quinta-feira, julho 19, 2007



COPY - POST

Elogio à preguiça

(e à inveja...)





Pois, na sequência do tratado, que tanto trabalho nos deu a escrever, sobre o facilitismo postal, e das inúmeras críticas e insultos com que nos mimosearam, decidimos deixar-nos ceder a essa tentação.

A essa e a outra: a de dizer mal de quem foi de férias.

E cujo regresso aguardamos com ansiedade, especialmente se nos vierem render no escritório.





E é tão fácil...

Abrimos o email. Para não variar, spam e mais spam. Forward e mais fwd. E isto por mais que digamos "não mandem, vai para o lixo!".

Mas desta vez não foi. Olhamos para os assuntos e vemos: "coisas que podemos fazer quando os nossos colegas estão de férias". Ora, isto interessa-nos! Se servir para os chatear...





Óptimas sugestões decorativas, que alegrarão o cubículo laboral.





E que farão com que percebam quanto nos esfalfámos na sua ausência.






É claro que tudo isto é feito fora do horário de expediente.

Mais se acrescenta que fazemos muitas horas extraordinárias à borla.





E AINDA:

Um dos melhores videoclips de sempre!

É que sem youtube não há post digno desse nome.

(clicai ou não na dignidade aí de cima)



71 Comments:

Blogger Boop said...

Post novo!!!
:)

18/7/07 9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Novo, nada mau. Bazei...

18/7/07 9:05 da tarde  
Blogger Haddock said...

ai mna boop, só espero que não tenhas ouvido a cantiga... (a outras!)

18/7/07 9:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

esclarecimento: esta tubagem foi feita às pressas porque só nos apercebemos que a anterior tinha umas legendas um bocadinho para o brejeiro... as vossas desculpas, pedem-se!

outro esclarecimento: nem vimos bem o teor desta tubagem, mas sendo do josé cid, só pode ser de bom gosto...

depois vemos o que se arranja de melhor.

bazaste, engenheiro?? antipático!!

18/7/07 9:09 da tarde  
Blogger Boop said...

"É claro que tudo isto é feito fora do horário de expediente."

Aqui está um assunto que me interessa!
É que me faz vconfusão como é que há tanto comentário e post novo à hora de expediente. Eu não posso estar ao computador nas horas de trabalho, para mim isso torna-se fácil.
Mas faz-me cá uma espécie saber que quem trabalha frente ao computador passa horas a navegar... especialmente se forem funcionários públicos! Faz-me confusão e pronto!

Esta caixa de esmolas eu vou cantabilizar! é que estou curiosa sobre o que vão dizer sobre isto...

Bom tema Haaddock!

18/7/07 9:10 da tarde  
Blogger Haddock said...

shiuuu, mna. boop...
assim estragas-me o movimento!!

(querem ver que agora só tenho esmolas à noite???)

18/7/07 9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Preguiça, ando cheio dela tb.

18/7/07 9:54 da tarde  
Blogger rosa said...

favas com chouriço...

18/7/07 11:05 da tarde  
Blogger rosa said...

dorme com pijaminha...

18/7/07 11:06 da tarde  
Blogger rosa said...

a dá beijinhos ao escrivão...

18/7/07 11:06 da tarde  
Blogger rosa said...

favas com chouriço...

18/7/07 11:06 da tarde  
Blogger rosa said...

que homem...

18/7/07 11:07 da tarde  
Blogger rosa said...

que actor....

18/7/07 11:07 da tarde  
Blogger rosa said...

que elegancia...

18/7/07 11:07 da tarde  
Blogger rosa said...

favas com chouriço...

18/7/07 11:07 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Ehhhhhhhhhhhhhhhhh...volto amanhã! Tenho tempo. ESTOU DE FÉRIAS!

18/7/07 11:43 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Postastiiiiiiiiiiiiii???????
Ai credos, que não se pode falar de férias ao nosso Haddock! Eu juro que não digo nada quando partir, mas vai ser fácil de perceber...

E faxabor de não dizerem mal do Cid, hein???

