terça-feira, dezembro 11, 2007




(Clicai ou não!)





Como já fizemos saber (supra/infra), temos profunda aversão a correntes.

Tolhem-nos a imaginação e a ambição de conhecimento.

Com prejuízo para os fregueses.

Qual Prometeu agrilhoado, Nós...

Mas, ou fugimos a sete pés e somos tidos como antipáticos, ou deixamo-nos prender e ficamos chateados.

Após penosa reflexão, decidimos ficar chateados com Frioleiras, Emma Larbos e Lizzie.


Pedem-nos cinco filmes de eleição, vejais! Como se isso fosse possível, depois dos 327 a que já aqui prestámos homenagem.

Tarefa irrealizável, a menos que os distingamos segundo algum critério.

Pois bem, escolhemos este: (cinco belos) filmes que ainda não elogiámos por aqui. Critério tosco, é certo, mas ainda assim honesto e asseado.

Então, aí vai. E sem ordem nem explicações, que estamos com pressa.






***


***




***




***







E estamos aqui de sorrisinho ao canto da boca com vontade de chatear as meninas: Milu, Boop', Pinky, Bandida e Amélia. Mas não chateamos...


E, para todos os efeitos (designadamente esmolares), o postal de baixo ainda se encontra dentro do prazo de validade. Podeis consumir à confiança.


25 Comments:

Blogger Boop said...

Ai,ai, ai Hadoock!!!!!
Tu vê lá vê!!!!!!

Bem!!!!!!!!!!!!!

10/12/07 10:48 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Boa noite,


FUI A 2ª???

:)

10/12/07 11:12 da tarde  
Blogger o Reverso said...

tens razão grande capitão.
eu, por lá, nomeei os filmes, mas não passei a ninguém.
abraço.

10/12/07 11:29 da tarde  
Blogger Emma Larbos said...

Agora que praticamente está a coisa consumada, respiro de alívio. Eu bem sabia que vós seríeis homem para quebrar a corrente! Assim já não corro o risco de ela dar duzentas voltas ao quarteirão e vir outra vez bater-me à porta. O meu contributo para a parar foi enviar convites que evidentemente seriam paragens (Lizzie, Musashi e Vós, Sr.Capitão)e tudo sem grande sofrimento da nossa Nnanna, que teve um momento de compaixão compreensível pela Frioleiras.
Aliviai lá, portanto, vosso enfado, Capitão. Façamos as pazes. Sejamos amigos outra vez senão matais-me de desgosto e tereis remorsos para o resto da vida!

10/12/07 11:44 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

ora boas escolhas... mas tb nao estou admirada...
se há coisa q ja conhecemos largamente do capitão são os gostos cinefilos....
ora q até é um desafio mais engraçado do que quantos dentes tens chumbados?... ou desde q nasces-te cortas-te o cabelo qtas vezes? ou ainda... os teus irmãos são filhos de mãe solteira? (esses desafios sim é que irritam agora estes de filmes e livros tolero bem...

11/12/07 12:11 da manhã  
Blogger pinky said...

auch!
no worries, amanhã respondo ao desafio com todo o gosto!
Tenho 3 que são e serão para sempre os grandes filmes da minha vida, os restantes dois...let me sleep on it! ;)

11/12/07 1:09 da manhã  
Blogger pentelho real said...

Ai Capitão, que eu de filmes quase nada percebo. Todos os domingos depois da missa, na parede branca do fundo da capela do palácio é projectado um filme (o Rei e Senhor meu pai tem a colecção toda), dizia, todos os domingos são projectados na parede branca da nossa capela, filmes diferentes duma actriz por quem o senhor meu pai teve uma grande paixão. A sra. D. Loreta Young. Tudo filmes a preto e branco e do século passado. Uma seca! Mas já alguém me prometeu levar-me à aldeia, incógnita, a ver um filme a cores.
Estou desejosa...

11/12/07 2:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

era para passar?!

meu capitão, de filmes 'tamos falados...

11/12/07 7:11 da manhã  
Blogger Lizzie said...

