quarta-feira, novembro 28, 2007


Postal para pitosgas

ou

POSTAL PARA PITOSGAS






Pois que andam por aí a queixar-se (v.g. mna. boop') de que não nos lêem bem.

Que não sei quê, não sei que mais... que a letra é pequenina, que a cor fere ojolhinhos, nhé, nhé, nhé, nhé, nhé e nhé...


Então, vamos lá saber: tipo e tamanho, quais são melhores de enxergar?



arial, courier, georgia, lucinda grande, times, trebuchet, verdana ou webbing ?


arial, courier, georgia, lucinda grande, times, trebuchet, verdana ouwebbings


arial, courier, georgia, lucinda grande, times, trebuchet, verdana ou webbings


arial, courier, georgia, lucinda grande, times, trebuchet, verdana ou webbings

arial, courier, georgia, lucinda grande, times, trebuchet, verdana ou webbings







E a cor?

Esta de cima?

Azulinho? Brumelhinho? Verde? Amarelo? Rosa? (não, rosa não!) Lilás? Laranja?





Preferis com bold ou sem bold?





Tomaremos em devida atenção as vossas sugestões.

Despedimo-nos com amizade e empenho oftalmológico.

No caso, provável, de não podermos agradar a todos, deixamos este brinde.





Clicai ou não!


36 Comments:

Blogger 100 remos said...

"Les derniers seront les premiers!"
Agora fui a primeira! Yupi!Fiquei à espreita!
Com que então este blog está aberto a sugestões? Hummmmmmmmm! Eu quero os posts escritos à mão, em cor de burro quando foge e em itálico! lol

28/11/07 8:29 da tarde  
Blogger pinky said...

hihihihihihi isto é que é um dono de tasco atencioso e solicito á clientela! estou deslumbrada com tão grande boa vontade e candura de coração ;)
and my vots go:
- 3 tamanho de letra
- trebuchet ou verdana (gosto de ambas)
- côr, gosto do laranjinha e do branco para este enquadramento
- e prefiro o bold só para destacar algo
prontossssssssssssssss capitão já votiiiii! hihihihihi

28/11/07 8:32 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

com bold...(gold?)


azul. pode ser? vermelho?

________________
obrigada.

abraç.

28/11/07 9:50 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

válá, vá lá que não vejo mal de todo...

mas :

verdana
e rosa(que adoro)
ou sépia

as minhas preferidas...

28/11/07 10:12 da tarde  
Blogger velha gaiteira said...

Olhe que os seus convidados têm razão.

Vê-se muito mal. Eu então ao pé tenho sempre de usar óculos. Doutro modo nem saberia se estaria a comer sopa de grão se de ervilhas.

(estou a exagerar um bocadinho mas enfim, sem os ditos não consigo nem raciocionar! Há agora uns nos oculistas e nas casas chinesas bem geitosos e não corremos o risco de perder grande coisa quando os deixamos na pastelaria.

Há um oculista que recomendo, na Av. de Roma. Há décadas que vou lá ! Agora comprei uns de aros transparentes que me dão um ar mais leve.

Bem, eu gosto da courier (é mais parecida com as máquinas de escrever)e dá um ar mais catita à escrita. A cor que usaria seria o verde (dá distinção)

Um abraço amigo

28/11/07 10:54 da tarde  
Blogger Boop said...

Só tenho a dizer que este post está completamente legivel!!!!!!!!!!!!!!!!!

28/11/07 11:28 da tarde  
Blogger pardal de telhado said...

???

29/11/07 12:08 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Antes de ler o post até ao fim e sem ler as esmolas antecedentes à minha, digo já que a Miss Boop tinha toda a razão! Finalmente alguém se queixou pq eu nem tempo tive para isso!!! Cada vez que me apetecia deixar 'gorja' fugia a sete pés, XIÇA!!! Tinha de pôr o óculo do meu avô 'enpoeirado' ali na estante!!! (Ou enpoleirado???)

;))

29/11/07 1:38 da manhã  
Blogger nnannarella said...