18/7/07 11:47 da tarde  
Blogger pinky said...

epaaaaaaa elogio á inveja é feio! muito feio aiiiiiiiii!
Agora o elogio á preguiça assino em baixo e rebolo nela hahahahah (na preguiça, é claro).
Belas ideias para decoração de escritórios comuns.... ainda bem que tenho o meu só pra mim é com chave e tudo! hihihihii
gandas fotos capitão! as usual, vá vá vá toca a babar ;=)

aiiiii rosinha, favas com chouriço marchavam a 200, agora q estou em dietas tudo sabe bem!

19/7/07 12:50 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Mas... voltando ao assunto do copy past e do you tube...
sabe (sabe-me)bem
o you tube e o google ainda mais !!!

19/7/07 1:00 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

Isto É uma armadilha... bolas ó HásdDóc'KMRd, só pode!!!

hasta Capi'Tóny

B)'

19/7/07 2:51 da manhã  
Blogger Lídia Amorim said...

demais! :)

19/7/07 8:30 da manhã  
Blogger Amélia said...

este "tube" do zézito é sem dúvida dos mais execráveis de que há conhecimento! o desgraçado do quim barreiros e as suas musiquinhas brejeiras, comparado com esta jóia de letra, qual hino ao machismo mais parolo jamais (ou)visto, é um menino de cueiros! o pobre do quim é que ia ficar roídinho de inveja...
e eu não devia ter "clicado"! ao menino josé arrancava-lhe o olhinho que lhe sobra, escondia-lhe o capachinho no balde da praia e metia-lhe as favas, com chouriço e tudo, num sítio que eu cá sei! e a menina loirita platinada deslavada também não tem pontinha por onde se lhe pegue!
detestável, verdadeiramente detestável!

19/7/07 9:45 da manhã  
Blogger Boop said...

O outro video era mais interessante!!!! O indiano ou lá o que era... porque o retiraste?!?!?

Se bem que produto nacional, é sempre produto nacional!!!!

E parece que ninguém está interessado em discutir seriamente a questão das horas de trabalho perdidas em frente ao computador!

19/7/07 1:45 da tarde  
Blogger rosa said...

tb quero ver o 1º video senao faço greve ó comentadora.


menina dos olhos doces, aquilo é um hino ao amor-macho-tuga-burgues-salazarista. fogueirinha acesa e os muidos na cama, depois das favas...ui!

ainda se fosse umas ervilhas com ovos, pinky...marchava. :)

ó bety, todas as horas usadas em netices no expediente de trabalho, sao uma mais-valia... abre o apetite produtivo, abre-se-nos a alma. é um incentivo face aos fracos ordenados e regalias sociais com que este país nos presenteia.

19/7/07 2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o capitão manda informar que está muito ocupado no expediente e que aparece na hora do lanche.

19/7/07 2:29 da tarde  
Blogger Boop said...

LOL

(o meu problema é que acho que se EU trabalhasse em frente a um computador iria ocupar demasiado tempo a navegar...)

19/7/07 2:33 da tarde  
Blogger rosa said...

era um video do rinhinhi? spicy?

19/7/07 2:48 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Amigos,


Vou partir......................................Até Faro de Mota.


Bjs e fiquem bem a pregar partidas aos amigos, hehehhehe


o meu PC fica bem guardado e fechado a 7 chaves,

:)

19/7/07 2:55 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Camarada Haddock, simplesmente fantastico! É por estas que não faço trabalho de escritorio... Já agora, depois passe pelo meu estaminé e de a sua opinião sobre o "caso Tintin" camarada. Abraços e Viva o Cid!

19/7/07 4:49 da tarde  
Blogger Boop said...

Então????
Já é hora do lanche!!!!!

