domingo, novembro 11, 2007



DECREPITUDE?




Para os fregueses mais novinhos, o senhor de cima é um severo professor, chamado Immanuel Rath, que um dia se deu conta de que alguns dos seus alunos passavam, entre eles, cartões postais que exibiam uma sensual cantora de cabaré e que anunciavam o seu espectáculo no "O Anjo Azul", um clube local.

Na noite desse dia, e no propósito de os surpreender, Rath vai até ao cabaré. Acontece que é envolvido pela atmosfera viciante quando a sedutora Lola Lola entra em cena. Meias altas, cinta de liga, colete e cartola...

Após a apresentação, dirige-se ao camarim de Lola, que lhe serve champanhe e canta para ele. No dia seguinte acorda na sua cama.

Ao chegar à escola depara-se, no quadro negro, com caricaturas obscenas e desenhos maliciosos. É despedido. Procura conforto em Lola. Casam-se. E inicia-se uma espiral de humilhação.




Ich bin die fesche Lola



Ich bin von kopf bis fuss auf liebe eingestellt






Salvo melhor opinião (que só concebemos existir por mero dever de merceeiro), os alemães têm um talento impar para comunicar a angústia.

Calma. Não vamos falar do expressionismo alemão. Isso fica para o seminário de Verão.

Falamos da impressão fortíssima e angustiante que nos causam algumas obras da arte deles.


O "Anjo Azul" é um exemplo, entre tantos.


Mas sempre fomos seduzidos pelo (som) ambiente do cabaré alemão.




O velho...







... e o renovado.



Mas não só.

Rendemo-nos também à capacidade deles para retratar com cruel beleza, e em concomitância, o amor e a decrepitude.

...

Um homem de meia idade viaja até Veneza. Apaixona-se platonicamente por um jovem rapaz extraordinariamente belo e morre sem sequer ter trocado uma palavra com ele.

Morte em Veneza, Thomas Mann.

Magnífica adaptação ao cinema por Visconti (ao som de Mahler).

Este, pelo menos, os fregueses mais novinhos devem ler e/ou ver.





***


***




A imagem da tinta, que tingia o cabelo para enganar a idade, a escorrer pelo rosto, por acção do sol, cola-se à memória...







E para nos penitenciarmos pela negritude e pelo abuso youtubal (que só clicais se quiserdes), vai já a caminho a risonha Gertrud com bjecas para todos!





Também se arranja umas bratwurst para trincardes!



68 Comments:

Blogger Boop said...

Boa noite capitão!
Se é verdade que há qualquer coisa de intenso nestes pedaços de Alemanha que nos trazes, para mim, também é verdade que a melodia da lingua alemã não me cativa!
Sem dúvida limitação minha!
Custa-me ouvir o que não entendo de todo!
E o que acabo por "entender" é o que passa no sentimento, e acho que tens razão... fica a angústia! (e provavelmente, a lingua, no meu imaginário, está indissociavel da história alemã...)

Enfim!

Um post que me fez pensar!

10/11/07 10:49 da tarde  
Blogger Boop said...

E não acho bem ter voltado depois de tanto tempo e não ter merecido uma resposta ao meu comentário!!!!
(verdade que já nem sei o que disse... mas apeteceu-me queixar-me!)

10/11/07 10:50 da tarde  
Blogger Boop said...

E a morte em Veneza � fant�stico!!!!!!!!!!!!!!

10/11/07 10:56 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
como não houve resposta, boop????
não tarda, voas do baloiço!!!
olhaides com olhinhos de verdes!!!

quanto a esta tua contribuição esmolar, não penses que somos fanáticos pela cultura alemã ou sequer pelos alemães, mas que, nalgumas coisas - boas!! - são poderosos parece inegável...

eles próprios têm imensa dificuldade em libertarem-se da negra história que os pressegue. só agora, parece, e depois de tanto tempo, dão, ainda que timidamente, os primeiros passos.

10/11/07 10:56 da tarde  
Blogger Boop said...

Juro-te que ainda há um bocadinho não estava lá!!!!!!!!!!!!!!!

10/11/07 11:00 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
eu disse "pressegue"??
nahhh, engano Vosso: persegue!!!!

