domingo, julho 22, 2007




DE BANDEJA

(Solilóquio de um solipso)





- Sabes, acho que só agora me dou conta de que me passou à frente dos olhos uma bandeja a transbordar de oportunidade.

- Não a viste? Distraído?

- A bandeja? Sim, vi.

- Pareceu-te vazia, então. Céptico...

- Pareceu-me demasiadamente fácil, entendes?

- Mal.... Desconfiado?

- Inesperado. Não procurava.

- Comodismo? Ou medo disfarçado de arrogância?

- De repente achei-me excepcional. E que tudo esperava por mim.





- Mesmo o tempo?

- O tempo e os outros.

- Doce engano... e então?

- Durante o voo reparei que estava em queda livre.





- E...

- Quis voltar atrás!

- Desafiar a gravidade do teu alter-ego?

- Em desespero, por mim... sim.




eu vi, mas não agarrei...

(clicai ou não)




e sobre a luta entre o ego e o seu alter:




92 Comments:

Blogger mixtu said...

de bandeija e não a viste,
pois eu a vi e agarrei a oportunidade...
bem, nem te conto, linda...
agora estou aqui a pensar, esqueci-me de perguntar-lhe qual era a sua graça,
Só sei que era mensageira da morte... tentei convencê-la que devia democratizar a sua instituição, disse-me que era oficial-meirinho, pouco poder tinha, e eu disse-lhe: é que eu queria ver antes de partir... os meus amigos felizes e conhecer na cama uma morena...
Ela era morena, os meus amigos, segundo dizem estão felizes,,,
yayayaya
vim dos copos, aquele tinto dá-me cabo da cabeça,

22/7/07 1:33 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
pastor, manda um carregamento desse carrascão inspirador!

abraço anárquico!!

22/7/07 1:36 da manhã  
Blogger galatea said...

Una morena?... mummm
muchos post y muchas otras cosas en mi ausencia?... (ya regresaré)

22/7/07 1:42 da manhã  
Blogger Caiê said...

Arre, que já não há não ninguém que faça posts sobre novelas e gastronomia. AH AH AH! É tudo a puxar à filosofia, até o boxe mete profundidade. :)

22/7/07 2:35 da manhã  
Blogger Vitória said...

Um fight club repentino,gostei muito!!!Beijinhos e bom fim de semana.:)

22/7/07 2:56 da manhã  
Blogger Boop said...

Fotografias excelentes!
Agora vou ler o post!

22/7/07 10:53 da manhã  
Blogger Boop said...

"Hoje o mar sou eu
...
Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
e no fim não toquei em nada
Do que em mim tocou"

Isto é mesmo profundo!!!!
Não admira que o pastor tenha ido para os copos... mas depoisnão é que éle nos diz que é nesse encontro com a morte, que ele quer belo, que a sombra toca o que "sou" e se pode saber se se encontrou mais do que a vida!

Isto é muito à frente!!!!!

O filme - Gostei!!!!!!!!!

22/7/07 11:05 da manhã  
Blogger Haddock said...

boop e caiê,

ponham-se com ironias, ponham, que eu espeto-Vos outra vez com o zé cid!!!

como é que é? já não se pode descansar da preguiça com um chorrilho de figuras de estilo adolescentes?

e cá para mim, o mixtu enfrascou-se depois da "tampa" que levou da oficial-meirinho. ele é que não conta a história toda...

galatea, quem te manda a ti estar de férias (ainda que de inverno)??

quem tecla, e para ti também!!

abraços!

22/7/07 12:21 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Belo... dois em um!
Grande Banda esta... infelizmente já extinta. "O Monstro Precisa de Amigos". A grande verdade de um grande título num álbum fabuloso. Mas o "Cão" É tão ou mais Fabuloso! Tenta ouvi-lo... e presta especial atenção ao tema "Homens de Princípios". É filosofia pura!

ABRÇ Ó KMRd'Ócs

B)'

22/7/07 12:57 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

E como não poderia deixar de ser o "comment" 10 É meu...

Hasta... ComandantÉ

B)'

22/7/07 12:58 da tarde  
Blogger Boop said...

Eu não estava a ironizar!!!!!!!!!!