19/7/07 6:00 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

perdoem o atraso, mas hoje foi um dia de muito expediente e nem tempo para lanchar tive, mas cá estou eu com o estômago colado às costas para a conberseta.

preguiça há muito, migvic, mas há que temer o chicote do capataz.

rosinha, eu ainda vou ver se sei do link para te dar, só por teres repartido as favas com chouriço de modo a engrossar aqui a caixa.

explicando, o vídeo tem imensa piada, só que está traduzido pelos irmãos catita e a páginas tantas aquilo mete ordinarice (coisa de que só me aprecebi depois, já que nem as minhas tubagens ouço...) .
ora, isto aqui é um lugar de culto e não quis cá alarvidades e toca a encontrar um substituto que agradasse a todos: zé cid!!

mas aguenta, que eu vou ver o que se pode fazer, só não o tubo aqui, ai isso é que não!! quem quiser que veja por sua conta e risco (que também não é assim tanto, convenhamos).

cemremos......... VAI À FAVA!!

curiosa, pois já sabes que isso é assunto tabu!! e só me falatavas agora tu a dizer que vais de férias e que se vai notar e mais não sei quantos!! gaita!!
gostas do cid?????? mesmo depois da célebre foto com o disco de platina????? uii..uii..

pinky, a inveja é um lindo pecado mortal (ou fará parte de um dos mandamentos?). as favas e chouriço também marchavam agora, já que nem lanche tive e o almoço foi quase a fingir, de tanto trabalhinho que tive!

frioleiras, eu gosto de voltar à vaca fria... e, em certa medida, este é um post penitencial, não percebes?

bólice, isto só começou a soar a armadilha desde que a mna. boop se pôs com interpretações abusivas da intenção do criador (ou seja, eu!). de resto é um singelo elogio à preguiça, a sério!

lídia, ainda bem que gostaste. nem sabes como fico contente, que agora andam todos muito críticos por aqui.

amélia, estou a ver que também tenho que te mandar a tubagem original, para ver se preferes. sim, porque a legendagem é mesmo género quim barreiros... pahh, tu não gostas mesmo do zé!!!

mna. boop, descupa, mas não consegui vir antes. e quanto ao vídeo... pahh, como já disse, e se tanto insistem, vou ver se ainda vos arranjo o endereço.

e como é evidente ninguém quer falar de coisas incómodas. a não ser claro, a rosinha que assume tudo com a maior das latas. boa rosinha!

alcides, estiveste bem ó imbecil!

pedaço de ti, de mota?? para o algarve??
mas tu não sabes que não se pode aqui falar de férias?? ai... ai...

vince, és o maior. e claro que quero ver isso do tintin (?)

abraços!!

19/7/07 8:02 da tarde  
Blogger pinky said...

betty, estou contigo, alinhas num abaixo assinado para reposição do 1º video? bora bora?

rosinha, epahhhh ervilhas com ovos também marcham olé se marchammmmm estás a hablar com algém com muitas costeletas alentejanas e pra mais com uma dieta a decorrer por isso tudo me parece delicioso e apetecível, tirando claro coelho cabidela e outras q tais.

ò capitão... onde é que tu andas? isto virou sala de conversação privada? a mim não me parece nada mal, mas a malta gosta sempre da colherada de chá do venerável capitão....

19/7/07 8:08 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Ó meu caro e Amigo-Palhaço Capi'Tony... quem sou eu para duvidar das Tuas sábias palavras. E atÉ digo mais... andamos todos no mesmo barco celestial e que por acaso atÉ É esfÉrico (como manda o conhecimento). E isto quer dizer que agarrados a este dito cujo Bólide Espacial estaremos sujeitos às voltas que ele próprio executa.
E por enquanto e intÉ ver, me despeço com um forte ABRÇ do costume... Aquele ABRÇ d'hasta siemprÉ, KMRd.

B)'

19/7/07 8:53 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

... e o comment 34 tinha que ser meu tambÉm, KMRd'Ócks...

B)'

19/7/07 8:54 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Espero bem que ninguém te diga são sete e meia amor e tens de ir trabalhar...
não é pelo amor ...é pelas horas.


( e que tal o desejo de se inútil?)

19/7/07 10:24 da tarde  
Blogger Amélia said...

isso está claríssimo! detesto a aventesma! ao menos o quim não se dá ares de sério como este... nem sei que lhe chame!... zéquinha?!

menina rosa, seria uma festa e peras! com sorte ainda faziam um churrasquito!

