sábado, dezembro 08, 2007




DESCUBRAIS AS DIFERENÇAS:




***





Post-Editorial:


Andamos a ser vítimas de uma sórdida campanha difamatória, cujo propósito último é associarem-nos aos "douradinhos".

As nossas honestidade e integridade, que herdámos, e com muito orgulho, de nossos antepassados merceeiros, obrigam-nos a denunciar esta manigância.

Sim, porque por honrada tradição, mas também por íntima convicção, nos recusamos a contribuir para a indústria dos fritos, não obstante a sua sedutora promessa de nos angarir mais fregueses.

Que haja velhos marinheiros dispostos a incentivar o colesterol para poderem pagar o custo exorbitante do lar de terceira idade - cujo eufemismo designativo agora nos escapa - onde foram depositados, até aceitamos, embora revoltados com o sistema.

O que não toleramos é que usem as nossas barbas como exemplo de más práticas alimentares.

Não que não as tenhamos, simplesmente, e a custo zero, não as publicitamos; brincais?





Especial agradecimento ao difamador e retratista de Nós: Anous Nimous .


Quanto ao clicai ou não, estamos a relembrar isto.




34 Comments:

Blogger 100 remos said...

Hummmm...Não consigo encontrar diferenças. Ah,espere!Não tinha as lentes de contacto colocadas! Hummmmmmmmm ... quantas diferenças é que são? Hummmmmmmmmmm...Ah! As barbas têm cor diferente.Andou a pintar a barba,Capitão? Ah! Já percebi! Agora é Natal e há outro sósia! lol A mim não enganana: "Querido pai natal, eu preciso de um carro novo porque o meu pifou!"

8/12/07 10:17 da manhã  
Blogger Amélia said...

princesas? vinde aqui! dizei-me o que achais disto?... (cházinho em chávenas de porcelana, cubinhos de açúcar...sentadas em frente ao computador...)...
ora bem, aquela ali não é a alice? é, à pois é! alice no país das maravilhas!... (visionamento do "tubanso"... mais uns golinhos de cházinho...) não percebemos nada...
o que é que não percebeis???...
hummm, que raio de língua estão eles a falar? inglês é?... (cházinho...)

e disto? o que pensais destas fotos? quem é este digno senhor de barbas?...
a resposta foi célere:
- é o timtim?!...

meninas, ai! então?! haddock, minhas princesas, capitão haddock!

o de lá de cima é que não conheceram de maneira nenhuma... não gostamos de fritos!

8/12/07 12:24 da tarde  
Blogger Bandida said...

Caríssimo Capitão,

impossível não Vos reconhecer. a Vossa nobre postura em nada é comparável com aquele riso manhoso de um qualquer iglo, a enganar criancinhas com frituras poucas próprias e peixes insuportáveis.

nunca eu me atreveria a associar a Vossa imagem de nobre marinheiro com a daquele desgraçado.



beijo a Vossa mão com todo o respeito, meu Capitão.

B.

8/12/07 4:05 da tarde  
Blogger Bandida said...

queria eu dizer: pouco próprias.


as minhas desculpas, meu Capitão.

8/12/07 4:06 da tarde  
Blogger bettips said...

...diferenças...diferenças...
nas conde(corações) e nas crianças todas a correr que não tendes, nem tencionais. E vós, meu Capitão, sois mais velho que a Sé de Braga (diz-se por aqui) pois tive de ir ao sotão à procura dos livrinhos, entre "Crónicas Femininas" e "Coleccção Cinema". E conservais um belo aspecto e um melhor humor. E que deuses o conservem assim vital!
Desculpai-me a intromissão em tão altos vôos. Abçs

8/12/07 7:13 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

"estertor?".....?

de todo.


notícias de sempre...:( más.

"peixe" de Tróia. qe se compadece...:)

já tinha estado aqui. e saí. sem nada dizer. Porquê?
de algum modo nunca ou quase nunca sei o que "clikar" por aqui.

louvo o humor. e não só.

Capitão de marés mil em registos ora louros ora estaladiços...


____________________
obrigada pela viagem ...
não vos beijo a mão. chego. devagar. e deixo-vos um beijo. na face tisnada. por tanto sol e sal.

_________________.

9/12/07 12:07 da manhã  
Blogger zé lérias (?) said...

Um abraço, amigo capitão.
Que o mar o traga sempre a terra firme.

9/12/07 2:07 da manhã  
Blogger pentelho real said...

a diferença, capitão, pois está boa de ver: o outro é congelado e vós, capitão, vós sois fresco.
e beijar-vos-ia, também, a mão mas, terieis de retirá-la primeiro de onde a tendes poisada.
mas,... reparo agora capitão, fosteis condecorado, beijo-vos com a mais sincera satisfação, as reluzentes medalhas.

