sábado, outubro 27, 2007



DAS TRIPAS, CORAÇÃO

Ou o esforço colossal para alcançar a poesia postal

Elegia gamada, proseada e truncada




A cada passeio blogal, tropeçamos vezes sem conta na Poesia.

Tomada de empréstimo ou criação do dono.

Da excelência à mais perfeita mediocridade.

Mas invariavelmente triste.





E ficamos sempre "à nora" para comentar...

Hoje, excepcionalmente, decidimos experimentar a Dita.

Também pelo prazer de Vos entregar à aflição de um comentário sensaborão.

É claro - e isto para não começardes a salivar em abundância... - que não vamos expor publicamente a nossa boçalidade poética.

Fomos pedir ajuda ao Chico.

Mas demos forma de prosa ao canto dele.

E mantivemos aquela elegância ultra-intelectual que nos distingue, recorrendo desta vez à original diferença espaço-pontual...

(em algum momento tínhamos de exibir a nossa poderosa criatividade...)




OlhaSerá que ela é moçaSerá que ela é tristeSerá que é o contrárioSerá que é pinturaO rosto da atrizSe ela dança no sétimo céuSe ela acredita que é outro paísE se ela só decora o seu papelE se eu pudesse entrar na sua vidaOlhaSerá que ela é louçaSerá que é de éterSerá que é loucuraSerá que é cenárioA casa da atrizSe ela mora num arranha-céuE se as paredes são feitas de gizE se ela chora num quarto de hotelE se eu pudesse entrar na sua vidaSim, me leva pra sempre, BeatrizMe ensina a não andar com os pés no chãoPara sempre é sempre por um trizAí, diz quantos desastres tem na minha mãoDiz se é perigoso a gente ser felizOlhaSerá que é uma estrelaSerá que é mentiraSerá que é comédiaSerá que é divinaA vida da atrizSe ela um dia despencar do céuE se os pagantes exigirem bisE se o arcanjo passar o chapéu


(Clicai ou não! Nós cá clicávamos...)



E, estupefactos, perguntais:

Grão-Mestre Merceeiro, deu-Vos o amok?




E prontamente respondemos:

Nok!


74 Comments:

Blogger hora tardia said...

:)



enorme sorriso.


_______________.


(piano)

27/10/07 7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tu tambÉm me saiste cá um bom poeta... ó-Éta, pÉ!

hasta

B)ólice's

27/10/07 9:14 da tarde  
Blogger pinky said...

capitão! descobriste o link do site dos meus bonecos favoritossssssss! lindo! dás-me? é q qd o meu ...átil antigo foi para os anginhos o link foi com ele, e como a memória é coisa que não tenho, ou como diriam algumas pessoas, tenho-a selectiva, e poupando sempre neurónios (conselho de mr poirot que entendia, e bem, que não se deve matar neurónios com informação que se pode consultar em vez de ocupar espaço na memória, qual memória de gigabites e kapabites e coisas afins dos pcs), já não a tenho. dás dás? please please...
os bonecos, entenda-se desenhos, são sempre mt cinicos e por vezes até violentos, mas consegue-se sempre dar volta á coisa, eu useio-os muito numa fase mt cor de rosa da minha vida, e sempre consegui "pescar" os mais coloridos.
Agora qt á poesia....yep you right!
Acho que é por isso que fujo sempre a td que sejam versos...no geral são ou escuros, tristes e tenebrosos, ou só mel e muito de novela de cordel.
Mas é um facto que tb os há divetidos, cómicos, animados e até eróticos (haaaaa grande bocage hihihihi).
Mas olha, gostei, estiveste bem! boa escolha!
Mais ainda, amei o NOK! coooool!
(ok ok mt espaçados no tempo tb eu já os usei, poemas, versos, deprimentes ou depressivos, para descrever um estado de alma, mas mt raro, mesmo mt. Prefiro mil vezes uma bela prosa e uma grande história, ou estória!)
kiss kiss, no bang bang, e bom resto de fds!

27/10/07 9:52 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Não me lembrava desse clip...

