quinta-feira, agosto 02, 2007




A LÓGICA DO MERCEEIRO






Isto dos blogues é um negócio como outro qualquer. As pessoas passeiam-se pela loja, se gostam compram, se não gostam vão à concorrência.

É portanto natural que o blogger tenha um certo espírito de merceeiro. Pode até violentar a sua natureza, mas procura ser agradável com os fregueses.

Se estes também tiverem o seu negócio, passamos por lá, nem que seja só para cumprimentar.

Mas nunca devemos elogiar excessivamente a mercadoria alheia sob pena de assim espantarmos os nossos próprios clientes.

E isto não se quer um solilóquio.


Nem sempre é assim, dirão. Pois não. Mas agora dá-nos jeito defender esta tese.

São as elementares regras de convivência e de sobrevivência blogal. Instintivas, aliás.






Só que esta lógica interesseira é a reprodução mais ou menos fiel do esquema relacional que se vive cá fora. E de uma forma cada vez mais desbragada.

Desde carreiristas a alpinistas sociais, mas passando por toda a espécie de oportunista, mais ou menos ambicioso.

Por detrás do adulador esconde-se o velhaco, que se serve da manha para tecer intrigas.

E quanto mais interessante for a nossa situação, mais rapidamente ele aparece, de mansinho (?) ...

All about Eve é também sobre isso dos escrúpulos (ou falta deles).





Já o Todo sobre mi madre, não.




Por esta e por outras, decidimos, à cautela, livrar-nos do macaco Cid e reassumir a direcção do Sono.

E sensíveis, como sempre, às exigências dos fregueses, informamos que já aqui podem molhar os pezinhos...






Mais se informa que acabámos de receber um variado stock de Crocs e que estamos a dar um desconto de 10% sobre o preço base aos mais fiéis.






68 Comments:

Blogger o Reverso said...

haddock,
a brincar, a brincar.
pronto está bem, eu sei, não estás a brincar, estás a falar a sério.
tenho que debruçar-me sobre o caso, mas julgo que tens razão.


e és um ds maiores.
abraço.

2/8/07 1:31 da manhã  
Blogger pinky said...

coooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollll

que contente que estou de haver uma deslumbrante piscina, por aqui, ó pra mim já a molhar os pézinhos!
que maravilha! graciassssssssssssss!

e que belo post capitão, sim sAnhori! belas teorias, bastante acertadas e bem coerentes! e que belos filmes as enquadram, sim sAnhori! Tenho que rever o all about eve, a senhoira era tãu má tão má mas tão má, que no fim do filmes já não temos vontade de fazer mal a ninguém...se é que isso algum dia passa nas nossas puras cabecinhas!

bejitossssss daqueles ENORMES por tão refrescante presente! obrigado sr capitão, continências dignas!

2/8/07 2:02 da manhã  
Blogger pinky said...

haaaaaaaaaaaaa a qt é que estão as crocks? menos de 10 €? ok podem ser umas pink para mim, dá geito para entrar na água sem medos de peixes aranhas....

2/8/07 2:03 da manhã  
Blogger pinky said...

já disse que essa piscina é coisa maiiiii linda? não? mas é! assim com essa forma de piano de cauda, e com um jacuzzi de lado, até refresca a alma!

2/8/07 2:13 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Capitão acho que está certo. Que se lixe o macaco! Já agora para mim, guarde umas crocks pretas k eu passo por ai mais logo. Bem haja camarada!

E não tenha medo de gabar o RAU! Que é sitio elitista e só frequentado pelos melhores!

2/8/07 2:43 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Só quero dizer o seguinte:

Tens demasiado nível, meu prezado e grandioso Haddock; muito jogo - é muito jogo mesmo! Qualquer freguês indesejável ou parvo mesmo, torna-se num menino mimado e ciumento aos teus pés.

Quem pede fiado, paga mais que dobrado!

Inche quem tiver que inchar!

***** Estrelas!!!

2/8/07 8:48 da manhã  
Blogger 100 remos said...

Chapéus há muitos!... e só os enfia quem quer! O nosso amigo Zorze disse tudo: temos que tirar o chapéu ao Capitão...porque se é verdade que há muitos chapéus, o chapéu do capitão é digno de albergar todas as cabeças que consigam apreciar o requinte da sua mercearia...e quem não quer, compra no Jumblog!

