domingo, julho 15, 2007



YOU TU(BE)?

- TUBE or not TUBE -









Nada disto tem a ver com a defesa dos direitos de autor, enfim com a propriedade intelectual dos outros, até porque aqui nos fartamos de gamar imagens e sons sem pedir licença e quantas vezes sem identificar o autor deles. Está mal, pois está... mas nós não nascemos com jeito para o desenho nem para a música e por isso temos que nos desenrascar assim.



Aliás, aproveitamos a oportunidade para deixar um público pedido de desculpas às vítimas (autores e herdeiros) do nosso surripianço. Mas nada de confusões: aqui não se plagia texto alheio e muito menos de outro blogger, coisa que - parece - vem sendo hábito. Ponhamo-nos a pau com esses larápios.






Na verdade, queremos é falar da preguiça postal. E já antecipamos a tareia que por aí vem...

Expliquemo-nos: a preguiça faz bem à saúde e as sestas são recomendadas. Mas sem exageros...

No contraditório ouve-se sempre: "falta de tempo e/ou de imaginação".

E se dantes essas razões faziam com que o último post publicado ficasse a ganhar pó, com o risco inevitável de as esmolas se irem rarefazendo, agora pegou a moda do youtube.

Oh, hoje não tenho nada para dizer... tumba: youtube!




"it's not my job..."



Por exemplo, tínhamos a ideia de fazer um post sobre a auto-intoxicação por estase intestinal e o papel da sangria e de outras técnicas purgativas, mas depois (e também por ser um tema tão desagradável) deu-nos a preguiça e pensámos em simplesmente substituir o sinestésico fado por um vídeozito qualquer.

Só que seria um contrasenso, já que nós fugimos dos links dos outros. Desde logo, porque vê-los gasta pilha e depois porque sempre achámos que o link, quando muito, completa um post, mas não é, só por si, um verdadeiro post.

E como dissertar sobre o nada já se tornou um hábito por estas bandas, optámos então por fazer jus à tradição e falar sobre um tema sem qualquer importância.

Como se "postar" fosse uma obrigação...

Se calhar devíamos ter falado sobre cães... Pronto, mas agora já está.




Mas ficam as (mais que conhecidas) sugestões:




&






P.S. e de tudo isto ficam obviamente a salvo os nossos estimados fregueses! (clicai ou não)

(e o enjoo floral não nos é imputável... mas à "tubagem" e respectiva falta de gosto; abstraíde!)


113 Comments:

Blogger BÓLICE said...

lOl... tunga tam'Ém! Post nuevo e ... "PRIMEIRUZ'a CUMENTAR", porra! Já no anterior, fui marralhões-p'ra-todos-os-jogos, porque Tu não contas...lol.
É isso mesmo... Capi'Tóny!
E É tudo uma questão de prenuncia da palavra, porque as letras qu'sa'fel'mans, são meros sinais indicativos p'ra descodificação das nossas ideias, nÉ? Qualquer coisa no gÉnero! Os outros que plagiem o que quiserem c'a'mim É altamente cagativo... por falar em cagativo... alguÉm aqui É capaz de plagiar o Bólice a cagar-se tuodo, bolas!???! LoL

Aquela ABRÇada ... já sabes, pÁ!

B)'

15/7/07 10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também acho que um video do youtube, não é um post, é um exercício de preguiça mental. Mas um post pode ser complementado por um video. Apoiado.

Amor cão - filme mexicano, dos melhores filmes que já vi e está na minha colecção.

Dogville - grande filme, diferente e dramático.

15/7/07 10:25 da tarde  
Blogger zeus said...

São vídeos inúteis que lá no clube têm um lugar especial nos nossos corações.. principalmente quando o dono manda retirar de circulação o mesmo e aí os embed tornam-se símbolos cá do clube

15/7/07 11:16 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Até estou com comichão na garganta! Com que então desculpas para não acumular mais tráfego? Eu gosto de usar o youtube e confesso que nem sempre complemento o video com um texto. Existem músicas que falam por si só, ou videos de programas que também cumprem esse objectivo. Eu tubo sempre que me apetece! Tu não tubas porque não queres, (tu)baralhaste-me com esta conversa!

15/7/07 11:41 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Ah, esqueci-me...Dogville marcou-me profundamente!

15/7/07 11:41 da tarde  
Blogger crt said...

Muito bom haddock!!
Tão bom que pela primeira vez, se a memória não me atraiçoa - o que, a acontecer, não seria, diga-se, a primeira vez, apetece-me comentar o teu post.
Com fatuidades minhas, obviamente - para não defraudar expectativas já que tenho uma fama a preservar, mas, ainda assim, um comentário ao teu post. Então vamos lá.

Aquilo que tu consideras ser a "preguiça postal" pode muito bem ser uma espécie de arte, cultura ou pensamento não acessivel a ti ou a todos. Isto é, há coisas que pela sua magnificiência tornanm-se ininteligíveis mesmo ao olho clínico do infante ou palaciano had. Assim, aquilo que julgas ser preguiça pode muito bem ser um erróneo juízo de valor acerca da arte que outros produzem.
Por exemplo, conheces criatividade maior do que fazer um link para um youtube?
Claro que não conheces e se disseres o contrário estarás a mentir.

