quinta-feira, novembro 01, 2007



NOCTURNOS DE OUTONO

- Carta de um leitor -






Parece que o Outono - assim como a Primavera - tem um estranho poder sobre o humor das pessoas.

Não de todas, é certo, mas de algumas, muitas. Deprime-as, em suma.

Será que é por se dizer que é uma estação intermédia?

Mas afinal quem foi mesmo que disse que o era?

Ter-se-á, entretanto, descoberto alguma verdade científica capaz de invalidar a afirmação de que "no princípio era o Outono"?

Einstein falava do tempo, pois falava. Mas nem ele conseguiu uma teoria absoluta. É certo que o "tempo" dele também era outro.

Mas também é certo que não vale aqui o argumento meteorológico (que aliás também é da física). É que este Outono em Portugal tem sido o mais atípico de que há memória.

Em vez de perderem folhas, as árvores ganham flor. E não é por isso que vemos mais gente alegre.

Há, portanto, uma misteriosa calendarização dos humores.

Talvez fruto de uma conspiração interdisciplinar...







Tudo isto por andarmos intrigados com o volume de correspondência dos leitores.

De leitores angustiados e com problemas de sono.

E que, em desespero, consultam o Google à procura de respostas.

E invariavelmente vêm parar a este Sono.

Construindo uma insólita confiança nos nossos poderes curativos...







Uma das últimas cartas impressionou-nos especialmente.

Dizia o subscritor que há uma semana atrás sonhou, de forma vívida e sensorial, que estava a tomar o pequeno almoço.

Quando tocou o despertador, decidiu ficar mais um quarto de hora embrulhado nos lençóis; tempo que normalmente levava para tomar o pequeno almoço...

No dia seguinte, além do pequeno almoço, sonhou que já tinha tomado banho. Ao toque do despertador, deixou-se ficar mais meia hora...

Depois, sonhou ainda que já estava no metro...

E depois no escritório...

E depois de regresso a casa...

E depois a deitar-se para enfrentar mais um dia-noite...



Arrebitai, caramba!

la la la la la! (clicai ou não!)


71 Comments:

Blogger Frioleiras said...

AAAAAAAAAAAAdoro o OOOOOOOOOutono .................

Hoje, entrava em Lisboa por Monsanto, descendo perto do Palácio da Fronteira e um esquilo atravessou a estrada ... encantada olhei de lado e já vi algumas árvores de flores amareladas... sonho com o Outono, pensava eu e tive a sorte de, ao mesmo tempo, ouvir na rádio o concerto para fagote de Anton Webern ... soube bem! A mim, o Outono traz-me encanto à vida e vontade de, à noite, ouvir música bela e outonal como a que estou a ouvir, cantada por Carlos Mena no "tombeau de sa Majesté la Reine de Pologne", de J.S.Bach.
Pretensioso... talvez, mas estou a adorar, com um fresco outonal a pedir casaco...
OUTONO, sim embora ainda não pareça muito...

1/11/07 12:55 da manhã  
Blogger pinky said...

não gosto definitivamente do outono! mesmo! um embate com a falta de luz é demasiado violento para a minha pobre alma, sou uma pessoa de sol, não de escuridão :(
mas sim, acordai, só assim, na amena cavaqueira e na troca de mimos se consegue ultrapassar estas neuras outonais!

1/11/07 1:58 da manhã  
Blogger pinky said...

haaaa.... grandes fotos capitão! a primeira reconhecia-a logo da grande emilie! j´aime!

1/11/07 2:02 da manhã  
Blogger Curiosa said...

E nessas madrugadas outonais só ME resta não tomar pº almoço, banho, não andar de metro, não ir trabalhar e não voltar a casa... Só quedar-me no meu vale e enrolar-me neles!!!


(Faz favor de não levar isto para outros "sentidos"!!!).