Arxhie,ora boilasNaoNão seionde meti os +oculos e 'so esperoqye esthte coment*arip nap saya mutto mal esvritp.Boltp amanhªa<
ckiquei a ver se enconyrava o ckicayde e sim-mas s+o consegyi ouvur a vox do meu *idolo,Qye fabylosa ideia heis havudo!Adori aquelw home,.ficaidw ben-dprmide bem<

29/11/07 1:43 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Tipo é indiferente, embora o meu gosto vá para a Lucinda e Verdana (por muito hetero que seja) e nesta época a dos copos, gifts e biclas seja propositada! Mas, tamanho???
Tamanho é mesmo muito IMPOTANTE!!! Quanto maior melhor! assim nem as gafas coloco para te ler!!!

Quanto à cor, o branco reune todas as outras daí ser a preferida neste blog de fundo NEGRO! Ou queres um blog possidónio, tal árvore de natal a piscar janela afora como milhares de outros??? Nem parece teu, dear Captain!!!

Bold é do best para as entradotas como eu!

Mas nada como um manuscrito em pena ou preferindo a do sec.XXI, uma 'Art Pen' da Rotring que são lindas e 'quase' tão boas como as 'Montblanc' de escrita antiqua...!!!

Ah, e nada de sopa de letras (ao ler a 'Velha Gaiteira' lembrei-me de protestar), odeio massinhas de cantina meus amores!!!


É preciso ir a votos???
Venha a urna, please!!!
;)

29/11/07 2:09 da manhã  
Blogger Curiosa said...

EMENDA (ou pior a emenda que o soneto):
Afinal o tamanho é mesmo IMPORTANTE!!!

Os 'IMPOTANTES' são aniquilados à partida!

:))))))))))))

29/11/07 2:15 da manhã  
Blogger o Reverso said...

Capitão, vejo que está atento...

eu, cheio de falta de vontade, vamos lá a ver o que acontece...

e, cá por mim, o branco no preto.


abraço

29/11/07 2:29 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

29/11/07 7:05 da manhã  
Blogger Jejeca said...

eu cá
bato as palmas por

fundo preto
letras rosa

muito rosa e bold


***
estrelinhas
da
Jéjeca
***

29/11/07 7:07 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

o comentário acima apagado era meu...
tinha-me enganado na assinatura...

29/11/07 7:11 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

ora portantuuuussssssssss eu gosto da trebuchet, uso lá no meu estaminé...
mas por estas bandas, devido a esta cor de fundo um tanto limitadora, ia por uma verdana - a verdana nunca compromete... é uma fonte segura de sí como este sono (vá esta foi a graxa que se impõem...lol)
Verdana, tamanho e tipografia normal...
Cor branca... com destaques a bold quando necessarios... em ultimo recurso (quando necessario) uma cor... que se dispensa por estas bandas uma vez q as imagens são bastante bem escolhidas, sempre! (mais graxa!)

29/11/07 9:01 da manhã  
Blogger vitornev said...

Oh seu Extremo Capitão Iglú da Barba Espeluznante!!! ...eu estava concentradíssimo no seu post e menú de sugestões até clicar no Mr. Magoo!!! Ali vieram-me as lágrimas aos olhos e não consegui ver nada!... ...depois volto! Manél-d! chega-me ali os Kleenex!
(...dasssss! fiquei como aquele estapuore do puto só que com a cara em aguarelas!)... Néé-d! os Kleenexes!!!!!!?

29/11/07 9:10 da manhã  
Blogger Bandida said...

não foram os óculos mas sim um "blackout" profundo que durou muuuuuuuuuuiiiiiiiiitoooooooo tempo... sem explicação...

:))

aqui a certeza de que os "blackouts" não interferem na lente de 1/2 polegada.

quanto à garrafa podemos pensar num tinto Esporão... ou talvez não... :)

de olhos bem abertos para Vos beijar a mão, estimadíssimo capitão.

B.

29/11/07 9:32 da manhã  
Blogger Bandida said...

a fuga


http://www.youtube.com/watch?v=qlCgz4wbreM


com um beijo na Vossa mão, meu capitão.


B.

29/11/07 9:38 da manhã  
Blogger Bandida said...

and a chair, a special one...


http://www.youtube.com/watch?v=hlAg-yL-FfY&feature=related

29/11/07 9:44 da manhã  
Blogger Boop said...

Para a curiosa...

Chega um senhor a um restaurante e pede:
- dá-me um copo de cianeto, por favor.
- Um copo de cianeto? Ó homem, não beba isso!
- Já disse quero um copo de cianeto!
-Tome mas é a ementa e escolha lá outra coisa.
O homem pega na ementa e... morre!

Moral da história: É pior a ementa que o cianeto!