E vê-los gasta pilha? Isso é tudo uma treta que aprendeste com o zé...mai nada.

O que é um post sobre a auto-intoxicação por estase intestinal ou o papel da sangria e de outras técnicas purgativas se comparado com um youtube?
brrrr

E não aduzo mais argumentos porque falamos dum tema que me-é absoluitamente alheio.
Preguiça? postal? Ignoro.
Não sei do que se trata. Nunca senti esse tipo de coisas e youtubes é coisa que não uso, portanto...

15/7/07 11:41 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Ah camarada Haddock, como eu sofro desse mal! Volta não volta ZÁS! video do youtube! Que fazer? Gosto de partilhar paixões alheias...

Bem haja camarada! E viva o sono

16/7/07 12:06 da manhã  
Blogger Haddock said...

que nos perdoem os primeiros, mas estes últimos deixaram-nos transtornados...

gagos... vesgos... espumantes (espumosos??)...

um link pode ser "uma espécie de cultura ou de pensamento não acessível ..." a mim?? (ah, ou a todos...).

"magnificiência ininteligível ao olho clínico do infante ou palaciano had"...

"youtube é coisa que não uso"

"conheces criatividade maior do que fazer um link para o youtube? claro que não conheces e se disseres o contrário estarás a mentir."

e zombais da importância da obstipação??

e depois disto o post é "muito bom"????

carolina ribeiro telles, continuas a fazer jus à tua (merecidíssima) má fama!!

parabéns, carolina com 2 elles, pela perfeitamente desastrosa retórica argumentativa, que de tão cheia até convence os incautos! ;)

e para que se saiba (e até já se sabe), eu uso o youtube e sei quão (pouco) inpiradora é a sensação de fazer um link...

agora vós, cemremos, comichão na garganta?? pisei-vos um calo, foi?? nem tínhamos previsto tal... perdoai (ou não).
nós tubamos, tubamos, mas com limites; pois um post não é tubagem!! um post é opinião, graçola, queixa, reivindicação e até divulgação, que depois se documenta com uma cantiga ou com uma imagem animada ou não. mas há que haver legenda do postante e suficientemente significante!!

e depois gasta a pilha sim senhores!! cada um fala pela net que tem....

zeus, mas nós achamos que as relíquias são para partilhar. aqui fazemos isso, mas, assim como nas vossas inutilidades, explicamos a coisa...

migvic, até que enfim alguém que nos compreende!! pahhh, bem vindo!!

bólice, estás tranquilo como ninguém, kamarada... a ti ninguém te copia!!!! e nem precisas de dar música... um simples "O" ou "Zero" teus são de uma eloquência avassaladora e irrepetível. só fazem sentido se vierem de ti, ó palhaço, amigo!

abraços!

16/7/07 12:33 da manhã  
Blogger Haddock said...

Vince, meu querido amigo, tu estás fora disto!!!
grande abraço!

(aliás, todos os nossos fregueses estão...)

16/7/07 12:35 da manhã  
Blogger eu said...

haddock, hadockzito (não que sejas filho de zita), és o maior. Cada vez gosto mais dos teus posts e dos comentárioa que fazes ao enorme e conhecedor séquito que te comenta. Eu não estou à altura mas também gosto de, volta e meia, meter a minha asa. E aqui para nós, e, sem favor, até vou concordando contigo (sou mais alguém que te compreende, mas não precisas de dizer, que eu já sei).
Uma bicadinha para ti (não confundas com um bico) e uma festinha com uma rémige, à entrada do teu pavilhão auditivo.


D. Galinha

PS: Quanto aos filmes, o grande filme mexicano não vi, o que não é de estranhar...

16/7/07 1:06 da manhã  
Blogger Amélia said...

... tantos mimos, capitão haddock! ´tá a ver o quanto a sua freguesia gosta de si?!
a mim, apesar de completamente verde nestas andanças, por vezes dá-me umas ganas de pôr tubes e mais tubes e mais tubes! só para ver se adormecia alguns!
...casinha, arranjar maneira de ver os perros, que nunca lhes pus a vista em cima!

16/7/07 1:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porra isto aqui está azedo, um gajo faz uma pausa e dá com isto. Capitão eu Tubo e com muito prazer, não roubo nada de ninguém, ao contrario tento divulgar aquilo que gosto aos outros. "Caguei" nos lobbies das editoras e afins que existem por este mundo fora, que o unico interesse que têm é o de sacar dinheiro aos consumidores.Já agora tenho esses dois grandissimos filmes na minha gaveta da sala.

