quarta-feira, janeiro 16, 2008



ULTIMATO ESMOLAR






Quem nos segue há já algum tempo, facilmente compreende porque estamos a pensar seriamente requerer a declaração de insolvência e mudar de negócio.

Longe vão os tempos áureos em que alcançávamos, sem esforço, as 100 esmolas por postal e, com subtil batota, até as 300.

Hoje é a miséria que se vê...

Não é de falta de graxa que nos queixamos, mas do facto de praticamente já não reconhecermos o som tilintante da velha caixa registadora.







Em desespero de causa e na lógica da simplificação contributiva, vimos então dar conta aos nossos fiéis que aceitamos esmolas por transferência bancária ou cujo pagamento seja feito nas caixas multibanco.

Neste caso, basta seleccionarem a opção "pagamento de serviços".

A entidade é 20080.

A referência 256 786 753.

O montante fica a Vosso critério.

Mais se informa que vamos ter postos de cobrança, rectius: de peditório, nos cruzamentos semaforizados, estando os nossos delegados munidos de um pulverizador gordurizante de pára-brisas, de que, todavia, só farão uso nos casos de sovinice aguda.

E só não vamos roubar para a estrada porque definitivamente não é esse o nosso talento...



107 Comments:

Blogger Boop said...

"Esmolemos" então!

15/1/08 10:35 da tarde  
Blogger Boop said...

O video é delicioso...

15/1/08 10:35 da tarde  
Blogger Boop said...

Mas essa falha narcisica não te fica bem!
Que é daquela celebre frase "a qualidade é melhor que a quantidade"?

E a irreverência do capitão "Eu mato-os a todos"
Não escrevem - eu maro-os (com o chorrilho de palavrões que viriam a seguir)!

;)

15/1/08 10:37 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

:))))))))))))))))))))))

.


valeu.


.


pelo enorme sorriso.

.

pela subtileza.

.
anarquia e subversão.

.
saio.
desta vez a sorrir. abertamente.

mas não deixou o nib...assim como contribuir??


boa noite IMAGINAÇÂO.

15/1/08 11:07 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

e existem crimes perfeitos?

há quem diga que não....mas lá que existe quem pense o contrário....

...............................

15/1/08 11:10 da tarde  
Blogger Boop said...

Ora os crimes perfeitos...
Assim de repente só posso imaginar aqueles que se cometem sem se saber que se fazem... onde não há culpa... porque assim a pessoa deixa passar "a coisa" e é como aquela nota de 20 escudos que se encontra a fazer a revista às roupas do defunto - passam... esquecem-se...

Pronto isto era só mais uma esmola... é que já é tarde, ou pelo menos eu estou com sono, e já não penso coisa com coisa!

15/1/08 11:20 da tarde  
Blogger Amélia said...

recaída capitão haddock?... ora, ora!

vou a casa num instantinho buscar a carteirinha e volto já. se nada me acontecer devo conseguir chegar por aqui amanhã de manhãzinha.
carregadinha!

16/1/08 12:40 da manhã  
Blogger Amélia said...

e que comprimidos quer que traga?... para o ajudar a ultrapassar esta fase?...

16/1/08 12:41 da manhã  
Blogger Amélia said...

hum... ou quem sabe uma ou outra garrafa de... nã! que o capitão não se mete na bebida!!!

anárquicos...

16/1/08 12:44 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

a palavra "esmola" sempre me fez impressão....

16/1/08 10:01 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

Quem esmola sempre alcança!!!

16/1/08 11:02 da manhã  
Blogger Lizzie said...

Capitão:

16/1/08 11:21 da manhã  
Blogger Lizzie said...

deixai-me vasculhar nos bolsos...

16/1/08 11:22 da manhã  
Blogger Lizzie said...

tendes troco de 50?
Aceitais visa? American Express?
BCP card? Vara Credit?

16/1/08 11:24 da manhã  
Blogger Boop said...

E se te deixa-se uma telazita para tu venderes?

Nã....

Queres esmolas vivas! (que é como quem usurpa a expressão dinheiro vivo)

16/1/08 11:27 da manhã  
Blogger Boop said...

Atão toma la mais uma!

16/1/08 11:27 da manhã  
Blogger Boop said...

(Atão era pastor, pastava cabras e ovelhas nos montes hirminios - pelo menos era o que dizia a senhora minha mãe!)

16/1/08 11:28 da manhã  
Blogger Lizzie said...