29/11/07 10:23 da manhã  
Blogger Boop said...

Pronto, deu-me para ser engraçadinha...
É que não tenho mais nada a dizer sobre a forma como te mostras ao mundo... tu decides capitão! eu acabo por te ler sempre!

29/11/07 10:24 da manhã  
Blogger Lizzie said...

Ai Capitão, que o sono tem destas coisas, pois que me aprochego da pantalla, pois que me desvio, deixe-me cá focar os mirones mas não muito senão fico com mais rugas...onde é que terei posto o Nivea?

ah, está bem, são as cores e os tamanhos e então quereis vódes que uma pessoa acorde a modos que decoradora gráfica, eu que ainda nem fiz a cama, depois digo-vos que o leite está quase a entornar.
Mas lá consegui ver os olhos abertos de Mister Magoo o que dá:

Mister Magoo-1
Pedro Abrunhosa-0

ai, com licença que vou lavar a cara.

Hoje não vos faço continência porque ainda nem tomei duche nem me vesti.

A propósito, onde é que ficará a Multiópticas mais perto?

Serei daltónica? Credo...

29/11/07 11:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

post completamente legível e nostágico! gostei de rever mr. magoo. não é da minha altura mas já na altura me fazia rir.


beijos

29/11/07 1:04 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

cemremos, de facto só mesmo a comentar o que está de saída é que chegas ao novo primeiro!! e olha que haviam de gostar do manuscrito, que a minha letra é bem elegante!! ao menos não ponho bolas em cima dos i...

pinky, eu sou uma simpatia, como sabes!! e agradeço-te imeeeenso as sugestões: ganhaste!! ou seja, fica tudo na mesma!!

isabel m. f., azul, verde e vermelho são escolhas perigosas pela associação clubística. é que andam por aqui uns fanáticos e não os queríamos espantar...

frioleiras, rosa, não. já andam muitos rosinhas nesta cidade. as outras, só vendo nos catálogos da robbialac. sépia é tristonha...

cara anciã, os meus convidados/fregueses são é muito exigentes e estão mal habituados!
pronto lá vou clarear a letra. também gosto da courier, mas só nalguns textos.

boop, ahhh!! era mais a cor, então. acabas sempre por me ler... quando não te pisgas de f*****!!
já agora, deu o quê ao homem??

pardal, piu para ti também!

nnannarella, não vos preocupaides que vossa escrita está primorosa!!!
nunca, aliás praticasteis por aqui tão elegante caligrafia!! a ortografia sempre irrepreensível também.

curiosa, não inventes!! desculpas de má contribuinte!!
mas estou aos pulinhos com o teu desvairado regresso!! ouves os foguetes????? possidónio, nózes???
quanto ao tamanho e a sua "impotência", em tua homenagem havemos de arranjar pretexto para um texto escrito em extra-large.
e quais massinhas, aquilo são leguminosas!! fazem bem à digestão e já não caminhamos para mais novos...

triliti, tu és outro dos fregueses que quando reaparece merece foguetes!!! anima-te e vê se passas a dormir mais tempo em casa...

jejeca, acho que não vais ter sortejeca...

milu, tu e a pinky ganharam!!! a graxa ajuda, vês?!?!?

anous, eu ainda não ultrapassei aquela do cheiro a alcatifa de cabaré que atribuiste à minha barba!!! quanto te recompuseres voltamos ao assunto!!

bandida, black out ontem, greve amanhã!! há um ditado assim, suponho. queres do alentejo?? e logo agora que esstava a pensar num pintas...
ah, e imensamente gratos pelas tubagens. agora sim, começamos a conhecer melhor o génio.

lizzie, estremunhada?? essa é a pior maneira de enfrentar o sono.
pois que não vos fazíamos pitosgas. valeide-vos não serdes trapezista!!

lia, o magoo também não era da minhaaaltura!! este, pelo menos, que em 61 nem projecto éramos.

pronto, então fica verdana branquinho tamanho normal com boldes para os destaques??

agradecidos por concordarem comigo!!

óculos garrafais na 2ª prateleira da estante do vosso lado direito.

a&b!!

29/11/07 8:20 da tarde  
Blogger pinky said...

buáaaaaaaaaaaaaaaaaa a b curiosa acha o meu pink possidónio ! buaaaaaaaaaaaaaaáááááa´pk é colorido buááaaaaáááááaá´! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr qq dia ponho tudo a preto e branco e pronteeeees!