10/11/07 11:05 da tarde  
Blogger Haddock said...

...
e mna boop, já sabes que isto por aqui está em constante e dinâmica actualização!!!

10/11/07 11:07 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/11/07 11:15 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

(o post de cima foi eliminado por mim porque tinha uns erros disléxicos... detectados a seguir)

repito-o, ptt:

Credo, Haddock... não perdes pitada...
admiro,
também,
o teu

cinismo !

A sério !...

(eu gosto de pessoas cinicas quando têm humor.
Prefiro-as às ingénuas sem humor...).

Quanto ao alemão... adoro a lingua alemã. A história da Alemanha não é só o nazismo!!!!
Embora os meus grandes heróis, (confesso) sejam os Habsburgos, os Austria. Admiradora de Carlos V e de Filipe II (o nosso Filipe I, que não era espanhol, era austriaco). Admirei sempre o império austro-húngaro.
Mas admiro imenso os alemães porque adoro ordem e eles são ordenados. O nazismo? Claro ... odiei porque gosto de judeus. Uma incongruência?
não sei ... mas gosto de judeus e de alemães.

As minhas desculpas mas aqui, no Soono, existe um divâ onde todos se podem sentam e podem sanea-me. À vontade.
Eu no chão é que não gosto de me sentar...

Adoro veludos, sofas moles, muito moles, modernos de preferência (mais confortáveis).

Mas estejam à vontade se preferirem que eu vá dormir para outro lado ...

Quanto à Morte em Veneza ... claro, uma paixão da minha vida, tal como Mahler e como Visconti.

A última cena, a da morte do herói... é suprema , para velhos, para novos e para os de idade assim assim ......

10/11/07 11:26 da tarde  
Blogger Haddock said...

...

frioleiras, agora ficámos de cara à banda!!!!

mas de que cinismo falas??

é genuína a admiração por muitos aspectos da cultura alemã, claro que é!! estes de que falei, por exemplo!!

caramba, nem sempre estamos no gozo!!!

e não há pecado em gostar do império austro-húngaro. eu provavelmente também gostaria se me tivesse dedicado a estudá-lo.

nem tudo é branco ou preto! raio de maniqueísmo...

e estás a ser tonta. tens divã reservado por aqui. agora que te prestas a más interpretações com essa afirmação de que "odiaste o nazismo pq gostas de judeus", prestas!

pronto, mas cá estamos para apagar fogos, comme d'habitude...

10/11/07 11:26 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

agora é que eu não percebi...

não soube explicar-me bem, claro!

odiei o nazismo pelo que fizeram aos judeus (e não só, como é evidente...) e admiro o povo judeu por todas as perseguições de que tem sido alvo ao longo de sempre .

Sou um bocado maniqueista, é um facto!

Mas calculo o que te inspirou este post... daí chamar-te cínico !!!

10/11/07 11:34 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/11/07 11:34 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

(comentário eliminado porque repetido...)

Esqueci-me de dizer que... adoro louros/as... olhos azuis também e eles, os austríacos e os alemães têm .
Sou mediterrânica, portuguesa, morena mas... esteticamente adoro a raça germânica ... é assim... (e ninca tive um namorado que não tivesse olhos azuis!!! imagina! desde pequena que tenho estes gostos...)

pronto, eu sou assim, sem subterfúgios! .........

10/11/07 11:39 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

e vou sair, tomar um coipo com amigos.
Em vcasa detesto estar muito tempo......

Bjs

10/11/07 11:42 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/11/07 11:42 da tarde  
Blogger galatea said...

Muerte en Venecia una película inolvidable, ENTRAÑABLE! los sentimientos a carne viva.
Saludos.

10/11/07 11:44 da tarde  
Blogger Haddock said...

frioleiras, e eu vou acalmar-me...

... porque hoje, decididamente, estamos em sintonias diferentes!!

mas já agora:
não, não foram as "loiras", bjecas ou não, que inspiraram este post, caso tenha sido essa a insinuação que motivou a qualificação como cínicos. foi uma simples conversa de amigos sobre a cultura alemã. uma desilusão, eu sei...
bom copo!


galatea, sim, exemplo raro de como um filme pode não ficar aquém do livro que o inspirou...

abraços!