19/7/07 11:08 da tarde  
Blogger crt said...

ehehehheheh

o que me ri com esta bosta, perd�o, queria dizer posta.
Est� recheadinha de coisas boas que passo a elencar:
pregui�a
inveja
spam
forward, e mais o que for
esfalfados, e se forem agros ...hum
borlas
e....

Jos� cid!!! Sou uma f� intemporal e incondicional.

E esta melodia??!!
Ainda hoje me acompanha. Sou incapaz de acordar sem as favas com chouri�o do Jos� cid.

S� a t�tulo de curiosidade, � o toque polif�nico do meu telem�vel. E � tamb�m o toque do meu despertador e a imagem no ecr� do meu pc.

E assim, assim de repente, n�o me lembro em mais s�tios tenho as favas com chouri�o.



Ah! tamb�m no meu frigorifico.

20/7/07 1:57 da manhã  
Blogger Boop said...

Ainda não tinha ouvido o José cid!

...

sem palavras
...


...


...


...


(eu tentei... mas não consigo dizer nada!)

20/7/07 5:09 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Faz-me favas com chouriço é uma metáfora. O que ele queria dizer era: Faz-me um oral intensivo enquanto eu puxo o lustro ao meu olho de vidro!

20/7/07 10:06 da manhã  
Blogger pinky said...

pahhhhh uma pessoa vem aqui para relaxar e só stressa, ele é favas com chouriço, ele é ervilhas com ovos, até em churrasco se fala.... isto não há respeito pela dieta de uma pessoa, é preciso muita força para resistir á tentação ufaaaaaa

20/7/07 12:51 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Um escritório muito criativo, sim senhor!!!

20/7/07 1:03 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Um escritório muito criativo, sim senhor!!!

20/7/07 1:03 da tarde  
Blogger mixtu said...

sem tube não há post digno..
yayayaya

vacaciones, quem as tem chama-lhe suas...

eu tenho mas não reparto, sou muito egoista...

yayayaya

emails --- menos, e é curioso no verão daqui há menos lusos e depois no verão sul-americano é sÓ: voy de vacaciones,

abrazo monarquico

20/7/07 2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde?onde?

20/7/07 3:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

pinky, andamos um nadinha atrapalhados a decorar o cubículo dos colegas. isto de plantar florzinhas no teclado dos outros é tarefa delicada e exige máxima concentração!
e quanto à dieta, deixa-te disso, miúda, que com umas sessões extra de yoga volta tudo ao sítio.
e neste momento já estou ligeiramente enjoado de favas com chouriço mais ervilhas com ovos...

bólice, confia em mim, quando houver mensagem subliminar nós dizemos. não queremos que passe despercebida! ainda para mais há por aqui muita gente distraída...
e estamos todos no mesmo barco vicioso, ai poiZé!

merdinhas, desejo de ser inútil?? esse deve ser fácil de concretizar.

amélia, isso já é trauma!! o cid é e será uma referência nacional. já tem lugar reservado ao pé da amália...

e não penses que lhe faltam fãs. gente com muito gosto (duvidoso) como é o caso da carolina ribeiro telles, que acorda com ele (salvo seja, esperamos), e da curiosa, que já ofereceu tareia a quem o atacar.

zorze, mas por que raio tu vês segundas intenções em tudo?? e qual é a diferença entre ter um olho de vidro embaciado e reluzente??, mas valia era dar lustro à careca, que aquele capachinho, só de olhar, cheia mal!

jazz, belo... especialmente quando não tem ninguém.

lia, onde o quê?? esse teu minimalismo discursivo, à conta da malfadada bateria, está a tornar-te ininteligível!!!

abraços!!

20/7/07 4:30 da tarde  
Blogger Haddock said...

claro... escapa sempre algum!

mna. boop, falta do que dizer?? então, isso é sinal que a tubagem impressionou, hein?!?

mixtu, descodifica lá isso...
vais ter com a galateia??
arranjaste bilhete??

abraços anárquicos para os três!