16/7/07 9:32 da manhã  
Blogger Haddock said...

queridos fregueses,

antes de mais, votos de um bom início de semana, com montes de chuvinha (que pena dos que foram para a praia...).

caríssimo engenheiro, depois de algumas esmolas (...) comecei a ficar à rasca e, apelando ao meu espírito merceeiro, até acrescentei um pêéssezinho a esclarecer que nada disto se aplicava aos fiéis do sono...
pois tu tubas e eu também, aliás o tal pêéssezinho é prova disso mesmo (e também da falta de qualidadede algumas tubagens ou, simplesmente, da minha falta de jeito para a coisa).
e é claro que há blogs que valem pelos links; faz parte do registo assumido deles. e eu não sugeri qualquer plágio nisto dos links. aliás, comecei por dizer que o post era sobre a preguiça postal e nada mais, coisa que não te afecta a não ser quando há concertos...

(caraças, onde me fui meter...)

d. galinha, não preciso de dizer o quê? claro que ficamos envaidecidos com os piropos ao sono e respectiva freguesia, mas deixe-se lá de falsas modéstias, que nem combina com o seu bico. e, a propósito, que não lhe passe pela sua delicada cabeça que agora que o coelhinho foi de férias pode vir para aqui com atrevimentos com o nosso pavilhão auditivo. comporte-se!!


amélia,

mimos?? eu li mais "tareia"... e de facto, nem que seja pela penitência, vou passar a tubar e pronto; assim ninguém se queixa. e depois eu acrescento sempre o "clicai ou não"...

e vejam o amor cão... (ou não)

abraços!

16/7/07 12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concertos!!!!!!! queres dizer que eu sou preguiçoso quando vou aos concertos? Nem te atrevas a falar mal. Eu estou atento a mais uma boca dessas, estas a ler?

16/7/07 1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje o Capitão está impossivel, porra. Não brinco mais, mas cuidado com o que escreves...

16/7/07 1:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

óóó engenheiro, tu não te passes comigo, pahh!!

(p..... hoje não acerto uma...)

pronto, não é preguiça, mas merecido descanso!! (tá melhor assim??)

e gosto muito, mas muito, do youtube!!! (qual invertebrado - eu...)

16/7/07 1:10 da tarde  
Blogger Amélia said...

não gosta nada do youtube! vá, não dê agora o braço a torcer! e os mimos eram uma ironiazinha... porradinha, que é para isso que estamos!

ou então férias, e merecido descanso!

16/7/07 1:32 da tarde  
Blogger mixtu said...

falar de cães...
boa ideia

videos, é muito raro abrir, não é por nada, sou de palavras escritas e lidas, só isso...
postar... não há obrigatoriedade... muito menos diária...

abrazo europeu

16/7/07 1:40 da tarde  
Blogger Mig said...

Capitão, Capitão...

Sabe que um Blog, para mim, é igual aos domingos de manhã. Nuns quantos levanto-me cedo e ponho-me a arrumar a garagem, outros fico na cama sem fazer nada.

O maior prazer dos domingos de manhã é fazer o que me apetece e decidir na hora.

Sou a favor da preguiça mental! Mas daquela que surge no meio do que se criou, se alguém posta para não pensar no que posta faz melhor que não postar de todo. Seja a pensar na esmola, no hábito ou em alguma disciplina a que se auto-impôs.

Gosto dos Blogs porque são o fruto dos que fazem o que lhes apetece, seja com que motivação for e para quem for. E porque todos os outros estão à distância de um click para decidir se entram numa de preguiça mental, ginástica intelectual ou mero surripianço. É a mais pura liberdade.

Como tal viva o you-tube como auxiliador da desinspiração, da falta de tempo, da disciplina desenfreada, da preguiça e da burrice. Como factor criativo pela simples selecção de um entre milhares de vídeos.

16/7/07 1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dogville: o favorito.

e mais não consigo dizer...

16/7/07 4:23 da tarde  
Blogger Boop said...

Poisé... tu és daqueles que chega a um blog e comea a dizer: Ainda a bruxa?!?! Não há mais nada...

Eh ehe eh
´
A verdade é que post bem conseguidos como os teus não é para quem quer, é para quem pode! Ter o dom de dizer qualquer coisa de suficientemente novo que possa interessar alguém não é para todos! Eu cá quando escrevo alguma coisa relativamente interessante dou-a ao Mixtu e ele que publique!!! (eh heh eh) - só aconteceu uma vez... E por essa vez... vim aqui parar!

Falar de cães?!?!?
Ainda se fosse de cãs... sentia-me mais identificada como tema!

16/7/07 8:53 da tarde  
Blogger rosa said...

ó capitao, ando cá com uma preguicite aguda q nem lhe digo mais nada.

16/7/07 9:10 da tarde  
Blogger rosa said...

ok digo...

16/7/07 9:11 da tarde  
Blogger rosa said...

nao digo.

16/7/07 9:11 da tarde  
Blogger rosa said...

deixa lá ver...

16/7/07 9:11 da tarde  
Blogger rosa said...

Um craveiro numa água furtada,

16/7/07 9:12 da tarde  
Blogger rosa said...

Cheira bem, cheira a Lisboa!

16/7/07 9:12 da tarde  
Blogger rosa said...

Uma rosa a florir na tapada,

16/7/07 9:12 da tarde  
Blogger rosa said...