22/7/07 1:21 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Boas fotos capitão!
Agora tenho de ir ali de F*****, ups de Fim de Semana, ahahahah!!!
See U Later!
;)

22/7/07 2:11 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Divirtam-se muito por aqui!

22/7/07 2:12 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Mais uma esmolinha...

22/7/07 2:12 da tarde  
Blogger Curiosa said...

E outra...

22/7/07 2:12 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Só para compensar aquelas que não deixarei durante as....
upsssss! CENSURA!!!

22/7/07 2:14 da tarde  
Blogger Haddock said...

bólice, tens razão: muito bom, mesmo!! foi uma pena terem acabado. e camarada... obrigado pelo 10º!

mna. boop, pronto... pronto... desculpa!

curiosa, consta... consta... que vai estar um tempo MISERÁVEL na(s) F... tomex, q'é pa aprendex!!

22/7/07 3:04 da tarde  
Blogger Vitória said...

Pode-se escrever "bandeija"?!lol...beijinhos captain.:)
PS:Entrei só pa ouvir os violeta again.

22/7/07 10:37 da tarde  
Blogger Haddock said...

quem tecla, bolas!! não podias ter dito logo??? e agora como fica a minha reputação???

obrigado, a sério!! ;)

22/7/07 10:42 da tarde  
Blogger mixtu said...

onde está o i da bandeja?
yayaya
abrazo

23/7/07 12:30 da manhã  
Blogger Haddock said...

o que foi, ó pastor??
nunca te enganaste(sssssss)??
ascendência beirã. aYágua...
muita queda para o i (...)
e também nunca me ofereceram nada de "bandeja".
yayaya!

abrazo anárquico

23/7/07 12:38 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Com deja ou sem deija, vai tudo dar no mesmo. Nas F****** ninguém quer saber se falamos bom português ou não!

Olhe Dear Captain, quer acreditar que acabou de começar a chover???? Logo agora que pensava dar um mergulho no poço ali ao lado cheio de sapos e piranhas???? Maldito capitão que me atraiçoou as férias!!! Não há direito!
Passa-se o mesmo para os seus lados???
Terrivel este verão que teima em ser inverno.............
sniffffffsssssssssssssss, Malicioso Capitão, quando voltar vou-me desforrar!
Arqqqqrrrrrrrr

23/7/07 1:31 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Opsssssssssss, já nem sei porque comecei com o 'deja e sem o deija'... Estaria eu a pensar nesta terra deja-vu ou o quê???

E tu nem me digas que vai estar mau tempo na terra do F******* .. F**
Arranjo aqui já um bruxo para te lixar as férias (quando as tiveres, ehehehehh)!

Adoro bandeIjas, mas em bom português bem falante prefiro uma criada de BANDEJA EM RISTE, posso???
KISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

23/7/07 1:45 da manhã  
Blogger haddock said...

Este comentário foi removido pelo autor.

23/7/07 2:00 da manhã  
Blogger Haddock said...

podes tudo, curiosa (já lá vai o PREC). até porque politicamente incorrectos, se calhar, somos nós ao deliciarmo-nos só de imaginarmos as férias estragadas pela chuva... as férias dos outros, pois está claro; que a nós a chuva não faz a mínima mossa.

queres previsão meteorológica? pois, então prepara-te: acho que vais ter de te contentar com a lareirinha... é pena não ser tempo de castanhas, se não até podíamos combinar um magusto blogal...

déjà vu: crosby, stills, nash & young: (nosso) estado novo e criadas de bandeja em riste.

e já sei de onde vem o "i" da "bandeija"... vem de bandeIra!! devia ser o meu sangue revolucionário a falar mais alto!

boas F*****!!

23/7/07 2:13 da manhã  
Blogger zeus said...

Bom post, se morrer fosse difícil ninguém lhe tinha medo, como viver é fácil muitos arriscam perder
um capitão romance, isto merece uma saída à Pessa, "e esta ein"...
e no fim um bom par de estalos estilo fight club que estou mesmo a precisar...aceito inscrições, aviso que sou cinto verde, e ex atleta medalhado, apreciador de cerveja contudo

23/7/07 3:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ui...querido haddock, deite-se no divã. temos muito que conversar..!

23/7/07 5:57 da manhã  
Blogger Helena Martins said...