2/8/07 10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

C'est un chef d'oeuvre,ici c'est comme un centre commercial il y a pour tout les goûts :)encore une fois gracieux jeux des mots... c'est le blog le plus réjouissant de toute la galerie ...
Moi aussi je veux des crocs tu sait déja ma couleur?

abracignes

2/8/07 11:53 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ai jasus tanta coiiiiiiiisssssaaaaaa pra ler... deus me livre...
estou sem vontade pras bloguisses mas este sono é viciante...

2/8/07 11:57 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

outra coisa: as crocs ficam-me mal... :( pode?!?!?!?!?
ja experimentei miles de vezes para ver se tento a comprar...

2/8/07 11:59 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

voltarei...

2/8/07 11:59 da manhã  
Blogger eu said...

Falaste em sobrevivência e negócios. É isso, boa ideia. Deste-me uma ideia, talvez monte uma barraquinha na feira, a vender ovos. E daí, não sei...
Ainda era presa por vender os próprios filhos. E daí não sei, ainda não são pintos, são ovos.
Bom, o que eu sei é que, ovos ou pintos, há sempre quem os coma.
Bem, já não sei o que digo.
Adeus.


D. Galinha

2/8/07 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho que concordar com o Z e a Cemremos (não sei porque?), quem não quer não come, e se não gosta leve o seu belo rabiosque para outro lado. Grande Capitão (desculpa a linguagem), caga nessa merda...

2/8/07 1:18 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Big-T on the house; yo, representing V.N. Big City - oh yeah! Comé, bro - bom mel por aí? Hasta la Pasta; props, man!

2/8/07 1:48 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

triliti, pois... mas é claro que há excepções e muitas!! há blogues que visitamos por gosto, mesmo sem ser por retribuição esmolar, assim como há bloogers que admiramos e de quem até chegamos a ser amigos, não meramente virtuais. o cenário não é assim tão negro, eu é gosto de exager...

pinky, pronto jé tens piscina! só faltam os mojitos... agora, vê é se curas essa constipação, que não é altura dela!! quanto às crocs, as cor de rosinha choque já estão de lado para ti. e faz-se um preço de amigo, vais ver...

vince, tu és uma das excepções! e farto-me de dizer bem de ti e da Resistência Ao Útil, mas só depois de tu saires da loja dos outros, para não ficaraes demasiadamente inchado...

Zorze, querido amigo, pahh... tu não me elogies assim, que eu já ando com dificuldades a passar pelas portas... e até parece... olha que tu andas pouco inspirado ultimamente (e mais não digo!).

cemremos, jumblog, tu e os trocadilhos... és uma querida.

bb, tu andas muito simpática ultimamente... dá para desconfiar! queres umas crocs à borla, é?? pretas?? mas tu é que sempre dizes: negócio é negócio, amigos à parte! como é?? não se aplica, agora??

MILU!!!!!!!!
ai tantas saudades!!!!!!!!!!
até que enfim, bolas!! e hoje já é dia 2, como é??
já estás up to date, então??

d. galinha, mas e o ovo do avestruz?? desse não se desfaz ou já interrompeu essa gravidez indesejada??

trivial, querido amigo, já estou noutra... mas continua a ser verdade, não é??

abraços!!!

2/8/07 1:58 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão ainda estas aqui?!??!?
olha estou triste como a noite... sabes que cheguei ao berloque da rosa e queria party party e olha a resposta que o porteiro me deu a olhar para mim como se eu fosse uma abelha sem ferrão excluida da colmeia? este berloque é só para convidados!!!
vasculhei nos bolsos mas convite nada...
tive que voltar para trás... com os meus belos trajes e penteados... olha estou possessa!
se te cruzares com a rosa tu diz-lhe que estou a comprimidos para me aguentar com este desgosto...

2/8/07 2:12 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
capitão haddock, esclareça-nos lá... hips... quanto a este assunto... afinal de contas a menina rosa foi de férias ou quê? há uns dias atrás deixou-me relativamente calma, mas agora...
emborracho-me de vez...hips... pego no macaco cid, nas garrafinhas que tinha para lhe oferecer e piro-me p´a parte incerta!...