;)))

1/11/07 2:35 da manhã  
Blogger o Reverso said...

olá pessoal

frioleiras, gostas do outono, estás na maior.

pinky, menina, vais ter que aguentar três meses.

curiosa, help yourself.

capitão, quando vejo um parzinho a cantar ,assim tão juntinho, só penso se nenhum deles terá mau hálito.
um post explendido, para variar.
por este andar, qualquer dia rebenta a escala.

também ando com uma ganda telha mas a culpa não é do outono, que com esse até me dou bem...

(e tenho-me esquecido, para comentar no meu inferno, bastava clicar com a mãozinha no risco de baixo à direita).

1/11/07 3:58 da manhã  
Blogger o Reverso said...

a senhora lá de cima -não é a frioleiras, é a da fotografia- também deve ter sonhado que lavou os pés.
o senhor a seguir deve pensar que,
assim, o crocodilo não chega lá.
o de baixo anda como eu: à deriva.

1/11/07 4:03 da manhã  
Blogger Yes, Master said...

Pessoalmemte, a estação com a qual me identifico mais. Sentimentalmete, para mim, trata-se da estação do iníco da renovação. Por isso, se calhar, deveria ser a estação nº 1!

E que bela é.

1/11/07 10:57 da manhã  
Blogger eu said...

haddock,
Acreditas que há bruxas?

1/11/07 12:23 da tarde  
Blogger pinky said...

hum.... mas a neura só me dura mesmo nos primeiros tempos de falta de luz. Depois a falta de luz é substituida pelas iluminações de natal, e só o cheirinho a fes~ta é o bastante para arrebitar os animos....
Triliti, será que ajuda a passar esse sentimento de falta de rumo, dizer-te que grande parte das pessoas está a experênciar o mesmo e que tudo isso tem explicação? alías até pode ter várias mas ontem ouvi uma que era certeira e clarificou mta coisa. ajuda? se ajudar diz que eu transmito o que me disseram.
Capitão, bom feriado, e beijos para todos!

1/11/07 3:39 da tarde  
Blogger ironicidade said...

Ora, no outono nasci Eu. Não chega?

1/11/07 7:01 da tarde  
Blogger galatea said...

Me gusta el otoño, me gusta su color brillante en contraste con cielo azul... disfruten de este otoño antes de que ataquen las campanitas de Papá Noel, con sus copitos pintando un paisaje en blanco y negro.
El sueño?... una verdadera pesadilla!
Saludos.

1/11/07 7:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

frioleiras, por acaso também gosto do outono, assim como da primavera.
os "maus humores" por aqui não têm estação predilecta, atacam sem pré-aviso...

pinky, és tu mais meio mundo!
mas isto passa rápido!
não me fales é no natal, que aí deprimo eu!!!
conheces as fotos (a fotógrafa)? incrível!! foi à sorte, já sabes...
e conta lá a explicação das neuras!!

curiosa, mas eu lá sou de ler nas entrelinhas???

triliti eu já andei com a "mãozinha" a apalpar o écran todo e... népias!!!
quanto ao hálito, confesso que também me afligiu.
quanto à legendagem, do melhor!
(mas vê se te encontras, rapaz!!)

yes, master, uma das nossas preferidas...

d. galinha, depois de a ver estatelada contra um poste, acredito!!!

ironicidade, bem este outono definitivamente faz jus à tua figura!

galatea, sim, também a mim... e nem me falem em inverno e natal!!!!

a&b!!

1/11/07 8:03 da tarde  
Blogger anónimo said...

Outono.

Um bom copo de tinto.
Um cigarrito.
cds.
dvds.


O pior são os sentimentos de culpa...

Ora que se lixe, quem não gostar, não venha cá.
Solidão?
Bahh.

Não há melhor estação.

1/11/07 8:27 da tarde  
Blogger anónimo said...

O fígado?!

O pulmão?!

Já não tenho.
Agora é que eu os lixei...

AH, ah, AH, ah !!!!

1/11/07 8:33 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Já li esta história em qualquer parte...não mete um coelho branco com um relógio? "I am late, I am late!" zzzzzzzzzzzzzzzzzzarpar, Capitão!