9/12/07 3:09 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

eh eh eh... prefiro o do malte... é um pouco duvidoso, o dos panados...

9/12/07 10:02 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

alguém da minha família se passeou, ou a isso foi obrigado, pelo post aqui de baixo. Terá sido castigo dos infernos? Sim, porque na minha família apreciamos verdura, folhinhas verdes, não secas em infusões. Tendes razão, por isso somos muitas vezes conotados como seres sem educação nem boas maneiras. Bem, adiante que não é disso que agora se trata, mas se retrata aqui duas personalidades diametralmente opostas: o vendedor de panados, que pelos vistos mudou de negócio e de tabuleta, e Vós, Capitão, aqui com a cara um pouco tremidita (será do frio ?), mas sempre cheio de charme e, com essa postura irrepreensível de quem tem tomado muito chá (embora muito misturado com bebeidas bem mais fortes). Bem, vou andando, que é preciso que pensem por lá que cumpro as regras integralmente. Passe bem e cuidado com o colesterol.


Coelhinho (no Purgatório)

9/12/07 12:25 da tarde  
Blogger audrey said...

Os opostos atraem-se e têm sempre qualquer coisa em comum !

9/12/07 2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e o difamador e retratista, hum? por onde andará ele, mais o manél-dê e a lambreta? (boss???... nãã... vespa! ou então... ZzzzUnndappp!!!)

9/12/07 4:50 da tarde  
Blogger Lana said...

Krido Capitão e dignissima equipa de marinehiros(as) EU ADORO DOURADINHOS ... bem na verdade... douradinhos, fritinhos, salgadinhos ... enfim ... td a bem de uma dieta generosa de boa comida e sem receios mas com equilibrio de xx em quando ... o que imorta é que sejamos FELIZES caramba ...
Capitain merci pour votres môs no meu blog sim vou mudar não para hacer o mesmo mas mais ... muito mais ... e depois com boa comapnhia de outros timoreiros astutos e divertidos.
EU ADORO ESTE BLOG E SEUS ASSISTENTES com douradinhos ou não ... e com uma cervejinha a acompanhar hummm que maravilha ... acho que estou assim pois acabei de sair do concerto dos XUTOOOOOOOOSSSSSSSSS e ainda venho a cantar, a dançar a bater palmas...
1 sorriso num Contentor ups sorryy
1 sorriso mto luminoso
Lana

9/12/07 7:33 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

o ser e o parecer,,,,,,,,,,,,,

9/12/07 7:34 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

cemremos, um vez passa, duas nem pensar!!! toca lá a rever os assuntos tabu aqui no sono!!! mau maria, pá!!! é por seres assim mazinha que o carro deu o berro. tomex!!

amélia, francamente!!!!!!!!! mas de que é que vale educares as tuas princesas a chá sem não lhes ensinas o essencial???? eu lá posso admitir que me confundam com esse raquítico do tintin?? nunca!!
vá lá, vá lá, que excluiste os fritos da dieta alimentar. mas, se bem me lembro, havia bolinhos de bacalhau na tua "última ceia"...
hummmm...

bandida, é não é?? a confusão só pode ser por maldade e oportunismo comercial, já que eu tenho muito mais pinta do que o tal capitão iglo. aliás gosto pouco de ver adultos com um cortejo de criancinhas atrás. lembra-me o flautista de hamelin...

bettips, como vos atreveis a atribuir-nos uma 3ª ou 4ª idades???
tipo, velho capitão gaiteiro ou folião??? aides!! gostamos é de antiguidades. somos muito vintage, por assim dizer... mas nada nostálgicos, apenas reaccionários...

isabel m. f., estamos quites!! também nós ficamos com dificuldades esmolares na tua mercearia, por não se prestar a disparates, registo em que nos sintimos mais à vontade.... toscos é o que somos! mas o som embala-nos o verbo...

zé lérias, outro para ti. e só navego em águas calmas, não vá o diabo tecê-las...

princesa, maravilhoso comentário o vosso... mas "frescos" que não atrevidos, esperamos. as condecorações são todas por mérito, especialmente a da arca, que recorda a nossa preocupação existencial com os bloguers cheios de graça, que queremos preservar do dilúvio que se adivinha.

naked lunch, grat choice!!

coelhinho, a cara tremida é por questões de segurança, para evitar reproduções pirata, que já chega de torpe aproveitamento de nosso distinto facies... cumprimentos lá no purgatório. espero que seja quentinho.

audrey, eu não tenho nada em comum com o cavalheiro dos fritos, oras!!!

anónimo, cheira-nos que só mais tarde teremos notícias dos 2 da lambreta...

a&b!!