Cheira bem, cheira a Lisboa!

16/7/07 9:13 da tarde  
Blogger rosa said...

A fragata que se ergue na proa,

16/7/07 9:13 da tarde  
Blogger rosa said...

A varina que teima em passar,

16/7/07 9:13 da tarde  
Blogger rosa said...

Cheiram bem porque são de Lisboa,

16/7/07 9:13 da tarde  
Blogger rosa said...

Lisboa tem cheiro de flores e de mar!

16/7/07 9:14 da tarde  
Blogger rosa said...

agora todos juntos:

16/7/07 9:14 da tarde  
Blogger rosa said...

Cheira bem, cheira a Lisboa!

16/7/07 9:15 da tarde  
Blogger rosa said...

Cheira bem, cheira a Lisboa!

16/7/07 9:15 da tarde  
Blogger rosa said...

Cheira bem, cheira a Lisboa!

16/7/07 9:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

ÓÓÓ ROSA!!!!

obrigadossssssssss.........


(loool)

16/7/07 9:18 da tarde  
Blogger Haddock said...

amélia,

eu só não quero que me batam!!!
e ali o nosso engenheiro tem cabedal para isso, ele e a sodôna carolina com 2 elles.

mixtu, pois mas devia ter tido essa ideia antes... cães pastor, cães de caça, por aí...

mig... mig...
mas eu estou totalmente de acordo contigo!!!!!!
não foi o que eu disse?? não??
então corrijo (é que tenho de ser o mais conciso possível nos posts ou então ninguém lê....). dou pois a saber que me revejo integralmente na posição aqui do sr. crocodilo!! e lá que não é fácil encontrar coisas interessantes, não é. ou pelo menos eu não tenho sorte e tempo. fica-me mais económico escrever sobre coisa nenhuma.

lia, qualquer dia oferecemos-te uma bateria, ai oferecemos!

mna. boop,
cãs?? livra!!
e por que razão dás ao mixtu os teus melhores textos?? o dos abraços estava excelente, mas ficava muito bem lá no teu baloiço também!!!
e eu não estou a dizer que nós aqui é que somos bons.... ai não me inventes mais essa agora!!! só queria dizer que por vezes se abusa do youtube, mas já nem isso agora digo que já estou farto de levar dos fregueses!

abraços!

16/7/07 9:32 da tarde  
Blogger pinky said...

cheira bem..... cheira! hihihih
haaaaaa ganda poingggggggggg....perdão, post!
interessante temática.
nunca é demais falar sobre direitos de autor, senão como é q os pobrezinhos dos artista comiam? heimmmmmm como era?

mas mais nã digo que ainda estou atravessada com o jantar á beira da piscina!!!!!!! apanham uma pessoa fora, e pimbas toca de festança! não há direito.... ts ts ts

16/7/07 9:36 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

LoL... todos os direitos... e os esquerdos são reservados... nÉ?
E já o dizia a Amiga-e-Cariño-Chonitas...
Plagiar É preciso, porque um fado É qu'induca e já agora bebam verde e pensem tinto, qu'É p'r'áduçar o carrapeto... n'achas Ó hÁS-d'Ócus... LOLis'És'boa e cheiras bÉnhim... Alô-alô Teresinha* e mai'nada ó caraças, pÉ!
In'pÍ... 'xetás buÉs da malÓco...

Hasta e se num'me percebes, manda bir... c'afinal havia ostras...lol

ABRÇs KMRd'Ós

B)'

*Rosa

16/7/07 11:38 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Córent'i'dois... tumba

B)'

16/7/07 11:39 da tarde  
Blogger pinky said...

xiiiii minha gente, há para aí alguém com muitos hicsssssssss

17/7/07 12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

haddock,precisas de férias com urgência! Se te deixas adormecer por aqui mais ninguém te atura.

17/7/07 1:51 da manhã  
Blogger Boop said...

haddock...
De mim levarias festas... mas tu não deixas!
E naõ me venhas agora com o "Ai, ai mna Boop!"

E concordo com essa história da "tubagem"... mas como sabes há músicas que apetece partilhar!

Quanto aos meus textos... és capaz de ter razão... mas não estou tão anónima como às vezes gostaria para poder escrever algumas coisas (ou será apenas uma desculpa) Mas se tivesse publicado no meu blog e não no Mixtu (que foi um querido ao publica-lo!) não tinha vindo aqui parar... e isso já foi bom!

:)

17/7/07 5:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já resolvi e vou deixar de vir a este blog pedante e sem nível. Onde já se viu criticar o Tubas? Esta caixa de esmolas é de uma tristeza incrivel, muito sem nível e ainda aposto que esse tal Capitão nem deve ter barco, deve andar de carro.

17/7/07 7:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

%&$€@%&$##$%&***

17/7/07 8:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha este a criticar o Tubas, quem pensas que tu és? Um critico bloguiano, como esse criticos de cinema do Público? Como o Miguel Sousa Tavares nas noites pedantes do jornal da TVI? Estamos mal, estamos.