1/11/07 8:41 da tarde  
Blogger nnann arella musashi said...

Senhor de Haddock, Capitão-san,


minha Ama, nnannarella-san, que se retirou ao convento cristão, para se punir das prevaricações da outra noite, mandou-me ler-Vos este e-mail, recebido agora mesmo, e que reza o seguinte:


"Archibald, não me posso demorar muito, pois são sete freiras a um osso no net-point do convento, mas não posso deixar de dizerde-vos que esta estação adonde caminhamos é a minha dilecta, com as suas folhagens de ouro e d'ocres e sanguíneas e a antevisão dos melhores diospiros, mantinhas no sofá, cognac ou grappa, cheiros a lenha e todas essas coisas magníficas das quais, infelizmente, vou ter de prescindir por ora, passando as noites num catre e numa cela e em jejum. Mais digo que não compreendo como tal beleza pode deprimir, mas cada um é como é, cala a boca chimpanzé. Despeço-me, com votos que tenhaides mui boas horas e até mais verde-nos."

1/11/07 11:54 da tarde  
Blogger foryou said...

Mas o que tem o coitado do Outono que ver com mau humor? São parentes ou coisa assim? bhaaaaa De mau humor põe-me esta estupida gripe, isso sim!

Um bom restinho de semana para si Capitão

1/11/07 11:58 da tarde  
Blogger tolilo said...

gosto tanto, tanto tanto do outono porque às vezes fico constipado e prontos. nem a minha tia ligia nem a minha avó ascensão me levam ao infantário.
fico todo cheio de vic (gosto muito de mentol) , bem tapadinho no berço e enroscadinho em casa.

Chuac!_

2/11/07 12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
é fim de semana comprido, capitão!
foi tudo arrebitar para os campos!

e os anónimos afinal sempre têm uma espécie qualquer de código de conduta... eu estou a quebrá-lo, naturalmente! mas depois de bastante espancados a rapaziada anónima parece que faz um silêncio introspectivo... "vamos ao sooono, ou não vamos ao sooono? se calhar já fomos... ó deixa lá ver... nããã... 'inda não. melhor será voltar a dormir e sonhar. amanhã, se calhar, já lá fomos..."

2/11/07 2:25 da manhã  
Blogger hora tardia said...

nocturnos de Chopin?


__________________.

bom dia Capitão.


___________________.

2/11/07 8:36 da manhã  
Blogger vitornev said...

Adoro Outonos.
Nunca os tive por perto e nunca uns são iguais aos outros.
...Manél-d, abre aquela ali!... aquela home!... ESSA! Abre essa e chega-me um copo limpo.

2/11/07 9:13 da manhã  
Blogger A Passage In Time said...

Hoje há conquilhas. Amanhã há gatos e depois...não sabemos.

2/11/07 3:34 da tarde  
Blogger pinky said...

será que o tufão "noel" (acho que é esse o nome do dito) pisgou-se das caraíbas, passou por aqui e levou a freguesia toda? xiiiiii anda tudo desaparecido em combate...

2/11/07 4:53 da tarde  
Blogger pinky said...

ou será que afinal o outono atinge muito mais pessoas do que se pensa e está tudo debaixo dos cobertores a neurar?

2/11/07 4:54 da tarde  
Blogger pinky said...

bem.... prefiro positivar e pensar que foi tudo de fim de semana alargado para uma praia do sul absorver a energia do sol!

2/11/07 4:55 da tarde  
Blogger pinky said...

i wish....

2/11/07 4:55 da tarde  
Blogger pinky said...

mas a partir de janeiro...me aguardem! é vila alentejana todo o santo fds! é aproveitar todos os raioszinhos de sol, a lareira quentinha, a petiscada alentejana, e adormecer embalada com o som das ondas do mar!

2/11/07 4:57 da tarde  
Blogger pinky said...

hi yo hi yo em janeiro para o alentejo eu vou!