2/8/07 6:41 da tarde  
Blogger pinky said...

coooooool uma pink crocks só pa mim!!!! estou deliciada, isto é só mimos que maravilha! muito agradecida! e a miles regresso! grande festa! que se abram as garrafas de champagne geladinhas, que se mandem os foguetes e que se ponha a música no ar!!!!!!!!!!!11

2/8/07 6:50 da tarde  
Blogger Haddock said...

pronto, temos coro...

milu, filha, já tínhamos saudades da tua panca!!
pois deste tu e dei eu com o nariz na porta e mais a amélia, que de tão transtornada que ficou, enfrascou-se de vez e não há modo de a ver sóbria. parece que até se pirou do tasco dela (a amélia) sem "mas" nem "meio mas", já que o dono ("o autor do blog") do mesmo anda aflito à procura dela e a apregoar que já limpou a casa e repôs a garrafeira...
também temos muita pena, pois achávamos muita piada às cantigas.

amélia, amélia.... tu não sejas macaco de imitação com as ameaças!!! o que te vale é que, entornada ou não, vais aparecendo por aqui. tens noção de que o "autor do (teu) blog" anda desaustinado à tua procura??
e já sabes: piras-te e acontece-nos uma coisinha má!!

e não sei da rosa!! não voltou a dar notícias. se ela vos visitar mandem-lhe saudades.

pinky, boa ideia! vamos mazé passar à champagnota! e quem quiser participar na festa só tem que comprar umas crocs: é o nosso consumo mínimo. a partir daí, bebem o que quiserem.

abraços!!

2/8/07 10:59 da tarde  
Blogger pinky said...

http://avidaeumtango.blogspot.com/

olha o furto!!!!!!! já viste a lata?grrrrrrr

é pahhhhhh a compra das croks dão direito a champahota?! é para já, venham umas com a garrafa correspondente! hihihihihih

2/8/07 11:51 da tarde  
Blogger Vitória said...

:)))BJJ

3/8/07 12:17 da manhã  
Blogger Aragana said...

Epá.. as crocks são FEIAS...

3/8/07 1:01 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Acertaste em cheio, com este post... tantas carapuças podem ser enfiadas ... mas hoje estou down e contento-me com uns crocs rosa, pode ser ?

3/8/07 1:58 da manhã  
Blogger eu said...

haddock, já vi que não tem conhecimento das últimas, mas não o aconselho a passar por cá pois apareceram dois manfios há mais de uma hora, plantaram-se do outro lado da estrada e ali ficaram olhando a capoeira. Portanto deixe-se ficar por aí. Não quero que se meta em trabalhos, nunca se sabe...


D. Galinha

3/8/07 1:59 da manhã  
Blogger galatea said...

me pareció que estabas ofreciendo algo bueno en el último post de mixtu y... vine corriendo para acá. Veo que aquí están las mismas "crocs" de en mi ciudad, la globalización no da nada nuevo!...
Saber vender los post!... por ejemplo haciendo comentarios por muchos blog copiando y pegando una palabra clave y sugerente... a propósito, qué significa "fregueses"?
yo?... No tengo alma de negociante, elogio con franqueza la mercadería de la competencia, incluso regalo mis productos a otros mercceiros.
Y a menudo, tengo las intenciones de dejar el negocio.
Saludos.

3/8/07 5:04 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ah ok ok capitão, tenho pena... a culpa é do governo, só pode com esta nova mania de privatizar... até já se alargou aos berloques...
enfim vou mas é dar um mergulho que foi para isso que cá vim!
depois ainda vou comprar uns rabos de bacalhau e um pacote de farinha de pau ali ao caniço ou carriço... não sei... mas gosto do estabelecimento à boa moda portuguesa, tipico as parteleiras, o balcão um mimo!

3/8/07 8:31 da manhã  
Blogger Mig said...

Capitão! Por mais (sub?) reptício que um crocodilo pode ser não pode deixar de comentar este post.

Primeiro pela belíssima escolha das crocs, parentes afastadas mas merecedoras de elogio (esquecemos então o incidente da bracelete).

Segundo (que por acaso vem em primeiro), concordo em pleno com uma das esmolas aqui da caixa...

O Sr. Capitão tem demasiado nível...

3/8/07 10:54 da manhã  
Blogger tolilo said...

YOU ARE RIGHT, ABSOLUTELY !