Oh como ficamos tristes com essa vossa nostalgia da grandeza!
Oh como ficamos contentes por vos modernizardes através da pecúnia caixa incrustada nas paredes e, ao que parece, estais dispostos a ir abandonando a velha caixa de fundo falso que haveis comprado nas hortaliças dos galegos.
Oh como tais agruras vos põem cabelos brancos nas têmporas. Precisais de mais uma moedinha para ir comprar na drogaria o Restaurador Olex? Para capachinho não vos dou, muito menos se fôr loiro andropausa.
Alegrai-vos. Vede como somos solidárias

16/1/08 11:31 da manhã  
Blogger Lizzie said...

continência.

16/1/08 11:32 da manhã  
Blogger o Reverso said...

acompanhado pela minha falta de tempo cá vim.
a tua imaginação sempre me faz inveja. uma inveja boa.
abraço grande.

16/1/08 1:21 da tarde  
Blogger Haddock said...

ena... ena... ena...
(eu, esfregando as mãos...).
volto, prometo!

16/1/08 1:38 da tarde  
Blogger mixtu said...

bem, a boop está a contribuir e muito...

comentarios...
são poucos os que são comentarios...
vale mais 10 comentarios que 300 parvoices e beijinhos

abrazo serrano

16/1/08 2:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fica aqui o meu contributo para que não seja trespassada a loja.

16/1/08 2:15 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

pronto temos crise de mimite aguda de 4º grau!

16/1/08 4:56 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

... estou aqui a ler nas contra indicações como lidar com isto...

16/1/08 5:01 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

não será dificil... conta-se é com o esforço de todos!

16/1/08 5:15 da tarde  
Blogger velha gaiteira said...

eu cá gosto de esmolas!

grão a grão enche a galinha o papo.

olha já vão em 20 e tal e no meu canto, o mais que consegui foram 6!

16/1/08 7:14 da tarde  
Blogger velha gaiteira said...

e mai uma esmolita!

16/1/08 7:15 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

boop, tão linda!!! vês que ficamos logo mais contentinhos??
e já aprendemos que quando desatamos à sapatada afugentamos os fregueses e por isso optámos apenas por os ameaçar com o vaporizador gordurizante...
e não, nada de picasso ou miró, que isso vai haver de sobra quando eu e a mna. mildes invadirmos os teus dabiliúcês!!
atão, estamos mesmo combinados?

isabel m. f., temos que fazer pela vidinha... nada como chantagem emocional para animar a coisa: isto sim, é o crime perfeito, esperemos...

amélia, teve que ser! andamos amuados e tristonhos... por favor traz uns xanaxes, prozacques... olha, traz lítio, muito lítio!! ahh, e se queres ser mesmo amiguinha traz também uma garrafinha de licor de ****, pode ser?? (beicinho a tremer...)

frioleiras, faz impressão mas tens de contribuir, oras!! é nestes momentos que se vê quem é solidário...

jazz, espero sinceramente que sim, que isto de andar a pedir é um bocadinho humilhante...

lizzie, loiro andropausa??? credão!!! exibimos as nossas têmporas cansadas com muita honra e nunca nos verão ceder a essas pimbalhices!! qual farandol, olex e quejandos...
e choca-vos este nosso achaque de grandeza?? mas nós sempre assumimos que gostamos de fartura! de farturas também, mas andamos em dieta de óleos polinsaturados...

triliti, inveja?? não tenhas... isto é só falta de assunto mal disfarçada...

mixtu, pastor, andamos carentes e agora?? e gostamos do som tilintante...

migvic, és um amigo, pá!! eu até gostava de retribuir, mas deves andar bem de vida...

milu, ohhh... (em pose envergonhada). mas percebes, não percebes?? já ninguém me liga!! por exemplo, onde pára o alienado, que agora resolveu não me passar cartão?? isto para não falar em tantos outros... (que se calhar me estão a ler!! tomai!!)

cara aniciã, gratíssimos!! fazei como nózes, humilhai-vos perante os fregueses. no primeiro dia resulta que nem ginjas! vamos ver como isto vai corre amanhã e ós despois...

vénia, a&b!!

16/1/08 8:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

La esta ele a pedinchar,com talento claro.
Abracignes

16/1/08 8:32 da tarde  
Blogger pinky said...

hahahah pelos vistos os ultimatos ainda resultam...

16/1/08 8:38 da tarde  
Blogger pinky said...

não te preocupes, anda tudo na mó de baixo com o raio deste tempo!

16/1/08 8:39 da tarde  
Blogger pinky said...

mas estou certa que quando o sol começar a raiar tudo acorda..

16/1/08 8:39 da tarde  
Blogger pinky said...

aiii estes portugueses que estão cada vez mais caracois, só oõem os corninhos para fora quando está sollllll

16/1/08 8:40 da tarde  
Blogger Bandida said...

