou muito. Com o baixo vencimento que, pelos vistos aufere, não sei onde arranjou verba para tão boa recauchutagem.
------
E são já duas: cinema sem pipocas e, carnaval não.

27/7/07 2:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E até ficaste muito faborecido...

27/7/07 3:52 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Então o Alcides é um macaco?

27/7/07 9:14 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

Grande macacão!!!

27/7/07 10:21 da manhã  
Blogger 100 remos said...

Dormir? Ora deixa-te lá de macaquices! Isso ainda deve ser influência do José Cid, ou não fosse ele como “um macaco que gosta de bananas”. Trata-se de passar a banana a outro. Mas como a macaco dado não se olha o dente… Vamos lá então dar uma oportunidade ao macaco, até porque nunca se sabe o futuro deste planeta.

P.S. Que tal dia 4, contigo a jogar em casa?

27/7/07 10:22 da manhã  
Blogger alfabeta said...

Macaquices!

27/7/07 2:07 da tarde  
Blogger mixtu said...

atão este calhau vai quedar nas manos de um macaco?
acho bem...
yayayay
mas que ele não venha para acá decir que gosta de bananas, isso é o zé cid...
yayayaya
e que lave louça...

abraço monárquico

27/7/07 2:54 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

E venha o macacocid! Quantos mais melhor! Ai se ve que o camarada é um homem de visão, um macaco, quem se lembraria! Bem haja camarada e boa sorte para o jovem antropoide

27/7/07 6:07 da tarde  
Blogger galatea said...

jajajajaj...a! (esto por tu comentario en el último post "el viaje" de Mixtu... una larga telenovela...
Y tu Capitán, eres adorable, incluídas tus (originales) maldiciones (todo un arte lingüístico)
Cariños.

27/7/07 7:58 da tarde  
Blogger galatea said...

ahora leo tu post:
Un reemplazo, te vas de ferias?... (a Macedonia, uff!...)
Tendremos que entendernos con el/la macaco?... sabe de maldiciones?...
qué es graxista?... Sexista?...
(me cuesta entender portugués, quizás el "macaqués" lo entienda más)
suerte!

27/7/07 8:08 da tarde  
Blogger Haddock said...

olá!

empezando por el fin,

galatea, o mixtu é que não deve ter gostado muito... mas se não estavas à espera dele, tudo é imaginável.
diz-me: maldiciones é o mesmo que vícios?? então sim, são literários, especialmente o do whisky (é tudo imaginação do hergé)...
Pois, agora têm aqui um macaco ou macaca a escrever os posts, que eu preciso dormir... e não! não é sexista, "graxista" significa adulador, que quer sempre agradar ao dono (por isso ele escolheu filmes em que o "dono" - haddock - era retratado).

a da prótese dentária esteve muito bem, d. maria e sr coelho... até me aproveitei dela, mas a autoria é Vossa.

anonimaaa, eu sou muito mais bonito...

zorze... perto! ele é o cid: macaco cid.

jazz, vamos ver de que macacadas é capaz.

cemremos, olha... cid ficou!! e o que se passa com Vexas, seus troca tintas? temos q conversar.

alfabete, macaquices inteligentes, ouve lá...

Vince, este jovem antropóide promete! nem que lhe enfiemos o palheto pela goela abaixo.


abraços!!!

27/7/07 8:22 da tarde  
Blogger galatea said...

Gracias por tu paciencia para explicarme el post, me quedó más claro lo del reemplazo, por cuánto tiempo?... cuidado! al macaco le puede gustar ser editor del blog del famoso capitán haddock y no quiera devolver el cargo, hay macacos con complejos de artistas a lo Miró y esta sería una buena oportunidad. VIGILA!!... "Donde manda Capitán no manda marinero"... (no creas en los graxistas)
saludos.

27/7/07 10:10 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayaya
galateia... yayaya

e oh capitan, espera-se poesia desse lado...

abrazo

27/7/07 11:22 da tarde  
Blogger galatea said...

y por qué tanto sono?... Vida desordenada?... ah la bohemia!!... dormir... y soñar con islas, tesoros, sirenas...?
Buenos sueños, buenos "tutos"
(yo vigilaré a esos macacos con caras de buenitos e inteligentes)
zzzzzzzzzzzzz... haddock?

28/7/07 1:13 da manhã  
Blogger tolilo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

28/7/07 1:58 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

Por Sol'puesto, caramba, como sÉ puede entender linguagem blóguica si non andiamos por aqui por lo menos dôs años, tiÔ'lilÔ!!!
... nÉ, KamBaRadád'Ócs?

Hasta luÉgo, Capi'TonY... lo viejo ABRzÔ...yÔ

B)'

B)'

28/7/07 2:09 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

... y lo dÉzeciÉt'És miÔ, tambiÉn, coño!