(BU THE WAY,
PLS KEEP A PAIR OF PINK "SHOES" TO ME !)

3/8/07 12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quel AVARE !!! mon capitaine je parts faire du "lèche vitrine" ailleurs...c'est vrai je suis d'une extrême gentillesse avec VOUS
Abracignes

3/8/07 6:36 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas,

mig, é dos teus olhos... a sério, és uma simpatia. e imaginei logo que as crocs te assentassem que nem uma luva, estimado crocodilo.

tolilo, pronto agora berra-nos em inglês. e ficam guardados, descansa.

avaro?? 10% de desconto é pouco?????
"lèche vitrine"?? dar graxa...?? tu não exijas muito do meu francês, bb. já sabes que a minha queda é para o francinhês... abracignes... e tens sido, sim, mas só ultimamente, mas vê se continuas!!

abraços!!

3/8/07 9:03 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai que distracção!!

pinky, já vi! lata é pouco...

quem tecla, hoje não há iii a mais, pois não?

aragana!! bem aparecida! não são nada feias. e são muito confortáveis. devias experimentar, digo. comprar!

galatea, há honrosas excepções. e muitas!! a globalização ainda não invadiu completamente os blogs...
e isto cansa, por vezes.
fregueses? são os clientes da loja ou merceeria; as pessoas que fazem lá as suas compras regularmente.
ah, casillero del diablo - carmenere 2005, muito bom e nada caro!!

milu, rabos de bacalhau e farinha de pau?? hummmm... estou para aqui a ler o livrinho dos fiados e a tua conta já vai em miles... é para acertar, hoje??

abraços!

3/8/07 9:35 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai!! eu juro que isto não é para acrescentar esmolas. é distracção pura e muito calor...

frioleiras, já sei. estás inconsolável com a demissão da directora do MNAA... é sempre o mesmo...

d.galinha, fartos de trabalhos estamos nós! e não aparecemos, não!! obrigado por avisar...

3/8/07 9:40 da tarde  
Blogger galatea said...

ya entendí, fregueses: "clientes"
Felicitaciones por ese Casillero del Diablo, (los dioses también se deleitan con él)
Abrazos

3/8/07 9:54 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

EU CÁ SOU FREGUESA !

SE FOSSE DONA DUM NEGÓCIO NÂO ANDAVA TÂO TONTA !


D. MARIA

4/8/07 12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desejo-lhe um bom fim de semana e à sua família.
Bernard

4/8/07 2:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cara hadoccka, fique sabendo cara que afinal van gogh não pintou a cabeça do homem. você naum sabe nada hadocka. se informe cara.

Gustavo que ofendeu o cara triste e deprimido e que um dia se revelou sacástico para seu pai e sua irma

4/8/07 9:19 da manhã  
Blogger Amélia said...

ham???...
bom, adiante...

capitão haddock, para já, vou de f(****) com o outro palerma ( e levo o símiocid escondido)! até já me encontro relativamente sóbria e sem soluços! só para poder conduzir o carro até ao aeroporto, que o nabo nem carta tem...

mas o que está dito, está dito, sem ameaças e sem soluços...

...esta piscina é um bocadinho para o pirosa, mas de bom grado mergulhava nela!

calooor!...

beijos anárquicos!

4/8/07 12:35 da tarde  
Blogger tolilo said...

Andam � bulha, por a�
E eu que vinha procurar aqui ium soninho e ter sonhos cor-de-rosa !

Que tristeza este mundo que at� na blogosfea se agride !

Estarei enganado?

4/8/07 1:58 da tarde  
Blogger pinky said...

anda gente louca e a delirar com o calor por aíiiiii! anda anda!grandes filmes que ás vezes passam nas cabeças das pessoas hahahhah, como eu costumo dizer, freud explica e nos dá mta alegria, e assim me despeço até ao próximo dia.
kiss kiss meu capitão

4/8/07 3:37 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas,

d. maria, não seja aldrabona! sabe bem que se aproveita do estatuto de freguesa para publicitar o seu negócio com o sr. coelho!

soletrar, para ti também. e cumprimentos ao avô.