Caríssimo Capitão

entidade e referência, e montante ao nosso critério. acho bem. mas o meu critério é muito desconfortante nestes casos...


será que não chega o beija-mão?...

Perante vós me curvo para beijar a Vossa mão

B.

16/1/08 8:41 da tarde  
Blogger Bandida said...

e à falta de melhor, cá estou eu novamente curvada ( e as dores nas hérnias discais... ai, ai...) para vos deixar um pouco mais satisfeito, com um beijo na Vossa mão, meu Capitão.


B.

16/1/08 8:43 da tarde  
Blogger Bandida said...

e... cá venho eu novamente, completamente de gatas,( que as dores não me largam...), curvadíssima e agastada para beijar, mais uma vez, a Vossa distinta mão, meu capitão.



B.

16/1/08 8:45 da tarde  
Blogger tolilo said...

´

CHUAC!_

16/1/08 9:17 da tarde  
Blogger Amélia said...

ufa!!! capitão haddock, prometi-lhe a coisa para antes do almoço mas os afazeres e as actividades lúdicas não me deixaram tempo nenhum para tratar da encomenda...

mas ei-los! as droguinhas todas que pediu! e,(não diga nada a ninguém...) naquela caixinha trouxe umas ervinhas e uns cogumelos! para temperar, só para temperar.

os licores? teria muitos para lhe oferecer, e seria com todo o prazer que o faria, mas de momento, com a azáfama da asae por tudo o que é quintas e montes, tivemos de desligar o fogo e esconder os alambiques todos nos esconços das adegas. só produção para consumo interno...

beijinhos anárquicos!

16/1/08 10:28 da tarde  
Blogger tolilo said...

Chuac!_

16/1/08 11:05 da tarde  
Blogger tolilo said...

Chuac

16/1/08 11:05 da tarde  
Blogger tolilo said...

Chuac!_

16/1/08 11:06 da tarde  
Blogger tolilo said...

Chuac!_

16/1/08 11:06 da tarde  
Blogger tolilo said...

Chuac!_

16/1/08 11:06 da tarde  
Blogger tolilo said...

Chuac!

16/1/08 11:07 da tarde  
Blogger tolilo said...

e 7

Chuacs!_ 7

7 Chuacs!_

para o Hadocczinho
do____________________Tolilo

16/1/08 11:08 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

AIIII!

Esmola deixo aqui, fartinha de correr só para perder a vez.
Acabei mesmo agora de dár uma ao País.

Valha-me Deus!


ps: Quero o jornal em troca...

17/1/08 12:13 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

morta de sono...
venho
ainda ...
dar uma esmolinhaão soono....

17/1/08 1:02 da manhã  
Blogger eu said...

Um vizinho meu, galo capão meio parvalhão, disse-me, ó (o tal vocativo), ó vizinha porque não assalta umas caixinhas de esmolas, há por aí tantas a abarrotar. Virei-lhe o uropígio e nem lhe respondi, cada um tem que viver com o que tem, quem não tem esmolas não tem vícios. Portanto acho muito bem se não ides roubar para a estrada. Mas dizei-me, talentos EU sei que tendes, e vícios?


D. Galinha

17/1/08 1:03 da manhã  
Blogger eu said...

de gatas!!!!!!

mas...


a onde...

ai


adeus.


d. gALINHA

17/1/08 1:08 da manhã  
Blogger eu said...

Ai caté troquei as maiúsculas com as minúsculas!


adeus

D. Galinha

17/1/08 1:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...
caramba, isto vai de vento em popa, ham capitão?! e os pobres dos anónimos completamente ausentes (alguns devem ter arranjado poiso, com certeza...) ainda não entraram em cena!
(perdão, um! está um lá para cima... se bem me recordo, o dos trezentos... aqueles inconfundiveis "abracignes"...)

mas, capitão, cartõezinhos é comigo! quantos quer, hum? com saldo temos poucos...

também tenho para ali escondida uma arma de fogo de calibre avantajado... vou procurar... ou desta vez não há nada para mandar ao fundo?... se não houver dedicamo-nos a rebentar com umas quantas caixas multibanco!!!

(aproveito e vou ver se a d. galinha entretanto já permite comentários cá da malta sem bilogui...)

17/1/08 2:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tristeza... não permite...

17/1/08 2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aquele tolilo contagiou-me... vou pousar a arma.

abraços pá! sete ou mais! muuuuuitosss abraços!

felizmente o mixtu só desconsidera os beijinhos! portanto, isto deve ser um bom comentário!

17/1/08 2:53 da manhã  
Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

critério, critério, oha não tenho. bem, paciência, volto depois.