As bandejas são sem dúvida um grande problema... Beijinhos!

23/7/07 7:38 da manhã  
Blogger Boop said...

Não é que a moda do divã pegou...
eheheheh
Bom dia querido Haddock!
começou a semana da minha mudança!

Consegues ver o meu sorriso?!?!

23/7/07 9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca tive nada de bandeja.

23/7/07 12:14 da tarde  
Blogger Lídia Amorim said...

:)

boa semana!

23/7/07 12:15 da tarde  
Blogger eu said...

haddock,
At� me arrepiei toda: a bandeja pareceu-me cheia de ovos e, na minha situa�o actual...
o Ed Norton � dos meus actores preferidos. Mas agora nem quero pensar em fitas, para cenas basta-me a minha.


D. Galinha

23/7/07 1:12 da tarde  
Blogger alfabeta said...

Tive que lutar por tudo o que tenho.

23/7/07 2:33 da tarde  
Blogger rosa said...

e que boa clicadela, abre-se-me logo a goela com ganas de cantar.

Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei nem nada
Do que em mim tocou

(...)

Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver p'ra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro p'ra sentir

-----------------------

Música, levai-me: Onde estão as barcas? Onde são as ilhas?

---------------------

fantastica a lingua portuguesa!

ja o vosso amigo dizia q gostava de sentir a língua roçar a língua de luís de camões.

a historia do sabonete é mt engraçada....

23/7/07 2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

23/7/07 2:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

zeus, masoquismo agora?? olha que anda por aí muita gente com vontade de dar tareia e candidatos não faltarão. agora essa do cinto combinada com a cerveja é dissuasora... acho que por aqui não vais ter sorte! anima-te!!

lia, ai temos?? tens prática de tapete preto (psicodrama...)? a minha experiência tem sido mazita por aqui.

loopy, comigo foram... enchi-as de iis...

boop, ai que alegria!! não há nada melhor do que uma boa mudança... vê se arranjas uns voluntários (à força) para te lavarem os copos da cristaleira... coragem, estamos contigo (em pensamento, claro!)

migvic, tudo com o suor do nosso rosto, não é??

lídia, para ti também, obrigado.

d. galinha, a tua situação actual não tem a ver com ovos!!! que grande confusão...

alfabeta, só nos fica bem!

rosinha, há coisas boas por aí... e sem ser faduncho!!

abraços!

**

e mais se acrescenta que para ordinarices do mais baixo calibre o "sítio" não é este! os anónimos interessados no género que criem um blog para as suas fantasias, que fregueses não faltarão. não venham é emporcalhar o dos outros!!

23/7/07 4:08 da tarde  
Blogger Boop said...

Ora muito bem "dizido" capitão!
Que o comentário desse anónimo era bem... olha! Não vou sequer adjectivar!
(é que a poeirada das mudanças deixa os meus neurónios entropecidos!)

23/7/07 6:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O capitão Hadock é menina?
É que a última vez que encontrei um capitão num blog era menina:)))
Isto para ler sem segundos sentidos, se possível!
Bem, ou então é um capitão muito sensível!...

Menino ou menina, este blog é excelente!
Qualidade e humor, não é nada fácil!

Boa continuação!
Harpinha

23/7/07 9:22 da tarde  
Blogger Haddock said...

claro, tinha que ser!! irresistível isto do anonimato...
e funciona por revoadas.
um chama o outro (ou o mesmo), ainda que este se dê um nome (e que até possa ser blogger).

talvez uma resposta mais impressiva às obscenidades dos alarves fizesse mais o estilo do haddock, não é? só que eu, a ir por aí, não me contentaria com clássicos raios e coriscos.

mas isto aqui não é nem se vai tornar num circo de 5ª categoria!
(e tão divertido que é vê-lo pegar fogo...)

e como não me interessa entrar numa espiral de insultos e de comentários apagados e, no limite, moderados (como vem sendo hábito por aí) dou assim, desta forma curta, o assunto por encerrado.

se andas por aqui, harpinha - e deves andar - já percebeste que não censuramos linguagem. agora, insultos gratuitos e provocações de néscios não faz - nem alguma vez fez - o estilo do sono.

agradecidos tanto pela provocação como pelo elogio.

espero que a minha resposta tenha sido suficientemente clara.

mna boop,
ossos do ofício...

