quinta-feira, novembro 08, 2007



Eu, Possidónio





Escrevo aqui com esforço hercúleo, pois considero estas páginas virtuais um insulto à mais modesta das inteligências.

E não só à inteligência, mas também à elegância e ao bom gosto.

Mas, por esta vez, cedo à instância quasi impetrante de muitos que admiram o meu maneirismo semântico.

Tentaram persuadir-me de que não desperdiçaria a minha retórica vindo aqui, antes a tornaria acessível ao povo, educando-o.

Só que não confio na democracia como sistema. Ela traz de arrasto a banalização das oportunidades, o que é, além de indesejável, perigoso.

Qualquer dia falaríamos como vestimos: de modo igual. Ou aparentemente igual... Inventar-se-ia uma linguagem Zara para passar por Prada.

Ora, eu cultivo a minha Identidade Maior.




Não foi esse, portanto, o argumento que me convenceu.

A palavra mágica não foi "educar" - patético desiderato... -, mas "sanear".

Conseguir enfeitiçar, com a melodia do meu discurso, os moradores desta cidade.

E conduzi-los, hipnotizados pelo som da minha eloquência, ao bloguecídio!

Mas assim a cidade fica vazia, dirão.

Não. Fica cheia de mim!

E à espera de outros como Eu!







Haja qualidade no canto das palavras!

(clicai!)

26 Comments:

Blogger pinky said...

hahahahah depois de ler o post todo de uma ponta á outra não me consigo desligar nem retirar da cabeça a a imagem de um personagem muito sui generis, e com umas posições e bigodaças muito semelhantes ás que hoje aqui ficaram cravadas, poirot, mr. poirot.... hihihihi

8/11/07 9:46 da tarde  
Blogger pinky said...

caro capitão, hás-de me perdoar, mas os cabelos da minha nuca levantaram-se todinhos quando cliquei ali.....

8/11/07 9:47 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

:))))))))))))))) Natália de Andrade....


(sei quem lhe deu a dica...) mas não digo....

genial.~~



________________BOA NOITE CAPITÃO no canto mais perto da palavra.

8/11/07 10:00 da tarde  
Blogger zeus said...

Pois capitão... nem o barulho irritante dum martelo pneumático as dez da manhã me aborreceu tanto como aquela senhora. Tenho pena dela, pois um dia posso ter uma filha assim...

9/11/07 12:27 da manhã  
Blogger o Reverso said...

estou longe (adiantei-me ao som da tua flauta).

9/11/07 1:15 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

CARO CAPITÃO,
EU BEM QUERIA MAS NÃO ENTENDO NADA DA SUA VERBORREIA !

PORQUE NASCI EU MARIA?
PORQUE NÃO TENHO AQUI O COELHINHO PARA ME AJUDAR A DECIFRÁ-LO?

D MARIA

9/11/07 2:09 da manhã  
Blogger Bandida said...

ai capitão os teus posts matam-me... e deixa-me dizer-te que o sentido de humor é directamente proporcional à inteligência... será que já tinha dito isto? esta coisa do primo alemão está a deprimir-me e a descomprimir-me e a as célulazinhas andam para aqui de um lado para o outro sem saber o seu lugar. enfim, coisas...

beijo capitão!

9/11/07 8:55 da manhã  
Blogger Bandida said...

ah mas o teu post está FANTÁSTICO!!
(tinha esquecido de dizer...)

9/11/07 8:57 da manhã  
Blogger Bandida said...

e mais... esses arrebitados bigodes são próprios de um capitão de bom gosto. absolutamente!

9/11/07 8:58 da manhã  
Blogger Bandida said...

e a Natália... meu deus... que maravilha!!!

9/11/07 9:19 da manhã  
Blogger 100 remos said...

Hic!Hic! Pradão! Azarate! Também conhece a Natália? Eu prefiro " O meu amor é verdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!"
Mas não digas a ninguém!" lol

9/11/07 11:06 da manhã  
Blogger tolilo said...

buááááááááááá´

sniffffff

quero o Triniti

buáááá´capitão

arrebita os teus bigodes ao Triniti.