Saiba vocelência que estou aqui pendurada de corda ao pescoço, qual desenho animado, tal é o desgosto por vossa zanga, que nódes não somos de lides inamistosas. Já me bastou levar responso espanhol por não ter botado castelhana produção mas ninguém perde pela demora.
Pois que muito gostámos do Blade, sim sr Capitão, deixai-me tirar a corda que já tenho vinco no pescoço,que é uma espécie de personagem de blog não se sabendo quem é de carne ou plástico, às vezes.
E assim ficamos à espera de ver mais correntezas, que já me parece isto virtual cinemateca.

Assim armada em Egas Moniz, se não me falha a memória histórica, mais respectiva família a vocelência faço


continência

11/12/07 11:14 da manhã  
Blogger Frioleiras said...

haddock ...

a tua boa cultura cinéfila ...



(gostei muito)

11/12/07 5:44 da tarde  
Blogger tolilo said...

capiiiiiiiiitão

eu gosto tanto da

abelha maia.

é mais alegre.

os teus filmes são demais para o meu caracol.

11/12/07 5:52 da tarde  
Blogger vitornev said...

(pendurado numa das varandas dum arranha-céus do “Blade Runner”, vestido de Pai Natal, desgastado, com piscas e com as barbas brancas a bandeirar no frio vento)
.- Chiça! ...nunca pensei que o nosso Honorífico e Terrorífico Comandante das Insípidas Banheiras do Índico Filipiniense tivesse essas chatices onomásticas!!...
...afinal, eu só fiz caso ao meu Tio Guilherme! ...ainda me lembro quando, às “cabalitas” nos seus ombros, entramos no refeitório daquele mosteiro em Italia. Mal dobramos a porta e olhamos para aquele fresco, ele disse logo “Xi! Que raio de jantar é esse que não tem copos!”. Olhei para baixo e vi um puto que enseguida rabiscou num bloco de notas! (mais tarde viria a saber que esse puto era o Daniel Castanho! (Dan Brown).
.- Blf!!! (aparece Manél-d tambem ele vestido de pai natal e pendurado por arnezes e coisas dessas)
.- Porra Manél-d que susto!!!... trouxestes a marmita?? ...como deixastes a flore?
.- Blf Blf!!!
.-Ok! Espero que isto de estar escondidos passe em breve! ...Olha e “trouxestes” o papel que te pedi???
.- Blf!
.-Cuidado com o vento!!!! Devagarinho!!! Agarra-o bem pá!!! ...isso!
Ora cá está a evidência!... mas vamos ter de queimar isto!
.-BLF!!!~
.-Vamos Manél-d! Senão ainda apanham este A4 Selado como um já vulgar “tesourinho deprimente”!... olha o que diz aqui! Olha! ...ta ta ta de Abril de ta ta ta... Pelos poderes a mim conferidos declaro que nasceu aqui na ta ta ta ta um menino, caucasiano, com barbas negras ta ta ta ta, que daremos por nome AHA!!!!!!! ..Hadoque Iglú da Silva Münchausen!!
.-BLF!
.- Ah poizé Manél-d! ...mas não vou mostrar esta copia às massas!! Tenho em altíssima estima o nosso Intrépido Capitão!!!!!! ...mas deveria de consultar antes ao venerável Zeus... chega-me o Telemóvle de Satélite Portatle! ... CUID....!!!!BLF!
...
...
...
...
.-Blf!
.-Deixa lá Manél-d! Agora no natal esses bichos estão em promoção!! Tens Lume!
(inicio aparatoso de tentativa por queimar o valiosíssimo documento, quando aparece um terceiro Pai Natal pendurado!)
.-Magnífico!!! What else??
(Ouve-se um crack! A varanda cede. Uma amalgama de Tres Pais Natais, gritam ao unísono enquanto caem em picado do 287 andar! Ábre-se um paraquedas e lá vão para um lado e um papel a arder voa para outro.)

11/12/07 6:22 da tarde  
Blogger Amélia said...

...
depois disto, todos os filmes que poderia enunciar por aqui perderam toda a validade! mag... bestial!

mais tarde, quem sabe, volto... para já vou-me daqui embora perdidinha de riso!!!