23/7/07 10:16 da tarde  
Blogger mixtu said...

a menina que eu não sei a graça... depois, quem sabe, um dia saberás... mas queda descansado não recebi de ti uma sms a dizeres que quedaste feliz, logo a minha partida...

eu estava convicto que bandeja era bandeija, os alentejanos é que falavam bandêja, yayaya

já me enganei,

abrazo enganado

23/7/07 10:28 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Parece-me um monologo que em alturas da nossa vida todos temos,
Gostei muito,



:)


Bj e boa semana

23/7/07 10:31 da tarde  
Blogger BÓLICE said...

Ou será que a menina Hás'Docs É um ameninado, hannn!???! lOl

Rosinha se comprares o último dos Peste & Sida verás que lá vem este fado...

Canção de Lisboa

Quando fado era cantado
pelas Ruelas d'Alfama.
NinguÉm diria qu'o Fado
viesse a ter boa fama

Era canção da boa verdade do calão
da rufiagem do calção
e do fadista da samarra
e mais diria a Madragoa
que a Lisboa ainda viria a fazer gosto
do fado da madrugada

Adeus ó tardes douradas
com guitarras e cantigas
Adeus ó noites bem passadas
com bom vinh'e raparigasssss

Hoje... os... fadistas
são tratados com'Artistas
Aclamados nas revistas
com ouvações delirantes

Vestem do bom
e por ser chic e ser do tom
Vão às tardes ao Odeon
S'as MatinÉs são importantes (tamm-tamm)

É do Best'Sido, podem bem...

ABRÇs e BJÑs e hasta siemprÉ

B)'

23/7/07 10:36 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayaay

cheguei a acordo com a mensageira da morte, quanto ao modo da morte e não quanto ao tempo:
o meu modo: depois de fazer amor (claro depois do orgasmo e do cigarro não quero que tenham problemas ao fechar as portas do caixão).

abrazo europeo

23/7/07 11:17 da tarde  
Blogger Caiê said...

Bom, há muita gente que não me curte mas é a primeira vez que me ameaçam com o Zé Cid. Livra. FFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!

23/7/07 11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha que eu ainda leio um bocado mal mas gustei de mais do teu blogue. As fotos são o máximo

24/7/07 1:39 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Boas meu capitão!!! Dá-lhes, dá-lhes! Essa estória dos anónimos virem para aqui meter o bedelho já era. Eu tratava-os ainda pior, tratava-os com mais garra. O teu alto calibre a tratar os esmolantes é proporcional ao baixo dos anonimantes, hein?
;)

24/7/07 2:12 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

24/7/07 2:12 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

E eu até que gosto de
bandejas !!!

Tenho várias...
possidónias,
kitsch,
pop,
vitorianas etc etc

gosto mesmo !

E daí ?

...

Às vezes nem me lembro o que levam dentro e para que servem...

24/7/07 2:14 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Upssssssssssssss, já meti água como costume! Sou uma desbocada, eheheheh!!! 'Une garce' como dizem as francesas que cá tenho em casa!
Já se tinha dado por encerrado o assunto dos anonimantes e afinal fui 'xafurdar' no lixo!!!
Sooorrrrrrrrrrryyyyyyyyy, é das F*****, ahahahahahahah!!!

Seeeeeee Youuuuuuuuuuuuu Laaaaaterrrrrrrrrr (ler como o Mário Soares, quando se exprime 'en français').

Uiiii, credos ca confusão! Vou ali visitar uns vizinhos para acalmar!!!

24/7/07 2:19 da manhã  
Blogger Haddock said...

mixtu, desculpa, pastor!! esqueci-me de carregar o telemóvel! e agora não me perdoo por ter comprometido a tua noite... mas tudo tem solução, pelo visto. haja presunção e água benta!! abrazo desenganado!

pedaços de ti, ainda bem que regressaste inteira!!

bólice, palhaço, desde que disseste um redondo "não" ao nosso pedido de casamento que andamos confusos... mas daí a deixares de nos falar para descaradamente meteres conversa com a rosinha iÒ... pahh...
mas que ela gosta de faduncho, gosta. parece a rosa mota quando o ouve!!

caiê, mas quem disse que não te curtimos, pahh?? agora dizes mal - e acontece-te o mesmo que a todo o freguês - levas troco!! mas que raio de imbirração generalizada com cid...

músicas tão lindas...

vem, viver a vida, amor
que o tempo que passou,
não volta mais...

adequadíssimo à posta e tudo...

aindo o "tubo"!!

soletrar, não sei se deves começar a ler por aqui... pergunta primeiro ao avô, está bem?

abraços!