B)'

28/7/07 2:10 da manhã  
Blogger tolilo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

28/7/07 3:03 da manhã  
Blogger tolilo said...

NASCI Há DIAS E GOSTAVA DE SABER O SENTIDO DOS COMENT. DESTE BLOGUE.
VISUALMENTE BONITO MAS , DOS COMENT. NãO PERCEBO NADA!

28/7/07 3:05 da manhã  
Blogger Haddock said...

tolilo, sejas então bem vindo. os comentários deste blog não têm sentido. ou melhor, a existir sentido, ele descobre-se passeando pelo blog do interlocutor ou por posts menos recentes do sono em que ele também interveio com a sua esmola.

bólice, acho que até cá podíamos andar há 10 que continuaria a a haver linguagem indecifrável.

galatea, fica tranquila que vou ter o macaco debaixo de olho. não queremos aqui a reedição do "All about Eve"...
e preciso dormir apenas para recuperar algum sentido de humor. a boémia também seria uma óptima solução, mas não, não é a causa deste sono.

mixtu, não me peças poesia. eu bem sei que prometi, mas... falta-me a vossa arte, pastor.

abraços!!

28/7/07 4:34 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayaya
de que arte falais, poeta...
poeta aquele que escreve com sentimento utilizando toda a linha ou parte dela (sempre achei despirdicio não ocuparem toda a linha)
abrazo... e esperando que a betinha esteja bem,
a ido...

29/7/07 12:00 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

haddock, estás a pé?, olha, vou pirar-me.


Coelhinho

29/7/07 2:32 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Mas, é El ou Zé?


Coelhinho

29/7/07 2:36 da manhã  
Blogger tolilo said...

OBRIGADO, HADDOCK PELA RESPOSTA.

COM TEMPO VOU ESPREITAR OS BLOGS DOS OUTROS.

29/7/07 11:09 da manhã  
Blogger eu said...

Macacos, agora são macacos. Se calhar era a solução para a minha vida.


D. Galinha

29/7/07 1:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

29/7/07 4:12 da tarde  
Blogger Caiê said...

Eu discordo completamente deste filme! Digo: deste macacão argumentista chamado Cid! Lembra as cantigas de outros tempos, tipo cantigas de amor...
Exijo a volta do Capitão. E também não curto aquele Tintin com cara de teenager arrepiado. Volta, Haddock!!!

29/7/07 7:52 da tarde  
Blogger C Valente said...

Não há nada que não se resolva , uma dentadura postiça, umas lentes de contacto, uma consulta de aconselhamento a Lili Caneças que é forte nestas coisa
Saudações, gostei

29/7/07 8:19 da tarde  
Blogger Haddock said...

mixtu, poeta de andar por casa...
e também estranho a ausência da betinha. deve andar a arrumar os tarecos.

coelhinho, não é nem um nem outro; tem personalidade própria e qualidades que faltam aos outros!
e se a d. maria endoideceu de vez, é melhor mesmo dar à pata!

tolilo, de nada. e aconselha-se aqui os fregueses a visitarem o teu.

d. galinha, já não lhe chegou a ignóbil experiência com o avestruz??

caiê, nem tu, nem eu. esse menino irritante ganhou fama à minha custa! mas o macaco cid, coitado, ainda nem teve tempo para mostrar os talentos... é certo que não foi uma entrada muito auspiciosa. vou pensar... para dentro!

c. valente, oh, oh, foi uma linda conta a da corporación dermoestética...

abraços!

29/7/07 8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aquele macaco dos óculos é igualzinho a um colega meu.

29/7/07 10:31 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayay, ai ela tem tarecos?!
yayaya
o cid foi por eu ter referido... não!!

abrazo

30/7/07 12:55 da manhã  
Blogger pinky said...

ihihihihi um macaco? gostei do nome, ora vamos lá ver como se sai o el cid, the monkey!

30/7/07 12:57 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Mas o que é que se passa aqui, hã??? O Cid agora virou moda, é???????? Aiiiiiiiiii....

Vai um licor beirão que é tuguês e nem deus sabe como ele se fez!!!

ZZZZZZZZZZZZZZZZ

30/7/07 3:33 da manhã  
Blogger tolilo said...

BEM, LÁ FUI LENDO OS POST ANTIGOS E, MESMO ASSIM , NÃO COMPREENDI LÁ MUITO BEM O SENTIDO MAS, EMBORA A VOSSA CASA NÃO SEJA PINK (DELICODOCE), ESTÁ-SE CÁ BEM !

KISSES

30/7/07 10:11 da manhã  
Blogger jguerra said...

E é preciso comprimidos e bebidas para adormecer?
Abraço

30/7/07 10:31 da manhã  
Blogger Boop said...