anónimo... está visto que somos bastante ignorantes e que isto é um autêntico bluff. porque insistes então em cá vir?? nem respondas... temos a pretensão de já saber a verdadeira resposta.
e só ficarás satisfeito quando por aqui reservarmos o acesso à caixa de esmolas a convidados, não é? provaria que tens razão... ganharias (?) a autoridade moral que nunca te reconheceram. mas sabes, nessa altura já não te podias vangloriar; só em privado...

amélia, nem te esforces...
e que diferença faz a piscina ser pirosa ou não? refresca os pezinhos e é o que interessa. só não podes mergulhar de cabeça por causa da trepanação. e também tu?? mais o outro?? e o simiocid?? até os macacos vão de f*****...
quero postal, muitos!!

tolilo, aqui não há bulhas. e se não nos reservamos o direito de admissão é por causa da nossa curiosidade científica. andamos a fazer um estudo sociológico sobre os imbecis da praça, os invejosos, os maus perdedores e os vingativos (de coisa nenhuma).

pinky, mais do mesmo... é natural e previsível. cada comentário simpático feito no sono ofende certa alma sensível e perturbada... isto é um crescendo de desatino.

abraços aos identificados!!

4/8/07 5:32 da tarde  
Blogger pinky said...

capitão,

acho os cometários anónimos uma falta de coragem, honestidade e frontalidade, é triste ver pessoas crescidas e pelos vistos sabem escrever, não assumirem o que pensam e o que dizem.
Tu és um poço de paciência e bondade, se fosse cá comigo, por muitos ommmmmm que cantasse, já tinha mandado dar uma curva há mt tempo, ninguém obiga ningúém a ler o que não quer.
Eu para mim, as pessoas com bom fundo, rectas, e de valor, saõ sempre bem vindas, as restantes cá pra mim podem ir á vida deles e espalharem a sua inveja e amargura por outros cantos, o mundo quere-se é claro, transparente, honesto e cheio de paz.
Desculpa-me mas tenho uma frase entalada e vai ter que sair, perdoe-me de antemão se ofender mas, "que falta de tomates"! Se for homem uiiiiiiiii se for mulher ui ui! em ambos os casos a frase aplica-se!
(auch esta é má eu sei mas tinha que dizer).

tardes pacificas meu capitão!

4/8/07 7:27 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Capitão! A sua lealdade ao meu estaminé quase que me faz chorar (acto que não cometo por ser muito efeminado). Bem haja capitão! Sois o MAIOR!

4/8/07 10:43 da tarde  
Blogger Mig said...

Caro Capitão,

É a única mercearia que conheço realmente representativa do quão abrangente é a personalidade humana. É de louvar, não de irritar que atraia os bons, os inteligentes, os maus e os idiotas, os cobardes e os corajosos. E se os últimos tiverem mais tempo de antena que o devido a si o devem. E é essa a verdadeira ironia que me diverte.

Eu voto que se mantenha o acesso incondicional aos idiotas. Por uma questão humana… Onde encontrariam outro sítio para ideotizar?

5/8/07 12:06 da manhã  
Blogger Haddock said...

pinky, pensas tu que não é tentador oferecer (e especialmente dar!) um murro no focinho
- obrigado Vince, foi inspirador... - de certos anónimos??
mas de pouco vale... estamos a tratar com recalcitrantes e masoquistas: gostam de apanhar... ganham gosto, nisto, que fazer...

e sim, de certos anónimos, porque não temos a mesma opinião sobre todos... e até há alguns que (re)conhecemos, como sabeis, e que de quem muito gostamos.

mas, e como diz o mig, estimado crocodilo, temos que lhes dar uma oportunidade para esvaziar a bilis. vale a pena conhecer a espécie... nem que seja para a evitar.

e o Sono sempre se propôs a prestar verdadeiro serviço público!

5/8/07 1:13 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Capitão, tamos aqui é para inspirar!

5/8/07 1:45 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

CARTA ABERTA DE APOIO A DALILA RODRIGUES

(http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?Dalila&1)

5/8/07 1:51 da manhã  
Blogger galatea said...

Galatea EXELENTE!... QUÉ COSA?... el Casillero del Diablo?... NO lo puedes olvidar?... algunos hacen "pacto con el diablo" para saborear eternamente ese elixir, cuidado!

Recien me doy cuenta que este blog tiene varios "contribuidores", un barco con 1 capitán y 4 marineros?...

5/8/07 2:36 da manhã  
Blogger galatea said...