9/12/07 7:35 da tarde  
Blogger Haddock said...

lana, aqui que ninguém nos lê, também eu!! não tanto de iglodices, mas de frituras caseiras... aide!! e cervejinha, sim, sim!! não fui ao concerto, mas já estou a animar com a ideia de ir jantar... ;) força nessa mudança!

frioleiras, mas nem parecidos somos, omessa!!

bjecas!

9/12/07 7:44 da tarde  
Blogger burro said...

capitão, mas que conversa havieis de ir buscar!! mas haverá alguma semelhança possível que possa fazer alguém confundir-vos com tão energúmena criatura!? só alguém muito pitosga a quem tenhais dedicado aquele post mais abaixo. e douradinhos! não por favor. mas que isso me fez lembrar de uma boa posta de peixe espada frita, com um bom arroz de tomate e um bom copo a acompanhar, lá isso ...
bolas, vou comer a palha que já está ali na manjedoura.

9/12/07 7:58 da tarde  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/12/07 12:21 da manhã  
Blogger Emma Larbos said...

Capitão, estou solidária com a vossa indignação. Quem quisesse confundir-se pois teria muito por onde fazê-lo. O Capitão Nemo, O Capitão Ahab, o Capitão Roby, o Capitão Gancho..... agora o Capitão Iglo ?!?!?
(esperemos que a moda das correntes não pegue senão daqui a pouco estão a mandar-nos escolher os nossos cinco capitães preferidos!).
Acho de um grande mau-gosto o Capitão Iglo! Toda a gente sabe que os douradinhos da Pescanova são muito melhores!
Protestai, Capitão!

10/12/07 12:22 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Depois de um título de post que brada aos céus ...


"sapristi"...

gostei de aterrar em Roads


Portishead -

10/12/07 12:27 da manhã  
Blogger zé lérias (?) said...

Faz hoje 59 anos que foi proclamada a
Declaração Universal dos Direitos do Homem.
E que tal um poste sobre o assunto?
Um abração.

10/12/07 2:11 da manhã  
Blogger Amélia said...

medida diplomatica... (que não pretende ofender ninguém...)
comentários que se propagam de iguaL modo por todo o lado... NÂO VALE!!!

já estou arrependida da resposta que dei por lá... e por cá também...

beijos... hum... anárquicos!

10/12/07 5:42 da manhã  
Blogger Amélia said...

...
e não corte os pulsos que não vale a pena... homessa!

está tudo bem, garanto-lhe! diversão, pura diversão! e para as princesas também!

10/12/07 6:00 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

a diferença está nas medalhas? :)

10/12/07 10:28 da manhã  
Blogger o Reverso said...

a enorme diferença entre uma barba preta e uma barba branca. as enorme diferenças que essa diferença faz pressupor...

10/12/07 12:05 da tarde  
Blogger Lizzie said...

E também nódes ficamos solidárias com vódes.
O dito capitão Iglo com tanta esfaimada criancinha à volta ou é pedófilo, como agora usa dizer-se, ou benemérito como projecto de santo, como agora fica bem bradar-se.
Vódes tendes mais pose de sala de visitas, em cima da lareira rodeado de mobília estilo Império. Também pode ser D.Maria, ao menos não tem patas de leão nos pés das cadeiras.E o cachimbo torna-vos saudávelmente incorrecto, o que nos agrada. Gostamos do cheiro e do ar reflexivo que dá a cachimbada.
O de cima tem ar de quem só conhece a história da Branca de neve e os sete anões e achar-se sucedãneo do Pai N....(natal) e vocelência ttem ar de muitas outras saber além dessa, uma aprendida em cada porto, à luz do "pitróleo" com jameson na mão. A cerveja pilsener que fique para o vosso imediato.

Indignai-vos pois,e saltai do quadro.

Continência de nódes, a quem da aventura faz carreira e aprende sabedoria ponto

10/12/07 4:27 da tarde  
Blogger o Reverso said...

capitão, pensei que já veria aqui os teus filmes...

10/12/07 7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As setes diferenças:
-cor da barba para esconder a idade
-fumador
-as medalhas falsas
-o sorriso fingido
-cor de olhos
-um é milionario e o outro é teso e alcolico
-um quando arrecebe um elogio derrete se todo sem ir ao oleo quente ;) e nao fica dourado...mas vermelhado ;)
abracignes

10/12/07 9:18 da tarde  
Blogger nnannarella said...

Archie, ontem à noite bem tentei deixar-vodes o ar da minha tão grande graça, mas o capitão Blogger não autorizou e foi-se tudo pró galheiro. Hoje, o mauzão não deixa ouvir musiquinhas do capitão Rádio Blog e ora boilas e poissas e caraiças, tem de andar aqui uma fina intelectual fadista a dar-lhe a volta, como se fosse uma Severa qualquer de fama debochada.