24/7/07 2:28 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Capitão que vergonha! Este meu atraso é imperdoavel! Para a proxima tentarei compensar chegando em primeiro. Grande post capitão mas essa bandeija é pa agarrar mesmo estando vazia. É no acto que crescemos e não na recompensa. Bem haja camarada!

24/7/07 2:36 da manhã  
Blogger Haddock said...

curiosa, e a chuvinha...??
f***** lindas, não é??
deixa lá, que já aí vem sol!

quanto ao resto, vasta experiência de anónimos, por aqui...
e, de um modo geral, muito boa. nalguns posts largam esmolas do mais espirituoso que há.
anónimos que passei a conhecer, a reconhecer e até a estimar pelo sentido de humor.

quanto aos imbecis, são uma inevitabilidade para quem abre as portas do blog.

e ainda tens stock de jamesom para aguentar este inverno??
(não tens cura possível!)


frioleiras,
bandejas... umas barrocas ou até minimalistas davam jeito... dispensam os naperons!

abraços!

24/7/07 2:49 da manhã  
Blogger Haddock said...

vince, fosse eu papa e mandava redigir uma bula das indulgências só para ti!!
e com tanta contribuição esmolar, já tens lugar no céu!!

grande abraço!!

24/7/07 2:54 da manhã  
Blogger pinky said...

aiiiii a quantidade de bandejas que já me passaram ai lado senhoires tantas...
Mas agora a conversa é outra, a atitude outra e a postura diversa, agora venham as travessas hihihihihih

24/7/07 3:41 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Agora estou baralhada ou será do próprio????
Eu falei aqui (neste post) dele, do meu companheiro das noites de férias???
Hummmmmmmmmmm
;)

24/7/07 4:40 da manhã  
Blogger Boop said...

Para ti de bandeija - se n�o paares tudo certinho depois tens a policia � perna!
750 aereos pelos 900 m2 de sala!

24/7/07 8:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
o que mais me põe nervoso nesta questão dos anónimos, é que há uns quantos apalermados, ordinarecos e sem ponta de espiritualidade, que, infelizmente, desvirtuam esta outra faceta do convívio que se vai fazendo por aqui, nas designadas "caixas de esmola"...

o meu ego é pequenino mas ressente-se destas coisas!

caro capitão, vamo-nos encontrando por aí!...

24/7/07 9:36 da manhã  
Blogger Haddock said...

boas!

pinky, é o preço que se paga por andar a passear borboletas...

curiosa, upppsss...

boop, negócio fechado, mas quero os 2 primeiros meses de borla!

anónimo, ovelhas ranhosas há em todas as famílias...

abraços!

24/7/07 1:58 da tarde  
Blogger Caiê said...

Eu queria deixar bem claro que eu cá sou como a Poppins: nunca explico coisa nenhuma!!!
AH AH AH!
Posto isto, venho re-afimar que não gosto do Cid (ele que viva lá a vida com o seu amor e não me chateie), mas gosto de ti. Deixa-te lá de azeites, e volta a ser um incompreendido, lonesome captain, fica-te bem.
minhaus.

24/7/07 2:33 da tarde  
Blogger L said...

o senhor capitão não gosta de anónimos e não gosta de não anónimos

se não gosta da conversa, apaga

e está no seu direito.

mas nesse caso porque é que reclama com os outros que submetem os comentários a aprovação?

lá porque o senhor tem tempo para estar todo o dia sentado ao pc, os outros podem usar formas mais cómodas, não?

porque o senhor apaga o que não lhe agrada

24/7/07 3:40 da tarde  
Blogger mixtu said...

... humor puro non sense, só isso
yayaya

abrazo com porta fechada, yaya

24/7/07 4:09 da tarde  
Blogger António Miguel Miranda said...