Capitán, usted tiene el mando... hace tiempo que se queja de cansancio, (ya sabemos que los macacos no eran confiables)hay que tomar vacaciones, dónde las toma un capitán?... el cambio es el mejor descanso.
Mixtu?... de FERIAS!...

El poema de Patricio Manns es hermoso, él es cantante, autor, compositor, ensayista, escritor de novelas... y en tiempos de Dictadura, un activista político desde el exilio. Famoso su tema "Arriba en la Cordillera" El es el compositor y la voz de los grandes temas de Inti Llimani

INTI LLIMANI Y PATRICIO MANNS

LOS AMANTES...

http://www.youtube.com/watch?v=DKmjztK4mYk



http://www.youtube.com/watch?v=4O0yC3NgrvM



VUELVO la canción que más me gusta:

http://www.youtube.com/watch?v=u7TqKTNw6KM

Un abrazo!

5/8/07 3:20 da manhã  
Blogger maggie t said...

será que esse anónimo é daqueles que gosta mesmo de apanhar? daqueles masoquistas que só está bem é a apanhar e ainda canta no meio." Qt mais me bates qt mais gosto de ti..." ?!

5/8/07 4:39 da manhã  
Blogger Haddock said...

boas!

Vince, e agradeço-te pois veio mesmo a propósito!

Galatea, pois referia-me ao poema de Patricio Manns e não a Casillero del Diablo, que já acabou há muito tempo...
e já ouvi as sugestões, obrigado.
estilo canção de intervenção. gostei.
quanto aos outros contribuidores, já sabes: adormeceram. tenho que ver se acordo um deles, em especial, para me render. este capitão não se importaria de fazer férias em qualquer sítio, até podia ser no afeganistão!

maggie, se o tal coiso é voyeur, agent provocateur, sadomasô, bondage, ainda não sei. vou apreciando, sentado e descansado...

abraços!!

5/8/07 2:53 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Se o capitão conseguir trazer de volta a maria pedro, ficaria muito contente! Até lhe pagava as ferias!

5/8/07 3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Haddock nao te enerves,é so mais un comentario anonimo,"lèche vitrine" e ver montras sem comprar,sei que sou simpatica mas dai a dar graxa por umas crocs ;) agora se fosse uns sapatos de uma tal marca...
Eu como sou anonima aceito o teu murro mas da de vagar que a cabeça e oca !!!Abracignes

5/8/07 4:39 da tarde  
Blogger o Reverso said...

já vi que isto por aqui anda assim, assim.
na verdade se não andamos nisto para nos sentirmos bem, não vale a pena.
o anónimo pode só andar a espicaçar sem ser por mal.
ou então será gémeo do cid e aí quererá mesmo chatear.

5/8/07 9:44 da tarde  
Blogger tolilo said...

La vie en rose,
a vida em cor de rosa
pink life

é assim

o melhor para viver !

Estou com o Triliti !!!

5/8/07 11:21 da tarde  
Blogger Haddock said...

Vince, que proposta tentadora!! mas sabes a quanto estão umas férias de luxo no afeganistão?
seja como for, lá tentei convencer a maria pedro a regressar a tempo de eu ainda poder gozar, de borla, este agosto. mas a "nossa senhora" insiste em manter-se acordada. nem aqui nas esmolas tem dado um ar da Sua graça, a desgraçada...
mas depois quer conferir a contabilidade no fim de cada mês, a desconfiada, e reclama parte dos lucros. qualquer dia desfaço esta sociedade!

bb, continuamos calmos e pacíficos como sempre, já sabes.
murros?? nem na mesa!! somos de uma preguiça absurda...
e andamos muito finos, mademoiselle... prada??

triliti, é sazonal. tempo de melgas e de cucos.

tolilo, rosa seja. mas como pano de fundo continuamos a preferir o negro.

abraços!

5/8/07 11:48 da tarde  
Blogger Menina da Lua said...

Viste o artigo que saiu sobre crocs na revista Viva + do Jornal de Notícias?! Isso sim foi arte! E ainda comprei dois pares sem desconto!