Não gosto nada, nadinha de bigodes mas, desta vez, são precisos.

buááááá

chama o Triniti!

buáá

9/11/07 12:10 da tarde  
Blogger pentelho real said...

Ai capitão, os candeeiros são maravilhosos. Diga onde comprou, para eu dizer ao Srnhor meu Pai para me comprar uns iguais para a sala de leitura.
E ADOREI a cantora. Já conhecia, cantou uma vez lá numa festa do palácio. A última vez que nessa noite a vi, ia ela a sair da nossa cozinha muito ruborizada e às gargalhadinhas, com o ajudante de cozinheiro.

9/11/07 12:11 da tarde  
Blogger Lizzie said...

Ai Capitão, Capitão, ainda hoje, Capitão, olho para a minha feminina face e na zona supra labial, me dá desgosto não ter tal erupção pilosa. E assim mesmo: arrebitada de pontas que há qualquer coisa de oitocentista que em mim ficou da memória de antepassados. O meu sonho era ser Bismarck. Poirot não, que dormia pouco. Mas limpar o mundo Capitão... sentada numa poltrona esgonómica, deixar que a Natália parta com os seus decibéis os pavorosos vidrinhos da Baviera, e... a Vista Alegre, Capitão.
Oh doce requinte...

9/11/07 12:17 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

capitão estamos focados no próprio umbigo?...
neste salão de beleza tb ha tratamento de ladies? as minhas unhas estao a necessitar de um retoque... mas quero a manicure de bico calado... deus me livre!

9/11/07 3:28 da tarde  
Blogger vitornev said...

Eis Capitão que apareço aqui de súbito, frontale repentino. Bufando salitre. Com um "mustacho grosso" qual Coronel Mostarda e digo:...
...eu! EU venho-vos confessar uma coisa meu Summum Comandante das Águas Iodizantes e Desgasificadas do Norte!!
...eu o Anous! acho um fascínio... (as esses ficam suspensas nos grossos capilares da beiça)... acho um fascínio tórrido pelos vossos Postsh!!!
...e digo mais (dedo índice esticadíssimo!!) Não tenho medo nenhum de admitir minha atracção quase infantil pelos códigos que vocemecê escreve e BEM!!...
...e digo mais!!!!! (pézinho p'ra frente e olhar delirante!!) (índices ainda mais esticados (os dois!))...
Já tinha saudades de ser acordado e atordoado pela Natália!!!...
...
Manéld! chegame aí o pente fino e uma toalha!!!

9/11/07 6:16 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

subindo...

anous... - ó milu, acode aqui, p****!! - não fosse esse teu olhar delirante mais os índices espetados, e levavas o prémio da esmola mais graxista e piadética que por aqui já deixaram!!! mas tememos que ao contemplar-te com tal distinção tivesses um, embora feliz, fanico apopléctico fulminante e desaparecesses...
e quais códigos, quais quê!!
irra, que todos os fregueses têm a mania de querer ler nas entrelinhas!!

milu, mas nós só demos tempo de antena ao possidónio!!! o nosso registo é, como se pode ler infra, muitíssimo humilde...
só que esse não rende esmolas, caraças...
vou chamar a natália. verniz de que cor?? berde??

lizzie, livra!! ambicionais tal erupção pilosa supra labial??
já aqui vendemos esteróides anabolizantes. vamos ver se sobrou algum frasquinho para depois vos enviar!! e acertasteis no remédio para os tarecos de cristal mais a pavorosa vista alegre com os seus estafados passarinhos e florinhas... o vigor da voz de natália é "gaijo" para nos proporcionar esse cenário de cacos...

princesa, basta irdes ao ikea que encontrarás estes lampadários a preço de amigo! conheceis a natália?? quem sabe que não foi a partir dessa visita a vodes que a senhora começou a cantar, com esganiço, "o meu amor é veeeeeerrrrrde"!!

tolilo, nós também queremos, mas anda fugidio, o rapaz!! e pára com a choraminguice!!