10/11/07 11:52 da tarde  
Blogger galatea said...

El Angel Azul, amor cruel... como la historia de niñez de mixtu, en medio de las travesuras de esos niños que escribían las cartas a los viejos analfabetos, cae una señora de la escalera, un cruel recuerdo de la infancia y para toda la vida.

10/11/07 11:55 da tarde  
Blogger o Reverso said...

frioleiras, juizinho, não te chega a queda do mês passado?! a propósito, já está tudo bem?
o sacro?
e a cabeça? olha que a cabeça ainda é o mais importante...

11/11/07 12:42 da manhã  
Blogger o Reverso said...

mais que perfeito. perfeitérrimo!

longe ou perto, és o meu herói.

o meu ídolo!

destronaste o homem aranha!!!!

11/11/07 12:50 da manhã  
Blogger o Reverso said...

bem, haddock, ...

abraço.

11/11/07 12:55 da manhã  
Blogger Haddock said...

triliti, caríssimo, salvaste a noite!!!

e bem que eu merecia um senhor raspanete em vez de mais esta comovente contribuição cheia de graxa!!

bem hajas!

abraço.




dormides todos bem!!!

11/11/07 1:02 da manhã  
Blogger Haddock said...

...
e o raspanete supra aludido nada tem a ver com esta pérola postal, entenda-se!!

11/11/07 1:22 da manhã  
Blogger Emma Larbos said...

Capitão, quando falais sério falais bem e são louras as vossas palavras!
Sabe bem evocar mais uma vez a Marlene e o Thomas e amá-los nestes tempos de poucas verdadeiras seduções e de impossibilidades de platonismo amoroso (notai o contra-senso). Sim, bem sei, que conversa tão cota! É a vida...

11/11/07 1:32 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira said...

ele há sempre um anjo azul no Lido .....


seja cá seja lá...seja com a morte seja com a vida. do filme (provavelmente o mais cruelmente inteligente sobre a alma) nem já digo mais nada...esteve num dos pianos (apagados) ao piano.

_______________da alemanha vieram grandes e inimitáveis pensadores e muita da Música...hoje é lugar de um dos mais importantes movimentos da pintura....coisas...

e da hora tardia não vem nada de intrigante...:)

apenas palavras. que um "deo ignoto" junta para fazer de conta que toda a máscara tem o seu espelho.


e bom dia para quem fez deste post um dos mais belos que hoje vi...

:))))

___________________deixo um abraço. nas asas de um Anjo.

11/11/07 9:46 da manhã  
Blogger teresamaremar said...

Venho agradecer mais uma visita. Voltarei com mais tempo, acidente doméstico impede-me a demora, mas pelo que o cursor me trouxe, enquanto descia, mais um fantástico post este!!!


Abraço e bom domingo.

11/11/07 11:27 da manhã  
Blogger Boop said...

Frioleiras!
Em Italia os olhos azuis estão nos morenos...
Combinação deveras interessante!!!!!

Eheheheh

11/11/07 12:09 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

Boop...

os olhos azuis (da minha vida),
moram/moraram , em cabelos louros...

e, embora eu seja morena, tenho a sorte de ter os meus familiares descendentes (sobrinhos), louros de olhos azuis ... como eu gosto ! ...

desculpa mas... gostos não se discutem ...

11/11/07 5:55 da tarde  
Blogger Bandida said...

acho que não me esqueci... esqueci?... que coisa... não, não, não era para esquecer... afinal a tribo escondeu-se e sobraram todas estas cervejas?
celebremos então no sonho do anjo azul com a garganta apertada por uma das mais belas obras de Visconti e do mundo.
...

não há mundo? ah.. isto aqui por onde andamos não é nada?... ah ...

capitão, por favor, passa-me uma budweiser...

e toma lá um beijo por tão magnífico post!

11/11/07 6:33 da tarde  
Blogger eu said...