17/7/07 8:24 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/7/07 8:28 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Acho que o Haddock queria dizer o mesmo que eu penso da comunidade blogosferiana:

A propósito dos blogs com youtube, dou por mim já a ficar cansado de postar - para quê? Às vezes, é o que os bloggers merecem - fazermos greve de ideias. Mais de 80% bloggers que tenho visto por aí só estão preocupados com a questão do marketing, da divulgação das suas próprias ideias e estão a cagar-se para o que os outros escrevam. No meu caso, e quando escrevo um bom texto, dou por mim a pensar, após a futilidade de comentários de quem aparece do nada para nada dier, que estou a dar pérolas a porcos - nem mais! É claro que não falo dos habituais que conheço ou outros que aparecem e têm blogs porreiros. Falo das angels e das flowers que têm sites com corpos masculinos desnudados ou então outras merdas que não lembram ao menino jESUS e vêm fazer um comentário profundo tipo: "o sonho tem de ser acordado pelo desejo" e afins... Tou farto de pedantismo da net; já tive muito mais longe de desisitir!

17/7/07 8:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha quem fala, grande ser alianado,deves estar com a moca hoje...

17/7/07 8:49 da manhã  
Blogger Boop said...

Os teus fregueses começam cedo!!!!
E que espirito reenvidicativo logo de manha!!!!
Há blogs que realmente não têm muito interesse (como o meu - eh eh eh) mas depois aparecem outros muito fixes!
O teu vale pelos posts e pel caixa de esmolas! E olha que aqui os teus amigos estão a esforçar-se para que não sintas a falta de "uma".

Também deve ser interessante ter um publico mais masculino... isto há muito mulherio por aí...

17/7/07 9:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha a Betty, eu nem coment. o teu. Realmente faz falta aqui a UMA.

17/7/07 9:23 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

O que eu acho mesmo é que também há aqui bloggers que vêm para leituras diagonais e estratégias de promoção - e é pena: o Haddock é para ser apreciado! É curioso porque a grande preocupação da malta dos blogs é que eu já li isto e agora estou a ler aquilo e tenho o outro livro para ler e de inteligência emocional e genuidade muito dúbia! Tenho dito...

17/7/07 9:49 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

A malta dos blogs hoje em dia é egoísta, egocêntrica e pouco fraternal - é o que eu acho! Esta merda toda já começa a não fazer sentido nenhum mesmo!

17/7/07 9:50 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

E o pedantismo surge quando a malta tenta mostrar aquilo que não sabe e nem sente! Isto, só mesmo para rematar a minha ideia.

17/7/07 9:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha que faz, amigo.

17/7/07 9:53 da manhã  
Blogger 100 remos said...

Isto está a ficar sério e interessante...Infelizmente, EU ESTOU DE FÉRIAS, NÃO TENHO TEMPO PARA POLÉMICAS!

17/7/07 10:41 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

No youtubar é que está o ganho!!!

17/7/07 10:58 da manhã  
Blogger Boop said...

Bem... se as pessoas podem saber e sentir... isso eu não discuto. Mas o que se mostra num blog tem muito que se lhe diga!
E uma coisa para mim foi-se tornando muito clara. Para se mostrar o que se sente, o que se pensa, é preciso algum anonimato... e eu, por exemplo, não o tenho! Já me aconselharam a criar outro blog... para poder pensar em voz alta!

Aqui o Haddock, tanto quanto sei é anónimo!
V. Exas... não sei...

Mas lá que hoje estão espevitados... estão!

17/7/07 10:59 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

A questão é que nunca percebi a política do copy/paste. A questão é que nunca percebi, também, a política do plágio. A questão é que tenho vindo a perceber a necessidade doentia das pessoas em promoverem um intelecto ágil e arrebatador, o qual é fruto da injeva e do "também quero ser assim". Dos grandes livros, banais na maior parte dos casos, dos filmes - e há filmes e cinema -, dos nossos gostos que, afinal, são iguais aos dos outros. Da roupa cool à malta pseudo do Bairro Alto que só frequenta as Fnac's e as prateleiras do alternativo e dos filmes importados. O "tio" comercial que está cheio da pasta e compra o SLK para se evidenciar na multidão. Na busca de se ser diferente, desviamos o caminho de nós. Vejo muita gente diferente que, no fundo e sem se aperceber, só acaba por ser provinciana. Provinciana num país absolutamente provinciano e faz-de-conta. Para que não restem dúvidas, também dou por mim a ser provinciano em muitas merdas - a única coisa positiva desta situação é, ao menos, eu ter alguma consciência dela. A diferenciação nunca pode ser forçada ou trabalha. Sermos diferentes é sermos iguais a nós mesmos. Só isto.

17/7/07 11:27 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Graças a Deus sou bem provinciana ..
assumo satisfeita...
infelizmente a vida pregou-me a partida de me recambiar para 1 urbe, como Lisboa ...
e por cá fiquei...
sem raízes ".

Uso links (muitos)
e You tube (na música... q outro meio teria?).

Não deveria era vir incomodar V. Exas. com as minhas falácias ...