Coelhinho

17/1/08 4:13 da manhã  
Blogger audrey said...

esmola,
esmolinha
esmoleca
esmolecazinha, haddocck!

17/1/08 8:31 da manhã  
Blogger Boop said...

hmmmm......

ãããhhhhhhhhhhhh....

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

17/1/08 10:20 da manhã  
Blogger Boop said...

Eh pá... tenho sono!
Ainda não consigo dizer nada de jeito!

17/1/08 10:21 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Pago-te uma sandes e uma sopa ao balcão.

17/1/08 10:25 da manhã  
Blogger nnannarella said...

Archie, adorei o perfeito crime imperfeito, em versão animada! Como nesta vida desanimada, onde muitos já procedem como se fossem bonecos, tanta prova e flagrância não pode ser verdade, mas só conspiração contra o infeliz que foi apanhado com a faca na botija...

17/1/08 6:44 da tarde  
Blogger Boop said...

Boa noite!!!!!!!!!!!!!

17/1/08 11:21 da tarde  
Blogger Boop said...

Eh pá!!!!
A esmola hoje foi mais fraquita!!!!!

Haddock!
Tu não foste visitar os fregueses????
Assim não te safas!

17/1/08 11:22 da tarde  
Blogger Pinóquio de Alfama said...

sr. haddoque acho que a bupe tem razão.
falando em visitas, não quer passar lá pela nossa casa...

17/1/08 11:31 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

só tenho moedas pretas... valem? deixo ficar... inté!

18/1/08 8:55 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

posso

18/1/08 9:48 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

entrar

18/1/08 9:48 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

em

18/1/08 9:48 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

loop

18/1/08 9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se

18/1/08 11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o

18/1/08 11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

dinheiro

18/1/08 11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fosse

18/1/08 11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para

18/1/08 11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

comprar

18/1/08 11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bom

18/1/08 11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vinho.

18/1/08 11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ainda

18/1/08 11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fazia

18/1/08 11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

um

18/1/08 12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sacrificio...

18/1/08 12:00 da tarde  
Blogger Boop said...

tlim, tlim, tlim

18/1/08 3:46 da tarde  
Blogger Haddock said...

que generosidade!!
prometo que agradeço pessoalmente logo que tiver um instantinho...

18/1/08 5:48 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

heheheheh


Espero que não demore....pode o chá ficar frio.

18/1/08 6:08 da tarde  
Blogger zé lérias (?) said...

Passáste-te ou quê?
Com esta crise de mim não levas nada.
...o meu carro nem para-brisas tem eheheheh

18/1/08 7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora explique-me cá uma coisa, caro capitão que eu estou aqui num alvoroço!!! experimentei aqueles números todinhos numa caixa de multibanco aqui perto... experimentei, tornei a experimentar, troquei de cartão, voltei a trocar... nada... mandava-me sempre dar uma curva! "entidade desconhecida - não pode efectuar esse esmolame!"
como é capitão? deu-nos os números de que conta?
aquilo irritou-me de tal forma que peguei na porcaria do tanque e,caaaabuummmm! arrasei com o banco inteirinho!

deixei lá um bilhetinho a dizer que a culpa foi sua!!!

18/1/08 8:17 da tarde  
Blogger Frioleiras said...

ainda?????????????????? ...

18/1/08 10:10 da tarde  
Blogger Boop said...

promessas...
Promessas...

19/1/08 12:00 da manhã  
Blogger take.it.isa said...

directamente d@ bandida. muito prazer, capitão!

gostei da animação por aqui.

ah, esqueci-me do cartão. deixo para a próxima!

19/1/08 6:59 da manhã  
Blogger Pinóquio de Alfama said...

juraria que já tinha passado por aqui.

19/1/08 9:21 da manhã  
Blogger Boop said...

....
.....
.
..

....

Atão????

...
...
.....
..

Eu bem disse!!

Promessas! Promessa!

19/1/08 4:14 da tarde  
Blogger Boop said...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Vou dormir a sesta!

19/1/08 4:27 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

Ainda vim a tempo camarada? Não sabia que a crise tinha caido sobre o seu estaminé! Estou, digamos, chocado! Avante com a luta camarada! Se o sono não aguenta, vamos todos, digamos, com os porcos. Bem haja camarada!

19/1/08 5:48 da tarde  
Blogger Vince Vice said...

A LUTA CONTINUA!!!