27/10/07 10:55 da tarde  
Blogger burro said...

haddock e pinky, vocês são tramados, até (quase) me sinto mal por ter o post que tenho. Será que ......?

27/10/07 11:02 da tarde  
Blogger burro said...

E claro que cliquei, clico sempre. E foi bom rever.
(cantou como se fosse a última).
(e não caiu).
(e ali estava linda).

27/10/07 11:07 da tarde  
Blogger Yes, Master said...

Um ano passou. Depois de uma pausa, mais ou menos esclarecedora, decidi regressar.
Não haverá, passado este tempo, menos pessoas sem alimento. Nem haverá menos pessoas sem condições mínimas de existência. O que parece existir, agora, é uma condição de acção necessária e urgente. Um imperativo moral, humano. Uma escolha que faço, como todos os colegas da blogosfera, e que serve, cada vez mais, para lembrar algo de essencial a todos nós, seres humanos: a nossa liberdade de expressão. E, hoje, passado tempo, para muitos tempo maior que para nós, é humano libertar a expressão e criticar. E quando digo criticar, digo lembrar alguém que tosse enquanto adormece, porque nada teve para comer. Como digo manifestar opinião sobre o caminho que se caminha, sobre a sua direcção, ou sobre os caminhos mais pequenos que ele atravessa.
Um ano passou, e muitos mais que nós sentiram cem anos passar. Sem esperança. Conformadas. Isoladas. Sem voz. Outros mais sentiram um ano passar depressa demais. Satisfeitas. Extasiadas. Desejosas de anos semelhantes.
Pois, eu pergunto: E nós, como eu? Como passamos?
Por mim, passei no meio. Senti dias de satisfação, de esperança garantida Mas outros dias senti um nó no estômago. E grande. Senti que algo está cada vez pior. Percebi que o Mundo se encontra negro, por debaixo do nosso peito. E que a nossa realidade, a da satisfação, é, porventura, a mais pequena de todas as realidades hoje constatadas.

Portanto, decidi regressar. Porque não tinha mais estômago para aguentar tanto nó. Porque percebi que existe um imperativo moral novo, que nós, os livre-pensadores, devemos seguir e manifestar, alargar e fomentar, e que, apesar de os dias que correm se passarem num imenso corredor escuro, onde por mais que se grite, ninguém nos ouve, não devemos nunca deixar de o fazer. A fazê-lo, esquece-se o que nos faz ser: a humanidade.

Neste caminho novo, seguirei acompanhado. Como nova forma de me manifestar, juntei outras vozes à minha voz, e juntas publicaremos diariamente, neste blog, a expressão do nosso imperativo moral.



Por todos aqueles que não podem criticar.

27/10/07 11:11 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

perdão??
enganou-se, seguramente, no número!!

27/10/07 11:14 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Capitão e tripulação
É ouvir com atenção!
O poema que se segue
nada tem de tradição!

É costume nestas bandas
comentar os comentários.
Quem não faz é desprezado
vai para a lista dos otários!

Não preciso ser famosa
nesta caixa esmolarenta
os posts do capitão
são laranja sumarenta!

Matam a sede ao anónimo
ao com nome e ao boémio.
Matam a fome de cultura
são candidatos a prémio!

Esta é a minha homenagem
Ao ilustre Capitão.
Um grande viva à maresia!
Capitão, viva a poesia!

27/10/07 11:35 da tarde  
Blogger Caiê said...

ai que susto! por momentos pensei que isto ia passar a ser um blog de citações!

27/10/07 11:48 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Puxa!


Nem sei se fique,


Se me vá....................



Triste, triste....nunca mais.....


Tanta coisa para ler....

UfA!

Vou descansar.

Abreijos

28/10/07 12:45 da manhã  
Blogger Curiosa said...

E lá fui eu ‘clicar’, como sugerido pelo dear Haddock! Tinham de aparecer os meus melhores clientes nos tempos áureos da minha mercearia que só vendia objectos intemporais... o doce do Laginha e a tão mau feitio Mª João!!!



Já cá não passava há uns dias e deparo-me com postes atrás de postes. Já bati nalguns deles. E como são de ferro fico com brechas nas frontes!
O melhor é vir aqui com mais calma que o Inverno e a mudança de hora pôs-me tonta!!!




ps: afinal onde andam as fotos roubadas???