AH, mas isto está lindo. Não há dúvida, na verdade, gente culta é outra coisa.
Mas, Capitão Haddock, cerveja não que daqui a pouco vou jantar.
Não obrigada, não. Eu sei, eu sei que é estrangeira, mas não, mais estrangeiras não. Obrigada.
A propósito de gente culta, foi à Arte Lisboa? Não? Fez bem. Não, não, não perdeu grande coisa.
Bem, adeusinho, vim só de passagem. Tenho que ir dar o jantar ao meu Pintinho Ribeiro, que come tanto, aquele miúdo e está magríssimo. Sabe é da idade. Na adolescença, é assim que chamam quando eles começam a ter penuge por baixo do bico, não é ?, na adolescença é mesmo assim, comem, comem e não engordam. Ai meu Deus o qu'eu falei c'até me falta o ar.
Adeusinho Sr. Haddock, se não voltarmos a falar hoje, bom resto de S. Martinho e boa semana. Adeus.

11/11/07 6:44 da tarde  
Blogger eu said...

Olhe e vim cá para isso e já me esquecia: se precisar de ovos fresquinhos para uma omoletazinha de posts é só dizer. Está bem? Adeus, adeusinho.

11/11/07 6:46 da tarde  
Blogger eu said...

Uma amiga minha, gíríssima e que gosta muito de brincar comigo pergunta-me sempre se eu pono omo nas om'letas.
Adeus mais uma vez e desculpe, Tá ?

11/11/07 6:49 da tarde  
Blogger eu said...

Ai a minha cabeça, meu Deus como eu ando, até me esqueci de assinar.


D. Galinha

ps-capitão, quer que avise a Sra. D. Bandida de que o capitão não gosta de beijinhos?

11/11/07 7:00 da tarde  
Blogger eu said...

Ai a minha cabeça, meu Deus como eu ando, até me esqueci de assinar.


D. Galinha

ps-capitão, quer que avise a Sra. D. Bandida de que o capitão não gosta de beijinhos?

11/11/07 7:00 da tarde  
Blogger eu said...

Olhe capitão, não era minha intenção dar tanta esmola, a moedinha de cima caíu sem eu querer, mas olhe assim como assim, já está, deixe estar...


D. Galinha

11/11/07 7:03 da tarde  
Blogger 100 remos said...

Perguntei à minha cadela ( pastora alemã ) se tudo o que o Capitão aqui escreveu estaria correcto... ela ficou-se pelas salsichas! Béu! Béu!

11/11/07 7:05 da tarde  
Blogger nnannarella said...

Capitão, quando falaides sério falaides bem e são morenas e sensualmente roucas e graves as vossas palavras!
E estou certa de que fica a freguesia a quererde-vodes ainda mais e tanto como a noite ao orvalho.

Soube bem ao meu coração revisitar esses belos-horríveis longes e de ânsia estremece ele, à espera do seminário de Verão, pois que a mercadoria que heis mencionado tem lugar privilegiado no seu cabaz.

Os visiotubamentos ficarão para quando vier buscar um quilito de feijão verde, que ando com apetites de peixinhos das horta.

Repousaide sem íncubos nem súcubos d'angústia e dormide bem.

11/11/07 11:33 da tarde  
Blogger vitornev said...

A única coisa que percebo (só mediante leitura visual) do alemão é o seu "expressionismo".
Acho curioso como uma língua tão cheia de dentes de tubarão possa exprimir coisas tão sublimes.
Exemplo, os grandes poetas e humanistas...
Agora, não imagino um "home" apaixonado sussurrando seus amores à sua amada, cuspindo (literalmente) ao seu ouvido!...
...compreendestes alguma coisa daquilo que disse Manél-d?? ...Manéld!!! Acorda pá!

12/11/07 9:07 da manhã  
Blogger Boop said...

Diga bom dia com Mocambo, Mocambo... Mocambo...

Lá lá lá lá lá

12/11/07 9:46 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

anus o manel-d nao entendeu mas nós entendemos tudINHO! excelente comente!

12/11/07 12:08 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ass: 1entre1000's a comentárióanalista!

12/11/07 12:09 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

boop, que idade tens?

12/11/07 12:25 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

MAS EWNTÃO AQUILO QUE EU ESCREVI AQUIÉM CIMA É ALGUM COMENTÁRIO AO POST!?