29/11/07 9:39 da tarde  
Blogger Emma Larbos said...

Caro Capitão, venho agradecer-vos a consulta. Se queredes enviade a factura e o respectivo recibo. Depois deste vosso postal telefonei a desmarcar com o meu optometrista, ao qual ia pedir revisão das minhas lentes de contacto. Consegui ler todos os vossos tamanhos e fontes e cores e efeitos especiais. Só lamento por uma coisa: é que tinha resolvido que desta vez iria experimentar mudar a cor das lentes. Paciência, ainda não é desta que vou ter olhos azuis!....

29/11/07 9:57 da tarde  
Blogger Curiosa said...

Ah que belo soneto miss Boop!!!
Um Corneto para ti,
Cianeto para mim,
Olá Olá!!!
Olhó gelado lindo! É pra mamã e pró papá, chorem chorem meninos chorem que o tio dá!!!

Ó Pinky, o rosa em ti só te fica bem, não posso querer melhor... Mas agora no Haddock???????????
NEVER!!! Ele é capitão de corpo, alma e escrita, ok???

Venha o blanc sur noir trés 'gross', pour les vieuxs amis qu'ont pas des glaces, ça va???...!!!
;))

30/11/07 3:11 da manhã  
Blogger Curiosa said...

(uiii, credos que o meu franciu ainda tá pior que o portugu!!!).

30/11/07 3:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bom para ir ao cinema!

30/11/07 8:20 da manhã  
Blogger Boop said...

Ora...
2ª parteleira...
Lado direito...

Vou buscar uns!

30/11/07 10:15 da manhã  
Blogger tolilo said...

o rosa
alivia
os
oculos garrafais!

Imagino-me com

uma ama de óculos
vestida de preto

uma ama de óculos
vestida de rosa

prefiro
sem dúvida
a que vai veestida de rosa

dá-me sonhos mais bonitos!

(acabo de pôr cortinas no meu quarto!
tão bonitas!)

Chuac!_

30/11/07 11:10 da manhã  
Blogger Madame Maigret said...

Bonjour Capitaine, grate moi aussi pour votre simpatie lá-bas, dans le menine de la lagrime... _______
Aqui pouco tenho a acrescentar porque tenho bons olhos e vejo o pequeno e o grande de meme façon.
O que me alegrou deveras esta manha insípida entre panelas e tricot foi o desenho animado. Que engraçado!Drôle! Drôle! tants de mercis, capitaine.Au revoir.

30/11/07 11:12 da manhã  
Blogger vitornev said...

Olhe ò Capitão Inglú, Comandante Supremo das Barbas Posidónias e Possessas dos Mares Blasfemantes do Sul!...
Ja me recompus da síndrome de nostalgia causada pelo Sr. Magú! ...e voltando ao assunto deste seu democrático post devo dizer que...
...eu acho que só basta abrir as janelas para arejar um pouco!
...
Não é òò Manél-d, que achas?
Manél-d?? MANÉLD!!?
Oh Manéld!! que é que estas a fazer ali com o catálogo das cores rapaz?? ...devolve isso à menina Pinksh!!

30/11/07 12:48 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!

pinky, pões nada preto no branco prontessss, que isso é nosso!!!
e a curiosa não disse que o teu pink era possidónio coisa nenhuma, disse que um capitão tem de ser sóbrio (nas cores... hic!).

senhora De larbos, ides desculpar mas o recibo não vai com a factura!!! não que desconfiemos de vodes, por quem sois, mas por causa do contabilista que, a fazermos isso, nos tira o escalpe!!

curiosa, como lamentamos não ter aceite essa utopia dos 40... é que adoramos o sotaque francês, mas ultimamente andamos inibidos, sabemos lá...

karvoeiro, temos mais personagens??

boop, como??? mas não estava a gosto o postal???

tolilo, de facto vestida de preto tem mais ar de freira...

madame maigret, pour qui vous êtres?? c'est notre métier!!
parmis insipides paneles et tricot...???
quelle fátime lópezz nous sommes, donc!

anous, arejar um pouco?? eu dou-te com o head & shoulder com mistura de cif... a nossa distinta barba tresanda a old spice!!!

a&b!!

30/11/07 9:52 da tarde  
Blogger audrey said...

colorido !

4/12/07 8:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home