20/7/07 4:35 da tarde  
Blogger jguerra said...

Olá capitão. Venho deixar-te um abraço.

20/7/07 5:12 da tarde  
Blogger Lana said...

Krido Haddock, muito obrigado pelos votos de aparbéns.
guardei uma taça de champanhe para ti e um bom bocado de lagosta ( ainda viva ehehe) já os despaschastes? espero que sim...
e no meio deste teu post... envio-te um post it para que não te esuqeças de seres quem és ...
1 sorriso mto luminoso
Lana

20/7/07 6:51 da tarde  
Blogger zeus said...

Quem dera capitão... estou a espera do passe para o inferno.

Não trabalho logo não comento o post

20/7/07 7:56 da tarde  
Blogger eu said...

haddock,
Sou pirosérrima, eu sei, mas zé cid..., olha amigo, aguentei até ao minuto e quarentae três. Vou limpar os ouvidos, vou pôr um cd da Amália.
Bons serões.
Adeus, beijinhos.


D. Galinha

20/7/07 11:26 da tarde  
Blogger eu said...

ps - não respondas, que só nisso tens um trabalhão.


D. Galinha

20/7/07 11:27 da tarde  
Blogger o Reverso said...

ao ver a primeira imagem pensei: o quê, uma galinha pedrês aqui! mas depois relaxei e pelos vistos d. galinha já por aqui passou e não se assustou.
ó amigo, escolhe o vocativo, ai não é isso, ó amigo, para encontrares tudo assim é melhor não ires de férias.
olha, o zé, nunca pensei vê-lo por aqui.
pois, antes o do bacalhau.
abraço.
(sem grande vontade lá comecei)...

20/7/07 11:51 da tarde  
Blogger Boop said...

Haddock, haddock... tu trata-me bem!
Alias-te ao pastor... ao "nome do senhor em vão" para ironizar... e eu à volta de temas tão nobres...

Gostava de saber a tua opinião... ou um velho capitão não terá opinião?!?!?

21/7/07 1:02 da manhã  
Blogger Amélia said...

... `tadinha da amália que deve estar a dar voltas na tumba depois do que acabou de dizer, capitão haddock! o fado é tradição, veste-se de xaile e aprumadamente! chora amores e mata saudades! e canta-o em voz alta, por entre copos e conversas surdas! não veste pijama foleiro nem debita almoços ao telefone!
e eu não gosto nem de fado nem da amália!...

se calhar é trauma, mesmo!

vou de férias de fim de semana, p´o sul cada vez mais parolo! só festas e bailaricos com pimbas mil vezes melhores que o zequinhozinho cidizinho de olho de vidro e postiço na tola...

21/7/07 4:05 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Aonde é que VªExª, Mr. Capitão Haddock viu essa foto do Zé com o disco de platina???
Não é suposto ser célebre! Hummm... Estranho, muito estranho!!!

E quem disse que eu oferecia tareia????????
(Já disse e repito que sou muito pacífica).
Gosto muito do 'Quarteto 1111' (já ouviram?) e isso não quer dizer que seja defensora máxima do Cid.

Seee Youuuuuuuuu, capitão!
(esta despedida foi discreta não foi???)

;)

21/7/07 1:56 da tarde  
Blogger Boop said...

Fiz uma ligeirissima alteração... Larguei a Betty e fiquei só com a Boop! (aliás... tu aqui sempre me chamaste boop - e eu gosto!!!!!)
Não me estranhes por aí...

(é que todos os dias tinha 20 pesquisas do Goggle à procura de "tatuagens da Betty Boop" "ponto cruz da Betty Boop" "Betty Boop na praia" "malas da Betty boop"... Não há paciência!)
Sinto-me devassada!
E contra grandes males... grandes remédios!

21/7/07 3:25 da tarde  
Blogger pentelho real said...

hum...hum...
Saltei os muros do parque e o que vejo? Tanta desarrumação. O meu pai nunca permitiria isto lá no palácio. E conversa tão estranha. Que mundo este cá fora. Vou voltar para lá.