Depois desta, achas que ainda há uma tacinha de champanhe para mim? :) Beijo meu

5/8/07 11:58 da tarde  
Blogger eu said...

haddock, acho que sim, foi bom seguir o meu conselho.
Bem, ando cá com umas dores de cabeça, isto acontece-me sempre que me ponho a pensar. O chato é que penso, penso e não chego a conclusão alguma: mas esclareça-me, se já estiver esclarecido, (e isto não é uma questão política, que eu de política nada percebo, é uma questão... olhe, nem percebo).
Vamos lá à questão, que já nem sei se a frase anterior tem sujeito, verbo e complementos, diga-me: a lógica do merceeiro será a mesma, quer seja um merceeiro de esquerda ou de direita?
Desde já obrigada.


D. Galinha

6/8/07 12:22 da manhã  
Blogger eu said...

Só mais uma coisinha: sinto-me tão feliz quando tenho sono.


D. Galinha

6/8/07 12:27 da manhã  
Blogger tolilo said...

Capitão,

Uma prenda para ti:

http://en.wikipedia.org/wiki/James_Rosenquist

http://www.jimrosenquist-artist.com/


(hoje fui à praia e .. nunca tinha visto tantas sandálias croc !!!)

6/8/07 12:36 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

haddock,não vou dizer que me sinto magoado, porque a verdade não deve magoar nunca, mas sinto-me indeciso, precisamente por não saber se serão justas as palavras que disseste à minha senhora. Na verdade a D. Maria foi sempre um pouco cabeça de vento, mas interesseira julgo que não. Por isso me sinto indeciso, as palavras que lhe dirigiste instalaram a dúvida na minha cabeça. E agora que preciso estar de cabeça fria...


Coelhinho

6/8/07 1:49 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

amigo haddock. não me referia à sugestão que deixaste quanto à qualidade do produto, essa acho justa e pertinente. Referia-me a teres dito aqui mais acima que a D. Maria era interesseira. Ela é tão somente um pouco estouvada: chega, diz uma e vai-se embora.
Abraço.


Coelhinho

6/8/07 11:58 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

aliás, "aldrabona", "interesseira" subentendia-se.


Coelhinho


Nota-Não sei como tens pachorra para aturar conversa de coelhos, mas obrigado.

6/8/07 12:04 da tarde  
Blogger mixtu said...

post completo, de gente erudita.. yaya
excelente a foto do merceeiro, não o vi com uma bandeija, yayaya
contas, hoje em dia... é como os sapatos, só chatices...
yayaya
abrazo

6/8/07 1:42 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!


mna. da lua, não, não vi. saíu da minha cabecinha assim de improviso, mas fiquei com curiosidade. champanhe? ahh, claro, vamos ver se ainda sobrou algum.

d. galinha, é tudo igual!! quando muito o meerceiro de esquerda tem livro de fiados, mas acaba por cobrar, mais cedo ou mais tarde...

tolilo, obrigado, já de uma vista de olhos...

coelhinho, mas tu sabes que isso faz parte do modus vivendi do merceeiro, nem sequer foi crítica... e a d. maria, que tal se está a dar lá no júlio de matos? já matou alguém??

mixtu!! a galatea disse que estavas de f*****... e nem fales em contas, pastor!

abraços!!

6/8/07 3:15 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

eu contas no livro dos fiados??!?!?!
deusmalibre, sou pobre mas honesta!!!! ora ora capitão a tentar defraldar a minha boa imagem blogosferiaca (como se fosse possivel defralda-la ainda mais...

6/8/07 3:26 da tarde  
Blogger pinky said...

posti posti posti! ó pra freguesa chata a pedir novidades....
que melgaaaaa Hihihhihihi
o oninho está quse a virar ova de pescada pequenina hahahahah ou ovinho quel caviar we can only hope! ;
kiss kiss mon capitain!

6/8/07 9:47 da tarde  
Blogger Haddock said...

milu, eu não disse que não...,mas passa para cá o carcanhol..... e vai desfraldar outro! a propósito de fraldas...

pinky, não penses tu, miúda, que eu ando a teu (des)mando... mas não é que já tens posta nova?!

abraços!!

7/8/07 12:51 da manhã  
Blogger pinky said...

bigados, kerido amigo, e que post!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bemmmmmmmmmmmmmmmmm lindo! e autêntico, verdadeiro! amei!

ps: eu sei que não andas, era só um desafio a vêr se pegava hihihihihii ;)

7/8/07 1:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home