28/10/07 4:04 da manhã  
Blogger Haddock said...

boas!

hora tardia, gostei do outro comentário...

bólice, camarada palhaço!!!! até que enfim, pÉ!! vê se largas os tambores e animas a malta por aqui (cá e lá)!!

pinky, olha, vais ficar decepcionada, mas não tenho o link. apanhei esta por acaso no google... mas também gostava de o ter!

merdinhas, excelente, não é? (truncado, embora...)

burro, andas triste?? e agora também deixas esmolas truncadas?

100 remos (largaste o cem?), LIIIINDO!! adorei as quadrinhas a pingar de graxa!!! agora, é imperioso deixares de ser otária!!!
toca a comentar o comentário!!! vou ter que te apresentar aos fregueses??? seja: fregueses, esta mna. é a 100 remos, um nadinha para o envergonhada... mas com episódica experiência de "passada"!!! e viva a poesia erudita!!

caiê.... :D toma lá um sorriso! este amok vem de amuk (malaio)...

pedaços de ti, não vás!! caramba, não te assustes com a poesia!!

curiosa, não deprimas também tu com o outono!! e como é?? a maria joão tem mau feitio?? "objectos intemporais"?? andam todos enigmáticos por aqui...

a&b!

28/10/07 7:39 da tarde  
Blogger anónimo said...

Muito difícil escrever algo acerca do que vejo por aqui.
Mas tenho por certo que a mocinha que vai a cair não tarda está como eu.
Quanto ao poema, quem estiver com o Chico, que lhe diga eu sei lá, digam-lhe qualquer coisa ou então façam-lhe um poema ...mesmo que não seja ultra-intelectual.

28/10/07 7:39 da tarde  
Blogger Emma Larbos said...

Caro Haddock, por recomendação da Nnanna venho aqui devolver o seu a seu dono naquela pequena questão da auotoria do meu "de". Peço desculpa pela falsa atribuição. Aproveitei para dar uma olhadela ao blog e dou-lhe os parabéns pela boa disposição!

28/10/07 9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande amok, mesmo :)

28/10/07 10:37 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Um dia fui entregar uns móveis a casa da mª João e comentei com o pai dela: "A sua filha é tão simpática", sem querer ser graxista porque quem pagou foi ela e nunca o pai! Ao que ele responde: "ó minha senhora, quem vê caras não vê corações...!!!".
Depois conheci melhor o seu "feitio" e percebi que o pai tinha as suas razões... Nem devia dizer isto em público! Ou sim??? Afinal anda meio mundo a enganar outro meio!!! Por ser boa cantora não diz que seja óptima pessoa, certo???

Entornei algo que não devia em cima do meu portátil e fiquei a ZEROS!!! Agora resta-me esta cabecinha para me tentar lembrar dos bons bancos de imagens e deixar-me ser 'roubada' à vontade por ti, no meu pc fixo dear Haddock!

29/10/07 12:03 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Foda-se, eu não queria ser nem cagão nem ofensivo, mas não resisto: durante anos a fio assisti a sessões de poesia de nomes como o P. Campos Reis ou Joaquim Castro Caldas e nunca, nunca (!), me atrevi a escrever poesia. Porquê? Porque não é para todos! E eu cago-me a rir quando leio na caixa de comments um tipo que pensa que vai embalado com a poesia, quando, de facto, vai embalado é com a estupidez! Pobre figura!

29/10/07 12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Buarque...

de ir às lágrimas (vide "Budapeste")

29/10/07 12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e pronto, converteste-te, finalmente admitiste na tua veia sensível a GRANDE Maria João e tudo o que ela toca. agora vê lá...muda de vez em quando o cd senão cria dependência...

29/10/07 1:03 da manhã  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

Foda-se, há pessoas tão inteligentes que nem as percebo.
E agora mudando de assunto gostei muito do filme daquela senhora pendurada a cantar.
E agora mudando de assunto qual é o assunto?