Divulgação

Mais um Blog que se tornou um Livro!

www.camaradachoco.blogspot.com

24/7/07 6:39 da tarde  
Blogger Haddock said...

luís,

que regresso irritado, o teu.
e não me lembro de te ter pisado os calos...
agora, se é para defender a honra "alheia" devo dizer-te o que já sabes: o(s) dono(s) dela não têm papas na língua e se as minhas opiniões ou graçolas lhes caírem mal dão-me o devido troco. e eu aprecio isso. e também não é meu hábito passar das marcas com ninguém.

não gosto de anónimos e de não anónimos? estás redondamente enganado. gosto de ambos. só não gosto de idiotas que se divertem a emporcalhar os blogues dos outros e que, claro, não respondem pelo nome, mas estão sempre à espreita para lançar a poia (perdoem a expressão mas este episódio já cheira mal) e apreciar as reacções.

e não é que este que por aqui passou teve sorte com o espectáculo?
por culpa minha, claro. podia não ter explicado, mas achei que devia. porquê? porque foi o 1º comentário que aqui se censurou (ou que eu - haddock - censurei, pelo menos), embora me pareça que não será o último.

censurado mas, entretanto, visto, como dá para perceber pelos comentários (aprovados...).

e se censurasse toda a conversa de que não gosto por que razão não censurei o teu comentário, que não é nem um pouco simpático, luís?

e intrepretaste-me mal. a alusão à moda da moderação de comentários que fiz em cima vinha com uma insinuação: a de que o motivo dessa opção talvez seja o dessas visitas indesejadas.

e desculpa não te ter respondido logo, mas estive a fazer de conta que trabalhava, o que me desconcentra do blog.

à parte disto, toda esta conversa já me chateia e não é para isso que aqui ando.

virem lá a página!

abraço.

24/7/07 7:14 da tarde  
Blogger Haddock said...

caiê, poppins?? ora, bem que podias ter lembrado antes. isso é que é filosofia de vida!
e estou com os azeites, pois estou, mas isto passa... obrigado, same here!

mixtu, mas nem todos têm o mesmo sentido dele, pastor... acontece.

abraços!

24/7/07 7:25 da tarde  
Blogger Boop said...

;)

está na hora da festinha na barba...

24/7/07 7:59 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Vamos lá a ver que salganhada vem a ser esta?! Está uma pessoa de F*****, atrasa-se um pouco a chegar à tasca e depois depara-se com a bandeja cheia de copos limpos e sujos, tudo misturado? E eu que só queria dar ao capitão os parabéns pelo EXCELENTE post com que nos brindou, num copo que merecia uma bandeja limpinha e arrumada. Ai,ai!

24/7/07 10:57 da tarde  
Blogger Dara Samora said...

Ora então a bela da bandeja, lol! :)

Gostei particularmente da parte do "clicai aqui ou não", lol, e lá fui eu clicar e "sim" ;P eis que dei de caras com ORNATOS VIOLETA, gosto, boa escolha ;)

Kiss**Kiss,

DARA

24/7/07 11:48 da tarde  
Blogger Caiê said...

Querido Haddock:
foi por causa destes "anónimos" que a Gata, um dia, fechou a loja... Foram, sobretudo, estas coisas que lhe mostraram que este mundo é mais de má vontades que de boas. Volta a ler o tal post. E quando voltou, fechou a caixa. Eles não reconhecem o Caderno: não lhes interessa. Permite-me ser malcriada: caga nisso!

25/7/07 12:51 da manhã  
Blogger Mig said...

Caro Capitão,

Como sempre uma boa posta.

Mas se calhar o destino da bandeja seria uma mesa alheia, nunca se sabe.

Na volta é a segunda bandeja a passar que traz o nosso pedido.

Quanto aos anónimos e não anónimos... pois... é muita gente a passar no estaminé para a sesta e nem todos engolem uma boa caixa de esmolas.

25/7/07 1:14 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Haddock,

Adorei os teu comentários aos anónimos e como tu lhes deste a volta ! Parabéns

25/7/07 2:55 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Haddock,

Adorei os teu comentários aos anónimos e como tu lhes deste a volta ! Parabéns

25/7/07 2:55 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Toda a gente anda distraída. Eu só hoje é que realizei que é Verão.
Onde se compram lanternazinhas daquelas? Vou pedir ao rei, senhor meu pai, para mandar comprar.