17/7/07 11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Z muito medo, hoje estás impossivel. "Caga" nisso tudo e vamos mas é beber umas bubas numa qualquer esplanada. Porra o que é que tens hoje. Eu confesso, eu adoro a FNAC e então? À problema? Queres alguma luta entre a Amadora e o gangue do Alentejo? Olha que temos aqui as ceifeiras, tem cuidado.

17/7/07 11:54 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Atenção que os meus comentários são feitos sem o intuito de querer alvejar alguém - antes pelo contrário! Todavia, quando se tenta interagir com outros indivíduos em assuntos mais delicados, por vezes ficamos na mira de quem faz de uma ideia inofensiva pretexto para ficar melindrado. Também a diferenciação que as pessoas procuram as levam a discordar de coisas que sabem que são verdade e não as admitem por lhes ficar mal. Quanto mais nos soubermos criticar, e não vivermos na ilusão que somos tipos altamente estáveis e equilibrados - todos nós temos perversões! , mais genuínos somos connosco e com os outros. Quantas vezes não nos colocam uma barreira ou somos atacados pelo simples facto das pessoas gostarem de cozinhar o que nós dizemos? Regra geral, temos repastos demasiadamente condimentados e calóricos.

17/7/07 11:59 da manhã  
Blogger Boop said...

E o Haddock... onde anda?
Abandonou o cesto das esmolas?

17/7/07 12:00 da tarde  
Blogger rosa said...

vai uma pipoquinha, mr. haddock?...

17/7/07 12:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!!

TANTA ESMOOOOOOLA!!

não há nada como ter amigos, mesmo que nos tratem mal (hein engenheiro??)!!

quando cheguei e vi o número dos comments pensei logo: a mna rosinha continua com os copos e veio cantarnos um faduncho alfacinha... (não como pipocas durante os filmes, rosinha...)
mas não!!

Zorze e Trivial, sois uns queridos!! Pronto, e tu também, mna boop. Por momentos até me esqueci da milu.

Pois que às vezes somos pedantes, somos. e pirosos também. mas é o risco que se corre quando se "posta", nem sempre sai bem. ou se calhar também temos essas costelas, que por vezes se denunciam a contragosto. Este blog não é um blog de introspecção, mas inevitavelmente exprime a opinião de quem cá escreve.
já sabia que esta questão do youtube ia suscitar celeuma, mas acontece que até criou a oportunidade para se falar sobre uma das maiores evidências na blogosfera: o facilitismo postal, a que (quase) todos cedemos, eu incluído.

e tens toda a razão, zorze, há leituras na diagonal, mais auto-promocionais do que laudatórias, mas não me fazem mossa.

por um lado, prefiro-as aos emails com que me inundam a pedir esmolas!!

(já volto)

17/7/07 1:01 da tarde  
Blogger Haddock said...

perdi-me...

seja como for, por mais disparatado que seja o sono e o heterónimo do haddock, há o mínimo de honestidade intelectual, claro.

e a propósito de "ónimos", mna. boop, se for esse o problema, cria um blog teu onde possas ser tu, sem que os outros saibam. não há crime nisso, antes pelo contrário, seria a forma de podermos ler bons textos (que já os tens no baloiço).

e é claro que estas opiniões não estão endereçadas a ninguém!!!

não vão dirigidas à rosinha, que tem um excelente blog sobre música e que obviamente tem que ter links.

não te vão dirigidas a ti, frioleiras, que tens um belo blog de divulgação de arte com imensa coerência.

como não foram dirigidas à cemremos (tás de FÉRIAS, DESGRAÇADA??) e ela sabe...

NADA DE MELINDRES, por favor!!

e a disponibilidade e graça dos bloggers também se mede pelos comentários que fazem aos outros. nisso, pinky e bólice, sois (d)os maiores!!

jazz, e tu tubas, mas tubas muita coisa da tua lavra!! faz todo o sentido...

grande abraço!!

voltem sempre!!

17/7/07 1:23 da tarde  
Blogger Haddock said...

só um comentário adicional aqui para o zorze,

zorze tu "primas" pela honestidade, mesmo quando te passas. e o teu blog presta verdadeiro serviço público à comunidade virtual.
tenho dito!

17/7/07 1:41 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Agora vou ter mesmo que te pagar o raio do almoço; esquero que gostes de KFC!?

17/7/07 1:48 da tarde  
Blogger Haddock said...

para variar, um franguito sabia bem...

(lool)

17/7/07 1:50 da tarde  
Blogger rosa said...

a menina rosinha nao continua cos copitos é é muito cantadeira!

e de todo melindROSA.

e gosta muito de ler a alarvidades do menino zorze, so nao comenta pq ele é, e nao vale a pena negar, mta malcriado iÔ, mas uma perolazinha bloguista.

qt aos plagios, diria q ha um bloguista q n ha hipoteses de plagiar, é o bolice-pé!


adiante, ó mr. haddock, e tal e tal sou uma snob mas a verdadinha é q ouvi a musica dos nouvelle vague, sim a tal, bue da gira ao vivo, ó ié!

in a manner of speaking, viva la siesta!