29/10/07 1:37 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Saudoso haddock, apercebo-me, ou assim julgo, que não apreciais tristezas,(mesmo sob a forma de poema), como é natural não sendo vós masoquista.
Pela minha parte sempre os mestres que tive me obrigaram a ler poesia até fartar, o que me aconteceu.
Agora a poesia que oiço cá pelo palácio é de cariz popular e nada triste. Sorte a minha e que também a vós desejo.
Essa senhora que aí cantou com esse senhor ao piano já actuaram também numa festa cá no palácio.
Adeus, passai bem.

29/10/07 4:08 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

29/10/07 9:27 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Margarida já muito desfolhada: vais ter que aprimorar as tuas indirectas ;)

29/10/07 9:31 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

pois que estou aflita para comentar capitão... pois que estou!
Como é que faço para comentar um post destes sem demonstrar um pingo de sensibilidade?!?!

29/10/07 9:41 da manhã  
Blogger Boop said...

Pois clicai com toda a certeza
!!!!!

Eu cá de poesia só sei aquela:
"Batem leve, levemente, como quem chama por mim, será chuva?, será gente?, blá, blá, blá, blá..."

Eheheheh

LOL

29/10/07 10:42 da manhã  
Blogger tolilo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

29/10/07 10:52 da manhã  
Blogger tolilo said...

eu cá tenho uns versinhos cor de rosa para si, capitão.

aqui vão eles:

trolarilolé, trolarilolé,

Ó Rosa, arredonda a saia,
Ó Rosa, arredonda-a bem!
Ó Rosa, arredonda a saia,
Olha a roda que ela tem!

Olha a roda que ela tem,
Olha a roda que ela tinha!
Ó Rosa, arredonda a saia,
Que fique bem redondinha!

trolarilolé, trolarilolé

CHUAC!_

29/10/07 10:52 AM

29/10/07 10:54 da manhã  
Blogger nnannarella said...

graxa: que nobre e erudito ensaio poético, Capitão HáMusáKi; o que mais hei apreciado mesmo foi a áulica pertinência à inefável referência à inelutável omnipresença da Elegia gamada, proseada e truncada

gargalhada: ah ah ah ah ah

ressaca: ó tempo não voltes pra trás

cinza: e não é que o Vesúvio já nem deita fumo, prestes a rebentar, e aquela gente não escapa dali ?...

cecília: o Chico adora-a, ou não fosse ela Vate vernácula e não imitadeira de trazer por casa

todos já por lá passaram: que queredes, Capitão, aquilo é das terras sulfurosas que exalam um aroma a que é difícil resistir!

e prantes: vou agora comer uma canjinha; bom apetite pra vodes também, Capitão.

29/10/07 11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que é que rima com VINHO?
Será sábado?

29/10/07 2:27 da tarde  
Blogger foryou said...

É nestas alturas que conseguem convencer-me que tenho um blog de m%&/&%!!!! :(


Caramba, eu nem me atrevo nunca a cantar com o raio de voz que tenho, quanto mais pendurada!!!

29/10/07 6:09 da tarde  
Blogger mixtu said...

bem, e os poetas que escrevem seguido...

eu e a poesia, desperdicio não usar a linha toda
yayaya

abrazo europeo

29/10/07 8:11 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

anónimo azul, difícil comentar por aqui??? bem sei que somos muito avant garde, mas aceitamos piropos simples! e o chico (burque) ainda escreve muito bem sozinho...

emma de larbos, por quem sois...
e nem demos pelo equívoco da autoria baptismal. apercebemo-nos dele pela nnannarella, a quem também já trocámos o nome por diversas vezes. sabeis, é uma pena vós não nos terdes visitado aquando de um modesto post chamado "genesis", em que, depois de termos explicado a razão de nosso nome, desafiávamos os fiéis a explicar a própria graça... também seria interessante saber a da nnannarella. claro que muitos se encolheram...

migvic, nok!!

curiosa, empurraste o mito pelo penhasco abaixo! e eu que até gostava da joãozinha (quando não exagera no experimentalismo...). e parecia tão meiga na OT...
quanto ao teu pc.... estou para aqui a rir...bem, ainda bem que não te chateias com o gamaço!!