19/1/08 5:49 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

mil desculpas pelo atraso, mas isto anda temporalmente complicadote...

bb, a pedinchar é que a gente se entende!!

pinky, chocho, tudo chocho... mas não é no inverno que sabe melhor andar por aqui?

bandida, hénias discais?? isso no momento a fuga do lugar do crime deve ser tramado!!!! e compreendo-te o teu talento deve ser mais o de assaltar as caixas de esmolas do que propriamente depositar contributo... :)

tolilo, prontro, chuaquis de chocolate pa ti tb, miúdo!

amélia, q bom!!! ervinhas para o chá..... gratos, gratos e mais gratos!! são óptimas para as cefaleias... mas olha lá, não podias externalizar esse consumo interno do célebre licor?? uma excepçãozinha....por favor!

pedaços de ti, foram-te ao bolso, os malandros do fisco???? então esta ainda sabe melhor!!

frioleiras, gratos e andamos leeeentos.... tenhais paciência!

d. galinha, são mais do que as mães... e um deles é sono. adorei a parte do uropígio!!

anónimo da bazooca, é uma esmola e pêras!!! são, aliás!! e se calhar enganei-me nalgum dígito... mas podes sempre ir ter com uma das nossas brigadas dos cruzamentos semaforizados!!! não levas com o esguichador, prometo.

coelhinho, não é preciso critério. uma nota basta!!

audrey, gratos!

boop, tens sido primorosa na terefa esmolar!! eu sei que já cá devia ter vindo, mas nem tempo tenho tido para dormir!! mas as promessas cumpro-as, pode é ser tarde.

merdinhas, estiveste bem!!!

nnannarella, também achámos piada à imperfeição do criminoso ou não gostássemos também de policiais de alto calibre!!


casa de passe, lá passarei nesse antro de má fama... é asseado, ao menos??

milu, passa lá o cascalho!!

naked lunch, desde que entres...

trivialidades, caro engenheiro, isto está a correr benzinho, acho que se dispensa algum para um belo tintol!!

zé lérias, passei-me, mas resultou!!

take.it.isa, cá ficamos a agurdar a próxima!!


vénia, a&b!!

19/1/08 6:13 da tarde  
Blogger Haddock said...

vince, crise global, camarada...
vamos mas é todos com a vara, parece-me!! um abraço!!

19/1/08 6:16 da tarde  
Blogger Pinóquio de Alfama said...

espero-vos com impaciência.

19/1/08 8:01 da tarde  
Blogger Boop said...

Estais quase nos 100 capitão!
Que emoção!

Quem será o ilustre esmolante a depositar a tão esperada esmola????????????

19/1/08 11:14 da tarde  
Blogger Boop said...

Não serei eu!

19/1/08 11:15 da tarde  
Blogger pardal de telhado said...

mesmo voando, é difícil chegar cá a baixo.

mas, pronto, já cá estou e fui o nr. 100.

19/1/08 11:33 da tarde  
Blogger audrey said...

e agora eu, o 101.

20/1/08 12:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Cap.

devo confessar que sou mais Tito Paris e outros não conhecidos neste lado do mar.

"Ela" não faz parte dos meus gostos"""":((((.

________________________.


___________________.
boa noite Cap. que se faz tarde.
(e vivam as esmolas).

cordialmente. Um abraço.

imf.

20/1/08 1:17 da manhã  
Blogger Vince Vice said...

Capitão, como eu o compreendo... Mas enfim, segue-se em frente. Abraços Capitão

20/1/08 3:37 da tarde  
Blogger Pinóquio de Alfama said...

conversa de surdos.

20/1/08 4:21 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Fui assaltado no sábado passado: dá para ter piedade de um gajo, pá?!?!? Mudas de negócio, furo-te os pneus do 127!!!

21/1/08 9:06 da manhã  
Blogger dia de chuva said...

Exigindo esmolas por aqui?
Pois bem, seg feira é o meu dia de dar.

21/1/08 10:16 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

Que se passa por aqui???????????????

Finish?

21/1/08 8:57 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

subindo...

frioleiras, sem tempo... vou ver se vos sirvo qualquer coisa enquanto esperam (por godot??)

pardoca, mais passarinhos... mas se há esmola vale a "pena" ter-te por cá!

zorze, deixa-me os pneus em paz, que a pé ainda levo mais tempo a aqui vir!! e não digas que te gamaram a máquina fotográfica!?! o relógio de pulso já percebi que sim...

casa de passa, e onde está a novidade?

vince, é o raio da vidinha...

isabel m. f., pois ainda bem que nos poupaste à sôdade da cesária, que já estamos marrecos de a ouvir!

audrey, é sempre bom ouvir o tlim...

pardal, já ouviste falar na "pardoca assim assim"??

boop, bolas que isto estava difícil!!!!;)

a&b!!

21/1/08 9:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home