25/7/07 3:37 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Capitão, acho que umas boas F***** lhe faziam bem de tal ordem, que os anonimates e non-anonimates lhe passariam ao lado, rés vés à sua barba!
Já estou como Caiê: CAGA NISSO!!!

ps: mesmo sem férias, caguê en les anonimês!!!!
Bumfdtfsssssssssssssssss

25/7/07 4:45 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

As bandejas que tenho visto só trazem canapés que não enchem, de todo, o estômago! Um abraço musculado até ao estalar das costelas :)

25/7/07 8:23 da manhã  
Blogger Haddock said...

mna boop, para variar, nem me chateio contigo, vês?

cemremos. mori, este tasco anda a perder qualidade... qualquer dia perdemos a estrelita michelin.

dara, fã dos ornatos, percebe-se...

caiê, pois... e agora percebo o encerramento da dita caixa. e são tão imbecis que não reparam no caderno? deve ser um registo que as cabeças vazias não acompanham...
e cago sim!

mig, estimado crocodilo, então esperemos pela segunda bandeja. pode ser que traga belos canapés. champagne já há, não é? (providencia mais garrafas!)

frioleiras, és muito simpática. mas ou tiro férias ou não tarda estala o verniz...

pentelho, princesa, leve esta! oferta da casa.

curiosa, pois é... as f***** faziam bem! caguex!!

zorze, andas nos acepipes?? e não me estales as costelas, que com os traços de fractura que lá desenharam ainda partem de vez! (gozo) abraço musculado de retorno!!

obrigadex
caguex (desculpex)

abraços

25/7/07 12:52 da tarde  
Blogger o Reverso said...

haddock,isto aqui por cima não parece estar lá muito bem.
agora não posso, mas vou voltar e ler com mais tempo.
abraço.

25/7/07 1:11 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
discurso introspectivo ( julgo eu…), que me assenta como uma luva… (estou a falar do “post”, do subtítulo e do monólogo, naturalmente…)

e, se me permite, gostaria de fazer umas perguntinhas...
capitão haddock, desde que alguns egos se (alter)aram por aqui, que me vejo privada da musiquinha da menina rosa... a menina rosa anda a reformular o auditório? foi de férias? ou é outra razão qualquer que me escapa?...

25/7/07 4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bandejas vazias !sem o ALCIDES gostei...Voltarei com mais calma..
Abracignes

25/7/07 10:06 da tarde  
Blogger Haddock said...

triliti, não percas o teu tempo.

amélia, neste momento estamos pouco para solips(ism)os. mas mais para soluços (hips!!).
(...) férias prolongadas, para nossa imensa tristeza.

BB, mas que defeito tinha o alcides, além de ser imbecil??

abraços!

26/7/07 1:08 da manhã  
Blogger galatea said...

hola!
Ya estoy otra vez por acá.
Mi alter ego?... mummmmm...
No sé, parece que muy oculto, uf! parece que el sistema de socialización que me tocó fue muy eficiente conmigo, tiempos de dictadura!... (si pudiera elegir otro yo... una rockera hevy)
Por otro lado, "creo" haber tomado lo bueno que la vida me ha ofrecido, "creo"!... (si te doy un lápiz amarillo, qué dibujarías con él?...)
Abrazos.

26/7/07 1:47 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Ah capitão sou só mais uma gota de agua que vem ca parar. Temos de ir é dessa ida ao cinema hein? Bem haja capitão

26/7/07 3:41 da manhã  
Blogger Caiê said...

Pode disparatar à vontade que a marinheira tem sempre obrigação de aguentar... O capitão é soberano. ah ah ah!

26/7/07 11:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lindo!

Então com a vozinha do Gordon Gano...

1, 2, 3.

Capitão Romance... Haddock?

26/7/07 11:36 da manhã  
Blogger BÓLICE said...