100remos, já com os hic's???? ai a miúda...
venha o rouxinol e escolha!!

bandida... o teu primo alemão está cá?? mas esse não tem lá muita piada, pois não?? germânico e tal... e olha, tu não sejas exagerada!!! a menos que queiras insinuar que eu tenho muito sentido de humor!!! ahh, bendita graxa!!!

d. maria, esteja descansada que nós depois deixamos lá no seu lar um desenho explicativo...

triliti, estás longe, não! estás ausente!! e já andamos todos feitos tolos à tua procura!!!!
mas se a flauta resulta, continuamos então a dar música!!
fazes cá falta, rapaz!!

zeus, mas ao menos acordas!!! pronto... "clicai ou não!" só por seres tu!!

isabel m. f., sabes???????como?????? querem ver que já ando a deixar pontas soltas?????

pinky, poirot??? este possidónio está mais para estaline!!! e a natália... deliciosamente arrepiante, não é???

a&b!!

9/11/07 8:11 da tarde  
Blogger Gi said...

O Captain! My Captain! :o)

Foi mais que merecido o tempo de antena dispensado ao Possidónio . Criatura interessante, esta. O mesmo não se pode dizer da senhora dona Natália mas enfim não se pode ser bom em tudo :)

Os bigodes dispenso mas só porque não ficam bem com a cor das minhas melenas :)

Beijinho e noite feliz

(ainda estou a rir por causa da Natália mas não consegui ouvir tudo até ao fim . Poluição sonora ao mais alto nível )

9/11/07 10:39 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

Vou continuar a fazer uns gargarejos, quero conseguir uma voz assim quando for mais crescida.
Esta senhora Natália não é parenta do Zé Cbra?

10/11/07 12:04 da manhã  
Blogger Boop said...

Bem que regresso encantador que eu tive!!!!
Um bigode desses deve fazer cocegas quando.... ( é melhor não ir por aqui...)

Já a nossa musa.... faz cocegas em todo o lado! é que nem consegui ouvir mais do que um verso e meio! Palavra! Ehehehehehe

Grande capitão!

10/11/07 12:23 da manhã  
Blogger hora tardia said...

são pontas senhor...(...)... que largais por aí...
:))))


bom sábado.



______________

e afinal comentou...:)

______________

generoso? (hum hum hum).

10/11/07 10:19 da manhã  
Blogger mixtu said...

educar que nunca será sanear...

educa e mata, mata... mata mas não te mates... yayaya

ps. outras prioridades, leitura, viagem, projectos de trabalho...

abrazo europeo

10/11/07 11:10 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Vê tu, haddock
vê tu que eu ainda tenho um umbigo muito maior do que o teu !!!

Não me acho possidónia,
detesto possidónios,
não aguento ,
mesmo,
possidonices! (existe esta palavra? se não, invento-a! porque tenho muito onde a aplicar... )

10/11/07 2:08 da tarde  
Blogger galatea said...

Todos jugamos al misterio y quién más misterioso que usted, Sr. Haddock, detrás de esa barba y esa copa (que no pasa del brindis).
Saludos.

10/11/07 2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há já algum tempo que não ouvia nada assim. e falo de uma Natália (pela negativa) e do teu post (pela positiva)

abraços

10/11/07 5:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

gi, criatura deliciosa, não é?? daí o tempo de antena que lhe disponibilizámos. quanto à natália, foi a nossa doentia compaixão...

margarida... desfolhada, acho que é prima do rui reininho!

boop, bem... até que enfim!!!!!
por penitência até devias ouvir a natália em sucessivos repeat!!

hora tardia, tu intrigas-me! acho que vou ter de investigar umas coisinhas...

mixtu, matar-me, eu?? eu sou o flautista da história!!

frioleiras, é como dizes: se não existe, passa a existir! assim como possidónio passou de nome a adjectivo...

galatea, mas eu estava a referir-me ao teu freguês de cima lá na tua mercearia... mas não deixas de ter razão!

lia, it grows on you... acredita!

a&b!

10/11/07 10:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home