zorze, exacto!! é que ou dizemos secamente: não comentamos poesia, ou dá-nos para o disparate e melindramos o merceeiro poeta...
e depois ficamos a ler os comentários dos vizinhos e é cada um melhor do que o outro... "ah, como me revejo nas palavras tristes do poeta... e a minha vida está descrita nesse soneto..." (sem perceberem patavina, está visto). é claro que há quem saiba, como tu querido alienado, que frequentaste esses cursos todos dados por gente q eu nem conheço, mas tu não comentas...

lia, a escurinha... ai mudo, acredita que sim! não a venero como tu...

mna. margarida desflorada, primeiro: não provoque...
segundo: o assunto é poético.

princesa, não ficaides com a sensação de que não gosto de poesia, mas coisas tristes prefiro lê-las fora do espaço virtual. gosto de sentir as páginas, percebeis?? grandes festas em vosso palácio...

zorze obrigadíssimo ao cubo!! ;)

milu, o desafio é: conseguir não depositar uma esmola insípida, mas interessante, já que o tema é poesia... nisso, és mestre (o grão mestre sou eu!) ;)

boop, quê?? não me digas que, tal como nós, és mais prosaica??

tolilo, puto, mas esses já cantaste, acho eu...

nnannarell, capitão HaMusáKi... bem,sempre é melhor do que cap. gasok ou fadok...
enfim, tens direito a outra onomatopeia gutural estridente!!!
cecília: mas tem coisas muito "assim, assim" também...
e nnannarella, canjinha?? hummmmm, o faduncho do armando mais os jarros de zurrapa... está explicado o sacrifício da galinha!

trivial, caríssimo engenheiro, ando a trabalhar para isso, ando a trabalhar para isso e ando também com umas dores nas cruzes que nem te passa!

foryou, mas q disparate é esse?? mau!! nós somos excepcionais, está bem, mas, em contrapartida, temos o enorme defeito da parvoíce...

a&b (abraços e bjecas, para os estreantes perceberem.)

29/10/07 8:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

mixtu, pastor-poeta, tenho ou não tenho razão??
nada de minimalismos, queremos barroco poético!!!

abraço anárquico!

29/10/07 8:22 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

já agora aqui vai a minha achega... e que por trocas e baldrocas tem andado todo o dia na minha mente :

If I should stay,
I would only be in your way.
So I'll go, but I know,
I'll think of you ev'ry step of the way.

And I will always love you,
I will always love you.
You, my darling you. Hmm.

Bittersweet memories;
that is all I'm taking with me.
So, goodbye - Please, don't cry.
We both know I'm not what you, you need.

And I will always love you.
I will always love you.

30/10/07 12:16 da manhã  
Blogger pinky said...

eeeeeeeeeeeeeeeehhhh vá lá q acordou toda (quase) gente!

30/10/07 2:56 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Poesia, por favor não. Oa anjinhos aqui do céu ao lado levam todo o Santo dia a tanger na harpa e a dizer poeminhas. Por favor, isto já nem parece o purgatório, isto é o inferno...Prefiro levar em cima da cabeça com o vaso que aqui a senhora fez cair (assim como assim, estou morto não me faz a mínima...)

30/10/07 4:33 da manhã  
Blogger Boop said...

BOMMMM DIAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

30/10/07 9:22 da manhã  
Blogger NoKas said...

Mas eu não quero chorar!

30/10/07 9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os passos soam ocos
nestes centenarios paralelos
Merda! hoje trouxe os socos
deixei os sapatos no "Melo"

Enfim! continuemos a caminhar
nesta manhã tão animada
Fogo! a luz esta quase a mudar
Corro e a saia fica rasgada!

Que trapalheira danada
esta de andar a pé
deixa-me mazé abrir a mala
e colocar meus mp3

A música bomba directo
mesmo lá pa’dentro dos tímpanos
caraças pá! não reparei no tecto
bati c’a cabeça e lá se foi um brinco

“Era melhor ter ficado a dormir”
Digo p’ra mim neste berloque
Que se dane, não vou fugir
Vou responder ao “Hadoque”

deixa-me mazé abrir a mala
e colocar meus mp3

A música bomba directo
mesmo pa dentro dos tímpanos
car***! não reparei no tecto

30/10/07 2:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Xi! que porcaria neste portátle
não ha "undos" nem nada de jeito
quando olhei p'ró comentario
o mal ja estava feito!!