2/11/07 4:57 da tarde  
Blogger pinky said...

estava a ver o comment da "yes master". lá está duas visões diferentes para a mesma realidade. para ela outono é estação de renovação, para mim é estação de fins, de balanços. a promavera, essa sim, para mim é a estação de verdadeiro renascer! aiiiii ca bommmmmmmm que era viver sempre em primaveras!

2/11/07 4:59 da tarde  
Blogger pinky said...

e agora um desafio a quem souber...
qual é qual é o país que vive eternamente em primavera?
alvissaras para quem souber!
se souberem digam para eu me mudar já!
mas atenção, disse "eterna primavera".
cá nada de verão eterno, nem de inverno ou outono! nada de alternâncias, a resposta só estará correcta se respondida á letra ao desafio! agradecidasssssss

2/11/07 5:02 da tarde  
Blogger pinky said...

ha! e capitão... lamentávelmente, hoje encontrei um envelope verde na parte de trás do meu carro... snifsss, afinal o q pensava ter seguido o seu curso só segue hoje...... :( ai a minha cabeça!

2/11/07 5:03 da tarde  
Blogger pinky said...

agora para o departamento dos "classificados"... deixo aqui o seguinte anuncio: "troca-se cabeça fresca e nova, por outra mais cansadita mas cheia de ideias", quem quer?

2/11/07 5:05 da tarde  
Blogger pinky said...

e por ondam as minhas colegas apologistas de "chegar aos 300 em 2 minutos"?
isto de monólogos torna-se cansativo!

2/11/07 5:11 da tarde  
Blogger pinky said...

cadê as dialogo/comments?

2/11/07 5:12 da tarde  
Blogger Isabel said...

Pois então caro capitão eu ADORO o OUTONO, acho-o lindo, não me deprime nada pelo contrário, e mais estou arrebitadissima e cheia de energia sabem porquê?
Porque estou feliz!
E estaria igual fosse lá que estação do ano fosse.
O que se passa é que as pessoas andam tristonhas e não fazem nada para mudar isso porque se habituaram à inércia capitão.
Inércia!
Agora não venham por as culpas no outono que além de lindo não faz mal a ninguém.

Abraço Outonal e sorridente

Isabel

2/11/07 5:56 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Outono é quando um homem quer!!!

2/11/07 7:02 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

anónimo azul, cuidado com a maldita nicotina!!

cemremos, alice?? essa miúda estava sob o efeito de substâncias psicotrópicas induzidas pelo Lewis para a conseguir fotografar...

musashi, obsequiai-nos, transmitindo a vossa ama nnannarella o nosso imenso pesar pela auto-infligida clausura. também não era preciso tanto sacrifício penitencial por causa de uma noite entornada...
satisfaz-nos, porém, a modernidade conventual, que evita a repetição do drama da soror mariana alcoforado, cujas cartas só muito tarde conheceram a luz do dia...
e confiamos-vos, dedicada aia nipónica, umas garrafinhas de grappa e uma cestinha de diospiros (cujas qualidades afrodisíacas andam a ser apregoadas insistentemente por alguns merceeiros da concorrência...), a fim de minimizar a freza dos claustros.

foryou, as melhoras para o pingo no nariz!!

tolilo, diz à tia lígia, que o vic vaporub tem contra indicações...

anónimo, gostei dessa do silêncio introspectivo... tranquilizou-me a explicação. obrigado!!

hora tardia, tu e o piano...

anous, que o outono não te torne sério... e toca a oferecer!!

a passage in time, recebido!!

pinky, só tu para recheares esta caixa em período de estranha abstinência esmolar... obrigado!!!
lamentavelmente não sei onde fica esse país; também me mudava...
anda tudo chocho! nem acho que seja a alegria de um fim de semana prolongado... andam chochos, pronto!!
janeiro no alentejo?? epá, também queremos!!

isabel, essa tua boa disposição é admirável!! especialmente porque fizeste por ela. maldita inércia!!
também acho que o outono não merece ser o bode de expiação deste desalento.

jazz, ora explica lá isso...
(e não o compares com o natal, que eu cá gosto do outono!!)

a&b!!