Antes e de mais, compreendo o horror que sentides por correntes, porque devedes estar farto delas - atira âncora, puxa âncora e etecetra e tal. Mas eu cá não resisti ao convite da Menina Frioleiras, porque nunca tinha entrado em tal brincadeira. Andava eu em pulgas e mortinha por ser acorrentada, e foi ela a primeira a fazer-me o favor. É claro que dada a minha provecta idade, agora só entro em outra sessão daqui a dois meses, o mais tardar.

Resumindo e concatenando, vou contra a corrente, e considero que tendes muito de Capitão Iglô, por via de serdes giro e alegre - porque o soydes sim senhor - além de cortês e gentiluomo, como só se encontra nos livros e nos filmes de capa e espada, tal pertinente menção da Emma em outra história. Por tal, e porque sei que meia palavra basta entre vodes e eude, ficaide com a minha gratidão, admiração e sonorosa gargalhada. Além disso soydes caloroso, delicioso, e mui bem digerível, como os fritinhos, cujos me caem sempre tão bem no goto – fraqueza minha, por mais que ouça as vozes do restelo da nova profissão da conselhice alimental. Concordaide comigo, que o capitão Haddock himself tem aquela faceta macambúzia , praguejante e desamistosa que não são predicados de vodes, notando-se prestes quando está de mau escorropichado e em vodes não.

Finalizando, que não tenhaides em ideia fazer a tal corrente de capitães, pois que eu não aguentaríade e morreríade de abc certamente. Posso sempre mandar a samurai, é verdade. Dormide bem, Archie. Tenhaide bons sonhos.

10/12/07 9:54 da tarde  
Blogger pinky said...

caro capitão, conta com a minha defesa até ao fim! contra os difamadores marchar marchar!

10/12/07 10:03 da tarde  
Blogger Boop said...

Pois eu acho que só ficas bem a patrocionar um bom tinto!!!!!

10/12/07 10:50 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ALTO E PARA o baile... ainda nem tinha lido este e ja la esta outro acima??!?!!?!?!?!?
santa madre de dios...
capitão isto é um puxão de orelhas ao nosso anus?!?!?!?!?!?!
xiiiiiiiiiiii... manel-dda gaz na lambreta que vai chover... go go go....

11/12/07 12:08 da manhã  
Blogger Haddock said...

boas!!

burro, é incrível, não achas? mas confundem... ainda pensei que fossem vegetarianos descompensados, que vêm proteína animal em tudo, mas nem essa desculpa deram...

senhora De larbos, chegamos sempre atrasados às boas ideias. vejais que engraçado postal daria uma galeria de capitães... e que magnífica ideia corrental!!!! servirá a minha vingança... morninha, por causa dos dentes sensíveis!

merdinhas, o título é rubrica de qualquer matutino que se preze, oras!! pior seria "sudoku"!!

zé lérias, já estou como a amélia: esmolas dessas não personalizadas não contam!! e esta mercearia não é séria, como já deu para perceber...

amélia, bela escovadela ao menino lérias! e estou aqui de lâmina em pulso à espera que a banheira encha... um pequeno compasso de espera até mais alguém se atrever a postar a temática n****!!

teresa, a diferença está na qualidade do produto!!

triliti, e a pose, não te esqueças da pose...

lizzie, pois não é que o flautista de hamelin sempre nos deu um arrepio na espinha pela sugestão pedófila?? não pelo cortejo dos ratos, claro está, mas das criancinhas... também não gostamos do colinho do pai n**** pela mesmíssima razão!! será que ninguém enxerga o óbvio?? calúnia acrescida, como bem vêdes.
e associais-nos a estilo império?? que coisa pesadota, mas quem, como nózes, é tão leve...


bb, és sempre a mesma!!! só espalhas calúnias por aqui. vê lá mas é se ressuscitas a tua mercearia, que eu bem que gostaria de voltar a insultar-te por lá!!!

nnannarella, pois que mais uma vez nos partidemos a rir com vodes...
não vos sabíamos com tendências masoquistas de acorrentamentos. nós cá, deve ser pela experiência, detestamos, mas não queremos a mna. frioleiras de amuo, por isso, ainda que contrariados, cedemos ao seu capricho. não, não morreis de abc!!! nós saberemos engolir o sapo sem indigestão, tranquilizai-vos... e com vossa elogiosa descrição de nózes, ficámos a sentir-nos um pitéu...

pinky, não vai haver dó nem piedade com os detractores!!

milu, cá se fazem, cá se pagam!! e essa agora... estás do lado de quem, hummmm?!?

vénias, a&b!!

11/12/07 1:18 da tarde  
Blogger Haddock said...

boop, esqueci-me de ti...
deve ter sido o subconsciente a censurar-te!!

bjecas.

11/12/07 2:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home