O dito cujo poema
que acima declamei
acavaba no "Hadoque"
assim é que manda a Lei!

30/10/07 2:18 da tarde  
Blogger Bandida said...

ai capitão, capitão, nunca mais chega o Verão...


beijo aqui da bandida

B

30/10/07 2:23 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

portantussssssss e pela lei do grão mestre dos comentarios de toda a blogoesfera e afins dou como prémio de melhor comentario a este post os poemas de "vacuo noster"!!!!
todos: clap clap clap clap!!! uma salva de palmas!
Obrigada!

30/10/07 2:47 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
do melhor, do melhor, milu!!!
raios, mais um/a anónimo/a
nominado/a para nos confundir......

volto...

30/10/07 3:33 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão este quase que aposto uma madeixa de cabelo que sei quem é...
comunico depois por outras vias...

30/10/07 3:45 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
também me cheira imenso ao/à dito/a... ;)

30/10/07 3:47 da tarde  
Blogger mixtu said...

nok, nok, nok
havia assim uma canção
nok, nok
we never know

abrazo europeo

30/10/07 8:05 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

frioleiras, bela voz!! e magnânime também...

pinky, falta aqui imensa gente. olha, ao triliti deve ter-lhe dado o amok, o mig hibernou, a lacoste deve ter ido às compras, o caro anónimo também não se dignou aparecer, etc, etc...

coelhinho, está descansado que por aqui é mais prosa!


boop, BOAAAA NOOOITE!

nokas, está bem, basta ficar com pele de galinha...

vacuo noster, LINDO! e dizemos isto mesmo, mesmo, comovidos... não sabemos quem sois, mas esperamos que sejais vós!!

bandida, eu tenho a sensação é de que ele nunca mais acaba!!!!!

milu, achas mesmo que bzzzzzzz.... bzzzz ..... bz???

mixtu, entra, pá!! a porta está só encostada!

a&b!!

30/10/07 9:45 da tarde  
Blogger pentelho real said...

Dizei-me, venerável capitão, de que tipo de poesia gostais vós?
Temos vários e belíssimos poetas aqui no reino... Soubera eu do que gostais e po-los ia a rimar só para vos agradar, pois, sabei, acho que sois o máximo (XXXXXLLLLLL).
Já percebi que não gostais de poesia repentista popular... Pedi vós, se é que de alguma gostais...

30/10/07 9:49 da tarde  
Blogger Haddock said...

deixai ver, hummmmm.... gostamos do walt disney!! há também um camilo pestana que não é mau e uma sophia não sei quê de andrade que também tem umas coisas giras...

30/10/07 9:58 da tarde  
Blogger pentelho real said...

Eu calculo que tendes aí nesse saco uns calhaus para atirar às pessoas mais inconveniente, mas poupai-me senhor, afinal sou uma jovem e inexperiente princesinha. Guardai, senhor, essas pedrinhas para as maduras mulheres adúlteras que as haverá algures (calculo eu, também).
Perdoai, tudo isto é resultado duns copinhos de jeropiga e ginjinha que estve há pouco a beberricar com o borracho do moço da estrebaria. Ainda estou toda a tremer por dentro. E por fora também, que aquele moço assim me põe.
Ai, ai!

30/10/07 10:04 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

princesa, mas suponhais-nos capazes de tal desmando?????
de todo!!! temos é já alguma dificuldade alzheimeriana para nomes...

jerepiga e jinginha com o moço da estrebaria??? que democrático!!
mas tenhais cuidado, não se vá soltar vossa língua com os pormenores do delirium tremens...

vénia!

30/10/07 10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I love Mickey Mouse more than any woman I have ever known.

30/10/07 11:39 da tarde  
Blogger St. J. said...

Carvão no porão ou Cock em Stock? ZickZack, nok-nok, mok-toq.