11/12/07 7:17 da tarde  
Blogger Haddock said...

boas!!

mna. boop, eu vejo lá... o quê?? então, mas eu nem chateie nem nada!! ainda posso é mudar de ideias, que os postalecos por aqui são muito dinâmicos... mas não fazemos perguntas difíceis, ouviu??

pedaços de ti, até que enfim!! pensava que nos tinhas deixado de vez!!

triliti, pois eu também não... mais ou menos!!

senhora De larbos, como dissemos lá mais abaixo, estamos tentadíssimos a dar início a uma nova corrente sobre capitães, aproveitando até uma sugestão vossa!! só temos que elaborar a grelha de perguntas, que esta, sim, será uma corrente séria! quando tal acontecer desculpar-vos-emos. se responderdes, claro está!

milu, espetem-me com uma dessas correntezas e levam com um torpedo!! até deixo a marinha mercante e candidato-me à militar só para conseguir o míssil!! agora... isso significa o quê??vamos ter fitas lá pela mercearia do entretanto??

pinky, dorme, mas sem adormecer!! estou para aqui a pensar quais serão esses 3... seguramente zen, um deles!!

princesa, essa video-projecção de que falais até me dá arrepios, só de pensar no desconforto dos bancos da capela... e o frio!!!
bem que prefira isso às picocas e coca-colas das salas das grandes mercearias!! se quiserdes empresto-vos uns aqui da colecção. e até os há atrevidos.

lia, a propósito de filmes, vejo que inauguraste uma sala de projecção lá no teu umbigo... avé maria!!

lizzie, que opção suicidária desconfortável essa que vodes escolhesteis!!! mas valia, até para evitar inestéticos vincos, que acenásseis com o frasquinho vazio de lorenin ou afim!!
tudo a fingir, bem entendido.
e já ouvi o som das castalholas lá por vossa loja. e agradou-nos...
e falaides de mais correntezas, falaides, que então é que não vos perdoamos terdes-nos lançado nesta!

frioleiras, ainda estou a decidir se te desculpo... mas pronto, por esta vez passa!! também já nos ajudaste - e como! - na última ceia deste sono...

tolilo, esqueci-me do toy story, bolas!!

anous... ONDE PÁRA, AFINAL, A MINHA CERTIDÃO DE NASCIMENTO??? não bastava esse cenário futurista deprimente com pais n**** de barbas encardidas e fatos de aluguer, mais a imagem de uma última ceia sem copos para ainda ficar a assistir, impotente, ao flutuar do meu maior segredo????
segredo, cuja revelação fará reescrever os livros de História, diga-se!! estás a ver a responsabilidade, anous? isto não é uma mariquice onomástica qualquer!! acelera na lambreta, acelera, que nem por isso escaparás das favas do bolo rei!!

amélia, "magistral", podes dizê-lo!!! é um anous cheio de graça!! deixou foi de dar graxa para, ao invés, me infernizar a vidinha...

vénias, a&b!!

11/12/07 8:18 da tarde  
Blogger pinky said...

afinal, a resposta ao desafio fica para amanhã, se o capitão não se importar, já tinha outro anterior para responder e não sabia. sim um deles para mim é mt zen, e vou acrescentar uns documentários q aiiiiiiiiiiiiiiiiii senhoires que coisas mai lindas!

11/12/07 9:14 da tarde  
Blogger nnannarella said...

Archie, estou tão exausta e atarantada das acorrentadelas, que hoje, perante tal colheira vintage vossa, só deixo um sorriso exangue, mas luminoso, sobretudo para o Blade Runner e o Prometeu Agrilhoado (que linda posta de fígado ali no chão, de lírica cor......).Dormide bem.

11/12/07 10:14 da tarde  
Blogger Emma Larbos said...

Se o preço de vossas pazes é mais uma corrente, ainda que de capitães e com questionário e tudo, sacrifico-me abnegada!Tudo por vosso perdão!

11/12/07 10:45 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Acho que não conseguia escoher duas vezes os mesmos filmes.
Seriam 5 agora e outos e um minuto depois.
...
mas revia alguns desses agora.

11/12/07 11:08 da tarde  
Blogger Lizzie said...