21/7/07 3:39 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Já quando se escreve "hagacure" no google da links po Sono. Capitão eu não disse que ia ser uma referencia nacional. Eu é que sou profeta, qual Saramagos quais que pá! Viva o Capitão e viva o SONO!

21/7/07 3:48 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

O q t lembras de postar ! O Cid !!!!!!!!...
Prefiro o Quim ...

21/7/07 4:21 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

jguerra, gostámos de te ver por aqui.

lana, não me embaraces com tanto elogio, logo eu que cheguei atrasado para a lagosta... mas o brinde foi sincero!

zeus, pá, isso tá assim não infernal?? e podes comentar, pois já se viu que por aqui ninguém trabalha, só preguiça!

triliti, eu é que deixava assim o escritório para os colegas! eles, de tão cinzentos, nem se lembrariam de tal coisa...
e que raio de embirração com o cid!!!!

boop, (ahhh, muito, mas muito melhor!!)essa pergunta difícil faz-me lembrar o vladimir, que às vezes aparece a perguntar "que opinião tem sobre..." o amor??
acho que ele não gosta especialmente das minhas respostas (e lá terá a sua razão...)

amélia, tás surda?? a palavra F. está banida!!!mas vai lá ter com os parolos, com sorte pode ser que te cruzes com o zé cid mais o seu disco de platina!!!!

curiosa, não percebeste a estratégia?? basta eu adulterar um comentário, que o reguês reaparece para repor a verdade e assim ganhamos mais uma esmola!! onde já vai o quarteto 1111...esse sim! degenerou o capachinho...
e eu espero não ter percebido o fim da esmola.... espero!!!!

pentelho (...) e depois os chanfrados somos nós... tanto quanto sabemos, não somos nós que preferimos o WC da criadagem...

Vince, camarada... tu nem me digas isso!! a nossa intenção é permanecer incógnitos, embora com muuuitas esmolas!!!!

abraços!!

21/7/07 4:29 da tarde  
Blogger Haddock said...

frioleiras,

foi o que se pode arranjar em desespero de causa, depois de termos tubado uma cantiga indiana cujas legendas - vimos depois - eram do mais ordinário...
quim barreiros nem vê-lo!!
o mesmo sucede com o capachinho do cid, mas convenhamos... lindo videoclip!?!

abraço

21/7/07 4:31 da tarde  
Blogger Boop said...

Com um padrinho como tu... tenho mais é que adoptar o nome!

Não espero ter comentários muito especiais no meu canto... os "meus fregueses" não estão habituados a estes posts! escrevi para uma amiga... e decidi publicar...

Parece que aqui sim... se foge ao tema!!!

Eheheheh

Não é que ao fim de semana, QUANDO NÃO SE TRABALHA, não há fregueses...

21/7/07 5:13 da tarde  
Blogger Haddock said...

mna. boop,

se não estão habituados que se habituem!!!
mas tens razão, isto da converseta virtual resulta mesmo é no escritório... não dá muito jeito levar o portátil para a areia.

21/7/07 5:18 da tarde  
Blogger eu said...

Não sei o que tenho. Isto não anda bem.


D. Galinha

21/7/07 7:53 da tarde  
Blogger mixtu said...

quem busca a minha amada?
silêncio...

abrazo

21/7/07 11:49 da tarde  
Blogger Haddock said...

d. galinha, tome agarlax que ajuda...

mixtu, já vou em teu auxílio, pastor!!!

22/7/07 12:56 da manhã  
Blogger galatea said...

Mummm... ???... ya les enviaré unas fotos y el mapa :)
Abrazos!

22/7/07 1:40 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
e o bilhete, não te esqueças, galatea!!!

abrazo

22/7/07 1:43 da manhã  
Blogger L said...

senhor capitão e senhor bolice e se fossem meter conversa com o raio que vos parta?

caso não gostem do tom é só dizer que podemos discutir isto de outra forma.

24/7/07 2:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
haja bom humor!

24/7/07 7:26 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Haja bom humor...(amarelo post it)

31/7/07 2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home