2/11/07 9:25 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

FINADOS,
CARO CAPITÃO,

DIA DE FINADOS

NEGRO,
NEGRO,
NEGRO

SNIFFF

D MARIA

2/11/07 10:28 da tarde  
Blogger merdinhas said...

arrebitarei amanhã. clicarei amanhã.

2/11/07 11:05 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

menina pinky, soubera eu qual o país que está eternamente em primavera e lá me apanhariam.

3/11/07 1:21 da manhã  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

Depois vinha ao sono fazer férias de V.erão

3/11/07 1:22 da manhã  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

E vinha também fazer férias de Inverno.

3/11/07 1:23 da manhã  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

E vinha também ao sono passar o S. Martinho, (que espero cá haja um post à maneira para comemorar a data...)

3/11/07 1:24 da manhã  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

capitão,
Não lhe mando beijinhos pois ouvi dizer que não gosta.
Vai uma pinga? (talvez a seguir vá um beijinho...) Na...testa, que deve ter uma testa bem alta e inteligente a condizer com a bonita barba...

3/11/07 1:29 da manhã  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

Ah, é verdade, capitão, não pode substituir o Alcides por um, assim, ...hummm..... mais à maneira?

3/11/07 1:31 da manhã  
Blogger Bandida said...

cliquei... e sim!....

:)




té logo capitão.


B.

3/11/07 1:48 da manhã  
Blogger GS said...

Apesar do 'humor' consegui ler um 'laivozinho' de sensibilidade ligada ao Outono!

A 'criatividade' na escolha das imagens continua a ser de muito bom gosto!

Não vim 'google me',mas por leitores comuns...

Bom fim-de-semana

3/11/07 2:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pergunta: Se eu resolvesse fazer um livro sobre por exemplo: "Fernando Vale na obra de Miguel Torga"
Quem era o autor do livro? Era Miguel Torga?

3/11/07 12:18 da tarde  
Blogger nnannarella said...

Archibald, como já deve ter chegado a vodes marinhos tímpanos, fui expulsa de lá, devido à minha mania de investigar. E bem que andei à procura do sacro livro adonde estaria escrito que "no princípio era o Outono", mas na biblioteca da junta de freguesia da aldeia nada encontrei; nem antes, no google do net-point que sabedes. De moido que presumo que estaides a fazer uma manipulação. O que francamente não me afecta nada, pois antes a vossa, que é poética, do que outras, que nem adjectivo. Agora que encontrei, na sacristia da capela, pergaminho com iluminuras onde escrito estava "no princípio era a melancolya [hoje vulgo:depressão], isso sim. Ora ficaide bem, Archibald, e gozayde bem esta maravilhosa atípica (saison).

3/11/07 8:04 da tarde  
Blogger nnannarella said...

P.S. - Sem esquecerde-vos que eu infinitamente grata por vossos pesar, garrafinhas de grappa e cestinha de afrosíseos diospírios, que tudo minha Fidelíssima me fez chegar em seu cavalo veloz. De tal forma que até me haveis alembrado de soror Mariana e já a folheio, consternada de tal vil sorte,por solidariedade feminina. Mas só porque a Musashi me fez pipocas e mas serviu em imperial terrina da dinastia Edo, é claro.

3/11/07 8:48 da tarde  
Blogger Gi said...

capitão

Obrigada pela passagem num dos meus espaços. Ando afastada preciamente porque ando a pôr , entre outras coisas, os sonos em dia :)
Quanto ao Outono, gosto. É a minha estação do ano preferida. Os maus humores aparecem sem pré-aviso, não reconhecem o Tempo ... nem estações, nem meses, nem horas. Aparecem. Simplesmente.

vai tu aparecendo também


Um beijinho

3/11/07 11:51 da tarde  
Blogger hora tardia said...

prontoS....



abaixo o piano....