Afigura-se-me difícil explanar a coisa, mas diria que está perto de algo em forma de assim. Ou talvez nok.

Seja como for, cereja é fruta, come-se sem amok, e uma puxa outra, qual razão discursiva. Fico à nora pr'a comentar e só o faço com as tripas no coração.

Mais ou menos.

[quem é aquela tipa pendurada ao lado da ponte, acompanhada pelo pianista que tem vertigens?]

30/10/07 11:44 da tarde  
Blogger pinky said...

acho que anda tudo com o anok! deve ser do outonok! arghhhhhhhh!

31/10/07 12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem, depois de tanto amok e nok, resta-me desejar bok noik.

31/10/07 12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bolas, esqueci-me de deixar o corcodilo no fim.
Lacoste (12:19)

31/10/07 12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

00:36

31/10/07 12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

menina lia bettencomprida,
andamos muito bem humoradas!
3:00

lacoste

31/10/07 3:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas atrasou-se um segundo, não?

lacoste

31/10/07 3:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

faltou-me um danoninho assim..

31/10/07 12:06 da tarde  
Blogger galatea said...

oh! qué será qué será?... será el otoño por allá?...

La imagen de la estatua congelada, pura poesía! (como "El principe Feliz" de O. Wilde)
La letra de Beatriz de Chico (Buarque de holanda), muy poética!

Pero el video... un chiste?... una cantante castigada?... Titanic?... piano con pianista colgando a lo DAlí?... mucho adorno, kitsch!!

Mejor este video (lo tuve que buscar entre muchos)
"Beatriz" (Chico B.), interpretado por Milton Nascimento, poesía pura.

http://www.youtube.com/watch?v=8uIgNpVJkac

31/10/07 2:49 da tarde  
Blogger galatea said...

Saludos Capitán.

31/10/07 2:50 da tarde  
Blogger galatea said...

En primavera elijo esto:

http://www.youtube.com/watch?v=VfYbMjbadKY



O que será (o À flor da terra)

(Milton Nascimento - Chico Buarque)

O que será que será
Que andam suspirando pelas alcovas
Que andam sussurrando em versos e trovas
Que andam combinando no breu das tocas
Que anda nas cabeças, anda nas bocas
Que andam acendendo velas nos becos
Que estão falando alto pelos botecos
Que gritam nos mercados, que com certeza
Está na natureza, será que será
O que não tem certeza nem nunca terá
O que não tem conserto nem nunca terá
O que não tem tamanho

O que será que será
Que vive nas idéias desses amantes
Que cantam os poetas mais delirantes
Que juram os profetas embriagados
Que está na romaria dos mutilados
Que está na fantasia dos infelizes
Que está no dia-a-dia das meretrizes
No plano dos bandidos, dos desvalidos
Em todos os sentidos, será que será
O que não tem decência nem nunca terá
O que não tem censura nem nunca terá
O que não faz sentido

O que será que será
Que todos os avisos não vão evitar
Porque todos os risos vão desafiar
Porque todos os sinos irão repicar
Porque todos os hinos irão consagrar
E todos os meninos vão desembestar
E todos os destinos irão se encontrar
E o mesmo Padre Eterno que nunca foi lá
Olhando aquele inferno, vai abençoar
O que não tem governo nem nunca terá
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem juízo

(Milton Nascimento - Chico Buarque)

Oh, que será, que será
Que anda suspirando
Por las alcobas
Que anda susurrando
Versos y trovas
Que andan escondiendo
Bajo las ropas
Que anda en las cabezas
Y anda en las bocas
Que va encendiendo velas
En los callejones
Y están hablando alto
En los bodegones
Gritan en el mercado
están con certeza
En la naturaleza
Será que será
Que no tiene certeza
Ni nunca tendrá
Lo que no tiene arreglo
Ni nunca tendrá
Que no tiene tamaño

Oh, que será, que será
Que vive en las ideas
De los amantes
Que cantan los poetas
Más delirantes
Que juran los profetas
Embriagados
Que está en las romerías
De mutilados
Que está en las fantasías
Más infelices
Los sueñan de mañana
Las meretrices
Lo piensan los bandidos
Los desvalidos
En todos los sentidos
Será que será
Que no tiene decencia
Ni nunca tendrá
Que no tiene censura
Ni nunca tendrá
Que no tiene sentido