Tendes razão, Capitão, na inestética opção suicidária, assim tão pendurada e roxinha. Optaremos então, em próxima longínqua zanga pela pistola, mais ruidosa e colorida. O método Lorenin dá nauseas e não queremos depois de mortas aparecer-vos em descaro vomitivo.
Haveis suposto que mais correnteza foi por mim proposta? Ai que vos levei ao engano...que sou mulher ou "criãncia" de castanhola solta ( embora não as saiba tocar, para minha vergonha) e pé leve.
Ainda bem que foi do vosso AGRADO, como já vos hei dito.

Continência

12/12/07 5:12 da tarde  
Blogger pinky said...

tá feito, meu capitão!

12/12/07 9:40 da tarde  
Blogger nnannarella said...

Convalescendo lentamente das mazelas das acorrentadelas, venho de novo recordar a bela Sean Young, o melancólico Rutger Hauer, a pomba branca que eles copiaram da cantiga do Max (que Nexus-Pai o tenha)e a majestosa teatralidade do meu filme de ficção científica preferido. Mas a bela posta de fígado ainda mais me fascina... e a cor ... rosso pompeiano...
Dormide bem, Archie.

12/12/07 10:33 da tarde  
Blogger velha gaiteira said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/12/07 12:12 da manhã  
Blogger velha gaiteira said...

só não percebi o que é que o circulo estava a fazer antes do anúncio dos filmes!

não vinha nada a propósito

fez-me lembrar um blogue por onde já andei a espreitar , há tempos, de que me não lembro o nome mas que era todo, todinho às bolas com bonecos lá dentro. Como se estivessemos a espreitar por um canudo (raios para os canudos!)e a que perdi o rastro. não gostava nada dele. pareciam-me umbigos e o meu umbigo já é suficientemente grande para suportar o dos outros. sim, realmente fez-me lembrar esse blogue!

o que é que deu ao capitão para "enfeitar" este post com semelhante bola!
bolas, não gosto de bolas !

só no estádio do Benfica!
e viva o Benfica!

13/12/07 12:15 da manhã  
Blogger Haddock said...

boas!!

cara anciã, nada por aqui é acidental! o círculo retrata o mítico drama de "prometeu agrilhoado", a quem modestamente nos comparámos. pois não foi que o rapazinho roubou o fogo e foi sentenciado aos grilhões sendo diariamente esventrado por um passarinho... salvou-o hércules depois dos 12 trabalhos.

nnannarella, ainda bem que gestasteis do prometeu e da sua lírica e coradinha posta de fígado. as iscas que não daria à conta da maldosa, embora divinal, regeneração figadal. e também nózes adoramos o blade runner, apesar de nem apreciarmos filmes do género. só não guardamos é tal memória onomástica!!! teremos de o rever...

pinky, está feito e perfeito!!

lizzie, preferides pólvora?? aii e os arraiolos e os maples?? lá teremos de voltar a pôr os plásticos, que já tínhamos acabado de tirar para celebrar esta linda quadra... sim, porque presumimos que a teatralidade tivesse lugar aqui, para nos impressionar. está visto que não haverá zanga. e quanto a correntezas futuras, quem sabe se não seremos nós os autores...

merdinhas, a minha sorte foi já ter celebrado outros 500 por aqui.

senhora De larbos, aquietai-vos. jamais vos faríamos essa maldade. e só a vossa disponibilidade para o sacrifício sela de vez o armistício.

vénias, a&b!!

13/12/07 9:20 da tarde  
Blogger tolilo said...

não gosto nada de grilhões, haddock!
lembra-me quando a minha avó Ascensão me põe de castigo numa cadeira e só me deixa levantar quando lhe dá na real gana! e a minha tinha Ligia traz-me na rua sempre agrilhoado à mão dela!

(já fiz a minha árvore de Natal! gosto muito dela! toda cor de rosa! e olha que hoje , numa loja, vi por lá uns enfeites - a sério, a sério, foi na Fonte Nova - em forma de correntes!!!! podias fazer uma assim enfeitada!

beijinhos do Tolilo
Chuac!_


Chuac!_

15/12/07 2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home