:)


___________________.

4/11/07 11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estamos a decrescer na qualidade dos posts.

4/11/07 3:28 da tarde  
Blogger 100 remos said...

O que está a decrescer é a qualidade dos anónimos!

4/11/07 4:31 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

d. maria, pronto, já passou!!

merdinhas, eu cá não senti nenhum "clic"...

mna. margarida desflorada, dizeis bem: nada de beijoquices, nem na minha inteligente testa!! mas havemos de arranjar um moço bem parecido e, de preferência, também burro que nem uma porta, para com ele fazerdes um magusto. a jeropiga fica por nossa conta, a imaginação por vossa...

bandida, lalalalala lindo, não é??

fragmentos, não te ponhas a adivinhar os nossos humores outonais... ;) só não apreciamos castanhas. bem, enfim, as da rua vendidas em cone de cartucho até tem a sua graça. mas não com este sol...

zé manel: se eu resolvesse deixar este teu comentário na tua mercearia uns posts à frente ou uns posts atrás, que pensarias de mim?? agora a sério, diz lá!!

nnannarella,

não sabemos que vos hai dado para nos tratardes pelo nosso infeliz primeiro nome, que não passou de um erro do conservador de serviço, que estaria podre de bêbedo e que por acaso era nosso pai!
não não desconfiais da honestidade de nossa mãe, NÃO! senhora de inumenráveis virtudes, que simplesmente nos deu à luz em alto mar, a bordo de um batel comandado por nosso pai, seu esposo dilecto (pois bem sabedes que a vocação de embarcadiço precede-nos...)
ora, na qualidade de comandante-capitão do dito, ficava nosso pai encarregado de todo o tipo de actos notarias e de conservatória, entre os quais, vejais bem o despautério... registar-nos!!
consta que quando nossa mãe se deu conta do desconchavo, quis atírar-se proa fora em desespero pós- puerperal, o que só não aconteceu por um esquálido rapaz ter conseguido dissuadi-la, afirmando que mergulharia com ela...
ela salvou-se, mas o pobre, que ela venenerou até seus últimos dias, acabou por finar-se durante a viagem...
quanto ao mais, nnannarella, já imaginávamos que seríeis expulsa mais cedo ou mais tarde do austero convento...
o que vos vale é vossa fiel aia/aio nipónica/o (?) mais os pipocais mimos!
e confiai sempre nos nossos bitaites, que têm seguramente uma origem tão surpreendente quanto as (nossas) patavinas...

gi, tudo pela cultura anti fundamentalismo anti-tabágico!!

hora tardia, não, trás de volta o piano! mas de preferência wim mertens...

anónimo, fofo, é delicioso ver mais um espécime "toca e foge"!!
estou totalmente de acordo contigo, coisa linda, e gostava mesmo de trocar figurinhas para ver se melhoro a qualidade da mercadoria. liga-me, tá?

100remos, amoroso, ele/a, não é?? eu já sei que estás com os remos em riste, pronta para a batalha campal... mas havemos de o conquistar pelo brilho!!

a&b!!

4/11/07 7:50 da tarde  
Blogger Emma Larbos said...

Tanto dito sobre o Outono! Perdoai, capitão, não sei se diga se não. Cá vai: o Outono não é mau em si, tem ocres e dourados de que gosta a amiga Nnanna. Mas o que calha mal ao Outono e por certo o que deprime o povo é que vai sempre para pior, para para mais escuro, para mais frio, para mais pequeno. Traz o Inverno preso na ponta do pé. E essa é que é! Faz pensar como tudo vai piorar, ao contrário da Primavera, que lembra o que vai melhorar. Há lá coisa mais deprimente? Quem o disser mente! E assim de repente dá saudade de quando estava mais quente.

4/11/07 8:51 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
vossa senhoria "De" não podia estar mais certa, de facto! é o decrescendo, o copo meio vazio...