Oh, que será, que será
Que todos los avisos
No van a evitar
Porque todas las risas
Van a desafiar
Y todas las campanas
Van a repicar
Porque todos los himnos
Van a consagrar
Porque todos los niños
Se habrán de zafar
Y todos los vecinos
Se irán a encontrar
Y el mismo padre eterno
Que nunca fue allá
Al ver aquel infierno
Lo bendecirá
Que no tiene gobierno
Ni nunca tendrá.
Que no tiene vergüenza
Ni nunca tendrá
Lo que no tiene juicio

(1976)

31/10/07 3:14 da tarde  
Blogger galatea said...

curioso: ustedes han acuñado el término "SAUDADE" CON SIGNIFICADO PROPIO, SIN TRADUCCIÓN, PERO LO MEZCLAN CON ALEGRÍA...
me gusta ese saudade.

31/10/07 4:22 da tarde  
Blogger galatea said...

Mira cómo aporto a tu contador 52,63, 64 y 65!
Cariños.

31/10/07 4:25 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

walt disney, sempre te achámos meio esquisito...

st. j., fantástico teres aparecido!! não tarda conheço a família toda!! pois que também admito não ser fácil comentar a minha poesia. muito fechada... pesada até!! mas pode sempre dar-te o amok por aqui que ninguém vai notar, a não ser para aplaudir, que são todos muito sádicos...
a senhora tipa, dizes tu!! isto vai de mal a pior... já vão 3 (ou mais!) a "cascar" na maria joão...

pinky, espera para ver...

lacoste, juro-te que pensei que eras algum versículo bíblico!! deve ter sido a confusão com o "pentescostes"... mais o 12.19...

lia (bettecomprida....gostei!!) vê lá se acertas o reloije...

galatea, QUÊ??? KITSCH??? TITANIC???
- lia, acode que estão a desancar a maria joão!!!! -
mas o vídeo é lindo!!! galatea, tu não te atrevas a a criticar o meu gosto estético!!!!
também gosto do milton, embora já quase nunca ouça música brasileira.
assim como " o que será, será" ou as "mulheres de atenas"...
e o que te vale é que foste generosa com as esmolas!!!
e saudade e alegria... não é a combinação habitual!!

a&b!

31/10/07 9:57 da tarde  
Blogger galatea said...

Capitán:
Sólo he criticado el video, muy siútico ! pero lo demás si me gustó, todo no puede ser "si Capitán, como usted diga Capitán, a su orden Capitán, tán tán, tán,,,"
El gusto de los clientes debe ser complacido. (Con tantos post seguidos la creatividad y el gusto de gastan)
Saludos.

1/11/07 7:11 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
galatea, estava a brincar!!!!
mas continuo a gostar do vídeo!


abraços.

1/11/07 7:32 da tarde  
Blogger galatea said...

jajaja... sobre gustos hay de todo, y Wikipedia a lo kitsch lo define como cualquier "arte" que es pretencioso, pasado de moda o de mal gusto. Pero muy bien por defender tu mercadería, clientes te sobran y yo sigo por aquí, miro, hurgueteo, (de hurgar), opino (casi siempre bien) y converso con su dueño... no está mal.
Saludos Capitán (el Simbad con su mil aventuras)

1/11/07 10:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

grrrrrr...

pero no es kitsch!! ;)

1/11/07 11:00 da tarde  
Blogger galatea said...

qué si!
Un abrazo

1/11/07 11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL... das t'ipas É mas É o Cu'e'o'Ração, e o resto num'digo mais e prontos ... hasta quÉ por sopuesto, coño, como estás, Hás-De'Ócus?!?

B)ólice... aquele qu'Édi'Night-With'a'FORCE-with-yÔ

B)'

2/11/07 7:18 da tarde  
Blogger Haddock said...

eu estou bem, bólice, camarada, amigo, palhaço!! feliz por ver-te, ainda que atrasado, pá!!!!!

abraço!!

2/11/07 9:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home