12/11/07 12:28 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

haddock, uma tipa primária como eu sabe lá comentar um post destes...

12/11/07 12:29 da tarde  
Blogger Boop said...

Porquê a pergunta??????

12/11/07 1:47 da tarde  
Blogger Lizzie said...

Ai Capitão, Oleréliti, que foisteis buscar para aqui fétiches, salvo seja, que até se me perde a vontade de ter bigode.
Pois que ficais a saber que não sou assim tão velha mas muitas vezes já vi as películas de que aqui falais e mais bandas sonoras de ontem e hoje e mais as variações tipo Mário e o Mágico do Thomas que vão todas dar ao talento de que falais para expor a negritude do que, escondido, se peneira na alma e depois se serve em forma pública de obra de arte. Assim tal e qual. Se me deixardes entrar no Seminário lá vos mostrarei aquela obra suprema que é o livro do homem que vê chegar o sonoro e morrer o mudo: que grande autópsia angustiada de quem pára na vida. Só de alemão ou nórdico.E viva a Marlene, mais os outros todos que o Visconti me faz mergulhar todo ele num reino de que ainda não descubri o nome.

Vossa, inscrevendo-se

12/11/07 3:32 da tarde  
Blogger Lizzie said...

haverá imagem mais grandiosa e expressiva do Patético artístico do que a cena da tinta?
Só a cena da festa da Gloria Swanson no Sunset Boulevard...



(Esta é cunha para a inscrição)

12/11/07 3:39 da tarde  
Blogger Haddock said...

tardes! (hora do lanche...)

galatea, mas consta que o mixtu, que ao contar essa história queria exorcizar os fantasmas, viu o feitiço virar-se contra o feiticeiro...

Senhora De larbos, não digais "cota"! são reflexões maduras as que aqui trazeis e cheias de sabedoria, assim como as nossas, bem entendido! entre o platonismo e a pervirtude, dizemos: perversão intermeia aquele órgão estúpido chamado coração... dizei lá se hoje não estamos o cúmulo do piroso??

isabel m.f., as horas tardias assim como as crepusculares são sempre as mais intrigantes.
basta dizer que não entendemos: apagaste essa dor de alma do teu piano??

teramaremar, acidente doméstico ou crise outonal??

boop e frioleiras, bendita discórdia: assim não há pegas!!

bandida, nem com bjecas conseguimos atrair fregueses para este germânico expressionismo...
niilismo?? esse fica para o seminário de inverno (se alguma vez chegar...).

d. galinha, não se ponha com ironias ou temos canja!! arte lisboa?? que é isso?? claro que não fomos!! primeiro a colecção do hermitage!! gostamos de russos, que fazer... atracção pelas línguas difíceis, deve ser isso. e agora até nos lembramos do nabokov e da perversa lolita.
agradecidos pelos ovos (es)mol(ar)es!
quanto à sôdona bandida, acho que já ficou claro que nós gostamos é de "bjecas".

100 remos, mas confias assim tanto no expressionismo da cachorra?? salsichas, pois é claro!!

nnannarella, encantados pelo elogio das nossas morenas e roucas palavras. falta-nos, porém, a arte desse vosso estilo figurativo, mas tudo faremos para a alcançar a tempo do seminário de verão, para o qual estais antecipadamente admitida. por ora, andamos à volta dos nibelungos e à descoberta de mais umas pérolas "tubais".
e vinde buscar o feijão verde quando vous aprouverdes, que já está ali de parte num saquinho reservado para vodes.

anous, alemão cuspido?? de facto, uma língua agressiva. mas também podíamos "cascar" no espanhol, que deu nome de pêlo ao cabelo... poético!!

boop, a tua alegria matinal comove-nos!!! ;)

milu, mas que m**** é essa de analistócomentarial?? já sabemos que o anous só debita graças esmolares, mas nós aqui também queremos um comentariozINHO!!

margarida ... desfolhada, mas que indiscrição é essa, hein?? a mna. boop tem uma frescura matinal invejável. nós cá, por exemplo, acordamos de "trombas"!! e não vos subestimais...

lizzie, já prestámos homenagem a esse divino crepúsculo... e à elegância decrépita com que desce a escadaria...
estais admitida!!
e o homem que vê chegar o sonoro e morrer o mudo... que brutal metáfora!!

a&b!!