17/7/07 2:06 da tarde  
Blogger rosa said...

(isso de falar na 3ª pessoa, tipo simao sabrosa dos caracolitos, tem a sua graça)

17/7/07 2:07 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

A propósito de 3ª pessoa:

Jornalista: Como é que o Nuno se sentiu naquela altura?

Nuno Assis (Benfica): Sentiu-se ferido e sentiu-se triste.

17/7/07 2:17 da tarde  
Blogger Boop said...

Isto hoje está proficuo!!!!!!

17/7/07 2:24 da tarde  
Blogger rosa said...

lol

bilú bilú téteia!

17/7/07 2:26 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

o albert cossery tem uns livros bem simpáticos sobre a preguiça... se não conheceres lê, acho que vale a pena...

17/7/07 2:44 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

A Violência e o Escárnio de Albert Cossery, escrito com o método de uma linha perfeita por dia, o lhe levou a quase 8 anos de escrita da obra, é absolutamente essencial!

Já agora, caro Trivialidados, não há alentejano que aguente este Viet Vo Dao amadorense. Toma atenção... eu estou a avisar-te... yo, props...

17/7/07 2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Capitão nem sequer falas-te de mim, eu que falei o pior de ti, isso não se faz.

17/7/07 3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Z isso para mim é brincar aos gangues, venha lá os gajos da Amadora que as nossas padeiras podem com voçes. Lol.

17/7/07 3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"uma bateria"?

hãaan?!

17/7/07 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Capitão vai ao meu blogue e vais ver o que te espera...

17/7/07 3:36 da tarde  
Blogger Haddock said...

Trivial, já fui e agora estou para aqui lavado em lágrimas... pahhh, não se faz!!!
e eu lá te desconsiderava, querido engenheiro, logo a ti, que à custa de tanto insulto animaste esta tubagem?? só que não me apetece insultar-te de volta, o que fazer... mas agora depois da pérola que lá deixaste vou reconsiderar se dou ou não troco!
embora... essa cena dos gangues me aflija um bocado...

zorze, as coisas que tu lês... ele é Orwell, ele é Huxley, agora é este, que desconhecia (agradecidos, nakedlunch!). está explicada essa a tua complicada cabeça...

rosinha, melindROSA, mas olha que vale a pena comentar aqui o alienado e nós sabemos que tu lês e não apenas em diagonal; podes é comentar em oblíquo...
e adoramos este plural de modéstia, por vezes majestático...
dá-nos jeito, sabes.
e o bólice é irreproduzível! o retardado mais à frente que por aí anda. e no meio de tanto nada ele tem muita razão...

lia, se não é da bateria então é da PREGUIÇA!!!

mais abraços... (hoje estamos assim, afectuosos... deve ser das esmolas)

17/7/07 4:11 da tarde  
Blogger Haddock said...

boop,

proficuíssimo!!!

haja inspiração (e tempo... o que é mais difícil)

17/7/07 4:14 da tarde  
Blogger Lana said...

Meu Caro Krido ( é propositado) Haddock Capitão deste sono taaaõ turbulento.
tenho vindo a acompanhar esta resmissima de comentários com muito interesse, tanto tanto que ia adormecendo ... perdi-me no meio de tt comentário de cá para LÁ, DE LÁ PARA CÁ, DA ESQDA PARA DTA, DA DRTA PARA A ESDQA ...
Irra tanta ginástica mental tá-me a confundir ...
bem é que eu sou uma completa e clara inutil nesta coisa do introduz aqui para reproduzir ali ... ou seja nesta coisa de colocar nos meus post mais do que fotos ...
MAS até concordo que o UTUBE faz apelo à preguiça mental sim senhora e, se não fosse o MIG ser quem é ... até lhe ia ao pescoço apertá-lo bem apertadinho pois a preguiça e a liberdade não devem andar em conjunto ...
a minha visão é : o preguiçoso impulsiona o desenvolvimento e a inovação...
considero que quem faz blogs tem razões que só o unico saberá para o fazer mas deve preservar o que é dos outros e, um simples filme ou uma musica pode valer mais do que 123465678 palavras sim mas a percepção do leitor pode ser traiçoeira e perceber o contrário do que o blogger quis dizer.
e esta hein? hoje deu-me para isto ...
Olha vou mas é para dentro e deixar-me de ideias pre-concebidas que ainda por cima nada tem a ver comigo, moi, je...
1 tri-sorriso luminoso e até breve
Lana

17/7/07 4:47 da tarde  
Blogger Boop said...

Bolas!
Fiquei sem tempo!

17/7/07 5:44 da tarde  
Blogger alfabeta said...

Confesso que ás vezes me dá cá uma destas preguiças para postar, vai lá vai, e o youtube é nosso amigo, hihihihihi

17/7/07 10:51 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Existe em cada sua maneira ser
a capacidade de se antever
Como a anacruza no almaço
o andamento do compaço

Compasso, sincopado, compassado
p'ra outros será alternado
cada qual dança a seu jeito
o qu'se lhe encerra em seu peito

e por isso eu... SOU A MÚSICA... EU CANTO

hasta pessoal... lol

B)'

PlayStaxi'on: yÔtcho & yÔtcho lo comÉnt'yÔ

17/7/07 11:51 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Eu volto com calma...passei de raspão pelo Dogville e volto.