Caro e Amicíssimo KMRd'Ás'dÓ'clus:
Venho por este meio comunicar que apesar de nos encontrarmos em Época de fÉrias (refiro toda a blogótica ambiente), o bÉlo'Lógui dos Miembros Associados...
(http://ptpe.blogspot.com/)
... se encontra em convalescênça, devido à partida da nossa "Vitória"... a'final (por sopuesto).
Assim sendo solicitamos (eu, miembrÔ B)Ô e la miembra ChÕ) solidariedade p'ra com a dor que nos atravessa o peito de ver partir tão grande e admirável Amiga... a nossa Vitória.
Deixo aqui uma cópia do último post naquele Bélo'lÓgui, com o desejo que apreciem nossa vontade em ajudar o "povo" em geral no caminho dos desejos por Ele desejado...lol... (não podia deixar de escapar uma risota, mesmo neste momento de aperto, porÉm, pois o meu português e com modÉstia à parte, É um dos portugueses mais bem elaborados de toda a crosta-blóguica.

Cópia;

Los miembros Chó e Bó têm andado longe das bloguices porque o desgosto de termos perdido a nossa Vitória é grande.

Pois Então, a Vi emigrou para o Liechtenstein cansada aqui do burgo e foi trabalhar para uma fábrica de tuperwares onde ganha o quíntuplo do que aqui ganhava de rendimento mínimo, já com os devidos descontos feitos e apenas trabalhando duas horas diárias. Sei que muitos de vós irão sentir falta da nossa menina. Sei o quanto ela vos conquistou. Sei o quanto ela roçava de alegria as vossas recatadas vidas. Mas não há volta a dar, a nossa menina ganhou asas e voou. Tristes de nós que continuamos com os pés assentes em terra árida que já não floresce. Tristes de nós que continuamos a ser sócios deste serviço social inexistente e contribuintes deste estado de pagode.

Pois Talvez, depois das férias, do chinelar, voltemos de novo à luta activa dos membros associados, Pois Talvez ganhemos alento e novos membros. A ver vamos. Até lá: fiquem menos mal!

Na imagem fotografia de arquivo da nossa Vitória.

VER AQUI:
http://ptpe.blogspot.com/2007/07/ai-ai-ai.html

Sem mais assunto de momento e com os nossos d'hasta siemprÉ, melhores cumprimientos em nome dÉ los Miembros... por sopuesto, COJOÑEs, un GRAN'ABRÇ p'ra lo tiÔ Capi'Tóny

B)'

26/7/07 1:07 da tarde  
Blogger Haddock said...

galatea, de regresso??
e com perguntas difíceis...
talvez um barco, sou mais inspirado em mar alto.

Vince, então, quando acabarem as arrumações da boop, lá estaremos. mas num cinema sem pipocas!!

caiê, gabo-te a pachorra!

anónimaaa, romance, nós? nahh... sempre fomos mais comédia, com intervalos de dramalhão.

bólice, querido palhaço, lá clicar, cliquei, mas deu página não disponível. se calhar enganei-me no endereço. volto a tentar para Vos animar dessa perda irreparável.

abraços!!

26/7/07 4:08 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Preciso de comprar uma bandeja destas: tomam o forma do que lhes está por baixo. Assim podemos comer uma gaja de bandeja, o que nem sempre é fácil e,ao mesmo tempo serve de preservativo.
...agora é que ninguém vai mais lá à toca pôr um comentariosinho.
Paciência, mas olhem que a D. Maria ainda vem pior que eu; tem uma espécie de diarreia mental, é só fotografias, fotografias e molduras mas nada diz de jeito.
Adeus.


Coelhinho

26/7/07 4:24 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

...tomam a forma...


PS - Venho farto de arte. Arte?Preciso arejar.

26/7/07 4:26 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

haddock,
Estou contigo, cinemas sem pipocas.


Coelhinho

26/7/07 4:30 da tarde  
Blogger Haddock said...

Coelhinho... coelhinho...
estás do melhor!!
essas férias fizeram-te bem!!

agora é que vai ser um fartote de fregueses!!!!

26/7/07 9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"post de má memória"?
haddock tu bem sabes que não é aqui que se dá lições a ignóbeis.

e prepara o estômago: escabeche de (...) como entrada!!!

28/7/07 2:01 da manhã  
Blogger Haddock said...

... nem eu pretendo isso, ó coisinho.

(...) de perdiz??

28/7/07 6:53 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

excelente... alias como sempre!!

2/8/07 12:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home