12/11/07 5:24 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

... sobre LOLA, recordo-me de um projecto que acabou por nunca arrancar... cabaret renovado... marlene reinventada...

abraço

12/11/07 6:00 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

boop' somente porque o bonequinho que tem lá na sua casa cpm aquelas pernocas à mostra, mesmo sem em querer faz-me pensar que será uma chavala assim mais ou menos daquela idade e com aquele visual e, como calculo que não, perguntei.

12/11/07 7:27 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

sim, porque eu já lá tenho ido, embora, parece-me, nunca lá tenha comentado.

12/11/07 7:29 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

sou muito porca.

12/11/07 7:31 da tarde  
Blogger margarida já muito desfolhada said...

ai meu Deus, enganei-me. PARCA, PARCA!!!

12/11/07 7:32 da tarde  
Blogger audrey said...

apetecia-me uma lambreta (cerveja pequenina).

12/11/07 9:42 da tarde  
Blogger audrey said...

apetecia-me uma lambreta (cerveja pequenina).

12/11/07 9:43 da tarde  
Blogger galatea said...

UFF!! qué trabajo contestar a cada uno de sus clientes, no es gratuito llegar a los 100 comentarios, hay que trabajar. Mi cariño y respetos Capitán.

12/11/07 10:37 da tarde  
Blogger anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12/11/07 10:44 da tarde  
Blogger anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12/11/07 11:07 da tarde  
Blogger pinky said...

cooooool! marlene, ute, e morte em veneza, um mix explosivo, raioooooosssss agora apetece-me ver e ouvir tudo, mas não tenho o morte em veneza, falha bem grave, amanhã já sei o que vou fazer! ;

12/11/07 11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

achei este post muito muito bom.

de facto, a língua alemã é "comida" de vogais,tremendamente consonântica. o amor e a angústia são comummente arrancados pela garganta. tudo é intenso. tudo é muito.

se tiveres oportunidade, vê Fatucha Leite Overacting ao vivo. é uma Marlene divinal.

e, por último, ainda nao o li, mas as imagens que seleccionaste do rapazinho remeteram-me imediatamente para ...Dorian Grey!

12/11/07 11:23 da tarde  
Blogger audrey said...

again e again !

13/11/07 1:32 da manhã  
Blogger Boop said...

LOL
E que idade terá a Boop??

13/11/07 6:26 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

capitão as minhas desculpassssssssssss penitenciarme-ei ao longo de TODO este dia!!!
deixe-me acordar que ja volto...

13/11/07 8:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sei o porque mas o que eu mais gostei no post foi a última foto, porque será?

13/11/07 10:25 da manhã  
Blogger audrey said...

tenho um recadinho,
olá se tenho !

13/11/07 7:24 da tarde  
Blogger Haddock said...

noites!

naked lunch, e que pena!!

margarida... desfolhada, cuidado com as vogais!!!

audrey, seja ceguinho se te entendo!!

galatea, muito trabalhoso... muito trabalhoso... queres sociedade??

pinky, então lá nos encontramos na FNAC!

lia, sim, pela beleza, mas só isso...

milu, adormeceste??

trivial, caríssimo engenheiro, não sabes porquê???

a&b!!

13/11/07 10:47 da tarde  
Blogger merdinhas said...

andam por aqui filmes de que gosto....

e a morte em veneza...(livro ou filme) vem bem a propósito das minhas deambulações.

14/11/07 10:08 da tarde  
Blogger Isabel said...

Ando fugida e chego aqui e dou com o capitão a falar de dois dos meus filmes favoritos de sempre.
O anjo azul é um grande grande filme.
De Viscoti que dizer?
Um gigante do cinema.
Mahler outro gigante.
Tu, meu capitão és um gigante da blogosfera.
Fica assim provado que para mim nem tudo o que vem da Alemanha é mau.
Pelo contrário vem coisas muito boas.
Não é o caso da cerveja nem da menina loura que confesso não apreciar, mas uma bratwurst até podia ser.

Abraço capitão

Isabel

16/11/07 5:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home