Fizeste-me lembrar da bela adormecida... QUe fica àespera de um novo começo...
Vou aproveitar esta ideia!!!!

30/7/07 12:16 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Solta o Macaco que há em ti!!!

30/7/07 2:27 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

dia quentinho, não foi??
uma delícia...

bem, e o macaco não tem chateado com a beijoquice, o que já é uma sorte. deve ser do calor.

pinky e curiosa, não virou moda, virou "modus operandi". agora se disserem que isto é uma macacada, não tenho por que me ofender! sou muito inteligente...

e afasta de mim esse cálice (de licor beirão... então e o jameson??)

tolilo, o nosso santuário é negro como a noite escura! dorme-se melhor assim...

jguerra, qual era a piada se disséssemos que íamos simplesmente dormir?? há que dar um tom vicioso à coisa...

mna. boop, até que enfim!! e se o teu príncipe encantado é o homem da netcabo, que é indolente por demais, que tal outra aristocracia? há muita oferta por aí... vê lá se acordas rapidamente!

jazz, eu não tenho nenhum macaco em mim, ouve lá. muito asseadinho, é o que é!

abraços!

30/7/07 8:00 da tarde  
Blogger Ovelhas Ranhosas said...

Comente o nosso blog.

Um blog onde criticamos tudo e todos. Um blog divertído e com notícias sempre frescas.

Por favor comente com o login feito.

Obrigado,
Mééé.

30/7/07 10:19 da tarde  
Blogger pinky said...

aiiiiiiiiiiii capitão que vontade de um jameson geladinho e um banho de piscina ao luar! aiiiiiii
não abres aqui uma piscininha para os fregueses ficarem fresquinhos?

31/7/07 12:19 da manhã  
Blogger galatea said...

a qué temperatura están por ahí?...
saludos fríos para aliviar el calor.

31/7/07 5:38 da manhã  
Blogger Amélia said...

...
menino capitão haddock, nem vou...hips... ter em atenção a esmola que por lá deixou. quais implosão quais quê! isso desencadearia uma reacção em cadeia de proporções inimagináveis... hips...
tenho dito...
muito me custou fintar a guarda do outro marmita, para vir até aqui!...
se quiser fico-lhe com o macaco!
...hips...
ah, e antes que me esqueça, já estão adquiridas as garrafinhas! que serão zelosamente guardadas, naturalmente... hips!

beijos anárquicos!

...isto dos copos, dá-me para ter estas intimidades…

31/7/07 9:15 da manhã  
Blogger tolilo said...

KISSES ROSE
OU
ROSE KISSES

LA DIZ A BETTE MIDLER!

31/7/07 11:23 da manhã  
Blogger Haddock said...

boas!

galatea, muuuito calor...
ontem Lisboa chegou aos 40º!!
manda uma brisa chilena!!

pinky, olha que bela ideia. tenho que sugerir isso ao macaco cid. é aproveitar enquanto ele anda manso e explorá-lo à fartazana... e até nos serve o jameson fresquinho na espreguiçadeira.

grande amélia... estás do melhor! assim é que se fala!! e quando precisares de ajuda para ludibriar o "dono do blog" avisa que somos muito inventivos por aqui... arranja-se uns pseudónimos sugestivos, apesar de te denunciares sempre com os hips - soluços! queres o macaco Cid?? é teu!! já cumpriu o seu papel por aqui, por isso tencionava pô-lo na prateleira, mas se te for útil, está feita a entrega!
e não sei se confio muito nesse teu zelo de guardadora de garrafas...

tolilo, tens alguma coisa contra as minúsculas?? é que há por aqui fregueses ainda a dormir...

abraços!

31/7/07 12:35 da tarde  
Blogger NoKas said...

Os belgas são tintins...

Os tintins são macacos....

Logo, os belgas são macacos!

31/7/07 1:49 da tarde  
Blogger merdinhas said...

e que tal o tintim a abater o macaco?

31/7/07 2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelo teu apoio caro Capitão. Antes demais vou teclar um bocadinho sobre o que li no post de baixo. È de uma falta de educação grande entrar em casa dos outros sem pedir premissão, e foi o que alguns fizeram. Uma coisa te posso dizer, se existe pessoa correcta neste mundo és tu caro Capitão. Esses senhores, e os que se escondem por traz dos anonimos, são pessoas sem amor proprio e o unico prazer que tem é humilhar os outros. Não te deixes ir por estas conversas, são muito baixas. Em relação a este post, eu estou zangado. Então despachas o Alcides e agora tens um macaco? Meu rico Alcides, se ele sabe podes por as barabas de molho. Um grande abraço.

31/7/07 2:59 da tarde  
Blogger pinky said...

capitão, onde é que se assina a petição para a abertura das piscinas oficiais do sono?