Mas por agora isto:
Se puderes espreita o post da longa de animação
e vê o fim que acrescentei e tem a ver com a execução iminente de um iraniano, menor quando praticou um delito. ...a idéia é mandar um email ao embaixador do Irão em espanha....

18/7/07 12:21 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Capitão, aos 100 outra vez? Este sono vai longe...

18/7/07 12:50 da manhã  
Blogger pinky said...

olhaaaaaa a rosinha tb foi vêr o nouvelle....cooool atão miúda, gostastiiis? e daí que vem essa animação toda? bemmmmmmmmmmm

18/7/07 1:12 da manhã  
Blogger Boop said...

Bom dia!!!!!!!!!!!!!!
;)

18/7/07 8:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

93

18/7/07 9:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

94

18/7/07 9:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

95

18/7/07 9:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já estamos no 96...

18/7/07 9:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E que tal o 97...

18/7/07 9:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O 98 é lindo, não é?

18/7/07 9:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já estamos lá 99...

18/7/07 9:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

100, VIVA, FESTA É FESTA (É A MÚSICA MANHOSA DO LESTE). ESTÁ NESTE MOMENTO ABERTA A FESTA...

18/7/07 9:24 da manhã  
Blogger Boop said...

;)

Tou cá para a festa...
A música é fixe!!!!
(será "tubagem"????)

18/7/07 9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A música é mais que fixe, são todos os exitos de música de leste. Que tal?

18/7/07 9:49 da manhã  
Blogger Caiê said...

Esta coisa da culpa e da culpa auto-infligida levava-nos muito longe... Mas visto que o filme se chama DOG ville fico-me já por aqui. Minhauuuu

18/7/07 12:05 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

lana, não estrafegues o mig!! ele acha-se, como todos nós, com direito à preguiça...se calhar a preguiça pode ser inspiradora, tipo aquela bebida energética que dá asas...

boop, acontece aos melhores...

alfabeta, estamos de acordo... preguiçar faz bem à pele!

bólice, eu sabia que um dia te ouviria cantar sem pÉ, nÉ!!
há que descobrir a música que nos dás por detrás dos O's e dos zÉros!

merdinhas, eu também lá passo, mas terei que voltar mais tarde... longas metragens gastam pilha!!

Vince, camarada, e eu a querer que isto rendesse...

pinky, cheira-me que a mna. rosa é papa concertos... se calhar até está na organização deles! mas só dos bons, claro, como os do tony carreira!

mna boop, outra vez. boa tarde!!

trivial, o que seria de mim sem ti, engenheiro...
o problema é que chegadinhos as cem ninguém cá vem...

caiê, a culpa auto-infligida é tramada, pois é... nada melhor do que culpar os outros bodes!!

abraços!!

18/7/07 2:12 da tarde  
Blogger NoKas said...

Filmes de cães: muito bons ambos.

You tube: Eu tubarei 4ever! Gosto e tubo.

:p

ASSUMIDAMENTE

:p

18/7/07 3:04 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

"Ós" são "Ús" Que Som TÉnhem!
Os'zÉros... isso sim... os'zÉricos que tanto nos custam a ganhar, nÉ KMRD'Ócks?

Hasta...

B)'

18/7/07 4:27 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayaya
isto é que vai uma conversa, só falta a lingua castellana... mas regressa...

abrazo e cuidado com... yaya

18/7/07 5:10 da tarde  
Blogger o Reverso said...

haddock,
Chega um tipo, estoirado das férias, e apanha logo com uma desta. Chama-se a isto ir com o nariz de encontr'à torneira, aliás, veio a torneira de encont'ao nariz.
Até tens razão, amigo, mas ouve: por agora é o que se pode arranjar...
Abraço

18/7/07 7:46 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Mais uma grande vitória deste estaminé camarada Haddock! O Sono ainda há de ser uma referencia nacional! Abraços camarada!

18/7/07 7:50 da tarde  
Blogger Boop said...

Não é que te interesse muito, mas... acabei hoje a bruxa verde!

:-)

18/7/07 8:12 da tarde  
Blogger Haddock said...

nokas, e tens muito jeito para a coisa, deixa que te diga!!!

bólice, zeros à direita... sempre!!

mixtu, o que fizeste à galatea????

triliti, deixa lá, também me rendi!!

vince, "uma referência nacional"...
(espero bem que NÃO!!)

mna. boop, bolas, ainda bem!! até já se fala da tua bruxa no blog da lia... e mal!!

abraços!

18/7/07 9:29 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

112
...
Haddock,
adoro ler-te(vos)...

Bj

F.

21/7/07 4:36 da tarde  
Blogger Haddock said...

113

...
F.,
e nós, ver-te (por aqui e por lá)...

Bj

H.

21/7/07 5:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home