4/11/07 9:37 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

realmente o Outono é uma epoca bem catita, mas o deste ano... Tá a saber a pouco. Bem haja camarada, cumprimentos a horde!

4/11/07 10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arrebitai, caramba. Bem que gostava, mas não sei como se faz!!
quer explicar-me?

5/11/07 12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E se for o Outono de de Miguel Torga, gosta?

Outono
Tarde pintada
Por não sei que pintor.
Nunca vi tanta cor
Tão colorida!
Se é de morte ou de vida,
Não é comigo.
Eu, simplesmente, digo
Que há fantasia
Neste dia,
Que o mundo me parece
Vestido por ciganas adivinhas,
E que gosto de o ver, e me apetece
Ter folhas, como as vinhas.

Lacoste

5/11/07 12:42 da manhã  
Blogger burro said...

Anónimo disse...
Estamos a decrescer na qualidade dos posts.

Haddock caríssimo, por acaso lá no meu lugar também se fala de qualidade. Por acaso até gosto deste post e não o considero inferior aos outros. De qualquer maneira mesmo que isso acontecesse, era natural, isto de blogar é como f...., pode ser-se muito bom na cama, mas umas vezes sai melhor que outras.
O caríssimo/a anónimo/a será, talvez muito exigente, gosta que o/a façam, sempre, bater com a cabeça no teto.
Nem sempre é possível...

Mas, agora pergunto: o que é que interessa a minha opinião, o que é que interessa o que estou para aqui a debitar?

(Ainda não tenho a certeza se é sempre o mesmo anónimo ou não. Mas isso é natural, eu sou burro).

Au revoir.

5/11/07 2:38 da manhã  
Blogger burro said...

Mas lá que tenho inveja dos 60 comentários, tenho...

5/11/07 2:39 da manhã  
Blogger burro said...

Estava a brincar, capitão.

5/11/07 2:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

burro, quando ascendes a cavalo?

5/11/07 3:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

burrinho?
passei pela tua estrebaria e não vi a tua manjedoura!!!
ter-lhe-ás dado um coice? com o cravo ou com a ferradura?

5/11/07 3:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se te esforçares um pouquito pode ser que a freguesia do capitão passe por lá e quem sabe não transformamos a tua estrebaria num local local mais vistado...

5/11/07 3:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

enquanto batia com a cabeça no tecto lembrei-me deste poema tão apropriado ao momento:

Se eu fosse um animal como o burro
E carregasse dos outros o fardo
Pelo menos não me pesaria o meu
Sobre mim um mundo não era tão pesado
Livre a consciência estaria, mesmo sendo burro!

Saber estar e olhar para os outros
Com duas orelhas espetadas para o céu
Entre elas a cabeça e o pensamento
Irracional, mas só meu.

5/11/07 3:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e, fica descansado, que não sou sempre o mesmo anónimo.
Somos vários, tipo irmandade, e como bons irmãos que somos revezamo-nos nesta árdua tarefa de encher a mercearia do capitão de esmolas generosas.
hoje, já fiz a minha parte, mas mais logo passa por cá outro dos meus irmãos para dar seguimento à tarefa.
boa noite "bom burro" e não dês muitas no cravo, opta pela ferradura que é mais estética.

5/11/07 3:30 da manhã  
Blogger burro said...

Simpático/a anónimo/a,
Ascender a cavalo não,
esta é a minha condição.

5/11/07 12:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

Vince, nem apetece magustos...

lacoste, eu, torga, confessadamente não aprecio, mas este veio a calhar, sim!!!!

caro burro, tu estás diferente, não sei... mas incisivo!! e em minha defesa a tua opinião interessa sempre e muitíssimo!!

anónimo, vá lá não te amofines...

pazes!

a&b!!

5/11/07 2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amofines?
isso queria eu!!
um pouco de morfina, cocaina, heroina, e todos os outros acabados em "ina", vinham por bem...

mas não, não sei como lhes chegar!

burrinho, como a afeiçoar-me a ti.
achas que consegues carregar-me?

5/11/07 10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home