31/7/07 3:51 da tarde  
Blogger o Reverso said...

gosto de ler os comentários e vi na frioleiras que gostas do Mário Botas, bem, só para te fazer pirraça: tenho duas serigrafias.
nem de longe é o que mais gosto dele mas foi o que na altura estava disponível: "Wozzek" e "A longa noite fascista".
abraço.

31/7/07 6:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

olá a todos!

mais fresquinhosou nem por isso?

nokas, silogismo perfeito, premissas indiscutíveis...
deve ser por isso que nunca apreciei especialmente os belgas...
aliás, sempre tive uma relação tensa com o hergé.

medinhas, eu~demarco-me completamente das atrocidades coetidas por esse menino irritante! aliás, não é por acaso que esse tintin no congo já foi censurado nos EUA, como prontamente me informou o camarada Vince!

Trivial, querido amigo, eu sei que posso contar contigo!! estes fulanos por vezes conseguem tirar-os o bom humor.
quando ao macaco cid, não te aflijas, que vou pô-lo na prateleira. melhor vou ced~e-lo ali à amélia, que também anda entretida com os copos e precisa de uma ajudinha lá pelo tasco dela e do sr. seu dono...

pinky, diz-me só isto: não vou ter que mudar a cor deste sono, pois não?? pode ser piscina de água turva, não pode?? é que gosto do negro...

triliti, isso não se faz!! eu cá só tenho cartazes dele; autoretratos. o último é de uma exposição de 99 no CCB. isto de serigrafias anda fraquito...

31/7/07 8:01 da tarde  
Blogger pinky said...

capitão: pode pode, a côr que tu quiseres, haja água, haja frescura, haja textura e fico contente coooool, e se o sr el cid trouxer um jameson melhor, se bem que á beira da piscina sabe melhor uns mojitos hihihihihih tchim tchim

31/7/07 10:23 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Escutem, vejam ...

"O TAPETE ORIENTAL EM PORTUGAL: Tapete e Pintura – séculos XVI a XVIII".

A NÃO PERDER!
ABSOLUTAMENTE !

NO M.N.A.A.

Se acordarem do "sono" vão lá !

Dir-me-ão se foi em vão....

31/7/07 10:43 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Capitão e então o cinema?

1/8/07 12:43 da manhã  
Blogger Curiosa said...

O cinema, Vince???
O capitão a estas horas deve estar a ver este: GREYSTOKE, THE LEGEND OF TARZAN, LORD OF THE APES»
(Uma criança é criada por macacos, em plena floresta...) na RTP1 que começou às 2:05 e deve estar a acabar! Há que ter paciência e esperar... Uffff, eu que tanto gostava do Lambert!!!

daqui a 5 minutos quero post novo, pode ser capitão???

Hummmm.... (cara de birra a esperar por post novo!).

;))))

1/8/07 4:22 da manhã  
Blogger Haddock said...

... dia!

pinky, por mais que nos esforcemos por aqui acho que a tua piscina no conexão cor de rosa, bate todas!!

frioleiras, obrigado. quando der, vamos!

Vince, camarada, não é que a mna. boop ainda anda a arrumar os tarecos e agora está presa por causa do homem da netcabo??

curiosa, tu não me estragues a (boa) fama! eu lá vejo filmes com macacos!?!?! tenho que tirar este símio, não é?? mas digo o quê?? este calor derrete a imaginação de qualquer um...

abraços!

1/8/07 10:55 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Capitão é irmos em safari, caçarmos 20 ou 30 gajos da tvcabo e dar de prendaa menina boop!

1/8/07 8:13 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Eu não gosto de macacos... acho-os feios...
Quando mudas de post, Hadocczinho?

1/8/07 9:24 da tarde  
Blogger pinky said...

postiiii com muita água e brisas maritimas para ficarmos todos fresquinho, bale bale? béeeeee hahahahahahah

1/8/07 10:16 da tarde  
Blogger pinky said...

a culpa é da febre só pode ser ....

1/8/07 10:17 da tarde  
Blogger Haddock said...

Vince, mas que excelente ideia!!! sim, porque isto de a boop estar com esta desculpa durante semanas tem que se lhe diga...

frioleiras, pronto... acabámos com os símios!

pinky, ainda doentita?? logo agora que aqui construímos o tanque?? vá, melhoras rápidas!!

abraços!

2/8/07 1:08 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão vais ao cinema com o vince e ninguem me convidou?!?!?!? estou a passar-me com voces!!!!

2/8/07 2:19 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu, estavas de férias!!!!!!!!!!!!!!!!
ainda não fomos. agora estamos à espera da boop, que anda em arrumações na casa nova e está à espera do homem da netcabo...
é claro que agora também vens!!

2/8/07 2:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home